Ver Versão Completa : Paj. Dakar x Hilux SW4
FELICIANO
19/11/2010, 16:48
Minha gente, um grande amigo meu está na dúvida entre a pajero dakar e a hilux SW4. As pretensões off road dele são do tipo - expedição jalapão, praia dos castelhanos em ilha bela, península de maraú... em fim, coisas desse tipo, nada de trilha pesada mas que precise de uma viatura com uma aptidão off road digna. Alguém poderia ser um pouco mais técnico ou citar experiências sobre esses carros? Meu camarada agradeceria muito.
neilsonhenriques
19/11/2010, 17:40
Carro por carro, o Dakar é melhor que a SW4.
É mais seguro, anda mais e deve custar o mesmo preço.
Marca por marca, a Mitsubishi tem que melhorar 1000% pra sequer chegar perto da Toyota.
A decisão é o melhor carro no conjunto x melhor mecânica.
Nas condições que o carro será usado, eu torceria o nariz e optaria pelo SW4, mesmo o Dakar sendo bem melhor em termos de acabamento e segurança.
Se fosse pra usar mais na cidade, ficaria com o Dakar.
Meus 2 centavos.
Abraço, :concordo:
Neilson
FELICIANO
19/11/2010, 18:56
Entendi meu camarada, e te confesso que tive o mesmo raciocínio quando ele me perguntou sobre isso. Mas percebi que ele tá afim de um carro com um potencial off road mais evidente e aí me veio a dúvida. Será que a SW4 encararia uma ida para castelhanos, por exemplo? Posso até estar redondamente enganado, mas a SW4 não me parece um carro que concebido num berço off road. Ela mais me parece uma SUV bem robusta e que carrega em seu curriculum toda a logística da toyota, que é imbatível. Mas não me parece um off road por concepção. Abração!
Marcelo.Hilux
19/11/2010, 20:46
Ola,
tenho uma Hilux srv aut. 2010 e meu irmão tem uma L200 Triton 2010... a dakar e a Sw4 são a versão suv das duas pickups.. as diferenças são poucos exceto na suspensão traseira que nas pickup's são feixe de mola, e nos suv's são helicoidais, dando mais conforto em ambos os casos....
Meu.. minha Hilux da de 10 a 0 na triton, a nivel de barulhos na suspensão a triton eh ridicula... simplesmente a concessionaria mitnorth me disse sabe oque quando a voltei la pra buscar o carro, pois eu havia deixado pra ele concertarem... o consultor falou assim:
- eh normal, toda pickup faz barulho na suspensão dianteria...
ai eu disse:
- eh, mais eu tenho uma hilux que ja ta com 20mil km e esse ta com 10mil km, e ela faz não barulho nenhum...
sabe qual a otima resposta dele ?!!!
- a meu amigo, vc não tem como vc comparar a suspensão de uma Hilux com a de uma Triton....
ai tenteram resolver, mas até agora nada, mas tamu tentando resolver ai neh.. vamu ver..
hehehe.. eu num sei se eu ficava feliz ou triste...
e a dakar é a triton por inteira....
Meu.. vá de SW4, será mais feliz, tera menos dor de cabeça, gastara muitissimo menos nas revisões, e sem duvida alguma perdera menos dinheiro na revenda..
espero ter ajudado..
Abraços..
Minha gente, um grande amigo meu está na dúvida entre a pajero dakar e a hilux SW4. As pretensões off road dele são do tipo - expedição jalapão, praia dos castelhanos em ilha bela, península de maraú... em fim, coisas desse tipo, nada de trilha pesada mas que precise de uma viatura com uma aptidão off road digna. Alguém poderia ser um pouco mais técnico ou citar experiências sobre esses carros? Meu camarada agradeceria muito.
FALA FELICIANO!
SÓ VOU DIZER UM NOME, DAKAR, SE TIVER DÚVIDAS ANDE NAS DUAS E COMPROVE, MAS TEM DE ANDAR VIU, NÃO FAZ A BESTEIRA DE COMPRAR SEM FAZER O DRIVE...
ABAIXO SEGUE UM LINK DE UMA EXPERIÊNCIA QUE TIVE COM SW4, E MAIS ALGUNS DETALHES, É SÓ PROCURAR NOS TÓPICOS:
Pajero Sport HPE 3.5 V6 08 x Hilux SW4 09 Dieesel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81763)
BOA SORTE!
ABS
freitasjr
20/11/2010, 03:39
FELICIANO, neste tópico aqui tem o que vc procura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77946 , exatamente uma boa discursão a respeito da Dakar e SW4.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Motor 3.2L 165cv Common Rail + cambio sequencial = Pajero Dakar :concordo:
Pilote e sinta a diferença!
Que a dakar é bem mais equipada que a sw4 eletronicamente não há dúvidas, mas é justamente aí que mora o perigo...
Cair na mão de Nara veículos e Tokyo em Brasília é pedir pra sofrer...
Eu trocaria toda a modernidade que a dakar tem pela tradicionalidade da sw4 de olhos fechados.
Palavras de quem teve uma sw4 2007 0km por 2 anos, 40.000 km sem ter o que reclamar e tem uma tr4 2010 a 9 meses comprada 0km cheia de dor de cabeça.
O atendimento mitsubishi em brasília é puro amadorismo, pós venda e garantia chega a ser ridículo.
Amigo,
Nenhum dos dois tem grande aptidão Off-Road. Agora, com certeza para expedição jalapão, praia dos castelhanos em ilha bela, península de maraú e coisas desse tipo não se preocupe. Qualquer 4x4 novo chega lá. O problema fica na manutenção. Ambas são caras, porém geralmente a toyota é menos cara.
Vou te dar uma dica. Cuidado para não se influenciar por "disse-me-disse", e se quiser ajudar o seu amigo, faça um test-drive nas duas, pergunte sobre as revisões, preços, veja qual pneu seu amigo pretende colocar no carro, se vai caber ou vai precisar de lift e se o carro aguenta os pneus, qual o calcanhar de aquiles do motor, consumo, se há relatos de problemas na suspensão, se quer câmbio AT (Pajero Dakar só AT) ou manual, e diversas outras coisas que eu particularmente pesquisaria.
Marcelo-HPE
22/11/2010, 13:18
A Dakar é mais alta , mais torcurda ( Maior torque ) sistema tração muito mais completo , cambio AT Invecs II com modo seguencial .
Qaunto ao atendimento isso depende da concessionaria , sou sempre muito bem atendido nas autorizadas mit por aqui .
Dakar sem dúvida .
FELICIANO
23/11/2010, 15:53
Pois é gente, seguimos o conselho de vcs e fomos lá fazer o test drive de cada um dos carros. Primeiro fomos à toyota. A SW4 é realmente um carrão, respostas rápidas ao toque do acelerador, excelente ergonomia e um atendimento irreprensível. A logística da toyota é que é o grande lance do carro, as revisões são muito baratas e algumas peças de desgaste normal, como a correia dentada, só são trocadas com 150.000 km (incrível). Depois fomos à mitsubishi, que é exatamente ao lado da toyota rsrs. Gente, a diferença de carro é muito grande. A Dakar dá de MIL na SW4 e todos os quesitos testáveis em um test drive. Ela anda mais, o acabamento interno tem um ar bem mais moderno sem perder o conforto, é mais silenciosa, e a tela de LCD disponível no modelo testado é um deboche. O câmbio automático me parece melhor escalonado e, não sei se por causa disso, o torque da Dakar é MUITO superior ao da SW4. Por esses motivos o gordo acabou levando a dakar sem nem pensar duas vezes. Vocês estavam corretíssimos, tem que andar nas duas pra sentir a diferença. Um grande abraço e valew pela força.
