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Ver Versão Completa : Tracker - Qual a melhor solução para aumentar a altura?



EduTracker
17/11/2010, 22:59
Boa noite, pessoal


Já postei essa dúvida em outro tópico, mas acho que estava mal situado e não teve nenhuma resposta...:)

Por ser iniciante, estou confuso acerca das seguintes questões, apesar de já haver entendido que, para ganhar mais altura na minha viatura, preciso colocar, no mínimo, pneus 225/70/r16, que, pelo q andei lendo, além disso, não raspam ao esterçar as rodas:

1) Qual a diferença prática entre os kits de suspensão vendidos por algumas empresas (ex: MXV), com molas e amortecedores, mas sem calços, e os que tem calços (ex: RC 4x4, alternativa, MXV, offshox, ARB, etc)?

2) o kit IRONMAN é a mesma coisa? Esse e os kits acima permitem usar pneus 235/70/r16 (esses são os q eu pretendo colocar) sem raspar?

3) E os Calmini, idem? Alguém vende no Brasil? Parece que esses tem uma peça que prolonga também a direção favor(perdoar a imprecisão nos termos). Os outros têm?

4) Qual o que menos prejudicaria as homocinéticas, o sistema de direção e outras peças?

5) Para rodar na cidade, esses kits, todos, produzem ou aumentam algum tipo de ruído?

6) Alguém já mediu ou sabe dizer qual o ângulo de ataque e de saída da viatura com kit de 2"?

7) Qual o ganho total na altura do Tracker somente com pneus 225 ou 235/70/r16? E com esses pneus, mais o body-lift de 1" ou de 2"?

8) Amortecedores mais longos (ex: offshox) e mais molas maiores aumentam a suspensão a ponto de permitir o uso dos pneus 235/70 sem raspar? Qual o ganho na altura usando esses pneus mais os offshox e trocando as molas como visto em outro tópico?

Para uma viagem longa, tipo Argentina e Chile, haveria grande desgaste de homocinéticas, caixa de direção e suspensão em geral, ao rodar no asfalto com pneus AT 235/70/r16 e body-lift de 2"?

Pedindo desculpas pelo questionário, gostaria muito de receber respostas e conselhos adicionais acerca do tema, mesmo que abordem apenas algumas das perguntas.
Abraços,
Edu

Marco-Maga
18/11/2010, 00:16
Boa noite, pessoal


Já postei essa dúvida em outro tópico, mas acho que estava mal situado e não teve nenhuma resposta...:)

Por ser iniciante, estou confuso acerca das seguintes questões, apesar de já haver entendido que, para ganhar mais altura na minha viatura, preciso colocar, no mínimo, pneus 225/70/r16, que, pelo q andei lendo, além disso, não raspam ao esterçar as rodas:

1) Qual a diferença prática entre os kits de suspensão vendidos por algumas empresas (ex: MXV), com molas e amortecedores, mas sem calços, e os que tem calços (ex: RC 4x4, alternativa, MXV, offshox, ARB, etc)?

2) o kit IRONMAN é a mesma coisa? Esse e os kits acima permitem usar pneus 235/70/r16 (esses são os q eu pretendo colocar) sem raspar?

3) E os Calmini, idem? Alguém vende no Brasil? Parece que esses tem uma peça que prolonga também a direção favor(perdoar a imprecisão nos termos). Os outros têm?

4) Qual o que menos prejudicaria as homocinéticas, o sistema de direção e outras peças?

5) Para rodar na cidade, esses kits, todos, produzem ou aumentam algum tipo de ruído?

6) Alguém já mediu ou sabe dizer qual o ângulo de ataque e de saída da viatura com kit de 2"?

7) Qual o ganho total na altura do Tracker somente com pneus 225 ou 235/70/r16? E com esses pneus, mais o body-lift de 1" ou de 2"?

8) Amortecedores mais longos (ex: offshox) e mais molas maiores aumentam a suspensão a ponto de permitir o uso dos pneus 235/70 sem raspar? Qual o ganho na altura usando esses pneus mais os offshox e trocando as molas como visto em outro tópico?

Para uma viagem longa, tipo Argentina e Chile, haveria grande desgaste de homocinéticas, caixa de direção e suspensão em geral, ao rodar no asfalto com pneus AT 235/70/r16 e body-lift de 2"?

