Ver Versão Completa : Motor diesel com hidrogenio
icojavali2009
16/11/2010, 10:43
Bom dia a todos....
O que dizer desse enchurrada de geradores de Hidrogenio para veiculos. Penso em experimentar um desses no Javali. A preocupação se o bicho não vai se engasgar ou ter uma congestão com essa tecnologia. Alguem pode oferecer alguma dica. O tubo de alimentação deve ser concetado na tubagem de admissão, até aí é simples. Será que funciona mesmo? ou será mais uma daquelas que a g ente fica com a @ na mão?
Abraços a comunidade 4x4 em especial a javaleira....
fala icojavali2009 bele?
amigão esse é um assunto muito discutido em todo canto, inclusive aqui no forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45978) são 114 paginas de um misto de gente a favor e gente contra vale a pena dar um mergulho nesse topico pois tem muita informação interessante.
no mais deixo minha umilde opnião: só há uma forma de obter a total certeza do custo x beneficil que é instalando um kit e acompanhando a "performance", pois os que criticam se baseiam só em calculos e variaveis e muitos que são a favor já tem um kit instalado e testado com resultados favoraveis.
pelo que vejo o maior desafio é obter o maior (e melhor) resultado na celula de hidrogeneo usando a menor "quantidade" de energia possivel.
bom acho que já falei muito devo ter enchido a passiencia, espero ter ajuda au menos um pouco.
té +
:concordo:
icojavali2009
16/11/2010, 12:07
fala icojavali2009 bele?
amigão esse é um assunto muito discutido em todo canto, inclusive aqui no forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45978) são 114 paginas de um misto de gente a favor e gente contra vale a pena dar um mergulho nesse topico pois tem muita informação interessante.
no mais deixo minha umilde opnião: só há uma forma de obter a total certeza do custo x beneficil que é instalando um kit e acompanhando a "performance", pois os que criticam se baseiam só em calculos e variaveis e muitos que são a favor já tem um kit instalado e testado com resultados favoraveis.
pelo que vejo o maior desafio é obter o maior (e melhor) resultado na celula de hidrogeneo usando a menor "quantidade" de energia possivel.
bom acho que já falei muito devo ter enchido a passiencia, espero ter ajuda au menos um pouco.
té +
:concordo:
Bom dia HDINIZ....beleza por aqui, fuçando em barros e lamas calmas. Não enchestes a pasciencia, fica tranquilo. Só ajudou. Vou ver nas paginas que vc recomendou e tirar a propria conclusão. Mas acho que para eu ter certeza mesmo, vou ter que instalar um desses geradores pra ver e sentir a economia. Mas penso que essa ideia é promissora, considerando que o hidrogenio é um combustivel limpo, e o mundo precisa disso. Abraços.
Ico,
tive um Jipe com motor á Diesel e instalei um gerador de hidrogenio, produzia quase 3litros por minuto, e sabe a economia que tive?
Nada, no meu caso não mudou em nada o consumo. Coloquei um Amperimetro espécifico para o gerador, para controlar o consumo de corrente e a produção.
A alimentação do Hidrogênio no motor fica antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina.
Se alguem quiser, vendo o kit completo: reservatório de inox para a solução, gerador de hidrogenio, filtro para eliminar umidade e amperimetro, mais um pote de KOH para misturar na àgua desminiralizada.
Acho que pelo menos no diesel ainda não vale a pena.
