Ver Versão Completa : 2011 F-150 Ecoboost
3.5-litros EcoBoost V-6, injeção direta twin-turbo, 365 HP (5.000 rpm) e 420 torque (2.500 rpm) 90% da potência está entre 1,700 rpm a 5,000 rpm.
A Ford está testando exaustivamente o motor EcoBoost de seis cilindros, que será ferecido na pickup F-150 2011, utilizando-a para arrastar troncos pela floresta e puxar reboques pesados em alta velocidade em uma pista de Nascar. Agora, a montadora está entrando no Baja 1000, uma corrida no deserto de longa duração no México famosa por transformar veículos de corrida em sucata.
http://www.calpro.com.br/images/stories/ford_ecoboost/ford-ecoboost-baja-2.jpg
O movimento é parte da estratégia ampla da Ford para promover sua linha de motores EcoBoost que utilizam turbo e outras tecnologias para melhorar o seu desempenho a níveis tipicamente esperados de grandes motores, produzindo economia de combustível relativamente altas. Os testes também são divulgados para convencer os compradores de grandes pickups que não precisa necessariamente grandes motores, os motores V8 são beberões para fazer o trabalho duro.
XAVIER S4T
17/11/2010, 11:07
Me parece que é a segunda geração desses motores da Ford- Eles estão apostando alto nesses Diesel! - tudo aponta (sem confirmação), para uma revolução dos motores Ecoboost para uso em pick ups. Tem matéria na internet e daí podemos fazer uma média. Novos lançamentos serão sempre bem vindos, afinal, assim as pick ups usadas vão barateando e sendo assim mais acessíveis!!! Meu sonho de consumo uma F25O cabine dupla (pode ser a primeira, acho que é 2005 4x2) já tá na casa dos R$ 70.000,00 (setenta mil reais), logo com novas tecnologias eu alcanço meu objetivo!
Essa versão é gasolina..
"
A empresa diz que está usando o mesmo motor que aleatoriamente tirou da linha de montagem da sua fábrica de motores de Cleveland, Ohio, e utilizado em uma série anterior de testes. O motor V6, a Ford diz que está completamente original e funciona com gasolina comum, foi retirado de uma pickup F-150 de testes e instalado na pickup de corrida.
A F-150 de competição tem gaiola e outras modificações de segurança necessárias para competir. Ele também tem suspensão Fox Racing Shox retrabalhada, rodas e pneus para melhor lidar com o percurso da prova em terrenos extremamente acidentados. Mas a corrida será um teste importante para o motor de 365 cavalos, que terão de suportar ciclos repetidos de aceleração máxima seguido por um várias desacelerações e duras temperaturas variando de zero a acima de 100 graus Fahrenheit. Ele estará competindo contra os pickups de motores "custom-built" que utilizam combustíveis especiais e chegam a 800 cavalos de potência. "
XAVIER S4T
17/11/2010, 11:38
800 cv de potência! É motor pra deixar até dono de Dodge Ram com inveja!:shock:
http://www.youtube.com/watch?v=J-fCzBHVFTY
http://www.youtube.com/watch?v=7d1DA7XdsPo&feature=related
ESTÃO USANDO O MESMO MOTOR!!!
http://www.youtube.com/watch?v=wKMXpJjLJLg
http://www.youtube.com/watch?v=Ckar-2EUa-0&feature=related
Henrique B
17/11/2010, 19:17
3.5-litros EcoBoost V-6, 420 torque (2.500 rpm)
Puts:p
É torque q não acaba mais
NGDaniel
17/11/2010, 20:58
Puts:p
É torque q não acaba mais
Cara, ta certo isso ???? Que coisa ignorante :mrgreen:
abs,
Imperador!
17/11/2010, 21:13
Puts:p
É torque q não acaba mais
Ainda mais quando torque é a parte principal para se aferir o desempenho de um motor.
calma galera!!!!
são 420 de torque mas em lbs.feet.
em kgf, unidade que usamos aqui no brasil fica algo próximo dos 50kgf. mas mesmo assim tem bastante torque. tem quase o mesmo torque do motor 6.2 v8 com 411cv que tem 434 lbs.feet e tem mais que o 5.0 v8 de 360cv que tem 380 lbs.feet.
torque enorme é a nova f250. v8 diesel 400cv e 110kgf de torque.