Marcelo.Hilux
23/11/2010, 16:08
Pois é gente, seguimos o conselho de vcs e fomos lá fazer o test drive de cada um dos carros. Primeiro fomos à toyota. A SW4 é realmente um carrão, respostas rápidas ao toque do acelerador, excelente ergonomia e um atendimento irreprensível. A logística da toyota é que é o grande lance do carro, as revisões são muito baratas e algumas peças de desgaste normal, como a correia dentada, só são trocadas com 150.000 km (incrível). Depois fomos à mitsubishi, que é exatamente ao lado da toyota rsrs. Gente, a diferença de carro é muito grande. A Dakar dá de MIL na SW4 e todos os quesitos testáveis em um test drive. Ela anda mais, o acabamento interno tem um ar bem mais moderno sem perder o conforto, é mais silenciosa, e a tela de LCD disponível no modelo testado é um deboche. O câmbio automático me parece melhor escalonado e, não sei se por causa disso, o torque da Dakar é MUITO superior ao da SW4. Por esses motivos o gordo acabou levando a dakar sem nem pensar duas vezes. Vocês estavam corretíssimos, tem que andar nas duas pra sentir a diferença. Um grande abraço e valew pela força.
Parabens pelo novo carro !
abraços.
Putz... que legal!! Mesmo que seja um pouco mais caro a manutenção, vale é o gosto que se tenha pelo carro! Lembre-se tbm que esse motor aceita muito bem uma repotencialização p/ 200cv ou mais!
Parabéns!!
.
Ah, futuramente, quando for substituir a Dakar, pense na Pajero Full como uma opção! Creio que não vão se arrepender tbm!!:concordo:
Deveria ter testado a Full...
Bem vindo ao clube, com certeza estara com uma otima nave.
Abs.
FELICIANO
24/11/2010, 17:48
Pow, ontem fomos testar a Dakar em situações sum pouco mais severas e ela se saiu muito bem. Fui de TR4 e o brother de Dakar. O torque dela é tão bom que para haver a necessidade de se ligar a redução... a coisa tem que estar muito feia.
Adson alves
24/11/2010, 19:36
amigo onde compro este repotenciador, e o que tenho que fazer para instalar, comprei uma Dakar na segunda e a máquina é show de bola, muito superior a SW4
Putz... que legal!! Mesmo que seja um pouco mais caro a manutenção, vale é o gosto que se tenha pelo carro! Lembre-se tbm que esse motor aceita muito bem uma repotencialização p/ 200cv ou mais!
Parabéns!!
.
Ah, futuramente, quando for substituir a Dakar, pense na Pajero Full como uma opção! Creio que não vão se arrepender tbm!!:concordo:
amigo onde compro este repotenciador, e o que tenho que fazer para instalar, comprei uma Dakar na segunda e a máquina é show de bola, muito superior a SW4
Procure pelo Mauricio da Reiko.
O contato dele esta nesse post,:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1118568&postcount=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1118568&postcount=3)
Olhe o perfil dele;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15678 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15678)
Adson
para chipar, tem também o Marcio Medina, aqui da Comunidade Mitsubishi Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66196), ele faz um trabalho de primeira...conheço ambos, Reiko e Medina e opto pelo Medina.
neste motor da dakar, dá pra tirar uns 220cv no dyno tranquilo, tranquilo...com cerca de 54kgfm de torque...
abs
Parabéns!!
.
X 1000!
Quem tem que gostar do carro é o proprietário, pois é ele que irá dirigir todos os dias, pagar o IPVA todos os anos e etc...
Pow, ontem fomos testar a Dakar em situações sum pouco mais severas e ela se saiu muito bem. Fui de TR4 e o brother de Dakar. O torque dela é tão bom que para haver a necessidade de se ligar a redução... a coisa tem que estar muito feia.
Na verdade qualquer motor a diesel gera um torque muito bom.
Depois de ter S-10, Sw4, hilux e troller 2.8 e 3.0 fomos ter o primeiro 4x4 a gasolina (Tr4 2010) e quando engatei a reduzida levei um susto, o torque é muito baixo.
Nos outros que citei, quando reduzido parecem um trator, super "travado" para desenvolver.
FELICIANO
26/11/2010, 14:25
X 1000!
Quem tem que gostar do carro é o proprietário, pois é ele que irá dirigir todos os dias, pagar o IPVA todos os anos e etc...
Gente, essa alteração no mapeameto da injeção gera a perda da garantia né? Abraço
Adson alves
26/11/2010, 18:19
Muito obrigado, vou entrar em contato
Gente, essa alteração no mapeameto da injeção gera a perda da garantia né? Abraço
Não perde a garantia não! Inclusive, me ofereceram a repotencialização na venda do carro, saindo da concessionaria já com 245cv.:concordo:
Lewis Sw4
26/11/2010, 21:41
Não perde a garantia não! Inclusive, me ofereceram a repotencialização na venda do carro, saindo da concessionaria já com 245cv.:concordo:
ola colegas ,
como pode uma concessionaria repontencializar o carro ou seja alterar a programacao feita pela MIT fabrica e manter a garantia dada pelo fabricante , sera que a montadora sabe que isso acontece ?
nada contra repontencializacao , tenho uma hilux sw4 feita pelo REiko , mas esse lance da garantia de fabrica , nao sei nao...
abraco a todos
freitasjr
27/11/2010, 13:12
Olá pessoal, remapear/chipar ou repotencializar o carro, se a concessionária diz que dar a garantia, essa responsabilidade fica por conta da concessionária, a fábrica(montadora) não se responsabiliza por isso.
É claro, que setiver que trocar alguma peça do carro em garantia, a autorizada, não irá dizer a montadora que dar garantia em carros com a central remapeada, se não ela mesmo(autorizada) terá que arcar com os custo da garantia em questão.
Então, o bom mesmo p/ quem for remapear a central, é ficar de boca fechada, não é p/ chegar lá na concessionária falando aos 4 ventos que chipou o carro, até porque, quando bem feito, a alteração Não é detectável pelo Scanner da autorizada.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Pequeno jr
27/11/2010, 21:25
Alguns amigos sabem que eu acho a dakar feia ....
... aqui no meu condomínio tem duas ... só ficava olhando e achando-as feias .. mas nunca havia andado e toda vez que alguém me falava entre ela e a SW4, na hora eu falava a SW4.
POis bem ... andei ... gostei .. e já mudei de opinião.
Tem muito mais opcionais, requinte e etc que a SW4.
Depois posto fotos.
Marcelo.Hilux
29/11/2010, 02:56
Qual a opnião de todos sobre a comparação da suspensão dos 2 carros ? em relação a barulhos e até na qualidade do amortecimente ?
abraços.
Qual a opnião de todos sobre a comparação da suspensão dos 2 carros ? em relação a barulhos e até na qualidade do amortecimente ?
abraços.
Ta ai uma coisa que me incomodava na sw4 2007: fim de curso na traseira com ela carregada em viagens (quebra molas). Será que melhoraram as 2008/09... ?
