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Ver Versão Completa : Comprando Ranger Limited 4 x 4 Diesel 2003/2004



godz
17/11/2010, 10:21
Olá pessoal!

Sou novo no fórum e também novo em caminhonete. Estou comprando uma Ranger Limited 4 x 4 2003/2004 completa. Tô fechando negócio e gostaria da opinião de vocês.

Estou saindo de um Pálio Fire Flex 2007/2007 duas portas e indo para a Ranger. Gostaria de saber de vocês se realmente vale à pena.

A Ranger tem 132 mil Km rodados. O Pálio tem 63 mil Km rodados. O Pálio nunca me deu problema... fiz apenas a manutenção de rotina. Estou com um baita medo de comprar e depois não me adaptar.

Fiz um teste drive com a Ranger... rodei em torno de 30 Km e gostei da sensação. Levei em um mecânico de confiança e ele aprovou. Disse que é para levar para fazer a revisão com ele antes de eu viajar (vou viajar em dezembro). Ele falou que devo gastar em torno de R$ 2.000,00 com a revisão.

Tem a questão do seguro também...

O que vocês acham?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

godz
17/11/2010, 14:09
Vocês comprariam?

Não conheço carro a diesel... só sei que me dizem que é mais econômico. São muitas dúvidas.

Abraços.

claudio mosselin
18/11/2010, 20:07
Caro amigo vc não falou e a viatura é a diesel ou a gasolina,se for a diesel é uma boa troca e adiferença de palio para a ranger é bastante consideravel dede o comforto até o custo de manutenção. C prepare para abrir o bolso quando der troca do kit de enbreagem,bomba,freios,alternador,suspensão.por isso procure saber do histórico de manutenção da ranger,mas de cara troque oleo,correias em geral e junto esticadores,oleos de diferencial e caixa é bom dar uma olhada tambem.felicidades.

Imperador!
18/11/2010, 21:56
A primeira coisa que você tem que saber é que você vai precisar a "reaprender" a dirigir. Passar de um Palio para uma picape, qualquer que seja, é uma grande mudança. Você vai ter que se acostumar com o motor e com as trocas de marcha, basicamente.

A segunda coisa é que a manutenção de um carro diesel é em 90% dos casos mais cara que a de um a gasolina popular. Porém, a durabilidade e confiabilidade é bem melhor. Não se assuste, contudo: a Ranger com motor 2.8 é uma das picapes mais confiáveis que eu já conheci.

No mais, você fez o certo. Levou para o mecânico e o carro foi aprovado.
A revisãozinha é obrigatória. Mas esteja atento no que vão trocar do seu carro para não pegar coisas que não são precisas. Nessa revisão você deve trocar todos os óleos e filtros do carro(motor, caixa, transmissão, filtro de oleo, combustivel e ar...), além da troca da água do sistema de arrefecimento.

Boa sorte com a viatura.

Edintruder
18/11/2010, 23:11
Compra e seja feliz!

Anthoniusnikos
18/11/2010, 23:29
Olá pessoal!

Sou novo no fórum e também novo em caminhonete. Estou comprando uma Ranger Limited 4 x 4 2003/2004 completa. Tô fechando negócio e gostaria da opinião de vocês.

Estou saindo de um Pálio Fire Flex 2007/2007 duas portas e indo para a Ranger. Gostaria de saber de vocês se realmente vale à pena.

A Ranger tem 132 mil Km rodados. O Pálio tem 63 mil Km rodados. O Pálio nunca me deu problema... fiz apenas a manutenção de rotina. Estou com um baita medo de comprar e depois não me adaptar.

Fiz um teste drive com a Ranger... rodei em torno de 30 Km e gostei da sensação. Levei em um mecânico de confiança e ele aprovou. Disse que é para levar para fazer a revisão com ele antes de eu viajar (vou viajar em dezembro). Ele falou que devo gastar em torno de R$ 2.000,00 com a revisão.

Tem a questão do seguro também...

O que vocês acham?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Godz !... Tô vendo caroço nesse angú !

