Ver Versão Completa : Retentor virabrequim troller 2.8
chuvinho4x4
16/11/2010, 17:39
boa migos amigos...estou com vazamento no retentor do virabrequim (na polia), alguem ja trocou e pod me dar umas dicas? Sera que é necessario alguma ferramenta especial ou é so saca a polia?
Elmer_Jeep
24/11/2010, 11:09
boa migos amigos...estou com vazamento no retentor do virabrequim (na polia), alguem ja trocou e pod me dar umas dicas? Sera que é necessario alguma ferramenta especial ou é so saca a polia?
Teoricamente é isso mesmo, sacar a polia, remover o retentor velho, instalar um novo retentor e remontar a polia.
Aproveite pra verificar se tem alguma irregularidade ou desgaste na pista da polia que esteja prejudicando a vedação do retentor.
No mais vai precisar de uma Chave multidentada XZN (http://www.gedore.com.br/produto-detalhe.php?SecaoID=583&SecaoIDPai=85&GrupoID=42) nº 42 X - 14 pra remover e instalar os parafusos da polia.
E no anexo abaixo tem o torque dos parafusos.
[]'s
chuvinho4x4
24/11/2010, 12:19
Obrigado pelas dicas...realmente nao foi dificil...ja fiz a troca do retentor e o problema foi resolvido...VLW!!!
Leonardo Uller
27/04/2017, 13:25
Boa tarde
Reativando o tópico estou com o mesmo problema porém já trocamos o retentor e continua vazando
Só vaza quando p motor está desligado
Alguma dica ?
Elmer_Jeep
28/04/2017, 12:47
Boa tarde
Reativando o tópico estou com o mesmo problema porém já trocamos o retentor e continua vazando
Só vaza quando p motor está desligado
Alguma dica ?
Verificou o estado da pista da polia ?
Essa peça também pode ser substituída (conforme eu havia dito numa mensagem anterior) se tiver sinal de desgaste.
Veja no anexo o procedimento p/ substituição.