FELICIANO
03/12/2010, 17:54
Amigão, achei um vídeo aqui testando a suspensão da Hilux e da Triton. Fiquei chocado com o que vi, aconselho a todos assistir esse vídeo. Abração!
http://www.youtube.com/watch?v=kqdU15tuHTo
Lewis Sw4
03/12/2010, 22:30
Amigão, achei um vídeo aqui testando a suspensão da Hilux e da Triton. Fiquei chocado com o que vi, aconselho a todos assistir esse vídeo. Abração!
feliciano,
como o topico compara hilux sw4 e pajero dakar , os SUV tem suspencoes bem diferentes das pick ups , alem nao usarem feche de molas na traseira , a hilux sw4 tem tracao full time 4x4 , nao tem nada haver com esse teste.
abraco a todos
Escolher seu veículo baseando-se em um vídeo como esse ou deixar-se influenciar por algo assim, chega ser pior do que fazê-lo lendo "Quatro-Rodas" e outras.
Se fosse preciso vender mais "vassouras voadoras" eles provavelmente iriam fazer um vídeo mostrando o papai noel capotando no seu trenó.
A realidade corporativa somada as "técnicas" ou "baixarias" publicitárias atuais são arrepiantes, e sem dúvida devoram a ingenuidade.
FELICIANO
04/12/2010, 16:04
De início penso todo comentário possui um objeto bem definido, no caso do seu, me pareceu o seguinte - comprar ou não um carro baseao em um vídeo. Que eu me lembre, não comprei carro algum baseado nesse ou em qualquer outro vídeo, como também não aconselhei e não aconselho niguém a fazê-lo. Ingênuo sim é quem imagina, sem me conhecer, que eu pudesse seguir tal conduta ou aconselhá-la a alguém. E mais ingênuo ainda é quem descarta liminarmente uma informação que pode ou não ser verdade. Quanto ao vídeo, não sei se vc se lembra amigão, mas há bem pouco tempo atrás a fiat andou acusando as montadoras concorrentes de baixaria publicitária por veicularem informações a respeito de um dono de um stilo que garantiu ter capotado porque a roda do carro saiu no meio da curva. Pouco tempo depois outros casos aconteceram e a justiça determinou à fiat que procedesse ao devido recall dos carros. Já andei bastante em uma hilux pick up e não percebi nada que desabone a suspensão do carro, mas confesso também que nunca passei pela situação demonstrada no teste. Muito embora seja uma carro excelente em seu desempenho, acabamento, durabilidade, em fim, tudo que envolve os carros da toyota, marca que tenho como das melhores, a hilux é uma máquina e, como tal, falível. Se a triton tem ou não a característica alí demonstrada eu não sei porque não a conheço. A única referência que eu tenho é da sw4 que, como nosso amigo leandrolewis bem lembrou, não tem nada a ver com a hilux pick up em virtude da tração full time e outras peculiaridades das respectivas suspenções. De resto amigo, cabe explicar também que não so defensor de marca alguma até porque não ganho nada com isso. Mas uma coisa eu te garanto, se um dia eu for adquirir uma hilux pick up, certamente vou fazer uma manobra daquela, guardadas as devidas proporções é óbvio, antes de fechar o negócio. Um grande abraço.
Pequeno jr
04/12/2010, 16:53
Feliciano, pesquisa no forum pois esse video é mais velho que tudo e já falamos muito dele.
Nem vou colocar a conclusão do que falamos, pq assim vamos tratar de um assunto que já foi abordado em outros topicos aqui.
Use o google e digite:
"4x4brasil" hilux teste do alce
George W
04/12/2010, 20:23
Como se faz a repotencializacao do motor da Dakar para 200cv? Com isso, o carro consome mais? Abracos
De início penso todo comentário possui um objeto bem definido, no caso do seu, me pareceu o seguinte - comprar ou não um carro baseao em um vídeo. Que eu me lembre, não comprei carro algum baseado nesse ou em qualquer outro vídeo, como também não aconselhei e não aconselho niguém a fazê-lo. Ingênuo sim é quem imagina, sem me conhecer, que eu pudesse seguir tal conduta ou aconselhá-la a alguém.
Não entendi. Você postou o vídeo no tópico dizendo que ficou chocado, mas afirma que não deixou se influenciar pelo vídeo. Se você ficou chocado... Se você postou o vídeo em um tópico que tem como objetivo fazer um breve comparativo para uma decisão de compra... Enfim.. :putz:
E mais ingênuo ainda é quem descarta liminarmente uma informação que pode ou não ser verdade. Quanto ao vídeo, não sei se vc se lembra amigão, mas há bem pouco tempo atrás a fiat andou acusando as montadoras concorrentes de baixaria publicitária por veicularem informações a respeito de um dono de um stilo que garantiu ter capotado porque a roda do carro saiu no meio da curva. Pouco tempo depois outros casos aconteceram e a justiça determinou à fiat que procedesse ao devido recall dos carros. Já andei bastante em uma hilux pick up e não percebi nada que desabone a suspensão do carro, mas confesso também que nunca passei pela situação demonstrada no teste.
Faço das palavras do Pequeno as minhas: :dance:
Feliciano, pesquisa no forum pois esse video é mais velho que tudo e já falamos muito dele.
Nem vou colocar a conclusão do que falamos, pq assim vamos tratar de um assunto que já foi abordado em outros topicos aqui.
Use o google e digite:
"4x4brasil" hilux teste do alce
A única referência que eu tenho é da sw4 que, como nosso amigo leandrolewis bem lembrou, não tem nada a ver com a hilux pick up em virtude da tração full time e outras peculiaridades das respectivas suspenções.
Novamente. Por que postar um vídeo que "denigre" a imagem da Toyota Hilux SRV em um tópico comparativo entre Pajero Dakar x Hilux SW4? Qual seria o objetivo disso afinal? :stop:
De resto amigo, cabe explicar também que não sou defensor de marca alguma até porque não ganho nada com isso.
Somos dois. Definitivamente não defendo nenhuma montadora. Todas cometem deslizes, uns grandes, outros pequenos. :concordo:
Mas uma coisa eu te garanto, se um dia eu for adquirir uma hilux pick up, certamente vou fazer uma manobra daquela, guardadas as devidas proporções é óbvio, antes de fechar o negócio. Um grande abraço.