Pedindo desculpas pelo questionário, gostaria muito de receber respostas e conselhos adicionais acerca do tema, mesmo que abordem apenas algumas das perguntas.
Abraços,
Edu


Edu,

Se respondermos este seu topico estaremos sendo repetitivos, é só vc dar uma lida neste topico que vc terá todas as respostas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743


Boa sorte.

Abs.

EduTracker
26/11/2010, 00:29
Oi, Marco,
Li o link (quase todo) e concordo que a grande maioria das respostas esta lá. Assim , peço desculpas a todos por reproduzir o tópico.

Mas notei, e em outros tópicos, que o lift de 2" afetaria homocinéticas e bieletas.

Assim, vou resumir todas as perguntas anteriores em só 2:

1)Pneus 225/70/r16, sem outras alterações, afetam bieletas e homocinéticas?

2) Parece que a maioria dos que instalaram a receita padrão - kits 2", amortecedores suprema, pneus 235/70/r16, etc, não fizeram o rebaixamento da caixa de direção, dos suportes do diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão, como fez o ANDRÉ SOUZA. Isso resolve os problemas com bieletas e homocinéticas?

Abraços.

Marco-Maga
30/11/2010, 01:44
Oi, Marco,
Li o link (quase todo) e concordo que a grande maioria das respostas esta lá. Assim , peço desculpas a todos por reproduzir o tópico.

Mas notei, e em outros tópicos, que o lift de 2" afetaria homocinéticas e bieletas.

Assim, vou resumir todas as perguntas anteriores em só 2:

1)Pneus 225/70/r16, sem outras alterações, afetam bieletas e homocinéticas?

2) Parece que a maioria dos que instalaram a receita padrão - kits 2", amortecedores suprema, pneus 235/70/r16, etc, não fizeram o rebaixamento da caixa de direção, dos suportes do diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão, como fez o ANDRÉ SOUZA. Isso resolve os problemas com bieletas e homocinéticas?

Abraços.


Edu,

1) Não, não afetam nada, nem precisa do Lift de 2".

2) Com kit's de 2", não é necessario fazer o rebaixamento, o Andre fez 2+2, ou seja 2" de suspenção e 2" de carroceria ai sim precisa fazer o rebaixamento..:concordo:

Elver
30/11/2010, 10:00
Apenas complementando, com o lift de suspensão suas bieletas vão começar a ir pro vinagre mais cedo, eu tirei a minha barra estabilizadora antes de fazer o lift de carroceria porque as bieletas estavam quebrando direto.

VOVÔ DO TROLLER
30/11/2010, 17:53
Oi, Marco,
Li o link (quase todo) e concordo que a grande maioria das respostas esta lá. Assim , peço desculpas a todos por reproduzir o tópico.

Mas notei, e em outros tópicos, que o lift de 2" afetaria homocinéticas e bieletas.

Assim, vou resumir todas as perguntas anteriores em só 2:

1)Pneus 225/70/r16, sem outras alterações, afetam bieletas e homocinéticas?

2) Parece que a maioria dos que instalaram a receita padrão - kits 2", amortecedores suprema, pneus 235/70/r16, etc, não fizeram o rebaixamento da caixa de direção, dos suportes do diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão, como fez o ANDRÉ SOUZA. Isso resolve os problemas com bieletas e homocinéticas?

Abraços.
Boa tarde Edu. Eu usei no meu Tracker por 3 anos a receita padrão, ou arroz com feijão ( kits 2", amortecedores suprema, pneus 235/70/r16) . Fiz um bocado de trilhas e expedições e não deu qualquer problema nas bieletas. Quando eu capotei e deu PT elas ainda estavam boas. Abs. Válter.

Marco-Maga
30/11/2010, 19:56
Edu,

Pois é, para uns da problema de bieleta para outros não..

Uns ja tiraram a barra estabilizadoras.. Outros não..

E por ai vai...:pensativo:

EduTracker
01/12/2010, 00:14
VALEU, pessoal,

Eu, com certeza, o máximo que pretendo fazer é o arroz com feijão citado pelo VBeltram. Talvez pneus maiores q os 235/70 contribuam para o problema com as bieletas. Para falar a verdade, antes de entrar aqui para o Fórum, elas, as bieletas, eram ilustres desconhecidas para mim, eheh.

Abraços,
Edu