PDA

Ver Versão Completa : construção de gaiola em chassi Variant II

Alexandre Magri
15/11/2010, 16:14
olá pessoal

estou começando a montar uma gaiola usando um chassi de variant II, a suspensão dianteira tb será a da variant II, estou partindo do zero, aqui por perto nunca montamos com essa suspensão portanto alguns problemas devem surgir, de qq maneira vou tentar, conforme a a coisa for evoluindo vou colocando as fotos.

abraços

Alexandre Magri
15/11/2010, 16:22
fotos da suspensão dianteira

Edner Zirbes
15/11/2010, 16:52
fotos da suspensão dianteira
Buenas Magri, meu 1º amigo aqui no Fórum,he,he,he

Bah, mas essa tua Variola tava muito boa pra desmanchar,rs,rs,rs tá com todos os vidros. Tu vai fazê o negócio a carpicho hein. Pelo que entendi esse ferro em U vai ser pra suspensão dianteira não é? Na minha não foi feito tão reforçado assim. Não pode te esquecer de reforçar bem as balanças, fiz com ferros cantoneira mesmo. Isso é a 1ª coisa que te deixa na mão. A grande vantagem dessa suspensão dianteira é que vira que nem caminhão Mercedes, fica muito bom.

Um quebra costela e no que eu puder ajudar, é só perguntar, vai ser um prazer trocar idéia com alguém que está fazendo um do zero de Variant II.

Edner Zirbes
15/11/2010, 17:31
olá pessoal

estou começando a montar uma gaiola usando um chassi de variant II, a suspensão dianteira tb será a da variant II, estou partindo do zero, aqui por perto nunca montamos com essa suspensão portanto alguns problemas devem surgir, de qq maneira vou tentar, conforme a a coisa for evoluindo vou colocando as fotos.

abraços
Só uma pergunta Magri: são cebolas na 2ª foto na tampa do motor da Variola?,rs,rs,rs

Brincadeira hein Magri, desculpe se for inconveniente, mas não pude deixar de notar. Abraço.

Alexandre Magri
15/11/2010, 18:01
essa peça é mesmo onde vou montar a suspensão dianteira, esta ficando forte mas acho que talvez ainda precise de reforço, a bandejas estou querendo montar com tubos, esse semana quero dar uma adiantada.
rapaz vc não sabe o trabalho que essas cebolas deram, o cara de quem comprei a "variola" rsrs trabalha com isso, deixou um saco de cebola no carro, qd fui levar para a serralheria resolvi fazer a proeza de passar rápido em uma lombada pra ver se a susp. estava boa, aí adivinha? pulei a lombada, a tampa traseira abriu e caiu cebola pela rua toda, kkkkkk.
ao menos a susp, esta boa. rsrss.

abraços

Edner Zirbes
15/11/2010, 18:11
essa peça é mesmo onde vou montar a suspensão dianteira, esta ficando forte mas acho que talvez ainda precise de reforço, a bandejas estou querendo montar com tubos, esse semana quero dar uma adiantada.
rapaz vc não sabe o trabalho que essas cebolas deram, o cara de quem comprei a "variola" rsrs trabalha com isso, deixou um saco de cebola no carro, qd fui levar para a serralheria resolvi fazer a proeza de passar rápido em uma lombada pra ver se a susp. estava boa, aí adivinha? pulei a lombada, a tampa traseira abriu e caiu cebola pela rua toda, kkkkkk.
ao menos a susp, esta boa. rsrss.

abraços
Então o motor não foi apimentado, mas na verdade "acebolado",há,há,há
Bah, bandejas feitas de tubo...tu podia fazer pra vender isso. Eu já iria ficar com um par. Por aqui ninguém se habiliat a começar isso daí.

Alexandre Magri
29/11/2010, 09:08
olá pessoal,

abaixo fotos da construção do chassi, aos poucos vai tomando forma.

abraços.

Alexandre Magri
29/11/2010, 09:13
fotos tb do chassi com suspensão encaixada onde vai ser presa,
e como ninguém é de ferro umas geladas vão bem, rs.
abraços.

fc racing
29/11/2010, 10:01
Meus parabéns pela gaiola.....esta ficando muito boa...

Edner Zirbes
30/11/2010, 20:57
fotos tb do chassi com suspensão encaixada onde vai ser presa,
e como ninguém é de ferro umas geladas vão bem, rs.
abraços.
Buenas Magri!

Pelo visto o negócio vai ser reforçado hein?!

Mete bala!

Um quebra costela!

