PDA

Ver Versão Completa : Geladeira entre os banco dianteiros Defender



rodrigoboscardin
17/11/2010, 12:58
Olá amigos do Forum..
tenho uma new Def 110, que vem sem o cubby box.. estou querendo colocar uma geladeira entre os bancos... alguem tem ou sabe qual marca existe, tamanho, modelo, para colocar ali no meio e fazer um cubby box em volta da geladeira?

Obrigado e abraços

Rodrigo

ClaudioMartins
17/11/2010, 15:15
Olá! Por acaso a sua tem aquela bandeja preta com o logo Land Rover, que vem entre os bancos?
Tenho interesse em comprar uma. Aqui em BH a Minas Off Road fabrica a Cubby. Converse com o Luís http://www.minasoffroad.com.br/
31 33744943
Abraços

Vespasiano Rubim
17/11/2010, 21:17
Olá amigos do Forum..
tenho uma new Def 110, que vem sem o cubby box.. estou querendo colocar uma geladeira entre os bancos... alguem tem ou sabe qual marca existe, tamanho, modelo, para colocar ali no meio e fazer um cubby box em volta da geladeira?

Obrigado e abraços

Rodrigo
BOA NOITE, RODRIGO. Possuo uma , sim, entre os bancos dianteiros de minha Defender 110 tdi 2005 / 2006, ja ha algum tempo e sem nenhum problema. Retirei o console original e fixei numa base la a geladeira portatil Black end Decker ( 9l ou 35 latinhas de capacidade / tem 41cm compr x 30cm alt x 28cm largura ) . De 12 volts, é ligada direto na bateria do carro, com fusivel e sistema de desligamento automatico se bateria fraca. Tem porta-copos e bolsa p trecos na lateral. Ainda vem com bandeja para gelo e alem de esfriar pode tambem esquentar ( sanduiches, por exemplo ). Nao a coloque em nenhuma caixa, pois ela tem aberturas laterais para "respirar". Voce a encontra nas cores prata e preta em qualquer grande loja de eletrodomesticos. Espero ter ajudado. Abraçao.

Vespasiano Rubim
17/11/2010, 21:26
So complementando. A referencia dela é BDC212F-LA. Parece que foi feita para aquele lugar da Land e é bem bonita, nao precisando esconde-la. Abc

Rhuan
17/11/2010, 22:55
Boa noite pessoal,

rolou um tópico a um tempo atras aqui, e postaram fotos de uma "geladeirinha central" que achei bem interessante. Segue o link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=399&highlight=interior+defender

Vi essa Black & Decker num 110 no encontro em Caxambu e ficou bacana também.

Grande abraço a todos.


rhuan

M. Bueno
18/11/2010, 08:41
So complementando. A referencia dela é BDC212F-LA. Parece que foi feita para aquele lugar da Land e é bem bonita, nao precisando esconde-la. Abc

Olá,

Põe uma foto aí pra gente corujar!

Valeu!

M. Bueno

rodrigoboscardin
18/11/2010, 14:29
OBRIGADO PESSOALL

Já verifiquei e tem a venda, nao é caro R$ 369,00... vou comprar... ai posto as fotos!!

Abraços

Rhuan
18/11/2010, 19:43
Aí Marcelo, Bão?

Segue um link para vc ver o modelo. Ta fora do Land mas dá pra vc ter uma ideia.

http://www.zura.com.br/black-decker-bdc212fla-9-litros.html (http://www.zura.com.br/black-decker-bdc212fla-9-litros.html)

Abração


rhuan

rodrigoboscardin
19/11/2010, 08:30
Rhuan... só antes de comprar, uma dúvida....

Ela gela mesmo? ehehe

Acredito que tenha que ligar direto na bateria para gelar bem.. já ouvi falar que se ligar no acendedor de cigarro não funciona igual como direto na bateria.. será lenda?

Abraços

walter77
19/11/2010, 09:45
Rodrigo,

Essas geladeirinhas tipo black&decker são para manter a temperatura... coloca um pouco de gelo e aí vai. Quebram um baita galho mas não tenha expectativas muito grandes em relação à elas. Eu tenho uma black&decker pretinha,mas geladeira automotiva padrão é da ARB ou WAECO que são famosas entre os expedicionários.
http://www.arb.com.au/products/arb-freezer-fridges/
http://www.waeco.com.au/products4.asp?marketSegment=4

abraço,

Walter

M. Bueno
19/11/2010, 10:32
E aí Rhuan!?

Cês viram o comentário sobre o produto lá na pg né? Tem que pro o trem gelado já!

Vou continuar com a minha velha caixa térmica!!!

Abs

Marcelo Bueno

Rhuan
20/11/2010, 10:18
Eu também Marcelo, tenho uma caixa térmica Colleman que é muito boa e prática. Bem "administrado", consegue-se manter o gelo por bastante tempo.


Walter, realmente os ARB e Waeco são de primeira linha!!Não conhecia.

Show!!!



Abraço a todos


rhuan

lulaquintella
22/11/2010, 14:10
Olá amigos do Forum..
tenho uma new Def 110, que vem sem o cubby box.. estou querendo colocar uma geladeira entre os bancos... alguem tem ou sabe qual marca existe, tamanho, modelo, para colocar ali no meio e fazer um cubby box em volta da geladeira?

Obrigado e abraços

Rodrigo

Amigo Rodrigo, o sistema da black&decker e o Peltier, que depende da temperatura ambiente para resfriar.
exemplo se o temperatura ambiente esta a 40 graus, voce vai tomar cerveja a 20.
nao se iluda, e isto mesmo, pode pesquisar o sistema na net.
Se voce quiser realmente uma geladeira que funcione, tem que buscar uma com compressor, a waeco e a ARB sao excelentes.
Mas tem tambem uma nacional chamada elber. ela funciona bem, mas e pesada e enferruja, requerendo assim mais cuidados.
Se voce tiver acesso a produtos importados procure a marca Engel, ela e australiana mas vende nos EUA tambem. tem varios modelos e tamanhos e tem uma que encaixa como uma luva entre os bancos dianteiros.
abraco

rodrigoboscardin
30/11/2010, 15:06
Amigo Lula... (nunca achei que ia chamar Lula de amigo ehehhehe)
Obrigado pela dica... acho que vou esperar mesmo.. ano que vem vou para os EUA e trago uma WAECO na mochila....
Obrigado pela dica de todos!!

Abraços

lulaquintella
30/11/2010, 21:48
Amigo Lula... (nunca achei que ia chamar Lula de amigo ehehhehe)
Obrigado pela dica... acho que vou esperar mesmo.. ano que vem vou para os EUA e trago uma WAECO na mochila....
Obrigado pela dica de todos!!

Abraços
kkkk, o cara acabou com o meu apelido!!!
Rodrigo, so preste atencao, Thermo eletrico e peltier sao a mesma coisa, se voce quiser realmente gelar ou ate congelar procure compressor.
Tem varios modelos, eu tenho uma Elber que comprei de um amigo que desistiu da defender, funciona super bem mas os materiais poderiam ser melhores.
Veja a Engel, ela e show. Inclusive fabrica para varias outras como a ARB.
Em tempo, qual a barraca que voce esta usando?
Estou a procura de uma de teto.
Abraco

rodrigoboscardin
01/12/2010, 11:03
Amigo LULA. kkk

Obrigado pelas explicações! Qual seria o modelo dessa ELBER que você tem e dá bem certo na Defender? Talvez melhoraram os materiais, nao é?

Eu procurei no site da Engel, e tem vários modelos... é dureza comprar algo sem ver , sem saber o tamanho e tal... não é?!

Sobre a barraca de teto, ela é a da marca Sumatra 4x4, que sou suspeito de falar, pq sou sócio da empresa. eehehe... dá uma olhada no site www.sumatra4x4.com.br.

Aguardo contato!

Um abraço

Rodrigo

lulaquintella
01/12/2010, 12:35
Amigo LULA. kkk

Obrigado pelas explicações! Qual seria o modelo dessa ELBER que você tem e dá bem certo na Defender? Talvez melhoraram os materiais, nao é?

Eu procurei no site da Engel, e tem vários modelos... é dureza comprar algo sem ver , sem saber o tamanho e tal... não é?!

Sobre a barraca de teto, ela é a da marca Sumatra 4x4, que sou suspeito de falar, pq sou sócio da empresa. eehehe... dá uma olhada no site www.sumatra4x4.com.br (http://www.sumatra4x4.com.br).

Aguardo contato!

Um abraço

Rodrigo
Amigo Rodrigo,entra no site da elber, da um google no nome deles e voce vai achar facil.
mas eu liguei la e achei os precos absurdos, so comprei porque tava num pacote junto com um warn 9.5 TI entre outras coisitas mais.
No site da engel tambem tema as dimensoes de todas as geladeiras, vou anexar o que eu tenho aqui e da minah eu tiro foto e te mando amanha.
Abraco
LM

lulaquintella
01/12/2010, 12:42
Amigo LULA. kkk

Obrigado pelas explicações! Qual seria o modelo dessa ELBER que você tem e dá bem certo na Defender? Talvez melhoraram os materiais, nao é?

Eu procurei no site da Engel, e tem vários modelos... é dureza comprar algo sem ver , sem saber o tamanho e tal... não é?!

Sobre a barraca de teto, ela é a da marca Sumatra 4x4, que sou suspeito de falar, pq sou sócio da empresa. eehehe... dá uma olhada no site www.sumatra4x4.com.br (http://www.sumatra4x4.com.br).

Aguardo contato!

Um abraço

Rodrigo
rodrigo o modelo da minha elber e a GVM 29, ela gela super bem e eu coloco 48 latinhas nela! em casa eu ja eusei com um adaptador da coleman e ficava sempre com muito bom.
tem ate que tomar cuidado com o termostato se nao congela.
abraco
Lula

rodrigoboscardin
01/12/2010, 13:47
rodrigo o modelo da minha elber e a GVM 29, ela gela super bem e eu coloco 48 latinhas nela! em casa eu ja eusei com um adaptador da coleman e ficava sempre com muito bom.
tem ate que tomar cuidado com o termostato se nao congela.
abraco
Lula


Lula,
encontrei no site http://www.elber.ind.br/br/produtos_mostrardet_br.php?produto=10 a GVM29... já liguei lá, mas é um tal de Fábio que vende essas e ele nao estava.. estou aguardando retorno dele... Vamos ver o tamanho da paulada.. kkk


Não é muito alta para colocar no meio dos bancos? 570 mm.. aliás, vc usa no meio dos bancos?? se sim, se puder tiar uma foto para ver como fica...

Abraços.

Rafael Gomes
01/12/2010, 16:25
Lula,
encontrei no site [url]
Não é muito alta para colocar no meio dos bancos? 570 mm.. aliás, vc usa no meio dos bancos??


acho q vai ficar mto alta simmm!

e qnto a essa -> http://www.elber.ind.br/br/produtos_mostrardet_br.php?produto=22
GVM 20, o problema é o comprimento (635mm)... cabe???

lulaquintella
01/12/2010, 18:39
Lula,
encontrei no site http://www.elber.ind.br/br/produtos_mostrardet_br.php?produto=10 a GVM29... já liguei lá, mas é um tal de Fábio que vende essas e ele nao estava.. estou aguardando retorno dele... Vamos ver o tamanho da paulada.. kkk


Não é muito alta para colocar no meio dos bancos? 570 mm.. aliás, vc usa no meio dos bancos?? se sim, se puder tiar uma foto para ver como fica...

Abraços.
E alta sim, a minha e uma noventinha com os bancos de tras virados para a frente, sistema que o pierre da Yak fazia.
Entao eu inverti a tampa, puxei um pouco o cubby box pra frente e voila!!
ficou show, posso pegar as bebidas do banco da frente e ainda virou uma mesinha para os bancos de traz.E nao perdi o cubby box!
Fica show no drive thru do mac donalds, os filhotes adoram!!
Mas ele faz mais baixa se voce quiser, so especificar a altura que voce quer,pois eu tenho certeza qu ficara incomodo com os 570mm.

Ab.
LM

lulaquintella
01/12/2010, 18:49
acho q vai ficar mto alta simmm!

e qnto a essa -> http://www.elber.ind.br/br/produtos_mostrardet_br.php?produto=22
GVM 20, o problema é o comprimento (635mm)... cabe???
Vai ficar incomodo sim,veja na outra resposta a solucao pra minha Noventinha.
Mas ele faz sob medida, inclusive com o compressor deslocado, o que para a 110 poderia ser legal,voce pod colocar o compressor na mala e entre os bancos fica so o compartimento frio.
pensa ae,abraco.
p.s. mas tem que avaliar tambem o custo, pois provavelmente vai passar o das importadas que tem um acabamento muuuuito melhor, e ainda as importadas sao 12v e 127v entao voce pode usar fora do carro tambem.
vlw.

Rhuan
01/12/2010, 20:13
Lula, poste umas fotos do resultado!!Se possível, claro!


Abraços


rhuan

Rafael Gomes
01/12/2010, 20:19
Lula, poste umas fotos do resultado!!Se possível, claro!


Abraços


rhuan

Isso, FOTOS FOTOS FOTOS! Se possível, várias... de frente, de fundo! rsrsrs

lulaquintella
02/12/2010, 08:49
Isso, FOTOS FOTOS FOTOS! Se possível, várias... de frente, de fundo! rsrsrs
Caramba, o noventa ta cheio de tralha, mas vou tirar e posto daqui a pouco,mas com tralha mesmo.
kkkkkkk

lulaquintella
02/12/2010, 09:21
Isso, FOTOS FOTOS FOTOS! Se possível, várias... de frente, de fundo! rsrsrs
Pronto, tirei agora de manha.
Na parte trazeira, quando o banco desce, fica um bom espaco e a geladeira no meio dos bancos de traz.
ja que voces vao ver o interior, coloquei a cara tambem!!
kkkkk

lulaquintella
02/12/2010, 09:22
Pronto, tirei agora de manha.
Na parte trazeira, quando o banco desce, fica um bom espaco e a geladeira no meio dos bancos de traz.
ja que voces vao ver o interior, coloquei a cara tambem!!
kkkkk
Outras que faltaram.

rodrigoboscardin
02/12/2010, 11:23
Lula, muito legal sua Land... gostei dos faróis da frente... cade o cabo do seu guincho??

Agora entendi.. ela fica pra trás dos bancos, pq vc nao deve usar muito a parte de trás... já na 110 nao teria como...e é muito alta mesmo...

Peguei as dimensoes da GVM29 e da GVM20.. nenhuma vai dar certo :(. A GVM20 é muito comprida... encosta na alavanca de cambio e quase no banco de trás da 110...

Tirei as medidas de mais ou menos qual poderia ser a medida para ficar ali no lugar do cubby sem atrapalhar:

450mm comprimento x 320 largura x até 380mm altura.... pequena... Achei umas importadas, mais ou menos com essas medidas:

http://www.engelaustralia.com.au/cgi-bin/product.cgi?item_id=md14f&item_string=&category=Chest%20Fridge%20%2F%20Freezer

http://www.waeco.com.au/products4.asp?id=19&catId=57&subCatId=60&subCatId2=69

Será que essas são com compressor realmente ou aquele sistema q só abaixa um pouco da temperatura ambiente?


Abraços e obrigado novamente a todos.

Rodrigo

Jorgao
02/12/2010, 14:09
Pronto, tirei agora de manha.
Na parte trazeira, quando o banco desce, fica um bom espaco e a geladeira no meio dos bancos de traz.
ja que voces vao ver o interior, coloquei a cara tambem!!
kkkkk

Eu ja paquerei uma Defender dessa cor estacionada na praia da Barra da Tijuca varias vezes. Sera que eu encontrei o dono?

Essas fotos foram tiradas na praia da Barra nao foram?

lulaquintella
02/12/2010, 15:58
Eu ja paquerei uma Defender dessa cor estacionada na praia da Barra da Tijuca varias vezes. Sera que eu encontrei o dono?

Essas fotos foram tiradas na praia da Barra nao foram?
KKKK, achou sim, nao cabe na garagem.
kkkk ai fica em frente ao predio onde eu moro.
quando tiver passando, e so chamar ap 201.

lulaquintella
02/12/2010, 16:02
Lula, muito legal sua Land... gostei dos faróis da frente... cade o cabo do seu guincho??

Agora entendi.. ela fica pra trás dos bancos, pq vc nao deve usar muito a parte de trás... já na 110 nao teria como...e é muito alta mesmo...

Peguei as dimensoes da GVM29 e da GVM20.. nenhuma vai dar certo :(. A GVM20 é muito comprida... encosta na alavanca de cambio e quase no banco de trás da 110...

Tirei as medidas de mais ou menos qual poderia ser a medida para ficar ali no lugar do cubby sem atrapalhar:

450mm comprimento x 320 largura x até 380mm altura.... pequena... Achei umas importadas, mais ou menos com essas medidas:

http://www.engelaustralia.com.au/cgi-bin/product.cgi?item_id=md14f&item_string=&category=Chest%20Fridge%20%2F%20Freezer

http://www.waeco.com.au/products4.asp?id=19&catId=57&subCatId=60&subCatId2=69

Será que essas são com compressor realmente ou aquele sistema q só abaixa um pouco da temperatura ambiente?


Abraços e obrigado novamente a todos.

Rodrigo
E ela fica pra ttras , mas da bara baixar os bancos ainda, e fica super interessante,fica como uma mesa para os bancos d tras.
O cabo enferrujou, comprei outro mas ainda nao instalei.
vou dar uma olhada nas gladeiras que voce pstou e ver se e compressor.
Abraco

lulaquintella
02/12/2010, 16:08
Lula, muito legal sua Land... gostei dos faróis da frente... cade o cabo do seu guincho??

Agora entendi.. ela fica pra trás dos bancos, pq vc nao deve usar muito a parte de trás... já na 110 nao teria como...e é muito alta mesmo...

Peguei as dimensoes da GVM29 e da GVM20.. nenhuma vai dar certo :(. A GVM20 é muito comprida... encosta na alavanca de cambio e quase no banco de trás da 110...

Tirei as medidas de mais ou menos qual poderia ser a medida para ficar ali no lugar do cubby sem atrapalhar:

450mm comprimento x 320 largura x até 380mm altura.... pequena... Achei umas importadas, mais ou menos com essas medidas:

http://www.engelaustralia.com.au/cgi-bin/product.cgi?item_id=md14f&item_string=&category=Chest%20Fridge%20%2F%20Freezer

http://www.waeco.com.au/products4.asp?id=19&catId=57&subCatId=60&subCatId2=69

Será que essas são com compressor realmente ou aquele sistema q só abaixa um pouco da temperatura ambiente?


Abraços e obrigado novamente a todos.

Rodrigo
o Engel e compressor,pelo menos parece, ja o Waeco e peltier.
Todos os que aquecem e resfriam sao placa peltier.
AHH, os farois comprei junto com o guinco e a geladeira, sao originais Land Rover.
Abraco
P.S. Te mandei uma MP. Da uma olhada.
P.S.2 acho que o de 15 litros da engel cabe como uma luva, da uma olhada. acho que e o MT17F.
vlw

Fernando da Terra
02/12/2010, 16:48
Pronto, tirei agora de manha.
Na parte trazeira, quando o banco desce, fica um bom espaco e a geladeira no meio dos bancos de traz.
ja que voces vao ver o interior, coloquei a cara tambem!!
kkkkk


Lula, tudo legal ai cara!!