O problema é que a produção é praticamente sempre a mesma em marcha lenta ou a 3.000 giros é igual, porem o consumo de ar pelo motor muda.
abs
João
aulinomota
16/11/2010, 17:06
Olha eu estou entrando nessa area de hidrogenio, ja tive experiencia, ja montei ja testei realmente funciona, acredito que no motor diesel deverá ter uma performance melhor que vai depender diretamente da quantidade de hidrogenio produzida, pois no diesel não ha a necessidade de enganar a injeção a economia vai estar no pedal, não precisará acelerar tanto pra manter a mesma rotação, na verdade eu acredito que esses sistemas vão virar febre. E que todos iram quere pegar , pois a terra precisa de novas ideias pra dimunuir ou acabar com as poluições. Blllzzz
Salviano
18/11/2010, 12:57
Olha eu estou entrando nessa area de hidrogenio, ja tive experiencia, ja montei ja testei realmente funciona, acredito que no motor diesel deverá ter uma performance melhor que vai depender diretamente da quantidade de hidrogenio produzida, pois no diesel não ha a necessidade de enganar a injeção a economia vai estar no pedal, não precisará acelerar tanto pra manter a mesma rotação, na verdade eu acredito que esses sistemas vão virar febre. E que todos iram quere pegar , pois a terra precisa de novas ideias pra dimunuir ou acabar com as poluições. Blllzzz
Booom....até agora 1 x 1
1 Contra e 1 a favor, eu tbm descobri isso agora e estou pesquisando há 2 dias, tem muito aparelho semelhante, parece que todos estão em fase de aperfeiçoamento.
....se dá resultado?.....não sei, tem que pagar pra ver, vou esperar um pouco mais...estou de olho
TCHEIGOR
18/11/2010, 16:32
o hidrogênio é um pusta combustível, e limpo
porém, ah porém... ele é muito difícil de ser obtido!
a maior fonte de hidrogênio do mundo é a água, mas gasta-se muita energia para extrair o H da água, o que o torna inviável.
se cada carro começasse a produzir 3l de H por hora já seria o bicho, 3l por minuto então! nossos problemas acabaram-se!
Usamos esse H milagrosamente produzido pelos carros em máquinas projetadas para funcionarem à H, daí fica tudo certo!
abraços céticos :parede:, afinal...
NADA SE PERDE, NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA
ou então em um bom off-roadês:
NÃO TEM ALMOÇO GRÁTIS!
aulinomota
18/11/2010, 16:49
Olha ha quem me chama de louco, meu cunhado minha mulher , alguns amigos me chamam de mcgiver, outros de insten, não sei quem tah certo, só sei que o aparelho que desenvolvi derruba todos os estudos até hoje sobre a produção de hidrogenio, consegui fazer mais de 28km/l de alcool no meu uno 2010, detalhe sem consumo nenhum de energia 100 por cento zero, alem do mais ele parece um turbo, agora estou ainda melhorando o meu invento que é original, não copiei de ninguem, depois de eu dominar todas as formas eu vou patentiar e vender a idéia. Por enquanto só esta em teste. Dou um conselho pra quem ainda duvida , isso vai ser o futuro hidrogenio como combustivel pra tudo. Ate mais!!!!
Olha ha quem me chama de louco, meu cunhado minha mulher , alguns amigos me chamam de mcgiver, outros de insten, não sei quem tah certo, só sei que o aparelho que desenvolvi derruba todos os estudos até hoje sobre a produção de hidrogenio, consegui fazer mais de 28km/l de alcool no meu uno 2010, detalhe sem consumo nenhum de energia 100 por cento zero, alem do mais ele parece um turbo, agora estou ainda melhorando o meu invento que é original, não copiei de ninguem, depois de eu dominar todas as formas eu vou patentiar e vender a idéia. Por enquanto só esta em teste. Dou um conselho pra quem ainda duvida , isso vai ser o futuro hidrogenio como combustivel pra tudo. Ate mais!!!!
pô brother isso ai é tipo milagre msm em!!!
de qualquer forma passa essa experiencia ai (o projeto). ou é pedir de +:odedo:
garanto que a galera desse e do outro topico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45978 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45978)) vão ajudar bastante no desenvolvimento.
