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Ver Versão Completa : Redução para T-Case Dana 18 (CJ/Rural/F-75)



FrommarS
12/04/2005, 10:46
3 eram "X Crawler Inside"



Qdo sai uma dessas paras as ct´s de cj e f-75 ??? com certeza serão 7 em cada 10 jipes de trilha usando...... As do Suzuki, já são um sucesso... imaginem uma para estes que hj lotam nossas trilhas....

[]'s reduzidos

Dennis Figueiredo
12/04/2005, 10:50
3 eram "X Crawler Inside"



Qdo sai uma dessas paras as ct´s de cj e f-75 ??? com certeza serão 7 em cada 10 jipes de trilha usando...... As do Suzuki, já são um sucesso... imaginem uma para estes que hj lotam nossas trilhas....

[]'s reduzidos


A carcaça da T-CASE willys não comporta redução grande como as do samurai.

Beto Lacerda
12/04/2005, 11:06
3 eram "X Crawler Inside"



Qdo sai uma dessas paras as ct´s de cj e f-75 ??? com certeza serão 7 em cada 10 jipes de trilha usando...... As do Suzuki, já são um sucesso... imaginem uma para estes que hj lotam nossas trilhas....

[]'s reduzidos


A carcaça da T-CASE willys não comporta redução grande como as do samurai. mas a 1ª clarck é 4,xx se arrumarmos uma redução de 3:1 p/ t-case ja quase empata com samuca de x-crawler
[]'s

ramiro_eli
12/04/2005, 12:59
Se fizerem p/ a T-case da Toy Band eu compro!!! :twisted: :twisted: :twisted:

FrommarS
12/04/2005, 13:23
mas a 1ª clarck é 4,xx se arrumarmos uma redução de 3:1 p/ t-case ja quase empata com samuca de x-crawler



Samuca X-crawler, reduz em 1ªlow = 15,19 (sem contar os diferencias)
O Cambio Gm-20 ou 260f (acho que é isso C-10 4 m ou c20) tem primeira em 4,22 ou seja precisaria de 3,6 de redução para ficar igual a um x-crawler, resta saber a t-scase guenta?



Se fizerem p/ a T-case da Toy Band eu compro!!!


Qual é a redução da ct da Band?

[]'s...

FernandoRisso
12/04/2005, 14:01
Já existe um kit de reduçao para t-case Dana 18, mas só pra variar só nos EUA :?

É a teraflex que produz (www.teraflex.biz), a redução final é de 3.15:1.

Acredito não ser nada impossível de ser feito, porém precisamos de alguém que se arrisque. O sucesso é garantido !!!

[]'s

Dennis Figueiredo
12/04/2005, 14:53
28% de redução.....

Minha atual --- 3,17 x 2,46 x 5,38 = 42:1

Com kit----- 3,17 x 3,15 x 5,38 = 53,7:1

A modo prático: A troca de diferenciais 44/9 por 53/9 reduz bastante o jipe, mas se colocar-mos apenas o KIT num jipe com 44/9, teremos uma redução maior, em LOW, que um jipe com T-case original e dif 53/9.

2.46 para 3,15 parece pouco, mans na prática vai fazer diferença sim!!!

Wallace
12/04/2005, 15:04
Pode trocar a caixa por uma Atlas ou similar também...
Foi o que o Sandro fez e outros clientes nossos.
Logo logo vai ser comum o pessoal com duas reduções, Bill, Edvaldo e um cliente meu com um Wrangler e outros.

Beto Lacerda
12/04/2005, 15:09
Dennis pq a 1ª do seu cambio é 3,17?? num é clarck 4m ?? então é 4,22 a 1ª
[]'s

Dennis Figueiredo
12/04/2005, 15:13
Dennis pq a 1ª do seu cambio é 3,17?? num é clarck 4m ?? então é 4,22 a 1ª
[]'s

GM M-15 C-10 3m.
1ª 3,17:1
2ª 1,75:1
3ª 1,00:1
Ré 3,76:1

Kako
12/04/2005, 15:17
BOA TARDE! GALÉRA!