Se a pick-up está em ordem porque a "REVISÃOZINHA" ficará em R$ 2.000,00 ? O mexânico tá querendo te esfaquear ! A não ser que ela tenha muita coisa para ser trocada. Revizãozinha básica é troca de óleos, filtros, fluídos, etc, e isso não passa de uns R$ 200,00 (10% do que o careta está querendo te esfolar) :pensativo:

Anthon

godz
19/11/2010, 09:15
A primeira coisa que você tem que saber é que você vai precisar a "reaprender" a dirigir. Passar de um Palio para uma picape, qualquer que seja, é uma grande mudança. Você vai ter que se acostumar com o motor e com as trocas de marcha, basicamente.

A segunda coisa é que a manutenção de um carro diesel é em 90% dos casos mais cara que a de um a gasolina popular. Porém, a durabilidade e confiabilidade é bem melhor. Não se assuste, contudo: a Ranger com motor 2.8 é uma das picapes mais confiáveis que eu já conheci.

No mais, você fez o certo. Levou para o mecânico e o carro foi aprovado.
A revisãozinha é obrigatória. Mas esteja atento no que vão trocar do seu carro para não pegar coisas que não são precisas. Nessa revisão você deve trocar todos os óleos e filtros do carro(motor, caixa, transmissão, filtro de oleo, combustivel e ar...), além da troca da água do sistema de arrefecimento.

Boa sorte com a viatura.

Realmente quando fiz o test-drive senti muita diferença. O carro mais alto, maior, mais largo. É muito diferente. Tenho que acostumar com o carro para saber como estacionar e tudo o mais.

O mecânico é de confiança e ele falou que o carro tava bom... falou que preciso só fazer uma revisão já que vou viajar em breve.

No mais estou feliz por entrar para a turma. Realmente dirigir uma picape é uma sensação impressionante.

Abraço.

godz
19/11/2010, 09:16
Compra e seja feliz!

Valeu Edintruder.

Espero ser feliz com a viatura. Vou ficar um bom tempo com ela.

Abraço.

godz
19/11/2010, 09:18
Godz !... Tô vendo caroço nesse angú !

Se a pick-up está em ordem porque a "REVISÃOZINHA" ficará em R$ 2.000,00 ? O mexânico tá querendo te esfaquear ! A não ser que ela tenha muita coisa para ser trocada. Revizãozinha básica é troca de óleos, filtros, fluídos, etc, e isso não passa de uns R$ 200,00 (10% do que o careta está querendo te esfolar) :pensativo:

Anthon

Oi Anthoniusnikos!

Talvez ele tenha "chutado" um valor. Foi porque depois que ele falou da revisão eu perguntei quanto eu gastaria em média. Espero que eu só gaste esses R$ 200,00 mesmo :mrgreen:

Abraço.

NGDaniel
19/11/2010, 09:45
Se o meca é de confiança e garantiu que a viatura está boa, eu pagaria esses 2k de revisão rindo e feliz... (se fosse pra ser A REVISÃO, claro.. troca de pastilhas, oleo, filtros, correias, tudo isso, garibada na suspensão, olhar as buchas, feixes, bateria, trocar liquido de arrefecimento, e tudo mais que requer troca), pô TUDO, vai ser por ai mesmo...

VAI FICAR NOVA!

Vai viajar tranquilo sem stress... e depois ter viatura boa por muuiiittooo tempo..


abs,

Walter L. L. Casitta
19/11/2010, 10:00
R$2000,00 tá barato... Pra uma Ranger que não se sabe como foi mantida e deixar 100% se gasta até mais que isso...

godz
19/11/2010, 11:51
Se o meca é de confiança e garantiu que a viatura está boa, eu pagaria esses 2k de revisão rindo e feliz... (se fosse pra ser A REVISÃO, claro.. troca de pastilhas, oleo, filtros, correias, tudo isso, garibada na suspensão, olhar as buchas, feixes, bateria, trocar liquido de arrefecimento, e tudo mais que requer troca), pô TUDO, vai ser por ai mesmo...

