PDA

Ver Versão Completa : Filtro Separador de Água



Aurélio
09/09/2003, 21:15
Galera,

Graças as dicas do Jorge Schubert, cheguei ao fabricante do filtro RACOR e após consulta-los sobre o modelo mais indicado para o motor OM314, local de instalação e possíveis restrições ao fluxo de diesel ( e consequente comprometimento do desempenho do motor ), recebi a resposta abaixo que compartilho com vocês.
Se alguém quiser outras informações, o e-mail é: mcarlos@parker.com

[]'s esclarecidos

Aurélio
CJ-5/79 - Woody
Band/89 - Bloqueada

----------------------------------------------------------------------

Boa tarde Luis,

Você deverá aplicar o filtro 225RS61A50 que possui roscas de entrada e saída com M14x1,5.

Este filtro deverá ser instalado antes da bomba de transferência do motor na linha de sucção, ele irá criar sim uma pequena restrição entretanto existe esta aplicação nos caminhões pequenos e médios da Mercedes Benz exatamente com este filtro que eu estou lhe indicando.

O seu motor deve possuir uma vazão máxima de fluxo de combustível de 1,7 lpm e ela deverá gerar no máximo uma restrição inicial por volta de 0,26psi/0,02bar, desta forma vc não deverá alterar nada. Esta restrição que estou lhe informando é apenas do conjunto você deverá somara mais as restrições das conexões que elevarão a restrição para 0,7psi/0,05bar. Vc em utilização normal e com combustível bom deverá rodar aproximadamente 20.000Km.

MC

Eduardo Velo
09/09/2003, 22:50
Aurelio , tenho um filtro decantador de água no Engesa , não sei se é o mesmo , o meu é de vidro , se for vidro já compra 2 reserva , se por acaso quebrar por vibração , (sei que Toyota não vibra , hehehe) vc tem reserva .
Esses filtros são ótimos para acompanhar o surgimento de água , já faz tempo que não aparece no filtro , mas qdo viajei pro sul apareceu , e bastante .

Aurélio
12/09/2003, 22:19
Eduvaldo,

Obrigado pelas dicas.
Esse filtro não tem a característica que você falou, ou seja, não é do tipo decantador e sim de separação da água do diesel quando em movimento.
Não tem vidro ( UFA ! )
Em anexo o folheto explicativo do dito cujo.
E se vale uma opinião, instala!

[]'s protegido da água

Eduardo Chaves
13/09/2003, 16:39
Aurélio,

Acho que deu pane no anexo...

Será que esse mesmo modelo pode ser usado no Perkins Q20B4.236 ???


[]'s...

Toninho
11/02/2009, 18:50
Aurelio , tenho um filtro decantador de água no Engesa , não sei se é o mesmo , o meu é de vidro , se for vidro já compra 2 reserva , se por acaso quebrar por vibração , (sei que Toyota não vibra , hehehe) vc tem reserva .
Esses filtros são ótimos para acompanhar o surgimento de água , já faz tempo que não aparece no filtro , mas qdo viajei pro sul apareceu , e bastante .


:arrow: Olá Eduardo, acabei de comprar um filtro Racor Mod.225RS para por no meu Engesa,
e o que preciso saber é o melhor local para se colocar a peça já que alguns colegas dizem vários lugares, e o melhor lugar nem sempre é o
que escolhemos. Então estou interessado em saber de vc que já instalou, qual
pode ser o local ideal para a instalação.


Valeww,


[]'ss

veterinario
12/02/2009, 17:18
Eu estou usando um Racor também usado nos caminhões VW. Muito bom.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=681771#post681771 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=681771#post681771) nesse link, no meu post a quarta foto da esquerda para direita mostra o racor, branco, montado ao lado do filtro de combustível original, preto. foi alterado o local de fixação para facilitar a manutenção.