PDA

Ver Versão Completa : Uruguai



RENATO-SELVA
15/11/2010, 21:24
Amigos,

Para uma expedição ao Uruguai, onde devo ir, visitar, conhecer... ?

Obrigado.

valeriano
16/11/2010, 00:28
opa, to interessado nessas dicas também.
Gostaria de dicas principalmente do interior do país, pois do litoral tem bastante na internet.
Uma fonte boa de informações é esse blog aqui:
http://viajandoporuruguay.blogspot.com/

NO - CT Santos/SP
22/11/2010, 23:56
Vou cruzar o Uruguai por Rivera / Payssandu em 20/dez/10, se quiserem alguma informação especifica de la, falam o que deseja e vejo no que posso tentar conseguir ...
abs

ebone
08/12/2010, 16:04
No Uruguai acho não pode faltar uma visita a Punta del Este e Colonia del Sacramiento.
Se for entrar pelo Chuy, é imperdível a visita a Fortaleza de Santa Tereza, que fica alguns quilômetros depois da fronteira. Essa fortaleza fica a uns 200m do mar, e parece que essa praia merece uma visita também...
Quando estiver voltando não esqueça de fazer umas compras nos freeshops que tem em todas as cidades de fronteira com o Brasil.

Também gostaria de ver mais algumas dicas, pois pra mim o Uruguai é perto...

tusa
10/12/2010, 20:50
:dance:Legal
Vá pelo chuí ,atravessando a reserva ecológica do Tain entre pelotas e Chuí.( Aqui tem free shoping aproveite para comprar e levar algum mé se for o caso)
Após a fronteira logo após visite o forte de Santa teresa à esquerda que é legal.
Observe após na estrada que há um trecho onde a estrada se alarga e é proibido estacionar no acostamento ,observe as placas pois trata-se de uma pista de pouso de emergência ( Na estrada!!)_
Siga adiante observando +/- 100km e pegue a rotatoria em direção ao litoral, indo para Punta del Leste e seguindo para montevidéu pelo litoral que é mais legal( Maldonado,Atlandida etc) .
Chegando em maotevidéu preste atenção pois há 2 entradas ,uma via Centro e outra via `Rambla´,vá pela Rambla que é a avenida que beira a praia ( à esquerda) e siga por ela passando pelas prais ,a primeira é Carrasco onde tem um Cassino em um predio antigo.
A rambla corre por todo o litoral acabando no porto .
Vai uma dica de hospedagem que é meio complicada e cara se bobear
Telefone antes e se hospede no Ibis que tem preço razoável e é legal.
Não tente reserva pela Internet pois não dá certo ( Nunca tem vaga)
Pode fazer reserva pelos Ibis do Brasil.
Caso queira mais informações entre em contato rutrauba@hotmail.com
Abçs:palmas:

Eduardo Schaefer
11/12/2010, 14:17
Buenas,
A dica que posso passar(moro a 20 km da fronteira,Chui),é se tiver um tempinho depois dos free shops,é também dar um pulinho no Fortin de San Miguel(10 km do centro do Chui),todo o litoral Uruguaio merece uma visita,as praias no forte de Santa Teresa,depois Punta del Diablo(pena que esta ficando caro por causa dos estrangeiros)Cabo Polonio,La Pedrera,esta é muito bonita.Agora em abril conheci Colonia del Sacramente e é mesmo imperdivel,Mercedes,tem uma avenida na beira do rio muito bacana.Agora pelo interior,tem muitas cidades que parece que pararam no tempo,estradas boas e pouco movimento,eu pelo menos gosto assim,apreciando a vista e sem pressa.Em 2008 fiz Chui -Mercedes(600 km,de jeep,sendo mais da metade em estradas de saibro,é quase uma linha reta sentido leste-oeste),passando por Durazno que tem uma base aerea e um camping municipal muito bacana também.Vou mostrar umas fotos da Pedrera,colonia,Mercedes e as estradas.Uma dica boa é comprar um mapa nos postos ANCAP,barato e bem impresso.Desculpem se não ajudou muito,mas é que gosto muito do Uruguay e seu estilo de vida :concordo:

JOFRAN
11/12/2010, 16:30
Buenas,
A dica que posso passar(moro a 20 km da fronteira,Chui),é se tiver um tempinho depois dos free shops,é também dar um pulinho no Fortin de San Miguel(10 km do centro do Chui),todo o litoral Uruguaio merece uma visita,as praias no forte de Santa Teresa,depois Punta del Diablo(pena que esta ficando caro por causa dos estrangeiros)Cabo Polonio,La Pedrera,esta é muito bonita.Agora em abril conheci Colonia del Sacramente e é mesmo imperdivel,Mercedes,tem uma avenida na beira do rio muito bacana.Agora pelo interior,tem muitas cidades que parece que pararam no tempo,estradas boas e pouco movimento,eu pelo menos gosto assim,apreciando a vista e sem pressa.Em 2008 fiz Chui -Mercedes(600 km,de jeep,sendo mais da metade em estradas de saibro,é quase uma linha reta sentido leste-oeste),passando por Durazno que tem uma base aerea e um camping municipal muito bacana também.Vou mostrar umas fotos da Pedrera,colonia,Mercedes e as estradas.Uma dica boa é comprar um mapa nos postos ANCAP,barato e bem impresso.Desculpem se não ajudou muito,mas é que gosto muito do Uruguay e seu estilo de vida :concordo:
Caro Amigo Schaefer,Buenas.
Pretendemos viajar para região em Março/11.O que é preciso na viatura para atender as leis Uruguaias? E os trâmites de Aduana?
Dá pra viajar com segurança? Somos casal em um só carro carro? Combustivel é bom?
Agradeço as dicas.

Eduardo Schaefer
11/12/2010, 17:54
Fala JOFRAN,no Uruguay não tem misterio,o que tem de ter é,carro no nome (se for financiado,não pode faltar a liberação ou autorização do banco,financeira...),andar SEMPRE com as luzes ligadas em estradas e a carta verde que pode ser feita na hora .
Para fazer a entrada no Uruguay deve ser carteira de identidade (sem rasgos ou descascados,senão eles podem querer"morder" uns pesos,ou não deixar entrar mesmo) ou passaporte,pois a nossa carta de motorista eles não aceitam como documento unico,tem de ter junto a outra.
Outra coisa,agora em abril fizemos 1800 km e só fomos parados uma unica vez,sem problemas ou "mordidas",só pediram carta verde, documentação dos veiculos e nos liberaram direto.A gasolina é muito boa,um pouco cara(deve estar perto de 3 reais a super,tem outras com menos octanagem mais baratas,depende do cambio).Em Montevideo,o transito é mais "louco",com cuidado e um pouco de buzina não tem erro :mrgreen:.Pode parecer bobagem,mas em tudo quanto é canto no Uruguay tem sinal bom de celular,então é só liberar a linha que a gente não se aperta por nada.
E talvez o mais importante em uma cidade Uruguaia,RESPEITAR A FAIXA DE PEDESTRES,POIS DÁ MULTA GRANDE E UMA BAITA BRONCA,qualquer coisa é só avisar :concordo: VIAJAS TRANQUILO, SEM MEDO

JOFRAN
11/12/2010, 18:10
Amigo Eduardo.
Muito obrigado pelas dicas.Em Março passaremos por ai.SDQ.
Abs. Jofran.

Maurício Fernandes
11/12/2010, 18:17
Renato,
Tente ir pelo Chui/Chuy (pelo o litoral).
É uma viagem muito boa mesmo. Fiz ela em 2009. 15 dias de carro on road.
Fui sem lugar para ficar e alugava casas em cada praia que chegava.
Vale a pena mesmo. É um país maravilhoso.
Avise quando passar por Porto Alegre. Estás convidado para um churrasco.
Sucesso na empreitada.

Querendo dá para ir pela beira da praia (litoral gaúcho). Segue alguns vídeos desse passeio:
http://www.youtube.com/watch?v=RjRXyn2daIo
http://www.youtube.com/watch?v=88hhJ2S7550
http://www.youtube.com/watch?v=UXapApRUtgo
http://www.youtube.com/watch?v=oIcaWsiCtWM
http://www.youtube.com/watch?v=4RIQeYtq8FA

Eduardo Schaefer
11/12/2010, 20:39
[QUOTE=JOFRAN;1324995]Amigo Eduardo.
Muito obrigado pelas dicas.Em Março passaremos por ai.SDQ.
Abs. Jofran.[/QUOT
JOFRAN,quando estiver por perto é só avisar e se precisar de mais alguma coisa damos um jeito por aqui :concordo:
Abraço

Eduardo Schaefer
11/12/2010, 21:02
Mauricio,fiz a viagem de volta com essa turma, Mauricio(BALA),Vissoni,Paulista e Ronaldo, mais tres amigos daqui de SVP e Chui, ano que vem em maio vamos denovo ou esperamos mais um pouco e vamos até Brusque em junho

Maurício Fernandes
12/12/2010, 11:44
Isso mesmo. Legal.
Quando tiver novamente e a agenda permitir, irei com certeza.
Avisa qualquer coisa. O Litoral gaúcho é muito lindo.

alexrs1610
12/12/2010, 21:50
Amigo Renato e Jofran,

Conforme o Eduardo comentou, não esqueçam da carta verde...é possivel sim comprar na hora, mas o preço é bem maior, minha dica é: comprem na sua cidade, no banco de vocês, a maioria tem a carta para vender e o preço é bem melhor....
Ano retrasado fui passear em Santa Vitória do Palmar ( minha mãe é natural de lá) e resolvemos ir até o Uruguai, como não havia nenhum carro disponível com placa de Santa Vitória ( neste caso normalmente não há necessidade de Carta Verde, desde que a distância da fronteira não seja muito grande) tive que ir com meu carro (placa de Curitiba)...mesmo com a parentada em Santa, não teve jeito, paguei mais que o dobro....
Outra dica: se deixar para comprar no Chui brasileiro, eles só vendem por periodos minimos.., Ex: 3 dias, 7 dias, 15 dias....ao menos essa foi minha experiência....
Dica 3: se for ciança junto, RG é obrigatório para não se incomodar e lógico, acompanhado pelas pais, caso contrario, tem que ter uma declaração do pai que não estiver junto...