VAI FICAR NOVA!

Vai viajar tranquilo sem stress... e depois ter viatura boa por muuiiittooo tempo..


abs,

O mecânico disse que iria olhar alguma coisa na suspensão direita mas disse que era besteira.

Eu fiquei meio que com medo porque peguei o pálio novo e nunca me deu problema. Medo pelo fato da Ranger ser 2003/2004. Mas todos me dizem que motor diesel é forte e que não importa o ano... o mecânico me disse a mesma coisa.

Abraço.

Pequeno jr
19/11/2010, 12:12
Godz quem é teu mecânico de confiança e aonde vc está pegando o carro? Cidade do Automóvel? Qual loja?

godz
19/11/2010, 13:45
Godz quem é teu mecânico de confiança e aonde vc está pegando o carro? Cidade do Automóvel? Qual loja?

É o Emerson. A oficina dele fica dentro do condomínio RK em Sobradinho. Tô comprando aliás, comprei em uma loja em Taguatinga Sul. A Via Sul Automóveis.

godz
19/11/2010, 13:46
Pessoal, deu tudo certo.

Comprei a viatura. Pego amanhã. Tô num misto de ansiedade e de medo hehehe... tomara que dê tudo certo com a Ranger e esse medo passe.

Abraços.

NGDaniel
19/11/2010, 14:06
Pessoal, deu tudo certo.

Comprei a viatura. Pego amanhã. Tô num misto de ansiedade e de medo hehehe... tomara que dê tudo certo com a Ranger e esse medo passe.

Abraços.



Parabéns pela viatura..



abs,

godz
19/11/2010, 15:01
Parabéns pela viatura..



abs,

Obrigado NGDaniel!

Estou feliz com a aquisição. Meio nervoso mas feliz.

:mrgreen:

Imperador!
19/11/2010, 23:58
Obrigado NGDaniel!

Estou feliz com a aquisição. Meio nervoso mas feliz.

:mrgreen:
È normal.
Pensamento positivo!
Parabéns!

CARLOS-BSB
20/11/2010, 17:23
Legal. Já deve estar com a viatura a essa hora.
Godz, eu também vim de um Palio 1.8R antes da Ranger. Mas não tive medo... Já era o meu sonho de consumo desde moleque.http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/emoticon12.gif Ainda sou fã dos Palio. Participo lá no http://www.clubepaliotuning.com.br

Posta fotos dela no Frota 4x4 Brasil.:concordo:
Parabéns só com fotos!http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/emoticon73.gif

Foxtrot
20/11/2010, 17:51
R$2000,00 tá barato... Pra uma Ranger que não se sabe como foi mantida e deixar 100% se gasta até mais que isso...


Realmente... R$2000 pra deixar nova tá barato. Eu pagaria sem medo!

Abs

Pequeno jr
21/11/2010, 18:22
É o Emerson. A oficina dele fica dentro do condomínio RK em Sobradinho. Tô comprando aliás, comprei em uma loja em Taguatinga Sul. A Via Sul Automóveis.

Blz,

Desculpa não ter respondido antes.

Emerson é um especialista em ranger. Ia até indicar ele ao Carlos-BSB, pois o Carlos tbm mora para o lado de Sobradinho e alguns serviços que não forem necessários realizar na concessionária, pode ir lá no Emerson.

Pode falar em meu nome .... ele me chama de Júnior, Ranger azul 1999 e que ele fez manutenções qdo trabalhava na antiga Dakar.

Você está com um bom mecânico ... pode ter certeza se ele te precisou a manutenção não está falando besteira, além de que, emerson não trabalha com peças pebas .. só originais ou quem fabrica com originais.

Foxtrot
21/11/2010, 19:30
Depois de um aval desses é comprar e ser feliz.


Abs!

godz
22/11/2010, 08:44
È normal.
Pensamento positivo!
Parabéns!

Obrigado Imperador!

Tô tentando me acostumar ainda. Acostumar com a idéia de ter uma picape e tentando me acostumar com o carro propriamente dito.

