Conectar

Ver Versão Completa : Bloquear: SIM OU NÃO? Eis a questão...

Edner Zirbes
19/11/2010, 15:57
Buenas pessoal!

Tô com uma dúvida cruel :parede: bloquear ou não a minha gaiola com caixa de Kombi:pensativo: Já conversei com alguns colegas de fórum e eles me aconselharam a bloquear:concordo: mas aí falo com meus amigos de trilha por aqui e a 1ª coisa que eles falam é "vai quebrra a caixa" e a 2ª coisa que eles dizem é "não vai mais fazer curva" :?
Por favor, preciso de várias opiniões para me decidir e não me arrepender depois:!: Agradeço a opinião de todos!

Um quebra costela a todos os companheiros de gaiola e baja!

andre lameu
19/11/2010, 17:53
cara também estou com a mesma dúvida que a sua...

claudemir baja 1.8 ap
19/11/2010, 21:51
pois e cara tem um cara aki no forum q e fera o bajeiro do sul e me disse que alem de ficar melhor na trilha ela fica ainda mais dificil de quebrer
e ele falow tbm que fai curva sim
eu comfio no cara e vou fazer isso no meu baja assim que der
falow ate:concordo:

Edner Zirbes
20/11/2010, 08:48
pois e cara tem um cara aki no forum q e fera o bajeiro do sul e me disse que alem de ficar melhor na trilha ela fica ainda mais dificil de quebrer
e ele falow tbm que fai curva sim
eu comfio no cara e vou fazer isso no meu baja assim que der
falow ate:concordo:
Buenas Claudemir!

Então, o Bajeiro me respondeu isso daí mesmo, e na hora saí pra fazer na minha gaiola, cheguei no meu mecânico e tinha uns 5 falando contra e acabei desistindo (temporariamente) Tô lôco pra bloquear, mas com aquela dúvida...

Valeu!

Edner Zirbes
20/11/2010, 09:05
cara também estou com a mesma dúvida que a sua...
Buenas André!

Qual é a sua viatura? Que tipo de caixa tem?
Tô começando a achar que vou fazer o bloqueio e pagar o pato se for necessário...
Não consigo mais imaginar minha gaiola sem bloquear..

Um quebra costela!

Costella
20/11/2010, 10:25
Tenho minha gaiola bloqueada 80% foi a melhor coisa que fiz na minha vida heheheheheh, fica muito bom e nunca quebrou, tenho o bloqueio tipo cruz, faz curva normalmente

Edner Zirbes
20/11/2010, 10:45
Tenho minha gaiola bloqueada 80% foi a melhor coisa que fiz na minha vida heheheheheh, fica muito bom e nunca quebrou, tenho o bloqueio tipo cruz, faz curva normalmente
Buenas Costella!

Como assim 80%? Como se faz isso?

BrunoHolz
21/11/2010, 23:32
80% é um bloqueio que se compra pronto, e não se solda as planetárias.

[]´s

fag.online
22/11/2010, 10:09
Bom, essa discussão já foi feita um trilhão de vezes aqui no fórum, e as respostas são sempre as mesmas: 50% não quer bloquear e outros 50% não largam o bloqueio, ou seja, cerveja, haahahah

Ja tive gaiolas com bloqueio e também sem bloqueio.

Utilizei um bloqueio 75% do Tiago Flores (mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158190090-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM) e não me arrependi, a gaiola ficou com maior pegada, e alguns atoleiros onde passava com dificuldade sem bloqueio, depois de bloquear passava mto mais fácil.

Com relação às quebras, diminiu, é verdade, porém como sempre digo, o pé do motorista manda muito, porque se pisar até o limite pode quebrar outra coisa da gaiola.

As planetárias quebram pois elas são como fusiveis, antes de quebrar alguma outra coisa, a planetária quebra primeiro, se bloquear ela fica mais resistente, então se o pé for de tijolo vai estourar outra coisa.

Com relação às curvas, a gaiola com bloqueio 75% fazia curvas nomal, porém dava pra sentir que: quando enchia o motor e tentava fazer a curva, a tendencia é ir reto, depois com o tempo se pega o jeito.

Avaliação final: bloqueio nela.

abracos

viniferretto
22/11/2010, 10:33
Pessoal, andar com a gaiola bloqueada é o máximo, forte, traciona que é uma loucura, fica demais. Eu uso caixa de Kombi diesel que possui a caixa satélite mais forte e fiz o blocante nela.
Mas assim, exitem vários tipos de blocantes, e na minha opinião o de porcas soldadas não funciona, quebra.
Já quebrei dois e todos os meus amigos que tem esse sistema quebraram.
Hoje estou usando o sistema de blocante com molas. Adorei, até agora não perdeu o bloqueio que desconfio ser em torno de 80%, e está perfeito.
Ah, problemas em fazer curvas ocorrem somente em bloqueio 100%, planetárias soldadas ou Spool. Os outros não interferem em nada na dirigibilidade.
Pode ser que forçe mais a caixa, mas pelo outro lado você tem muito mais força e tração, reduzindo assim a necessidade de acelerar tudo para subir.
Valeu

Costella
22/11/2010, 10:46
Bloqueio 80% feito em casa, não comprado, é um eixo que se faz no torno e nele é colocado mais 2 planetarias na caixa satelite o aperto dessas 2 planetarias é que vai dar o bloqueio desejado, a fixação desas planetarias é feito com porrcas, entao quanto mais vc aperta as porcas mais bloqueado fica entendeu?????

bajeiro do sul
22/11/2010, 11:07
Buenas Claudemir!

Então, o Bajeiro me respondeu isso daí mesmo, e na hora saí pra fazer na minha gaiola, cheguei no meu mecânico e tinha uns 5 falando contra e acabei desistindo (temporariamente) Tô lôco pra bloquear, mas com aquela dúvida...

Valeu!
Valeu amigos, por isto mesmo existe o forum, para trocarmos informações e sempre procurar fazer o melhor e gastar o menos possivel. Voltando ao bloqueio, este sistema de 80% do tiago flores tb é muito bom tb, se vc tem duvida bloqueie um pouco menos que o 100%. Eu tinha este bloqueio com porca, quanto mais apertava mais bloqueado ficava, mas depois de um certo tempo e fadiga dos materiais ela ficava desbloqueada de novo, então tinha de retirar o diferencial e reapertar as ditas porcas. Tb tive o sistema com dois jogos de planetárias, funciona bem , mas somente é efetivo quando vc usa um pouco de rotação, em baixissimas rotações não bloqueia. Por isto estou usando o bloqueio 48, soldado com eletrodo 48 ou eletrodo para aço inox, soldando as planetarias. posso entrar em atoleiros com baixa rotação e devagar que ja esta bloqueado, e não tem o risco do bloqueio nao acionar, pois ja esta acionado. quanto as quebras são menores do que se fosse sem bloqueio, pois não fica trasmitindo tração ora para uma roda, ora para outra, mas sim sempre igual nas duas rodas, talvez por isto quebre menos, ou como disse nosso amigo acima, as planetárias são um fusivel, se elas estão soldadas uma a outra acaba ficando mais fortes e menos suseptível a quebras. O que vale na hora da quebra, é realmente o pé da criança, e somente acelerar na hora certa. tenho meu baja bloqueado a 4 anos(100%), motor Ap 1.8, pneus 255 x 75 x 15 frontiera, e nunca quebrei nada, e olha que eu gosto de pisar no fundo no atoleiro (as vezes a única maneira de não ficar). Meus amigos daqui da região, paraíso dos fuscas e gaiolas, todos tem bloqueado 100% e não imaginam a vida sem este melhoramento. Quanto a tendencia de sair reto na curva, é so ir aprendendo a ir levando, antecipar a virada, sair um pouco de traseira , coisas que qualquer gaioleiro (por pior que possa ser) sabe fazer.
Gente, bloqueio 100% , recomendo

abraços a todos

Eduardo

Costella
22/11/2010, 12:03
Valeu amigos, por isto mesmo existe o forum, para trocarmos informações e sempre procurar fazer o melhor e gastar o menos possivel. Voltando ao bloqueio, este sistema de 80% do tiago flores tb é muito bom tb, se vc tem duvida bloqueie um pouco menos que o 100%. Eu tinha este bloqueio com porca, quanto mais apertava mais bloqueado ficava, mas depois de um certo tempo e fadiga dos materiais ela ficava desbloqueada de novo, então tinha de retirar o diferencial e reapertar as ditas porcas. Tb tive o sistema com dois jogos de planetárias, funciona bem , mas somente é efetivo quando vc usa um pouco de rotação, em baixissimas rotações não bloqueia. Por isto estou usando o bloqueio 48, soldado com eletrodo 48 ou eletrodo para aço inox, soldando as planetarias. posso entrar em atoleiros com baixa rotação e devagar que ja esta bloqueado, e não tem o risco do bloqueio nao acionar, pois ja esta acionado. quanto as quebras são menores do que se fosse sem bloqueio, pois não fica trasmitindo tração ora para uma roda, ora para outra, mas sim sempre igual nas duas rodas, talvez por isto quebre menos, ou como disse nosso amigo acima, as planetárias são um fusivel, se elas estão soldadas uma a outra acaba ficando mais fortes e menos suseptível a quebras. O que vale na hora da quebra, é realmente o pé da criança, e somente acelerar na hora certa. tenho meu baja bloqueado a 4 anos(100%), motor Ap 1.8, pneus 255 x 75 x 15 frontiera, e nunca quebrei nada, e olha que eu gosto de pisar no fundo no atoleiro (as vezes a única maneira de não ficar). Meus amigos daqui da região, paraíso dos fuscas e gaiolas, todos tem bloqueado 100% e não imaginam a vida sem este melhoramento. Quanto a tendencia de sair reto na curva, é so ir aprendendo a ir levando, antecipar a virada, sair um pouco de traseira , coisas que qualquer gaioleiro (por pior que possa ser) sabe fazer.
Gente, bloqueio 100% , recomendo

abraços a todos

Eduardo

Mas ai que tá, na mnha tmb dava fadiga era na porca de aperto com o tempo ela gasta e ai tem que abrir pra reapertar, até que coloquei entre a porca e a planetaria, a arruela de encosto que tem na caxa satelite do chevette não afroxa mais.

bajeiro do sul
22/11/2010, 13:54
Mas ai que tá, na mnha tmb dava fadiga era na porca de aperto com o tempo ela gasta e ai tem que abrir pra reapertar, até que coloquei entre a porca e a planetaria, a arruela de encosto que tem na caxa satelite do chevette não afroxa mais.

Que bom que vc conseguiu resolver este problema, estou procurando algo assim quando eu for colocar 4x4 no meu fusca, o diferencial dianteiro eu poderia bloquear assim. Na traseira gosto do soldado, porque é 100% todo o tempo, a entrada em atoleiros é mais vigorosa com menos força do motor e giro parece), mas este seu método não deixa de ser uma boa opção

Edner Zirbes
22/11/2010, 14:05
Valeu Bajeiro, Costella e todos que opinaram até aqui...

No domingo de manhã (seco a vários dias por aqui) andei até encontrar um bom dum barro... e cheguei a conclusão que assim que der um tempo eu meto solda pra bloqueá a gaiola. Temos um encontro em Forquetinha no sábado, se der certo ainda estréio o bloqueio por lá mesmo. Assim que obter resultados (cada vez me convenso mais que só podem ser positivos) faço o relato de como foi.

Um quebra costela amigos!

bajeiro do sul
23/11/2010, 09:49
Valeu Bajeiro, Costella e todos que opinaram até aqui...

No domingo de manhã (seco a vários dias por aqui) andei até encontrar um bom dum barro... e cheguei a conclusão que assim que der um tempo eu meto solda pra bloqueá a gaiola. Temos um encontro em Forquetinha no sábado, se der certo ainda estréio o bloqueio por lá mesmo. Assim que obter resultados (cada vez me convenso mais que só podem ser positivos) faço o relato de como foi.

Um quebra costela amigos!

Vai la Edner

A trilha de forquetinha é ótima e opessoal é bem legal, tenho varios amigos que vão e todos tem bloqueio 100% tanto na gaiola quanto no jeep. Eu tb tenho soldado 100% na minha rural 4x4, ficou 50% mais agressiva na lama do que antes, e viajo com ela e manobro tranquilamente
vai la e depois conta para nós

abraços

eduardo

Edner Zirbes
23/11/2010, 21:09
Vai la Edner

A trilha de forquetinha é ótima e opessoal é bem legal, tenho varios amigos que vão e todos tem bloqueio 100% tanto na gaiola quanto no jeep. Eu tb tenho soldado 100% na minha rural 4x4, ficou 50% mais agressiva na lama do que antes, e viajo com ela e manobro tranquilamente
vai la e depois conta para nós

abraços

eduardo
Buenas Bajeiro!