A T-case do Samurai, não aguenta o tranco em um JEEP ou F-75?
no "Spider do Bill" parece forçar bastante com os pneus que ele usa, e a adaptação não deve ser difícil, o que acham da idéia?




[]'s sonhando com uma T-case 4.xx:1 ou mais

FernandoRisso
12/04/2005, 15:26
Wallace,

A idéia de se colocar uma Atlas é excelente, mas é cara !!! :shock: $$$$

Sabemos que é uma evolução comum e que logo logo muitos jeeps com essa configuração irão aparecer, porém para nós, pobres mortais, ter uma redução 3.15:1 seria fantástico, e com um custo muito menor. Muito similar aos kits que são vendidos para os samurais e que já são tão usados.

Continuamos esperando algum fabricante pra produzir uma redução pra Dana 18 com qualidade e resistência !!! Seja ele Ensimec, TT4, RC 4x4 ou qq outro maluco disposto !!!!

[]'s sonhadores

Wallace
12/04/2005, 15:27
Não vai aguentar.
A questão lá é que tem menos motor (torque) e peso.

Wallace
12/04/2005, 15:29
Uma dica, quanto mais novos os Jeeps mais reduzidos são.
A minha é 2,76 para 1.
O Wrangler novo já tem como opcional uma 4 para 1.

Dennis Figueiredo
12/04/2005, 15:29
Wallace,

A idéia de se colocar uma Atlas é excelente, mas é cara !!! :shock: $$$$

Sabemos que é uma evolução comum e que logo logo muitos jeeps com essa configuração irão aparecer, porém para nós, pobres mortais, ter uma redução 3.15:1 seria fantástico, e com um custo muito menor. Muito similar aos kits que são vendidos para os samurais e que já são tão usados.

Continuamos esperando algum fabricante pra produzir uma redução pra Dana 18 com qualidade e resistência !!! Seja ele Ensimec, TT4, RC 4x4 ou qq outro maluco disposto !!!!

[]'s sonhadores


X2....... imagina se numa ansia de passar por algum lugar se exagera e quebra alguma engrenagem$$$$$$$$?????

dptucunduva
12/04/2005, 16:08
Mais barato que ficar importando kit é instalar um câmbio do engesa/D40/F4000/caralhoa4 no CJ. Tem 6,33:1 de primeira, mais os 2,42:1 (ou 2,46:1, num lembro agora), dá uma redução bem legal. E serve nos GM151, GM250, 4.1MPFI sem adaptação, só capa seca clark como no 260F.

6,33*2,42 = 15,3, que se não me engano é igual ou até mais que samuca com o kit do X-braço :D .

E esses câmbios tem relativamente fácil pra vender, e não é tão caro, bastante engeseiro arranca pra colocar tudo de toyota.

Ele só é um pouco pesado e um pouquinho lento pra engatar as marchas, mas também num quebra nem se vc andar sem óleo. Ah, e dá um pouco de trabalho pra ligar na reduzida willys, mas tem kit a lá deeptec pra reduzida toy.

Dennis Figueiredo
12/04/2005, 16:15
Mais barato que ficar importando kit é instalar um câmbio do engesa/D40/F4000/caralhoa4 no CJ. Tem 6,33:1 de primeira, mais os 2,42:1 (ou 2,46:1, num lembro agora), dá uma redução bem legal. E serve nos GM151, GM250, 4.1MPFI sem adaptação, só capa seca clark como no 260F.

6,33*2,42 = 15,3, que se não me engano é igual ou até mais que samuca com o kit do X-braço :D .

E esses câmbios tem relativamente fácil pra vender, e não é tão caro, bastante engeseiro arranca pra colocar tudo de toyota.

