PDA

Ver Versão Completa : Pneus 35" para expedições. É recomendável??



benkey
16/11/2010, 09:11
Para o mais experientes. Terei problemas para rodar 9000 km entre Argentina e Chile??

walter77
16/11/2010, 10:50
Benkey,

Tem o Luiz Carlos Ostermann, conterrâneo e do forum que foi de Defender com os 35 na metade do ano pro Chile e Argentina e foi e voltou tranquilo, qualquer coisa troca uma idéia com ele. Também rodo com 35 e no caso de jipes com relações mais reduzidas como a Defender, fica até mais soltinha pra andar no asfalto, vou fazer a Transamazonica no fim do ano de 35, e junto vai outro jipe de 35, andava de 33, mas não largo mais do 35...

Abraço,

Walter

edubasile
16/11/2010, 11:03
Na minha opinião, eu iria com um pneu menor pois sacrificaria menos os eixos alem disso não vejo necessidade de pneu grande pra andar em estradas de ripio (cascalho) tão comum na Argentina como no Chile. Veiculo pra expedição deve ser o mais original possivel pra facilitar a manutenção.
Espero ter ajudado com a minha opinião e não se esqueça de postar fotos da viagem!!!
Um abraço Eduardo

fernandotf
16/11/2010, 11:26
Na minha opinião, eu iria com um pneu menor pois sacrificaria menos os eixos alem disso não vejo necessidade de pneu grande pra andar em estradas de ripio (cascalho) tão comum na Argentina como no Chile. Veiculo pra expedição deve ser o mais original possivel pra facilitar a manutenção.
Espero ter ajudado com a minha opinião e não se esqueça de postar fotos da viagem!!!
Um abraço Eduardo

X2... embora a Bandeirantes, Defender, Troller e muito outros jipes tenha uma suspensão super-dimensionada, permitindo utilizar pneus grandes sem maiores problemas, é um esforço gratuito para a suspensão, embreagem, sistema de direção, motor, rolamentos... o tamanho de pneu mais seguro é o tamanho original, afinal, os engenheiros planejaram todo o veículo para este tamanho de pneu! Não sou contra pneus grandes, acho bonito e é melhor para trilha, mas em expedições... :pensativo:

Agora se o tal pneu for necessário na viagem, como uma Transamazônico no período da chuva, aí sim pode justificar o seu uso, no caso contrário, na minha opinião, é um risco completamente desnecessário! :confused:

Enfim, o ripio é uma estrada traiçoeira... muita altura pode aumentar o risco de acidentes... ah, e ande sempre 4x4! :concordo:

Em tempo, os pedágio da Argentina tem limite de altura: caso o veículo tenha mais de 2,10m de altura, será cobrada como categoria 2, e não categoria 1 (http://www.aufe.com.ar/categorias.htm). E eles cobram mesmo, sempre tem uma maldita vareta que eles usam! :evil:

BADIA
16/11/2010, 11:31
Para o mais experientes. Terei problemas para rodar 9000 km entre Argentina e Chile??
Prezado Benkey,
Para expedições conforto, segurança e autonomia são pontos chaves.
Instalar os 35" vai comprometer todos eles, principalmente em jipes e camionetas convencionais, pois no mínimo vais ter alterar as suspensões e com isso comprometer o comportamento dinâmico original do carro, principalmente em freadas emergenciais, aquelas de arrastar pneus.
Por outro lado geralmente os pneus originais deixam a desejar, mas nesse caso troque por outros de boa marca, com desenho e desempenho comprovado no uso que vais dar.
espero ter ajudado.
Badia

Loras
16/11/2010, 11:49
No fundo é uma questão de custo benefício.

Você vai precisar da altura livre proporcionada pelos pneus 35?

O rípio acaba com os pneus. Será que vale a pena gastar 1/4 da vida útil do jogo em uma estrada onde pneus All Terrain seriam suficientes?

E depois tem a questão de reposição. Para viagens, pessoalmente, usaria os 235/85R16 ou 285/75R16. Isso tudo com um bom guincho e bloqueio traseiro é suficiente para 99% das situações.

Abraço,

benkey
16/11/2010, 12:46
Bah....não tem jeito...é na categoria 2 mesmo....ela tem uns 2,45...fazer o quê?? muitíssimo obrigado pelo esclarecimento...faleu muito..

benkey
16/11/2010, 12:51
Prezado Benkey,
Para expedições conforto, segurança e autonomia são pontos chaves.
Instalar os 35" vai comprometer todos eles, principalmente em jipes e camionetas convencionais, pois no mínimo vais ter alterar as suspensões e com isso comprometer o comportamento dinâmico original do carro, principalmente em freadas emergenciais, aquelas de arrastar pneus.
Por outro lado geralmente os pneus originais deixam a desejar, mas nesse caso troque por outros de boa marca, com desenho e desempenho comprovado no uso que vais dar.
espero ter ajudado.
Badia
Pois é....já faz algum tempo que eu rodo com eles....não almentaram as manutenções, freiam da mesma forma, reduz consumo de combustível, dá mior velocidade...o único incoveniente é a altura....agora...pressa....não tenho mesmo...principalmente em estrada de cascalho, seja de jeep ou qualquer veículo. Obrigado pela postagem.

benkey
16/11/2010, 12:54
No fundo é uma questão de custo benefício.

Você vai precisar da altura livre proporcionada pelos pneus 35?

