Ver Versão Completa : REFORMA da minha F-75
Salve amigos do Forum!:grin:
Estou reformando minha F-75 e gostaria de compartilhar este trabalho no sentido de aprender e contribuir com os amigos do forum.
Comecei em Junho/2010 com a ideia de deixar lata e mecânica na base, digo na lata e começar do zero, aproveitando somente o que estava em boas condições. Nesta época não imaginei a fria que ia me meter $$$$
Comecei por desmontar tudo pela frente, sem nunca ter mexido com funilaria ou mecânica, mas tinha alguma ideia teórica do negócio. E pior a F esta no sitio e só tenho os fins de semana pra lidar. Decidi que eu mesmo ia aprender e fazer tudo;
Começou assim:
Marco-Maga
19/11/2010, 22:30
Estou reformando minha F-75 e gostaria de compartilhar este trabalho no sentido de aprender e contribuir com os amigos do forum.
Comecei em Junho/2010 com a ideia de deixar lata e mecânica na base, digo na lata e começar do zero, aproveitando somente o que estava em boas condições. Nesta época não imaginei a fria que ia me meter $$$$
Comecei por desmontar tudo pela frente, sem nunca ter mexido com funilaria ou mecânica, mas tinha alguma ideia teórica do negócio. E pior a F esta no sitio e só tenho os fins de semana pra lidar. Decidi que eu mesmo ia aprender e fazer tudo;
Começou assim:
Fornara,
:palmas: :palmas: :palmas: Parabens,
Vamos acompanhar a sua saga..kkk
Mas que deve dar vontade de andar nela deve dar..kk
E cuidado com o amigo Frances o " Ja que"...kkk
Precisando de alguma coisa, é só falar.:concordo:
Boa sorte
Abs.
Fornara,
:palmas: :palmas: :palmas: Parabens,
Vamos acompanhar a sua saga..kkk
Mas que deve dar vontade de andar nela deve dar..kk
E cuidado com o amigo Frances o " Ja que"...kkk
Precisando de alguma coisa, é só falar.:concordo:
Boa sorte
Abs.
Salve Marcão!
O "ja que" já rondou por aqui e esta me levando a falencia,:lol:. Mas para ter a F bonitona vale tudo... Realmente não vejo a hora de poder andar com ela novamente e como voce, usa-la no sitio também...
Valeu e acompanhe amigo
Depois que desmontei tudo tendo o cuidado de fotografar alguns passos do desmonte, para depois poder montar novamente, e alem disso colei uma fita crepe em cada peça e parafuso com um número e uma ficha onde ia anotando cada utilização.:concordo: Como é aprimira vez que mexo com uma F, tive que me organizar para não depender muito de mecânico.:dance:
Mais umas fotos:
Marco-Maga
20/11/2010, 13:58
Depois que desmontei tudo tendo o cuidado de fotografar alguns passos do desmonte, para depois poder montar novamente, e alem disso colei uma fita crepe em cada peça e parafuso com um número e uma ficha onde ia anotando cada utilização.:concordo: Como é aprimira vez que mexo com uma F, tive que me organizar para não depender muito de mecânico.:dance:
Mais umas fotos:
Fornara,
vai tirar a cabine?
Se tirar depois da funilaria, não esqueça de colocar manta, como coloquei na minha..
É isso ai... Eu tenho sorte de ter um amigo la perto do sitio e monta e desmonta a F de olhos fechados..
Tamo por aqui de Olho...:shock:
Boa sorte!!
Dá pra ver o "rasgo" que tive que fazer no assoalho da caçamba para poder tirar um "mardito" dum parafuso. E como lido sozinho lá no sitio tive que tirar caçamba de cima do chassi e gabine tudo no braço e jeito...mas como diz Obama "Nós podemos"!
Não consegui tirar ainda o velocímetro do painel. Ele gira para destravar uma mola de pressão, mas não tem jeito do danado querer sair, e tenho medo de quebrar se forçar muito... Se alguem passou por isso me dê uma luz!!
Mais umas fotos:
Fornara,
vai tirar a cabine?
Se tirar depois da funilaria, não esqueça de colocar manta, como coloquei na minha..
É isso ai... Eu tenho sorte de ter um amigo la perto do sitio e monta e desmonta a F de olhos fechados..
Tamo por aqui de Olho...:shock:
Boa sorte!!
Com certeza Marco, quero colocar a manta, para isolar o calor que é muito forte no verão, e tambem um pouco do barulho do BF 161. Vi o trabalho que fez na tua e vai me ajudar na hora de colocar a manta.
Já tirei a cabine e descasquei toda ela (falta alguns pontos por dentro ainda) para começar o trabalho de aplicação de fundo. Vou fazer o seguinte:
1° - Desamassar o que der, e soldar o que precisar.
2° - Dou o fundo Preto fosco vinílico
2° - Massa e lixação e quando estiver tudo no lugar
3° - Fundo óxido e esta pronto para receber a pintura
Não sei se é o mais aconselhavel estes passos, mais foi o que levantei em minhas pesquisas na net e conversa com amigos mais experientes no ramo. Algumas peças já estão prontas para receber a pintura> fotos:
Não façam como eu!!!
Antes de começar uma reforma ten-se que lavar a viatura com muito esmero, para não trabalhar no meio da sujeira como o "jegue" aqui fez. :putz:
Marinheiro de primeira viagem é assim leva muitas na cabeça até aprender:parede:
Dá uma olhada nas fotos dos paralamas:
Marco-Maga
20/11/2010, 14:52
Com certeza Marco, quero colocar a manta, para isolar o calor que é muito forte no verão, e tambem um pouco do barulho do BF 161. Vi o trabalho que fez na tua e vai me ajudar na hora de colocar a manta.
Já tirei a cabine e descasquei toda ela (falta alguns pontos por dentro ainda) para começar o trabalho de aplicação de fundo. Vou fazer o seguinte:
1° - Desamassar o que der, e soldar o que precisar.
2° - Dou o fundo Preto fosco vinílico
2° - Massa e lixação e quando estiver tudo no lugar
3° - Fundo óxido e esta pronto para receber a pintura
Não sei se é o mais aconselhavel estes passos, mais foi o que levantei em minhas pesquisas na net e conversa com amigos mais experientes no ramo. Algumas peças já estão prontas para receber a pintura> fotos:
Fornara,
Vc usou o KPO no capo, para fazer o que? 5° foto.
Não entendi aquela faixa que vc fez?
Marco-Maga
20/11/2010, 14:55
Dá pra ver o "rasgo" que tive que fazer no assoalho da caçamba para poder tirar um "mardito" dum parafuso. E como lido sozinho lá no sitio tive que tirar caçamba de cima do chassi e gabine tudo no braço e jeito...mas como diz Obama "Nós podemos"!
Não consegui tirar ainda o velocímetro do painel. Ele gira para destravar uma mola de pressão, mas não tem jeito do danado querer sair, e tenho medo de quebrar se forçar muito... Se alguem passou por isso me dê uma luz!!
Mais umas fotos:
Era mais facil vc ter cortado o parafuso por baixo..
Ou fazer o que fiz, WD neles....
Os meus sairam facil..
Outra coisa, vc vai manter a caçamba de ferro, u vai fazer como eu, madeira?
As Portas. Por sorte não havia buracos de ferrugem na lataria da F. era mais amassados, pois pelo que deu pra ver ela havia batido em um dos paralamas. Fotos>
Fornara,
Vc usou o KPO no capo, para fazer o que? 5° foto.
Não entendi aquela faixa que vc fez?
Bem, a ideia do KPO é proteger a pintura de cima do capô, e passei onde ficará sobre o motor que é o lugar que mais esquenta. Este KPO depois de seco fica como uma fibra dura e isola parte do calor. Poderia colocar uma manta aluminizada aí tambem para melhorar a isolação?? O que acha?
Era mais facil vc ter cortado o parafuso por baixo..
Ou fazer o que fiz, WD neles....
Os meus sairam facil..
Outra coisa, vc vai manter a caçamba de ferro, u vai fazer como eu, madeira?
Marcão voce não imagina como estes parafusos estavam lacrados!!! Passei um dia antes WD duas vezes, e foi como se nem tivesse passado... Não pude cortar dois parafusos da caçamba por baixo, pois os "abençoadinhos" estavam, no meio das travas de apoio, e não tinha como chegar com o disco para cortar. Olha cara, sofri que nem boi na canga... Aí segurei por baixo com uma L, e por cima com outra chave L forcei até quebrar. Mas vc pode imaginar como é bom fazer isso sozinho né:putz: Ajeita embaixo, sobe em cima, escapa a chave embaixo, deita de novo...:-?
A caçamba tá meio feia, mas como vc mesmo me aconselhou a tentar recuperá-la, acho que vou "tentar" se ver que fica muito dificil, vou negociar uma da Stepside. O pior é a tampa e o fundo, derepente faço uma grade de madeira bem ajeitada e escondo um pouco o fundo...vamos ver:?:
Vá me dando ideia amigo:concordo:
Depois das peças de lata, peguei com vontade no chassi. A situação deste chassi estava muito boa, pouquissima ferrugem, rachos ou quebras. Passei uma escova de aço-copo em todo ele removendo toda a tinta e alguma ferrugem superficial, fundo vinilico e pintei com tinta esmalte sintetico preto fosco. Ficou lindão!!:dance:
Aí vai algumas fotos:
Minha dúvida é se deixo a caixa em preto ou em azul que é a cor do motor:pensativo: Tô aberto a sugestões:concordo:
Marco-Maga
20/11/2010, 17:04
Marcão voce não imagina como estes parafusos estavam lacrados!!! Passei um dia antes WD duas vezes, e foi como se nem tivesse passado... Não pude cortar dois parafusos da caçamba por baixo, pois os "abençoadinhos" estavam, no meio das travas de apoio, e não tinha como chegar com o disco para cortar. Olha cara, sofri que nem boi na canga... Aí segurei por baixo com uma L, e por cima com outra chave L forcei até quebrar. Mas vc pode imaginar como é bom fazer isso sozinho né:putz: Ajeita embaixo, sobe em cima, escapa a chave embaixo, deita de novo...:-?
A caçamba tá meio feia, mas como vc mesmo me aconselhou a tentar recuperá-la, acho que vou "tentar" se ver que fica muito dificil, vou negociar uma da Stepside. O pior é a tampa e o fundo, derepente faço uma grade de madeira bem ajeitada e escondo um pouco o fundo...vamos ver:?:
Vá me dando ideia amigo:concordo:
Fornara,
Imagino, tirei os da minha cabine e caçamba..
Mas tiramos em dois, e os que não sairam quebramos.. kkk
Quanto ao painel vc tem que virar a parte de dentro para um lado e ao mesmo tempo a parte de fora para o outro lado..
E tem essa mola que vc falou, ela pode estar ingripada pelo tempo, mas força que sai.. Segue foto da minha ja tiradaa..
Quanto ao capô, coloquei a mesma manta da frente.. e pintei de preto.
Segue foto...
Se precisar de alguma foto que eu tenha pode pedir...
Tchê 4x4
20/11/2010, 18:01
:palmas: Belo trabalho amigo Fornara, certamente essa F vai ficar como nova
parabens!!!
Marco-Maga
20/11/2010, 18:32
Depois das peças de lata, peguei com vontade no chassi. A situação deste chassi estava muito boa, pouquissima ferrugem, rachos ou quebras. Passei uma escova de aço-copo em todo ele removendo toda a tinta e alguma ferrugem superficial, fundo vinilico e pintei com tinta esmalte sintetico preto fosco. Ficou lindão!!:dance:
Aí vai algumas fotos:
Fornara,
Caraca, ta ficando xique heim....
Vamos acompanhar a evolução...:concordo:
:palmas: Belo trabalho amigo Fornara, certamente essa F vai ficar como nova
parabens!!!
Salve Amigo Tche! Valeu a força!! Pretendo deixar ela pelo menos aceitavel. Tenho que ir conforme O faz-me rir $$$ deixa né. E olha que já estou perto de R$ 6.000, desde que a brincadeira começou, e acredito que outro tanto me espera:putz: E tem a pressão da patroa ainda, POIS ELAS NUNCA ENTENDEM estas coisas importantes que só nós homens conseguimos com nossa pródiga inteligencia entender!!:lol:
Mas prosseguindo, depois do chassi peguei no motor, que estava realmente feio de visual. A parte interna já havia feito tempos atras e esta zerado, só tenho que fazer uma regulagem de valvulas...
Seguem fotos para animar:
[QUOTE=Marco-Maga;1308970]Fornara,
Imagino, tirei os da minha cabine e caçamba..
Mas tiramos em dois, e os que não sairam quebramos.. kkk
Quanto ao painel vc tem que virar a parte de dentro para um lado e ao mesmo tempo a parte de fora para o outro lado..
E tem essa mola que vc falou, ela pode estar ingripada pelo tempo, mas força que sai.. Segue foto da minha ja tiradaa..
Quanto ao capô, coloquei a mesma manta da frente.. e pintei de preto.
Blz Marco! Acho que vou ter que pedir para alguem me ajudar para conseguir tirar o velocímetro, ele esta muito emperrado...
Esta manta sua ficou muito boa, e deve dar um isolamento bem melhor que só com o KPO. Excelente ideia!
Valeu:concordo:
Segue foto...
No motor fiz alguns melhoramentos como os cabos de velas supressivos de 8mm, troquei as velas, vou instalar depois o kit ignição do Tonella para melhorar a queima e preservar platinado, apesar que se der vou colocar uma ignição eletronica completa, que daí acaba este negocio de platinado queimado e desrregulado!:stop:
Na suspensão tambem fiz um recall pois as buchas estavam temerosas, acho que nunca tinham sido trocadas nestes 38 anos da F.
Dá uma olhada: fotos>
Olha situação que estavam os parafusos:putz:
Marco-Maga
21/11/2010, 19:15
Salve Amigo Tche! Valeu a força!! Pretendo deixar ela pelo menos aceitavel. Tenho que ir conforme O faz-me rir $$$ deixa né. E olha que já estou perto de R$ 6.000, desde que a brincadeira começou, e acredito que outro tanto me espera:putz: E tem a pressão da patroa ainda, POIS ELAS NUNCA ENTENDEM estas coisas importantes que só nós homens conseguimos com nossa pródiga inteligencia entender!!:lol:
Mas prosseguindo, depois do chassi peguei no motor, que estava realmente feio de visual. A parte interna já havia feito tempos atras e esta zerado, só tenho que fazer uma regulagem de valvulas...
Seguem fotos para animar:
Fornara,
Parabens pelo motor, ficou muito bonito !!!
Agora acho que ele merece uma ignição eletronica...:concordo:
Vamos acompanhamdo a evolução....
Fornara,
Parabens pelo motor, ficou muito bonito !!!
Agora acho que ele merece uma ignição eletronica...:concordo:
Vamos acompanhamdo a evolução....
Blz Marco!! Caso a ignição do Tonella não de jeito de arredondar o motor, vou partir para uma ig. eletronica com certeza. Só que completa deve estar +_ umas 400 latinhas né! :( Tem que ser aos poucos para não apertar:lol:
Esta semana troquei todas as lonas de freio e aproveitei para trocar as molas e pinos do patin. Vi que tem uns cilindros de freio meio baleados, mas parece que não estão vazando ainda:|. Pena que não levei a maquina para tirar umas fotos, fico devendo.
Terminei de descascar a gabine e as rodas também. Comecei aplicar o fundo mas terminou no meio do serviço e vou ter que deixar para semana que vem:(. Fiz a regulagem de valvulas cfe aprendi no video do Tonella, e realmente não tem segredo, foi batata:dance:
Hãããã Marco, consegui tirar o velocímetro, mas olha que penei cara!! Mas um a menos pra incomodar:lol:
Instalei os amortecedores novos: De direção (do fusca)
Traseiros do Toyota
E os traseiros que
estavam bons, passei pra frente.
Fotos das peças:
Marco-Maga
27/11/2010, 18:23
Blz Marco!! Caso a ignição do Tonella não de jeito de arredondar o motor, vou partir para uma ig. eletronica com certeza. Só que completa deve estar +_ umas 400 latinhas né! :( Tem que ser aos poucos para não apertar:lol:
Esta semana troquei todas as lonas de freio e aproveitei para trocar as molas e pinos do patin. Vi que tem uns cilindros de freio meio baleados, mas parece que não estão vazando ainda:|. Pena que não levei a maquina para tirar umas fotos, fico devendo.
Terminei de descascar a gabine e as rodas também. Comecei aplicar o fundo mas terminou no meio do serviço e vou ter que deixar para semana que vem:(. Fiz a regulagem de valvulas cfe aprendi no video do Tonella, e realmente não tem segredo, foi batata:dance:
Hãããã Marco, consegui tirar o velocímetro, mas olha que penei cara!! Mas um a menos pra incomodar:lol:
Traseiros do Toyota
E os traseiros que
Fotos das peças:
Fornara,
Parabens pelo trabalho...