Ele só é um pouco pesado e um pouquinho lento pra engatar as marchas, mas também num quebra nem se vc andar sem óleo. Ah, e dá um pouco de trabalho pra ligar na reduzida willys, mas tem kit a lá deeptec pra reduzida toy.

Não creio que esse cambio caiba em um CJ com 4.1. ... essa caixa é gigantesca.

FrommarS
12/04/2005, 16:39
Minha atual --- 3,17 x 2,46 x 5,38 = 42:1

Com kit----- 3,17 x 3,15 x 5,38 = 53,7:1



O bom Dennis é que vc só usa o jipe em trilhas e os deslocamentos normalmente não são muito longos...

Meu jipe tem relação final de 29:1 ... enfrento um grande problema pois se reduzir demais os diferenciais o jipe vai ficar ainda mais lerdo, e como o uso tb em percursos on-road fica muito ruim.





É a teraflex que produz (www.teraflex.biz), a redução final é de 3.15:1.


Qto sairia um kit como estes?

No site a "store", não abre....

[]'s

dptucunduva
12/04/2005, 16:46
Não creio que esse cambio caiba em um CJ com 4.1. ... essa caixa é gigantesca.

Né grande não, ele não ocupa nada na cozinha de casa... :D :D

Falando sério, ela é 4 dedos (isso mesmo, 4 dedos) mais comprida que uma original 3 marchas do CJ (a T90). Como ela não tem overdrive , a 5.a é 1:1, e a tampa é que nem a de CJ (saindo a alavanca por cima), ela é bem curta. Em comprimento, ela é menor que a 260F c/ kit da deeptec, e bem menor. Ela só é um pouco alta e larga, mas isso não atrapalha em nada, tem só que aumentar um pouquinho o furo da carroceria e adaptar a travessa.

A minha só não foi pro jipe ainda por falta de verba.

FernandoRisso
12/04/2005, 16:50
Encontrei na macromotive.com e advanceadapters.com

Dana 18 3.15:1 Low Range Conversion = US$ 734,47 e só pra comparar uma Atlas 4.3:1 por US$ 2.395,00.

Esses preços são lá, ainda tem frete e mais impostos... :shock: :?

[]'s

Wallace
12/04/2005, 17:02
pode aredondar para o dobro aqui, é mais ou menos isso

palito
12/04/2005, 17:33
Comprei um Cj que tem a caixa da C60 realmente ela é muito grande e pesada, ainda não medi as relações, mas segundo a pessoa que me vendeu tem que fazer
adaptação para receber a reduzida do Willys aqui em BH fica por volta dos R$ 1.000,00

dptucunduva
12/04/2005, 17:44
Comprei um Cj que tem a caixa da C60 realmente ela é muito grande e pesada

A C60 ainda é uma um pouco maior, a 240F, ou ainda uma monstro, que já linha média, a 280V.

A do Engesa é a 240V, da D40/D20/F4000, dentre outras.

Dá uma bozoiada em http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm

A 240V pesa + ou - uns 50-60kg, só o câmbio.

Gilbertojipeiro38
12/04/2005, 20:28
estou fazendo uma gaiola com:

- motor Gm 4.1
- diferencial dana 44 9/53
- caixa da toyota antiga (seca) sem reducao

equipeminas4x4
13/04/2005, 10:03
Palito, seu carro usa a 240V da D40/D20/F4000/ENGESA, com a relação da 1ª marcha maior que 6:1, porém o peso de uma caixa dessas é muito grande. A adaptação da redução é bem mais fácil que o da 240F, pois só precisa de uma chapa com a furação e se não me engano uma modificação no eixo piloto.

[]´s

Beto Lacerda
13/04/2005, 11:09
Marcel que bom vc aparecer por aqui ...
e aquele suposto ,que talvez role , kit de redução p/ dana18 do cara de BH ???