Falei a tarde com meu "preparador" e infelizmente ele disse que não teria tempo para fazer tudo que quero na caixa até sábado, então deixamos assim por enquanto. na verdade, a hora que for mexer na caixa, vamos dar uma geral nela, (Tá escapando ré e outros pequenos problemas) e demora um pouco mais. Ele mesmo vai me acompanhar nesta trilha em Forquetinha pra sentir a pressão. Ele tá lôco pra fazer uma gaiola pra ele também e quem sabe com esse incentivo ele não se resolve logo. Mas semana que vem vou tratar do bloqueio e assim que der relato as primeiras impressões aqui mesmo. Não vejo a hora de "tratorar" por aí, he,he,he

Não vai pra Forquetinha sábado Eduardo?
Um abraço!

bajeiro do sul
24/11/2010, 11:01
Buenas Bajeiro!

Falei a tarde com meu "preparador" e infelizmente ele disse que não teria tempo para fazer tudo que quero na caixa até sábado, então deixamos assim por enquanto. na verdade, a hora que for mexer na caixa, vamos dar uma geral nela, (Tá escapando ré e outros pequenos problemas) e demora um pouco mais. Ele mesmo vai me acompanhar nesta trilha em Forquetinha pra sentir a pressão. Ele tá lôco pra fazer uma gaiola pra ele também e quem sabe com esse incentivo ele não se resolve logo. Mas semana que vem vou tratar do bloqueio e assim que der relato as primeiras impressões aqui mesmo. Não vejo a hora de "tratorar" por aí, he,he,he

Não vai pra Forquetinha sábado Eduardo?
Um abraço!
Adoraria Ir, mas tenho compromisso inadiável para todo o final de semana, realmente uma pena, pois estou a apenas 120 Km de forquetinha, la é sempre bom, vai la e me comenta como foi. Tem trilha noturna em Portão dia 17.12 começa as 9 horas da noite e vai ate a madrugada do dia 18, com janta no fina. vai ser boa pois é tudo cerca de 500m do asfalto quase no centro da cidade

abraços

eduardo

fag.online
24/11/2010, 11:10
Bajeiro, gostei da idéia da trilha noturna, onde é esse tal de Portão?
é uma cidade?
abracos

Edner Zirbes
24/11/2010, 14:21
Adoraria Ir, mas tenho compromisso inadiável para todo o final de semana, realmente uma pena, pois estou a apenas 120 Km de forquetinha, la é sempre bom, vai la e me comenta como foi. Tem trilha noturna em Portão dia 17.12 começa as 9 horas da noite e vai ate a madrugada do dia 18, com janta no fina. vai ser boa pois é tudo cerca de 500m do asfalto quase no centro da cidade

abraços

eduardo
Com certeza vou comentar sobre a trilha de Forquetinha aqui no fórum no domingo, se der...
Cara, essa trilha noturna em Portão parece divertido, nem sabia que isso existia... Vou falar com os amigos daqui e ver se não estréio o bloqueio por lá mesmo.

Valeu pela dica Eduardo!

Edner Zirbes
24/11/2010, 14:25
é uma cidade?
abracos
Buenas Fag.

Portão fica a 50 Km de Porto Alegre e a 290 Km de Criciuma pelas Br 101 e 290.
Vâmo fazê um encontrão do pessoal do fórum, he,he

Um quebra costela!

fag.online
24/11/2010, 14:31
Ba,300km com a gaiola rebocada é mto puxado, rssss...
Abracos

bajeiro do sul
25/11/2010, 13:47
é uma cidade?
abracos

Oi Fag, pena, pra vc acho que vai ficar meio longe, cerca de 300Km, mas seria muito legar te ver por aqui,

abraços

eduardo

fag.online
25/11/2010, 13:50
Poise Bajeiro... estou louco pra ir dar umas voltas com os trilheiros ai mais do Sul... porém vamos deixar para o ano que vem... quem sabe consigo reunir alguns amigos daqui e levamos a gaiola em algum caminhão para alguma trilha do ano que vem..

Deixo então um convite pra você e para os amigos do forúm, para o dia 12/12/2010, tem uma trilha de encerramento da equipe Off-Road Orleans www.offroadorleans.com.br, são amigos, parceiros de trilhas e tenho certeza que será uma ótima trilha...

Abracos

bajeiro do sul
25/11/2010, 13:54
Com certeza vou comentar sobre a trilha de Forquetinha aqui no fórum no domingo, se der...
Cara, essa trilha noturna em Portão parece divertido, nem sabia que isso existia... Vou falar com os amigos daqui e ver se não estréio o bloqueio por lá mesmo.

Valeu pela dica Eduardo!

Na verdade as trilhas na cidade de portão começaram, a cerca de dois anos, eu ajudo na organização e durante a trilha, sou um daqueles que ficam dando apoio pelo caminho, as vezes apenas moral. Ja fizemos duas trilhas diurnas e foi muito legal, vai ser a primeira noturna. O bom é que vai ser tudo perto do centro da "big city", cerca de 500m do asfalto mais proximo. Normalmente usamos uma fazenda de arroz para fazermos as trilhas, mas ela esta longe do centro derca de 5km, e para trajeto noturno ficaria meio dificel. Fala com a tua turma por ai, pra vcs virem de harmonia, feliz, são josé do hortencio e arredores não é muito longe.
Se vierem me avisem que eu fico esperando vcs, a saida esta prevista para as 9 da noite do dia 17.12, mas devemos sair la pelas 10:30. Deve terminar cerca de 3 horas da madrugada com uma janta (ou seria café da manhã) num CTG local, qualquer coisa me avisem

abraços

eduardo

bajeiro do sul
25/11/2010, 13:58
Poise Bajeiro... estou louco pra ir dar umas voltas com os trilheiros ai mais do Sul... porém vamos deixar para o ano que vem... quem sabe consigo reunir alguns amigos daqui e levamos a gaiola em algum caminhão para alguma trilha do ano que vem..

Deixo então um convite pra você e para os amigos do forúm, para o dia 12/12/2010, tem uma trilha de encerramento da equipe Off-Road Orleans www.offroadorleans.com.br (http://www.offroadorleans.com.br), são amigos, parceiros de trilhas e tenho certeza que será uma ótima trilha...

Abracos

Obrigado pelo convite Fag, adoraria ir, mas final do ano é muito complicado sair para qualquer parte, tem muitos compromissos esta época do ano, formaturas comunhões, chá de fraldas(ops), mas fica o convite quem sabe para o proximo ano poderiamos tentar algo. a propósito quantos km até orleans, fica perto de criciuma né?

abraços

eduardo

fag.online
25/11/2010, 14:04
De Criciuma à Orleans fica +/- 40km... pra nós é do lado... sempre temos trilhas aqui na região... Orleans, São Ludgero, Tubarão, Cocal do Sul, Siderópolis, etc...
QUando tiver afim de vir, entra em contato, lugar pra ficar a gente tem ;)
Abracos

Edner Zirbes
25/11/2010, 17:16
Na verdade as trilhas na cidade de portão começaram, a cerca de dois anos, eu ajudo na organização e durante a trilha, sou um daqueles que ficam dando apoio pelo caminho, as vezes apenas moral. Ja fizemos duas trilhas diurnas e foi muito legal, vai ser a primeira noturna. O bom é que vai ser tudo perto do centro da "big city", cerca de 500m do asfalto mais proximo. Normalmente usamos uma fazenda de arroz para fazermos as trilhas, mas ela esta longe do centro derca de 5km, e para trajeto noturno ficaria meio dificel. Fala com a tua turma por ai, pra vcs virem de harmonia, feliz, são josé do hortencio e arredores não é muito longe.
Se vierem me avisem que eu fico esperando vcs, a saida esta prevista para as 9 da noite do dia 17.12, mas devemos sair la pelas 10:30. Deve terminar cerca de 3 horas da madrugada com uma janta (ou seria café da manhã) num CTG local, qualquer coisa me avisem

abraços

eduardo
Bah, beleza, vô falá com o pessoal daqui e tentar ir. Se der certo te aviso. Abraço!

Edner Zirbes
25/11/2010, 17:24
Buenas amigos!

Acabei de falar com um amigo meu que vai junto pra Forquetinha no sábado e ele terminou de bloquear a gaiola dele agora mesmo. Justo ele que sempre era contra saiu na minha frente quando falei que iria bloquear a minha semana que vem. Agora vâmo vê o que ele vai achá na trilha. Depois eu relato se ele aprovou ou não.

Um quebra costela pra todos!

Edner Zirbes
28/11/2010, 11:32
Buenas pessoal!

Fomos a trilha de Forquetinha ontem, foi a melhor de que já participei! Teve de tudo: morro, travessia de arroio, banhado, lodo de todas as cores e texturas, mais ou menos 1 km andando dentro de um arroio,etc...
E eu não parei de jeito nenhum! Claro que foi sempre de pé no fundo, mas é disso que eu gosto.
Teve várias gaiolas da nossa turma bloqueadas 100% e 80% e cada cotovelo que tinha que virar eles tinham que manobrar as vezes mais de uma vez para fazer a curva e eu vinha a mil e sem problemas. A vantagem deles que eles podiam entrar na mãnha que ia tranquilo.
A única certeza: ou eu soldo ou fica assim. Bloqueio 80% não quero.
Fui com certeza que iria bloquear na semana que vem e voltei com mais dúvida do que quando comecei este tópico.

fc racing
28/11/2010, 17:21
Edner boa tarde mas que gaiola era a tua .........eu tb estava na trilha e acho que não vi vc por la....me fala em qual canto vc estava em forquetinha para ver c eu lembro da soa gaiola......esta é a minha gaiolinha heheheh

Edner Zirbes
29/11/2010, 18:40
Edner boa tarde mas que gaiola era a tua .........eu tb estava na trilha e acho que não vi vc por la....me fala em qual canto vc estava em forquetinha para ver c eu lembro da soa gaiola......esta é a minha gaiolinha heheheh
Buenas fc!

Bah tchê, mas eu também não vi essa tua gaiola por lá cara e olha que ela quase que nem a minha (nada discreta) Dá uma olhada lá no meu album que tem umas fotos da minha gaiola. Mas a gente não deve ter se topado, pois eu lembraria de ter visto essa gaiola. A gente tava andando sempre logo depois do puxador, junto com a turma de Teutônia. Mas tava muito boa essa trilha né cara? Além da recepção do pessoal de lá, o café da manhã e o almoço, tudo muito bom.
Um quebra costela!

pflouis
30/11/2010, 00:40
Pra qm anda em trilhas pesadas e quer acompanhar ou surrar os 4x4 tem que andar com algum tipo de bloqueio e não adianta!!

Ja usei 3 tipos!!!! o soldante 100%----> quebrava muito pontas de eixo dai coloquei umas forjadas BUGPACK e dai foi a coroa e pinhão que começaram a quebrar ( se não me engano foram 4) fora que é muito complicado andar em trilhas fechadas pq é totalmente sem direção, mas a tração é sem igual!!
Depois copiei um spool de um fusca de arrancada em aluminio mas na segunda trilha ele acabou quebrando onde encaixa as pontas de eixo e acabei colocando um de parafuso que bloqueia ateh 80% e estou usando ele atualmente, recomendo este ultimo que funciona legal e nunca mais quebrei nada de caixa, o unico problema é que as vzs tem q abrir para apertar os parafusos que se soltam e n funciona mais o bloqueio!!!

Pro ano que vem vou montar uma caixa nova, com coroa e pinhão forjados, 1º e 2º tbm forjadas e pretendo usar um moderno bloqueio kaiser 100%, bloqueio este que tem um sistema multi disco que tem compensação em curvas e funciona só qndo se acelera pra valer. O custo do equipamento eh bem salgado (2,400 reais) Alguns dizem que sou louco gastar tanto em um fusca para trilha mas o negocio e ficar cada vz mais profissional e mostrar que os 4x2 tbm vão muito bem na trilha hehehe

logo logo vou postar um topico das modificações no meu baja que esta a uns 4 meses parado e mostar como foi a finalização do projeto BAJA EXTREME -3 (Ja existe um topico no forum)

abraço a todos

Edner Zirbes
30/11/2010, 08:10
Pra qm anda em trilhas pesadas e quer acompanhar ou surrar os 4x4 tem que andar com algum tipo de bloqueio e não adianta!!