Henrique B
17/11/2010, 21:38
Cara, ta certo isso ???? Que coisa ignorante :mrgreen:
abs,
Ainda mais quando torque é a parte principal para se aferir o desempenho de um motor.
Me desculpem aí galera:oops: :oops:
Eu apenas fiquei impressionado com a quantidade de torque que esse motor proporcionava, apesar de se tratar de uma informação "enganosa" (sem querer ofender a ninguem), axei que se tratavam de kgf, mas em momento algum quis dizer que isso era o mais importante em um motor...
Agora peço desculpas sinceramente, o que eu menos quero é causar algum desentendimento aqui nesse forum:cry: :cry: :cry: :cry:
Abs
NGDaniel
17/11/2010, 21:54
Me desculpem aí galera:oops: :oops:
Eu apenas fiquei impressionado com a quantidade de torque que esse motor proporcionava, apesar de se tratar de uma informação "enganosa" (sem querer ofender a ninguem), axei que se tratavam de kgf, mas em momento algum quis dizer que isso era o mais importante em um motor...
Agora peço desculpas sinceramente, o que eu menos quero é causar algum desentendimento aqui nesse forum:cry: :cry: :cry: :cry:
Abs
Henrique, talvez vc tenha me entendido mal..
Não quiz dizer, em nenhuma hipotese, que vc é ignorante....
O adjetivo foi usado para se referir ao torque do motor, sacou ? 8-)
É regionalismo, giria.. essas coisas...
Tipo a f250 que o Jera mencionou.. que torque IGNORANTE.. hehe
:mrgreen:
abs,
Henrique B
17/11/2010, 23:01
Henrique, talvez vc tenha me entendido mal..
Não quiz dizer, em nenhuma hipotese, que vc é ignorante....
O adjetivo foi usado para se referir ao torque do motor, sacou ? 8-)
É regionalismo, giria.. essas coisas...
Tipo a f250 que o Jera mencionou.. que torque IGNORANTE.. hehe
:mrgreen:
abs,
Ahhh ta tudo bem :concordo:
Axo q eu realmente interpretei errado, tanto o que vc disse, como o que o imperador disse tbm:oops: :oops:
É pq sou meio leigo quanto a essas girias kkkkkk
Abs
Eu que traduzi o texto e não coloquei se era lbs ou kgs. :oops:
Estou tão acostumado a pneu, amortecedor, televisão em polegadas que libra passou direto :mrgreen:
http://www.fordtruckclub.net/blog/wp-content/uploads/2010/11/2011-F150-Ecoboost-Drive-Tour.jpg
Henrique B
18/11/2010, 21:33
Eu que traduzi o texto e não coloquei se era lbs ou kgs. :oops:
Estou tão acostumado a pneu, amortecedor, televisão em polegadas que libra passou direto :mrgreen:
Tem problema não:concordo:
O q valeu foi a intenção de postar as novidades
Abs
dalmolin
18/11/2010, 22:13
haha aquelas tora ali , da pra puxar com uma junta de bois...
sacanagem ne , amarra umas 3 pô :-D
Teste com um V6 Ecoboost e um Audi V8
http://www.youtube.com/watch?v=INzO2rvp4gw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=NxN3JnQ47b0
Tchê 4x4
26/11/2010, 21:01
:concordo: Esse motor vem sendo desenvolvido a nos pelos projetistas da Ford. Agora chegou a hora dos testes, e ao meu ver em seguidinha vai revolucionar o mercado de motorização pra pickups e SUVs...
episódio 4
http://news.pickuptrucks.com/2010/12/ford-f-150-ecoboost-v-6-beats-v-8-competition-in-dam-challenge.html
resumindo o teste: 0 a 96km/h e correr 3.5 milhas. tudo isso puxando um trailer de 4t.
http://www.youtube.com/watch?v=-W_bbzRLdDM
Bom pelo que percebi 365cv e em torno de 50Kgf. É gasolina né?!
Pois se ñ me engano a Ram tem 330cv e 81,4KGf... no diesel.
RoadRunner
11/12/2010, 08:19
ORIONE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=28225),
Pelo fato de ser um motor V6 3.5 a gasosa este motor esta andando como gente grande. Gosto dos V8 mas se este for o futuro das picapes elas estão no bom caminho.
Mas se vc quer ignorancia da uma olhada na ficha tecnica das F350 F450 2010 2011 diesel la da gringolandia. Fazem alguns caminhões parecem carrinhos 1.0
NGDaniel
11/12/2010, 09:00
Sinistra :mrgreen:
Cara.. esses gringos são uns TARADOS por gasolina..