Abraço.

godz
22/11/2010, 08:46
Legal. Já deve estar com a viatura a essa hora.
Godz, eu também vim de um Palio 1.8R antes da Ranger. Mas não tive medo... Já era o meu sonho de consumo desde moleque.http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/emoticon12.gif Ainda sou fã dos Palio. Participo lá no http://www.clubepaliotuning.com.br

Posta fotos dela no Frota 4x4 Brasil.:concordo:
Parabéns só com fotos!http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/emoticon73.gif

Oi CARLOS-BSB!

Peguei a viatura no sábado à tarde. Já andei bastante nela tentando me acostumar.

Eu também gosto do Palio. Foi meu primeiro carro.

Vou colocar fotos da negona lá na sessão de fotos.

Abraço.

godz
22/11/2010, 08:47
Realmente... R$2000 pra deixar nova tá barato. Eu pagaria sem medo!

Abs

Tomara que eu gaste menos hehehe. É que o investimento foi alto.

:mrgreen:

godz
22/11/2010, 08:51
Blz,

Desculpa não ter respondido antes.

Emerson é um especialista em ranger. Ia até indicar ele ao Carlos-BSB, pois o Carlos tbm mora para o lado de Sobradinho e alguns serviços que não forem necessários realizar na concessionária, pode ir lá no Emerson.

Pode falar em meu nome .... ele me chama de Júnior, Ranger azul 1999 e que ele fez manutenções qdo trabalhava na antiga Dakar.

Você está com um bom mecânico ... pode ter certeza se ele te precisou a manutenção não está falando besteira, além de que, emerson não trabalha com peças pebas .. só originais ou quem fabrica com originais.

Conheço o Emerson faz um tempão. Somos amigos. Vou falar que te conheço, ele vai perceber que tô recebendo dicas de quem conhece.

Ainda fico com dúvida se vou acostumar com um carro tão grande.

O medo que fiquei é que peguei o Palio zero. Nunca tive problemas. Sei que a Ranger é usada e que é necessária a manutenção. Mas torço que depois da manutenção a viatura fique zerinha e que não precise fazer mais alguma coisa tão cedo.

Abraço.

Pequeno jr
22/11/2010, 09:29
Sobre o negócio do carro grande é mais ou menos assim .. se passar a Antena .. passa o carro todo .. vai com fé que você consegue.

Heheheh ... brincadeira ...

godz
22/11/2010, 12:29
Sobre o negócio do carro grande é mais ou menos assim .. se passar a Antena .. passa o carro todo .. vai com fé que você consegue.

Heheheh ... brincadeira ...

hehehehehe

Ainda não passei aperto para estacionar. Estou estacionando no prédio de ré bem devagar. Estou imaginando quando eu precisar fazer baliza.

:pensativo:

Imperador!
22/11/2010, 13:48
hehehehehe

Ainda não passei aperto para estacionar. Estou estacionando no prédio de ré bem devagar. Estou imaginando quando eu precisar fazer baliza.

:pensativo:
Sensor de estacionamento.
Já não é mais luxo, é item de primeira necessidade e segurança.

godz
22/11/2010, 15:55
Sensor de estacionamento.
Já não é mais luxo, é item de primeira necessidade e segurança.

É verdade! É um acessório muito útil. Na minha viatura seria bom... ainda mais que tem reboque.

Raposo
22/11/2010, 19:02
Só não entendi uma coisa: por qual motivo você saiu de um Pálio e foi para uma Ranger?
abraços.

godz
22/11/2010, 23:17
Só não entendi uma coisa: por qual motivo você saiu de um Pálio e foi para uma Ranger?
abraços.

É uma história longa hehehe...

Eu tenho parentes na Bahia e sempre vou de carro pra lá. Meu Pálio não tinha ar e eu e a esposa sofríamos na estrada por causa do calor.

Pensamos em colocar ar no carro mas depois pensamos em trocar por um já com ar. Aí comecei a observar picapes nas ruas. De início estava de olho nas S10.