Ja usei 3 tipos!!!! o soldante 100%----> quebrava muito pontas de eixo dai coloquei umas forjadas BUGPACK e dai foi a coroa e pinhão que começaram a quebrar ( se não me engano foram 4) fora que é muito complicado andar em trilhas fechadas pq é totalmente sem direção, mas a tração é sem igual!!
Depois copiei um spool de um fusca de arrancada em aluminio mas na segunda trilha ele acabou quebrando onde encaixa as pontas de eixo e acabei colocando um de parafuso que bloqueia ateh 80% e estou usando ele atualmente, recomendo este ultimo que funciona legal e nunca mais quebrei nada de caixa, o unico problema é que as vzs tem q abrir para apertar os parafusos que se soltam e n funciona mais o bloqueio!!!

Pro ano que vem vou montar uma caixa nova, com coroa e pinhão forjados, 1º e 2º tbm forjadas e pretendo usar um moderno bloqueio kaiser 100%, bloqueio este que tem um sistema multi disco que tem compensação em curvas e funciona só qndo se acelera pra valer. O custo do equipamento eh bem salgado (2,400 reais) Alguns dizem que sou louco gastar tanto em um fusca para trilha mas o negocio e ficar cada vz mais profissional e mostrar que os 4x2 tbm vão muito bem na trilha hehehe

logo logo vou postar um topico das modificações no meu baja que esta a uns 4 meses parado e mostar como foi a finalização do projeto BAJA EXTREME -3 (Ja existe um topico no forum)

abraço a todos
Buenas pf!

Cara, essa questão da direção do 100% que me assustou, eu praticamente "ultrapassava" os bloqueados nas curvas. Não sei se era medo deles de quebrarem alguma coisa, ou se não tinham a mânha de fazer curva bloqueado, sei lá...
E o sistema de 80% definitivamente não quero!!! Tinha um companheiro de trilha que estava com este sistema e justamente quando precisa ele não bloqueava. Quando trancava pra valer parecia que não bloqueava.
Tô chegando a conclusão que o mais divertido (PRA MIM É CLARO) vai ser continuar assim como está. O negócio é pé no fundo e barro voando pra tudo que é lado,rs,rs,r
Além que, depois que coloquei os Goodlokos, a minha vida na gaiola mudou. O negócio não parou mais, agarra muito mesmo!

Um quebra costela!

bajeiro do sul
30/11/2010, 10:50
Buenas pessoal!

Fomos a trilha de Forquetinha ontem, foi a melhor de que já participei! Teve de tudo: morro, travessia de arroio, banhado, lodo de todas as cores e texturas, mais ou menos 1 km andando dentro de um arroio,etc...
E eu não parei de jeito nenhum! Claro que foi sempre de pé no fundo, mas é disso que eu gosto.
Teve várias gaiolas da nossa turma bloqueadas 100% e 80% e cada cotovelo que tinha que virar eles tinham que manobrar as vezes mais de uma vez para fazer a curva e eu vinha a mil e sem problemas. A vantagem deles que eles podiam entrar na mãnha que ia tranquilo.
A única certeza: ou eu soldo ou fica assim. Bloqueio 80% não quero.
Fui com certeza que iria bloquear na semana que vem e voltei com mais dúvida do que quando comecei este tópico.

Legal que a trilha foi boa, sempre ouvi falar bem dela por aqui. Tinha jeep cross também? Tem um amigo aqui da scharlau em sao leopoldo que participa tb do jeep cross, e disse que no ano passado a final ficou para forquetinha. Quanto ao bloqueio vc vai ter de colocar e ver o que vc acha, o que os outros disseram vale apenas como orientação, no final das contas vc vai ter de fazer e ver o que vc acha. Eu coloquei varios bloqueios até que optei pelo soldado e adorei , faço trilhas fechadas, tipo nova petropolis, com muitos morros, e cotovelos , e adoro a performance, mas tem gente que não gosta ou não se adapta, vai muito do gosto e da levada de cada um. para definir este assunto vc vai ter de pagar pra ver. se não gostar coloca outro jogo de planetarias que nem sai tão caro assim, ou compra no ferro velho um diferencial completo e coloca de volta. mas tenho a impressão que depois de colocado 100% vc não vai mais querer voltar atras, pelo menos, imagino

abraços

eduardo

Edner Zirbes
30/11/2010, 19:50
Legal que a trilha foi boa, sempre ouvi falar bem dela por aqui. Tinha jeep cross também? Tem um amigo aqui da scharlau em sao leopoldo que participa tb do jeep cross, e disse que no ano passado a final ficou para forquetinha. Quanto ao bloqueio vc vai ter de colocar e ver o que vc acha, o que os outros disseram vale apenas como orientação, no final das contas vc vai ter de fazer e ver o que vc acha. Eu coloquei varios bloqueios até que optei pelo soldado e adorei , faço trilhas fechadas, tipo nova petropolis, com muitos morros, e cotovelos , e adoro a performance, mas tem gente que não gosta ou não se adapta, vai muito do gosto e da levada de cada um. para definir este assunto vc vai ter de pagar pra ver. se não gostar coloca outro jogo de planetarias que nem sai tão caro assim, ou compra no ferro velho um diferencial completo e coloca de volta. mas tenho a impressão que depois de colocado 100% vc não vai mais querer voltar atras, pelo menos, imagino

abraços

eduardo
Buenas Eduardo! Tava esperando tua opinião!

Com certeza Forquetinha está na minha lista de trilhas para o ano que vem. Tinha Jeep Cross sim, a corrida final foi no domingo, essa eu não pude ficar para ver...

Quanto ao bloqueio: vou fazer o que tu disse, pagar pra ver! O mecânico me ligou agora há pouco e disse que stava com a caixa aberta para fazer os reparos necessários e a troca da carcaça (por causa da folga do eixo do motor de arranque) e me perguntou "Soldo ou não soldo?" Então eu pedi para pensar até amanhã de manhã quando daria a resposta definitiva. Mas já estou decidido a bloquear mesmo. Meu medo nem é de quebrar alguma coisa, mas na verdade é de não poder mais "brincar" como faço agora, jogando ela de lado nas curvas, virar de uma vez só, essa coisas que só se faz no barro,rs,rs,rs

Valeu Eduardo!

bajeiro do sul
01/12/2010, 09:34
Buenas Eduardo! Tava esperando tua opinião!

Com certeza Forquetinha está na minha lista de trilhas para o ano que vem. Tinha Jeep Cross sim, a corrida final foi no domingo, essa eu não pude ficar para ver...

Quanto ao bloqueio: vou fazer o que tu disse, pagar pra ver! O mecânico me ligou agora há pouco e disse que stava com a caixa aberta para fazer os reparos necessários e a troca da carcaça (por causa da folga do eixo do motor de arranque) e me perguntou "Soldo ou não soldo?" Então eu pedi para pensar até amanhã de manhã quando daria a resposta definitiva. Mas já estou decidido a bloquear mesmo. Meu medo nem é de quebrar alguma coisa, mas na verdade é de não poder mais "brincar" como faço agora, jogando ela de lado nas curvas, virar de uma vez só, essa coisas que só se faz no barro,rs,rs,rs

Valeu Eduardo!

Edner

Mesmo com o bloqueio soldado vc vai poder brincar de sair de traseira, na verdade é uma boa opção para fazer curvas no barro virar a direção para o lado que se deseja ir e pisar fundo, ele faz a curva quase sozinha saindo de traseira, vc vai gostar , vc ja tem a manha da pilotagem com bloqueio, pra vc vai ser barbada. Apenas quando o carro insistir em ir reto, é porque a dianteira esta muito leve, alivie um pouco o pé até que a dianteira baixe um pouco, depois que ela começar a ir na direção correta pisa fundo de novo. Qual motor vc tem a ar ou AP. Eu tenho Ap no meu baja, cujo peso maior ficou no eixo traseiro, por isto tende a ficar meio empinado quando piso fundo
Forquetinha vai, de novo , para o meu calendário de trilhas no proximo ano. Sempre me disseram que é boa, e vc agora me reforçou esta idéia.
Vc ja foi para a trilha de paverama? dizem qye tb é boa e acho que fica acessivel para vc ir

Abraços

eduardo

claudemir baja 1.8 ap
01/12/2010, 17:21
uma pergunta bajeiro como vc jah me disse um montede vezes soldado foca melhor e e por isso que vou soldar
mais uma pergunta o teu baja ta cim caixa de kombi diesel e homocineticas neh
sera q se eu fizesse isso q vc feiz uma caixa de 1200 se quebrasse eu eu resolvesse torar as planetarias da caixa 1200 e diferente das outras se eu quiser tirar encontro eleas se for diferente
e sera q nessa caixa ela nao quebra facil
pq teve um cara ali em cima q falo q quebro umonte de coisa e tal
des de jah agradesso valew cara :concordo::concordo::concordo::concordo:

Edner Zirbes
02/12/2010, 08:23
Edner

Mesmo com o bloqueio soldado vc vai poder brincar de sair de traseira, na verdade é uma boa opção para fazer curvas no barro virar a direção para o lado que se deseja ir e pisar fundo, ele faz a curva quase sozinha saindo de traseira, vc vai gostar , vc ja tem a manha da pilotagem com bloqueio, pra vc vai ser barbada. Apenas quando o carro insistir em ir reto, é porque a dianteira esta muito leve, alivie um pouco o pé até que a dianteira baixe um pouco, depois que ela começar a ir na direção correta pisa fundo de novo. Qual motor vc tem a ar ou AP. Eu tenho Ap no meu baja, cujo peso maior ficou no eixo traseiro, por isto tende a ficar meio empinado quando piso fundo
Forquetinha vai, de novo , para o meu calendário de trilhas no proximo ano. Sempre me disseram que é boa, e vc agora me reforçou esta idéia.
Vc ja foi para a trilha de paverama? dizem qye tb é boa e acho que fica acessivel para vc ir

Abraços

eduardo
Buenas Eduardo!

Não tem mais volta!!! A gaiola está sendo bloqueada, vai ter que ficar bom,rs,rs,rs Valeu pelas dicas de condução.
Forquetinha não pode ficar de fora da lista de ninguém da região tchê! É um atrilha que tem de tudo, muito bem organizada, sinalizada (pra não se perder), pessoal muito receptivo, comida muito boa, mas principalmente trilhas das melhores que já andei, como disse tinha de tudo, não tem como ficar entediado, tá sempre aparcendo algo surpreendente depois de cada curva e morro.
Paverama fica a 10 Km daqui da minha casa, muito fácil, dá pra ir fazendo trilha. Mas este ano ainda não estava com a gaiola em condições de ir pra lá. Mas amigos meus foram e disseram que stava muito boa, mas nem comparado com a de Forquetinha.

