PDA

Ver Versão Completa : Lojas de equipamentos de som para TR4

neilsonhenriques
18/11/2010, 12:15
Pessoal,

Preciso trocar o som original da TR4 por um de qualidade.

O problema é que nas lojas de som, os caras são xiitas demais e querem botar uma caixa de subwoofer gigante na mala (que já é mínima), amplificador, corneta e o diabo ! :parede:

Eu só quero um som puro, num volume agradável para eu e somente eu ouvir. Não preciso de um trio-elétrico pra derrubar o quarteirão ou animar o Carnaval.

Alguém pode indicar uma loja no Rio que saiba instalar um som desse tipo ?

Obrigado ! :concordo:
Neilson

Caíto
18/11/2010, 22:02
Caro Neilson,

Primeiramente aconselho uma visita ao tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44151

Estou no mesmo dilema que vc. Já troquei o som original por um DVD Pioneer 1DIN TOP + módulo TV Digital. Por enquanto estou com as caixas originais (q é uma porcaria).

Já estou com uma caixa selada e um sub de 10'' e um amp pequeno para empurra-lo. Ficará na mala com tomada para retirar qdo precisar de espaço. Tinha o mesmo esquema em outros carros, sem stress. Ainda não instalei justamente pq estou buscando uma boa opção de caixas para substituir as originais. Pensei em vir com um kit 2 vias mas estou mais inclinado à solução mais prática e de qualidade semelhante: meter uma Pioneer ou Sony Xplod multiaxial. Só espero que eu consiga agudos que correspondam ao grave e mid que terei. Usei essa receita numa Saveiro que tive e foi sucesso total. Som de qualidade, sem exageros, para DENTRO do carro.

neilsonhenriques
18/11/2010, 23:30
Caíto,

Pois é, eu li esse tópico de cabo a rabo e o Marlo deu uma senhora aula. :palmas:

O problema é que eu não entendo absolutamente nada de som de carro e embora fosse legal meter a mão na massa, acredito que gastaria mais dinheiro e talvez não fizesse algo dentro do esperado.

Por isso abri esse tópico, até pra não bagunçar o outro que está com excelente nível técnico e não deveria ser "poluído". :mrgreen:

Prestei atenção nas suas dicas dos falantes multiaxiais.
Um subwoofer é mandatório pra um som de qualidade mesmo que seja usado num volume baixo ?

Aqui no Rio tem muita instaladora de som, mas os caras só sabem fazer aqueles projetos pra pancadão e mesmo assim só uma já instalou em TR4. Fico com receio de deixar na mão de qualquer um e o sujeito fazer mer@#&! num airbag da vida ... sei lá. :pensativo:

Abraço, :concordo:
Neilson