Mas valeu cada centavo, visitei o forte de Santa Tereza, Forte de São Miguel, praia Punta del Diablo ( já esteve melhor, mesmo assim ainda é muito bonita), La Paloma e o Parque de Santa Tereza(administrado pelo exército Uruguaio)....

Também estou planejando dar a volta completa, ou seja, ir pela terrinha até o Uruguai entrando pelo Chui, ir até Punta, Montevideo, Colonia..atravessar por buquebus (balsa) o rio da Prata, Buenos Aires, e subir pela Argentina até Uruguaiana passando pelas Missões no RS.....em 2011 sai...rsrsrsr


Abração e boa viajem a vocês...

Eduardo, abração, tenho uma ligação muito forte com SVP....parentada, ótimos amigos..etc...

Eduardo Schaefer
13/12/2010, 11:54
Alex,então tu tem "sangue mergulhão",bom saber :concordo: e se precisar de alguma coisa da terrinha é só avisar.
Essa viagem que fiz em abril, saimos do Chui até Montevideo,Colonia (não cruzamos para a Argentina pois era sabado e a turma queria comprar umas peças e estava tudo fechado),Mercedes,Salto(termas de Dayman) passeio pela represa (divisa UY_AR),no outro lado é Concordia AR,depois "cortamos" em direção ao Chui (700 km ).Belo passeio

alexrs1610
13/12/2010, 17:05
Alex,então tu tem "sangue mergulhão",bom saber :concordo: e se precisar de alguma coisa da terrinha é só avisar.
Essa viagem que fiz em abril, saimos do Chui até Montevideo,Colonia (não cruzamos para a Argentina pois era sabado e a turma queria comprar umas peças e estava tudo fechado),Mercedes,Salto(termas de Dayman) passeio pela represa (divisa UY_AR),no outro lado é Concordia AR,depois "cortamos" em direção ao Chui (700 km ).Belo passeio

Opa, com certeza Eduardo....100% made in RS..rsrsrs

Essa viagem é muito legal mesmo, só não farei esse ano, pois meu filho está com 4 meses, mas para o ano que vem sai com certeza...e a escala na tia aí de SVP é obrigatória.. :-) ....gostaria de fazer coincidir com a largada do Dakar, mas vai saber se ano que vem ainda será em Buenos Aires....
e precisando de alguma ajuda aqui por Curitiba, pode ficar a vontade...
abração
Alex

RENATO-SELVA
13/12/2010, 20:53
Fala Alex, beleza?

Obrigado pelas dicas!

Então cara... você que foi com o Bolinha outro dia nos dar apoio lá nos búfalos?

alexrs1610
14/12/2010, 11:20
Fala Alex, beleza?

Obrigado pelas dicas!

Então cara... você que foi com o Bolinha outro dia nos dar apoio lá nos búfalos?

Fala Renato,
Não era não...
precisando de alguma outra dica/ajuda que eu possa te apoiar, pf me avise...
Abração
Alex

zurrilhoninja
18/12/2010, 14:35
Buenas!
Ano passado estive em Tacuarembó e San Gregrório de Polanco e algumas outras cidades menores, quase no centro do uruguay.

O bom desse país é que praticamente qualquer cidade conta com camping, geralmente municipal. Então fica fácil de acampar e tomar um banho quente.
Pelo que senti não existe muito perigo de roubo e coisas do gênero. O pessoal geralmente é hopitaleiro.

O preço dos combustíveis está no site www.ancap.com.uy . Estou pensando em passar o ano novo por lá e com o cambio atual a gasolina estava custando 2,45 reais e o diesel 2,35. Falo dos valores mais em conta pois existem as versões especiais com mais octanagem e tal...
Abrass
Magnus

adams
18/12/2010, 14:55
Ando mesmo interessado e me bandear para la...
E nao mais voltar...

tilapia
04/01/2011, 17:58
No Uruguai não se pode deixar de visitar o Forte de Santa Tereza, que fica uns 60 Km depois do Chui, outro local imperdível é Cabo Polonio, logo adiante, uma das maiores colonias de lobos marinhos do mundo, para chegar lá, tem que atravessar uns 6 km de dunas, e não é permitido ir com veículo próprio, o transporte até lá é feito em caminhões traçados, um local imperdível, alem é claro de Punta, Piriápolis e Colonia