PDA

Ver Versão Completa : Opções para fixação do estepe

rossirr
17/11/2010, 12:13
Amigos, estou há 6 anos reformando meu cj5 1957. rsrs Procurei no site algum tópico que falasse sobre localização do estepe. Encontrei alguns sugerindo o que ja conhecemos: atrás ou na lateral. E aí está o problema:

- na lateral: Não queria colocar do lado porque é ruim para estacionar ou mesmo perigoso para acertar alguém na rua ou outro carro;
- na traseira: Não queria deixar na traseira porque gostaria que a tampa com o nome willys aparecesse;
- dentro: ja vi quem colocasse dentro do jeep, mas fica ruim pra quem vai no banco do zequinha;
- capô: nao fica bom pra dirigir e esteticamente nao ajuda;

Alguem ja viu ou tem fotos de colocar o estepe embaixo do jeep??? alguem tem alguma ideia diferente??? valeu pessoal!!!

Fabio Cortez
17/11/2010, 13:31
Boa Tarde...
6 anos reformando??? Sem andar????
Me ganhou hein....Acho que você é um recordista...rs

Em baixo nunca vi, mas no caso das pick-ups que tem estepe em baixo, o pessoal reclama bastante da dificuldade de baixar e levantar o estepe.
Tirando as opções que você colocou, vejo apenas a instalação de um bagageiro de teto...

Já vi um com design bem legal...

www.eduda.com.br

Att,

rossirr
18/11/2010, 12:25
rsrsrs 6 anos reformando, ora andando, ora parado..rsrsrs pois é amigo, o único lugar que pensei era embaixo mesmo...vi alguns jeep que possuiam na parte de baixo atras, o tanque de combustível ou mesmo de gnv. Mas faz sentido o que vc disse, o estepe deve dar trabalho embaixo....agora, que fica bonita a traseira sem o estepe, fica né?

Rodrigo Baratti
18/11/2010, 16:43
rsrsrs 6 anos reformando, ora andando, ora parado..rsrsrs pois é amigo, o único lugar que pensei era embaixo mesmo...vi alguns jeep que possuiam na parte de baixo atras, o tanque de combustível ou mesmo de gnv. Mas faz sentido o que vc disse, o estepe deve dar trabalho embaixo....agora, que fica bonita a traseira sem o estepe, fica né?

Acho que não cabe o estepe entre as longarinas do chassi, tem tb as travessa em "V" do arado e se ficar abaixo delas vai ficar muito baixo! :pensativo: Só medindo pra ver.

Concordo que a traseira sem estepe fica bem mais legal, tanto que vou deixar meu jeep sem estepe! :mrgreen:
Traseira lisinha é outro negócio!!!:lol:

[]'s

pedro bonadio
18/11/2010, 17:24
Ponha dentro,se for um pneu até 31"x10,5" ou 750x16 cabe sobre a caixa de rodas traseira e você pode fazer um suporte para ele acoplado ao santo antônio.

Pablo.pinto2007
19/11/2010, 00:28
Na boa... se o colega faz trilhas sempre com outros jipeiros... não esquenta não tira esse trambolho e se "escora" num deles caso corte o seu pneu... mas se o amigo anda só, utiliza o jeep pra "desfilar", passear com a família no final da tarde... pode ter uma surpresa um dia e ficar na mão... aí vale a pena ter um estepe!!!

No caso é isso ou tem na traseira, ou não tem.... não há meio termo, embaixo, em cima!!!

Abraços!

rossirr
19/11/2010, 11:20
Por isso que eu gosto desse forum... Não havia pensado na possibilidade de ter um estepe em menores dimensões pra caber dentro do Jeep, ou mesmo embaixo dele (na parte traseira), já que não vou fazer trilhas.

E quando for, realmente, algum amigo empresta se for necessário. Quando era motorista do exército, meu jeep tinha um na lateral, mas encostado no paralama da frente. Dificultava o acesso ao banco dianteiro do caroneiro.

rossirr
19/11/2010, 11:31
Por isso que eu gosto desse forum... Não havia pensado na possibilidade de ter um estepe em menores dimensões pra caber dentro do Jeep, ou mesmo embaixo dele (na parte traseira), já que não vou fazer trilhas.

E quando for, realmente, algum amigo empresta se for necessário. Quando era motorista do exército, meu jeep tinha um na lateral, mas encostado no paralama da frente. Dificultava o acesso ao banco dianteiro do caroneiro.

Seguem algumas fotos do meu jeep do exército para ilustrar a ideia de fização na lateral dianteira.

[]´s

Fabiano-SL
19/11/2010, 21:45
Seguem algumas fotos do meu jeep do exército para ilustrar a ideia de fização na lateral dianteira.

[]´s

Mais fotos desse jeep aqui:

http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=192

maxdelta
19/11/2010, 22:22

No caso debaixo do chassi, Vc tem pensar muito bem nisso pq mesmo q vc não vai fazer trilha vc quebra o chassi no asfalto! Nas travessas da longarinas não se podem mexer, pois podem empenar tanto o chassi como a carroceria.

A sujestão do amigo de colocar no Sto antonio pode ser boa, que nem das pickups antigas, vc não vai fazer trilha, logo não haverá zequinha e sim carona!

E carona tem mais é q se :twisted:

[]s

rossirr
20/11/2010, 22:21
Mais fotos desse jeep aqui:

http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=192

meu... com esse monte de jeep ali, parecia um paraíso...o cara gosta pouco de artefatos militares né..rsrs eu tbem gosto...servi em 91 e fui motorista...daí o gosto pelo jeep.

agora o maxidelta, minha filha vai atras irmao....nao da pra deixar o estele ali atrapalhando...rsrs vamos tentar...estepe embaixo ou no santantonio... :(