Quanto a Ignição eletronica, comprei uma esta semana pra Safira, foi isso mesmo 400,00..
Mas ainda não instalei..
Esses cilindros (Burrinho) de roda são baratos, vale a pena trocar e deixar novo, ja que vc ta fazendo tudo.
Agora manda limpar e zerar o velocimetro..
Tô de olho...
Quero ver fotos....:concordo:
Fornara,
Parabens pelo trabalho...
Quanto a Ignição eletronica, comprei uma esta semana pra Safira, foi isso mesmo 400,00..
Mas ainda não instalei..
Esses cilindros (Burrinho) de roda são baratos, vale a pena trocar e deixar novo, ja que vc ta fazendo tudo.
Agora manda limpar e zerar o velocimetro..
Tô de olho...
Quero ver fotos....:concordo:
Marco, parabéns pela ignição:palmas:, sem ser incherido, comprou onde? veio completa com bobina e tudo mais?
-Os burrinhos foram trocados algum tempo atras, e devem estar inteiros por dentro, percebi que as borrachas guarda-pó dos dianteiros estavam meio estragadas, mas nada que comprometa, mas "ja quê":lol:
-Tem como zerar o velocímetro? ele vem todo lacrado:pensativo:. Teria que girar ao contrario:roll: Me ensina esta:concordo:
-Esta semana vou dar mais uma pegada na F, e desta vez vou fotografar e mais tarde posto tudo para comentarmos as burradas que fiz:cool:
Abraço amigo!
Marco-Maga
28/11/2010, 01:29
Marco, parabéns pela ignição:palmas:, sem ser incherido, comprou onde? veio completa com bobina e tudo mais?
-Os burrinhos foram trocados algum tempo atras, e devem estar inteiros por dentro, percebi que as borrachas guarda-pó dos dianteiros estavam meio estragadas, mas nada que comprometa, mas "ja quê":lol:
-Tem como zerar o velocímetro? ele vem todo lacrado:pensativo:. Teria que girar ao contrario:roll: Me ensina esta:concordo:
-Esta semana vou dar mais uma pegada na F, e desta vez vou fotografar e mais tarde posto tudo para comentarmos as burradas que fiz:cool:
Abraço amigo!
Fornara,
Vc não esta sendo incherido, pode perguntar a vontade.
Bem, quanto a Ignição eletronica 400,00 foi só o distribuidor e a caixinha, sem a bobina, rotor e tampa.
Comprei em Sp.
Quanto ao velocimentro, eu não abri, mandei em uma loja de Sp que faz isso, eles limpam, consertam e zeram.
E duvido que vc faça burradas....:concordo:
Esta foto que vou postar é de um velocimetro que mandei arrumar e que estou vendendo só pra vc ver como fica.
Abs.
carlos-F75
30/11/2010, 08:12
Fornara, esta ficando show sua F... eu estou na mesma situação , estou empenhado na reforma da minha a um ano , mas estou entrando na reta final.
Júnior_NF
30/11/2010, 09:49
Olá Formara,
Parabéns pelo execente trabalho!
Estamos de olho nos trabalhos.
A partir de fevereiro começo a reforma da minha F75.
Forte abraço :concordo:
Começou assim:
Fornara, esta ficando show sua F... eu estou na mesma situação , estou empenhado na reforma da minha a um ano , mas estou entrando na reta final.
Ae Carlos! Reta final é bom heim!! Vc podia postar umas fotos das arrumações que fez para curtirmos também! Ou tem algum tópico da reforma:?:
Valeu a força e fique a vontade para opinar, pois é a 1ª reforma que faço e estou aceitando sempre sugestões dos amigos mais experientes.:concordo:
Fornara,
Vc não esta sendo incherido, pode perguntar a vontade.
Bem, quanto a Ignição eletronica 400,00 foi só o distribuidor e a caixinha, sem a bobina, rotor e tampa.
Comprei em Sp.
Quanto ao velocimentro, eu não abri, mandei em uma loja de Sp que faz isso, eles limpam, consertam e zeram.
E duvido que vc faça burradas....:concordo:
Esta foto que vou postar é de um velocimetro que mandei arrumar e que estou vendendo só pra vc ver como fica.
Abs.
Bah! ficou novo! Os caras trabalham bem heim! Provavelmente eles abrem o veloc. para poder zerar e devem ter um esquema de lacrar novamente sem deixar rastros. Eu tenho um conhecido que quando ele comprava um carro antigamente, colocava na furadeira com giro inverso, e diminuia a KM para dizer que o carro era pouco rodado,:lol: Apesar que no caso de nossas viaturas isso não tem nada demais...
Quando instalar a ignição conte como ficou o BF:concordo: Abraço
Olá Formara,
Salve Junior!! Obrigado pela força. Espero que eu possa estar colaborando com ideias para a sua reforma. Quando der posta umas fotos da viatura para conhecermos o "antes e o depois":grin:
Olha dá serviço uma reforma, mas juntamente com o trabalho vem a satisfação de ver os melhoramentos acontecendo e sabendo que foi com nosso esforço que aconteceu. Eu to curtindo pacas este trabalho, chego a me empolgar e gastar as vezes o que não devia:discordo:. Mas sempre que começo a passar do orçamento a "patroa" me lembra de forma muito amável:evil:
Abraço e boa sorte com a reforma:concordo:
santistadoente
30/11/2010, 17:51
Mas sempre que começo a passar do orçamento a "patroa" me lembra de forma muito amável:discordo:
kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não consigo ouvir essa forma amavel:mrgreen:
Acho que todos temos o mesmo problema:roll:
Ou sera que somos todos os mesmos problemas:mrgreen:
Abraço e boa sorte, vc vai precisar:pipoca:
Marco-Maga
30/11/2010, 19:16
Olá Formara,
Clovis,
Será que essa reforma sai mesmo em 2011?
Ja to duvidando..kkkk
Quando vem conhecer a Safira? :dance:
Abs.
Marco-Maga
30/11/2010, 19:20
Bah! ficou novo! Os caras trabalham bem heim! Provavelmente eles abrem o veloc. para poder zerar e devem ter um esquema de lacrar novamente sem deixar rastros. Eu tenho um conhecido que quando ele comprava um carro antigamente, colocava na furadeira com giro inverso, e diminuia a KM para dizer que o carro era pouco rodado,:lol: Apesar que no caso de nossas viaturas isso não tem nada demais...
Quando instalar a ignição conte como ficou o BF:concordo: Abraço
Fornara,
Pois é ficou novo mesmo, o cara abre limpa e revisa e fecha.. Fica show..
Quanto as Km nossas viaturas são pela conservação e não pela kilometragem..
Precisando de algo é só gritar...:concordo:
Marco-Maga
30/11/2010, 19:21
Salve Junior!! Obrigado pela força. Espero que eu possa estar colaborando com ideias para a sua reforma. Quando der posta umas fotos da viatura para conhecermos o "antes e o depois":grin:
Olha dá serviço uma reforma, mas juntamente com o trabalho vem a satisfação de ver os melhoramentos acontecendo e sabendo que foi com nosso esforço que aconteceu. Eu to curtindo pacas este trabalho, chego a me empolgar e gastar as vezes o que não devia:discordo:. Mas sempre que começo a passar do orçamento a "patroa" me lembra de forma muito amável:evil:
Abraço e boa sorte com a reforma:concordo:
Fornara,
A F do Junior era minha, eu que vendi pra ele a um tempo atraz...
Mas com certeza vai ficar show com o projeto que ele tem para ela.
Vamos aguardar...
Júnior_NF
02/12/2010, 10:16
Grande Marco,
Olha, a reforma começa em 2011 :concordo:, agora se vai terminar :pensativo: é uma ótima pergunta... :oops:
No começa de 2011 vamos marcar um churras no seu sitio... :dance:
Forte abraço...
Clovis,
Será que essa reforma sai mesmo em 2011?
Ja to duvidando..kkkk
Quando vem conhecer a Safira? :dance:
Abs.
Júnior_NF
02/12/2010, 10:21
Marcão...
Só para formalizar, a data que fui buscar a sua ex F75 foi 24/11/2007... fazem apenas 3 anos de pura alegria... :dance: essa veio ficar! ;-)
Forte abraço.
Fornara,
Vamos aguardar...
Marco-Maga
02/12/2010, 12:50
Marcão...
Só para formalizar, a data que fui buscar a sua ex F75 foi 24/11/2007... fazem apenas 3 anos de pura alegria... :dance: essa veio ficar! ;-)
Forte abraço.
Caraca,
Ja faz 3 anos.....
Como o tempo passa, parece que foi ontem....
Fico feliz que ele esta te dando essa alegria toda...:concordo:
Quanto ao churras lá no sitio, é só marcar....:pensativo:
Mas sempre que começo a passar do orçamento a "patroa" me lembra de forma muito amável:discordo:
kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não consigo ouvir essa forma amavel:mrgreen:
Acho que todos temos o mesmo problema:roll:
Ou sera que somos todos os mesmos problemas:mrgreen:
Abraço e boa sorte, vc vai precisar:pipoca:
Valeu Santista!! Rsrsrsrsrsrs, é bem por aí...
Abraço:concordo:
Fornara,
Vamos aguardar...
Quero acompanhar também esta reforma:pipoca:
Estas F's são um grude, que não larga mais da gente. Tanto é que o Marco vendeu pro Junior e já esta com outra na mão. Não aguentou ficar longe da menina...:lol:
Tenho recebido várias propostas de compra de amigos que vão no sitio e conhecem a minha, mas por enquanto nem pagando:discordo:
Tô meio injuriado de não poder mais lidar na minha por compromissos de trabalho, mas é só dar uma folga que tô lá com as mãos cheias de graxa, e facero da vida!!:dance:
Abraço
Marco-Maga
02/12/2010, 23:42
Quero acompanhar também esta reforma:pipoca:
Estas F's são um grude, que não larga mais da gente. Tanto é que o Marco vendeu pro Junior e já esta com outra na mão. Não aguentou ficar longe da menina...:lol:
Tenho recebido várias propostas de compra de amigos que vão no sitio e conhecem a minha, mas por enquanto nem pagando:discordo:
Tô meio injuriado de não poder mais lidar na minha por compromissos de trabalho, mas é só dar uma folga que tô lá com as mãos cheias de graxa, e facero da vida!!:dance:
Abraço
Fornara,
Concordo com vc..
F é uma febre, não digo que me arrependi de vender, mas fiquei triste depois que vendi...
E para encontrar outra do geito que eu queria demorou, mas quando encontrei abracei e apareceu tudo que eu precisava do nada...
Hoje ela para mim ta como eu queria...:concordo:
É isso ai Fornara!
As nossas obras estão bombando no Forum, boa sorte e parabéns
show de bola,poste mais.:palmas::palmas::palmas:
Marco-Maga
03/12/2010, 13:32
É isso ai Fornara!
Lopes, a sua ja ta pronta, ou não ?
Vai postar mais fotos??
Fala Marco!
Está nada, calcula ai mais uns três meses e olha lá. só àgua na boca,
mais tarde vou postar a sequencia do projeto,abraço:concordo:
Marco-Maga
03/12/2010, 15:53
Fala Marco!
Está nada, calcula ai mais uns três meses e olha lá. só àgua na boca,
mais tarde vou postar a sequencia do projeto,abraço:concordo:
Ok, vamos aguardar...
Imagino, quanto vc esta ancioso...:concordo:
É isso ai Fornara!
Salve Lopes! A tua reforma tá ficando show também. Parabéns e vamos trocando figurinhas...:concordo:!
Olha esta semana andei dando mais uns "pegas" na Minha:
Fiquei devendo umas fotos da troca de amortecedores, então aí vai:
Os traseiros optei pelos "dianteiros" do toyota, pela firmesa ser maior que os originais, que sempre achei muito "moles" com carga.
O de direção optei pelo do fusca, pelo fato de já ser o que estava sendo usado nela e já tinha os fixadores sob medida.
As buchas optei pelas de PU, pela durabilidade. As originais eram de borracha e estavam em péssimo estado.:shock:
Fiquei de cara com a capa que esta vindo hoje nos amortecedores!!:shock: De plástico!! Quer dizer se pegar num galhop na estrada, arranca tudo fora:roll:
Aproveitei e troquei o óleo da reduzida. Usei cfe recomendação de fabrica, o SAE 90 e foram exatos 2 litros.
Queria ter trocado o da caixa também mas alem de faltar oleo, vou precisar de um funil com bico curvo ou colocar com mangueira fina, pois a entrada do oleo é pelo lado:pensativo:
Fiquei "P..." da vida com o sangradouro do oleo do diferencial traseiro e dianteiro: Simplesmente NÃO TEM sangradouro (pelo menos a minha):parede:
Quer dizer: para tirar o oleo velho, só abrindo a tampa e tendo que repor junta!!
Pergunto aos amigos do forum se é assim mesmo:?:
Fiz a troca das lonas de freio, e aproveitei para colocar algumas peças internas novas.
Achei que fosse mais dificil trocar as lonas, mas arrebitar e montar não teve nenhum problema. Só é preciso atenção, e deixar uma roda montada para servir de guia em caso de duvidas!! O modelo de lonas que usei é do código 2006. Um cuidado é quanto a folga que deve-se deixar entre a lona e a panela; Deve ficar próxima mas não travada, e procurar deixar todas com a mesma regulagem, para que ao frear todas as rodas recebam a mesma pressão nos freios...Me corrijam se falei alguma bobagem:concordo:
Fotinhas:
Esta semana passei o fundo vinílico na gabine, e pretendo começar a emassar. Tem bastante amassados:(
Passei por baixo (fundo) KPO para proteger de batidas de pedras...
Para os amigos que estão pensando começar reforma de lata e nunca fizeram, aí vai uma amostra dos produtos que serão necessários, fora o resto!!:putz:
Marco-Maga
08/12/2010, 00:21
Salve Lopes! A tua reforma tá ficando show também. Parabéns e vamos trocando figurinhas...:concordo:!
Olha esta semana andei dando mais uns "pegas" na Minha:
Fiquei devendo umas fotos da troca de amortecedores, então aí vai:
Os traseiros optei pelos "dianteiros" do toyota, pela firmesa ser maior que os originais, que sempre achei muito "moles" com carga.
O de direção optei pelo do fusca, pelo fato de já ser o que estava sendo usado nela e já tinha os fixadores sob medida.
As buchas optei pelas de PU, pela durabilidade. As originais eram de borracha e estavam em péssimo estado.:shock:
Fornara,
Os amortecedores dianteiros da Toyota é Plug and Play na F?
De que toyota?
Gordinhocross
08/12/2010, 07:24
Traseiros do Toyota
E os traseiros que
Fotos das peças:
Bom dia Fornara, também estou arumando minha F aos poucos, poém gostaría de saber quanto custou o jogo de lonas de freio? E se as lonas pode ser adaptável de outro veículo? O valor dos amortecedores? Desculpe o abuso amigo, obrigado!
Fornara,
Os amortecedores dianteiros da Toyota é Plug and Play na F?
De que toyota?
Salve Marco! P and P sim, certinho! Da Toyota Toy. Tem 33,5 cm.
No mais espero que tudo esteja bem contigo
Abraço
Bom dia Fornara, também estou arumando minha F aos poucos, poém gostaría de saber quanto custou o jogo de lonas de freio? E se as lonas pode ser adaptável de outro veículo? O valor dos amortecedores? Desculpe o abuso amigo, obrigado!
Salve Gordinho!! Olha as lonas eu paguei R$ 20,00 0 jogo para 2 rodas (4 lonas). Quanto a medida tem que ser de acordo com o patin. O meu era ainda original, então comprei da marca Bosch (melhor) e standart. Para não errar levei junto o patin e conferi a largura da lona e os furos de arrebitar.
Os amortecedores paguei R$ 90,00 cada.
Gordinho pode perguntar a vontade que não tem problema nenhum. No que puder ajudar estou a disposição.
Abraço e boa sorte com sua reforma. Vou ficar de olho:concordo:
Marco-Maga
08/12/2010, 14:55
Salve Marco! P and P sim, certinho! Da Toyota Toy. Tem 33,5 cm.
No mais espero que tudo esteja bem contigo
Abraço
Fornara,
Os amortecedores são da Toyota Bandeirantes? Vc tem os codigos deles?
Obrigado!
Gordinhocross
08/12/2010, 15:12
Salve Gordinho!! Olha as lonas eu paguei R$ 20,00 0 jogo para 2 rodas (4 lonas). Quanto a medida tem que ser de acordo com o patin. O meu era ainda original, então comprei da marca Bosch (melhor) e standart. Para não errar levei junto o patin e conferi a largura da lona e os furos de arrebitar.
Gordinho pode perguntar a vontade que não tem problema nenhum. No que puder ajudar estou a disposição.
Ok orbigado, logo mais estarei enviando algumas fotos da Negona Racing ehehe
Gordinhocross
08/12/2010, 15:13
Vc tem idéia do valor dos burrinhos de freio?
