PDA

Ver Versão Completa : Curvas

martix
17/11/2010, 23:07
Afinal, qual a melhor maneira de fazer a curva com o quadri. Já ouvi e li informações contraditórias. A gente pende o corpo para o lado de dentro da curva ou para o lado de fora? Ou depende da situação específica e de nossa sesnsibilidade e intuição para decidir?:???:

gherdt
18/11/2010, 15:33
Sempre pro lado de dentro da Curva, caso contrario vais ajudar a Tombar o Quad.. Igual a moto..

Força Centrifuga e Centripeda :D

AKPG
18/11/2010, 19:27
Joga o corpo para o lado de dentro da curva e para frente. Assim a traseira fica mais leve, o que facilita o contorno da curva.
Mas o mais legal é aprender a fazer curvas jogando a traseira do quadri para fora. Depois de muita prática (e alguns tombos), dá pra fazer umas curvas bem legais...

robson_garcia
20/11/2010, 22:39
Joga o corpo para o lado de dentro da curva e para frente. Assim a traseira fica mais leve, o que facilita o contorno da curva.
Mas o mais legal é aprender a fazer curvas jogando a traseira do quadri para fora. Depois de muita prática (e alguns tombos), dá pra fazer umas curvas bem legais...
dá uma olhada neste video... meu amigo acelerou d+ o renegade... olha no que deu...
1 meses sem levantar o braço... mas hj tá tudo bem...
http://www.youtube.com/watch?v=wpoK_wzh3w4

__________________________________________________ _____________
Robson
T4 2010
Renegade 800 XXc 2010

AKPG
21/11/2010, 08:54
Karaka!!! Ali me pareceu que ele tentou virar o volante ao invés de jogar o corpo para ajudar na curva.

Ainda bem que não foi nada grave!!!

Abraço,

robson_garcia
21/11/2010, 17:26
Karaka!!! Ali me pareceu que ele tentou virar o volante ao invés de jogar o corpo para ajudar na curva.

Ainda bem que não foi nada grave!!!

Abraço,

na verdade ele me disse que engatou a bota no freio de pé... não acreditei muito mas....

abs

AKPG
21/11/2010, 18:28
Uma vez um amigo meu se quebrou de forma semelhante. Foi fazer a curva e quando viu q não ia dar, meteu o pé no freio e virou o guidão. Dito e feito... Foi reto e arrancou um mourão de cerca com o quadri... Ele quebrou a mão... Só que se ele tivesse jogado o corpo e acelerado, ao invés de frear e virar o guidão, provavelmente não teria batido... O problema é ter "peito" pra fazer isto em uma situação como esta... hehehehehehehehehe Falar depois do acontecido é fácil...

Boa sorte ai para seu amigo.

Abraço,

Gui_Franzoi
24/11/2010, 23:50
Fazer curvas é questão de prática, mas não precisa ser a 50km/h em estradas estreitas... O "piloto" tem que treinar em lugar aberto e ir devagar, saber dosar a aceleração é fundamental. Inclinar apenas o corpo para o lado da curva não é o jeito mais correto, deve-se mover o quadril também, deslizando-o para o lado de dentro da curva e mantendo o olhar paralelo ao solo (não inclinar a cabeça).

Esse do renegade, não foi falta de prática, foi falta de limite mesmo, lugar estreito correr daquele jeito...

Abraço,