Ver Versão Completa : Motor ap
Costella
16/11/2010, 13:20
Estou pensando em colocar um ap na minha gaiola, mas tenho medo que fique quebrando os suportes de caixa devido ao pesse extra que tem o motor em ralação ao do fusca. Alguem poderia me enviar fotos de como fazer as adaptações e os suportes para o motor ficar firme?
Alexandre Magri
16/11/2010, 13:46
da uma espiada no tópico abaixo, tem algumas fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81776
depois de colocar a flange é só fazer um suporte para os coxins.
boa sorte
abraço.
marcelo HS 4x4
20/11/2010, 22:00
solde uma cantonera, depois reforce com um pouco de solda, pronto vc tem um suporte bem reforcado!
viniferretto
22/11/2010, 10:21
Costella, essa sua preocupação é de muita importância, pois o suporte do motor AP tem que ser bem reforçado mesmo.
Pois como já vi aqui com gaiolas de amigos meus, começa a quebrar e aí já viu, já tivemos que amarrar com cordas o motos de uma para poder voltar para casa, rsrsrs.
Na minha eu coloquei uma cantoneira bem reforçada soldada desde o quadro traseiro seguindo pelos braços de sustentação da caixa até o parachoque traseiro de minha gaiola. Fica bem forte.
Quanto aos suportes, podem ser os originais ou de nylon, mas não esqueça de colocar o suporte frontal do motor AP. Este vai fazer a diferença, pois sem ele a tendência é de o motor sacudir a caixa, forçando os suportes e fazendo escapar as marchas, ou pior, quebrar a caixa.
Eu estou sofrendo com isso, pois fiz uma cinta de ferro presa nos parafusos da tampa da caixa e preos no quadro para parar de sacudir a caixa, e mesmo assim afrouxa os parafusos.
Aí um mecânico me falou desta suporte frontal.
Vou instalar o mais rápido.
Valeu.