Um quebra costela!

bajeiro do sul
02/12/2010, 08:45
uma pergunta bajeiro como vc jah me disse um montede vezes soldado foca melhor e e por isso que vou soldar
mais uma pergunta o teu baja ta cim caixa de kombi diesel e homocineticas neh
sera q se eu fizesse isso q vc feiz uma caixa de 1200 se quebrasse eu eu resolvesse torar as planetarias da caixa 1200 e diferente das outras se eu quiser tirar encontro eleas se for diferente
e sera q nessa caixa ela nao quebra facil
pq teve um cara ali em cima q falo q quebro umonte de coisa e tal
des de jah agradesso valew cara :concordo::concordo::concordo::concordo:

Amigo
tenho a caixa da variant II com homocinéticas, similar a da kombi. na verdade a da kombi diesel tb é muito parecida, mudando apenas a furação da capa seca que é pronta para o motor AP, de resto é quase igual as outras. o que interessa na caixa da kombi é o diferencial 7:36 que eu tenho na minha mesmo sendo da variant tenho o diferencial curto da kombi, é o ideal para trilhas.
Ja a caixa com o diferencial do 1200 é mais curto ainda que o da kombi, além de ser mais robusto. é uma caixa/diferencial que deve dar menos problemas que a minha pois esta do 1200 é o sonho dos fuqueiros e gaioleiros por sua robustes e redução. o que vc vai ter de cuidar é das pontas de eixo, que poderão quebrar , ja com homocinéticas este risco é menor.
Quanto a quebras não tem muito a ver bloqueado ou não , pois no barro tudo desliza muito facilmente, e o arraste igual das rodas nos dois lados do veículo não chegar a forçar demais para quebrar, e deixa o sistema trabalhar livremente. No asfalto ou em pisos de muita aderencia, se vc fizer uma curva e pisar fundo tipo cantar pneus, é certo que alguma coisa vai quebrar. Usando com parcimonia no asfalto e pisando fundo na trilha é dificel de quebrar. o que quebra muito é o estilo de pilotagem e os trancos que vc der no veículo, muito mais do que que tipo de veiculo vc tem. O ideal é pisar fundo antes do obstáculo e so tirar o pé no final do barro, ficar debriando e arrancando fortemente no meio do barro é que quebra o sistema, mas se vc segurar até o final sem pisar na embreagem é dificel de quebrar. embreagem é somente para arrancar com jeito, depois é pé em baixo, sem pisar na embreagem e sem trancos, tenho meu baja a 4 anos e bloqueio 100% a dois e nunca quebrei nada (tomara que continue assim). Ja vi gente com motor 1300 quebrar caixa de kombi com redução sem bloqueio. vc vai ouvir mil estorias , mas o que faz a diferença entre quebrar ou não é a maneira de andar. Meu pai era caçambeiro,destes de trabalhar em aterros moles até a metade da roda, ele me ensinou se arrancassem com força ja quebravam a cruzeta do cardam parado. eles arrancavam com jeito até encostar a folga do diferencial, depois soltavam todo o pé da embreagem e pisavam fundo, se o caminhão apagava era por falta de força, ficar socando o sistema não adianta nada. Uso o mesmo sistema para trilhas e acho que estou indo bem.

abraços

eduardo

bajeiro do sul
02/12/2010, 08:50
Buenas Eduardo!

Não tem mais volta!!! A gaiola está sendo bloqueada, vai ter que ficar bom,rs,rs,rs Valeu pelas dicas de condução.
Forquetinha não pode ficar de fora da lista de ninguém da região tchê! É um atrilha que tem de tudo, muito bem organizada, sinalizada (pra não se perder), pessoal muito receptivo, comida muito boa, mas principalmente trilhas das melhores que já andei, como disse tinha de tudo, não tem como ficar entediado, tá sempre aparcendo algo surpreendente depois de cada curva e morro.
Paverama fica a 10 Km daqui da minha casa, muito fácil, dá pra ir fazendo trilha. Mas este ano ainda não estava com a gaiola em condições de ir pra lá. Mas amigos meus foram e disseram que stava muito boa, mas nem comparado com a de Forquetinha.

Um quebra costela!

Valeu Edner
Me diz depois o que vc achou, não somente a dificuldade para dirigir mas a melhora de performance, vc pode entrar um pouquinho mais devagar e no meio do atoleiro levantar o giro e ir saindo de traseira é muito legal.
Quanto a forquetinha vamos incluir nas nossas preces para o ano que vem, se paverama não é tão boa assim, vou guardar os cartuchos para forquetinha, como as coisas não estão tão faceis, temos de filtar e ir aonde o retorno é melhor

abraços

eduardo

Edner Zirbes
02/12/2010, 16:57
Buenas!

Sei que não é o assunto do tópico, mas só para ter uma foto de Forquetinha. Infelizmente não tenho fotos durante a trilha, pois meu Zequinha estava com o teor alcólico muito alto,rs,rs,rs

Um abraço a todos!

fc racing
02/12/2010, 23:28
Buenas
Pessoal eu estou editando um video da trilha de Forquetinha
se alguem se intereçar é só falar.....

Edner Zirbes
03/12/2010, 07:59
Buenas
Buenas FC!

Tá aqui teu 1º interessado. Vê aí quanto que tu precisa que eu vou falar com a galera pra rachar... Mas vê se tu nos acha no vídeo, pra valer a pena,rs,rs,rs

Um quebra costela!

Edner Zirbes
03/12/2010, 08:03
Buenas pessoal!

Ontem fui ver os andamentos do bloqueio da gaiola e.... só tinham lavado a gaiola :mad:, :evil: Quase uma semana na oficina e só tinham lavado a gaiola, a sorte do cara que ele é meu parceiro de trilha. Botei mpressão e eles penos desmontaram a caixa pra eu ver como estava internamente. Tá feia a coisa, vai ser trocado algumas engrenagens e alguns sincronizados, além da caracaça $$$$$$$$ Mas o bloqueio vai ser feito!!!

Um quebra costela a todos!

bajeiro do sul
03/12/2010, 09:17
Buenas pessoal!

Ontem fui ver os andamentos do bloqueio da gaiola e.... só tinham lavado a gaiola :mad:, :evil: Quase uma semana na oficina e só tinham lavado a gaiola, a sorte do cara que ele é meu parceiro de trilha. Botei mpressão e eles penos desmontaram a caixa pra eu ver como estava internamente. Tá feia a coisa, vai ser trocado algumas engrenagens e alguns sincronizados, além da caracaça $$$$$$$$ Mas o bloqueio vai ser feito!!!

Coisa pouca somente vai trocar as engrenagens , os sincronizados e a carcaça, ainda bem que não era muita coisa estragada rsrsrsrsrs

abraços

bajeiro do sul
03/12/2010, 09:18
Buenas

Ta aqui o segundo interessado, assim que vc tiver com o video pronto me avisa que te passo meu email. veja as despesas, qualquer coisa podemos rachar

abraço

eduardo

fag.online
03/12/2010, 09:28
kkkkk, bem nessa bajeiro...
Sem contar que vai bloquear também... e é claro... abriu a caixa tem que trocar o óleo....
coisa pouca mesmo, hahahhah
flwwwwwwwww

bajeiro do sul
03/12/2010, 09:56
kkkkk, bem nessa bajeiro...
Sem contar que vai bloquear também... e é claro... abriu a caixa tem que trocar o óleo....
coisa pouca mesmo, hahahhah
flwwwwwwwww

Da pra aproveitar e trocar aquele famigerado arame que as vezes colocamos no engate do facão do fusca na caixa para evitar de escapar, acho que é meio caro

Edner Zirbes
03/12/2010, 15:23
Da pra aproveitar e trocar aquele famigerado arame que as vezes colocamos no engate do facão do fusca na caixa para evitar de escapar, acho que é meio caro
Já que tô mechendo... O meu negócio é não ficar empenhado na trilha.... Na verdade pensei em trocar a caixa toda e até de gaiola, mas ela tem seu valor sentimental, he,he,he
Ah, Fag, o óleo é o de menos, rs,rs,rs
Só falta depois de bloquear quebrar uma bolacha logo de saída...

Edner Zirbes
04/12/2010, 12:18
Cara, agora me aparece um parceiro de trilha que ainda não tinha conversado sobre a possibilidade do bloqueio e ele me diz: NÃO, NÃO FAZ ISSO! DO JEITO QUE TU ANDA NÃO VAI PRESTAR! TU TEM QUE DEIXAR DO JEITO QUE TÁ! TU GOSTA DE SOCAR O PÉ NO FUNDO E FICÁ LOQUEANDO E COM BLOQUEIO NÃO VAI DAR MAIS. Palavras de quem anda parecido como eu, já bloqueou e tirou de novo por que não gostou.
Até o mecânico ficou na dúvida agora...
:putz:

marcelo HS 4x4
05/12/2010, 23:08
depende de onde voce anda, se a trilha for da pesada o melhor e bloquear, se for pra velocidade e melhor nao, na nossa trilha so se for bloqueado....

Edner Zirbes
06/12/2010, 08:09
depende de onde voce anda, se a trilha for da pesada o melhor e bloquear, se for pra velocidade e melhor nao, na nossa trilha so se for bloqueado....
Buenas Marcelo!

Pois então... as nossas trilhas também são pesadas, não quero ela pra correr, é pra subir morro com barro mesmo. Mas as vezes acho que vou ter que ter tanto cuidado na hora de andar que pode perder a graça... Essa semana vou ter que decidir, pois temos uma trilha marcada pra sexta que vem!

Um quebra costela!

bajeiro do sul
06/12/2010, 09:39
Buenas Marcelo!

Pois então... as nossas trilhas também são pesadas, não quero ela pra correr, é pra subir morro com barro mesmo. Mas as vezes acho que vou ter que ter tanto cuidado na hora de andar que pode perder a graça... Essa semana vou ter que decidir, pois temos uma trilha marcada pra sexta que vem!

Um quebra costela!

So pra te deixar mais encucado ainda, bloqueado tb entra com o pé em baixo , saindo de traseira , isto não muda em nada do que vc ja faz hoje

abraços

Edner Zirbes
06/12/2010, 10:09
So pra te deixar mais encucado ainda, bloqueado tb entra com o pé em baixo , saindo de traseira , isto não muda em nada do que vc ja faz hoje

abraços
Buenas!

É não adianta, vô te que bloquea pra ver no que dá.. até por que vô precisa na trilha de portão, eu acho. Não recebeu um e-mail meu hoje de manhã sobre a trilha noturna de Portão? A gente tá querendo ir entre pelo menos 3 gaiolas. Tá todo mundo com medo,rs,rs,rs

Edner Zirbes
06/12/2010, 18:11
Buenas pessoal!

Agora não tem mais volta :cool: Hoje de tarde o mecânico me ligou e disse que tava com a MIG pronta pra soldar e perguntou o que fazer... Mandei meter bronca na solda! Vamo vê no que que dá.
Assim que tiver a possibilidade de andar nela bloqueada posto as 1ªs impressões de como ficou. Acho que vai ficar massa :concordo:
Ah, sim, já que a caixa tava aberta demos uma reduzida na relação também.

Até mais!

claudemir baja 1.8 ap
08/12/2010, 13:19
Amigo
tenho a caixa da variant II com homocinéticas, similar a da kombi. na verdade a da kombi diesel tb é muito parecida, mudando apenas a furação da capa seca que é pronta para o motor AP, de resto é quase igual as outras. o que interessa na caixa da kombi é o diferencial 7:36 que eu tenho na minha mesmo sendo da variant tenho o diferencial curto da kombi, é o ideal para trilhas.
Ja a caixa com o diferencial do 1200 é mais curto ainda que o da kombi, além de ser mais robusto. é uma caixa/diferencial que deve dar menos problemas que a minha pois esta do 1200 é o sonho dos fuqueiros e gaioleiros por sua robustes e redução. o que vc vai ter de cuidar é das pontas de eixo, que poderão quebrar , ja com homocinéticas este risco é menor.
Quanto a quebras não tem muito a ver bloqueado ou não , pois no barro tudo desliza muito facilmente, e o arraste igual das rodas nos dois lados do veículo não chegar a forçar demais para quebrar, e deixa o sistema trabalhar livremente. No asfalto ou em pisos de muita aderencia, se vc fizer uma curva e pisar fundo tipo cantar pneus, é certo que alguma coisa vai quebrar. Usando com parcimonia no asfalto e pisando fundo na trilha é dificel de quebrar. o que quebra muito é o estilo de pilotagem e os trancos que vc der no veículo, muito mais do que que tipo de veiculo vc tem. O ideal é pisar fundo antes do obstáculo e so tirar o pé no final do barro, ficar debriando e arrancando fortemente no meio do barro é que quebra o sistema, mas se vc segurar até o final sem pisar na embreagem é dificel de quebrar. embreagem é somente para arrancar com jeito, depois é pé em baixo, sem pisar na embreagem e sem trancos, tenho meu baja a 4 anos e bloqueio 100% a dois e nunca quebrei nada (tomara que continue assim). Ja vi gente com motor 1300 quebrar caixa de kombi com redução sem bloqueio. vc vai ouvir mil estorias , mas o que faz a diferença entre quebrar ou não é a maneira de andar. Meu pai era caçambeiro,destes de trabalhar em aterros moles até a metade da roda, ele me ensinou se arrancassem com força ja quebravam a cruzeta do cardam parado. eles arrancavam com jeito até encostar a folga do diferencial, depois soltavam todo o pé da embreagem e pisavam fundo, se o caminhão apagava era por falta de força, ficar socando o sistema não adianta nada. Uso o mesmo sistema para trilhas e acho que estou indo bem.

abraços

eduardo
orra cara vlew mesmo pela dica como sempre
valew mesmo
foi mal aew demora pra responde :concordo::concordo::concordo:

bajeiro do sul
08/12/2010, 14:02
Buenas!