Fornara,
Os amortecedores são da Toyota Bandeirantes? Vc tem os codigos deles?
Obrigado!
Marco, são os dianteiros da Bandeirantes. Quanto ao código, vou ver se não joguei as caixas fora lá no sitio e te falo mais tarde.:concordo:
Vc tem idéia do valor dos burrinhos de freio?
Gordinho, ainda não comprei os burrinhos mas esta na faixa de +- R$ 42,00 cada, depende da marca e loja! É bom fazer uma pesquisa nas lojas do ramo. Derepente o que achar na sua cidade pode ter até preço melhor em função de frete né...
Amigos, tô com o velho problema de instalação de freio de estacionamento, que no meu caso pretendo instalar o de pé. Minhas dúvidas são as seguintes:
-Onde e como engatar o cabo traseiro nos patins de freio, ou onde e como são engatados:?:
-As peças todas tem qual finalidade e onde são instaladas:?:
-O cabo dianteiro engata onde, pois na panela da roda dianteira não tem entrada nenhuma nos patin:?:
-O freio de "mão" segura só nas rodas traseiras:?:
Posto algumas fotos das peças para irmos trocando ideias!! Por favor quem puder me ajudar, pois estou neste dilema para poder ir adiante com outros serviços na F.
Fotos:
Dá para ver na ultima foto um buraco na roda traseira por onde "provavelmente" seja a entrada do cabo:? Mas e dentro do cubo da roda este cabo é engatado onde:?:
Fotos Roda dianteira:
antonio umino
12/12/2010, 10:50
Fornara, bom dia. na primeira foto na postagemde ontem 21.32hs. a duas meia luas uma para cada lado São presas no patim (porta lona), as peças envelopadas da donati usa duas peças tambem um para cada lago preso no chassis par fixar os cabos. tem uma peça com forquilha nas pontas, isto é colocado entre os patins logo abaixo do cilindro de roda. e aqueles granpos em u são para fixar o flexivel do freio no chassis. Como colocar ou montar no espelho da roda não sei se vc tem o catalago de peças ali dá para ver como são colocadas....Com certeza com estas informações falta sempre mais alguma coisa... Tenho alguns de rural desmontados, mas o sistema é semelhante
Vou ver se tiro fotos e te passo por aqui. dá uma aguardada, mas aqui no forum tem muita gente expert nisto, daqui a pouco outros te informarão o passo a passo da montagem não é coisa muito dificil não... Ok,?
antonio umino
12/12/2010, 10:52
aquela peça chata com uma curva e com as pontas em cava, vc precisa de duas pois usa uma de cada lago entre os patins logo abaixo do cilindro de roda.
OK...
aquela peça chata com uma curva e com as pontas em cava, vc precisa de duas pois usa uma de cada lago entre os patins logo abaixo do cilindro de roda.
OK...
Grande Antonio!!:palmas: Me ajudou muito e com as fotos vai clarear ainda mais. Vou providenciar a compra imediata da peça que mencionou.
Achei meio complicado a instalação das duas peças em curva e da com cavas no patin:? acho que só com foto mesmo para dar uma ideia melhor, mas pelo menos já sei onde vai cada uma...
Vou esperar as fotos que com certeza vai me ajudar demais.
Obrigado por enquanto:concordo:
Pessoal esta semana dei uma ajeitada nas rodas. Vou manter as originais que estão em bom estado. Descasquei todas elas deixando só o ferro e seguindo com aplicação de fundo e pintura em PU. A cor é o Branco Nevasca, original do catalogo da willys de 1972. Vou usar parafusos cromados(chic no Úrrrtimo) que comprei na Zezo 4x4 (R$ 3,42 cada).
Aproveitei a tinta pronta e pintei os aros dos relógios do painel que quis deixar na mesma cor (branco nevasca) que serão os aros das portas e moldura do vidro dianteiro. Acho que ficará legal:|
Pergunto aos amigos se falta mais alguma peça para instalação do freio de estacionamento (alem da haste com cavas nas pontas que o Antonio mencionou) O cabo trazeiro já comprei. Vou fazer pedido desta peça e quero aproveitar e pedir tudo junto:
Deem uma olhada na foto e me digam por favor:concordo:
Marco-Maga
12/12/2010, 22:13
Pergunto aos amigos se falta mais alguma peça para instalação do freio de estacionamento (alem da haste com cavas nas pontas que o Antonio mencionou) O cabo trazeiro já comprei. Vou fazer pedido desta peça e quero aproveitar e pedir tudo junto:
Deem uma olhada na foto e me digam por favor:concordo:
Fornara,
Vc ja comprou o cabo primario?
Fornara,
Vc ja comprou o cabo primario?
Este cabo que aparece na foto é o primario, e o secundario traseiro esta chegando 2ª ou 3ª. Vi na loja do zezo 4x4 uma peça que é usada também no freio de mão, e já encomendei (76,00). Parece um balancin de cabos, mas não sei como é feita a instalação também:parede:. Tô na dependencia de saber a instalação das peças dentro da panela e a ligação do cabo secundario nos patin e isto sem foto fica dificil!!
Daqui a pouco vai chegar a vez de negociarmos aquele pedal:wink: Vc tem alguma foto do conjunto (pedal e botão)?
Marco-Maga
13/12/2010, 01:00
Este cabo que aparece na foto é o primario, e o secundario traseiro esta chegando 2ª ou 3ª. Vi na loja do zezo 4x4 uma peça que é usada também no freio de mão, e já encomendei (76,00). Parece um balancin de cabos, mas não sei como é feita a instalação também:parede:. Tô na dependencia de saber a instalação das peças dentro da panela e a ligação do cabo secundario nos patin e isto sem foto fica dificil!!
Daqui a pouco vai chegar a vez de negociarmos aquele pedal:wink: Vc tem alguma foto do conjunto (pedal e botão)?
Fornara,
Tenho sim, estou mandando as fotos...
Desculpe, essas foram erradas, são da ponte que construi la no meu sitio..kkk
Mas ja mandei as certas...
Marco-Maga
13/12/2010, 01:03
Fornara,
Caraca, fotos erradas....kkkkkkk
Agora foram as certas....kkkk
jkdaniels
13/12/2010, 15:16
Além de ser muito legal olhar o trabalho dos amigos, sempre dá pra tirar alguma ideia pra viatura da gente. Nesse caso, tirei minhas duvidas quanto ao freio de estacionamentol
Amigo, parabéns pelo bom trabalho na tua viatura.
Tchê 4x4
14/12/2010, 12:01
Daniel, se quiser uma mão é so pedir, pois refiz todo o freio da Haragana!!! Abraço.
jkdaniels
14/12/2010, 12:37
Bah Arion, que legal. No momento estou com duvidas quanto a parte secundaria do freio de mao. De repente dou um pulo ai na tua casa pra te mostrar como ela ficou e vemos esse lance.
Abracao
Tchê 4x4
14/12/2010, 13:00
:concordo: To infurnado na viatura sempre a partir das 18Hs, se quiser chegar... Abraço.
Fornara,
Pô foi a chuva que fez isso é? Os paus são de eucalipto tratado pelo jeito. Capricha para não derrubar a safira no bueiro heim, rsrsrsr
:concordo: To infurnado na viatura sempre a partir das 18Hs, se quiser chegar... Abraço.
Tche!
Se tivesse mais perto eu tbem dava um pulo aí! Também tenho duvidas do engate do cabo secundario e das peças que vão ligadas nos patin. Se tiver um esquema (desenho) ou fotos do esquema todo te agradeço muito
Fornara,
Um conselho Marco! Desvia esta agua que desce na estrada para longe da cabeceira da ponte.:concordo:
Tô ansioso:-( esperando minhas peças que ainda não chegaram e me mandar pro sitio dar uma pegada na F. Esta semana quero deixar pelo menos a gabine pronta!!;)
Ontem mandei dar uma reformada no meu radiador, pois tinha alguns vazamentos. Achei que eram poucos, mas quando o técnico injetou ar e mergulhou na agua, era furo pra todo lado...:putz:até o gargalo estava rachado e eu não havia percebido.:shock: Paguei R$ 50,00 pela reforma e vou torcer que tenha ficado boa.
O técnico me recomendou diminuir a pressão da tampa para não forçar demais a lata e colméia do radiador, pois ele já tem uma idade e sua resistencia já não é uma Brastemp:discordo: Me recomendou tbem que passe um converssor de ferrugem principalmente na colméia antes de aplicar fundo e tinta.
Umas fotos pra animar::concordo:
Marco-Maga
14/12/2010, 17:15
Um conselho Marco! Desvia esta agua que desce na estrada para longe da cabeceira da ponte.:concordo:
Fornara,
Ja desviei a agua..kkk
Viu as fotos do pedal do freio?
Ja que mandei foto errada vou mandar a continuação das erradas...kkk
Ai eu ainda não tinha a Safira.. Tive que fazer o trabalho com a Gran Vitara.
fabiano caxias
14/12/2010, 18:10
To acompanhando o topico,parabens pela determinaçao
Começar uma reforma meio solito nao é facil,ja fiz isso em um jipe uma vez,as vezes da vontade de desistir,mas a vontade de andar e realizar o sonho geralmente é mais forte hehe
abraço
Não façam como eu!!!
Antes de começar uma reforma ten-se que lavar a viatura com muito esmero, para não trabalhar no meio da sujeira como o "jegue" aqui fez. :putz:
Marinheiro de primeira viagem é assim leva muitas na cabeça até aprender:parede:
Dá uma olhada nas fotos dos paralamas:
Fornara,
Vc passou algum produto para retirar a tinta, ou foi só lixadeira mesmo?
Qual disco da lixadeira está usando?
Parabéns pela reforma.
E continua passando no meu tópico.
Tchê 4x4
14/12/2010, 22:30
Tche!
Se tivesse mais perto eu tbem dava um pulo aí! Também tenho duvidas do engate do cabo secundario e das peças que vão ligadas nos patin. Se tiver um esquema (desenho) ou fotos do esquema todo te agradeço muito
Pode deixar Fornara, tiro uma fotos e posto, ok?... Abraço!!!
antonio umino
15/12/2010, 10:11
Fornara, achei um topico sobre o freio "Regulagem do freio original cj's.
Achei uma foto que traz a figura do freio de mão. se não achar vai na pesquisa. (regulagem do freio original cjs.)
segue a foto do forum.
antonio umino
15/12/2010, 10:30
Achei outra foto do mesmo topico, so que esta foto é de um modelo que usa no landau, galaxie, ford f100. f1000, pois tem um sistema de regulagem automatica do freio. (cabos de regulagem), se quizer colocar é so trocar o regulador original e colocar os da ford com os cabos, o sistema de freios é igual, muda as dimensões do sistema. dá uma olhada na foto. esta tambem é do forum............... Regulagem do freio do cj.
Fornara,
Ja desviei a agua..kkk
Viu as fotos do pedal do freio?
Ja que mandei foto errada vou mandar a continuação das erradas...kkk
Ai eu ainda não tinha a Safira.. Tive que fazer o trabalho com a Gran Vitara.
Cara que trabalhão!!:shock: Isso foi serviço pra muitos dias e pesado heim!
E a prefeitura não te ajudou um pouco? Pelo menos umas caçambas de terra ela podia ter te levado. Mas olha Marco, parabéns pela determinação e capricho do trabalho. Ficou muito bom. Pra não dizer que não fiz uma criticazinha:twisted: eu teria deixado a frente mais baixa, enterrando os paus de eucalipto para não dar uma rampa muito forte:concordo: Valeu Marcão!!
To acompanhando o topico,parabens pela determinaçao
Começar uma reforma meio solito nao é facil,ja fiz isso em um jipe uma vez,as vezes da vontade de desistir,mas a vontade de andar e realizar o sonho geralmente é mais forte hehe
abraço
Salve Fabiano! Cara, realmente tem horas que dá um desanimo, principalmente a despesa que não para. E chega uma fase que voce se obriga a comprar as peças senão o serviço fica meio estrangulado.
Mas no mais estou gostando de fazer a reforma, principalmente depois que se ve o serviço concluído. Dá muita satisfação:dance:Abraço e continue aconpanhando e opinando!:concordo:
Fornara,
Vc passou algum produto para retirar a tinta, ou foi só lixadeira mesmo?
Qual disco da lixadeira está usando?
Parabéns pela reforma.
E continua passando no meu tópico.
Ralphr, foi tudo na escova de aço, tipo copo e lixa. O custo é meio elevado mais o rendimento e a qualidade do serviço é outro. Fica só a lata sem nunhum risco, lisinha. Tem que ter uma esmirilhadeira potente, pois o serviço é meio pesado. O uso de oculos de proteção é obrigatorio, pois salta muito arame da escova. Usei escovas de varias marcas, mais a melhor é da Osborn com cinta de aço, e no tamanho 65mm para não forçar demais a máquina.
Valeu e continue acompanhando e opinando amigo:concordo:
Pode deixar Fornara, tiro uma fotos e posto, ok?... Abraço!!!
Tchê, vou aguardar ansioso, este freio tá me tirando do serio cara:x
Fornara, achei um topico sobre o freio "Regulagem do freio original cj's.
Achei uma foto que traz a figura do freio de mão. se não achar vai na pesquisa. (regulagem do freio original cjs.)
segue a foto do forum.
Salve Antonio! Já vi que esta faltando peças para instalação do meu!!
Aquela peça que ele esta segurando, eu não tenho e não vi em nenhum lugar para vender. E tem uma outra "mola" que tbem não tenho:putz:
O engate do cabo sera que é na peça da 2ª foto? mas esta peça vai aonde dentro do patin:?: A peça da 3ª foto deu pra entender a instalação, só que tem uma molinha em uma das pontas que não entendi, ou melhor não achei pra comprar tambem. Antonio to abusando eu sei, mas me alivia essa amigo e me dá uma orientada:concordo:
Marco-Maga
15/12/2010, 16:48
Cara que trabalhão!!:shock: Isso foi serviço pra muitos dias e pesado heim!
E a prefeitura não te ajudou um pouco? Pelo menos umas caçambas de terra ela podia ter te levado. Mas olha Marco, parabéns pela determinação e capricho do trabalho. Ficou muito bom. Pra não dizer que não fiz uma criticazinha:twisted: eu teria deixado a frente mais baixa, enterrando os paus de eucalipto para não dar uma rampa muito forte:concordo: Valeu Marcão!!
Fornara,
A prefeitura não arruma nem as pontes da cidade o que dirá a minha..kkk
Terra puxei umas 40 viagens numa carretinha que tenho na minha GV, não dava pra enterrar os postes, pq coloquei mais dois postes atravessados em cada cabeceira, esses sim enterrados...
Ah!! Vc viu o que postei sobre as relações??
antonio umino
15/12/2010, 17:10
Naa segunda foto esta alavanca tem uma cava na ponta: neste local é encaixada a ponta redonda do cabo,(na foto 1 ) puxando a mola envolta do cabo para traz.
Esta alavanca é fixada no patim olhando aquela foto do conjunto, ela esta presa por um (digamos arrebite) pino com uma cava e nesta cava vai um tipo de u prendendo o pino.Na chapa com as cavas tem uma mola que encaixa nele e a cava no patim...
Vou ver se consigo tirar foto de uma desmontada e te passo. o passo a passo..Ok,
Naa segunda foto esta alavanca tem uma cava na ponta: neste local é encaixada a ponta redonda do cabo,(na foto 1 ) puxando a mola envolta do cabo para traz.
Esta alavanca é fixada no patim olhando aquela foto do conjunto, ela esta presa por um (digamos arrebite) pino com uma cava e nesta cava vai um tipo de u prendendo o pino.Na chapa com as cavas tem uma mola que encaixa nele e a cava no patim...
Vou ver se consigo tirar foto de uma desmontada e te passo. o passo a passo..Ok,
Tô começando a entender:pensativo: Esta mola que vai num dos lados da peça com a cava, pode ser a mesma mola que vai no regulador do patin (ver foto):?:
E aquela peça que aparece o cara segurando nela, E tem mais uma peça que vai engatada nesta que o cara segura, e encaixada próximo do cilindro do freio, tens ideia de onde conseguir.
Acredito que entendi a instalação da peça da 2ª foto, mas to achando que terei que retirar a ?? panela onde são fixos os parafusos das rodas, para poder ter acesso melhor, ou sera que consigo sem retirá-la:?:
Fornara,
A prefeitura não arruma nem as pontes da cidade o que dirá a minha..kkk
Terra puxei umas 40 viagens numa carretinha que tenho na minha GV, não dava pra enterrar os postes, pq coloquei mais dois postes atravessados em cada cabeceira, esses sim enterrados...
Ah!! Vc viu o que postei sobre as relações??
Caramba:shock:!! Agora pude perceber melhor a dimensão da coisa!! Que trabalhão meu!!