FrommarS
13/04/2005, 12:13
O KALANGO tem uma força excelente, devido ao seu conjunto de reduções, que inclusive sofrerá alterações em breve, assim que o kit para reduzir a t-case de 2,46 para 3,1 estiver pronto.


Será das minas gerais que virá a solução dos nossos problemas???

[]'s

equipeminas4x4
13/04/2005, 13:24
Tá saindo do forno, o cara me ligou na semana que antecedeu a prova de SP, dizendo que faltava pouco. Como é um material fora de série, precisa arrumar tempo na linha de produção. Qd ficar pronto, testarei no Kalango e colocarei os resultados aqui no Fórum.

[]´s

FrommarS
13/04/2005, 14:27
Como é um material fora de série,



Existe pretenssão de fabricá-las em série?

[]'s querendo estar mais reduzido

equipeminas4x4
13/04/2005, 15:09
Pelo jeito devem sair de 5 a 7 conjuntos desses para venda. Assim que tiver novidades eu aviso.


[]´s

Dennis Figueiredo
14/04/2005, 08:40
O bom Dennis é que vc só usa o jipe em trilhas e os deslocamentos normalmente não são muito longos...

Meu jipe tem relação final de 29:1 ... enfrento um grande problema pois se reduzir demais os diferenciais o jipe vai ficar ainda mais lerdo, e como uso tb em percursos on-road fica muito ruim.

[]'s

Não entendi oque tu quis dizer....... os números que coloquei são da minha relação em LOW fiz a modo de comparação apenas pra demonstrar na prática a redução que teríamos. Com kit a HI se mantém inalterada. Ou seja... tu pode passar de diferenciais A para a diferenciais B 20% mais longos, que na em LOW com kit ele será ainda mais reduzido que com diferenciais A sem KIT. Ou seja, tu terá um jipe muito mais elástico.

FrommarS
14/04/2005, 14:42
Ou seja, tu terá um jipe muito mais elástico.



Exatamente... por isso minha única solução é o kit pra ct... o que eu quis dizer é que se eu não usasse o jipe tanto eu partiria para reduções mais curtas nos diferênciais... como vc usa! :wink:

Mas caso estas aí de MG forem tipo leiloadas... afinal um monte de gente vai querer... posso reduzir o diferencial e trocar a relação da quarta por uma desmultiplicada de 5ª (0,77 do camcio de c20 5marchas) assim equiparo o desempenho da quarta com o atual o que resolve na cidade fora do transito. (preciso desenvolver e discutir mais esta idéia, por enquanto é só suposição)

[]'s

Dennis Figueiredo
14/04/2005, 16:03
Mais a T-CASE do teu jipe é a mesma do Willys?

palito
14/04/2005, 16:40
Qual é o valor da redução da t-case do Jeep Willys ?
Pelo que endenti é 2,46:1!
O Kit aumenta está redução para 3.15:1

FrommarS
14/04/2005, 17:29
Mais a T-CASE do teu jipe é a mesma do Willys?



Estou pesquisando... acho que são como o eixo... DANA by CBT

Mas caso não seja ... existe flange para adaptação no câmbio que uso.

Agora é só aguardar ou pensar numa outra solução...

O que vc acha de reduzir o eixo e desmultiplicar a quarta marcha?

Vc também participará do leilão das 5 preciosas???

hasta luego!

FrommarS
14/04/2005, 17:30
Qual é o valor da redução da t-case do Jeep Willys ?
Pelo que endenti é 2,46:1!
O Kit aumenta está redução para 3.15:1



Na mosca! :mrgreen:

Dennis Figueiredo
14/04/2005, 18:43
Mais a T-CASE do teu jipe é a mesma do Willys?



Estou pesquisando... acho que são como o eixo... DANA by CBT

Mas caso não seja ... existe flange para adaptação no câmbio que uso.

Agora é só aguardar ou pensar numa outra solução...

O que vc acha de reduzir o eixo e desmultiplicar a quarta marcha?

