PDA

Ver Versão Completa : desmanche trens/locomotivas a vapor



Beto Lacerda
12/04/2005, 11:10
Galera sei que não é de jipe mas tem tanto engenheiro , mecanico e fuçador aqui no forum que não custa tentar ,vai que alguem trabalha na area de trens ... alguem sabe onde existe um desmanche ou ferro velho de trens ??? melhor se forem a vapor ...
[]'s

fugger
12/04/2005, 11:33
Aqui em CWB tem um ferro velho que tem algumas locomotivas a vapor.

Mas já fazem bons anos que estão lá.

O que vc tá procurando?

[]´s

FrommarS
12/04/2005, 11:40
Pra que?
Se vc for de trem pra mauá e região verá que tem vários trens em decomposição na estrada .... até mesmo no percurso para Itaquera, poderá ver uma série.... Agora um desmanche/ferro velho oficial não conheço... a vapor deve rolar em paranapiacaba e estas cidades que um dia foram prosperas devido a expansão das estradas de ferro...

[]'s curiosos

Beto Lacerda
12/04/2005, 11:51
Aqui em CWB tem um ferro velho que tem algumas locomotivas a vapor.

Mas já fazem bons anos que estão lá.

O que vc tá procurando?

[]´s cara vc consegue um contato desse ferro velho ??
estou procurando peças de uma locomotiva a vapor para fazer uma repilica o mais fiel posivel para um projeto do meu trabalho , porem pesquisando por ai descobri que existem (não poucas ) locomotivas a vapor , alguma muito bonitas (estetica e mecanicamente) , jogadas por ai , domingo estive em campinas na sede da ABPF (associação brasileira da preservação ferroviaria) e eles ficaram de me ajdar , mas é complicado , qdo aparece algo de realmente bonito eles querem p/ eles né ...
portanto se alguem tem algum contato ou conhece algum lugar me avise por favor
[]'s

Beto Lacerda
12/04/2005, 12:01
Pra que?
Se vc for de trem pra mauá e região verá que tem vários trens em decomposição na estrada .... antigos ??? vapor ???
até mesmo no percurso para Itaquera, poderá ver uma série antigos ?? vapor ??
ae frommars agente podia ir dar umas voltas de jipe p/ perto desses que vc sabe onde estão num fds que tal ?? tem alguma estradinha que acompanhe +/- a linha ??? a estrada pode ser bem ruim , vamos de zuki e vc deixa o javali em casa se for mto. hard :twisted: :twisted:
[]'s

FrommarS
12/04/2005, 13:11
Tem antigos Beto, mas a vapor acho que não.... agora vi o que vc quer e aí é bem complicado.... Paranapiacaba, Pedro de Toledo e outras cidades que tinham estações nestas épocas são um bom caminho... sempre se encontra uns tiozões que trabalhavam e acabam conhecendo bastante

Qto a ir beleza... a gente vai e deixa o Javali por perto... vc já reforçou os pontos de ancoragem do Suzuki... é para não arrancar tudo qdo tiver que resgatá-lo! :twisted:

[]'s

GuTo_Cerulli
12/04/2005, 20:22
Beto,

não exatamente o que você precisa, mas...tentou a associação de modelismo do Ibira, já vi nego com planta de vagão na mão...outra: da uma pesquisada em sites de ferreomodelismo gringos, sempre tem coisa boa...Locomotiva rodando à vapor, sei a que faz o percurso entre São João Del Rey e Tiradentes /MG...

Petya
12/04/2005, 21:47
Ai , aqui perto de casa tem uma linha de trem , que passa em caucaia do alto , a noite no silencião dá para ouvir o apito dos trens ; mas são trens de carga apenas e com certeza não são a vapor ....
Uma vez , com meu primeiro Jipe fui me meter a cruzar a linha , pois tem uma reserva florestal para frente , que ainda vou conhecer , chama-se reserva do morro grande , fiquei preso me meio dos trilhos e quase me fufu ....
aprendi a lição , trilha sozinho e novato , to fora ... :|

GuTo_Cerulli
13/04/2005, 11:14
Edu,

Tenho casa em cuacaia (no tijuco pra ser preciso...) conhece o povo de lá...tipo o Sabugo, Zé....

Beto Lacerda
13/04/2005, 11:27
Beto,

não exatamente o que você precisa, mas...tentou a associação de modelismo do Ibira, já vi nego com planta de vagão na mão...outra: da uma pesquisada em sites de ferreomodelismo gringos, sempre tem coisa boa...Locomotiva rodando à vapor, sei a que faz o percurso entre São João Del Rey e Tiradentes /MG... os caras lá tem mutio material mas não são jipeiros não , com sufoco consegui algumas coisas , o lance deles é ver quem tem mais info e não divide :lol: tipo quem consegue o carro ou vagão mais raro etc. e nunca entregam a fonte , mas não posso reclamar consegui alguma coisa lá
[]'s

Petya
13/04/2005, 21:12
Guto , eu moro no Tijuco , mas não sou enturmado com o povo daqui ....