Conectar

Ver Versão Completa : Contramola

valeriano
16/11/2010, 15:34
Pessoal,

ouvi falar que um artifício usado em caminhões muito altos para melhorar a estabilidade é colocar a última mola de cabeça pra baixo (a tal contramola).
Essa informação procede?
Será que fazendo isso na Band daria muita diferença na estabilidade?

Sergioporto
16/11/2010, 16:23
Pessoal,

ouvi falar que um artifício usado em caminhões muito altos para melhorar a estabilidade é colocar a última mola de cabeça pra baixo (a tal contramola).
Essa informação procede?
Será que fazendo isso na Band daria muita diferença na estabilidade?
Coloca a mola helicoidal do Gol quadrado na suspensao traseira ,nao precisa nenhum suporte . Encaixa no batente do diferencial e outra lado onde batente bate .melhora 60% a estabilidade ,a minha toy é curta e entro em curvas onde muito carrinho pequeno alivia o pé mas uso tambem 33 Maxxi.

hercilio.neto
16/11/2010, 21:35
Coloca a mola helicoidal do Gol quadrado na suspensao traseira ,nao precisa nenhum suporte . Encaixa no batente do diferencial e outra lado onde batente bate .melhora 60% a estabilidade ,a minha toy é curta e entro em curvas onde muito carrinho pequeno alivia o pé mas uso tambem 33 Maxxi.

Olá Sergio,

Outros foristas fizeram essa adaptação, o Darlan disse inclusive que as molas que antes desarqueavam se estabilizaram. Ele colocou também no eixo dianteiro, porém teve que cortar as molas.
Me interessei por essa mudança (alguns usam mola do gol bola) mas não tinha idéia de como eram presas.
Voce poderia postar fotos?
Melhora a estabilidade, mas não prejudica nas trilhas?

Saudações Toyoteiras,

Amadeus_band
16/11/2010, 23:24
Quanto à contramola, pelo que eu lí por aí, serve para melhorar o conforto, e não a estabilidade, mas não sei, agora fiquei na dúvida, hueheuheuehuehuheu.

valeriano
17/11/2010, 07:35

Na verdade, a pergunta não era "como melhorar a estabilidade da band?". Eu estou apenas curioso pra saber se isso da contramola é verdade ou não.

Sergioporto
22/11/2010, 11:29
Na verdade, a pergunta não era "como melhorar a estabilidade da band?". Eu estou apenas curioso pra saber se isso da contramola é verdade ou não.
Acredito que este tipo de contramola seja p/ veículo que carrega peso , ou seja quando está sem carga nada apoia nesta ultima mola mas ao carregar as molas apoiarao nesta última . A maioria da camionetas usam ,tipo s 10 . Bem ,acredito que seja isso.

mecamaniaco
22/11/2010, 13:43
Melhora UM POUCO a estabilidade sim já que a contra-mola evitará que ela "tombe" tanto ao fazer curvas. Isso é bem perceptível em band longa ou com carroceria devido ao maior peso, principalmente quando carregado.

Porém, se você realmente quer estabilidade eu sugiro o uso de barra estabilizadora, ela sim evitará que a band fique tombando ao fazer curvas.

maxdelta
22/11/2010, 14:38
Melhora UM POUCO a estabilidade sim já que a contra-mola evitará que ela "tombe" tanto ao fazer curvas. Isso é bem perceptível em band longa ou com carroceria devido ao maior peso, principalmente quando carregado.

Porém, se você realmente quer estabilidade eu sugiro o uso de barra estabilizadora, ela sim evitará que a band fique tombando ao fazer curvas.

Ela estabiliza a band mesmo sem peso, tem uma curta aki com contra-feixe, o meu samurai quando era feixe tb tinha contra-feixe!

Na band o ideal é ter só na frente o estabilizador, e atrás o contra-feixe, o samurai feixe é assim!

[]s