É não adianta, vô te que bloquea pra ver no que dá.. até por que vô precisa na trilha de portão, eu acho. Não recebeu um e-mail meu hoje de manhã sobre a trilha noturna de Portão? A gente tá querendo ir entre pelo menos 3 gaiolas. Tá todo mundo com medo,rs,rs,rs

Oi to abrindo agora as mensagens, não vi nenhum email seu, me manda por MP ou no meu email e.araujo@sinos.net, legal que vcs virão para a trilha noturna, vai ser bem legal. no sabado vamos demarcar a trilha mais um pouco e sovar um pouco o terreno pra ficar legal. diga para seus amigos não ficarem, com medo, ficaremos no maximo a 500m do asfalto, sairemos do centro de portão, na praça central, onde vc vai ver movimento.o resto da cidade vai estar as moscas como sempre. mais vou postando maiores detalhes

abraços

Edner Zirbes
08/12/2010, 14:18
Oi to abrindo agora as mensagens, não vi nenhum email seu, me manda por MP ou no meu email e.araujo@sinos.net, legal que vcs virão para a trilha noturna, vai ser bem legal. no sabado vamos demarcar a trilha mais um pouco e sovar um pouco o terreno pra ficar legal. diga para seus amigos não ficarem, com medo, ficaremos no maximo a 500m do asfalto, sairemos do centro de portão, na praça central, onde vc vai ver movimento.o resto da cidade vai estar as moscas como sempre. mais vou postando maiores detalhes

abraços
Buenas Eduardo!

Achei que tu era o Eduardo que tinha o e-mail no Inema sobre a trilha de portão, mas sem galho, já tirou as minhas dúvidas. Acho que o que eu chamei de medo, é mais anciosidade, he, he ,he
"cidade vai estar as moscas como sempre" a gente que vai tocá as mosca pro centro com a zueira, rs, rs, rs
Tive hoje de manhã na oficina e o cara ainda não tinha bloqueado a caixa, tava espertando eu chegar lá pra eu testar a gaiola dele (inclusive ele bloqueio a dele quando eu disse pra bloquear a minha) e não senti tanta dificuldade assim pra fazer curvas, mesmo cotovelos. Achoq eu não vô me arrepender, vô descobri isso na rela na trilha noturna.
Cara tô lôco pra chega logo esse dia, quer dizer essa noite!!!

Valeu!

bajeiro do sul
09/12/2010, 09:14
Buenas Eduardo!

Achei que tu era o Eduardo que tinha o e-mail no Inema sobre a trilha de portão, mas sem galho, já tirou as minhas dúvidas. Acho que o que eu chamei de medo, é mais anciosidade, he, he ,he
"cidade vai estar as moscas como sempre" a gente que vai tocá as mosca pro centro com a zueira, rs, rs, rs
Tive hoje de manhã na oficina e o cara ainda não tinha bloqueado a caixa, tava espertando eu chegar lá pra eu testar a gaiola dele (inclusive ele bloqueio a dele quando eu disse pra bloquear a minha) e não senti tanta dificuldade assim pra fazer curvas, mesmo cotovelos. Achoq eu não vô me arrepender, vô descobri isso na rela na trilha noturna.
Cara tô lôco pra chega logo esse dia, quer dizer essa noite!!!

Valeu!

Aquele Eduardo que esta lá deve ser o Dudu um colega nosso, mas estamos todos em casa. todos somos conhecidos
Quanto ao bloqueio se vc achou não tão dificel de andar no asfalto, vc vai ver que na trilha é outro carro. quando bloqueei o meu, vim bem devagar para casa , imaginando que sairia reto na primeira curva mas foi normal , fiz esquinas e entrei em casa numa boa, tanto que tenho ele até hoje
valeu abraços e nos vemos no dia da trilha, ops noite

eduardo

Edner Zirbes
09/12/2010, 09:24
Aquele Eduardo que esta lá deve ser o Dudu um colega nosso, mas estamos todos em casa. todos somos conhecidos
Quanto ao bloqueio se vc achou não tão dificel de andar no asfalto, vc vai ver que na trilha é outro carro. quando bloqueei o meu, vim bem devagar para casa , imaginando que sairia reto na primeira curva mas foi normal , fiz esquinas e entrei em casa numa boa, tanto que tenho ele até hoje
valeu abraços e nos vemos no dia da trilha, ops noite

eduardo
Buenas Eduardo!

Na verdade eu testei a gaiola dele numa trilhazinha, que tava seco, mas já deu pra ter uma idéia de como fica.
Até a noite da trilha.

Um quebra costela!

Edner Zirbes
11/12/2010, 08:24
Buenas pessoal!

Ontem a noite foi a trilha inaugural do bloqueio da gaiola :dance:! Gostei muito do resultado. Curvas tranquilo, sem problemas, apenas nas manobras mais lentas e apertadas que complicava um pouco, mas nada que comprometa. E o que eu mais gostei: pegou uma força absurda a mais do que tinha... Não sei se é por que agarra as 2 rodas juntas, mas tá muito forte na subida, tem lugar que engato a 2ª marcha :shock:
Pena que andando em linha reta normal na trilha ela perdeu um pouco a dirigibilidade... parace que joga mais pra lá e pra cá, deve ser por causa das 2 rodas trabalhnado parelho também, mas ninguém nunca relatou isso, estranhei... Ela tava muito boa de direção antes.
Mas eu posso dizer sem medo, vale muito a pena :concordo: Valeu por todo mundo que incentivou a bloquear :palmas: Agora eu sou um grande defensor do bloqueio 100%!
Até entrei meio na mânha de medo de quebrar alguma coisa, mas depois da trilha feita nós chegamos a conclusão que não é tão fácil quebrar bloqueado como todo mundo diz. A gente botou pra :odedo: a gaiola nos morros.

Próximo teste: Trilha noturna de Portão 17/12/10 (Isso vai demorar tanto pra chegar esse dia, ops, noite...)

mecanica fernando
12/12/2010, 11:08
ai edner ficou bon o bloqueio o fuki tamben vai ser :lol: vou fazer o motor e pau me a guarden to loco pra andar

Edner Zirbes
12/12/2010, 11:16
ai edner ficou bon o bloqueio o fuki tamben vai ser :lol: vou fazer o motor e pau me a guarden to loco pra andar
Nándoo!

O negócio fico forte cara, agora mesmo que não para mais...
Vê se apronta logo esse negócio tchê! E faz um tópico sobre a construção do Fukete!

Um quebra costela!

Edner Zirbes
12/12/2010, 11:17
Nándoo!

Vê se apronta logo esse negócio tchê! E faz um tópico sobre a construção do Fukete!

Um quebra costela!

VictorCarrijo
15/12/2010, 16:10
Eu já fiquei com essa dúvida muito tempo e como não saia de cima do muro encontrei uma solução para resolver a minha situação, acabou que não precisei decidir. Depois de muitas pesquisas eu fiz um bloqueio 80%, na reta as rodas ficam blocadas e na curva ficam independente. É como aquele bloqueio da Kaiser (que custa mais de 2 mil reais) só que o meu é caseiro.
Funciona muito bem, e já tem um tempo que fiz e nunca me deu trabalho e o melhor: NÃO CONDENA A SUA CAIXA DE SATÉLITE:dance:, além de ser ajustável através de umas porcas que vc coloca lá dentro.
Meu pensamento na época foi: Vou fazer isso e se quebrar minhas planetárias, eu soldo tudo e fico com 100% de Bloc, o que iria acabar me acontecendo.

Enfim... Estou muuuuuuuito satisfeito!!!

Qualquer duvida sobre esse tipo de bloqueio pode perguntar!!!

Abraços a todos

Costella
15/12/2010, 16:54
Nándoo!

Um quebra costela!
Vc bloqueou 100% na solda???eu tenho um bloqueio com ajuste na porca, mas estou pensando em traçar a bixinha, dae vou colocar o bqueio na frente e soldar a traseira

Edner Zirbes
15/12/2010, 18:27
Vc bloqueou 100% na solda???eu tenho um bloqueio com ajuste na porca, mas estou pensando em traçar a bixinha, dae vou colocar o bqueio na frente e soldar a traseira
Buenas Costella!

100% soldado! Ficou muito bom, além de ter dado mais força, por causa das 2 rodas agarrando por igual. Não gostei muito do que vi de gaiolas e bajas com este bloqueio 80%. Já testei numa trilha aqui por perto, coisa média pra pesada, mas o teste pra valer vai ser nesta sexta na Trilha noturna de Portão...
O barro vai comê,rs,rs,rs

Abraço!

luis mota
15/12/2010, 19:32
senhores, peço licença para opinar.Nao tenho gaiola ,mas depois de bloqueado voce acaba pisando menos pq passa por tudo mais facilmente.só perde a diversao de dar zerinho.abç

Edner Zirbes
15/12/2010, 19:47
senhores, peço licença para opinar.Nao tenho gaiola ,mas depois de bloqueado voce acaba pisando menos pq passa por tudo mais facilmente.só perde a diversao de dar zerinho.abç
Buenas Luis!

Exatamente o que tu disse, fica tão fácil que até perde a graça,rs,rs,rs

Um quebra costela!

bajeiro do sul
16/12/2010, 10:47

Cara vc ainda pode dar zerinho com ele bloqueado sem problema, esta diversão não acabou. eu so evito estes procedimentos pra preservar o equipamento para dar tudo nas trilhas, de resto segue igual

bajeiro do sul
16/12/2010, 10:52
Buenas Costella!

100% soldado! Ficou muito bom, além de ter dado mais força, por causa das 2 rodas agarrando por igual. Não gostei muito do que vi de gaiolas e bajas com este bloqueio 80%. Já testei numa trilha aqui por perto, coisa média pra pesada, mas o teste pra valer vai ser nesta sexta na Trilha noturna de Portão...
O barro vai comê,rs,rs,rs

Abraço!

Cara te prepara, estamos deixando ja uns 4 tratores de prontidão devido as dificuldades do terreno, acho que vamos ter de arrumar mais algum. A trilha não vai ser muito longa no sentidode distância, mas algumas passagens vão ser bem pegadas, sexta a tarde vamos dar a ultima revisada e colocar as placas
Na sexta vou estar mais sinalizando do que fazendo a trilha, mas em todo o caso vou estar por la tb me afundando na lama, pelo menos para chegar para a janta.
tem lugares que vai ser sinalizado que é muito dificel para gaiolas e bajas, ai mete quem quer ,ou é mais destemido
A principio vou estar bom , imagino,com o unico baja vermelho(este do avatar) no inicio da trilha, nos falamos por aiiiii
Deixa abateria bem carregada e da uma revisada nos farois, porque mesmo sendo junto ao centro é escuro pacas

abraços

Edner Zirbes
16/12/2010, 11:47
Cara te prepara, estamos deixando ja uns 4 tratores de prontidão devido as dificuldades do terreno, acho que vamos ter de arrumar mais algum. A trilha não vai ser muito longa no sentidode distância, mas algumas passagens vão ser bem pegadas, sexta a tarde vamos dar a ultima revisada e colocar as placas
Na sexta vou estar mais sinalizando do que fazendo a trilha, mas em todo o caso vou estar por la tb me afundando na lama, pelo menos para chegar para a janta.
tem lugares que vai ser sinalizado que é muito dificel para gaiolas e bajas, ai mete quem quer ,ou é mais destemido
A principio vou estar bom , imagino,com o unico baja vermelho(este do avatar) no inicio da trilha, nos falamos por aiiiii
Deixa abateria bem carregada e da uma revisada nos farois, porque mesmo sendo junto ao centro é escuro pacas

abraços
Buenas Eduardo!

Por nós não precisa de trator parcero,rs,rs,rs
Tchê eu não vejo a hora de começar isso daí, tô lôco pra ver no que vai dar...
E não te preocupa que destemido nós não somo, mas que nós vâmo metê nesses trecho ruim aí, isso nós vâmo,he,he,he
E tu não vai ser o único Baja vermelho não, vai um junto com nós daqui.
Bateria e faróis 100%.
Cara, tu já viu a previsão do tempo? O único momento que a metereologia indica como certo para chuva nesta semana, é na sexta a noite!!!! Vai sê muito lôco...

Um quebra costela e até amanhã...