Alexandre Magri
15/12/2010, 09:13
olá pessoal,

segue mais fotos da construção da gaiola, esta devagar mas como diria um colega "o bagulho é louco mas o processo é lento". Montamos o suporte das buchas da bandeja e da suspensão dianteira, nas ultimas fotos estávamos "achando" o comprimento das bandejas, na foto com a torre a dianteira esta a 45cm do chão mas deve abaixar depois de montada.

abraços.

Alexandre Magri
03/01/2011, 08:39
olá pessoal,

essas são as fotos da montagem das bandejas, nas fotos estamos alinhando e achando o tamanho delas.

abraços.

Edner Zirbes
03/01/2011, 09:14
olá pessoal,

essas são as fotos da montagem das bandejas, nas fotos estamos alinhando e achando o tamanho delas.

abraços.
Buenas Magri!

Parabéns, as bandejas parecem bem fortes mesmo, como tem que ser...

Um quebra costela!

Dark
03/01/2011, 09:22
Magrii... ta ficando muito bom mesmo, única coisa que está me intrigando é a seguinte pergunta:

O amortecedor esta em condições de se movimentar para os lados ou ele está fixo na parte de cima?:pensativo:

Alexandre Magri
03/01/2011, 09:49
o amortecedor esta fixo na parte de cima como em um carro, o que pensei em fazer mas acabei desistindo é fazer aquele \_/ movimentar para traz com a intenção de deixar a torre na diagonal, as bandejas movimentariam junto, mas quem sabe faço isso mais pra frente.

Edner Zirbes
03/01/2011, 10:01
Buenas Magri!

Não quis inclinar / a suspensão para trás? Isso mudou a dirigibilidade da minha da água para o vinho... Dá uma olhada no meu álbum!

Um quebra costela!

Dark
03/01/2011, 10:03
Fiz esta pergunta pelo seguinte, no momento em que a roda for forçada a ir para cima, ela tenderá a vira para dentro assim: / ... ai como o amortecedor em cima esta preso, elenão deixará a roda fazer esse movimento, assim cancelando a suspensão.... não sei se consegui explicar... :?..... entendeu?

Alexandre Magri
03/01/2011, 12:40
Edner,

eu vi sim sua suspensão, eu tb acho que fica melhor, provavelmente mais para frente vou mudar a minha.

Dark,

na "ponta" do amortecedor vai uma bucha que permite alguns movimentos da torre, então quando movimentar não vai ter problema.

Alexandre Magri
28/04/2011, 12:46
olá pessoal, estive parado mas agora vou tentar terminar a gaiola,

consegui um motor AP 2.0 injeção de 4 bicos, é o mesmo do gol GTi mas estava em um verona.
fotos das construção do chassi
abraços

289205289206289207289208289209

Edner Zirbes
28/04/2011, 17:33
olá pessoal, estive parado mas agora vou tentar terminar a gaiola,

consegui um motor AP 2.0 injeção de 4 bicos, é o mesmo do gol GTi mas estava em um verona.
fotos das construção do chassi
abraços

289205289206289207289208289209

Buenas Magri!

Mas pelo jeito tu também é da seguinte opinião "Motorzinho é coisa de dentista",rs,rs,rs
Agora vai então...

Um quebra costela!

FUKETEIRO
28/04/2011, 22:30
olá pessoal,

abraços.
Olá, se vc alterar o comprimento da bandeja, a roda sairá pra fora na parte de baixo ao passar por um obstáculo, faça o teste movimentando a roda pra cima e peça pra alguém ficar olhando de frente... um jeito pra erguer seria colocar um cano alongando a torre entre o suporte da barra de direção eo suporte do tudo, como no kit que a rodão vendia pra saveiro, alongava a torre em 5cm, aí fazer uma bandeja tubular angulada posicionando o pivô inferior na horizontal, estou construindo uma com chassi de Variant II e já estudei esses detalhes....hehe, espero ter ajudado, Abraço.

FUKETEIRO
28/04/2011, 22:36
Buenas Magri!

Não quis inclinar / a suspensão para trás? Isso mudou a dirigibilidade da minha da água para o vinho... Dá uma olhada no meu álbum!

Um quebra costela!
Olá, vc tem toda razão, inclinado pra tras vc aumentou o cáster, aumentando em muito a dirigibilidade, quando criaram a Variant II oque mais deu trabalho pros Engenheiros da VW foi acertar a suspensão dianteira, Abraço.

Alexandre Magri
29/04/2011, 08:12
Fuketeiro,
eu não tinha idéia desse problema que vc comentou e é verdade mesmo, mas acabei desistindo de montar com as torres da variant e vou tentar fazer um duplo A, achei que a frente ficaria alta demais da maneira que estava montando.
obrigado pela dica, abraços!
Edner, esse motor realmente é forte, vai dar um pouco de trabalho p ligar a injeção mas felizmente achei o esquema na net, espero que de tudo certo e logo vou cutir o bicho. abraços.