Mas ficou muito bom, ainda mais com aquela forração de pedra que vai servir de base e dreno da chuva e conservar a terra em cima. Se vc colocou mais um pau atravessado em cada cabeceira, pode passar com caminhão carregado de chumbo que nem mexe:lol: Marcão só posso :palmas:seu trabalho. Parabéns. Vi a pedaleira sim parece muito boa, só precisa sobrar um dim dim aqui para começar a pechincha:roll: rsrsrs. Pior que a patroa já me veio com a lista do natal, e quase me derrubou de costas:putz: Minha reforma vai ter que diminuir o passo na marra!! Abraço:concordo:
Marco-Maga
15/12/2010, 18:25
Caramba:shock:!! Agora pude perceber melhor a dimensão da coisa!! Que trabalhão meu!!
Mas ficou muito bom, ainda mais com aquela forração de pedra que vai servir de base e dreno da chuva e conservar a terra em cima. Se vc colocou mais um pau atravessado em cada cabeceira, pode passar com caminhão carregado de chumbo que nem mexe:lol: Marcão só posso :palmas:seu trabalho. Parabéns. Vi a pedaleira sim parece muito boa, só precisa sobrar um dim dim aqui para começar a pechincha:roll: rsrsrs. Pior que a patroa já me veio com a lista do natal, e quase me derrubou de costas:putz: Minha reforma vai ter que diminuir o passo na marra!! Abraço:concordo:
Fornara,
Pois é, foi um trabalhão, as pedras que coloquei embaixo da terra vai servir de dreno e tb para calçar a ponte...kk
E tb coloquei os postes atravessados... Olha nessas fotos.. kkk
na 1° foto vc vai perceber que ainda coloquei um posto no meio dela por baixo..
2° vc ve os dois postes nas cabeceiras
3° foto depois de pronta e ja com oleo queimado passado, ai coloquei serragem pra ninguem escorregar...kkkk
Quanto ao pedal, esta aqui guardado para vc... Fique tranquilo...:concordo:
antonio umino
15/12/2010, 18:35
a foto 1. em que aparece embrulhada, são os reparos que prendem o patim (sapata do freio) no espelho da roda, bem no meio do patim tem na foto os redondos (são eles) são colocados o pino, depois passa pelo patim e coloca um tipo de arruela ,depois uma mola, e mais uma chapinha (arruela que tem a cava em estrela) que empurrada contra a mola e depois dá meia volta para prender no pino (parece um prego com a ponta achatada). pronto o patim está preso.Agora aquele braço que segura o cabo do freio de Mão é preso no patim.... vou ver acho que achei de rural. o modo de prender o patim é diferente. mas o sistema é o mesmo. difere um pouco esta alavanca que na rural é posta do lado de fora, e na F 75 por dentro.
o da F 75 vou dar uma olhada..
Fornara,
Pois é, foi um trabalhão, as pedras que coloquei embaixo da terra vai servir de dreno e tb para calçar a ponte...kk
E tb coloquei os postes atravessados... Olha nessas fotos.. kkk
na 1° foto vc vai perceber que ainda coloquei um posto no meio dela por baixo..
2° vc ve os dois postes nas cabeceiras
3° foto depois de pronta e ja com oleo queimado passado, ai coloquei serragem pra ninguem escorregar...kkkk
Quanto ao pedal, esta aqui guardado para vc... Fique tranquilo...:concordo:
Serviço de 1ª Marcão! Eu sempre gostei de fazer estas coisas...Trabalhei muito tempo em sitio com lavouras, gado, abelhas, e nestas lidas voce se obriga ser um pouco de tudo, pois não pode ficar dependendo de profissionais a toda hora no sitio né... Hoje meu sitio é mais para fins de semana e lazer. Esta todo plantado com eucaliptus Olha algumas fotos:
a foto 1. em que aparece embrulhada, são os reparos que prendem o patim (sapata do freio) no espelho da roda, bem no meio do patim tem na foto os redondos (são eles) são colocados o pino, depois passa pelo patim e coloca um tipo de arruela ,depois uma mola, e mais uma chapinha (arruela que tem a cava em estrela) que empurrada contra a mola e depois dá meia volta para prender no pino (parece um prego com a ponta achatada). pronto o patim está preso.Agora aquele braço que segura o cabo do freio de Mão é preso no patim.... vou ver acho que achei de rural. o modo de prender o patim é diferente. mas o sistema é o mesmo. difere um pouco esta alavanca que na rural é posta do lado de fora, e na F 75 por dentro.
o da F 75 vou dar uma olhada..
Antonio me desculpe fiz confusão com a foto dos prendedores de patin!!:putz:. Eu coloquei a foto para te mostrar somente as molas que poderiam ser as mesmas a ser usada na peça em cava que vai nos patin. A instalação dos patin de freio eu já domino(pelo menos isso né!), pois fiz a troca de lonas semana passada e foi tudo tranquilo...
Uma pergunta: como é feita a ligação do cabo secundario com o cabo primario: Vi que o cabo secundario passa no "balancin" Foto1. Mas e este balancin se liga com o cabo primario como? tem aquela forquilha que deve ser rosqueada em uma das roscas do balancin ou cabo primario (foto2)? mas e daí como se liga com o cabo primario?
É eu sei que as perguntas são muitas, mas paciencia meu amigo Antonio por favor!
Marco-Maga
16/12/2010, 00:38
Serviço de 1ª Marcão! Eu sempre gostei de fazer estas coisas...Trabalhei muito tempo em sitio com lavouras, gado, abelhas, e nestas lidas voce se obriga ser um pouco de tudo, pois não pode ficar dependendo de profissionais a toda hora no sitio né... Hoje meu sitio é mais para fins de semana e lazer. Esta todo plantado com eucaliptus Olha algumas fotos:
Fornara,
Parabens pelo sitio...
Tb plantei e estou plantando eucalipto..
1° foto foi em 02/06/10
2° foto ja em 11/12/10
3° foto tb em 11/12/10 adubando os pequenos e os grandes ao fundo
4° jardim de casa
5° meu chalé...
Ja ta convidado a conhecer..:concordo:
antonio umino
16/12/2010, 08:51
opa. Marcos. bom dia. vj que vc esta plantando eucalipto, aqui no interior Tupã oeste paulista, o pessoal tem plantado eucalipto inclusive eu, mas de uns tempo pra cá, acho que doença o ponteiro seca e acaba morrendo uns dizem falta de boro. e ai como está o cultivo do eucalipto....com certeza aí deve ser região propricia para tal empreendimento.
Outra coisa o segundo encontro estão cogitando por aí. e para nós paulistas está mais perto um pouco e logo-logo estaremos por aí. Vamos aguardar estão votando.
Estou tentando ajudar o Fornara a montar o freio de mão...... abraços.....
Fornara,
Parabens pelo sitio...
1° foto foi em 02/06/10
2° foto ja em 11/12/10
4° jardim de casa
5° meu chalé...
Muito bonito seu sitio Marco!!
E aquela construção de tijolos ao lado do chalé, parece coisa antiga?
Aqui no planalto de SC o eucalipto desenvolve muito bem, mas tem que ser variedades resistentes a geada pois o inverno aqui é brabeza!
Plantamos O viminalis para lenha, e o Dunny misto (lenha e madeira), e estão bem adaptados ao clima nosso.
Graças a Deus ainda não tivemos problemas com pragas e doenças, a não ser algum ataque esporádico de "bicho pau" que corta o pé quando ainda jovem.
O convite a visita é recíproco amigo!
Olha umas fotos de diferentes épocas de plantio do eucalipto. O maior é de out./2009:
E Apicultura não vai bem aí na sua região:?:
opa. Marcos. bom dia. vj que vc esta plantando eucalipto, aqui no interior Tupã oeste paulista, o pessoal tem plantado eucalipto inclusive eu, mas de uns tempo pra cá, acho que doença o ponteiro seca e acaba morrendo uns dizem falta de boro. e ai como está o cultivo do eucalipto....com certeza aí deve ser região propricia para tal empreendimento.
Outra coisa o segundo encontro estão cogitando por aí. e para nós paulistas está mais perto um pouco e logo-logo estaremos por aí. Vamos aguardar estão votando.
Voce esta me ajudando muito amigo! Consegui um desenho do esquema que vai do pedal até na roda. Este meio de campo eu ainda não tinha visto em lugar nenhum e deu para ter uma boa ideia. Aquelas peças que lhe falei que eu não tinha (a que o cara esta segurando, etc) acredito que seja para o sistema de regulagem automática do freio. Acredito que sem estas peças o freio vai funcionar do mesmo jeito, só que a regulagem posterior do desgaste das lonas tem que ser feito manualmente. Será que é isso meu amigo Antonio:?::pensativo:
antonio umino
16/12/2010, 16:51
Fornara até que enfim consegui as fotos do sistema de freios d a F 75..Segue parte da roda e do espelho, e da parte que tem o Pedal do Freio de mão, e os cabos até a travessa do cambio onde tem uma alavanca em cuja ponta é colocado o cabo primario com uma forquilha na ponta para a regulagem. e nesta mesma alavanca vai a parte trazeira (cabo secundario) e nesta tem um equalizador do cabo e neste um (parafuso com um gancho na ponta) regulador do freio de mão do cabo secundario....
Fornara se com isso não conseguir dá uma alô por aqui........ OK>
O NATAL TÁ CHEGANDO. E COM ELE O ANO NOVO.............
A TODOS BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO.............. QUE 2011 TRAGA MUITO SUCESSO A TOdOS.
Um abraço a todos....................
antonio umino
16/12/2010, 16:53
Ops. esqueci da foto da alavanca que vai na travessa do cambio..............
Ok......... segue.
Ops. esqueci da foto da alavanca que vai na travessa do cambio..............
Ok......... segue.
Antonio abençoado:palmas:
Depois desta explicação toda se eu não conseguir montar, que desista dessa reforma de vez, rsrsrs:lol:
Só estou esperando chegar a alavanca e uma das hastes para botar em prática tudo isso. Mas acho que não vai ter erro!!:dance:
Por enquanto muito obrigado e espero hora destas retribuir sua gentileza e paciencia comigo!!
Abraço amigo:concordo:
As alavancas tem uma pequena diferença na fixação, mas acredito que não vai ter problema.
antonio umino
16/12/2010, 21:01
a alavanca que foi anexada a diferença por aquela da foto, é que a sua está com o suporte que foi retirado da travessa esta peça é rebitada na travessa, quando for montar ou vc parafusa ou arrebita novamente. Ok. Espero ter te ajudado......
Feliz Natal Boas Festas e um FELIZ ANO NOVO...
a alavanca que foi anexada a diferença por aquela da foto, é que a sua está com o suporte que foi retirado da travessa esta peça é rebitada na travessa, quando for montar ou vc parafusa ou arrebita novamente. Ok. Espero ter te ajudado......
Feliz Natal Boas Festas e um FELIZ ANO NOVO...
Beleza! Acho que vou parafusar que é mais confiavel, e esta alavanca deve exercer uma certa força de tração...
Desejo a voce igualmente Feliz Natal Boas Festas e um FELIZ ANO NOVO Tambem!!:concordo:
Sobre os motores que equipam nossas viaturas Willys, achei esta materia que esclarece bastante:
A Willys fabricava basicamente duas linhas de produção de motores:
Os Willys de 6 cilindros em linha equipados com carburação simples (BF 161) e dupla carburação com variações de cilindrada (2.600cc e 3000cc) fabricados na unidade de Taubaté SP e os Renault de 4 cilindros na unidade de São Bernardo do Campo SP para equipar a linha Gordini. Os motores de 6 cilindros equiparam toda a linha genuina Willys - Aero, Itamaraty, Rural e Jeep - derivados dos motores americanos Hurricane, eram famosos por serem robustos, apresentarem baixa manutenção e alto rendimento de acordo com os padrões da época. O pioneiro foi o BF 161- seguido pelo 2600 com dupla carburação, depois vieram os 3000cc com dupla carburação para equipar a linha Itamaraty e por fim o 3000cc com carburação simples que equipou a linha Rural e Jeep em 1970, como equipamento opcional.
Motor 2600 - 2 carburadores
http://www.angelfire.com/wi/willysbr/images/motoraero.jpgMotor 3000 - 2 carburadores
http://www.angelfire.com/wi/willysbr/images/motor110cv.jpgMotor 3000 - 1 carburador
http://www.angelfire.com/wi/willys/images/motor6cc.jpgApos a compra da Willys pela Ford do Brasil os motores continuaram a serem fabricados equipando toda a linha Willys e também em 1973 o Ford Maverick .
Em 1976 foram substituidos pelo motor FORD OHC 2300cc/4 cilindros/90cv que também equipava o Ford Maverick e F-100, equipando toda a linha de utilitarios(Rural, Jeep e F-75), dada a continuidade dos Willys; pois estes eram mais economicos, modernos e apresentavam o mesmo resultado.http://www.angelfire.com/wi/willys/images/Ft82.jpghttp://www.angelfire.com/wi/willys/images/Ft89.jpghttp://www.angelfire.com/wi/willys/images/Ft90.jpgAcima Motor FORD OHC 2300cc/ 4 cilindros / 90CV
Motor BF 161
http://www.angelfire.com/wi/willysbr/images/motor2600.jpgO Motor 6 cilindros Willys mais famoso foi o BF161, pois foi o precursor, e equipava toda a linha de utilitarios desde 1959 até 1975, demontrando otimas qualidades e confiabilidade entre os proprietários.
Motor BF 161 - Ficha Técnica (http://www.angelfire.com/wi/willysbr/BF161.html)
Motor 2600 - Ficha Técnica (http://www.angelfire.com/wi/willysbr/BF161.html)
BF 161 - 2600cc, 90HP, 6 cilindros - carburação simples - Aero 60/63, Rural, Jeep e Pick-up
2600 - 2600cc, 110HP, 6 cilindros - carburação dupla - Aero 2600 63/71 e Itamaraty 1966
3000 - 3000cc, 140HP, 6 cilindros - carburação dupla - Itamaraty 67/71 e Executivo 67/
3000 - 3000cc, 110HP, 6 cilindros - carburação simples - Rural 70/75 e Jeep 70/75 - Opcional
OHC 2300 - 2300cc, 90cv 4 cilindros - Rural 76/77, Jeep 76/83 e Pick-up 76/83
Renault -VENTOUX 900cc - Dauphine, Gordini I, Gordini II
Renault 1100 - 1093 cc - Gordini III - Interlagos
Renault 1200 - 1200cc - Gordini IV
Os Motores Renault equipavam toda a linha Gordini / Dauphine / Interlagos, eram motores de 4 cilindros 845cc, de pequeno porte, muito economicos e com bom rendimento, refrigerado a água. Foram muito utilizados em provas automobilisticas, tornado o Gordini e Interlagos os preferidos pelas equipes de competições.Em 1969 a equipe de Engenharia Ford/Willys, retrabalhou o motor Renault criando o "Motor alta performace" de baixo consumo de conbustivel para obter um rendimento melhor passando a 1300cc e utilizados no Ford Corcel, foram os precursores dos motores CHT com 1600cc utilizados na linha Ford Del Rey e Linha Gol 1.6 - AE1600 - (extinta Autolatina Ford-VW) e posteriormente com cilindrada abaixada para 1000cc sendo utilizados no VW Gol 1000 e Ford Escort Hoby com a nomeclatura AE1000http://www.angelfire.com/wi/willysbr/images/motorgor.jpg
Motor Renault Ventouxhttp://www.angelfire.com/wi/willysbr/gordini4.jpgMotor Renault Gordini IIhttp://www.angelfire.com/wi/willysbr/mgordini3.jpg Motor Renault Gordini III, IV - 1100cc
Marco-Maga
18/12/2010, 23:09
antonio,
Por aqui não temos problema com essa doença...
Aqui o cultivo esta muito bom e com as chuvas agora eles deram uma esticada boa..
O clima aqui é bom e temos muita agua e solo umido...
Quanto ao encontro, nos ajude vote lá no Tópico do 2° encontro, e se puder vote aqui em Santo Antonio, tenho certeza que se for aqui será muito bom e ai vc ja conhece a propriedade e os eucaliptos...:concordo:
Marco-Maga
18/12/2010, 23:14
Muito bonito seu sitio Marco!!
E aquela construção de tijolos ao lado do chalé, parece coisa antiga?
Aqui no planalto de SC o eucalipto desenvolve muito bem, mas tem que ser variedades resistentes a geada pois o inverno aqui é brabeza!
Plantamos O viminalis para lenha, e o Dunny misto (lenha e madeira), e estão bem adaptados ao clima nosso.
Graças a Deus ainda não tivemos problemas com pragas e doenças, a não ser algum ataque esporádico de "bicho pau" que corta o pé quando ainda jovem.
O convite a visita é recíproco amigo!
Olha umas fotos de diferentes épocas de plantio do eucalipto. O maior é de out./2009:
E Apicultura não vai bem aí na sua região:?:
Fornara,
Obrigado pelo elogio sobre o sitio, sim esta construção tem mais de 35 anos..