Acredito que você quis dizer que não iria fazer uma manobra daquela. Sem dúvida, seja sempre prudente. :palmas:
FELICIANO
04/12/2010, 23:37
Não entendi. Você postou o vídeo no tópico dizendo que ficou chocado, mas afirma que não deixou se influenciar pelo vídeo. Se você ficou chocado... Se você postou o vídeo em um tópico que tem como objetivo fazer um breve comparativo para uma decisão de compra... Enfim.. :putz:
Faço das palavras do Pequeno as minhas: :dance:
Novamente. Por que postar um vídeo que "denigre" a imagem da Toyota Hilux SRV em um tópico comparativo entre Pajero Dakar x Hilux SW4? Qual seria o objetivo disso afinal? :stop:
Somos dois. Definitivamente não defendo nenhuma montadora. Todas cometem deslizes, uns grandes, outros pequenos. :concordo:
Acredito que você quis dizer que não iria fazer uma manobra daquela. Sem dúvida, seja sempre prudente. :palmas:
Acho que o problema está na compreensão, mas vamos lá. Se disse que fiquei chocado é porque, como dito, adei em uma por muito tempo e não tive do que me queixar. Se eu achesse o carro uma merda, ou seja, se eu tivesse percebido em algum momento que ele poderia adernar daquela forma, eu não estaria chocado, seria apenas mais uma referência do que eu já havia constatado na prática. Melhor dizendo, NINGUÉM SE CHOCA COM AQUILO QUE JÁ CONHECE. Outra, eu poderia colocar um vídeo de Lancer evo X nesse fórum seu eu achasse interessante ou que fosse uma ionformação pertinente, como já vi vídeos nada a ver com o assunto de outros fóruns por aqui. Para encerrar, coloquei o vídeo aqui porque só o assisti agora e pensei que fosse novo e de alguma valia, sinceramente nunca passou pela minha cabeça que alguém fosse se influenciar com isso ou com aquilo a ponto de deixar de comprar um carro desses, até poque seria muita pretensão da minha parte tentar influenciar alguém nesse fórum, só tem expert aqui, eu nem sei porque não são engenheiros da toyota, ou são né, vai saber..... E falando um português claro, não imagino estar conversando com criancinhas de 10 anos influenciáveis por isso ou por aquilo, tenha dó. Imagino estar tratando com adultos que assistem a algo e que tiram as suas próprias conclusões, repito, PRÓPRIAS CONCLUSÕES. Sem mais para o momento, essa é a minha últmia declaração sobre esse assunto. Vou pegar uma prainha em barra grande e daqui a 40 dias eu volto. Um grande abraço.
Acho que o problema está na compreensão, mas vamos lá.
Você acha? Eu tenho certeza que o problema está na compreensão. Boa praia.
Como se faz a repotencializacao do motor da Dakar para 200cv? Com isso, o carro consome mais? Abracos
George, não seria apenas uma troca do módulo original? Acho que é bem simples. O consumo tende a diminuir, porém sempre depende do pé do motorista. Na área dos Trollers li uma discussão sobre isso e tinha gente fazendo consumos invejáveis e outros, pés pesados declarados, com consumo um pouco pior, pouca coisa mas, pior.
tentar influenciar alguém nesse fórum, só tem expert aqui, eu nem sei porque não são engenheiros da toyota, ou são né, vai saber.....
Agora que vi que foi você quem abriu o tópico.
Amigo, seu companheiro levou a Dakar, certo? Eu teria feito a mesma escolha se eu fosse pros lugares que você citou! Chega de indireta dizendo que sou engenheiro da Toyota rapaz! :concordo:
E ótima escolha do seu amigo. :palmas:
JEFFCATUNDA
05/12/2010, 02:35
Chegando atrasado, mas metendo a colher... O único problema que vejo por aqui é o seguinte:
TOYOTA NO BRASIL É TOYOTA!
MIT NO BRASIL É SOUZA RAMOS!
Disse tudo!!!!!
Passa a régua e fecha a conta!!!!!
Chegando atrasado, mas metendo a colher... O único problema que vejo por aqui é o seguinte:
Disse tudo!!!!!
Passa a régua e fecha a conta!!!!!
Carlos A. C. Azevedo
05/12/2010, 17:05
E o pior de tudo, é que mesmo com todas as merdas que esses caras ja fizeram, nada da matriz se mexer pra resolver esse rolo...:putz:
Pois é amigos, no meu entender o dakar parece oferecer mais desepenho, conforto etc...porém quem opta por sw4 (toy) ta optando por durabilidade, pós venda, além da liquidez. P se ter uma ideia quase comprei uma pajero sport em jun/jul, por 69k. Hj estao custando na faixa de 58 (6 meses dps). É questao de prioridade...
Agora se eu tivesse grana minha discussao seira Prado ou Full, esses sim 2 carros do sonho.
neilsonhenriques
05/12/2010, 19:22
Nada mais a declarar. É só isso, realmente !
Os carros da Mitsubishi são bons.
A maioria deles não tem sequer concorrentes diretos.
Bastava um pós-venda decente que a Toyota ia ter um grande concorrente com Dakar e Triton, mas aí vem o fator "Souza Ramos" e seus comparsas concessionários com a mesma linha de trabalho.
Jamais daria mais de R$ 50k num Mitsubishi. Novamente, não pelo carro, mas pela assistência que é um horror aliado ao total e completo descaso da montadora de Catalão.
Adson alves
05/12/2010, 23:03
amigos quem de voces pode informar onde encontrar os tapetes de borracha da Dakar, ja revirei todos os sites que encontrei no google e nada
wolfmann
06/12/2010, 01:38
Nada mais a declarar. É só isso, realmente !
Os carros da Mitsubishi são bons.
A maioria deles não tem sequer concorrentes diretos.
Bastava um pós-venda decente que a Toyota ia ter um grande concorrente com Dakar e Triton, mas aí vem o fator "Souza Ramos" e seus comparsas concessionários com a mesma linha de trabalho.
Jamais daria mais de R$ 50k num Mitsubishi. Novamente, não pelo carro, mas pela assistência que é um horror aliado ao total e completo descaso da montadora de Catalão.
Senhores, em que pese a pouco convivência com as autorizadas Mit (estou no primeiro Mit e o mesmo ainda não tem seis meses de uso), a questão do pós-venda é o menor dos problemas.
Ando de Harley e o autorizado é simplesmente inútil quando se fala em atendimento de pós-venda, fornecimento de peças ou serviços.
Um bom mecânico e o caminho da importação resolvem isso tudo.
quanto à desvalorização, é muito mais uma questão de mercado do que de marca. O mercado tem pré-conceito contra a Mit e pré-conceito a favor da Toyota.
Não acredito que a manutenção seja tão diferente entre as duas marcas. Um proprietário cuidadoso dificilmente encara grandes problemas antes de atingir a marca de 100.000 kms rodados e nesse momento quase sempre é melhor trocar o carro. Nessa altura do campeonato, a desvalorização é praticamente a mesma.
Sempre prefiro um projeto moderno a um projeto antigo e nesse ponto vejo uma acomodaçã muito grande da Toyota. O RAV-4 do meu compadre comprado em 2006 é tão moderno quanto um RAV-4 2011... evolução é sempre necessária. Minha escolha pela Mit (Outlander) foi exatamente pelo projeto mais moderno em relação à Toyota (RAV-4) e Honda (CRV).
neilsonhenriques
06/12/2010, 10:21
wolfmann,
De todos que usam Toyota, só ouço elogios. Manutenção barata, carro resistente e bom atendimento da concessionária.
Porém, os Toyotas que rodam hoje no Brasil são defasados de tecnologia. Se comparar a Land Cruiser que roda aqui com a americana, putz, ...
Desse jeito fica fácil fazer carro que não dê defeito.
Neilson
Marcelo-HPE
06/12/2010, 11:46
Esse negócio de manutenção da toy ser barata é mito, tem dono hilux pagado 1.600 em revisão .
è só verificar na área das picapes aqui no forum .
Na MIT Sendai no ES , sempre fui bem atendido , porem eu fico em cima dos caras e fecho o preço antes da revisão .
Agora tem aquele cara que chega lá joga o carro ,não trata preço , e fala " faz o que tem que fazer que no fim do dia venho pegar o carro "
Aí a trollada vem junto com o valor da nota !! e o cara sai reclamando que foi assaltado .
Mas também o burro deixou tudo por conta da concessionária .
freitasjr
06/12/2010, 12:06
Esse negócio de manutenção da toy ser barata é mito, tem dono hilux pagado 1.600 em revisão .