Pensei em comprar uma S10 zero mas estava fora do meu orçamento. Aí um amigo estava vendendo a Ranger dele. Fui olhar, dar uma volta e gostei.

Mas não comprei a dele. Procurei uma mais completa. E aí começa a história da Ranger...

duardobruno
23/11/2010, 12:13
Pequeno Baiano, lembre-se do que eu lhe disse: OU VC COMPRA PICKUP PQ AMA, OU VC COMPRA PQ PRECISA. Palio e Ranger são carros completamente diferentes, com objetivos diferentes. O Palio é feito exatamente para ser econômico, gastar pouco em manutenções e servir de transporte. A Ranger é carro utilitário, muita força, carregar carga, manutenções bem mais caras que a do palio. E outra, essa conversa aí de carro a diesel é mais econômico, é conversa de quem não entende nada de carro a diesel. Diesel é mais barato que gasolina, mas as revisões de uma pickup diesel são mais caras, o seguro é muito mais caro, é uma carro mais visado por bandidos, de manutenção mais cara etc. Lembre-se da nossa conversa, se vc vai para Salvador 1 vez ao ano, não justifica uma Ranger 2.8 TDI. Agora, se vc gostou muito do carro e não liga para um gastinho a mais... vai em frente meu amigo. Compre e seja feliz. Faça um outro teste, ligue para a sua seguradora e faça a simulação do seguro. Vc vai ver que a economia do diesel foi rapidinho pro ralo. Isso tirando outras coisas como manutenção de bomba injetora, bicos, turbina e etc...

Foxtrot
23/11/2010, 13:19
Pequeno Baiano, lembre-se do que eu lhe disse: OU VC COMPRA PICKUP PQ AMA, OU VC COMPRA PQ PRECISA. Palio e Ranger são carros completamente diferentes, com objetivos diferentes. O Palio é feito exatamente para ser econômico, gastar pouco em manutenções e servir de transporte. A Ranger é carro utilitário, muita força, carregar carga, manutenções bem mais caras que a do palio. E outra, essa conversa aí de carro a diesel é mais econômico, é conversa de quem não entende nada de carro a diesel. Diesel é mais barato que gasolina, mas as revisões de uma pickup diesel são mais caras, o seguro é muito mais caro, é uma carro mais visado por bandidos, de manutenção mais cara etc. Lembre-se da nossa conversa, se vc vai para Salvador 1 vez ao ano, não justifica uma Ranger 2.8 TDI. Agora, se vc gostou muito do carro e não liga para um gastinho a mais... vai em frente meu amigo. Compre e seja feliz. Faça um outro teste, ligue para a sua seguradora e faça a simulação do seguro. Vc vai ver que a economia do diesel foi rapidinho pro ralo. Isso tirando outras coisas como manutenção de bomba injetora, bicos, turbina e etc...

X2!!!

No meu caso todo mundo me dizia que um carro a gasolina (até uma pick-up) serviria perfeitamente para o meu uso. Mas nunca tive muita empolgação com carro, mesmo os esportivos. Sempre sonhei em ter caminhonete a diesel. E mesmo gastando bem mais que o meu antigo corsinha, mas o prazer de bater a chave e encarar a estrada na minha caminhonete é ímpar. Isso é questão de sonho e não adianta ser racional com isso. Geralmente respondo aos meus amigos o seguinte:
"Eu não sou chegado a motos mas tem gente que dá 40 mil numa 600c. Acho que uma 300c serviria perfeitamente e seria mais racional para o uso da maioria deles."