Dimmy
30/04/2011, 12:05
Pessoal estou vendendo meu Chassis de variant 2, pois comecei a reforma de um Jeep CJ3A (51), Nao vou montar a gaiola e vou vender o Chassis, Ele esta cortado entre o freio de mao e os parafusos onde sao fixados os cintos de segurança; e tenho a suspensao dianteira da brasilia completa (freio a disco) vendo os dois, (Chassis somente a suspensao traseira da variant 2 completa).

Interessados mandar e-mail para : vitor.paulucci@hotmail.com ou 17-91492309.

Gomes Pride
01/05/2011, 11:57
Eai, Alexandre ñ entendi a ultima foto, vc vai usar a suspensão traseira da Variante tbm, ou vai fazer outra adaptação, seu chassi ficou parecido com o que eu montei, mas o seu esta bem mais reforçado, vai ficar violenta com esse motor.

Abraços

Bilate
01/05/2011, 19:11
Alexandre, parabéns pelo trabalho de construção que está ficando muito bem feito. Desculpa a minha pergunta, mas esta balança não teria que ficar menos inclinada? Digo isto por causa de na hora que ela subir, irá alterar a distância entre a posição inicial. A tendência não seria jogar as rodas para fora, deslinhando a direção. Abraços.

Jóy
01/05/2011, 20:17
Olá! boa noite, minha gaiola também usa suspensão IRS de uma Variant II, estamos trabalhando atualmente com um orçamento bem modesto, e por isso está indo meio devagar...más veja aí como fizemos o chassis e como está atualmente... ela irá se chamar Dromedário 1!!! pois será resistente como um camelo e ñ irá consumir água pois usará motorização vw 1600 a ar, kkkkk!
Agora iremos reforçar e terminar a parte estrutural depois começar a fechar com chapas...:cool::cool::cool:

Alexandre Magri
02/05/2011, 08:41
olá Gomes, a suspensão traseira vai ser original da variant II mas provavelmente vamos fazer algum reforço, já ouvi falar que o facão costuma dar problema apesar de parecer mais forte.
Bilate, eu desisti de montar a gaiola como nas primeiras fotos mas a bandeja deve ficar inclinada sim, mas nem tanto como na foto, quanto ao problema de desalinhar acredito que não vai ter pepino, apesar dela bem alta quero deixar com o mesmo curso de uma suspensão de fusca ou brasilia, não vai movimenta demais.
Jóy, parabéns pelo projeto, ta ficando show.

abraços

Alexandre Magri
09/05/2011, 14:38
olá pessoal,

aos poucos o projeto vai indo, hj recebi terminal rotular para fabricar a bandeja, a idéia é fazer alguma coisa proximo das fotos em anexo.
abraços.
290988
290989
290990

Alexandre Magri
23/05/2011, 14:10
olá pessoal,

aos poucos a o projeto vai caminhando,
segue em anexo fotos dos tubos que curvamos, essa é uma maneira simples e é
possível deixar em qq formato. Na foto ainda não esta pronto, falta encher os cortes
e fazer acabamento.
abraços.
294036 294037

Alexandre Magri
14/06/2011, 08:53
olá pessoal,

devagar e sempre vou montando a gaiola, em anexo umas fotos, os cubos são originais
da variant II porém cortei e fiz a peça para montar o duplo A, acredito que fica bem melhor
que peças do fusca ou brasilia mas só testando para ver. abraços.

Glenio Ferraz
18/06/2011, 22:00
olá pessoal,

devagar e sempre vou montando a gaiola, em anexo umas fotos, os cubos são originais
da variant II porém cortei e fiz a peça para montar o duplo A, acredito que fica bem melhor
que peças do fusca ou brasilia mas só testando para ver. abraços.

estou montando duplo A com cubo pampa e reduçao komby , olha a foto

Flávio Cadore
19/06/2011, 01:15
estou montando duplo A com cubo pampa e reduçao komby , olha a foto

Glenio, foi fácil prender a redução na peça da Pampa?

Glenio Ferraz
19/06/2011, 12:37
ola, Flavio esta foto era um esboço do que eu queria fazer esta semana vou pegar ela pronta, esta ficando assim na parte debaixo do cubo tem um flange soldado no cubo para ser parafusado no lugar do facão no lugar do rolamento do cubo ficou um flange que entra meio centimetro junto com o retentor da redução e para dar robustez a peça na parte superior da redução o parafuso de 8mm foi trocado por um de 10mm prendendo o cubo junto- ufa acho que consegui explicar com as fotos vai ficar melhor AGUARDE.