è só verificar na área das picapes aqui no forum .
Na MIT Sendai no ES , sempre fui bem atendido , porem eu fico em cima dos caras e fecho o preço antes da revisão .
Agora tem aquele cara que chega lá joga o carro ,não trata preço , e fala " faz o que tem que fazer que no fim do dia venho pegar o carro "
Aí a trollada vem junto com o valor da nota !! e o cara sai reclamando que foi assaltado .
Mas também o burro deixou tudo por conta da concessionária .
X2 :concordo:
Pequeno jr
06/12/2010, 12:11
E olha que lá no tópico de preço de revisões já tem 5 que fizeram revisões das novas Hilux 2009<(revisão dos 40.000) que passou dos R$ 1200,00
Fred Bailune
06/12/2010, 14:54
Desde que começou o programa de revisao programada da mit nunca paguei mais do que estava no site ... acho que preço bem honesto!!!
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/1
Abs
Fred
neilsonhenriques
06/12/2010, 16:04
Marcelão, PequenoJr, vocês estão de sacanagem ? ... :parede:
Não costumo acompanhar o fórum de pick-ups.
R$ 1.600 é o que eu paguei na revisão do D3 de 48.000 km lembrando que na Land Rover as revisões são a cada 24.000 km.
Sendo isso mesmo, o preço da Toyota está absurdamente surreal.
Será que esse é isso mesmo ou tinha algum item que o sujeito desgastou mais e teve que trocar ? :pensativo:
Tem muito disso que o Marcelão falou. Larga o carro na concessionária e nem presta atenção no serviço que vai ser feito. No final, paga R$ 30 só pra calibragem de pneus e sai reclamando do preço final ...
Abraços, :concordo:
Neilson
wolfmann
06/12/2010, 22:35
wolfmann,
De todos que usam Toyota, só ouço elogios. Manutenção barata, carro resistente e bom atendimento da concessionária.
Porém, os Toyotas que rodam hoje no Brasil são defasados de tecnologia. Se comparar a Land Cruiser que roda aqui com a americana, putz, ...
Desse jeito fica fácil fazer carro que não dê defeito.
Neilson
eu não tenho dúvidas sobre a confiabilidade do Toyota. Meu compadre tem uma RAV-4 2006 que nunca parou e só visita oficina para revisão programada no manual, mas o carro 2011 ainda é o mesmo, como você mesmo já comentou.
Até agora sigo em lua de mel com a Mit: 4 meses e 7500 kms rodados com o Outlander e gastei R$160,00 com troca de óleo na revisão que eles chamam de especial.
O carro entrou de manhã e saiu a tarde, com a revisão agendada com antecedência... ou seja, até agora tudo de acordo com o figurino.
E o carro é bem mais moderno que o RAV-4...
neilsonhenriques
07/12/2010, 12:31
wolfmann,
Mas esse é o segredo da Toyota.
Faz um carro basicão e mete um preço alto.
A chance de dar defeito é pequena, dada a simplicidade do projeto e como já ganhou um absurdo na venda do carro pode baixar o preço das revisões.
Um RAV4 por R$ 100.000, vale a pena ?
Um SW4 por R$ 165.000, vale a pena ?
E se o preço das revisões estiver mesmo na casa dos números falados, vai ficar difícil ...
Na época do meu primeiro TR4, eu olhava babando um RAV4 que parava na vaga da frente. Hoje vejo que o cara do RAV4 é que devia olhar babando pro meu TR4 que é, de muito longe, muito mais robusto e valente.
Abraço,
Neilson
Pequeno jr
07/12/2010, 18:21
Marcelão, PequenoJr, vocês estão de sacanagem ? ... :parede:
Não costumo acompanhar o fórum de pick-ups.
R$ 1.600 é o que eu paguei na revisão do D3 de 48.000 km lembrando que na Land Rover as revisões são a cada 24.000 km.
Sendo isso mesmo, o preço da Toyota está absurdamente surreal.
Será que esse é isso mesmo ou tinha algum item que o sujeito desgastou mais e teve que trocar ? :pensativo:
Tem muito disso que o Marcelão falou. Larga o carro na concessionária e nem presta atenção no serviço que vai ser feito. No final, paga R$ 30 só pra calibragem de pneus e sai reclamando do preço final ...
Abraços, :concordo:
Neilson
Neilson .. tdo bacana???
è isso mesmo que estamso falando .. nas novas Hilux, acima de 2009 a revisão de 40.000, 80.000 e 120.000 estão bem mais carinhas.
Na área de pick-ups tem esse tópico que a medida em que a galera vai fazendo revisão, posta os valores, notas e etc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45700
Veja que esse tópico inicio desde 2008 e tem informação pra caramba de todas as pick-ups do mercado e até alguns SUVs.
Se vc quiser ver mais precisamente o que estamos falando, começa a ler no post 121 em diante que vc entenderá melhor
neilsonhenriques
07/12/2010, 20:42
PequenoJr,
100% ! :grin:
Rapaz, li muita coisa e lá pela página 32 caiu minha ficha. :shock:
Um amigo vai trocar a SW4 dele por SW4/Dakar/Mohave e me perguntou o que eu achava. Disse que achava que a Toyota era a mais barata, a Dakar era o melhor carro e que devia correr da Mohave.
Vou encontrar com ele depois do dia 12 e fazer um update nessa questão da "mais barata".
Brigadão ! :concordo:
Neilson
Tem outra coisa, as concessionárias abaixaram os preços das sw4. Tão vendendo por menos de 160mil. Um amigo do meu pai pagou 154mil e vi um outro cara de outro forum falando que pagou 152mil. E é so ver no webmotors que os preços caíram. Talvez seja o efeito Dakar...
Quanto as revisões, as de 40 80 e 120 milkm ficam na faixa de 1500. Pois são trocados todos os óleos do carro. Pelo menos na hilux picape é assim. As outras revisões ficam entre 400 e 600 reais.
Só penso uma coisa, Mit importado eu tenho coragem de comprar, me amarro num pajero 3portas! Mas Mit nacional eu passo longe!
neilsonhenriques
08/12/2010, 13:07
Jera,
É uma boa queda ! R$ 13k ! :shock:
A última cotação de SW4 que eu tinha ouvido falar (faz uns 2 meses) era preço "promocional" de R$ 164.900 na nova concessionária Toyota na Barra da Tijuca, aqui no Rio de Janeiro.
Quem comprou deve estar super feliz. :odedo:
As revisões (sem a famosa empurroterapia das concessionárias) da sua SRV estão mais caras que a minha D3. :-?
Abraço,
Neilson
Jera,
É uma boa queda ! R$ 13k ! :shock:
A última cotação de SW4 que eu tinha ouvido falar (faz uns 2 meses) era preço "promocional" de R$ 164.900 na nova concessionária Toyota na Barra da Tijuca, aqui no Rio de Janeiro.
Quem comprou deve estar super feliz. :odedo:
As revisões (sem a famosa empurroterapia das concessionárias) da sua SRV estão mais caras que a minha D3. :-?
Abraço,
Neilson
Neilson,
Fui lá na Toyota da Barra da Tijuca, há pouco mais de 1 mês, e me informaram que a SW4 estava em promoção e saía por R$ 154.000,00. Uma semana depois minha mãe ligou pra Toyota de botafogo (eu acho) e informaram ela que o preço lá estava R$ 152.000,00, porém não poderia ser de cor dourada. Vamos ver quanto estará em 2011. Pode ser "queima" de estoque pela virada do ano ou o fenômeno "El Dakar".