Vc também participará do leilão das 5 preciosas???

hasta luego!

Ta perguntando pra mim????? no momento eu não preciso de mais redução.

Paulo Eduardo
14/04/2005, 23:56
olá,

se sair realmente o kit, e dependendo do valor...

sou uma cobaia tb!!

[]´s "X"

FrommarS
15/04/2005, 12:01
Ta perguntando pra mim????? no momento eu não preciso de mais redução.



Não! A idéia é que vc comentasse tal solução ...mas para mim... o seu além de reduzido tem um 4.1 prara empurrar!

[]'s

Sandro Tannuri
15/04/2005, 23:45
Os kits para D18 americanos não cabem na D18 nacional. E bom pesquisar mais antes de comprar.
A melhor solução ate agora e o kit que o Marcel esta desenvolvendo.

Abraços,

palito
16/04/2005, 00:23
Sandro,
Servem sim em alguns Jeep não sei qual o ano, a diferença está no entalhado, nas T-case que o entalhado possui estria fina na ponta não dá, mas nos estrias grossas sem problemas. Kit+ entalhdo novo vai ficar mais caro ainda :!: :!:

Sandro Tannuri
16/04/2005, 00:29
Palito,

Existem dois tipos de D18, uma que eles chamam de "large hole" e outra "small hole". Ate onde sei a nacional é a antiga deles e portanto não aceita o kit da Teraflex.

Abraços,

palito
16/04/2005, 00:50
Sandro;
Segundo um mecanico de viaturas do exercito é só esta diferença, não sou especialista nisso somente gosto de andar de Jeep
Veja :

Sandro Tannuri
16/04/2005, 01:27
Vá em frente se quiser mas eu não compraria pois não cabe.

Abraços,

Thiago Rodeghel
16/04/2005, 11:10
Aí Galera :D

A Advance Adapters tem um kit para a t-case Dana 18/20 tbm :wink:
Aparentemente dá para passar o Small hole para Large hole... Tem que usinar a carcaça :roll: trocar uns rolamentos coisa e tal... mas dá.

Agora só precisa ver o $$$

[s]

Sandro Tannuri
16/04/2005, 20:00
Daqui a pouco os caras vão gastar uma Atlas para reduzir a D18. 8)

Abraços,

Polvora
09/11/2005, 23:39
Marcel que bom vc aparecer por aqui ...
e aquele suposto ,que talvez role , kit de redução p/ dana18 do cara de BH ???


Tá saindo do forno, o cara me ligou na semana que antecedeu a prova de SP, dizendo que faltava pouco. Como é um material fora de série, precisa arrumar tempo na linha de produção. Qd ficar pronto, testarei no Kalango e colocarei os resultados aqui no Fórum.

[]´s


Pelo jeito devem sair de 5 a 7 conjuntos desses para venda. Assim que tiver novidades eu aviso.


[]´s

E ai Marcel saiu esse Kit ???

[]

equipeminas4x4
10/11/2005, 14:41
Porva,

Vo verificar e posto aqui depois.

[]´s

equipeminas4x4
10/11/2005, 15:09
Pronto, verifiquei.

Já tem 2 kit´s prontos. Vo testar um deles no Kalango, pois o kit é novo. Colocarei os resultados e preços, assim que testado.

[]´s

Marcelo
10/11/2005, 17:18
Marcel,

Dá pra adiantar como é, tipo, se cabe na t-case original sem modificações, quanto fica a redução, etc??? :roll: :roll: :roll: Ou ainda é segredo industrial?? :mrgreen: :mrgreen:

[s] curiosamente reduzidos,

Polvora
10/11/2005, 21:33
Já tem 2 kit´s prontos. Vo testar um deles no Kalango, pois o kit é novo. Colocarei os resultados e preços, assim que testado


Valeu Marcel :concordo:


Dá pra adiantar como é, tipo, se cabe na t-case original sem modificações, quanto fica a redução, etc??? Ou ainda é segredo industrial??

