PDA

Ver Versão Completa : Tração tr4

Conrado Júnior
16/11/2010, 22:10
Olá amigos, Preciso da ajuda de vcs.
Ao viajar para o litoral entrei em um areial e a tr4 não andou muito e parou, pensei que tinha atolado, mas um amigo conseguiu retirá-la. Pórem, ao forçar a saída o carro fumaçou muito e segundo o mecânico eu perdi o kit de embreagem, após isso a luz indicadora da tração continua piscando e não fica fixa. O que me preocupou é que vários carros rodavam tranquilamente nesse areial e não atolavam.
Pergunto:
a) A tração não funciona mais por que perdi a embreagem?
b) Como devo proceder para engatar a tração?
c) Quando a tração tá engatada a luzinha(indicador de tração do painel) para de piscar?
D) Fiquei preocupado em encarar outro areial e perder novamente a embreagem. O kit e o colar custaram aqui em Teresina 942,00 reais.

Arthur Makoto
16/11/2010, 22:30
Conrado

A luz da tração só pisca quando a tração não consegue engatar, quer dizer o sistema está com algum problema procure alguém que entenda e leve pra dar uma conferida, geralmente o que estraga mais fácil são duas válvulas que transferem vácuo pro diferencial dianteiro (liga e desliga a roda livre que é interna).
A tração não funcionar nada tem a ver com a embreagem a não ser que tenha dado este defeito depois de trocá-la, pode ter ficado alguma coisa desligada.
A luz da tração no painel funciona da seguinte forma, quando se está em 4x2 só acende as rodas traseiras, em 4x4 sem bloqueiar o central acende as rodas dianteiras e em 4x4 bloqueando o central acende o quadrado amarelo no meio.
Falei demais hehehe

Conrado Júnior
16/11/2010, 22:47
Valeu! vc ajudou bastante