Edner Zirbes
16/12/2010, 11:59
Cara vc ainda pode dar zerinho com ele bloqueado sem problema, esta diversão não acabou. eu so evito estes procedimentos pra preservar o equipamento para dar tudo nas trilhas, de resto segue igual
Zerinho ainda vai, mas não em chão "meio" firme...
Já fiz este teste e foi tranquilo no cascalho solto e no barro, mas não vou tentar em estrada de chão batido,he,he

bajeiro do sul
16/12/2010, 14:28
Zerinho ainda vai, mas não em chão "meio" firme...
Já fiz este teste e foi tranquilo no cascalho solto e no barro, mas não vou tentar em estrada de chão batido,he,he

Bem, em chão firme e pneus 255 x 75 x15(como os meus) se fizer zerinhos com ou sem bloqueio, alguma coisa vai quebrar, caixa , homos, etc

abraços

bajeiro do sul
16/12/2010, 14:33
Buenas Eduardo!

Por nós não precisa de trator parcero,rs,rs,rs
Tchê eu não vejo a hora de começar isso daí, tô lôco pra ver no que vai dar...
E não te preocupa que destemido nós não somo, mas que nós vâmo metê nesses trecho ruim aí, isso nós vâmo,he,he,he
E tu não vai ser o único Baja vermelho não, vai um junto com nós daqui.
Bateria e faróis 100%.
Cara, tu já viu a previsão do tempo? O único momento que a metereologia indica como certo para chuva nesta semana, é na sexta a noite!!!! Vai sê muito lôco...

Um quebra costela e até amanhã...

Legal que vai ter mais uns caras de bajas ou gaiolas e não somente o meu. É que como aqui é muito perto de novo hamburgo e são leopoldo vai sempre tem muitos jeeps muito bons e quase não tem gaiolas e bajas. da turma de portão eu sou o unico. No interior é mais comum ter muitas gaiolas.
Vi que a previsão de chuva é para a hora da prova, mas esta realmente precisnado molhar um pouco, ja estamos trazendo agua com caminhão pipa, pois ta muito seco.
Va aostumando a turma , que a trilha vai ser um pouco travada, pois como é noite e as pessoas não conhecem bem o caminho teremos de ir mais ou menos em blocos de veiculos, para ninguem ficar sozinho no escuro, o que de dia não é problema

no mais é pé em baixo

abraços e até amanha

eduardo

Edner Zirbes
16/12/2010, 18:17
Legal que vai ter mais uns caras de bajas ou gaiolas e não somente o meu. É que como aqui é muito perto de novo hamburgo e são leopoldo vai sempre tem muitos jeeps muito bons e quase não tem gaiolas e bajas. da turma de portão eu sou o unico. No interior é mais comum ter muitas gaiolas.
Vi que a previsão de chuva é para a hora da prova, mas esta realmente precisnado molhar um pouco, ja estamos trazendo agua com caminhão pipa, pois ta muito seco.
Va aostumando a turma , que a trilha vai ser um pouco travada, pois como é noite e as pessoas não conhecem bem o caminho teremos de ir mais ou menos em blocos de veiculos, para ninguem ficar sozinho no escuro, o que de dia não é problema

no mais é pé em baixo

abraços e até amanha

eduardo
É, realmente com estes pneus deve quebrar alguma coisa de qualquer jeito mesmo... Eu não tenho pneus tão grandes assim!

A gente vai representar bem as gaiolas e os baja, não te preocupa, he,he
Não sei se é necessário caminhão pipa tchê, acho que vai tá molhado ao natural...

bajeiro do sul
17/12/2010, 10:50
É, realmente com estes pneus deve quebrar alguma coisa de qualquer jeito mesmo... Eu não tenho pneus tão grandes assim!

A gente vai representar bem as gaiolas e os baja, não te preocupa, he,he
Não sei se é necessário caminhão pipa tchê, acho que vai tá molhado ao natural...

tomara... até la....

Edner Zirbes
19/12/2010, 15:38
Buneas pessoal!

Fomos para trilha noturna de Portão a acordei apenas agora,há,há,há:lol::mrgreen:
Vamos ao q interessa...
A trilha foi muito forte mesmo, perfeita pra testar o bloqueio! Fiquei pelo menos 3 vezes, mas se estivesse sem bloqueio acho que nem teria andado:putz:
Então recomendo a todos o bloqueio 100%!

Um quebra costela!

Edner Zirbes
21/12/2010, 11:59
Buenas
Buenas FC!

E aí, tá quase o vídeo da trilha de Forquetinha?

Um quebra costela!

pflouis
21/12/2010, 23:35
Buenas FC!

E aí, tá quase o vídeo da trilha de Forquetinha?

Um quebra costela!

Cara eu sou aki da serra e temos um grupo bem grande de gaiolas aki ( Farroupilha) e estamos querendo conhecer umas trilhas novas ai embaixo..... nos podia pra 2011 marca algo ai nas trilhas de vcs e depois voces virem pra ca andar nas nossas tbm!!!! Fica ai a ideia e o convite!

abraço

Edner Zirbes
22/12/2010, 07:37
Cara eu sou aki da serra e temos um grupo bem grande de gaiolas aki ( Farroupilha) e estamos querendo conhecer umas trilhas novas ai embaixo..... nos podia pra 2011 marca algo ai nas trilhas de vcs e depois voces virem pra ca andar nas nossas tbm!!!! Fica ai a ideia e o convite!

abraço
Buenas!

Boa idéia cara, a gente tá mesmo precisando andar com mais gaiolas, por aqui tem muito Jeep e Troller, aí eles ficam olhando "torto" pra gente... Vâmo pensá nisso sim pra 2011!

Como q são as gaiolas de vocês por aí, bloqueadas, Ap, fuscas???

Um quebra costela!

juniortb
22/12/2010, 09:43
Buneas pessoal!

Fomos para trilha noturna de Portão a acordei apenas agora,há,há,há:lol::mrgreen:
Vamos ao q interessa...
A trilha foi muito forte mesmo, perfeita pra testar o bloqueio! Fiquei pelo menos 3 vezes, mas se estivesse sem bloqueio acho que nem teria andado:putz:
Então recomendo a todos o bloqueio 100%!

Um quebra costela!
bom dia

e ai com o bloc 100% como ficou nas curvas???

Edner Zirbes
22/12/2010, 17:05
bom dia

e ai com o bloc 100% como ficou nas curvas???
Buenas Junior!

Nas trilhas, curvas sem maiores problemas, claro que se sente o bloqueio, mas nada que comprometa. Agora no asfalto, não convém forçar porque pesa mesmo, até numa estrada de chão batido. Mas com certeza recomendo pras trilhas, nem pensar na gaiola sem bloqueio, já teria parado algumas vezes se não tivesse, o negócio vira um trator,rs,rs,rs

Um quebra costela!

pflouis
23/12/2010, 13:31
Buenas!

Boa idéia cara, a gente tá mesmo precisando andar com mais gaiolas, por aqui tem muito Jeep e Troller, aí eles ficam olhando "torto" pra gente... Vâmo pensá nisso sim pra 2011!

Como q são as gaiolas de vocês por aí, bloqueadas, Ap, fuscas???

Um quebra costela!

A maioria eh fuca, mas temos algumas gaiolas tubulares tbm..... somos em mais ou menos 10 ( procura no youtube URSOS DA SERRA), td mundo aki anda bem alto do chão ( em media 35 cm pra cima, a mais alta eh o baja do meu pai com 48cm parelho), e quanto a motor eh uma mistura, tem varias que sao AP e as que são a "ar" são fuçados no talo, como o meu e do meu veio( que tem um blower) de resto a maioria usa traseira de kombi (menos eu ainda) ehheheh e td mundo anda de blocante qm n eh 100% e 70%!!

Nossas trilhas aki tem muita pedra subida FORTES e MUUUUUUUUITO barro!!! eheh

Ah isso eh normal dos jieps, mas aki eles andaram engolindo sapo pq andam tomando pau direto das gaiolas na trilha ehhehehe

vamo combina sim, nos falamos ai!!

abraço

pflouis
23/12/2010, 13:42
um videozinho de eu com o meu Fuca dando uma provocadinha nos jipe hehehhe

http://www.youtube.com/watch?v=fDu7dZF-aXY&feature=related

Edner Zirbes
23/12/2010, 14:37
A maioria eh fuca, mas temos algumas gaiolas tubulares tbm..... somos em mais ou menos 10 ( procura no youtube URSOS DA SERRA), td mundo aki anda bem alto do chão ( em media 35 cm pra cima, a mais alta eh o baja do meu pai com 48cm parelho), e quanto a motor eh uma mistura, tem varias que sao AP e as que são a "ar" são fuçados no talo, como o meu e do meu veio( que tem um blower) de resto a maioria usa traseira de kombi (menos eu ainda) ehheheh e td mundo anda de blocante qm n eh 100% e 70%!!

Nossas trilhas aki tem muita pedra subida FORTES e MUUUUUUUUITO barro!!! eheh

Ah isso eh normal dos jieps, mas aki eles andaram engolindo sapo pq andam tomando pau direto das gaiolas na trilha ehhehehe

vamo combina sim, nos falamos ai!!

abraço
Buenas!

Putz....Blower em 1600??? Isso deve ser muito lôco! E são altas essas caranga de vocês hein... Parabéns pelo fusca, furioso!

Um quebra costela!

Thomas
28/12/2010, 16:57
Boa tarde!
Li todos os posts, mas ninguém falou sobre o comportamento do bloqueio Kaiser; alguém usa ele?
Tenho curiosidade em saber como uma gaiola/baja/gurgel se comporta com este equipamento...
Abraços!
Thomas

Edner Zirbes
28/12/2010, 18:36
Boa tarde!
Li todos os posts, mas ninguém falou sobre o comportamento do bloqueio Kaiser; alguém usa ele?
Tenho curiosidade em saber como uma gaiola/baja/gurgel se comporta com este equipamento...
Abraços!
Thomas
Buenas Thomas!

Acho que ninguém comentou sobre o bloqueio Kaiser por causa do alto custo,rs,rs,rs Não sei se tu já te informou, mas eu perguntei o preço aqui por Porto Alegre e me passaram algo em torno de R$ 2.400,00. Achei muito caro para um veículo que não passa muito do dobro deste valor. Com certeza deve ser uma maravilha e deve funcionar muito bem...

Um quebra costela!

Thomas
28/12/2010, 23:26
Buenas Thomas!

Acho que ninguém comentou sobre o bloqueio Kaiser por causa do alto custo,rs,rs,rs Não sei se tu já te informou, mas eu perguntei o preço aqui por Porto Alegre e me passaram algo em torno de R$ 2.400,00. Achei muito caro para um veículo que não passa muito do dobro deste valor. Com certeza deve ser uma maravilha e deve funcionar muito bem...

Um quebra costela!

Puxa Edner,

caro, heim? Só sei do funcionamento do Kaiser pelos filminhos do fabricante no you tube... e que o pessoal que mexe com km de arrancada aqui em BHZ usa tb.
Tinha ouvido falar algo em torno de mil reais - o que já se poderia considerar, mas 2,4k realmente....
Abraços gurgeleiros!
Thomas

Edner Zirbes
31/12/2010, 17:49
Puxa Edner,

caro, heim? Só sei do funcionamento do Kaiser pelos filminhos do fabricante no you tube... e que o pessoal que mexe com km de arrancada aqui em BHZ usa tb.
Tinha ouvido falar algo em torno de mil reais - o que já se poderia considerar, mas 2,4k realmente....
Abraços gurgeleiros!
Thomas
Buenas Thomas!

Realmente com eu disse, é um valor considerável para se bloquear um veículo que na idéia deve ser barato. Eu continuo aconselhando o bloqueio 100% através de solda.

Um quebra costela!

Costella
01/01/2011, 10:33
Buenas Thomas!

Realmente com eu disse, é um valor considerável para se bloquear um veículo que na idéia deve ser barato. Eu continuo aconselhando o bloqueio 100% através de solda.

Um quebra costela!

Bom dia, vc tem alguma foto da tua caixa satelite soldada? eu to traçando a minha e ai uso um bloqueio tipo cruz na traseira, quero colocar esse na dianteira e soldar a traseira, mas nunca vi como faz pra soldar.

ederjp
01/01/2011, 18:29
O que vcs acham deste blocante? ele é 80% vira??
Valor dele é 250,00

http://sportsystem.com.br/loja/images/Blocante.jpg?osCsid=al2m831n1lbcobpf8kp2jgjio0

valentin
01/01/2011, 22:16
Buenas pessoal!