Abraços
neilsonhenriques
10/12/2010, 16:35
Jorgao,
Eu não me lembro direito, mas acho que li uma propaganda dessa concessionária num jornal ou revista estampando o SW4 e o valor promocional como "promoção de inauguração" da nova concessionária.
Pelo que disseram aqui que conseguiram Dakar a R$ 132k, a chance da Toyota estar sofrendo o baque é grande.
Tenho visto bastante Dakar na rua ... o carro tá vendendo bem ...
Neilson
Tem outra coisa, as concessionárias abaixaram os preços das sw4. Tão vendendo por menos de 160mil. Um amigo do meu pai pagou 154mil e vi um outro cara de outro forum falando que pagou 152mil. E é so ver no webmotors que os preços caíram. Talvez seja o efeito Dakar...
Quanto as revisões, as de 40 80 e 120 milkm ficam na faixa de 1500. Pois são trocados todos os óleos do carro. Pelo menos na hilux picape é assim. As outras revisões ficam entre 400 e 600 reais.
Só penso uma coisa, Mit importado eu tenho coragem de comprar, me amarro num pajero 3portas! Mas Mit nacional eu passo longe!
154 k foi o que pagamos em maio de 2007.
Por 154 compraria de novo, dakar? Mit aqui nunca mais. Discovery4? Ter que trocar filtro de diesel a cada 2.00 km? Ficar no prego? to fora.
Abraço.
Jorgao,
Eu não me lembro direito, mas acho que li uma propaganda dessa concessionária num jornal ou revista estampando o SW4 e o valor promocional como "promoção de inauguração" da nova concessionária.
Pelo que disseram aqui que conseguiram Dakar a R$ 132k, a chance da Toyota estar sofrendo o baque é grande.
Tenho visto bastante Dakar na rua ... o carro tá vendendo bem ...
Neilson
Dakar a 132.000?
Esses dias estava ocorrendo aquele test drive da MIT (com laminha e king) aqui no DF e a pedida era de R$ 154.990,00.
A discrepancia está bem grande...
neilsonhenriques
13/12/2010, 21:37
Loyer,
BSB tem a maior renda per capita do país ... vocês tem grana pra pagar ! :odedo:
O George negociou em Natal uma Dakar a R$ 132k:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82885&page=2
Toyota nunca fez promoção e muito menos baixou preço dos seus carros.
Se está fazendo isso, não deve ser a toa ... :pensativo:
... Discovery4? Ter que trocar filtro de diesel a cada 2.00 km? Ficar no prego? to fora. Acho que a D4 S TDV6 está em R$ 180k, mas aí é outra categoria.
Abraço,
Neilson
neilson, pelo oq lí, 132mil foi uma dakar usada com 20milkm.
0km tá 150-155mil.
aqui em bsb faz temmmmpo q nao vejo uma dakar. já sw4 tá cheio!
neilsonhenriques
13/12/2010, 22:44
Jera,
Obrigado pela correção. Eu estava errado. O preço deve ser esse mesmo que você e o Loyer falaram. :concordo:
Aqui no Rio tenho visto bastante Dakar ... mas tem muito (muito) mais SW4 nova do que ele.
Neilson
A Dakar continua um pouco exclusiva ainda, mas aqui no sul começou a dar as caras. Enquanto o pessoal aqui do interior só que toy.
Abraços.
Amigos querem saber de uma coisa: a Sport Flex custa 98 k...acho q nao perde muito p nenhum das duas, eu sinceramente ate prefiro. Se fosse p investir grana, 150k, 160k, partiria p full ou prado. Gastar grana com carro que nao tem controle de estabilidade, nem abs nas 4 rodas, e que tb nao é o bixo no off road...acho q nao vale a pena
George W
15/12/2010, 23:31
Amigos, como Neilson havia falado tinha negociado uma Dakar por 132k, na Concessionaria Mit de Natal. Desisti de comprar e ja tinha optado por uma Discovery. Acontece que surgiu a oportunidade de comprar uma Dakar 10/11, BRANCO PEROLIZADO, com apenas 4.300km rodados, em Brasilia, por 145k!! Domingo, o carro estara chegando a minha garagem! Abs
George W
15/12/2010, 23:35
Nandico, a sua ja e 2011? Voce sabe como destravar o kit multimidia para o dvd funcionar tambem com o carro em movimento? Abs
Nandico, a sua ja e 2011? Voce sabe como destravar o kit multimidia para o dvd funcionar tambem com o carro em movimento? Abs
A minha é 10/10, ela vem com freio a disco nas 4 rodas e comp.de bordo diferente da 09/10 (acredito que são raras as 10/10). O multimidia ficou só para a 10/11. Parabéns pela aquisição tenho certeza que você estará bem embarcado.
Abraços.
Loyer,
BSB tem a maior renda per capita do país ... vocês tem grana pra pagar ! :odedo:
O George negociou em Natal uma Dakar a R$ 132k:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82885&page=2
Toyota nunca fez promoção e muito menos baixou preço dos seus carros.
Se está fazendo isso, não deve ser a toa ... :pensativo:
Acho que a D4 S TDV6 está em R$ 180k, mas aí é outra categoria.
Abraço,
Neilson
Aí você nos chamou de burro:odedo:
Ou você acha que pagariamos 20 mil a mais só por morar em brasília?
Amigos, como Neilson havia falado tinha negociado uma Dakar por 132k, na Concessionaria Mit de Natal. Desisti de comprar e ja tinha optado por uma Discovery. Acontece que surgiu a oportunidade de comprar uma Dakar 10/11, BRANCO PEROLIZADO, com apenas 4.300km rodados, em Brasilia, por 145k!! Domingo, o carro estara chegando a minha garagem! Abs
George, 10/11 com 4.300 km?
Eu ficaria receioso de comprar um carro tão novo assim que já está a venda.
Tomara que o camarada não tenha vendido por questões de problemas pois realmente aqui em bsb da vontade de fazer isso. Você pega um MIT 0 km, e já nota alguns problemas, leva nas duas concessionárias mit que por sinal são do mesmo dono e os caras não resolvem, cada ida é um stress...
Você comprou na concessionária MIT?
Abraço.
neilsonhenriques
16/12/2010, 17:20
Aí você nos chamou de burro:odedo:
Ou você acha que pagariamos 20 mil a mais só por morar em brasília?
Larga de ser chorão, Loyer ! :mrgreen:
A renda per capita daí é quase o dobro do resto do país ... claro que aí vai ser mais caro. :lol:
George, 10/11 com 4.300 km?
Eu ficaria receioso de comprar um carro tão novo assim que já está a venda.
Loyer, você tem muita razão. O George tem que verificar a procedência direitinho e agir com segurança. Comprar um carro desse preço e nessas condições fora de uma concessionária Mit talvez seja arriscado, mesmo ele estando na garantia de fábrica. Os caras já empurram pra fazer o negócio quando a estória é curta, imagina se alongar ...
