Ver Versão Completa : f-1000 4.9 motor 229 t cambio original
Olá, comprei uma femil 1997 4.9 com um 229 turbo original, só que ela está com cambio original, alguem conhece este cambio? Será que aguenta o 229? É o mesmo cambio da HSD?
sallespickup
19/11/2010, 20:11
deve ser o mwm X10 com cambio ZF over drive belo conjunto dura muiiito, pelo ano do carro, agora consta nos docs ser 4.9???
se for ai ela adaptada, ai só vendo o que tem intalado
carlos sallespickup
robson010203
19/11/2010, 20:30
se o cambio for original é o mesmo cambio da hsd, é bem provavel que ele nao agente o torque do 229. eu tenho uma hsd na qual eu pus o mwm 229 td mais cambio s5-420 da f350 ficou um conjunto perfeito(muita força em 1ªs marchas e bastante velocidade final)
é o cambio com 5 drive! Ficou muito macio.
Olá, comprei uma femil 1997 4.9 com um 229 turbo original, só que ela está com cambio original, alguem conhece este cambio? Será que aguenta o 229? É o mesmo cambio da HSD?
haa,
O título do tópico está confuso, pois o motor 4.9 é a gasolina e o 229 é MWM Diesel.
Dá uma olhada neste tópico que tem algumas dicas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36527&page=2
[]s
haa,
O título do tópico está confuso, pois o motor 4.9 é a gasolina e o 229 é MWM Diesel.
Dá uma olhada neste tópico que tem algumas dicas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36527&page=2
[]s
pois é, ela era a gasolina e foi adaptada a diesel! Valeu pelo tópico!
sallespickup
22/11/2010, 09:07
e se ela tiver agora com 229, não é mais o cambio da gasolina que é o mesmo da HSD, o seu é 5 pra frente ou pra traz???
carlos sallespickup
e se ela tiver agora com 229, não é mais o cambio da gasolina que é o mesmo da HSD, o seu é 5 pra frente ou pra traz???
carlos sallespickup
5º pra frente drive
sallespickup
24/11/2010, 10:18
5º pra frente drive
deita em baixo e veja se é um cambio com a traz de aluminio e meio vermelho, ai é o cl 2205, bastante fraco, se for usar em serviços pesados, mas se o cambio for todo preto com umas especies de X na lateral. ai é o ZF, e pode ficar despreoculpado, pois esse dificilmente quebra, muito resistente mesmo
carlos sallespickup
robson010203
24/11/2010, 22:27
no cambio mazda (4.9 e HS 2.5) a capa seca e a carcaça nao tem separaçao sao uma peça unica, o zf tem a capa seca parafusada na carcaça
Walter L. L. Casitta
24/11/2010, 23:41
Tem que ser artista pra colocar o câmbio Mazda no 229...
Tem que ser artista pra colocar o câmbio Mazda no 229...
Na verdade não foi colocado o câmbio Mazda no 229, e sim o 229 num câmbio Mazda, pois a camionete era uma f1000 4.9 gasolina e foi mantido o mesmo câmbio! :parede:Eu sei que ele e bem mais fraco q o câmbio original mas a femil ficou muito boa pra andar (bem longa).A 100km/h ela tá em 1600 rpm!
Walter L. L. Casitta
25/11/2010, 21:26
Na verdade não foi colocado o câmbio Mazda no 229, e sim o 229 num câmbio Mazda, pois a camionete era uma f1000 4.9 gasolina e foi mantido o mesmo câmbio! :parede:Eu sei que ele e bem mais fraco q o câmbio original mas a femil ficou muito boa pra andar (bem longa).A 100km/h ela tá em 1600 rpm!
Se ficou longa então modificaram o diferencial. Picapes a gasolina usam relação de marchas mais reduzida...
alessandro paquito
25/11/2010, 21:37
amigo coloquei o motor e o cambio mazda e acho que ficou bom vamos ver se aguenta
amigo coloquei o motor e o cambio mazda e acho que ficou bom vamos ver se aguenta
colocou em quê?
Vamos ver se eu entendi, você colocou um 229 numa femil com caixa Mazda.:lol:
sallespickup
26/11/2010, 18:34
arruma umas fotos pra gente ver como o artista fez esta adaptação
carlos sallespickup
arruma umas fotos pra gente ver como o artista fez esta adaptação
carlos sallespickup
eu vi ela por baixo e ñ vi nada de anormal, a caixa está emparafusada direto no motor. Esta semana vou sair de viagem mas qdo chegar eu posto as fotos da caixa!
Edintruder
26/11/2010, 22:40
Reza pro sistema de acionamento da embreagem não vazar, pois dura pouco e tem que tirar a caixa pra trocar... O ruim dessa caixa começa por aí. Nada melhor como a velha e boa caixa Clark!