Tô com uma dúvida cruel :parede: bloquear ou não a minha gaiola com caixa de Kombi:pensativo: Já conversei com alguns colegas de fórum e eles me aconselharam a bloquear:concordo: mas aí falo com meus amigos de trilha por aqui e a 1ª coisa que eles falam é "vai quebrra a caixa" e a 2ª coisa que eles dizem é "não vai mais fazer curva" :?
Por favor, preciso de várias opiniões para me decidir e não me arrepender depois:!: Agradeço a opinião de todos!

um amigo meu broqueou o dele cx de fuk kebrou 10 ponta de eixo 2cx de setelite
tirou tudo e colocou cx de variante ll sem broqueio
ja ta um ano rodando susegado
e possando tudo trose duas gaiola arastada da trilha semana passada
cx da kombi com amocinetica acho ke é um bom caminho
ponha original se vai gosta
to to fazendo assin

valentin
01/01/2011, 22:24
Buenas pessoal!

fc racing
01/01/2011, 22:46
Alguem sabe qual é o aperto desta porca do bloqueio, para bloquear uns 80%

Costella
03/01/2011, 01:30
Valor dele é 250,00

http://sportsystem.com.br/loja/images/Blocante.jpg?osCsid=al2m831n1lbcobpf8kp2jgjio0

tenho esse sistema na minha, gastei 60 reais para fazer, ja o aperto tem que ser no teste, vc aperta e anda se não gostar do resultado desmonta e aperta mais. Nunca quebrei nada nem ponta de eixo nem nada por causa do bloqueio, claro os caras bloqueião e dai achão que é um tanque de guerra, é uma off road mas tem seus limites tmb, sobem em cima da gaiola e descem o sarrafo ai não tem oq aguente mesmo.

Edner Zirbes
03/01/2011, 09:04
Bom dia, vc tem alguma foto da tua caixa satelite soldada? eu to traçando a minha e ai uso um bloqueio tipo cruz na traseira, quero colocar esse na dianteira e soldar a traseira, mas nunca vi como faz pra soldar.
Buenas!

Infelizmente não tenho fotos da solda, na verdade eu também fiquei na curiosidade de saber como foi exatamente feito, pois não ví antes de montar...

Edner Zirbes
03/01/2011, 09:06
Valor dele é 250,00

Buenas!

Não recomendo muito, pois já ví amigos parando em trilhas por falta de bloqueio na hora que mais precisavam... o negócio é solda e nada mais...

Edner Zirbes
03/01/2011, 09:08
e possando tudo trose duas gaiola arastada da trilha semana passada
cx da kombi com amocinetica acho ke é um bom caminho
ponha original se vai gosta
to to fazendo assin
Buenas!

Não me leva a mal, mas esse teu amigo só pode ter pé de tijolo, pois eu já forcei pra valer a minha, inclusive ontem, pedra, buraco, barro, e sem medo, não quebra tão fácil assim se não eu já teria conseguido...

thec0nde
03/01/2011, 18:53
Boa noite mudei as englenagens da minha caixa de brasilia 1600 para as do 1200 e o cara disse que ta procurando um semi blocante para por nela vcs ja viram isso ???
Ele me mostrou uma caixa completa com os cubos disse que é de uma kombi antiga mas ele tem umas paradas perto dos cubos naum seu se é bloqueio ou redução alguem sabe oque é !!!!!

Renan Folly
03/01/2011, 21:41
fica bom sim pode colocar fiz uma trilha com um cara em um baja e sabendo usar o bloqueio ele passou onde willys ficou

Cezar candelaria
03/01/2011, 22:51
É as famosas reduções.........se achar uma kombi daquelas que vinha com bloqueio, parabéns, achou uma mosca branca vesga...hahahaha

ederjp
04/01/2011, 01:08
Buenas!

Não recomendo muito, pois já ví amigos parando em trilhas por falta de bloqueio na hora que mais precisavam... o negócio é solda e nada mais...

Vou usar na rua então pensei nesse de 80% pra não fica muito ruim na cidade!!!

Edner Zirbes
04/01/2011, 07:08
fica bom sim pode colocar fiz uma trilha com um cara em um baja e sabendo usar o bloqueio ele passou onde willys ficou
Buenas, isso não é tão difícil assim,rs,rs,rs

Edner Zirbes
04/01/2011, 07:10
Vou usar na rua então pensei nesse de 80% pra não fica muito ruim na cidade!!!
Buenas!

Bom nesse caso até pode ser, mas não sei se compensa o investimento... Então eu deixaria sem bloqueio mesmo, é mais divertido poder entrar com tudo e fazer ela sair de traseira,he,he

thec0nde
04/01/2011, 22:09
Se for esse conjunto que te falei (com mais uma peça nas mangas de eixo antes do cubo ) o cara tem um la com ele nem ele que mexe só com essas caixa sabe dizer bem oque é !!!! isso presta para gaiola ???

É as famosas reduções.........se achar uma kombi daquelas que vinha com bloqueio, parabéns, achou uma mosca branca vesga...hahahaha

Cezar candelaria
04/01/2011, 23:22
Eu tinha as reduções e tirei...tem gente que gosta...gosto é gosto....mas que pula feito uma doida pula, ....tem um tópico sobre isso, pesquisa aí que tu acha....

Edner Zirbes
05/01/2011, 10:02
Eu tinha as reduções e tirei...tem gente que gosta...gosto é gosto....mas que pula feito uma doida pula, ....tem um tópico sobre isso, pesquisa aí que tu acha....
Buenas!

Um amigo aqui tem estas reduções e ele nunca reclamou de pular muito, e que o negócio pega força pega, quando ele arrancava na nossa frente de percebia a diferença...

thec0nde
05/01/2011, 20:28
Sera que vale a pena comprar esse conjunto do cara ????

Buenas!

Um amigo aqui tem estas reduções e ele nunca reclamou de pular muito, e que o negócio pega força pega, quando ele arrancava na nossa frente de percebia a diferença...

Edner Zirbes
06/01/2011, 07:34
Buenas!

Acredito que vale a pena sim cara, o negócio fica muito forte, dá gosto de ver ele arrancando na tua frente e ver a traseira dar uma subida antes de largar de tanta força...
Um quebra costela!

fellipem
10/01/2011, 17:33
Pessoal, tenho um ap 1.8 numa caixa de fusca. Quebrei três vezes em menos de 6 meses. Agora vou bloquear.
Meus colegas daqui estão com caixa bloqueada e até agora está tudo beleza.
Aqui soldamos as planetárias mesmo. Faz curva e traciona muito.

Edner Zirbes
10/01/2011, 18:03
Pessoal, tenho um ap 1.8 numa caixa de fusca. Quebrei três vezes em menos de 6 meses. Agora vou bloquear.
Meus colegas daqui estão com caixa bloqueada e até agora está tudo beleza.
Aqui soldamos as planetárias mesmo. Faz curva e traciona muito.
Buenas!

Eu tambéms soldei, ficou muito bom, pesa um pouco pra manobrar, mas nada impossível. E não tem anda a ver essa história que bloqueado quebra fácil, porque o que eu já sentei o pé em tudo que é terreno com ela bloqueada e tá aguentadno muito. De saída até fui com um pouco de receio, mas é só pra pegar o jeito.

Um quebra costela!

aleoliver
14/01/2011, 21:46
Buenas!

Boa noite vc não consegue fotos de onde soldar??? quero boquear a minha mas não sei onde solda, me ajuda ai vai...rsrsrs

Edner Zirbes
16/01/2011, 09:10
Boa noite vc não consegue fotos de onde soldar??? quero boquear a minha mas não sei onde solda, me ajuda ai vai...rsrsrs
Buenas!

Pois é cara, isso foi uma falha minha...não estive presente na hora que o mecânico soldou...desculpe não poder ajudar...

autodemolidora
18/01/2011, 00:00
Boa noite pessoal.
Sou de Passo Fundo RS, estou montando minha gaiola, inicialmente era um fusca, mas essa semana saquei a carcaça fora e to fazendo a gaiola, iniciei com motor ar 1600, na 1° botada desbielo, dai coloquei ap, achei fraco, turbinei, agora ta agradavel.
Ultima trilha q fui quebrei ponta de eixo, agora to colocando torre na trazeira, caixa Gol bx, diferencial Kombi 7x36 e bloqueio 80%.

ME FALARAM Q O DIFERENCIAL DE KOMBI TA QUEBRANDO PINHAO, ISSO PROCEDE?
Pois o pinhão realmente é mais fraco q o de 8 dentes, porem arranja o diferencial intermediario do BX 1300 8x35 dificil, e o do BX 1600 8x31 muito longo com pneus grandes.
To montando o 7x36 bloqueado 80% e ve oq da.

Mas não tenho visto ninguem ai fala de motor turbo...
Esprementem q vcs vão ve a diferença...
Abraço a todos...

Cezar candelaria
18/01/2011, 21:21
Motor turbo, pneu grande = diferencial quebrado ( leia-se satelite ou pinhão, coroa etc...).

bajeiro do sul
19/01/2011, 14:41
Boa noite pessoal.
Sou de Passo Fundo RS, estou montando minha gaiola, inicialmente era um fusca, mas essa semana saquei a carcaça fora e to fazendo a gaiola, iniciei com motor ar 1600, na 1° botada desbielo, dai coloquei ap, achei fraco, turbinei, agora ta agradavel.
Ultima trilha q fui quebrei ponta de eixo, agora to colocando torre na trazeira, caixa Gol bx, diferencial Kombi 7x36 e bloqueio 80%.

ME FALARAM Q O DIFERENCIAL DE KOMBI TA QUEBRANDO PINHAO, ISSO PROCEDE?
Pois o pinhão realmente é mais fraco q o de 8 dentes, porem arranja o diferencial intermediario do BX 1300 8x35 dificil, e o do BX 1600 8x31 muito longo com pneus grandes.
To montando o 7x36 bloqueado 80% e ve oq da.

Mas não tenho visto ninguem ai fala de motor turbo...
Esprementem q vcs vão ve a diferença...
Abraço a todos...
Amigos ja respondendo a varios colegas: O diferencial da kombi não quebra tanto quebra somente do mau uso ou como falou o colega pneu grande motor turbinado =diferencial quebrado. tenho meu fusca com diferencial de Kombi 7:36 o mais curto e facil de achar. pneus 255 x 75 x 15, motor ap 1.8 e nunca quebrei nada no diferencial que é bloqueado, nem da caixa que é original da variantt II (quase igual ao fusca).

Quanto ao bloqueio é muito facil de fazer, retira-se o diferencial completo(porquinho), nem precisa retirar a caixa do lugar. e solda-se as planetárias entre elas e contra a carcaça do diferencia. vale até colocar uns pedaços de ferro para ajudar a encher o espaço vazio , de dele solda

abraçosl

Edner Zirbes
20/01/2011, 07:50
Falou o cara que sabe o que tá falando!
Se o Eduardofalou, tá valendo.
Um quebra costela amigo!

bajeiro do sul
20/01/2011, 16:53
Falou o cara que sabe o que tá falando!
Se o Eduardofalou, tá valendo.
Um quebra costela amigo!
valeu Edner, nos prepara uma trilhazinha ai na tua região, pode ser somente uma pegada no barro entre amigos, que eu gosto mais do que trilha organizada onde aparece muito mais gente

abraços

Rafael Valim
29/01/2011, 21:32
Buens colega.
Eu so da seguinte opinião, quando estamos nessa vida de trilheiros temos que tentar de tudo, nao da pra ir atras das outras pessoas, quebrar caixa em trilha ja é coisa normal.
Porque nao tentar, é igual a motor ap, tem colega meu que colocou e nunca quebrou, outro colocou fez 4 trilhas e quebrou a caixa nas 4 trilhas voltou para motor ar, vai tudo da tocada dopiloto, acho que vale a pena tentar, este sera mu proximo passo.
Valeu e boa sorte....

Edner Zirbes
31/01/2011, 08:37
Buens colega.
Eu so da seguinte opinião, quando estamos nessa vida de trilheiros temos que tentar de tudo, nao da pra ir atras das outras pessoas, quebrar caixa em trilha ja é coisa normal.
Porque nao tentar, é igual a motor ap, tem colega meu que colocou e nunca quebrou, outro colocou fez 4 trilhas e quebrou a caixa nas 4 trilhas voltou para motor ar, vai tudo da tocada dopiloto, acho que vale a pena tentar, este sera mu proximo passo.
Valeu e boa sorte....
Buenas Rafael!

É bem como tu disse, o negócio é fazer e ver oque dá certo pra cada um, mas que a opinião de caras que já estão nisso a tempo conta, ah conta.