Achei muito bonito e simétrico o suporte do guincho e faróis!! Parece que foram feitos na medida para as curvas da land.....
Que marca é? Você mandou fazer?
Muito legal trambém as grades e anéis dos faróis de milha... vieram juntos com o farol, ou comprou separados?

Fernando

lulaquintella
02/12/2010, 16:56
Lula, tudo legal ai cara!!

Achei muito bonito e simétrico o suporte do guincho e faróis!! Parece que foram feitos na medida para as curvas da land.....
Que marca é? Você mandou fazer?
Muito legal trambém as grades e anéis dos faróis de milha... vieram juntos com o farol, ou comprou separados?

Fernando

Oi Fernando, tudo bem por ai?
O quebra mato com suporte de guincho é da Keko, já os farois são originais Land Rover.
Eles já vem desse jeito, com a grade pintada de prata.
O quebra mato eu tirei a parte que cobre o farol e deixei so a parte central.
Abçs
Lula.

George Marques Fernandes
07/12/2010, 20:38
Meus caros,
Temos aqui no Clube 3 110 com a geladeira Elber instalada no banco trazeiro.
E até o momento a avaliação é a melhor possível, gelam muito bem e aguentaram 25 dias de Transamazônica sem problemas.
George, Fortaleza

lulaquintella
07/12/2010, 20:53
Meus caros,
Temos aqui no Clube 3 110 com a geladeira Elber instalada no banco trazeiro.
E até o momento a avaliação é a melhor possível, gelam muito bem e aguentaram 25 dias de Transamazônica sem problemas.
George, Fortaleza
George, eu tambem posso falar pois uso a minha a bastante tempo.
Quanto ao funcionamento e gelar ela realmente funciona muito bem.
Gela e as vezes congela o que voce colocar dentro, basta diminuir a temperatra do termostato.
Mas, quanto aos materiais empregados, posso te falar que o fundo enferruja, o interior descasca a pintura branca e que toda a ferragem que segura o amortecedor enferruja junto com os parafusos externos.
Que o material externo,que nas importadas e de um tipo de plastico, na elber e de ferro pintado que quando arranha a pintura enferruja tambem.
AHHHH, e pesada pra caramba e nao tem alcas, o que dificulta tirar e colocar do veiculo.
E se voce quiser ligar em 127V em casa ou Hotel, tem que ter um transformador a parte.
Tirando isso, e confiavel e gela realmente bem.
Acho que vale a pena, pelos problemas que relatei, considerar a importada.
E so comparar o preco que a elber cobra,e quanto chega aqui uma importada.
Abraco
lula

Jorgao
07/12/2010, 21:08
KKKK, achou sim, nao cabe na garagem.
kkkk ai fica em frente ao predio onde eu moro.
quando tiver passando, e so chamar ap 201.

Sabia! huuahuahuau

Essa geladeira ficou muito boa, no futuro vou fazer algo semelhante!

rodrigoboscardin
08/12/2010, 15:39
Meus caros,
Temos aqui no Clube 3 110 com a geladeira Elber instalada no banco trazeiro.
E até o momento a avaliação é a melhor possível, gelam muito bem e aguentaram 25 dias de Transamazônica sem problemas.
George, Fortaleza

George, tem fotos pra ver como fica? não achei um jeito de colocar sem atrapalhar pelo tamanho.. nem a 20, nem a 29...

Obrigado e abraços

Rodrigo

George Marques Fernandes
15/12/2010, 23:07
Meu caro,
Seguem as fotos.
George

rafaelfernandez
16/12/2010, 01:12
Meu caro,
Seguem as fotos.
George

Esqueceu das fotos!!! :parede:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s
Rafael

Preá 4x4
16/12/2010, 20:57
Vi que essa geladeira da Black&Decker na Argentina sai beeeem mais barata do que aqui no Brasil, R$180,00 aprox.
Devo cruzar o norte argentino esse fim de ano, se eu achar, vou comprar e já instalar durante a viagem. Posto fotos.
Abraço

rodrigoboscardin
17/12/2010, 12:57
Também pretendo seguir o Dakar no inicio de Janeiro/2011, é uma idéia procurar alguma por lá... quem sabe tenha alguma marca de geladeira com compressor, que gela mais... vamos ver...

Abraços

George Marques Fernandes
20/12/2010, 21:18
Desculpe, seguem.
George

alberto megda
14/06/2012, 23:05
Ressuscitando o topico, to querendo fazer algo parecido no banco trazeiro da minha 110, só que com a geladeira arb 37 lts

CGAUER
15/06/2012, 19:01
Caros,

é muito importante verificar que existem dois tipos de geladeiras. Termo elétricas (utilizam junta Peltier Thermoelectric cooling - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Thermoelectric_cooling)) e aquelas movidas a compressor.