Neilson
George W
17/12/2010, 00:02
Neilson e Loyer,
Essa foi uma das minhas primeiras providencias. Sabe por que esse carro tem essa quilometragem tao baixa? A Mitsubishi sempre entrega alguns lancamentos para os diretores da concessionaria "promoverem" o modelo, na cidade. A placa ainda e de Catalao. Ou seja, o carro ainda nao teve oficilamente nenhum dono. So pra ter ideia, o documento ainda esta no nome da propria fabrica. Enfim, foi um achado. O carro esta EXTRA!
Desculpem pela falta de acento. Esse teclado ta mal, mal.
Abraços
George W
17/12/2010, 00:16
E antes de qualquer suspeita sobre o carro, se era de test-drive, eu solicitei para um mecanico de minha confianca, para checar tudo. Ele disse para fechar o negocio e nao perder a oportunidade.
Vamos esperar chegar. Domingo chega. Passo a experiencia depois da primeiras semanas com ele.
Agora, em Natal, tem mais SW4. Sem duvida.
Larga de ser chorão, Loyer ! :mrgreen:
A renda per capita daí é quase o dobro do resto do país ... claro que aí vai ser mais caro. :lol:
Loyer, você tem muita razão. O George tem que verificar a procedência direitinho e agir com segurança. Comprar um carro desse preço e nessas condições fora de uma concessionária Mit talvez seja arriscado, mesmo ele estando na garantia de fábrica. Os caras já empurram pra fazer o negócio quando a estória é curta, imagina se alongar ...
Neilson
hehehe quem não chora não mama amigo :-D
Abraço.
Neilson e Loyer,
Essa foi uma das minhas primeiras providencias. Sabe por que esse carro tem essa quilometragem tao baixa? A Mitsubishi sempre entrega alguns lancamentos para os diretores da concessionaria "promoverem" o modelo, na cidade. A placa ainda e de Catalao. Ou seja, o carro ainda nao teve oficilamente nenhum dono. So pra ter ideia, o documento ainda esta no nome da propria fabrica. Enfim, foi um achado. O carro esta EXTRA!
Desculpem pela falta de acento. Esse teclado ta mal, mal.
Abraços
George só pra não deixar passar batido, esses dias teve um test drive itinerante aqui no DF e coincidencia ou não tinha justamente uma dakar branca 10/11 com placa de Catalão.
Me chamou a atenção pois todos os veículos que estavam para test drive eram na cor prata e essa dakar era branca.
Não tenho como te dizer se era a que você comprou pois não me lembro a placa, não tirei foto nem filmei o evento.
Apesar de crer que aquela pistinha off road não judiou nada dela, fica ai o aviso...
Abraço.
George W
20/12/2010, 20:32
Valeu, Loyer. Muito bem observado.
Acontece que antes de comprar, tive o cuidado de checar tudo isso porque a minha dúvida realmente girava em torno das condições do carro e se ele já tinha sido utilizado em test-drive. Por isso, como disse anteriormente, solicitei a um grande amigo que trabalha na oficina de uma concessionária para tirar todas essas informações in loco. Ele foi e confirmou que o carro ainda não tinha visto terra! Disse que o carro estava muito novo, "carro de asfalto", com seus 4.300km. Ou seja, aquela história de que a MIT distribuiu alguns pajeros para a diretoria das concessionárias para promover a Dakar 2011, bateu.
O carro está chegando nessa semana. Em breve, passo as minhas primeiras impressões sobre a máquina!
Abraços,
George.:concordo:
Lewis Sw4
21/12/2010, 12:30
Acontece que antes de comprar, tive o cuidado de checar tudo isso porque a minha dúvida realmente girava em torno das condições do carro e se ele já tinha sido utilizado em test-drive. Por isso, como disse anteriormente, solicitei a um grande amigo que trabalha na oficina de uma concessionária para tirar todas essas informações in loco. Ele foi e confirmou que o carro ainda não tinha visto terra! Disse que o carro estava muito novo, "carro de asfalto", com seus 4.300km. Ou seja, aquela história de que a MIT distribuiu alguns pajeros para a diretoria das concessionárias para promover a Dakar 2011, bateu.
O carro está chegando nessa semana. Em breve, passo as minhas primeiras impressões sobre a máquina!
Abraços,
George,
legal , mas se voce tivesse comprado uma hilux sw4 , com essa desvalorizacao de + ou - R$ 10000,00 para o carro zero km , com certeza voce venderia o carro daqui 1 ano sem perder nada , com toyota e assim .
abraco
Pequeno jr
21/12/2010, 20:15
Abraços,
Estou terminando de editar o Video o DF ... assim que postar eu coloco aqui nesse tópico e você vê se bate a placa.
Marcelo-HPE
21/12/2010, 20:22
George,
legal , mas se voce tivesse comprado uma hilux sw4 , com essa desvalorizacao de + ou - R$ 10000,00 para o carro zero km , com certeza voce venderia o carro daqui 1 ano sem perder nada , com toyota e assim .
abraco
Só se for aí na sua terra , que aqui toyota desvaloriza igual a qualquer carro .
eu com 80.000 na mão eu comprou uma SRV AT 2008 com os picaretas daqui .
Só se for aí na sua terra , que aqui toyota desvaloriza igual a qualquer carro .
Concordo com sua posição, desvalorização hoje em dia está bem parecida, meu tio tem uma SW4 2006 querendo um pouco mais de 100.000 e está mofando na revenda.
Abraços.
Lewis Sw4
21/12/2010, 21:42
olha , hilux 2008 at por R$ 80000,00 , aproveita e troca de pick up !
ja tive l200 hpe e hilux , vale apena !
grande abraco
Lewis Sw4
21/12/2010, 21:50
Concordo com sua posição, desvalorização hoje em dia está bem parecida, meu tio tem uma SW4 2006 querendo um pouco mais de 100.000 e está mofando na revenda.
Abraços.
nandico ,
exatamente isso :
hilux sw4 2006 R$103000,00 5 anos de uso
dakar 2010 R$ 126000,00 1 ano de uso
facam voces mesmo as contas ,por ai voces podem ver a diferenca de desvalorizacao dos caros comparados nesse topico
de uma olhada no anuncio dessa concesionaria Mit :
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.2-dakar-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/6672498/detalhe.wm
abraco
wolfmann
21/12/2010, 22:12
comprar um carro já pensando em vender é coisa que eu não faço.
Por mais que a confiabilidade dos Toyotas seja reconhecida, o projeto muito antigo não dá muita vontade de comprar um. Prefiro sempre um projeto mais novo e nisso a Dakar está bem à frente da SW4. Se tivesse o controle de estabilidade não pensava duas vezes como próxima compra.
Lewis Sw4
21/12/2010, 23:09
comprar um carro já pensando em vender é coisa que eu não faço.
Por mais que a confiabilidade dos Toyotas seja reconhecida, o projeto muito antigo não dá muita vontade de comprar um. Prefiro sempre um projeto mais novo e nisso a Dakar está bem à frente da SW4. Se tivesse o controle de estabilidade não pensava duas vezes como próxima compra.
Concordo , mas compramos os carros e no meu caso no maximo depois de 100000km temos que passar pelo CHATO momento da venda , propostas idecentes , por carros com manutencao rigorosa .
acho sim muito importante o valor de revenda , me lembro de uma Disco 1 gasolina que tivemos aqui em casa , ridiculo , foi muito dificil de vender o caroo , por isso hoje 4x4 a gasolina com motor de grande cilindrada , nunca mais !
