Conectar

Ver Versão Completa : Fabricação semi-eixo dianteiro Samurai Feixe

kbca
16/11/2010, 11:41
Olá amigos suzukeiros !!!

Gostaria de saber quais as opções que temos para a fabricação de semi-eixo???
Pois tenho uma adaptação de homocineticas de Gol no meu Samurai e o ponto fraco ta sempre no mesmo semi-eixo (lado direito - curto). Ja foi feito solda umas 3 vezes com todo ritual de aquecimento, resfriamento lento, etc e nunca fica bom, só naquele mesmo semi-eixo que ocorre a quebra. O do outro lado não apresenta problema nenhum.
Por isso estou querendo confeccionar um semi-eixo sem solda.
Alguém tem alguma sugestão ou indicação de quem possa fazer esse eixo novo ???

Abraço pessoal.

REnato Martins
16/11/2010, 12:14
kbça entra em contato com o Fabil ou Nagata não lembro quem é, um deles vende as ponta de eixo de aço mais reforçado, acho que é cromomobilenio, sei la como escreve isso, pode ser que ajude vc.

Abraço t+

Ricardo Passoni
16/11/2010, 22:17
Quem fabrica se não me engano é o Fabil manda um MP , para ele , ja ouvi falar aqui em SP que a Alternativa tava vendendo os semi eixos , mas entre ouvir e ser verdade o caminho e longo ......
abraços

Jqest
16/11/2010, 23:56
A metalúrgica Enfer fabrica semi-eixo traseiro para o Samurai e Vitara e também dianteiro para outras marcas. Talvez eles possam te ajudar.

http://www.enfer.ind.br

SDS
Renan

LeoPOA
17/11/2010, 08:27
E ai tche,

Já andei pesquisando sobre isso, e nao achei ninguem interessado em fabricar os semi eixos dianteiros para samurai. Estava querendo em aço 4140 ou 4340 um pouco mais reforçado que o conjunto original.

Encontrei o conjunto semi eixos + homocinéticas nesse site nos EUA http://www.lowrangeoffroad.com/ por U$ 235,00 e me pareceu ser o melhor custo x beneficio.

A Enfer vende os semi eixos traseiros em aço 4140 pelo preço de aprx. R$ 480 o lado maior e R$ 450,00 o menor.

Abç

Léo.

kbca
18/11/2010, 13:14
Olá pessoal !!!
Alguém mais tem essa adaptação de homocinética de gol no Samurai ???
Achei na minha cidade quem fabrica semi-eixos. Estou aguardando o orçamento, mais com certeza ficaria mais em conta se mais alguém desejar este mesmo semi-eixo ou o do outro lado.
Alguém sabe quem possui essa adaptação ou se interessa em fazer ???

Leonardo Truccolo
18/11/2010, 17:24
Olá pessoal !!!
Alguém mais tem essa adaptação de homocinética de gol no Samurai ???
Achei na minha cidade quem fabrica semi-eixos. Estou aguardando o orçamento, mais com certeza ficaria mais em conta se mais alguém desejar este mesmo semi-eixo ou o do outro lado.
Alguém sabe quem possui essa adaptação ou se interessa em fazer ???

Eu tinha,

Fiz bastante trilha e nunca quebrou, mas agora ja coloquei eixos de Willys.

Abs