PDA

Ver Versão Completa : Jumelos... em toyota..

falcanbhz
19/11/2010, 11:14
Pessoal.... troquei todas as ponteiras da direção da minha band.... e consequentemente ela ficou toda desalinhada..

Sendo assim hoje pela manhã levei a band para dar uma alinhada...

Como ela tem jumelos..... ela não deu alinhamento pois estar jogando os eixos mais fechados...

Minha dúvida é a seguinte.... a toy com jumelos não pula mais. Pois pelo que estava reparando os eixos acabam sendo empurrados um pouco para trás e com isso deixa ela ainda mais curta..

Qual a maior vantagem de ter os jumelos ou não..

Grato pela ajuda de todos com as repostas..:pipoca::pipoca:

OBS>:estou aprendendo ainda sobre minha viatura... pois a adquiri no inicio do ano....

fabioband4x4
19/11/2010, 11:26
Se sua suspensão é original o uso de jumelos é padrão...sejam eles originais ou maiores ,segundo o moleiro quanto maior o jumelo mais pulos irão acontecer...pra ser sincero não entendi bem sua dúvida:pensativo:

falcanbhz
19/11/2010, 11:53
Deixa ver se consigo explicar melhor.... minha band hoje tem pneus 33 MUD e agora quando fui tentar alinhar... e claro que alinhamento em jeep é quase missão impossivel mais o alinhador me mostrou que as rodas dianteiras estão muio para tras.... e as traseiras muito para frente....

Sendo assim concluimos que por conta dos jumelos talvez os eixos tenham sido empurrados para trás.... ou não... ..

Isso pode ser verdade ou não....:shock:

dinhorlf
19/11/2010, 12:01
bom, tambem não entendi, vamos la , os jumelos tem que ficar inclinados no sentido do comprimento da mola, se tiver virado pra tras,(dianteiro) esta errado pula mesmo, pode até quebrar o chassis.

vicentemelo
19/11/2010, 12:16
Deixa ver se consigo explicar melhor.... minha band hoje tem pneus 33 MUD e agora quando fui tentar alinhar... e claro que alinhamento em jeep é quase missão impossivel mais o alinhador me mostrou que as rodas dianteiras estão muio para tras.... e as traseiras muito para frente....