Eles devem ter prazer em ver o ponteiro do tanque descer, nao é possível..
Walter L. L. Casitta
11/12/2010, 09:23
O down size também tá chegando por lá...
Walter L. L. Casitta
11/12/2010, 09:40
Sinistra :mrgreen:
Cara.. esses gringos são uns TARADOS por gasolina..
Eles devem ter prazer em ver o ponteiro do tanque descer, nao é possível..
Os motores a gasolina com injeção direta de combustível têm uma boa chance de superar os diesel.
Quem começou com essa brincadeira foi a mercedes. Com a Ford fazendo todo esse alarde isso vai se espelhar.
Iniciou-se a contagem regressiva para os motorzinhos a diesel!
NGDaniel
11/12/2010, 11:40
Os motores a gasolina com injeção direta de combustível têm uma boa chance de superar os diesel.
Quem começou com essa brincadeira foi a mercedes. Com a Ford fazendo todo esse alarde isso vai se espelhar.
Iniciou-se a contagem regressiva para os motorzinhos a diesel!
Informações sobre o sistema de injeção direta de combustível:
http://carros.hsw.uol.com.br/motores-de-injecao-direta.htm
abs,
Os motores a gasolina com injeção direta de combustível têm uma boa chance de superar os diesel.
Quem começou com essa brincadeira foi a mercedes. Com a Ford fazendo todo esse alarde isso vai se espelhar.
Iniciou-se a contagem regressiva para os motorzinhos a diesel!
Bom dia Walter L. L. Casitta,
Pensa bem! quantos poluentes a gasolina lança no meio ambiente e quantos o diesel lança?
Ai vc me diga se o diesel vai deixar de existir e ser usado.
Att. Lima.
Walter L. L. Casitta
11/12/2010, 12:19
Bom dia Walter L. L. Casitta,
Pensa bem! quantos poluentes a gasolina lança no meio ambiente e quantos o diesel lança?
Ai vc me diga se o diesel vai deixar de existir e ser usado.
Att. Lima.
O diesel apesar de poluir sim, mais que a gasolina, nunca vai deixar de ser usado no transporte de cargas.
O diesel apesar de poluir sim, mais que a gasolina, nunca vai deixar de ser usado no transporte de cargas.
Pelo que sei o diesel lança ao meio ambiente 3 poluentes e a gasolina mais de 10, como vc diz que o diesel polui mais.
busca mais informações e depois vc fala sobre o assunto.
Até 2014 teremos a liberação do diesel para o automovel aqui no brasil por ele poluir menos, pensa nisso.
Att. Lima.
NGDaniel
11/12/2010, 13:11
Pelo que sei o diesel lança ao meio ambiente 3 poluentes e a gasolina mais de 10, como vc diz que o diesel polui mais.
busca mais informações e depois vc fala sobre o assunto.
Até 2014 teremos a liberação do diesel para o automovel aqui no brasil por ele poluir menos, pensa nisso.
Att. Lima.
Sou DIESELeiro de coração e não entendo muito do assunto mas, pelo pouco que sei o Diesel compensa mais pela economia e geração de maior torque.. como vc anda mais com menos combustivel vc lança menor quantidade de poluentes, em razão do consumo e nao do combustivel em si (acho que é até mais poluente)
Diesel NUNCA deixará de ser usado no transporte de carga, mesmo pq seria hilario ter um caminhao À gasolina.. acho que o tanque dele ia ser mais pesado que a carga :mrgreen:
abs,
é uma comparação complicada. Tudo depende da qualidade do produto.
Você dirigir um carro no EUA e aqui no Brasil do mesmo modelo vai notar que o consumo no Brasil é muito maior.
é muito dificil, se não raro ver um caminhão soltando a fumaça preta que estamos acostumados a ver.
o ethanol por exemplo muitos na Europa defendem que ele polue mais, porque florestas, áreas de plantação estão sumindo para dar lugar a produção do Ethanol.
Acredito que junto com qualidade falta um equilibrio melhor.
Nos próximos anos vamos ter muita novidade no mercado.
Martin Melcop
11/12/2010, 17:01
Pelo que sei o diesel lança ao meio ambiente 3 poluentes e a gasolina mais de 10, como vc diz que o diesel polui mais.
busca mais informações e depois vc fala sobre o assunto.