As termo elétricas trabalham continuamente, consumindo de 5 a 10 A e reduzem a temperatura interna em no máximo 20˚C em relação ao seu exterior.

As geladeiras movidas por compressor, consomem ± 3A e seu compressor opera apenas quando necessário (à noite praticamente não consomem energia). As geladeiras de compressor também baixam a temperatura até ± -18˚C independente da temperatura externa.


Resumindo:

Termo elétricas = baratas, porém consumem muita energia e são relativamente ineficientes. Não fazem gelo (talvez em dias abaixo de 10˚C)

Geladeiras de compressor = caras, porém muito eficientes e consomem pouquíssima energia.


Marcas:

Nesta ordem (minha honesta opinião, colocando a grana de lado)

Engel National Luna (http://www.nationalluna.com/)
National Luna Engel Australia - Portable Fridge-Freezers (http://www.engelaustralia.com.au/)
ARB ARB Fridge Freezers | ARB 4x4 Accessories (http://www.arb.com.au/products/arb-freezer-fridges/)

Considerando o salgadíssimo preço destas geladeiras, minha futura geladeira será uma ARB. É o melhor custo benefício de todas. Utiliza a tecnologia das conhecidas geladeiras Waeco, porém com representação oficial no BR e o excelente suporte da ARB.

Caso tenham interesse nas ARB, entrem em contato com o Gustavo Gugelmin da Tecmin (podem falar em meu nome). Estou juntando os cascalhos para colocar uma no 110 e conversei bastante com ele sobre o assunto na Fenajeep.

Tecmin Impo & Expo Ltda. (http://www.tecmin.com.br/site/contato)


Abraços

Clemente

alberto megda
17/06/2012, 21:20
Comprei justamente com o gustavo, muito gente boa. To esperando chegar. Agora a duvida é onde instalar na 110. Tenho um sofá traseiro otimo , mas a tentação de tira-lo e colocar dois bancos individuais com a geladeira no meio ta grande. Tenho um par de bancos dianteiros originais da defender em casa, pois troquei pelo rallie.A boa é deixar a cerveja sempre a mao sem ter que parar e abrir a mala pra pegar. O pessoal do detran que nao me escute!!!!!!

alberto megda
30/06/2012, 22:57
Chegou a dita cuja, vou instalar na segunda, ai posto fotos

Amostardeiro
01/07/2012, 12:02
Pessoal

Eu uso uma termoelétrica da Coleman, não é a melhor em rendimento , mas cumpre a função, além disso é barata comprei no Chui por U$ 150.

http://r1.coleman.com/ProductImages/Regular/5644-710_500.jpg

Sds

alberto megda
01/07/2012, 21:54
chegou, agora a duvida é onde instalar na viatura356694356695

Angelo Jr
01/07/2012, 22:28
galera, alguem poderia me dizer como funcionam essas geladeiras??? como faz pra por fiação nelas e tal??? pq não tenho defender, mas gostaria de colocar algo assim no meu carro (até do lado da minha cama ia ficar legal ter uma dessa)

alberto megda
02/07/2012, 12:20
finciona no 110 v ou no 12 v isqueiro do carro

vwinit
02/07/2012, 14:29
finciona no 110 v ou no 12 v isqueiro do carro

Não precisa ligar um fio de maior diâmetro direto na bateria? ... Como no caso dos inversores de corrente??

Abraço!

rafaelfernandez
02/07/2012, 15:18
Não precisa ligar um fio de maior diâmetro direto na bateria? ... Como no caso dos inversores de corrente??

Abraço!

Hailton,

Isso vai depender do consumo da geladeira, mas eu arriscaria dizer que sim. Fazer uma instalação "dedicada" e com fusivel de proteção é a melhor forma de se proteger tanto a viatura como o equipamento que se está instalando.




Angelo,

Pergunta indiscreta: Quanto custou? Se preferir, responda por MP. :concordo:

[]´s
Rafael

Angelo Jr
02/07/2012, 16:33
vai sair de uns 20 a 25 mil, ainda não tá comprado, mas 99,9999% de chance de ser um javali (barato, a diesel, e já andei em um), e como vou fazer umas alterações nele, vou aproveitar e colocar uma geladeirazinha

rafaelfernandez
02/07/2012, 17:25
vai sair de uns 20 a 25 mil, ainda não tá comprado, mas 99,9999% de chance de ser um javali (barato, a diesel, e já andei em um), e como vou fazer umas alterações nele, vou aproveitar e colocar uma geladeirazinha


Angelo,

Mil desculpas! Na verdade eu queria saber do seu madruga quanto saiu a geladeira, mas na hora me confundi aqui e acabei colocando a pergunta como se fosse pra você. :parede:


[]´s
Rafael

Angelo Jr
02/07/2012, 18:14
Angelo,

Mil desculpas! Na verdade eu queria saber do seu madruga quanto saiu a geladeira, mas na hora me confundi aqui e acabei colocando a pergunta como se fosse pra você. :parede:



[]´s
Rafael




tranquilo cara, mas tua dúvida tmb me interessa :concordo:

vwinit
02/07/2012, 19:41
Hailton,

Isso vai depender do consumo da geladeira, mas eu arriscaria dizer que sim. Fazer uma instalação "dedicada" e com fusivel de proteção é a melhor forma de se proteger tanto a viatura como o equipamento que se está instalando.