Um quebra costela!

Edner Zirbes
14/02/2011, 15:55
Um video rápido só pra mostar um lugar que antes do bloqueio eu não passava e que agora vai, não diria tranquilo, mas vai.

http://www.youtube.com/watch?v=w5B8mg6wXYY

Um quebra costela!

Edner Zirbes
15/02/2011, 15:27
http://www.youtube.com/watch?v=m4X1391fHWM

Edner Zirbes
09/03/2011, 13:55
Buenas!

Tô escrevendo aqui só pra deixar o pessoal a par da resistência do bloqueio 100% soldado :concordo:.
Descobrí uma trilha a 100 mt aqui de casa, muito forte, pedra, buraco, barro, tudo num trecho relativamente curto :dance:.
Ontem fomos dar uma volta e 1º pegamos uma trilha média pra aquecer. Subimos um sr morro com tudo o que se tem direito, no final constatamos que o suporte de baixo do amortecedor traseiro quebrou, levando junto a coifa da homocinética :x. Prendemos o amortecedor com arame (item indispensável) e voltamos pra casa, tiramos o amortecedor e cobrimos a homocinética com uma borracha :oops: e fechamos. Fomos pra 2ª trilha, aquela forte (muito forte :-P), pulamos, batemos, caimos, sujamos, enfim, de tudo, no final vimos que o suporte da proteção de motor se quebrou :putz:, de novo resolvemos com arame. Bem depois disso, resolvemos que deveríamos só pegar um barro mais e voltar pra casa, já que a coisa tava feia :pensativo:... Fomos pra uma trilha leve, que conheço muito bem, passo toda hora. Numa subida a gaiola resbalou pro lado e a roda dianteira bateu com tudo numa pedra de uns 3 mt de altura, prejuízo: quebrou a torre da suspa, entortou a balança mesmo com todos os reforços feitos e perdi por completo a dirigibilidade. Voltamos por volta de 200 mt, eu tentando dirigir e o meu zequinha endireitando a roda. Paramos em um aviário perto e fiz uma solda emergencial, só pra chegar em casa, as rodas ficaram assim \ /.

Tô escrevendo isso tudo, pra dizer que bloqueio soldado, não quebra, ou tem que fazer locura mesmo pra quebrar, pois o que eu tô fazendo ultimamente :roll:....

Um quebra costela pra todos e bloqueio neles!

gaiolarodan
09/03/2011, 14:55
Bloquei 100 % minha gaiola a pegada dela ficou forte, mas curvas ficou dificil de fazer, alias anda reta ! Manobras pra colocar na garagem ficou uma novela ...... mas repetindo da pegada ficou forte !
Tudo tem os pros e contras , fica bom de um lado e ruim do outro !
Para fazer curvas se tiver peso na frente acho que faz curvas, mas se colocar peso perde o rendimento no barro ela afunda a dianteira e vira #$%¨¨¨¨@#@ , entao o bloqueio 100% se torna muito particular, o ideal para quem tem condições financeiras de investir é comprar um bloqueio pronto de 80% e ser feliz !

Boa semana a todos do forum !

Rogerio

Edner Zirbes
14/03/2011, 08:58
Bloquei 100 % minha gaiola a pegada dela ficou forte, mas curvas ficou dificil de fazer, alias anda reta ! Manobras pra colocar na garagem ficou uma novela ...... mas repetindo da pegada ficou forte !
Tudo tem os pros e contras , fica bom de um lado e ruim do outro !
Para fazer curvas se tiver peso na frente acho que faz curvas, mas se colocar peso perde o rendimento no barro ela afunda a dianteira e vira #$%¨¨¨¨@#@ , entao o bloqueio 100% se torna muito particular, o ideal para quem tem condições financeiras de investir é comprar um bloqueio pronto de 80% e ser feliz !

Boa semana a todos do forum !

Rogerio
Buenas!

Cara, a gente até já comentou sobre ste bloqueio 80%, eu particularmente não gosto, pois na hora que se realmente precisa, ele abre... E outra, o bloqueio soldado deixa tudo a estrutura mais forte, me refiro a questão de quebra da caixa, os 2 lados trabalham parelho. Eu aprovei 100%, tem suas dificuladade nas manobras, mas eu não senti dificuladades a ponto de pensar em desfazer o bloqueio ou colocar outro sistema.

Um quebra costela!

rickdias18
24/03/2011, 14:48
Bom galera to montando o meu primeiro baja e to lendo muitas coisas antes de começar a montar e gostei mto deste forum. Fazendo um resumo geral se vai quebrar ou não depende do pé do piloto. Mas entendi que o bloqueio ajunda bastante e da mta força. Será que ja devo começar meu primeiro baja ja blocado? to pensando em 100%?

Edner Zirbes
24/03/2011, 15:02
Bom galera to montando o meu primeiro baja e to lendo muitas coisas antes de começar a montar e gostei mto deste forum. Fazendo um resumo geral se vai quebrar ou não depende do pé do piloto. Mas entendi que o bloqueio ajunda bastante e da mta força. Será que ja devo começar meu primeiro baja ja blocado? to pensando em 100%?
Buenas!

Com certeza cara, bloqueio 100% soldado é o melhor pra não ficar parado, não gosto muito destes 80% pois já percebi que dá muito problema de manutenção.

Um quebra costela!

rickdias18
24/03/2011, 15:24
o que mais vcs recomenda eu colocar no meu baja para que ele fique bom?

Denilson Maçaneiro
24/03/2011, 15:59
E ai turma.
Alguem tem noticia do bloqueio de diferencia Kaiser?
Vc´s conhecem alguem que já usou esse bloqueio em gaiola, baja, gurgel???
Por tudo q eu li parece ser otimo, mas ta muito caro (2400,00).

Abraços.

BrunoHolz
24/03/2011, 17:30
será que vale apenas esse investimento? 2400,00 na gaiola. ?

Abraço

Edner Zirbes
24/03/2011, 19:19
o que mais vcs recomenda eu colocar no meu baja para que ele fique bom?
Cara, com certeza bons pneus como os Godlokos da Ost são um bom investimento. Tem muita coisa que pode ser feita, mas aí depende do gosto e $$ de cada um... As vezes é interessante andar um pouco e descobrir o que precisa ser feito emergencialmente e o que pode ser melhorado aos poucos. Um bom sistema de freios é primordial!

Edner Zirbes
24/03/2011, 19:21
Buenas Denilson!

Também já tinha me informado sobre este bloqueio da Kaiser, realmente funciona muito bem, mas é como disse o Bruno... Num veículo quase que artesanal R$ 2.400,00 é meio caro, mas se tem $$ porque não???

Um quebra costela!

mali9ski
25/03/2011, 09:33
Buenas Denilson!

Também já tinha me informado sobre este bloqueio da Kaiser, realmente funciona muito bem, mas é como disse o Bruno... Num veículo quase que artesanal R$ 2.400,00 é meio caro, mas se tem $$ porque não???

Um quebra costela!

eu vi esses kaiser trabalhar em jeep e num baja funciona bem, bloqueia faz curva mas, é uma estouradeira quando bloqueia e solta da uns estralos:pensativo:

quanto ao valor vai de cada pessoa tem gaiola por ai com investimento alto, quem sabe em 10x não rola, esperamos que fique mais barato mas pra mim que na fenajeep do ano passado estava mais barato8-)

Denilson Maçaneiro
25/03/2011, 12:52
É isso ai, quem sabe na Fena jeep eles fazem uma super promoção!!!
Vou esperar e dar uma pesquisada na feira.

Andre.Conrad
28/03/2011, 13:15
O pessoal, estou montando uma gaiola para um amigo, fiz para a minha o bloqueio com 4 planetarias mas nao encontro mais o projeto, alguem tem as medidas desta peça. Estamos montando uma gaiola com motor 1300 e caixa do 1300 ja ta montada so nos testes faz falta o bloqueio. Porem nao queriamos 100%.

Obrigado a todos.

rickdias18
05/04/2011, 09:34
Sou de BH alguem conhece um fusca baja vendendo ai?

Ciomar
09/04/2011, 20:40
Daí galera, sou novo no 4x4 brasil.:)

A nossa gaiola foi bloqueada 100%, soldando as planetarias.

Até agora, não foi feito o teste no barro, mais o bloqueio ja foi testado.:dance:

O vídeo do teste esta no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=J3xyWIPo6Qo

FLW

miguéh
14/06/2011, 21:59
NA MINHA TENHO CAIXA DO PASSAT 4M 100% SOLDADA SO EH RUIM PRA MANOBRA ANDANDO FICA NORMAL so tem que acelera pouco mais nas curvas fechadas pra ela da akela rabiada bunita

Edner Zirbes
15/06/2011, 07:54
NA MINHA TENHO CAIXA DO PASSAT 4M 100% SOLDADA SO EH RUIM PRA MANOBRA ANDANDO FICA NORMAL so tem que acelera pouco mais nas curvas fechadas pra ela da akela rabiada bunita
É aí que tá a diversão,rs,rs,rs

rparisot
05/07/2011, 21:35
Pessoal,

Estou montando um Baja e seria muito legal o comentario e sugestões de vocês. Meu topico se chama Nascimento do Baja mais lindo do Brasil. Tenho um dilema na minha cabeça, já li as 12 paginas do topico varias vezes e ainda não consegui me decidir. Bloqueio ou não bloqueio? A ideia será para trilhas medias/pesadas e também para o deslocamento até as trilhas. Pode existir casos de 100km até a trilha que meus amigos Jipeiros costumar ir... 100% blocado com solda, consigo andar uma distancia desta no asfalto, rodovias ou é muito arriscado ?

Valeu !!!!! Entrem no meu topico e comentem !!!!

Edner Zirbes
06/07/2011, 07:26
Pessoal,

Estou montando um Baja e seria muito legal o comentario e sugestões de vocês. Meu topico se chama Nascimento do Baja mais lindo do Brasil. Tenho um dilema na minha cabeça, já li as 12 paginas do topico varias vezes e ainda não consegui me decidir. Bloqueio ou não bloqueio? A ideia será para trilhas medias/pesadas e também para o deslocamento até as trilhas. Pode existir casos de 100km até a trilha que meus amigos Jipeiros costumar ir... 100% blocado com solda, consigo andar uma distancia desta no asfalto, rodovias ou é muito arriscado ?

Buenas Rparisot!

Cara, até dá pra andar isso 100% bloqueado, mas vai ser cansativo demais. Nesse teu caso de deslocamentos longos eu não faria o bloqueio. O máximo que já andamos até um encontro de trilheiros foi 60 Km (por estradinhas de chão) e vou te dizer, cansa, cansa muito, a volta é o pior.
Mas como tu quer fazer trilhas médias/pesadas tu vai precisar desse bloqueio. O negócio é fazer como a gente faz, carregar num caminhão a té a trilha. Bloqueio 100% é o que há de melhor, posso te dizer pois andei um bom tempo sem e agora já está um tempão bloqueada.
Ah outra alterantiva pra ti seria o sistema do Mecart, nosso colega de fórum, dá uma pesquisada aí atrás dos tópicos dele, ele criou um sistema que m,e pareceu muito bom.

Um quebra costela!

bajeiro do sul
11/07/2011, 09:47
Pessoal,

Amigo
tenho meu baja soldado 100%, uso nas trilhas pesadas e leves(bloqueio é essencial), e uso nos deslocamentos no asfalto e terra. Posso te dizer que na estrada, no asfalto, ele anda normalmente a 80/90 por hora sem problemas. quando a estrada tiver muitas curvas,pesa um pouco, mas se tiver poucas curvas vc nem nota que tem bloqueio 100%, é um pouco pesado para manobrar , mas andando por ai vai bem, ando no centro da cidade e em deslocamentos até 200Km normalmente, claro é um pouco mais cansativo do que de ir de carro de passeio mais novo, mas, veja bem, é um fusca transformado com pneus grandes e suspensão erguida. quanto ao bloqueio ,solde e seja feliz, depois que soldei o meu acabaram meus problemas de tipos de bloqueios, bloqueio que escapa, regulagens ,e é somente alegria
abraços

rparisot
11/07/2011, 10:34
Grande Bajeiro do Sul,

Muito obrigado pelas informações. Estou num dilema... Mais eu acho que vou acabar usando o bloqueio 48 ! rs
Mais uma pergunta, e no caso de puxar com a towbar bloqueado ? vai bem ou é impossivel ?

Abraços !