Aqui tb o eucalipto desenvolve muito bem, e por incrivel que pareça o frio de julho não afeta muito ele não..
Quanto a praga, só formiga cortadeira que ja dei um jeito nelas...kkkk
E ja acabaram...
Quanto a apicultura aqui é otimo para isso....:concordo:
Bonita a sua propriedade e seus eucaliptos...:palmas:
Vamos marcar para vc vir conhecer aqui....:concordo:
Marco-Maga
18/12/2010, 23:18
Sobre os motores que equipam nossas viaturas Willys, achei esta materia que esclarece bastante:
A Willys fabricava basicamente duas linhas de produção de motores:
Os Willys de 6 cilindros em linha equipados com carburação simples (BF 161) e dupla carburação com variações de cilindrada (2.600cc e 3000cc) fabricados na unidade de Taubaté SP e os Renault de 4 cilindros na unidade de São Bernardo do Campo SP para equipar a linha Gordini. Os motores de 6 cilindros equiparam toda a linha genuina Willys - Aero, Itamaraty, Rural e Jeep - derivados dos motores americanos Hurricane, eram famosos por serem robustos, apresentarem baixa manutenção e alto rendimento de acordo com os padrões da época. O pioneiro foi o BF 161- seguido pelo 2600 com dupla carburação, depois vieram os 3000cc com dupla carburação para equipar a linha Itamaraty e por fim o 3000cc com carburação simples que equipou a linha Rural e Jeep em 1970, como equipamento opcional.
Motor 2600 - 2 carburadores
http://www.angelfire.com/wi/willysbr/images/motoraero.jpgMotor 3000 - 2 carburadores
http://www.angelfire.com/wi/willysbr/images/motor110cv.jpgMotor 3000 - 1 carburador
http://www.angelfire.com/wi/willys/images/motor6cc.jpgApos a compra da Willys pela Ford do Brasil os motores continuaram a serem fabricados equipando toda a linha Willys e também em 1973 o Ford Maverick .
Em 1976 foram substituidos pelo motor FORD OHC 2300cc/4 cilindros/90cv que também equipava o Ford Maverick e F-100, equipando toda a linha de utilitarios(Rural, Jeep e F-75), dada a continuidade dos Willys; pois estes eram mais economicos, modernos e apresentavam o mesmo resultado.http://www.angelfire.com/wi/willys/images/Ft82.jpghttp://www.angelfire.com/wi/willys/images/Ft89.jpghttp://www.angelfire.com/wi/willys/images/Ft90.jpgAcima Motor FORD OHC 2300cc/ 4 cilindros / 90CV
Motor BF 161
http://www.angelfire.com/wi/willysbr/images/motor2600.jpgO Motor 6 cilindros Willys mais famoso foi o BF161, pois foi o precursor, e equipava toda a linha de utilitarios desde 1959 até 1975, demontrando otimas qualidades e confiabilidade entre os proprietários.
Motor BF 161 - Ficha Técnica (http://www.angelfire.com/wi/willysbr/BF161.html)
Motor 2600 - Ficha Técnica (http://www.angelfire.com/wi/willysbr/BF161.html)
BF 161 - 2600cc, 90HP, 6 cilindros - carburação simples - Aero 60/63, Rural, Jeep e Pick-up
2600 - 2600cc, 110HP, 6 cilindros - carburação dupla - Aero 2600 63/71 e Itamaraty 1966
3000 - 3000cc, 140HP, 6 cilindros - carburação dupla - Itamaraty 67/71 e Executivo 67/
3000 - 3000cc, 110HP, 6 cilindros - carburação simples - Rural 70/75 e Jeep 70/75 - Opcional
OHC 2300 - 2300cc, 90cv 4 cilindros - Rural 76/77, Jeep 76/83 e Pick-up 76/83
Renault -VENTOUX 900cc - Dauphine, Gordini I, Gordini II
Renault 1100 - 1093 cc - Gordini III - Interlagos
Renault 1200 - 1200cc - Gordini IV
Os Motores Renault equipavam toda a linha Gordini / Dauphine / Interlagos, eram motores de 4 cilindros 845cc, de pequeno porte, muito economicos e com bom rendimento, refrigerado a água. Foram muito utilizados em provas automobilisticas, tornado o Gordini e Interlagos os preferidos pelas equipes de competições.Em 1969 a equipe de Engenharia Ford/Willys, retrabalhou o motor Renault criando o "Motor alta performace" de baixo consumo de conbustivel para obter um rendimento melhor passando a 1300cc e utilizados no Ford Corcel, foram os precursores dos motores CHT com 1600cc utilizados na linha Ford Del Rey e Linha Gol 1.6 - AE1600 - (extinta Autolatina Ford-VW) e posteriormente com cilindrada abaixada para 1000cc sendo utilizados no VW Gol 1000 e Ford Escort Hoby com a nomeclatura AE1000http://www.angelfire.com/wi/willysbr/images/motorgor.jpg
Motor Renault Ventouxhttp://www.angelfire.com/wi/willysbr/gordini4.jpgMotor Renault Gordini IIhttp://www.angelfire.com/wi/willysbr/mgordini3.jpg Motor Renault Gordini III, IV - 1100cc
Fornara,
:concordo: É isso ai mesmo....
Essa é a historia dos motores....
Boa pesquisa...
Mas as fotos não abriram..:pensativo:
Abs.
Tchê 4x4
19/12/2010, 14:32
:pensativo: Ótima materia!!! Pena mesmo as fotos não abrirem...
Fornara,
Obrigado pelo elogio sobre o sitio, sim esta construção tem mais de 35 anos..
Aqui tb o eucalipto desenvolve muito bem, e por incrivel que pareça o frio de julho não afeta muito ele não..
Quanto a praga, só formiga cortadeira que ja dei um jeito nelas...kkkk
E ja acabaram...
Quanto a apicultura aqui é otimo para isso....:concordo:
Bonita a sua propriedade e seus eucaliptos...:palmas:
Vamos marcar para vc vir conhecer aqui....:concordo:
Fui Apicultor a minha vida inteira (acho que desde os 8 anos de idade já ia junto com meu avô pro apiario dele). É uma paixão tipo por carro antigo.
Mas tive que parar de lidar por problemas de saude, e estou com uma coisarada de apicultura para vender. Tenho 100 colmeías completas em madeira de araucaria nas medidas padrão do modelo Langstroth. Se voce tiver algum interessado aí e quiser intermediar lhe dou comissão sem problemas. São materiais de 1ª qualidade. Voce deve ter notado nas fotos da F as colméias ao fundo né?
Olha gostaria muito de poder lhe conhecer pessoalmente e sua propriedade, quem sabe hora destas as coisas se ajeitem. Aqui as portas não tem tramela, e estão abertas para voce tambem, e seria uma satisfação lhe receber aqui em nossa humilde morada!
Marco-Maga
19/12/2010, 15:16
Fui Apicultor a minha vida inteira (acho que desde os 8 anos de idade já ia junto com meu avô pro apiario dele). É uma paixão tipo por carro antigo.
Mas tive que parar de lidar por problemas de saude, e estou com uma coisarada de apicultura para vender. Tenho 100 colmeías completas em madeira de araucaria nas medidas padrão do modelo Langstroth. Se voce tiver algum interessado aí e quiser intermediar lhe dou comissão sem problemas. São materiais de 1ª qualidade. Voce deve ter notado nas fotos da F as colméias ao fundo né?
Olha gostaria muito de poder lhe conhecer pessoalmente e sua propriedade, quem sabe hora destas as coisas se ajeitem. Aqui as portas não tem tramela, e estão abertas para voce tambem, e seria uma satisfação lhe receber aqui em nossa humilde morada!
Fornara,
Vou ver aqui com o pessoal que se alguem tem interesse...
Aqui tb, esta as ordens..
Estou prox a Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira..
Venha mesmo, será um prazer...:concordo:
:pensativo: Ótima materia!!! Pena mesmo as fotos não abrirem...
Beleza Tche! Achei neste site, alias muito interessante: Quem quiser ver as fotos que não abriram...:concordo:
http://www.willysbr.cjb.net/
Tchê 4x4
19/12/2010, 22:53
Valeu Fornara, ainda não conhecia este e o site realmente é muito legal. Abraço!!!
Marco-Maga
19/12/2010, 23:24
Beleza Tche! Achei neste site, alias muito interessante: Quem quiser ver as fotos que não abriram...:concordo:
http://www.willysbr.cjb.net/
Fornara,
Legal o site..
Valeu por mandar...:concordo:
Finalmente chegaram as peças que faltavam para instalação do freio:dance:
Se tem uma coisa boa nestas reformas é abrir a caixa com as peças que a gente compra. Eu fico que nem criança abrindo prente que o Papai Noel trouxe:lol:
Agora é ir pro sitio e encher as mãos de graxa. Eeeebeleza!!
jkdaniels
20/12/2010, 14:53
Não quis arriscar mexer sozinho, freio é um troço sério e não estou tão craque como mecânico de findi pra fazer a instalação do meu. Mandei no meca do meu pai e o cara já estava terminando, aproveitou e trocou rolamentos e afins do eixo traseiro tb. Agora à tarde ele vai dar uma olhada nas válvulas do bf e pronto, tenho minha filhinha pro natal.
mpozzer78
20/12/2010, 17:37
Se tem uma coisa boa nestas reformas é abrir a caixa com as peças que a gente compra. Eu fico que nem criança abrindo prente que o Papai Noel trouxe:lol:
KKKKKKKKK é isso aí Fornara , o bom da reforma é abrir as caixas de peças q chegam , a gente realmente fica igual criança quando recebe um presente , abraço !!
Marco-Maga
21/12/2010, 00:33
:roll: :-(...
Fornara, eu não tenho essa alegria, moro em Sp, vou na loja e saio no max com uma sacolinha...kkk
Mas é isso mesmo, vá curtindo...:concordo:
Gordinhocross
21/12/2010, 07:32
Fornara,
Parabens pelo sitio...
1° foto foi em 02/06/10
2° foto ja em 11/12/10
4° jardim de casa
5° meu chalé...
Marcão também andei pensando em plantar eucalipto na minha propriedade pois já mandei passar o trator na laranjeiras (pomar velho), o que vc ta achando do novo cultivo? Me informaram que é bastante resistente à pragas.
Marco-Maga
21/12/2010, 11:39
Marcão também andei pensando em plantar eucalipto na minha propriedade pois já mandei passar o trator na laranjeiras (pomar velho), o que vc ta achando do novo cultivo? Me informaram que é bastante resistente à pragas.
Fornara,
Desculpe o OFF TOPIC...:concordo:
Gordinhos,
To gostando bastante, ainda mais nesta époco de chuva, vc ve o bichinho desenvolver..
Vale a pena...:dance:
Tchê 4x4
21/12/2010, 13:37
Não quis arriscar mexer sozinho, freio é um troço sério e não estou tão craque como mecânico de findi pra fazer a instalação do meu. Mandei no meca do meu pai e o cara já estava terminando, aproveitou e trocou rolamentos e afins do eixo traseiro tb. Agora à tarde ele vai dar uma olhada nas válvulas do bf e pronto, tenho minha filhinha pro natal.
Áhhh... Quem tem tem medo!!! Rsrsrs
Mas tá certo, sempre digo "Ovelha não é pra mato" e tbm faço o mesmo Dani, como por exemplo a pintura da Haragana. Mas que bom que a viatura vai ficar nos trinques tchê, e o melhor ainda pro natal!!!
Eu to infurnado todos os dias montando a minha e pelo jeito vou passar o fim de ano assim... Mas vai valer a pena, com certeza. Grande abraço.
Marco-Maga
21/12/2010, 16:24
Áhhh... Quem tem tem medo!!! Rsrsrs
Mas tá certo, sempre digo "Ovelha não é pra mato" e tbm faço o mesmo Dani, como por exemplo a pintura da Haragana. Mas que bom que a viatura vai ficar nos trinques tchê, e o melhor ainda pro natal!!!
Eu to infurnado todos os dias montando a minha e pelo jeito vou passar o fim de ano assim... Mas vai valer a pena, com certeza. Grande abraço.
Tchê,
Quando puder poste fotos do que ta fazendo na haragana...:concordo:
Fornara,
Desculpe o OFF TOPIC...:concordo:
Gordinhos,
To gostando bastante, ainda mais nesta époco de chuva, vc ve o bichinho desenvolver..
Vale a pena...:dance:
Pode focar a vontade Marco, tudo em casa!!
Fiquei devendo o nº do amortecedor dianteiro do Toyota Bandeirantes:
L.12915
Esta semana que passou, lidei bastante na F. Instalei o freio de mão, e graças as explicações, fotos e diagramas dos amigos aqui do forum consegui esta façanha de forma muito tranquila.
Olha umas fotos do esquema:
A foto 1 é todo material que precisei para montar o freio com excessão da pedaleira. que ainda não comprei.
Consegui colocar o motor no lugar sozinho!:lol: Cara, mas sofri até alinhar tudo, mas já esta no lugar e bem firme.:dance:
Montei o tanque de gasolina e coloquei buchas de borracha usada em amortecedores para evitar que fica-se ferro com ferro entre o tanque e o chassi:
Montei as rodas com as porcas cromadas e achei que o efeito ficou bem legal.
Marcão olha o velocímetro depois da limpesa:
No mais foi muita lixação na cabine, que ainda não se ajeitou como eu quero. Preciso ainda fazer umas soldas para tapar os buracos da pedaleira antiga:
Estes são os parafusos que vou substituir na reforma:
Tchê 4x4
25/12/2010, 22:49
Tchê,
Quando puder poste fotos do que ta fazendo na haragana...:concordo:
:concordo: Marco, tá atualizado o tópico da Haragana!!!... E Fornara, parabens pelo serviço, ficou igualzinho ao que fiz na viatura. Grande abraço!!!
Marco-Maga
26/12/2010, 02:30
Esta semana que passou, lidei bastante na F. Instalei o freio de mão, e graças as explicações, fotos e diagramas dos amigos aqui do forum consegui esta façanha de forma muito tranquila.
Olha umas fotos do esquema:
A foto 1 é todo material que precisei para montar o freio com excessão da pedaleira. que ainda não comprei.
Fornara,
Obrigado pelo numero do amortecedor...
Quanto a sua pedaleira ela ja tá chegando...kkk:concordo:
Marco-Maga
26/12/2010, 02:33
Consegui colocar o motor no lugar sozinho!:lol: Cara, mas sofri até alinhar tudo, mas já esta no lugar e bem firme.:dance:
Montei o tanque de gasolina e coloquei buchas de borracha usada em amortecedores para evitar que fica-se ferro com ferro entre o tanque e o chassi:
Fornara,
1° Vai permanecer do tanque de lata? na minha ja coloquei o de plastico que ja tem pra vender original.
2° Ficou chic o velocimetro...:palmas:
3° Vai ficar com a roda livre automatica mesmo, ou vai colocar a manual? :pensativo:
Marco-Maga
26/12/2010, 02:34
:concordo: Marco, tá atualizado o tópico da Haragana!!!... E Fornara, parabens pelo serviço, ficou igualzinho ao que fiz na viatura. Grande abraço!!!
Tchê,
Vou lá dar uma olhada....:concordo:
Blz Tche!
Vou dar uma olhada na Haragana!
Fornara,
1° Vai permanecer do tanque de lata? na minha ja coloquei o de plastico que ja tem pra vender original.
2° Ficou chic o velocimetro...:palmas:
3° Vai ficar com a roda livre automatica mesmo, ou vai colocar a manual? :pensativo:
Salve Marco! Espero que o bom velhinho tenha sido gente boa contigo!
:lol:
Este tanque de lata, comprei e praticamente nem usei, acho que vou ficar com ele por enquanto. Se na época tivesse visto este de plástico para vender, com certeza teria optado por ele, mas agora...
A tração, vou comprar uma avm manual, mas mais tarde, pois como não uso ela em trilha, e muito pouco em barro, seu uso vai ser bem pequeno e agora tenho $$ outras prioridades.
Semana que vem vou ver se consigo terminar a gabine para poder ir montando a coisarada toda, e não é pouca coisa...:shock:
O que uma boa limpesa não faz né? O velocímetro se transformou, hehe
Fornara,
Obrigado pelo numero do amortecedor...
Quanto a sua pedaleira ela ja tá chegando...kkk:concordo:
Disponha sempre!
Marco, vendi minhas colméias de abelhas. Só pra vc saber. Obrigado pela força!:concordo:
Marco-Maga
26/12/2010, 18:56
Salve Marco! Espero que o bom velhinho tenha sido gente boa contigo!
:lol:
Este tanque de lata, comprei e praticamente nem usei, acho que vou ficar com ele por enquanto. Se na época tivesse visto este de plástico para vender, com certeza teria optado por ele, mas agora...