Angelo,

Pergunta indiscreta: Quanto custou? Se preferir, responda por MP. :concordo:

[]´s
Rafael

Pensando no caso dos inversores, geralmente os que se liga diretamente no acendedor não suportam muita carga ...
Acima de 1000W sempre tem ligação para bateria.

Em relação às geladeiras, dê uma olhada no site:

Mini Freezers (http://www.tecmin.com.br/site/produtos/mini-freezers)

Eu optaria pela de ~2200 latinhas.
Mas cada um tem sua necessidade.
;)

Abraço!

alberto megda
02/07/2012, 21:13
3 mil cruzeiros , segue olink
http://www.tecmin.com.br/site/produtos/mini-freezers

A geladeira ja tem um fusivel de proteção, vou puxar um cabo diretoda bateria

rafaelfernandez
02/07/2012, 22:32
Valeu seu Madruga e Hailton,

Vou dar uma olhada e assim que tiver uma folga no orçamento penso em adquirir uma dessas.

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
02/07/2012, 22:38
3 mil cruzeiros , segue olink
Mini Freezers (http://www.tecmin.com.br/site/produtos/mini-freezers)

A geladeira ja tem um fusivel de proteção, vou puxar um cabo diretoda bateria

Mesmo a geladeira já tendo fusível, acho prudente instalar um segundo fusivel o mais proximo da bateria possivel, assim no caso de um curto na fiação, o fusível protege a fiação de torrar e até mesmo de incendiar-se.

[]´s
Rafael

RafaelBR
03/03/2013, 03:46
Consegui adaptar uma geladeira entre os bancos (no lugar da cubby box).
Trata-se de uma geladeira com compressor (e não de cooler).
A que coube no espaço entre os bancos é de 13 litros.
Modelo: Dometic CDF-11. Ela tem dois suportes externos para copos. Tem mostrador digital de temperatura e gela até -10C.
Pode ser encontrada no ebay.

alberto megda
04/03/2013, 19:59
Boa, tenho uma mas fica na mala

AAssis
10/06/2015, 08:51
sera que vou me arrepender se pegar uma destas baratinhas ??

Meccano
10/06/2015, 13:06
Abel, vc sabe, o baratim sai carim e não se esqueça que foram os chineses que inventaram a polvora heheheh

AAssis
10/06/2015, 13:18
esta que to paquerando...

http://www.pontofrio.com.br/automotivo/AcessoriosAutomotivos/Portateis/Mini-Geladeira-Termoeletrica-para-Viagem-Black-Decker-BDC204-LA-6-Litros-12V-30077.html

rodrigoboscardin
10/06/2015, 17:30
A Sumatra estava com vários modelos de geladeira a compressor na Fenajeep.
Tinha a CDF11. Tem a pronta entrega.
Qquer coisa fala com o Martin, (42) 9914-9836.

Abraço

AAssis
11/06/2015, 07:05
mas ai é outro nivel..rs..


A Sumatra estava com vários modelos de geladeira a compressor na Fenajeep.
Tinha a CDF11. Tem a pronta entrega.
Qquer coisa fala com o Martin, (42) 9914-9836.

Abraço

Amostardeiro
11/06/2015, 20:40
esta que to paquerando...

http://www.pontofrio.com.br/automotivo/AcessoriosAutomotivos/Portateis/Mini-Geladeira-Termoeletrica-para-Viagem-Black-Decker-BDC204-LA-6-Litros-12V-30077.html

Abel

Eu tinha uma Coleman termo elétrica, colocando as bebidas, comidas , etc geladas no frio aqui do sul ela até que aguenta, mas no calor dos "trópicos" não, agora estou usando uma IndelB 41, é excelente.

Minha Coleman era igual a esta do link: http://r1.coleman.com/ProductImages/Full/5644-710_500.jpg

Abs

PS: Ia esquecendo eu também abastecia ela com algumas garrafas pet de 1 L com água potável congelada para garantir.

AAssis
12/06/2015, 07:20
Valeu gente... SE eu for comprar, será uma boa..rs...
Segurar projetos por enquanto...ontem rolou DR e a "tartaruga" entrou no rolo..rs

Amostardeiro
12/06/2015, 10:35
Valeu gente... SE eu for comprar, será uma boa..rs...
Segurar projetos por enquanto...ontem rolou DR e a "tartaruga" entrou no rolo..rs

Como ????

Abs

AAssis
12/06/2015, 21:03
traduzindo...rs...