Abraços

godz
23/11/2010, 18:34
Pequeno Baiano, lembre-se do que eu lhe disse: OU VC COMPRA PICKUP PQ AMA, OU VC COMPRA PQ PRECISA. Palio e Ranger são carros completamente diferentes, com objetivos diferentes. O Palio é feito exatamente para ser econômico, gastar pouco em manutenções e servir de transporte. A Ranger é carro utilitário, muita força, carregar carga, manutenções bem mais caras que a do palio. E outra, essa conversa aí de carro a diesel é mais econômico, é conversa de quem não entende nada de carro a diesel. Diesel é mais barato que gasolina, mas as revisões de uma pickup diesel são mais caras, o seguro é muito mais caro, é uma carro mais visado por bandidos, de manutenção mais cara etc. Lembre-se da nossa conversa, se vc vai para Salvador 1 vez ao ano, não justifica uma Ranger 2.8 TDI. Agora, se vc gostou muito do carro e não liga para um gastinho a mais... vai em frente meu amigo. Compre e seja feliz. Faça um outro teste, ligue para a sua seguradora e faça a simulação do seguro. Vc vai ver que a economia do diesel foi rapidinho pro ralo. Isso tirando outras coisas como manutenção de bomba injetora, bicos, turbina e etc...

Fala Rapaz!

Tu me achou aqui hahahahahaha

Cara, comecei a observar pickups esse ano. Estava de olho em S10. Tive a oportunidade de dirigir uma Ranger e gostei.

Vamos ver se me acostumo com a idéia de pickup.

Abraço.

godz
23/11/2010, 18:36
X2!!!

No meu caso todo mundo me dizia que um carro a gasolina (até uma pick-up) serviria perfeitamente para o meu uso. Mas nunca tive muita empolgação com carro, mesmo os esportivos. Sempre sonhei em ter caminhonete a diesel. E mesmo gastando bem mais que o meu antigo corsinha, mas o prazer de bater a chave e encarar a estrada na minha caminhonete é ímpar. Isso é questão de sonho e não adianta ser racional com isso. Geralmente respondo aos meus amigos o seguinte:
"Eu não sou chegado a motos mas tem gente que dá 40 mil numa 600c. Acho que uma 300c serviria perfeitamente e seria mais racional para o uso da maioria deles."

Abraços

Teve um colega aqui do trabalho que pagou R$ 60.000,00 numa moto BMW :shock:

Se eu me acostumar com a Ranger beleza... por enquanto tô gostando.

NGDaniel
24/11/2010, 10:49
Pequeno Baiano, lembre-se do que eu lhe disse: OU VC COMPRA PICKUP PQ AMA, OU VC COMPRA PQ PRECISA. Palio e Ranger são carros completamente diferentes, com objetivos diferentes. O Palio é feito exatamente para ser econômico, gastar pouco em manutenções e servir de transporte. A Ranger é carro utilitário, muita força, carregar carga, manutenções bem mais caras que a do palio. E outra, essa conversa aí de carro a diesel é mais econômico, é conversa de quem não entende nada de carro a diesel. Diesel é mais barato que gasolina, mas as revisões de uma pickup diesel são mais caras, o seguro é muito mais caro, é uma carro mais visado por bandidos, de manutenção mais cara etc. Lembre-se da nossa conversa, se vc vai para Salvador 1 vez ao ano, não justifica uma Ranger 2.8 TDI. Agora, se vc gostou muito do carro e não liga para um gastinho a mais... vai em frente meu amigo. Compre e seja feliz. Faça um outro teste, ligue para a sua seguradora e faça a simulação do seguro. Vc vai ver que a economia do diesel foi rapidinho pro ralo. Isso tirando outras coisas como manutenção de bomba injetora, bicos, turbina e etc...


X2 para a questão de paixão ou necessidade, picape é isso mesmo... eu, p. ex., posso até nao precisar tanto no futuro (hj preciso d+), mas nao penso em voltar pro chão* nem a bala, só se for por necessidade (ter de vender por um tempo pra fazer alguma coisa e depois voltar a ter.. ), p. ex.,


Agora, com relação ao seguro eu discordo.. quando fui comprar a minha,o seguro da Ranger à gasolina era praticamente a mesma coisa da minha diesel, inclusive isso o "motivo" (desculpa) final pra decisão da diesel.. isso ta mudando viu...

Com relação à manutenção é isso aí, gasta-se mais MESMO!




* toda vez que tenho de pegar o carro da patroa ou outro qualquer sinto qu estou dirigindo NO CHÃO.. dai a expressão acima...

abs,