O rípio acaba com os pneus. Será que vale a pena gastar 1/4 da vida útil do jogo em uma estrada onde pneus All Terrain seriam suficientes?

E depois tem a questão de reposição. Para viagens, pessoalmente, usaria os 235/85R16 ou 285/75R16. Isso tudo com um bom guincho e bloqueio traseiro é suficiente para 99% das situações.

Abraço,
Bom...em questão de economia...eu já rodo com estes pneus, se for mudá-los, terei que envestir em 4 pneus novos.

walter77
16/11/2010, 15:26
Concordo com tudo que foi dito acima, 35 não é a medida ideal pra expedição, mas se a tua pergunta foi "se existe algum problema..." mais uma vez te digo que dar pra ir tranquilo...

abraço,

Walter

benkey
16/11/2010, 19:46
Concordo com tudo que foi dito acima, 35 não é a medida ideal pra expedição, mas se a tua pergunta foi "se existe algum problema..." mais uma vez te digo que dar pra ir tranquilo...

abraço,

Walter

Valeuuu Walter.....vou com eles mesmos...hehe..Obrigadooo

benkey
17/11/2010, 16:04
Para o mais experientes. Terei problemas para rodar 9000 km entre Argentina e Chile??

:palmas:ALGUÉM NO GRUPO TEM UM PNEU 35X12.5XR15 A VENDA?? PODE SER USADO..

RENATO-SELVA
18/11/2010, 20:38
Se não for recapado e estiver em bom estado, vai mebora..

alex camacho
19/11/2010, 09:52
:palmas:ALGUÉM NO GRUPO TEM UM PNEU 35X12.5XR15 A VENDA?? PODE SER USADO..


benkey;

eu tenho um bf km2 35X12,5 15 usado comprei em marco novos, deve estar com uns 10 mil km;

valor R$: 750,00

abcs


alex

Eriksom Teixeira Lima
20/11/2010, 07:54
Benkey

os demais amigos que me desculpem, os eixos da Band aguentam sorrindo seus 35. Quanto a alterações de suspensão. no caso de sua band não é o caso 8)

E não perca tempo comprando nada usado por aqui, pois você encontra pneus novos em tamanho 35 no Uruguay, na Argentina e no Chile. Aliás, há vários amigos que viajam com seus em final de vida e voltam com novos de lá. Um deles foi com uma M-37 calçada com militares final de carreira e voltou com uns Cooper All 35, que para o uso que ele faz (só viagens) foi ótima escolha.

Boa viagem

Eriksom

lpfm
22/11/2010, 19:20
srs,

Rodei 15mil km entre chile e argentina dos quais 8mil foram ripio, terra e areia. Discordo que os melhores pneus sejam os originais. Explico: No pavimento os 35 te proporcionam uma altura mais confortavel para dirigir, vc consegue ver mais longe. No ripio vc baixa a pressao e tem um rodar mais suave esse eh o gde atrativo dos pneus grandes, quando vc baixa a pressao a mancha do pneu no solo parece mais uma esteira deixando um rodar mais agradavel e adequado. Na terra e em erosoes vc precisa de distancia do solo.
Vc vai gastar mais pneu? obvio q sim, mas se esta preocupado com o gasto marginal de um pneu para o outro numa expedicao, passeio ou o que for, eh melhor ficar em casa com o carro na garagem que gasta menos ainda!
abs,
lp

Igor Rodas
25/11/2010, 22:39
srs,

Rodei 15mil km entre chile e argentina dos quais 8mil foram ripio, terra e areia. Discordo que os melhores pneus sejam os originais. Explico: No pavimento os 35 te proporcionam uma altura mais confortavel para dirigir, vc consegue ver mais longe. No ripio vc baixa a pressao e tem um rodar mais suave esse eh o gde atrativo dos pneus grandes, quando vc baixa a pressao a mancha do pneu no solo parece mais uma esteira deixando um rodar mais agradavel e adequado. Na terra e em erosoes vc precisa de distancia do solo.
Vc vai gastar mais pneu? obvio q sim, mas se esta preocupado com o gasto marginal de um pneu para o outro numa expedicao, passeio ou o que for, eh melhor ficar em casa com o carro na garagem que gasta menos ainda!
abs,
lp
X2.
Va de 35, só não espere pasar desapercibido, kkkkkkkkk.
Saludos, Igor.

jeisonk
29/11/2010, 17:55
... voltou com uns Cooper All 35, que para o uso que ele faz (só viagens) foi ótima escolha.

Boa viagem

Eriksom

Comprei no Chile também esses Cooper AT, mas na medida 32", pneus excelentes, gostei.

Abs

Mirim
29/11/2010, 20:26
Tow indo no fim do ano pros len;ois maranheces de 35.
Pra viajem longa náo eh o ideal.
compremete bem a autonomia principalmente.
Mas se tiver algum lugar mais radical pra encarar,vc jah tah preparado.
Vou com os 35 pra náo ficar limitado a passeio nenhum.:concordo:

chicorural
17/12/2011, 16:18
qual peneu fica melhor na rural?

Kim
17/12/2011, 18:39
:palmas:ALGUÉM NO GRUPO TEM UM PNEU 35X12.5XR15 A VENDA?? PODE SER USADO..

Opa eu tenho um zerado!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/99201-vendo-pneu-bf-mud-35-km.html