George W
22/12/2010, 01:40
Desvalorizacao nao e o melhor argumento para comparar Dakar X SW4. Olha so este anuncio no mesmo webmotors, com um carro tambem 09/10.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-sw4-2.7-sr-4x2-16v-gasolina-4p-automatico/6297700/detalhe.wm
Carro desvaloriza assim que voce tira da concessionaria. Qualquer um.
E normal haver discordancia entre os admiradores dos dois modelos. Na minha opiniao, a Toyota parou no tempo. Olho para a SW4 e vejo um carro sem ousadia, com design ultrapassado. Mas essa, como disse, e apenas uma opiniao de um admirador da Dakar e, acima de tudo, da marca MIT.
Abraços
Sem dúvida, está aí uma coisa que eu não faço. Não compro carro pra vender. E haja cuidado pra não comprar um semi-novo de alguém que faz isso. Na maioria das vezes é um cupim de metal que nem sabe onde se abre o capô do carro. Animais muito perigosos, verdadeiros parasitas!
Não faz muito tempo, fui paquerar uns semi-novos, abri o capô de um Pajero Full 09/10, o radiador estava completamente marrom e havia muita borra no motor. Sei lá, talvez eu seja perfeccionista e exigente demais. A Pajero aqui de casa, são 11 anos de carro, e está com o radiador na marquinha Full, certinho e o líquido é verdinho, verdinho. Sempre muito controlado. Depois do banho de lama, sempre fazemos uma bela limpeza e parece nova.
Enfim, tem gente que gosta de trocar de carro todo ano e tem os devidos cuidados com o carro mas, normalmente não é assim.
wolfmann
22/12/2010, 08:26
George, concordo completamente contigo. Ninguém pode desprezar a confiabilidade da Toyota, mas o projeto precisa ser renovado. A eletrônica vem evoluindo e os auxílios ao motorista que a gente vê nos concorrentes me deixam meio desanimado quando comparo a SW4 com os demais.
Jorgao, veículo usado (moto ou carro) é paciência. O último usado que comprei foi uma Harley-Davidson que fiquei procurando quase seis meses até aparecer algo que valesse a pena. A procedência e o estado são fatores que determinam o preço.
Marcelo-HPE
22/12/2010, 08:37
olha , hilux 2008 at por R$ 80000,00 , aproveita e troca de pick up !
ja tive l200 hpe e hilux , vale apena !
grande abraco
Obrigado pela atenção !! mas se eu for trocar eu troco por uma MIT triton, alem do mais não gosto de picape baixa e não sou doido de dar 80.000 num carro usado .
Adson alves
26/12/2010, 10:49
Amigos botei na dakar um cano direto em inox ficou com um ronco maravilhoso nada muito absurdo, e não sei se é impressão mais acho que o desempenho ficou melhor
wolfmann
26/12/2010, 11:00
as primeiras opções para melhorar a performance são aumentar a vazão de ar no coletor (filtro de ar menos restritivo) e melhorar a saída dos gases no escapamento.
provavelmente seu escapamento é menos restritivo (por exemplo, sem o catalisador) e já libera a saída de gases queimados mais rapidamente deixando a câmara de combustão com maior capacidade para a nova admissão.
Mas você só confirma isso via dinamômetro.
Adson alves
26/12/2010, 11:35
Wolfann, onde acho este tipo de filtro? em janeiro estou repaginando o modulo da 245cv, a respeito do escapamento tirei abafador e silencioso ficou um cano direto, vou por o carro em um elevador para filmar e postar como ficou
as primeiras opções para melhorar a performance são aumentar a vazão de ar no coletor (filtro de ar menos restritivo) e melhorar a saída dos gases no escapamento.
provavelmente seu escapamento é menos restritivo (por exemplo, sem o catalisador) e já libera a saída de gases queimados mais rapidamente deixando a câmara de combustão com maior capacidade para a nova admissão.
Mas você só confirma isso via dinamômetro.
wolfmann
26/12/2010, 21:42
Adson, eu sou calouro em termos de Mitsubishi. Faço muita preparação desse tipo (troca de filtro/escape e remapeamento de ECU) em Harley Davidson porque as HDs injetadas vem muito restritas para atender às normas anti-poluentes.
Provavelmente o técnico que vai reprogramar a tua ECU te diz onde achar um filtro menos restritivo ou pelo menos te dá uma dica de como abrir a panela do filtro de ar para que possa ter uma admissão maior de ar.
PauloLimited
27/12/2010, 00:30
Amigos botei na dakar um cano direto em inox ficou com um ronco maravilhoso nada muito absurdo, e não sei se é impressão mais acho que o desempenho ficou melhor
Faz um video e mostra ai pra gente o som da Bixona.
PauloLimited
27/12/2010, 00:33
Qual polegada é o cano ?
Adson alves
27/12/2010, 11:35
Wolfmann, estou contando os dias para reprogramar, o Mauricio da REIKO vai esta em Salvador em janeiro só estou esperando a confirmação do dia em que vai esta em Salvador é que estou com viajem marcada para o nordeste com a família e vou esta em Salvador nos dias 17 e 18, abraço
Adson, eu sou calouro em termos de Mitsubishi. Faço muita preparação desse tipo (troca de filtro/escape e remapeamento de ECU) em Harley Davidson porque as HDs injetadas vem muito restritas para atender às normas anti-poluentes.
Provavelmente o técnico que vai reprogramar a tua ECU te diz onde achar um filtro menos restritivo ou pelo menos te dá uma dica de como abrir a panela do filtro de ar para que possa ter uma admissão maior de ar.
Adson alves
27/12/2010, 11:36
Paulo prometo postar o video ainda esta semana
Faz um video e mostra ai pra gente o som da Bixona.
Adson alves
27/12/2010, 11:39
não sei mais confirmo junto com o video
Qual polegada é o cano ?
Lewis Sw4
27/12/2010, 11:56
normalmente quando o barulho do motor aumenta , temos a falsa sensacao de aumento do desenpenho , mas acredito que se voce ganhou potencia , foi muito pouco , algo impercepitivel no volante .
paulosguterres@yahoo.com.
05/12/2012, 16:22
Pessoal, voltando a velha discussão hilux sw4 ou Dakar, sou mais hilux, pois já tive as duas, hilux roda, roda, roda sem problema, Mith. inferno todo mês um problema, entra na conces. e preços lá em cima, e ainda muitas vezes não resolve, tu volta lá com mesmo problema que não resoveram, te cobram de novo e dizem ter trocar outra peças, isto que MISTH. tive duas, já HILUX apénas uma. Também tive nissan, que gostei demais, ótimo carro, mas tem um falta de peça simples no mercado, valor muito baixo no pós venda. Hoje estou voltando para Hilux, visto todas as facilidade e custo benefício incomparável com as demais marcas. É a minha umide opinião.
É a minha umide opinião.
Apesar do vergonhoso freio traseiro a tambor, a SW4 tem controle de estabilidade e tração que a Dakar fica devendo - inexplicável, pois lá fora tem, assim como o bloqueio do diferencial. Putz, como a Mit faria sucesso no Brasil se não fossem tão incompetentes - gosto dos carros, mas é como disse - fica sempre a impressão de estarem te passando para trás - e estão mesmo...
Qual é o melhor então? O Land Cruiser... custa menos da metade do preço... lá no Chile: você compra um imóvel lá, compra o carro dos sonhos, muito melhor que essas carroças que vendem aqui, e quem sabe até gasta menos.