Charles_Curitiba
07/04/2015, 22:31
Boa noite pessoal, desculpe abrir novo topico mas não achei correlatos, se voces identificaram algum por favor desconsidere. Gostaria que os senhores dessem uma olhada nisso http://hydrogens.com.br/perguntas_3.html , trata-se de um assunto em expansão em algumas oficinas. Gostaria de saber se tem alguem que instalou isso, qual sua percepção e tals. Grato
Charles_Curitiba bom dia! Já ouvi falar de protótipos movidos à hidrogênio, mas em conversão em carros já fabricados não, vamos aguardar mais foristas, um forte abraço.
bandoleiro
10/04/2015, 18:34
Caso esteja falando desses geradores para adaptação, eu duvido muito que aquilo funcione. Basta ver a quantidade de gás gerado por minuto e quanto um motor respira. Além disso, esse comburente te diferente deve bagunçar a leitura da sonda lambda.
Charles_Curitiba
12/04/2015, 21:11
Caso esteja falando desses geradores para adaptação, eu duvido muito que aquilo funcione. Basta ver a quantidade de gás gerado por minuto e quanto um motor respira. Além disso, esse comburente te diferente deve bagunçar a leitura da sonda lambda.
Ola Bandoleiro, então é isso mesmo esses geradores que estão sendo instalados, não sei seria bem uma adaptação pelo que o fabricante informou (e alguns tecnicos da area estão informando) é que seria um dispositivo acessorio, auxiliar ao funcionamento e que não envolve parte mecanica apenas conexões eletricas, além da mangueira que leva o gas até a entrada de ar, após o filtro. No caso da sonda lambda que voce mencionou este equipamento viria com um dispositivo, um modulo, para "mentir" para a sonda que esta entrando muita gasolina, o que na verdade ocorre é a entrada de hidrogenio e faz com que a sonda diminua a entrada da gasolina...não sei também a garantia disso ai e não encontrei ninguem aqui na minha região que tenha feito mas já tem algum tempo que estou ouvindo em muito lugar a respeito...mas tranquilo de qualquer forma obrigado.
samuvinicius
14/04/2015, 13:18
(...)Gostaria que os senhores dessem uma olhada nisso http://hydrogens.com.br/perguntas_3.html , trata-se de um assunto em expansão em algumas oficinas. (..)
Muito cuidado com esses kits milagrosos (no site fala economiza até 65% de combustível). Não estou eliminando a possibilidade de algum ganho que seja, mas quem for comprar saiba que está dando um tiro no escuro!!
O portal deixa algumas informações vagas, por exemplo: "contribui com o meio ambiente, diminuindo em 80% as emissões de gases nocivos". Provavelmente ele fala de hidrocarbonetos ou NOx na saída da combustão, resultantes principalmente da ineficiência da queima. Ok, no portal fala que a queima do combustível junto ao hidrogênio aumenta a eficiência, porém hoje em dia a emissão desses componentes na saída de escapamento já é mínima! Difícil mesmo bater os 50% com a eficiência da queima.
Outro fato é, motores a combustão interna com queima de hidrogênio, assim como por exemplo o metano, ambos com moléculas bem menores que outros combustíveis, realmente tendem a ser mais eficientes durante a queima. Por exemplo, a eficiência térmica de um motor GM 1.4 flex, medido em um estudo de um pesquisador, está beirando os 32% queimando gasolina ou álcool, já com Metano (GNV) está na faixa dos 37%. Considerando que o motor flex não é otimizado para funcionar com o GNV, digamos que ele chegasse mais perto dos 40% em um motor ótimo.
Voltando a falar do hidrogênio, um colega encontrou dados sobre um motor da BMW feito para o Hidrogênio que chegaria a atingir 42% de eficiência. Mas é um BMW, e principalmente, feito para queimar Hidrogênio.
Olhando para este último dado, estamos falando em um ganho de mais de 20% de eficiência sobre um motor a gasolina, é uma maravilha!!! Mas estamos esquecendo de um fato! Até então eu não compro o hidrogênio de um posto, nem o meu distribuidor puxa de um poço. Eu tiro da água que está por todo lado, inclusive cai até do céu. Porém pra tirar da água eu tenho que gastar energia suficiente pra quebrar as moléculas. E nesse modelo a energia vem do alternador, que é girado pelo motor, que funciona fia gasolina! Resumindo, eu gasto gasolina pra poder gerar hidrogênio! Ou mesmo que eu use uma bateria específica para o aparelho, recarregada em casa, eu vou gastar energia em casa para gerar hidrogênio, e isso vai custar um bom dinheiro, além de ainda ter despesas com troca da bateira. E ainda some tudo isso a perda de energia durante o processo de eletrólise da água.
