PDA

Ver Versão Completa : O que falta neste motor e como resolvo?



Bubba Melo
16/11/2010, 09:01
Olá amigos,
Estou precisando de uma grande ajuda. Me ofereceram um Samurai, ano entre 94 e 96(quando descobrir eu aviso, o documento está em outra cidade).

Mas vamos lá.

PROBLEMA Nº 1:
Eu fiquei 1 dia com o carro pra testar e no final do dia o carro começou a soltar um cheiro forte de óleo queimado. Fumaçou pelo lado esquerdo do capô(olhando de frente). E morreu. Não ligava novamente, funcionava arranque mas não ligava. Esperei um tempo o carro esfriou e ele funcionou novamente, mas não forcei, só estacionei ele.
Quando abri o motor, notei 2 coisas: Óleo pela tampa do motor e também pela junta da injeção(não sei se o nome é esse mas segue foto) Essa junta da injeção está com uma leve folga no lado esquerdo. Estou achando q deve ter vazado óleo pra cima do motor, fumaçou pq ele queimou do ladod e fora e afetou o sistema de injeção. Alguma idéia do q pode ter acontecido? ( NÃo tem óleo na agua do radiador.)

PROBLEMA Nº 2:
Andei olhando motores de outros samurais e percebi que o meu faltam alguma peças e tals. Olhem e vejam o que vcs podem identificar o que está faltando.

Abraço

trilha doida
16/11/2010, 10:24
sei q ñ to respondendo o q vc esta perguntando....
porem vou dar uma opinião...leve o carro em uma oficina acostumada em suzuki...

e lembre-se...comprar um suzuki com problemas e falta de manutenção pode ser uma grande furada...
as vezes mesmo comprar por um preço baixo ñ vale a pena...
mais cada caso é um caso...
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA

Bubba Melo
16/11/2010, 10:28
sei q ñ to respondendo o q vc esta perguntando....
porem vou dar uma opinião...leve o carro em uma oficina acostumada em suzuki...

e lembre-se...comprar um suzuki com problemas e falta de manutenção pode ser uma grande furada...
as vezes mesmo comprar por um preço baixo ñ vale a pena...
mais cada caso é um caso...
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA

É exatamente isto que estou fazendo, procurando diversas opiniões para saber se vale a pena.

Abraços

Bubba Melo
16/11/2010, 15:51
sei q ñ to respondendo o q vc esta perguntando....
porem vou dar uma opinião...leve o carro em uma oficina acostumada em suzuki...

e lembre-se...comprar um suzuki com problemas e falta de manutenção pode ser uma grande furada...
as vezes mesmo comprar por um preço baixo ñ vale a pena...
mais cada caso é um caso...
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA

Boas e más notícias.
Sobre o problema do carro é que de o motor está inteiro, porém é problema de elétrica. O lance da fumaça cheirando a óleo, deve ser por causa da vareta de óleo curta. Não sabemos se tem muito ou pouco óleo, se tem muito deve estar subindo e vazando por cima por isso a fumaça e o cheiro de óleo. O mecanico testou e não está chagando corrente nas velas, provavelmente é a Bobina. Estou esperando o eletricista para ver se resolvemos.

Mais notícias eu aviso
Abs

jipezuki
16/11/2010, 15:59
Tive um Samurai que também começou a fumaçar óleo queimado, que caia do motor no escape pelo lado esquerdo. Era a junta da tampa do motor.....tem a junta e umas borrachinhas que vão nos parafusos..,.troquei e ficou blz.

Quanto as fotos do motor, tá bem sujo...falta o macaco, o reservatório de água do parabrisa está quebrado, aparentemente as peças do arcondicionado estão lá....

Como o outro colega mencionou, o ideal seria levar a um mecãnico que conheça de suzuki...

A sujeira ajuda a disfarçar os vazamentos...

Maurício Fernandes
16/11/2010, 20:14
Que caco de Samurai.
Só compre depois de saber o tamanho do investimento para deixá-lo ele em condições.
Lembre-se que se o motor está assim, outras partes (diferencial, suspensão, lata, etc) do carro também estão.
É bomba.
Se achares um inteirinho, vale pagar uns pilas a mais e não se incomodar...

Bubba Melo
17/11/2010, 19:29
Pois é, a lata está boa, precisa tirar uns 3 pontos de ferrugem. A suspensão aparentemente também está boa. Hoje fui na suzukar aqui de salvador e amanhã de manhã vamos levantar o carro e ver tudo se vale o investimento. Na verdade estou com pouco diheiro pra pegar um melhor. O dono está querendo 12, mas por 10 ele faz. Se eu gastar 2 pra fazer a mecanica e elétrica ficar 100% acho que vale o investimento. E posteriormente vou fazendo o resto com calma. Vi outros mais novos e estão na casa dos 17 pra cima.
Além da suzukar um conhecido meu trabalha com restauração de carros antigos, ele também vai ver o carro. Espero que fique dentro do meu orçamento.

Mando notícias amanhã.
Abs e obrigado pela ajuda.

Giovanni Morano
17/11/2010, 22:26
Nossa, parace que o antigo dono odiava o carro!:concordo:

arlei_vitara
20/11/2010, 12:11
Pode apostar que vais gastar BEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais de 2 mil para deixar este samuca em ordem. 2K não é nada quando se encosta um jipe neste estado na oficina :parede: :parede: