Ver Versão Completa : Consumo Estranho Airtrek
Romel Meneses
19/11/2010, 00:34
Problema consumo.
Pessoal, comprei meu airtrek agora com 37 mil rodados. ano 2007 / 2008
Fiz rigorosamente duas medições na cidade 70% do tempo com ar ligado. marquei consumo de 6,6 km / l e na segunda medição 6,2 km / l, mas na estrada andando sempre a 120km / h a disgraça só fez 7,1! to pensando em vender imediatamente!
Na concessionário disseram que o funcionamento está 100% normal e acham estranho, mas como não tem nenhuma outra como referência eles nao sabem se é isso mesmo o consumo ou se tem algo errado.
Eu enchi o tanque e na hora que a bomba desparou pedi para o bombeiro parar. rodei apenas uns 83 km e abasteci, pegou mais 12 litros! ou seja, 7,1 km por litro!
e o resto da viagem foi todo assim .
favor comentem!
Mesmo não tendo nada de anormal eu troquei o filtro de Ar e agora esta fazendo 8 km / l
RONIE_VALIM
21/11/2010, 23:36
Não sei se é prejudicial ou não, mas quando eu quero fazer uma média eu mando completar até conseguir ver o combustível na boca do tanque, quase derramando, depois de rodar encosto na mesma bomba e faço a mesma coisa.
A bomba pode muito bem disparar em momentos diferentes...
O que faço também é fazer a média com o GPS, acho que é mais preciso.
pirata666
31/10/2013, 21:26
Explica ai direito como fazer a medição utilizando GPS, pois a minha esta igual a do amigo ai 6.5
artur ricardo fleck
04/11/2013, 14:10
Certamente existe algum problema, pois é menos do que a Pajero Sport HPE V6 que tenho. Mas serve de advertencia para a minha intenção de trocar a Pajero por uma Airtrek devido ao consumo.
pirata666
04/11/2013, 17:12
Certamente existe algum problema, pois é menos do que a Pajero Sport HPE V6 que tenho. Mas serve de advertencia para a minha intenção de trocar a Pajero por uma Airtrek devido ao consumo.
também estou achando muito, vou fazer uma checkup geral e assim vou fazer outra avaliação do consumo
jcdorini
04/11/2013, 20:27
Ricardo, quantos km faz sua Pajero Sport HPD V6? Tenho uma TR4 2009 MT que faz 6.3 km/l a cidade de São Paulo e 7.3 km/l na estrada (andando bem). Sds Júlio César
artur ricardo fleck
04/11/2013, 22:25
Tenho a HPE ha pouco tempo, recebi em um negócio, e minha idéia era trocar por uma Airtrek ou TR4 devido principalmente ao consumo. Porém gostei do carro e estou fazendo uma revisão pois provavelmente vou ficar. Nos 4 tanques que utilizei até agora, sem engarrafamentos, mas no misto urbano/estrada, resultou entre 7,0 e 7,9. Parece plausível algo em torno de 5,5 urbano, e 8,5 a 9 estrada(100/110). Exatamente por isso resolvi trocar velas, filtros e limpar o sistema para ter uma idéia melhor. O proprietário anterior disse que em viagens em pista dupla faria perto de 9,5. Se de fato for assim, com o silencio e a disposição do V6, vale cada centavo. Procurei ver relatos aqui no forum sobre os TR4 e Airtrek, e estou me convencendo que eventuais diferenças de consumo, não são assim tão relevantes.
jcdorini
05/11/2013, 09:24
Tenho a HPE ha pouco tempo, recebi em um negócio, e minha idéia era trocar por uma Airtrek ou TR4 devido principalmente ao consumo. Porém gostei do carro e estou fazendo uma revisão pois provavelmente vou ficar. Nos 4 tanques que utilizei até agora, sem engarrafamentos, mas no misto urbano/estrada, resultou entre 7,0 e 7,9. Parece plausível algo em torno de 5,5 urbano, e 8,5 a 9 estrada(100/110). Exatamente por isso resolvi trocar velas, filtros e limpar o sistema para ter uma idéia melhor. O proprietário anterior disse que em viagens em pista dupla faria perto de 9,5. Se de fato for assim, com o silencio e a disposição do V6, vale cada centavo. Procurei ver relatos aqui no forum sobre os TR4 e Airtrek, e estou me convencendo que eventuais diferenças de consumo, não são assim tão relevantes.