Até 2014 teremos a liberação do diesel para o automovel aqui no brasil por ele poluir menos, pensa nisso.
Att. Lima.
"Que eu saiba" não é argumento, se você tem algum estudo que o apresente para poder suportar o seu argumento, afinal dizer para os outros buscarem informação antes de vir aqui é um pouco complicado, se vc mesmo está colocando um "achismo"
Quanto ao diesel nacional o mesmo contem enxofre, o qual é altamente poluente/cancerigeno.
Walter L. L. Casitta
11/12/2010, 17:06
Sá de enfiar o dedo no cano de descarga já dá pra ter uma idéia de qual polue mais....
vídeo episódio 5
http://www.youtube.com/watch?v=r4Pi00oBv3Q&feature=player_embedded
DiEgOsEiChIrLz
28/12/2010, 01:15
esse motor não inovou em nada(injeção direta,turbos, comando variavel, câmara HEMI, bloco e cabeçote em aluminio,etc...), pelo menos a nível de concorrencia. observem a família ecotec da gm, é praticamente igual. a diferença é que para o motor ser equipado numa picape, seria necessario 2 turbos.
se a gm pegar o ecotec 3.6 da captiva, acoplar 2 turbos, ajustar a ECU e acomplar numa silverado 1500, vai fazer a mesma que o ecoboost 3.5 faz na f150.
inovação pra mim é isso.
http://www.youtube.com/watch?v=5IrPcmMHqHE
http://www.youtube.com/watch?v=jHTVUf-WgnY&feature=related
Tchê 4x4
28/12/2010, 08:53
Cada um com seu cada um... Eu discordo. A evolução que a Ford fez com o Ecoboost é um grande passo a frente.
Particularmente acho que ainda falta muuuito chão pra Fiat chegar perto. Até porque projetar é uma coisa, fabricar e colocar a toda prova como a Ford tá fazendo e mostrando é outra muito diferente.
Cada um com seu cada um... Eu discordo. A evolução que a Ford fez com o Ecoboost é um grande passo a frente.
Particularmente acho que ainda falta muuuito chão pra Fiat chegar perto. Até porque projetar é uma coisa, fabricar e colocar a toda prova como a Ford tá fazendo e mostrando é outra muito diferente.
x 2
Inovação na Fiat seria chegar a 100 mil km sem queimar óleo ou perder a roda :mrgreen:
Imagina então com testes assim.
dalmolin
28/12/2010, 20:47
Mes qe vem na 4 rodas tem um teste com a nova F150.
Me falaram na agencia ford daqui que eh mais facil a F250 parar de fabricar do que vir uma nova. No caso a F150 tomaria o lugar dela.
Se for isso o futuro , nao vendo minha F250 nem por um bilhao de trilhao de doulares :pipoca:
DiEgOsEiChIrLz
28/12/2010, 21:19
Cada um com seu cada um... Eu discordo. A evolução que a Ford fez com o Ecoboost é um grande passo a frente.
Particularmente acho que ainda falta muuuito chão pra Fiat chegar perto. Até porque projetar é uma coisa, fabricar e colocar a toda prova como a Ford tá fazendo e mostrando é outra muito diferente.
me restringi a inovação que o motor trouxe(nenhuma). confiabilidade pra mim é cummins, catterpilar e mwm.
NGDaniel
28/12/2010, 21:42
me restringi a inovação que o motor trouxe(nenhuma). confiabilidade pra mim é cummins, catterpilar e mwm.
Caterpilar la fora, no brasil é lixo...
Lembra do fatidico GMC ??
trocaria-o pelo International... ou seja, Cummins, International e MWM.. ponto final..
Carlos A. C. Azevedo
30/12/2010, 22:51
Agora só falta uma coisa... ROTAÇÃO MAXIMA 5000 RPM... pronto... ninguem vai desconfiar que é a gasolina... a não ser pela diferença dos barulho... velhos tempos do opala ...:dance:
acabou o teste do motor ecoboost. foi desmontado no salão de detroit.
http://www.youtube.com/watch?v=lToZuwbQhLk
versão longa.....45min!
http://www.youtube.com/watch?v=PG6xZ3e4_pI&feature=channel
http://www.youtube.com/watch?v=3L8rEGAGMJg&feature=channel
http://www.youtube.com/watch?v=PG2d_Y1bmKI&feature=channel
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.