Resumido, para que a economia seja verdadeira, o comparativo tem que ser verdadeiro:
[ganho de eficiência pela queima do hidrogênio em si]+[ganho de eficiência na queima do hidrocarboneto pela presença do hidrogênio] >>> [gasto de combustível para gerar energia para eletrólise]+[perda de energia durante a eletrólise]+[gasto com equipamento]+[(provável)gasto com bateria]
Concluindo, acredito que o dispositivo em questão realmente aumente a eficiência da queima em si, mas você gasta muito para que o dispositivo funcione, e pra conta dar certo tem que aumentar muito a eficiência! Digamos que talvez dê algum retorno, mas apelar para "economia de até 65% de combustível" é sacanagem!
Outro questionamento que faço em relação a seriedade do site é sobre o trecho na página de perguntas:
Será que anula minha Garantia ?
R: A maioria dos proprietarios de veículos não estão cientes de que estão protegidas por lei federal: a Magnuson-Moss Warranty - Federal Trade Commission Act Melhoria de 1975. Nos termos da Lei Magnuson-Moss, aftermarket equipamento que melhora o desempenho não anula uma garantia original do fabricante do veículo. A maioria dos estados têm estatutos de garantia(...)
Essa é uma lei dos EUA, nada ver com o Brasil. Inclusive, os estados aqui no Brasil não tem tamanha autonomia para definir leis do tipo! Sinceramente, para mim, isso é agir de má fé.
Charles_Curitiba
15/04/2015, 21:42
Muito cuidado com esses kits milagrosos (no site fala economiza até 65% de combustível). Não estou eliminando a possibilidade de algum ganho que seja, mas quem for comprar saiba que está dando um tiro no escuro!!
O portal deixa algumas informações vagas, por exemplo: "contribui com o meio ambiente, diminuindo em 80% as emissões de gases nocivos". Provavelmente ele fala de hidrocarbonetos ou NOx na saída da combustão, resultantes principalmente da ineficiência da queima. Ok, no portal fala que a queima do combustível junto ao hidrogênio aumenta a eficiência, porém hoje em dia a emissão desses componentes na saída de escapamento já é mínima! Difícil mesmo bater os 50% com a eficiência da queima.
Outro fato é, motores a combustão interna com queima de hidrogênio, assim como por exemplo o metano, ambos com moléculas bem menores que outros combustíveis, realmente tendem a ser mais eficientes durante a queima. Por exemplo, a eficiência térmica de um motor GM 1.4 flex, medido em um estudo de um pesquisador, está beirando os 32% queimando gasolina ou álcool, já com Metano (GNV) está na faixa dos 37%. Considerando que o motor flex não é otimizado para funcionar com o GNV, digamos que ele chegasse mais perto dos 40% em um motor ótimo.
Voltando a falar do hidrogênio, um colega encontrou dados sobre um motor da BMW feito para o Hidrogênio que chegaria a atingir 42% de eficiência. Mas é um BMW, e principalmente, feito para queimar Hidrogênio.
Olhando para este último dado, estamos falando em um ganho de mais de 20% de eficiência sobre um motor a gasolina, é uma maravilha!!! Mas estamos esquecendo de um fato! Até então eu não compro o hidrogênio de um posto, nem o meu distribuidor puxa de um poço. Eu tiro da água que está por todo lado, inclusive cai até do céu. Porém pra tirar da água eu tenho que gastar energia suficiente pra quebrar as moléculas. E nesse modelo a energia vem do alternador, que é girado pelo motor, que funciona fia gasolina! Resumindo, eu gasto gasolina pra poder gerar hidrogênio! Ou mesmo que eu use uma bateria específica para o aparelho, recarregada em casa, eu vou gastar energia em casa para gerar hidrogênio, e isso vai custar um bom dinheiro, além de ainda ter despesas com troca da bateira. E ainda some tudo isso a perda de energia durante o processo de eletrólise da água.