Valeu gente... SE eu for comprara GELADEIRA , será uma DAS boas..rs...
Vou precisar Segurar os projetos por enquanto...ontem rolou DR (discussao de relacionamento com a esposa) e a "tartaruga" (apelido que a land ganhou em casa pq eu levo a casa junta e ela anda devagar .... ) entrou no meio da discussao..rs

Amostardeiro
13/06/2015, 10:39
traduzindo...rs...

Valeu gente... SE eu for comprara GELADEIRA , será uma DAS boas..rs...
Vou precisar Segurar os projetos por enquanto...ontem rolou DR (discussao de relacionamento com a esposa) e a "tartaruga" (apelido que a land ganhou em casa pq eu levo a casa junta e ela anda devagar .... ) entrou no meio da discussao..rs



Já vi algo assim acontecer, boa sorte...

Abs

Will.pc
16/06/2015, 17:51
Amigos, eu vi uma geladeira no Aliexpress, aparentemente usa compressor, só que aquece e esfria, aí fiquei na dúvida. Ela é pequena (8 litros), se realmente for compressor o preço esta excelente, r$ 620,00 (frete gratis). Não consegui desvendar direito as coisas, as duvidas continuaram quanto as características do produto. segue o link http://pt.aliexpress.com/item/Unique-Top-Grade-Car-refrigerator-home-fridge-freezer-icebox-HOT-and-COLD-box-dual-use-8L/32243912942.html.

luiz ccosta
17/06/2015, 20:21
Amigos, eu vi uma geladeira no Aliexpress, aparentemente usa compressor, só que aquece e esfria, aí fiquei na dúvida. Ela é pequena (8 litros), se realmente for compressor o preço esta excelente, r$ 620,00 (frete gratis). Não consegui desvendar direito as coisas, as duvidas continuaram quanto as características do produto. segue o link http://pt.aliexpress.com/item/Unique-Top-Grade-Car-refrigerator-home-fridge-freezer-icebox-HOT-and-COLD-box-dual-use-8L/32243912942.html.

o problema alem de mais 60 % de imposto porque compra na china ta levando 3 meses para entrega e estão taxando tudo é a nota de rodapé
Nota:
Após duas horas de trabalho:
O grau centígrado -5 frio é medido sob condição ideal a temperatura exterior é de 20-25 graus centígrados.
Se a temperatura exterior é muito quente, como 33 graus centígrados,
a temperatura fria iinterna pode reduzir em 20 ± 2 graus centígrados.
dai ja viu se tiver aquele calor não vai gelar rsrsrsrs

rodrigoboscardin
17/06/2015, 23:59
Essa geladeira nao deve ser a compressor. As geladeiras a compressor nao importa a temperatura externa.

Will.pc
18/06/2015, 05:56
Concordo, só que em um dos pontos da especificação tecnica do produto é mencionado o termo compressor.
Especificação do itemCapacidade do Freezer:<60l>Marca:MICHELINEstilo:Refrigerador do armazenamento frioCondição:novoDimensões (C x L x A (Polegadas)):442*226*275mmPotência (W):45Grau de Consumo de Energia:Classe 1Voltagem (V):13.0+0.2VDCMaterial:PlásticoCaracterística:Com pressorCertificado:CB,CE,CSAInstalação:portátilCap acidade:<60l>Tipo:Compacto

samuel
19/06/2015, 22:40
Olá amigos, se pretendem colocar uma geladeira na defender a marca é Elber. Ela é nacional, o preço gira em torno de 2.300,00. Comprei pra ir pro Atacama, não conheço nada mais eficiente. A instalação é simples e parece que foi fabricado para aquele espaço entre os bancos dianteiros. Podem comprar que não se arrependerão.

Will.pc
25/06/2015, 15:21
Samuel, cal foi o modelo que vc adquiriu?
Weliton

rodrigoboscardin
25/06/2015, 15:52
Amigo, a revista Overlander fez o teste em 3 marcas de geladeiras e a mais indicada foi a Waeco... online não tem o teste na íntegra...
http://overlanderbrasil.com/novidades-2/avaliacao-de-produtos/

Entre as avaliadas estão a Elber, Waeco e ARB.

Abraços

luiz ccosta
26/06/2015, 08:24
Amigo, a revista Overlander fez o teste em 3 marcas de geladeiras e a mais indicada foi a Waeco... online não tem o teste na íntegra...
http://overlanderbrasil.com/novidades-2/avaliacao-de-produtos/

Entre as avaliadas estão a Elber, Waeco e ARB.


Abraços

comprei a Elber junto com 4 amigos a um ano no evento amigos land rover em São lourenço show de bola modelo 40litros na época foi esse preço 2300,00 mas acho que não cabe no lugar da cubbox vai a - 18 graus.
na epoca não tinha essa da Waeco no brasil, agora tem muita loja vendendo se bem que acho que a da Elber é a mesma geladeira apenas montada no Brasil.

enasor
26/06/2015, 08:58
Acompanhando, com muito interesse!!!! ... Abs.