Esqueci de dizer que só uso Etanol, pois a diferença de consumo entre ele e a gasolina fica em torno de 15% e em relação ao preço próximo dos 30%. Se vc consegue fazer quase 8.0 km/l com gasolina, com tendência de melhorar após a manutenção preventiva, o consumo é praticamente igual à TR4 também com gasolina. Uma dica é colocar velas de iridium que melhora o desempenho. Sds. JC Dorini
marcelosf
30/11/2013, 17:46
Caro jcdrini, sabes onde posso encontrar velas de Iridium para um Airtrek?
pirata666
01/12/2013, 16:47
Caro jcdrini, sabes onde posso encontrar velas de Iridium para um Airtrek?
Da uma olhada nesses sites:
Eletrocarsp
Mitforte
Pode comprar sem medo ja comprei, e sao super confiável
marcelosf
07/12/2013, 19:05
Da uma olhada nesses sites:
Eletrocarsp
Mitforte
Pode comprar sem medo ja comprei, e sao super confiável
Valeu pela dica.
DESONERADO
07/12/2013, 19:54
Se apenas a troca do filtro melhorou tanto o consumo assim, provavelmente o problema não está no motor e sim em manutenção preventiva que o ex-proprietário não fez.
Como foi falado, verifique velas e cabos, amperagem da bateria, condições dos pneus e calibragem, e alinhamento e balanceamento.
Bacana também verificar radiador e água, se está com o aditivo no nível correto, óleo, filtro de combustível. Carro com sistema de arrefecimento pouco eficiente aumenta muito o consumo.
No mais use sempre gasolina aditivada, como V-Power por exemplo.
leomaysouza
24/03/2014, 10:53
Comprei minha airtrek esse final de semana, está com 170k km, é bastante rodado porém o carro está muito bem cuidado e com todas as revisões carimbadas na css mitsubishi (o antigo dono cuidava dela impecavelmente).
Fiz a média em estrada, com o carro cheio e ar condicionado ligado o tempo todo: incríveis 14km/l. Andando 110~120 sempre e sem o pé no fundo.
vitamina
06/04/2014, 17:09
Ultimamente notei um aumento no consumo da minha Airtrek 2008,estava fazendo 5,2 km/l na cidade e o desempenho bem mais fraco. Como sempre abasteci no mesmo posto BR já estava pensando que era alguma limpeza de bicos,velas etc. Decidi fazer um teste e completei o meio tanque que tinha com gasolina Shell comum. Já notei uma boa melhora no desempenho e ontem ,com o tanque quase vazio, enchi de novo com Shell. A melhora foi muito grande, o carro anda bem mais e responde rápido nas acelerações.O consumo deve melhorar também. Conclusão,os fdp do posto BR começaram a usar gasolina ruim e perderam um cliente. Talvez ,por ser importado, o Airtrek seja mais sensível à qualidade da gasolina. Fiquem atentos.
pirata666
09/04/2014, 23:41
A minha ta fazendo em torno de 7,5km/l estrada e cidade
Alan Salvatierra
19/11/2019, 00:00
Olá senhores boa noite
Me chamo Alan sou de campo grande MS
Meu sonho sempre foi ter uma airtrek, porém meu sonho está se transformando em pesadelo.
Comprei uma airtrek 2004
Top completa
Mandei completar o tanque para fazer uma viajem e ela fez 320 km com um tanque de petróleo.
Pensa em um cara que assustou, cheguei no meu destino na reserva do carro
Isso e normal?
Ela consome assim mesmo?
Jean jsound
29/12/2019, 17:35
Amigo comprei uma também, sendo q a minha está fazendo 4.5 a 5km, sendo q já foi encontrado dois erros graves, velas de ignição errada do motor de 136cv sendo a minha e motor mivec 164cv e sonda lambda travada pré catalisador travada em mistura pobre, ai amigo sonda travada em mistura pobre o sistema de injeção aumenta o tempo de Ti injetando muito combustível para poder suprir a mistura q a sonda está informando.
E outra o mecânico não qualificado tirou a válvula termostatica, com isso o carro demora muito para chegar sua temperatura normal de funcionamento aumentando o tempo de injeção jogando mais combustível para poder o motor chegar sua temperatura normal.
Causar, velas e catalisador e sonda lambda contaminadas por excesso de ccombustível .
Isso tudo aconteceu pela retirada da válvula termostatica.