Resumido, para que a economia seja verdadeira, o comparativo tem que ser verdadeiro:
[ganho de eficiência pela queima do hidrogênio em si]+[ganho de eficiência na queima do hidrocarboneto pela presença do hidrogênio] >>> [gasto de combustível para gerar energia para eletrólise]+[perda de energia durante a eletrólise]+[gasto com equipamento]+[(provável)gasto com bateria]
Concluindo, acredito que o dispositivo em questão realmente aumente a eficiência da queima em si, mas você gasta muito para que o dispositivo funcione, e pra conta dar certo tem que aumentar muito a eficiência! Digamos que talvez dê algum retorno, mas apelar para "economia de até 65% de combustível" é sacanagem!
Outro questionamento que faço em relação a seriedade do site é sobre o trecho na página de perguntas:
Será que anula minha Garantia ?
R: A maioria dos proprietarios de veículos não estão cientes de que estão protegidas por lei federal: a Magnuson-Moss Warranty - Federal Trade Commission Act Melhoria de 1975. Nos termos da Lei Magnuson-Moss, aftermarket equipamento que melhora o desempenho não anula uma garantia original do fabricante do veículo. A maioria dos estados têm estatutos de garantia(...)
Essa é uma lei dos EUA, nada ver com o Brasil. Inclusive, os estados aqui no Brasil não tem tamanha autonomia para definir leis do tipo! Sinceramente, para mim, isso é agir de má fé.
É jovem, o que reforça sua redação ainda é que não encontrei nenhum proprietario que tenha feito isso, e os que fizeram falam algumas bizarrices, tipo "de 9km por litro pulou pra 17......", tem uns malucos fazendo esses dispositivos em casa....sei la, mas valeu pela sua opinião
Desnickadu
16/04/2015, 20:05
Olha, se for para fazer a bagaça, pelo menos dimensiona a coisa direito.
Se o objetivo for economizar gasolina, é fácil calcular a quantidade de hidrogênio necessária e dimensionar corretamente o gerador.
Vamos supor o caso hipotético de uma Tenere que faça 30km/l a 100km/h. Nesse ritmo, após 3h, 300km depois de partir, essa Te hipotética terá que abastecer com 10l de gasolina para voltar à condição inicial.
Vamos imaginar que queremos uma economia de 20% de gasolina, ou seja, ao invés de abastecer 10 litros, caiba apenas 8 no tanque.
Se quisermos isso, precisaremos compensar 2 litros de gasolina com o correspondente de hidrogênio, ou seja, teremos que queimar a quantidade de hidrogênio que dê a mesma energia que 2 litros de gasolina.
2 Litros de gasolina pesam 0.75g/cm³ * 2 litros = 1500 gramas.
1500 gramas de gasolina tem quanta energia? Basta ver na tabela:
http://en.wikipedia.org/wiki/Energy_density
Portanto 1500g de gasolina tem 1.5 * 44.4 = 66.6 MJ de energia
Quanto de hidrogênio será necessário para conseguir 66.6MJ? Basta dividir, da mesma tabela:
66.6MJ / (142 MJ/kg) = 469 gramas.
Quer dizer, precisamos de bem menos hidrogênio que o correspondente em gasolina porque o hidrogênio é bem mais "energético".
Mas o gerador de hidrogênio produz o mesmo na forma de gás, em pressão próxima à atmosférica. Então 469g de H2 correspondem, a 25°C e pressão atmosférica, a 469 / (0.08988 g/litro) = 5218 litros.
Ou seja, basta dispormos de um tantinho a mais que 5m³ de hidrogênio que economizaremos 20% de gasolina na viagem.