A tração, vou comprar uma avm manual, mas mais tarde, pois como não uso ela em trilha, e muito pouco em barro, seu uso vai ser bem pequeno e agora tenho $$ outras prioridades.
Semana que vem vou ver se consigo terminar a gabine para poder ir montando a coisarada toda, e não é pouca coisa...:shock:
O que uma boa limpesa não faz né? O velocímetro se transformou, hehe
Fornara,
Perguntei sobre a roda livre manual, pq essas automaticas acionam as vezes quando passa num buraco e ai pode ferrar tudo dependendo da velocidade e de como foi a coisa, ja acontecer.. Cuidado...
E o Papai Noel foi bonzinho sim... :concordo: kkkk
Marco-Maga
26/12/2010, 18:59
Disponha sempre!
Marco, vendi minhas colméias de abelhas. Só pra vc saber. Obrigado pela força!:concordo:
Foi bom vc avisar, tava vendo com um amigo que cria abelhas por aki...:concordo:
Pessoal, ao instalar meu freio de mão, fiz um "melhoramento" na haste do guarda chuva ou equalizador do cabo, pois achei que quando os cabos estão em descanso, ele fazia um jeitão de querer sair do engate.:confused:
fiz o seguinte: As fotos falam por mil palavras;
Marco!
Recebi a pedaleira e esta muito boa. Vai ficar chic no úrrrtimo na F:dance: Obrigado pelo envio rápido, e espero que possamos negociar outras vezes...
Marco-Maga
30/12/2010, 22:39
Marco!
Recebi a pedaleira e esta muito boa. Vai ficar chic no úrrrtimo na F:dance: Obrigado pelo envio rápido, e espero que possamos negociar outras vezes...
Fornara,
Espero que vc faça bom uso dela...
Gostei da rapidez que chegou...:palmas:
Se precisar de mais alguma coisa, tenho muita coisa.:concordo:
Depois poste fotos.....
Fornara,
Espero que vc faça bom uso dela...
Gostei da rapidez que chegou...:palmas:
Se precisar de mais alguma coisa, tenho muita coisa.:concordo:
Depois poste fotos.....
Andei dando mais uns pegas na lata da gabine este fim de semana e achei que tinha pouca coisa pra fazer, mas me enganei. Vai mais uns dias pra deixar a lata no jeito. O pior é recolocar a gabine de volta em cima do chassi:putz:Sozinho não é facil. Consegui estraviar minha maquina fotográfica e perdi meu celular...é mole:parede: agora tô sem condições de fotografar a lida, mas assim que der posto fotos da "bixinha" Abraço:concordo:
Marco-Maga
17/01/2011, 18:43
Andei dando mais uns pegas na lata da gabine este fim de semana e achei que tinha pouca coisa pra fazer, mas me enganei. Vai mais uns dias pra deixar a lata no jeito. O pior é recolocar a gabine de volta em cima do chassi:putz:Sozinho não é facil. Consegui estraviar minha maquina fotográfica e perdi meu celular...é mole:parede: agora tô sem condições de fotografar a lida, mas assim que der posto fotos da "bixinha" Abraço:concordo:
Fornara,
Realmente colocar a cabine no chassis em dois ja é dificel, sozinho eu diria impossivel...:shock:
Acha a maquina e faz fotos ...
Queremos ver essa reforma..
Boa sorte..:concordo:
Fornara,
Realmente colocar a cabine no chassis em dois ja é dificel, sozinho eu diria impossivel...:shock:
Acha a maquina e faz fotos ...
Queremos ver essa reforma..
Boa sorte..:concordo:
Vou dar um jeito na máquina Marcão!:pensativo:
Já estive planejando a colocação da cabine e acho que consigo sozinho:stop: Mas que vou sofrer, vou...hehe
Marco-Maga
17/01/2011, 21:49
Vou dar um jeito na máquina Marcão!:pensativo:
Já estive planejando a colocação da cabine e acho que consigo sozinho:stop: Mas que vou sofrer, vou...hehe
Bem só posso te desejar boa sorte...:putz:
Vc viu como coloquei a minha né??
Qq coisa da uma olhada la no meu tópico...:concordo:
vanderlei L.
27/01/2011, 18:25
Boa tarde Fornara, vou iniciar a instalação do freio da F75 e vi fotos dos ítens usados, não consegui identificar quais são os 4 encartelados que veio do Donatti, por favor poderia me informar o que é?
antonio umino
27/01/2011, 18:40
Vanderlei,. segue fotos do sistema de freio da Pickup f 75.Pelas fotos dá pra ter uma ideia de como é. Desculpe a intromissão.
vanderlei L.
27/01/2011, 20:02
Oi Antonio, ajuda é bem vinda, na página 14 ele colocou a foto do que usou e tem as cartelas que não sei o que é, poderia identificar?
Fala Fornara!
Amigão vi que você teve problemas com a montagem do sistema de freio da F. Tudo que precisei fazer na minha inclusive o freio consegui no manual mecanico Willys, http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/indicemecanico.htm,
é só dar uma espiadinha:shock:.
Fiz algumas coisas na minha só nao deu para tirar fotos ainda, mas deu uma boa andada, mas os compromissos com o trabalho já esta me ocupando e sei lá se vou poder continuar, grande abraço:concordo:
antonio umino
27/01/2011, 21:47
Vanderlei. as peças que vc se refere são as cartelas da donatti, ali tem 4 mas na verdade usa uma de cada lado no mesmo post da foto que vc se refere tem mais 2 fotos a ultima tem o detalhe de onde usa esta chapa . presa por 2 parafusos 5x16.x2. 3e4. rosca fina. Vc olhando na 3 foto que postei é a peça de numero 30. é onde prende o cabo no chassis, (final da capa) e pela cava passa o cabo de aço.
qualquer coisa dá um grito ai. abç.
antonio umino
27/01/2011, 21:51
A medida do parfuso é 5 por 16 e o comprimento e de trez quarto, como meu comput é o americano. tenho dificuldade de escrever os pontos interrogação e tal..
Boa tarde Fornara, vou iniciar a instalação do freio da F75 e vi fotos dos ítens usados, não consegui identificar quais são os 4 encartelados que veio do Donatti, por favor poderia me informar o que é?
Salve Vanderlei, beleza!
Mestre Antonio como sempre, esclareceu sua dúvida:concordo:
Olha eu que não tinha conhecimento nenhum da instalação do freio, com ajuda do Antonio, Santista e Marco Maga, instalei sem dificuldade, e penso ter ficado muito bom:dance:. Segue a risca o esquema postado pelo Antonio, que não tem erro. O material voce já sabe qual vai né! Mete bronca e fala depois como ficou. Abraço véio:concordo:
Fala Fornara!
Amigão vi que você teve problemas com a montagem do sistema de freio da F. Tudo que precisei fazer na minha inclusive o freio consegui no manual mecanico Willys, http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/indicemecanico.htm,
é só dar uma espiadinha:shock:.
Fiz algumas coisas na minha só nao deu para tirar fotos ainda, mas deu uma boa andada, mas os compromissos com o trabalho já esta me ocupando e sei lá se vou poder continuar, grande abraço:concordo:
Salve Lopes! Cara no inicio eu estva perdido na instalação do freio...mas consegui reunir informações fotos, esquemas, comprei o material todo e foi mais facil que pensava:dance:
Meu tópico esta meio devagar, pois consegui "perder" minha máquina fotográfica e de quebra o celular:putz: Andei dando mais uns pegas na F, e daqui a pouco posto fotos para críticas e sugestões:concordo:
A patroa me intimou para uma reforma aqui em casa, e tô achando que vai atrasar a reforma da F:parede::parede:
É que aqui em casa a última palavra é sempre minha: "sim amor":sad:
Lopes, vou ficar de olho nas fotos novas...abraço amigo:concordo:
Marco-Maga
27/01/2011, 22:40
Salve Vanderlei, beleza!
Mestre Antonio como sempre, esclareceu sua dúvida:concordo:
Olha eu que não tinha conhecimento nenhum da instalação do freio, com ajuda do Antonio, Santista e Marco Maga, instalei sem dificuldade, e penso ter ficado muito bom:dance:. Segue a risca o esquema postado pelo Antonio, que não tem erro. O material voce já sabe qual vai né! Mete bronca e fala depois como ficou. Abraço véio:concordo:
Vanderlei, Fornara e demais amigos..
Realmente estamos aqui para ajudar, meu conhecimento não chega nem perto ao do antonio, mas fotografo tudo que faço para melhor visualização dos amigos..
Precisando estamos sempre dispostos a ajudar...:concordo:
Fornara,
E ai conseguiu colocar a cabine sozinho...:pensativo:
santistadoente
27/01/2011, 22:46
Grande Fornara, to vendo que voce vai fazer essa F na unha:palmas:
Abraço!
Bem só posso te desejar boa sorte...:putz:
Vc viu como coloquei a minha né??
Qq coisa da uma olhada la no meu tópico...:concordo:
Salve Marco! Repassei o teu esquema todo de retirada de Cabine,:lol: e confesso que ri muiito:-) (não se ofenda tá) Ainda bem que não tem ninguem para tirar sarro qdo for colocar a minha cabine de volta!! Vai ser critica coisa:pensativo:
antonio umino
27/01/2011, 22:56
O Marco, tirou a cabine debaixo de uma arvore, acho que usou moitão. (tres carretilhas) cuidado não vai fazer o mesmo em uma arvore fraca, pois é muito perigoso. faça a coisa com segurança. e a proposito tem um topico sobre soldas, em que tem uma camioneta pendurada numas vigotas e o cara debaixo, Jamais faça isto pois qualquer balanço, e a coisa cai. É a gente dá risada da maneira como o Marco tirou a cabina. mas não aconteceu nada mas é perigoso.
antonio umino
27/01/2011, 23:04
Dá uma olhada nesta foto.
Grande Fornara, to vendo que voce vai fazer essa F na unha:palmas:
Abraço!
Tenho sofrido que nem boi na canga companheiro!:? Brincadeira, pra dizer a verdade tenho me divertido muito na reforma desta F. Fora o que tenho aprendido com os amigos aqui do forum!! Gosto destes desafios,mas se comparado ao que voce já fez na sua, a minha é fichinha!!:lol:.
Alguma novidade na sua?
Me diz uma coisa, o BF que voce retirou funcionava bem, ou tinha algum problema?
Te pergunto, pois o meu tem uma "falha" que até hoje não consegui solucionar. Parece corte de corrente, principalmente depois que esquenta:confused: aí reparei que tinha uma folga no eixo do distribuidor, e pensei: Achei:-D troquei todo distribuidor (que era Wapsa) por um bosch e o problema continua. Troquei bobina, condensador, rotor, tampa, platinado (mesmo conferindo que ainda estavam em bom estado) e nada. Quero ver agora que troquei velas, cabos e vou instalar o kit de ignição do Tonella, se o Bf indireita:-| Levei num mecânico macaco véio em Willys, e não consegiu resolver o problema:shock:
Santista, só com as peças que voce colocou e trocou de novo, dava para fazer minha reforma inteira e ficaria melhor do que a que estou fazendo:lol:
Abraço e vamos parlando:concordo:
Dá uma olhada nesta foto.
:shock:Este cara só pode ter inhaca na cabeça!! Nem comparar com o trabalho e nível tecnológico altíssimo empregado pelo nosso Marcão!! kkkk:rolleyes: Esta pick Up da foto parece uma arapuca que a gente fazia qdo criança pra pegar passarinho! :concordo:
antonio umino
27/01/2011, 23:36
Pena que a imagem não aumenta, mas isto está no topico dos Jeeps willys.
Qual a melhor solda (interrrogação) chassis no post numero 3
Vai lá e abre a pagina. que aparece maior. se aquilo escorrega, hUm faz nheca.
santistadoente
27/01/2011, 23:57
Tenho sofrido que nem boi na canga companheiro!:? Brincadeira, pra dizer a verdade tenho me divertido muito na reforma desta F. Fora o que tenho aprendido com os amigos aqui do forum!! Gosto destes desafios,mas se comparado ao que voce já fez na sua, a minha é fichinha!!:lol:.
Alguma novidade na sua?
Me diz uma coisa, o BF que voce retirou funcionava bem, ou tinha algum problema?
Te pergunto, pois o meu tem uma "falha" que até hoje não consegui solucionar. Parece corte de corrente, principalmente depois que esquenta:confused: aí reparei que tinha uma folga no eixo do distribuidor, e pensei: Achei:-D troquei todo distribuidor (que era Wapsa) por um bosch e o problema continua. Troquei bobina, condensador, rotor, tampa, platinado (mesmo conferindo que ainda estavam em bom estado) e nada. Quero ver agora que troquei velas, cabos e vou instalar o kit de ignição do Tonella, se o Bf indireita:-| Levei num mecânico macaco véio em Willys, e não consegiu resolver o problema:shock:
Santista, só com as peças que voce colocou e trocou de novo, dava para fazer minha reforma inteira e ficaria melhor do que a que estou fazendo:lol:
Abraço e vamos parlando:concordo:
Caro amigo, fiz a besteira de retificar por inteiro o motor BF, ficou bom não tive mais problemas, mais o motor não servia pra o que eu queria, esquentava muito, mesmo com ventoinha, em alta passava de 100 a temperatura aumentava, não tinha jeito, fora isso o motor ficou bom, tinha ignição eletronica, e não falhava, voce ja tentou tirar os fios de vela, pra ver se da faisca?
Esse motor tem defeito cronico, acho que é na quinta vela, a que vai perto da parede fogo, normalmente não da faisca, ai o pessoal faz o cabeçote, e melhora, ve se a junta do cabeçote não esta queimada em algum lugar pode ser isso também,pode ser também que o gicle esteja fora de padrão, da uma conferida nisso ,pode ser bomba de gasolina também, checa esse item , regulagem de valvulas também, enfim se tem que ir riscando todas as possibilidades, a bobina poderia ser, mais voce ja trocou, mais sinceramente te digo, coloca um motor de opala 6cc, se não vai mais ter problemas, pelo menos é mais novo, e tem bastante reposição!
santistadoente
28/01/2011, 00:03
Alguma novidade na sua?
Na minha vou mexer na suspensão e chassis, estou resolvendo, mais a semana que vem terei novidades, como não mexo, tenho que viver em oficinas:pensativo:
Mais talvez coloque um chassis tubular nela e a suspensão do troller, ou se tiver din din, eixos da F 250, mais com certeza farei alguma loucura:mrgreen:
Grande abraço, qualquer coisa da um grito!
Marco-Maga
28/01/2011, 00:36
Salve Marco! Repassei o teu esquema todo de retirada de Cabine,:lol: e confesso que ri muiito:-) (não se ofenda tá) Ainda bem que não tem ninguem para tirar sarro qdo for colocar a minha cabine de volta!! Vai ser critica coisa:pensativo:
Fornara,
Gostou né?
Este esquema é de ultima geração, "Himportado" Zuanequistão...kkkk
Imagino as gargalhadas..kkk
Mas o esquema esta a disposição...:concordo:
Marco-Maga
28/01/2011, 00:38
O Marco, tirou a cabine debaixo de uma arvore, acho que usou moitão. (tres carretilhas) cuidado não vai fazer o mesmo em uma arvore fraca, pois é muito perigoso. faça a coisa com segurança. e a proposito tem um topico sobre soldas, em que tem uma camioneta pendurada numas vigotas e o cara debaixo, Jamais faça isto pois qualquer balanço, e a coisa cai. É a gente dá risada da maneira como o Marco tirou a cabina. mas não aconteceu nada mas é perigoso.
antonio,
É isso ai, usei moitão e muita segurança, vi que o galho era forte, a corda grossa e uma viga 9x12...:concordo:
Marco-Maga
28/01/2011, 00:44
Pena que a imagem não aumenta, mas isto está no topico dos Jeeps willys.
Qual a melhor solda (interrrogação) chassis no post numero 3
Vai lá e abre a pagina. que aparece maior. se aquilo escorrega, hUm faz nheca.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=60951&d=1157165502
Antonio,
Ta ai a imagem....:putz:
Alguma novidade na sua?
Na minha vou mexer na suspensão e chassis, estou resolvendo, mais a semana que vem terei novidades, como não mexo, tenho que viver em oficinas:pensativo:
Mais talvez coloque um chassis tubular nela e a suspensão do troller, ou se tiver din din, eixos da F 250, mais com certeza farei alguma loucura:mrgreen:
Grande abraço, qualquer coisa da um grito!
:shock: Quero ver se vai sobrar alguma coisa da F original no final desta saga!!:lol:, mas faça ficar do seu jeito:concordo:
Esta falha do BF, vi muitos aqui no forum reclamando, e alguns até afirmando ser crônica. Mas não acredito nisso, pois a maioria dos BF funciona bem, e não existe problema sem solução, as vezes não temos é dinheiro para solucioná-lo como deveria, e ficamos fazendo meia-solas né! (tipo eu assim:-)) A bomba de gasolina é nova tbém, e troquei tempos atrás o reparo completo do carburador!:? Vou verificar quando fizer o BF roncar este esquema da faisca das velas que tu falou, e ver se esta da 5ª vela não esta muito fraca:pensativo:
Valeu pelas dicas Santista. Abraço e vamos parlando:concordo:
santistadoente
28/01/2011, 22:27
:shock: Quero ver se vai sobrar alguma coisa da F original no final desta saga!!:lol:, mas faça ficar do seu jeito:concordo:
Esta falha do BF, vi muitos aqui no forum reclamando, e alguns até afirmando ser crônica. Mas não acredito nisso, pois a maioria dos BF funciona bem, e não existe problema sem solução, as vezes não temos é dinheiro para solucioná-lo como deveria, e ficamos fazendo meia-solas né! (tipo eu assim:-)) A bomba de gasolina é nova tbém, e troquei tempos atrás o reparo completo do carburador!:? Vou verificar quando fizer o BF roncar este esquema da faisca das velas que tu falou, e ver se esta da 5ª vela não esta muito fraca:pensativo:
Valeu pelas dicas Santista. Abraço e vamos parlando:concordo:
Obrigado pelo incentivo amigo:concordo:
Em relação a falha, ou voce achara o defeito, eliminando todas as possibilidades, ou chegara a conclusão, que vai ter que retifica-lo!:pensativo:
Se for uma retifica correta, gastara com certeza 4 mil latinhas!:shock:
Eu fiz isso e me arrependi!:roll:
Ai voce decide!
qualquer coisa to de olho e da um grito!
Abraço!
Obrigado pelo incentivo amigo:concordo:
Em relação a falha, ou voce achara o defeito, eliminando todas as possibilidades, ou chegara a conclusão, que vai ter que retifica-lo!:pensativo:
Se for uma retifica correta, gastara com certeza 4 mil latinhas!:shock:
Eu fiz isso e me arrependi!:roll:
Ai voce decide!
qualquer coisa to de olho e da um grito!
Abraço!
Tomara que não!!:roll:
Para os amigos que estão instalando freio de mão aí vai umas fotos do meu:
Se alguem precisar de mais detalhes é só pedir>
antonio umino
31/01/2011, 18:34
Fornara. Na terceira foto. onde termina a capa do cabo do freio de mão e está presa por dois parafusos ( não é original), está colocada no posição errada, tem que estar mais ao centro, pois da maneira como está ficara pesada e não irá frear. Originalmente mais ao centro (entre o coxim do cambio e a aba do chassis) é o lugar certo de colocar este cabo. e o cabo não vem por dentro do chassis e sim por fora, bem junto a caixa de direção. Bom meu piteco..(opinião.). abraços
Marco-Maga
31/01/2011, 20:02
Tomara que não!!:roll:
Para os amigos que estão instalando freio de mão aí vai umas fotos do meu:
Se alguem precisar de mais detalhes é só pedir>
Fornara,
Na 1° foto gostei do seus calços...
Esses sim são de ultima geração...kkkk:concordo:
Boa montagem e vá nos mantendo informados...
Fornara,
Na 1° foto gostei do seus calços...
Esses sim são de ultima geração...kkkk:concordo:
Boa montagem e vá nos mantendo informados...
Huahuahua, e são de madeira "nobre" meu caro marco!!! rsrsrsrs:oops:.
Fornara. Na terceira foto. onde termina a capa do cabo do freio de mão e está presa por dois parafusos ( não é original), está colocada no posição errada, tem que estar mais ao centro, pois da maneira como está ficara pesada e não irá frear. Originalmente mais ao centro (entre o coxim do cambio e a aba do chassis) é o lugar certo de colocar este cabo. e o cabo não vem por dentro do chassis e sim por fora, bem junto a caixa de direção. Bom meu piteco..(opinião.). abraços
Salve Mestre Antonio! Seua pitacos são sempre bem vindos!:wink:
:shock:Putz! Aquele suporte para prender o cabo fui eu que fiz8-), pois não havia um lugar para prendelo e tbém não vi esta peça para vender em lugar nenhum:confused:. Achei que o cabo puxando naquela direção ficaria mais no "rumo". Outra coisa é que se eu mudar o cabo para perto do coxim, o cabo "encomprida" e não se ajeita em cima do suporte para prende-lo:pensativo:
Voce não teria foto desta peça que prende o cabo no suporte da caixa e a localização dele?:concordo:
antonio umino
31/01/2011, 21:52
amnhã eu posto aqui, é noite amanhã pela manhã, posto,,. vou dar uma olhada como está. mas não é muito dificil.,. Vc diz que o cabo fica comprida, será que é o original da F. este cabo, se comprida melhor. pois dentro do cofre tem muito espaço para o cabo,pois pode ficar pelo lado de dentro. se voce observar bem o cabo passa perto da caixa de direção e pelo cano de escape. onde as vezes pega e derrete a capa do cabo.
amnhã eu posto aqui, é noite amanhã pela manhã, posto,,. vou dar uma olhada como está. mas não é muito dificil.,. Vc diz que o cabo fica comprida, será que é o original da F. este cabo, se comprida melhor. pois dentro do cofre tem muito espaço para o cabo,pois pode ficar pelo lado de dentro. se voce observar bem o cabo passa perto da caixa de direção e pelo cano de escape. onde as vezes pega e derrete a capa do cabo.
É que se eu coloco ele perto da caixa, o espaço que sobra para trabalhar a alavanca central do freio é pequena. O cabo vai naquela peça que fiz, e é travado com uma chaveta para poder funcionar. A não ser que eu faça uma peça mais comprida e que aumente a distancia entre ela e a alavanca:pensativo:
O cabo passando por dentro do chassi e saindo próximo a metade do cofre, acho que vai ficar legal, pois não fica esposto, podendo queimar como vc mencionou, e enroscando em galhos etc...
A foto vai me ajudar entender o que vc esta falando. Desde já obrigado amigo!:concordo:
antonio umino
01/02/2011, 15:01
Fornara taí as fotos. dá uma olhada, Como a F. está desmanchada,tá facil de olhar. a primeira foto é da travessa e onde o cabo está colocado. a segunda foto e um tipo de braçadeira com um furo e um gancho de fixação para não virar (trava). a terceira foto a braçadeira e o local onde vai colocado (furos na travessa) e a quarta foto.a braçadeira que vai na ponta da capa do cabo. Ok. abrç.
Marco-Maga
01/02/2011, 16:06
Fornara taí as fotos. dá uma olhada, Como a F. está desmanchada,tá facil de olhar. a primeira foto é da travessa e onde o cabo está colocado. a segunda foto e um tipo de braçadeira com um furo e um gancho de fixação para não virar (trava). a terceira foto a braçadeira e o local onde vai colocado (furos na travessa) e a quarta foto.a braçadeira que vai na ponta da capa do cabo. Ok. abrç.
antonio,
vc colocou o reservatorio do oleo de freio no chassis?
Ae mestre Antonio! Sempre pronto a ajudar!! :concordo: Imagens falam por mil palavras já dizia :?: alguém!!:)
Esta braçadeira da 2ª foto é que me faltou!:parede:mas isso não é problema pois aquela peça que fiz substitui a altura:cool:
Na ponta deste cabo vai uma chaveta e vi que vc tbém não tem! Vi no Zezo 4x4 e comprei, mas quando chegou é que percebi que era maior, mais larga, e não deu certo. Procurei por tudo até nos desmanches fui, e nada:-x Vou colocar uma chaveta de anel calçando com arruelas até que firme bem! Ainda quero testar o freio pra ver como fica do jeito que esta, caso fique borrachudo como vc me alertou, aí mudo e deixo como no seu. Quando testar posto o resultado aqui para todos.
Vi que voce colocou o reserv. fluido embaixo?? não seria mais prático em cima junto com o hidrovacuo? Obrigado meu amigo e vamos parlando!!:concordo:
Hããã, deixa eu te mostrar: No meu suporte não havia esta furação como na sua, somente dois furos na frente do suporte como mostra a foto embaixo:
antonio umino
01/02/2011, 17:26
Na verdade estes dois furos um maior e outro menor está perto do coxim do cambio. Quanto a foto 2 aquela peça prende o cabo atraves de pressão. não usa trava nenhuma, somente é colocada bem justa. Na outra ponta na capa do cabo tem um grampo em forma de u . como se fosse uma ramona, dessas que as mulheres usam no cabelo, com uma cava redonda e outra travando na peça, de outra vez tiro a foto da colocação da mesma, mas não tem segredo, pode até ser um arame grosso que vai servir de trava..
Marco-Maga
01/02/2011, 20:41
Na verdade estes dois furos um maior e outro menor está perto do coxim do cambio. Quanto a foto 2 aquela peça prende o cabo atraves de pressão. não usa trava nenhuma, somente é colocada bem justa. Na outra ponta na capa do cabo tem um grampo em forma de u . como se fosse uma ramona, dessas que as mulheres usam no cabelo, com uma cava redonda e outra travando na peça, de outra vez tiro a foto da colocação da mesma, mas não tem segredo, pode até ser um arame grosso que vai servir de trava..
:pensativo: Hummm...... Num respondeu sobre o reservatorio do oleo do freio...:roll:
Fala Marco,Fornara,Antonio, como estão!
Marco acho que o Antonio esta montando o sistema de embreagem hidraulica ou algum tipo de cilindro mestre semelhante ao original, logo terei novidades;
grande anbraço a todos:concordo:
Marco-Maga
01/02/2011, 22:27
Fala Marco,Fornara,Antonio, como estão!
Marco acho que o Antonio esta montando o sistema de embreagem hidraulica ou algum tipo de cilindro mestre semelhante ao original, logo terei novidades;
grande anbraço a todos:concordo:
Lopes,
E ai como esta a sua empreitada, espero que esteja tudo bem..
Quinta vou comprar outro motor pra "Safira" outro OHC..kk
O meu tadinho, ta vazando oleo, selos vazando agua, queimando um pouco e rajando tumem..
Mais pra frente vou precisar de ajuda para deixar este motor que vou tirar tinindo, ai fico com 2..:dance:
antonio umino
02/02/2011, 08:56
Marco, e Lopes, realmente estou a colocar um cilindro mestre duplo no lugar do original, só que tive que fazer um novo suporte pois a fixação dos modernos é diferente, mais so estou a testar o efeito que dá. Esta Pickup F 75 estou a reconstruir, pois o chassis estava com os suportes de mola todo detonado, e aí estou trocando todos, e agora estou na fase de montagem dos eixos, e depois aos poucos o resto. já tinha postado as fotos em outro topico..
Lopes,
E ai como esta a sua empreitada, espero que esteja tudo bem..
Quinta vou comprar outro motor pra "Safira" outro OHC..kk
O meu tadinho, ta vazando oleo, selos vazando agua, queimando um pouco e rajando tumem..
Mais pra frente vou precisar de ajuda para deixar este motor que vou tirar tinindo, ai fico com 2..:dance:
:sad:Que M.... Marcão! Mas foi derepente? quando vc testou no inicio ele parecia estar legal, voce até comentou eu lembro!
Vai pegar outro OHC 4 ou 6cc? Me disseram que o 6cc é meio beberrão, só que é forte! Qdo vc postou esta foto do motor aí embaixo, eu achei meio "umido", mas por foto fica dificil dizer alguma coisa...:-| Boas sorte e avalie bem a compra do próximo:concordo:
Marco-Maga
02/02/2011, 21:38
:sad:Que M.... Marcão! Mas foi derepente? quando vc testou no inicio ele parecia estar legal, voce até comentou eu lembro!
Vai pegar outro OHC 4 ou 6cc? Me disseram que o 6cc é meio beberrão, só que é forte! Qdo vc postou esta foto do motor aí embaixo, eu achei meio "umido", mas por foto fica dificil dizer alguma coisa...:-| Boas sorte e avalie bem a compra do próximo:concordo:
Fornara,
E ai blz?
Num é nenhum bicho de 7 cabeças, a safira ta rodando, mas vou dar um Up, achei um OHC 4cc original, muito bom e até passou na vistoria de poluição de Sp e por um preço muito bom, ai resolvi comprar..
Ai encosto o meu e vou reformando devagar..:lol:
Nesta foto realmente ele esta umido, tinha acabado de lavar..kkkkkkkk :p
Fornara,
E ai blz?
Num é nenhum bicho de 7 cabeças, a safira ta rodando, mas vou dar um Up, achei um OHC 4cc original, muito bom e até passou na vistoria de poluição de Sp e por um preço muito bom, ai resolvi comprar..
Ai encosto o meu e vou reformando devagar..:lol:
Nesta foto realmente ele esta umido, tinha acabado de lavar..kkkkkkkk :p
Por quanto$ consegue um motor destes? O meu BF se não endireitar uma falhação que tem, vou ter que trocar! Pensei no 6cc do opala, mas me disseram que é muito beberrão:putz: Daí tô pensando num 4 cc! Como não uso para trilha, acho que dá conta com folga. Acredito que vá precisar de alguma flange de adaptação no vira brequim né?:pensativo: Hora que der mostra o bicho aí!!:concordo:
Marco-Maga
03/02/2011, 11:03
Por quanto$ consegue um motor destes? O meu BF se não endireitar uma falhação que tem, vou ter que trocar! Pensei no 6cc do opala, mas me disseram que é muito beberrão:putz: Daí tô pensando num 4 cc! Como não uso para trilha, acho que dá conta com folga. Acredito que vá precisar de alguma flange de adaptação no vira brequim né?:pensativo: Hora que der mostra o bicho aí!!:concordo:
Fornara,
Depende de quem ta vendendo e da labia de quem ta comprando.
Um motor desse bom é pra valer uns 1500,00..
Quanto vc colocar na sua F que é 6cc BF vc tem que trocar os suportes do chassis tb..
To saindo agora pra ver o bicho, vou fotografar..:concordo:
Marco-Maga
03/02/2011, 16:43
Fornara,
Acabei de chegar, fui ver o motor, cara ele ta zerado..
Ainda esta no jeep do rapaz, devo pega-lo na sexta dia 11/02.
Ele vai vir completo, menos motor de arranque e alternador.
Vem até o radiador.
Olha as fotos.:concordo:
Fornara,
Acabei de chegar, fui ver o motor, cara ele ta zerado..
Ainda esta no jeep do rapaz, devo pega-lo na sexta dia 11/02.
Ele vai vir completo, menos motor de arranque e alternador.
Vem até o radiador.
Olha as fotos.:concordo:
:) Parece que tá beleza mesmo!! Fez ele roncar pra ver se não tá rajando ou fumando:?: Marcão acho que acertou na compra, tomara:!: Quanto a torque ele vai bem na F mesmo carregada:?:
Marco-Maga
03/02/2011, 19:15
:) Parece que tá beleza mesmo!! Fez ele roncar pra ver se não tá rajando ou fumando:?: Marcão acho que acertou na compra, tomara:!: Quanto a torque ele vai bem na F mesmo carregada:?:
Fornara,
No asfalto vai bem sim, mas se a subida for muito ingreme ai tem que ligar a reduzida, isso com a camionete carregada.
Mas isso acontece com o BF 6cc tb..
Amigo, realmente foi acerto na loteria sem querer, o motor ta xique demais..:lol:
santistadoente
04/02/2011, 12:18
Fez o teste la dos cabos de velas?
Ja achou a solução?
To curioso pra saber qual o defeito!:pensativo:
Abraço e boa sorte ai na empreitada!
Fez o teste la dos cabos de velas?
Ja achou a solução?
To curioso pra saber qual o defeito!:pensativo:
Abraço e boa sorte ai na empreitada!
Salve Santista! Cara, não mexi mais na F. Tô fazendo uma reforma aqui em casa e a coisa tá bem apurada$$:-? Acho que vou voltar a fazer o motor funcionar só daqui uns meses, mas já disse pro Marcão que se não der jeito nesta falha que ele tem, vou trocar por um OHC 4 cc:concordo:
Assim que der vou postando aqui o esquema todo que for feito no motor para compartilhar com os amigos!
Abração
Marco-Maga
04/02/2011, 17:48
Salve Santista! Cara, não mexi mais na F. Tô fazendo uma reforma aqui em casa e a coisa tá bem apurada$$:-? Acho que vou voltar a fazer o motor funcionar só daqui uns meses, mas já disse pro Marcão que se não der jeito nesta falha que ele tem, vou trocar por um OHC 4 cc:concordo:
Assim que der vou postando aqui o esquema todo que for feito no motor para compartilhar com os amigos!
Abração
Fornara,
Vá com calma, deve se velas ou cabos..
Os Bf's são bons e duram muito, não deve ser nada grave..:concordo:
Marco-Maga
06/02/2011, 16:09
Fornara,
Vá com calma, deve se velas ou cabos..
