PDA

Ver Versão Completa : Coxim.... (???)



FernandoMorais
11/04/2005, 14:28
E ae pessoal!!! Olha eu denovo...

O meu Niva está dando tranco na hora de sair, na troca de marcha e quando tiro o pé do acelerador e volto rápido com o pé...

Suspeito que sejam os coxins... dando uma olhada rápida vi que um da direita da caixa de marcha dá uma balançada estranha... gostaria de saber se vcs sabem +- o valor do coxim... se existe alguma alternativa nacional... e (+) mecanicos que façam o serviço (sem arrancar o olho que me sobrou, hehehe)....

Ah quantos são os coxins do Niva? e onde se encontram?



Grande abraço...
Fernando

Ramiro - Bin Lôco
11/04/2005, 15:41
Fala Fernando,

Estou encostando meu Bin Lada amanhã no meca justamente pra revisar tudo que diz respeito a câmbio, diferencial central, cardãns e COXIM!!!!

Sei que vai me custar caro mas não dá pra mexer numa coisa sem mexer na outra. Ele está com o mesmo problema que o seu (tranco ao tiraro pé da embreagem além de vibração em velocidade baixa). O que pode ser:
- Coxim quebrado ou solto
- cruzetas dos cardãns com folga
- estriado dos cardãns com folga
- união elástica (ou sua cruzeta com folga) quebrada ou solta
- assoalho onde é fixado os coxins trincado, podre ou rachado

Que eu saiba são 02 coxins do difencial central, 01 coxim acoplado numa travessa que segura a caixa de cambio.

Vou comprar o acoplamento homocinético do Rogério Bacelar p/ substituir essa porcaria de união elástica que já vem com um kit de coxins que me parece é do chevette.

Entre neste site que lá voce encontra tudo detelhado e com fotos:

www.niva4x4.com.br/manutencao/vibracao.htm

[]'s

braszil
11/04/2005, 18:12
vale a pena colocar a homocinetica do Rogerio é a unica que funciona mesmo. Pergunta a lele sobre o coxim pois ele colocou no meu carro um coxim do motor quero dizer um par que sao mercedes muito melhores que os originais que alem de nao durar nada sao muito mais caros e a borracha é dura e vagabunda. diga a ele que foi o Sergio que mandou perguntar sobre o coxim de motor que ele mesmo manda usinar para ficar no padrao do niva.

Abraços

Sergio

Ramiro - Bin Lôco
11/04/2005, 18:41
Falou Sergio,

Vou falar com ele sobre os coxins!!!!!

[]'s

FernandoMorais
11/04/2005, 23:58
Valeu Ramiro e Sergio!!!!

Vou dar uma ligada pro Rogério pra ver o q arrumo...

FernandoMorais
14/04/2005, 11:35
Pessoal achei um link interessante sobre o assunto....

E pelo aspecto das peças... acho que vale muito a pena!!! deêm uma olhada!


http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/ideia_05.htm

MAURICIO PASSERO
12/06/2007, 12:26
Pessoal,
Estou querendo trocar todos os coxins da minha viatura, vcs sabem se existem coxins de carros nacionais compatíveis para motor, caixa de transferência e câmbio? Os do motor do Opala, por exemplo, será que servem?
Obrigado à todos!!

Nivoide
12/06/2007, 22:44
Opa, o meu do cambio ja era e quero trocar....quem souber das respostas, favor colocarem aqui....urgente! Perguntem ao bacelar e respondam aqui!
Valeo.

RAR
13/06/2007, 01:22
Pessoal,
Homocinéticas da caixa-transferencia fala com o Jossano. São boas e mais baratas. Caixa a base de troca na Apoio4x4 e outras. Homocinéticas dianteiras na Alternativa ("trizetas" internas), são caras mas duram mais.
Sdçs

marcio hb
13/06/2007, 10:24
o meu esta fazendo um barulho tipo batendo ferro na parte do diferencial em aceleraçao baixa mais em descida gostaria de um tel ou endereço de um mecanico pra essa mecanica .estou perto de moema e sei q tem um mecanico la so q nao sei nem seu nome e nem o tel .gostaria q vcs me passasem essa informaçao.obrigado

Carlão Pinheiro
13/06/2007, 12:05
o meu esta fazendo um barulho tipo batendo ferro na parte do diferencial em aceleraçao baixa mais em descida gostaria de um tel ou endereço de um mecanico pra essa mecanica .estou perto de moema e sei q tem um mecanico la so q nao sei nem seu nome e nem o tel .gostaria q vcs me passasem essa informaçao.obrigado

* Mecânica do Wilson
Alameda dos Carinás, 725 - Moema - SP
Telefones: (11) 5531-7796 *

Nivoide
18/06/2007, 10:04
E o coxim do cambio, alguem?

Girti
18/06/2007, 12:28
o meu esta fazendo um barulho tipo batendo ferro na parte do diferencial em aceleraçao baixa mais em descida gostaria de um tel ou endereço de um mecanico pra essa mecanica .estou perto de moema e sei q tem um mecanico la so q nao sei nem seu nome e nem o tel .gostaria q vcs me passasem essa informaçao.obrigado
Assino embaixo, com firma reconhecida, da dica do Carlão: pode confiar no Wilson, levo meus Nivas lá há mais de dez anos.

[ ]s

ferchina
26/02/2008, 15:01
o meu esta fazendo um barulho tipo batendo ferro na parte do diferencial em aceleraçao baixa mais em descida gostaria de um tel ou endereço de um mecanico pra essa mecanica .estou perto de moema e sei q tem um mecanico la so q nao sei nem seu nome e nem o tel .gostaria q vcs me passasem essa informaçao.obrigado


o meu tb tah assim, e treme mto na faxa do 40km/h...alguem tem ideia do q seja?