Reza pro sistema de acionamento da embreagem não vazar, pois dura pouco e tem que tirar a caixa pra trocar... O ruim dessa caixa começa por aí. Nada melhor como a velha e boa caixa Clark!
vc conhece alguma fmil 229 com essa caixa, gostaria muito de saber opinião de quem conhece ou teve alguma!
sallespickup
27/11/2010, 09:38
vc conhece alguma fmil 229 com essa caixa, gostaria muito de saber opinião de quem conhece ou teve alguma!
eu ja tive, quanto a aguentar, se não for em serviço pesado vaidurar muito, como disse o amigo o que não presta é o servo de embreagem, que rouba oleo do reservatorio do freio e quando pifa vc fica sem embregem e freio pois esgota o oleo, esse servo dura muito pouco, ja troquei um com 37 mil km, ja o cambio vendi o carro e aida esta andando, bem verdade que no motor 4.9 injeção, nunca vi alguem que se atreveu a adapta-lo no 229, por isso queria ver como fizeram a caixa seca, se foi flange etc, aguardo fotos
carlos sallespickup
eu ja tive, quanto a aguentar, se não for em serviço pesado vaidurar muito, como disse o amigo o que não presta é o servo de embreagem, que rouba oleo do reservatorio do freio e quando pifa vc fica sem embregem e freio pois esgota o oleo, esse servo dura muito pouco, ja troquei um com 37 mil km, ja o cambio vendi o carro e aida esta andando, bem verdade que no motor 4.9 injeção, nunca vi alguem que se atreveu a adapta-lo no 229, por isso queria ver como fizeram a caixa seca, se foi flange etc, aguardo fotos
carlos sallespickup
:?:tem alguma diferença do servo da embreagem de uma caixa pra outra? Isto só aconteçe na caixa Mazda ou é comum em F1ooo?
sallespickup
30/11/2010, 10:07
essa caixa que chamam de mazda, é a da f 1000 original com motor hsd e 4.9, este servo de embregem fica em volta do eixo pilotoportanto dentro da caixa seca sem acesso, e é muito fragil pois é de plastico o rolamento gira sempre, enfim uma droga!!
carlos sallespickup
Edintruder
30/11/2010, 13:02
O sistema de acionamento da caixa clark é com garfo e cilindro servo ao lado da caixa, por fora da capa seca. Muito fácil de dar manutenção se der problema.
Na Ranger, troquei um cilindro desses com menos de 30.000km, enfim, 1000,00 com MO da noite pro dia... Por esse tipo de surpresa que migrei pra F1000 com o MWM.
alessandro paquito
01/12/2010, 22:07
colocou em quê?
amigo na verdade eu ainda sou novo no forum me desculpem por alguns erros.
e que eu tenho uma f75 e coloquei o motor da f1000 4.9i com o cambio mazda 5mch 4x2 e acoplei a reduzida do jeep original ela ficou muito brava e esta andando muito so que guostaria de saber de alguem se estas transmiçoes aguenta pois ficou muito bruta
alessandro paquito
01/12/2010, 22:12
essa caixa que chamam de mazda, é a da f 1000 original com motor hsd e 4.9, este servo de embregem fica em volta do eixo pilotoportanto dentro da caixa seca sem acesso, e é muito fragil pois é de plastico o rolamento gira sempre, enfim uma droga!!
carlos sallespickup
sim e esse mesmo mas na maioria dos carros e caminhoes estao com esse tipo de embreagem.
para voçe ter uma ideia ate cilindro mestre de freio hoje e de plastico mais a durabilidade e grande pois nao corroe
Edintruder
01/12/2010, 22:44
Esse câmbio que vinha no 4.9 não é o mesmo que vinha com os 229 com 5a drive?
sallespickup
02/12/2010, 09:30
sim e esse mesmo mas na maioria dos carros e caminhoes estao com esse tipo de embreagem.
para voçe ter uma ideia ate cilindro mestre de freio hoje e de plastico mais a durabilidade e grande pois nao corroe
estou me referindo especificamente a este da F 1000, o problema é que é argentino, e a reposição consegue ser ainda mais sem qualidade, mas mesmo sendo usado em projetos mais novos, ainda prefiro o bom e velho garfo de embreagem, barato economico e de facil substituição
carlos sallespickup
amigo na verdade eu ainda sou novo no forum me desculpem por alguns erros.
e que eu tenho uma f75 e coloquei o motor da f1000 4.9i com o cambio mazda 5mch 4x2 e acoplei a reduzida do jeep original ela ficou muito brava e esta andando muito so que guostaria de saber de alguem se estas transmiçoes aguenta pois ficou muito bruta
bom Alessandro acredito que com o motor 4.9 vc tem um câmbio por muito tempo,pois conversei com um mecanico que tb tem uma 229 com caixa mazda a quatro anos e nunca teve problemas,só que ele ñ carrega muito peso
O freio da milona começou a "raspar" levei no mecânico e tive que trocar ate as campanas, R$700,00 só de peças. O mec disse q provavelmente o antigo dono andava direto com freio de mão acionado, será q tem como instalar uma luz do freio de mão no painel, ou até mesmo uma campainha?