Os Bf's são bons e duram muito, não deve ser nada grave..:concordo:
Fornara,
E ai, ja tem novidades do motor? E como anda a montagem :?: :pensativo:
Fornara como está a f-75, também tive que encarar uma reforma aqui em casa:putz:, fiz umas coisas bem legais para enganar a patroa dei uma de coitado falando que estava cansado:sad:, fazendo cara de acabado, ai consegui enrolar a estou com todo gás na rural KKKKKKKKKKKK, com cara de macho,:evil:Rssssssssssss, mas só quando ela não esta por perto..... :dance:
Cara, dicas para o BF;
1-velas(colca a do fusca alcool)
2-cabos de vela(ngk ou bosch)
3-gicles entupidos(faz uma boa limpesa no carbura com quimica e bastante ar comprimido nos dutos)
4- se não resolver compra um zerado que o lopes tem aqui KKKKKKK.
grande abraço.:concordo:
Fornara,
E ai, ja tem novidades do motor? E como anda a montagem :?: :pensativo:
:confused:parada Marcão!:parede::parede: Mas tô aguniado para recomeçar. Com a reforma que estou fazendo na casa (apesar que estou aumentando a garagem também e já estudo uma oficininha aqui na cidade!!:dance:) Vou ter que abandonar por uns meses a reforma. sabe como é $$$:(.
Quando colocar o novo motor pra trabalhar conta pra nós como foi! Valeu:concordo:
Fornara como está a f-75, também tive que encarar uma reforma aqui em casa:putz:, fiz umas coisas bem legais para enganar a patroa dei uma de coitado falando que estava cansado:sad:, fazendo cara de acabado, ai consegui enrolar a estou com todo gás na rural KKKKKKKKKKKK, com cara de macho,:evil:Rssssssssssss, mas só quando ela não esta por perto..... :dance:
Cara, dicas para o BF;
1-velas(colca a do fusca alcool)
2-cabos de vela(ngk ou bosch)
3-gicles entupidos(faz uma boa limpesa no carbura com quimica e bastante ar comprimido nos dutos)
4- se não resolver compra um zerado que o lopes tem aqui KKKKKKK.
grande abraço.:concordo:
Salve Lopes! Pois é, estas patroas mandam e não pedem né!:lol: Vi que voce bota mão na massa ou enrola bem né!!:lol:
Bah! As velas troquei todas novas pela original do BF (NGK) e nem fiz funcionar ainda! As do fusca a alcool dão certo é?
Os cabos de vela são silicone 8mm novos (mas não sei de que marca:-|)
Vou dar mais uma pegada no carburador e limpar com ar como tu falou, apesar que um meca daqui que é macaco véio nos willys, jurou de pés juntos que não é problema de carburador:-| A falhação só começa depois que o motor esta bem quente, antes funciona que é um relogio suiço, mas...
Este que voce tem é original do BF 161?
Abraço e posta fotos e comentários da sua pra nossa apreciação, hehe:concordo:
jkdaniels
07/02/2011, 10:33
Bah Fornara, to que nem tu, a patroa resolveu fazer reformas em casa e ta comecando a faltar tempo$$$ pra rural. Dá uma agonia ver a bichinha quietinha na garagem e a gente loco pra pegar e dar uma mexida.
Mas uma hora vai...
Abraçao!
Marco-Maga
07/02/2011, 11:55
:confused:parada Marcão!:parede::parede: Mas tô aguniado para recomeçar. Com a reforma que estou fazendo na casa (apesar que estou aumentando a garagem também e já estudo uma oficininha aqui na cidade!!:dance:) Vou ter que abandonar por uns meses a reforma. sabe como é $$$:(.
Quando colocar o novo motor pra trabalhar conta pra nós como foi! Valeu:concordo:
Fornara,
Pois é força ai..
Imagino como esta para mexer e fazer funcionar a F, mas não para não, vai devagar mais vai..
Devo colocar o motor no fim de semana ai posto aqui o resultado..:concordo:
Fornara,
Pois é força ai..
Imagino como esta para mexer e fazer funcionar a F, mas não para não, vai devagar mais vai..
Devo colocar o motor no fim de semana ai posto aqui o resultado..:concordo:
Salve! Graças ao incentivo do amigo Marco, :concordo: dei mais uma pegadinha na F esta semana! Vê se lhe é familiar esta pedaleira Marco:
Esta parte de lataria (chapeação) é muito trabalhosa e complicada...beeem mais trabalhosa que a parte mecânica. Pra deixar no jeito tem que ter paciencia e perssistencia. Passei fundo em toda cabina em 2 demãos bem forte, para dar bom cobrimento. Este fundo Oxido, fica bem "rugoso" depois de seco e para dar um acabamento melhor na pintura depois é necessario passar uma lixa fina (400) somente para alisar. É um trabalho facil e rapido, pois todo o acerto da lata foi feito antes:
Depois de lixada vem a remoção de toda poeira. Este trabalho tem que ser bem feito para evitar surpresas depois. Estopa ou pano bem limpo e ar comprimido. Aplicar sem dó:-x
Tive que fazer alguns reparos que não consegui fazer antes por falta de uma solda. Mas agora com minha Migtabajara os problemas acabaram:dance:
Feita esta etapa, vem o isolamento para pintura. Eu particularmente gosto de isolar primeiro com a fita crepe em toda estensão, para depois colar por cima o jornal. Este procedimento deve ser feito no dia da pintura, ainda mais com estes calorão que tem dado. Se vc deixa para o outro dia normalmente a fita se desprende e temos que refazer o trabalho::putz:
Minha F é 72 e as cores originais são o azul aquarius e o branco nevasca. Vou manter as cores só não na distribuição original, isto é, não vou fazer a faixa na carroceria, por que não acho legal, bem como o bico da frente.
As peças também já estão todas pintadas, aguardando montagem. A ideia é depois de tudop montado, corrigir alguma imperfeição e dar mais uma mão de tinta, cobrindo tbém os parafusos.:mrgreen:
Montei tbem o escapamento e acho que ficou bom. Usei o silencioso original do 6cc, vamos ver se fica silenciosa:pensativo:
Rapaziada tô cansado, lidei das 7 da manhã ás 8 de noite, tres dias seguidos:roll:
Agora é colocar a cabine em cima do chassi e começar a montagem, mas isso só daqui uns dias... Abraço a todos:concordo:
Agora é colocar a cabine em cima do chassi e começar a montagem, mas isso só daqui uns dias... Abraço a todos:concordo:
Tres dias no sitio, sozinho, deixa o corpo cansado, mas a cabeça leeeeve que voces não imaginam. :D
Grande Fornara!
O cara manja da arte, essa vai ficar para a historia:palmas:
Fornara você está fazendo "saia e blusa" as F`s sairam assim?
acho muito bonito, a minha estou pensando em fazer azul e prata.:dance:
Fornara me passa o codigo ou como devo comprar o amortecedor da Band para a traseira, me faz esse favor, grande abraço:concordo:
Opa esqueci, mais tarde te passo a foto da minha pedaleira do acelerador instalada, para mim ficou muito bom:concordo:
Opa esqueci, mais tarde te passo a foto da minha pedaleira do acelerador instalada, para mim ficou muito bom:concordo:
Salve Lopes! Valeu a força!!
O código do amortecedor da Band é do dianteiro e serve na traseira da F:
L.12915. Precisando de alguma coisa dá um grito!
:concordo:
Com relação a saia e blusa nas F's, eu nunca vi original de fabrica, mas quem faz procura seguir o padrão da pintura da rural. Eu particularmente não gosto muito, mas gosto não se discute né!
SERGINHO DA F-75
19/02/2011, 16:40
:palmas::palmas:ta ficando show fornara, parabens continua postando fotos...:dance:
segue ai as fotos;
SERGINHO DA F-75
19/02/2011, 17:45
segue ai as fotos;
legal, agora fala uma coisa, o que eh que brilhando na foto? eh a manta pra calor que o marcos colocou na parede corta fogo a safira???:lol::lol:
legal, agora fala uma coisa, o que eh que brilhando na foto? eh a manta pra calor que o marcos colocou na parede corta fogo a safira???:lol::lol:
Serginho,é manta asfaltica igual a do Marco só que e auto-colante, você tira a pelicula e aplica, não precisa do maçarico ok, abraço:concordo:
Marco-Maga
19/02/2011, 22:45
Salve! Graças ao incentivo do amigo Marco, :concordo: dei mais uma pegadinha na F esta semana! Vê se lhe é familiar esta pedaleira Marco:
Fornara,
Ta ficando xique, nem parece a mesma...kkk
A cabine tb, tá show....
Amanhã vou postar lá no meu tópico a instalação do guincho..:concordo:
Marco-Maga
19/02/2011, 22:51
Tres dias no sitio, sozinho, deixa o corpo cansado, mas a cabeça leeeeve que voces não imaginam. :D
Fornara,
Só 3 dias sozinho no sitio...:shock:
Eu ja estou a 10 e vou ficar mais 6 dias...kkkkkkk :putz:
E já estou pensando em mandar a safira ai pra vc fazer com esse capricho que vc ta fazendo a sua...:pensativo:
Marco-Maga
19/02/2011, 22:54
Serginho,é manta asfaltica igual a do Marco só que e auto-colante, você tira a pelicula e aplica, não precisa do maçarico ok, abraço:concordo:
Lopes,
Mesmo tirando a pelicula, eu aqueci para aplicar e ficar mais firme, se colocar só na cola ela solta...:concordo:
:palmas::palmas:ta ficando show fornara, parabens continua postando fotos...:dance:
Valeu a força Serginho! Tbem tô acompanhando a sua! Abraço:concordo:
segue ai as fotos;
Legal Lopes! Já me decidi, vou comprar um igual!!
Abraço e obrigado pelas fotos:concordo:
Fornara,
Só 3 dias sozinho no sitio...:shock:
Eu ja estou a 10 e vou ficar mais 6 dias...kkkkkkk :putz:
E já estou pensando em mandar a safira ai pra vc fazer com esse capricho que vc ta fazendo a sua...:pensativo:
Marco por mim eu morava lá:dance: mas os afazeres da profissão não deixa, mas um dia...:rolleyes:
Tento caprichar mas as vezes me falta habilidade em certas coisas ainda e coisas que só se consegue com a pratica e vivencia. Mas como é minha primeira reforma até que me conformo:pensativo: hehehehe.
Depois que pintei vi que vou ter que refazer o teto:putz:cfe o ângulo que se olha aparece uma "ondulação safada" que não percebi com o fundo:cry:
Este negocio de fazer e refazer é que deixa a gente por terra:???: Mas bola pra frente.
Abraço amigo!:concordo:
Comprei uma manta que não vem com cola nem pixe. O fabricante recomenda usar cola de sapateiro mesmo. Achei muito boa a qualidade desta manta. Deve dar perto de 1 cm de espessura. Comprei na JB tecidos e paguei 36,/m².
Marco-Maga
20/02/2011, 16:16
Comprei uma manta que não vem com cola nem pixe. O fabricante recomenda usar cola de sapateiro mesmo. Achei muito boa a qualidade desta manta. Deve dar perto de 1 cm de espessura. Comprei na JB tecidos e paguei 36,/m².
Fornara,
Se puder põe foto da manta com a marca de preferencia...:concordo:
Fornara,
Se puder põe foto da manta com a marca de preferencia...:concordo:
Assim que for pro sitio fotografo e posto. Valeu:concordo:
Marco-Maga
21/02/2011, 21:50
Assim que for pro sitio fotografo e posto. Valeu:concordo:
Fornara,
Tô pensando em vender aquele filtro de ar que coloquei na Safira, se interessar me diz.:pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=267206&d=1297641192
Fornara,
Tô pensando em vender aquele filtro de ar que coloquei na Safira, se interessar me diz.:pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=267206&d=1297641192
Agradeço Marco, mas por enquanto não estou precisando, mesmo assim obrigado pela oferta.
Marco-Maga
27/02/2011, 20:31
Agradeço Marco, mas por enquanto não estou precisando, mesmo assim obrigado pela oferta.
Fornara,
Cê ta sumido....:shock:
E ai como tá a sua F :?:
Quando tiver um tempo vá lá no meu tópico e veja a instalação do guincho que coloquei na Safira...:concordo:
Salve Rapaziada!! Para quem não acreditou que eu colocava a cabine em cima do chassi sozinho, aí vai as provas::D
Depois desta façanha, aproveitei e coloquei os calços novos de 1" de borracha. A intensão é deixar a F macia!!:smile:
Para iniciar as montagens, primeiro coloquei a manta na parede antifogo. Esta manta tem 2 cm de espessura e achei de ótima qualidade. Ela é meia dificil de trabalhar, por ser grossa e firme, dificulta o manuseio mas depois de pronta dá uma proteção muito boa. Fiz a colagem utilizando cola de sapateiro tradicional (cascola). Gastei 1,5 litros de cola no total. Comprei a manta na JB tecidos e paguei 36,/m².
Iniciei a montagem pela pedaleira do freio de mão. Como já existia a furação original, não houve dificuldade na instalação. O cabo por ser o original também foi facil de engatar e o funcionamento ao que parece ficou ótimo, mas vamos ver depois ao rodar com ela!!:dance:
A instalação das pedaleiras foi um pouco mais melindrosa, tive que primeiro instalar o setor de direção, para poder adequar as pedaleiras sem enroscos. Tive que entortar um pouco as pedaleiras no sentido de afasta-las da coluna de direção. Optei por deixa-las por fora da coluna de direção (coluna no meio delas) por achar que a posição dos pedais fica mais confortável. Antes tive que fazer o molde em uma chapa para reforço da parede corta fogo.
Na sequencia instalei o servo freio, faltando o cabo da embreagem, que não sei qual adaptar:cry: se alguem puder me ajudar nessa agardeço:concordo:
Montei o radiador no lugar e mangueira de combustível na qual coloquei uma proteção ao calor.
Marco-Maga
27/02/2011, 22:12
Salve Rapaziada!! Para quem não acreditou que eu colocava a cabine em cima do chassi sozinho, aí vai as provas::D
Hummmm....
Vc colocou a cabine sem estar o motor e cambio no lugar ?
Se sim ai fica mais facil...:pensativo:
Pedaleira xique essa sua de freio...kkkkk:lol:
Marco-Maga
27/02/2011, 22:15
A instalação das pedaleiras foi um pouco mais melindrosa, tive que primeiro instalar o setor de direção, para poder adequar as pedaleiras sem enroscos. Tive que entortar um pouco as pedaleiras no sentido de afasta-las da coluna de direção. Optei por deixa-las por fora da coluna de direção (coluna no meio delas) por achar que a posição dos pedais fica mais confortável. Antes tive que fazer o molde em uma chapa para reforço da parede corta fogo.
Caraca, todo mundo agora tá colocando manta na parede corta fogo, de onde apareceu essa vontade...:pensativo:
As pedaleiras, vc deixou como eu deixei a minha....
Agora vi que vc comprou a pequena e teve que colocar aquele ferro pra poder prender ela no painel...:pensativo:
Marco-Maga
27/02/2011, 22:18
Na sequencia instalei o servo freio, faltando o cabo da embreagem, que não sei qual adaptar:cry: se alguem puder me ajudar nessa agardeço:concordo:
Fornara,
Na minha usei o cabo do opala mesmo...:pensativo:
Hummmm....
Vc colocou a cabine sem estar o motor e cambio no lugar ?
Se sim ai fica mais facil...:pensativo:
Pedaleira xique essa sua de freio...kkkkk:lol:
Que nada Marcão, o motor e caixa já estavam no lugar e tive que encaixar o buraco na alavanca de marcha:putz: foi dureza companheiro, o único inconveniente desta trapalhada toda foi vários riscos que dei na pintura:-(, mas como vou dar mais uma mão de tinta ainda, não tá dificil consertar:roll:
A pedaleira comprei de um cara gente fina aqui do fórum, outra hora te digo quem:palmas:
Caraca, todo mundo agora tá colocando manta na parede corta fogo, de onde apareceu essa vontade...:pensativo:
As pedaleiras, vc deixou como eu deixei a minha....
Agora vi que vc comprou a pequena e teve que colocar aquele ferro pra poder prender ela no painel...:pensativo:
Acabei mudando e retirei aquela chapa de ferro e usei a chapa original que já tinha, só cortei ela para dar no tamanho. Ficou melhor!:concordo:
Marco-Maga
27/02/2011, 23:07
Acabei mudando e retirei aquela chapa de ferro e usei a chapa original que já tinha, só cortei ela para dar no tamanho. Ficou melhor!:concordo:
Outra coisa que fica muito boa para prender a pedaleira é facão de fusca..:concordo:
E o cabo de embreagem que usei na minha foi a do Opala....:lol:
Fornara,
Na minha usei o cabo do opala mesmo...:pensativo:
:pensativo: O cabo de embreagem do opala veio junto com esta pedaleira, mas ele é curto e penso que teria que ser um cabo comprido que fosse até no engate da caixa:?::?:. Ou como poderia ser feita esta conexão:?: Voce não teria fotos do esquema da sua?