Isso, isso, isso...

[]

equipeminas4x4
11/11/2005, 11:15
Marcel,

Dá pra adiantar como é, tipo, se cabe na t-case original sem modificações, quanto fica a redução, etc??? :roll: :roll: :roll: Ou ainda é segredo industrial?? :mrgreen: :mrgreen:

[s] curiosamente reduzidos,

Marcelo e Porva,

ainda não tenho detalhes sobre preço do produto. O objetivo foi fazer caber na carcaça original, trocando as engrenagens que fazem a reduzida, ou seja o carretel e aquela engrenagem grande de dentes retos. A maior redução será obtida apenas qdo na reduzida. Em 4x4 normal e 4x2 não muda nada.

[]´s

Marcelo
11/11/2005, 14:07
Marcel,

O fato de caber na carcaça original já é um grande passo!! Ótima notícia! :concordo: :palmas:

Quando perguntei "quanto fica a reduzida" não queria dizer valores, mas sim, na relação: 3,15:1, ou 3,29:1, ou 8,73:1 (tá, isso é utopia :mrgreen: ) sei lá...
Sei que preço ainda nem dá pra saber. :wink:

[s] ainda curiosos,

equipeminas4x4
11/11/2005, 14:27
Marcelo,

Parece q é 3,1:1

[]´s

Polvora
15/12/2005, 13:07
Marcelo e Porva,

ainda não tenho detalhes sobre preço do produto. O objetivo foi fazer caber na carcaça original, trocando as engrenagens que fazem a reduzida, ou seja o carretel e aquela engrenagem grande de dentes retos. A maior redução será obtida apenas qdo na reduzida. Em 4x4 normal e 4x2 não muda nada.

Fala Marcel, beleza ?

Alguma novidade ???

[]

BrunoBB
18/12/2005, 21:37
Marcel:

É o Renato que está desenvolvendo este kit?
É que estive na oficina dele e vi a tão cobiçada peça aguardando o "boi de piranha" que vai fazer o teste ir buscá-la.
Se for ele mesmo é garantia de bons serviços, ele fez o acoplamento da minha caixa (D-10) com a CT da toy para ser usada na minha Rural com o motor Q20B4T, ficou uma beleza.

Polvora
16/01/2006, 14:29
Marcelo e Porva,

ainda não tenho detalhes sobre preço do produto. O objetivo foi fazer caber na carcaça original, trocando as engrenagens que fazem a reduzida, ou seja o carretel e aquela engrenagem grande de dentes retos. A maior redução será obtida apenas qdo na reduzida. Em 4x4 normal e 4x2 não muda nada.

[]´s


Fala Marcel,

Tem alguma novidade ???

[]

fernandão
31/01/2006, 00:47
acho que essa num deu certo pois ele passou pra outra adptação de 2 t-case hilux


[]´s :pensativo:

equipeminas4x4
31/01/2006, 13:02
Srs.

Eu estou sabendo q tem um kit desse q será testado aqui em BH. Qum fabricou foi o Renato da Novo Progresso, o mesmo q fabrica a flange cambio clarck 4m pra t-case.
Ainda não foi feito o teste, portanto não sei dizer se vai funcionar.
Eu optei pelas 2 t-cases hilux por ter maior redução, por isso nem me preocupei em saber do kit.

[]´s

Marcelo R. A. da Cunha
31/01/2006, 13:14
Marcelo

Vc teria o telefone do Renato ou o site dele???Preciso falar com ele.

rgds

equipeminas4x4
31/01/2006, 13:17
Opa,

Anota ae (31)3462-4029


[]´s

Marcelo R. A. da Cunha
31/01/2006, 13:32
Marcel

Obrigado, acabei de falar com o Sr Renato e ele vai me fazer um orçamento.

Acho que o meu Javali vai para o estaleiro novamente :mrgreen:

rgds