Como a viagem leva 3h, o gerador deve ser capaz de produzir 1739 litros/h, ou 30 litros/minuto. Só de hidrogênio. E não vale fazer o motor ter que trabalhar mais para produzir esse hidrogênio todo, porque se tiver, nossa economia de 20% de gasolina ficará comprometida.
Se o seu gerador só gerar uma fração disso, espere uma economia de uma fração de 20% - de novo, sem considerar a carga do gerador de hidrogênio no alternador. Quanto é mesmo a capacidade de produção do gerador da Batik? 0.5 litros / minuto? Mas você precisa de 30 litros por minuto!
Um erro de 60x entre o necessário e o fornecido é grande demais. Se fosse uma ponte ou prédio, cairia.
Quanto a reajustar a injeção, isso é outra história que não tem nada a ver com o hidrogênio. A quantidade de hitrogênio desse gerador é tão baixa que não fará diferença ligá-lo ou não,
Faz sentido pra mim.
Nesse forum de motos tem um sujeito que esta testando um gerador parecido, inclusive de onde eu tirei esse texto acima
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=6823
samuvinicius
20/04/2015, 14:06
Faz sentido pra mim.
Nesse forum de motos tem um sujeito que esta testando um gerador parecido, inclusive de onde eu tirei esse texto acima
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=6823
Perfeita observação. Um colega meu, intrigado com essas promessas milagrosas e instigado por um professor a realizar um estudo sobre isso, identificou que, teoricamente, o hidrogênio adicionado a queima tornaria o sistema 5% menos econômico, termodinamicamente falando.
No total, você poderia economizar 1% de combustível (gasolina por exemplo), mas desconsiderando que você gasta energia pra quebrar a molécula de água.
samuvinicius
20/04/2015, 14:13
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/teste-de-produtos/gasagua-765675.shtml
Olhem esse artigo. O cara tenta dar o miguer que culpa é que não conseguiu trabalhar direito com a injeção... Mas o fato é que não ouve nada extraordinário com o carro de testes e esse fiesta ninguém nunca viu.
Alex Salles
15/07/2015, 08:28
Teve um colega nosso de fórum que colocou um kit de hidrogênio (dos mais simples e sem emulador da sonda lambda) e conseguiu 20% de economia de combustível. Vejam o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/50089-gerador-de-hidrogenio-4.html
Eu estou pensando em comprar um kit, mas ainda não criei 100% de coragem.
Willian Del Piero Rocha
15/07/2015, 15:18
É Alex ,mas ele mesmo disse que gastou cerca de 1000 reais no kit e durou 1 ano , ,conseguiu 20% de economia ,, só mudando a nossa maneira de dirigir dá para conseguir tranquilamente 10% ou até mais. Por 1000 reais ~,por um ano ,não acho que compense ,a não ser que rode bastante nesse ano. E ele mesmo disse que não usaria novamente.
Só como exemplo,tenho um VW polo sedan 1.6 ,em um trajeto que faço todo dia igual ,levar esposa ao trabalho ,depois levar filha à creche e no final da tarde buscar as duas,,, meu carro sempre fez uma média em torno de 8,5 à 9 km/l , , ,com esse roubo que está a gasolina agora ,mudei muito a minha maneira de dirigir ,não saio mais arrancando forte dos sinais(não era nem tão forte assim) ,se o sinal lá na frente está fechado ,já alivio o pé antes ,etc,etc ,,, em 3 abastecimentos seguidos ,meu carro passou para uma média de 10,5 ,,, 10,9 e 10,3 ,ou seja ,uma economia de aproximadamente 15% ,sem mexer em nada.
Willian Del Piero Rocha
15/07/2015, 15:32
Um cunhado meu está trabalhando com um produto parecido ,vou ver qual é depois falo,, Quem quiser pesquisar o produto ,é de Portugal
www.ultimatepower.pt (http://www.ultimatepower.pt)
Eu já adianto que dei uma pesquisada em fóruns de Portugal e ninguém lá confia ou acredita ,, um cara que instalou ,disse que está economizando 11% ,,, brincadeira né.
sandro_ventania
16/07/2015, 15:24
Estudo o assunto a muitos anos...
Até agora, o melhor do melhor, fazendo várias modificações no motor, etc...só conseguiu aproximadamente 10% de economia.
Enquanto a quebra da molécula for por eletrolise convencional...é besteira colocar isso no carro.
Eu não compraria.
Para 10% de economia é melhor fazer injeção de água.
lindagua
19/10/2015, 20:33
ola eu tenho uma l200 triton.2012 alguem já instalou o kit de hidrogenio nelas? sabe me dizer se funciona?da resultado.pois estou qurendo com prar un.
o hidrogênio é um pusta combustível, e limpo
porém, ah porém... ele é muito difícil de ser obtido!
a maior fonte de hidrogênio do mundo é a água, mas gasta-se muita energia para extrair o H da água, o que o torna inviável.
se cada carro começasse a produzir 3l de H por hora já seria o bicho, 3l por minuto então! nossos problemas acabaram-se!
Usamos esse H milagrosamente produzido pelos carros em máquinas projetadas para funcionarem à H, daí fica tudo certo!
abraços céticos :parede:, afinal...
NADA SE PERDE, NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA
ou então em um bom off-roadês:
NÃO TEM ALMOÇO GRÁTIS!
Apesar de tanto tempo deste post, não posso deixar de comentar que, depois de tanto pesquisar sobre hho, a melhor resposta é esta acima... Não existe almoço grátis!
mfdomingues
04/02/2016, 14:32
Apesar de tanto tempo deste post, não posso deixar de comentar que, depois de tanto pesquisar sobre hho, a melhor resposta é esta acima... Não existe almoço grátis!
Pois, é eu também achei o mais sensato.
Só queria saber qual foi o fim do kit de desenvolvimento próprio que foi postado pelo aulinomota, ele entrou no fórum 2 dias antes do seu único post, contudo o milagre, mas ficou faltando o santo e agora 5 anos depois queria saber qual é o santo.
Pois, é eu também achei o mais sensato.
Só queria saber qual foi o fim do kit de desenvolvimento próprio que foi postado pelo aulinomota, ele entrou no fórum 2 dias antes do seu único post, contudo o milagre, mas ficou faltando o santo e agora 5 anos depois queria saber qual é o santo.
QUERMESMOSABERAMIGO:ELEélouco
Marcelo trombini
13/01/2017, 12:29
Ola amigos! Sou novo aqui, o kit funziona ben aqui na Italia estamos istalando em carros,barcos, caminhoes e motore estacionarios. Diesel a resposta e melhor por causa da alta concentracao de hidrocarbonetos, gnv e gasolina vai ben tb alcool n temos testes. Economia depende muito de varios fatores como potencia, kit apropriado de accordo com a cilindrata, manutencao do veiculo em dia, substituicao do sensor lambda a cada 100 mil kms (recomendado) colocamos sempre un extensor no sensor lambda tem veiculos que tem 1 ou mais colocamos em todos, resumindo caminhoes TIR de 10 a 20% econ. Potencia 15% mudanca significativa na arrancada mesmo carregado, emissao de poluentes chegam nos incriveis 80% a fumava desaparece. Carros gasolina 20 a 50% depende da cc e cv potencia 15% e polui menos 80%. O nosso amigo que n deu resultado o kit tente colocar o injetor de hidrogeno un pouco mais longe da turbina em alguns casos colocamos dentro da caixa do filtro aos que estao com perda de carga na batteria sugiro que n deixem o liquido cair a niveis muito baixo ad informacoes DOS kits que intalamos aqui posso passar pelo meu face Marcelo trombini tuba un abraco e me desc o meu portugues.
xibiu!!!
18/09/2022, 19:38
Hidrogenio verde e tido como combustivel do futuro - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/hidrogenio-verde-e-tido-como-combustivel-do-futuro/)
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