Alexandre Magri
20/06/2011, 09:20
Glenio, interessante a suspensão que vc esta montando, show de bola, coloca mais fotos qd puder.

aqui mais fotos do que consegui nesse final de semana, comprei um kit turbo usado para montar na criança,
em anexo algumas fotos.

abraços

Alexandre Magri
22/08/2011, 10:05
e devagar e sempre vai indo, mas devagar do que sempre...
ainda falta alinhar o suporte do para brisa mas aos poucos vamos fazendo.

Alexandre Magri
09/09/2011, 08:44
e o projeto vai seguindo, vamos comentar pessoal!!!
abaixo algumas fotos, a tampa da válvula ainda não esta toda pintada.
mudei tb o suporte da bandeja dianteira, desenhei as peças e mandei cortar
em chapa de 10mm.
abraços.

Alexandre Magri
24/10/2011, 10:04
bem devagar vou montando a gaiola... esta com para-brisa pois consegui documentar, meio na coxas mas ta feito,
agora estou quebrando a cabeça para montar a suspensão dianteira, alguém conhece algum
amortecedor ja montando com mola? pensei em usar o traseiro do gol mas vai ficar muito alto então estou procurando um modelo bem mais baixo.

Edner Zirbes
24/10/2011, 10:27
bem devagar vou montando a gaiola... esta com para-brisa pois consegui documentar, meio na coxas mas ta feito,
agora estou quebrando a cabeça para montar a suspensão dianteira, alguém conhece algum
amortecedor ja montando com mola? pensei em usar o traseiro do gol mas vai ficar muito alto então estou procurando um modelo bem mais baixo.

Buenas Magri!

Mas tu não vai usar a suspensão dianteira da própria Variola???
Eu tenho na minha e ficou muito bom.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=286171&d=1289688677
Um quebra costela!

Alexandre Magri
24/10/2011, 15:00
Edner,

eu iria usar mas da maneira que estava montando não estava agradando, do jeito que eu
estava fazendo as torres ficariam altas, acabei desistindo e resolvi fazer um duplo A.

Edner Zirbes
24/10/2011, 15:26
Edner,

eu iria usar mas da maneira que estava montando não estava agradando, do jeito que eu
estava fazendo as torres ficariam altas, acabei desistindo e resolvi fazer um duplo A.

Ah sim, com certeza o duplo é bem melhor, mete bronca.

Alexandre Magri
26/10/2011, 14:15
e as peças vão chegando, recebi hj os amortecedores(coli over) que vou usar na dianteira.

segue foto:

abraços

gaiolarodan
26/10/2011, 18:46
e as peças vão chegando, recebi hj os amortecedores(coli over) que vou usar na dianteira.

segue foto:

abraços

Alexandre onde voce comprou estes amortecedores ?

Existe desse ai para instalar na suspenção traseira ?

Na traseira da minha gaiola estou pensando em colocar amortecedor que tenha mola para ela ficar mais firme, estou com suspenção de fusca ( facão ) .

Até mais !

Alexandre Magri
27/10/2011, 07:59
Alexandre onde voce comprou estes amortecedores ?

Existe desse ai para instalar na suspenção traseira ?

Na traseira da minha gaiola estou pensando em colocar amortecedor que tenha mola para ela ficar mais firme, estou com suspenção de fusca ( facão ) .

Até mais !

esses comprei na TNT Speed Shop (http://www.tntspeedshop.com.br) e ele é justamente para suspensão traseira mas vou adaptar na frente
pq não vou usar nenhum outro tipo de mola, esse kit custou R$670,00, se vc quiser pegar + facão com ajuste de altura
sai R$870,00. Tem a possibilidade de vc comprar tb umas molas para usar como reforço, isso fica bem mais barato e acho que
no seu caso resolve o problema, da uma espiada:

Fusca Com Gnv - Use Molas P/amortecedor - R$ 105,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207540235-fusca-com-gnv-use-molas-pamortecedor-_JM)

tem esse aqui tb mas n sei se serve.

Coil Over Com Rosca Molas ,gol Parati Chevette Corsa Celta - R$ 400,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205527378-coil-over-com-rosca-molas-gol-parati-chevette-corsa-celta-_JM)

abraços.

gaiolarodan
27/10/2011, 13:31
esses comprei na TNT Speed Shop (http://www.tntspeedshop.com.br) e ele é justamente para suspensão traseira mas vou adaptar na frente
pq não vou usar nenhum outro tipo de mola, esse kit custou R$670,00, se vc quiser pegar + facão com ajuste de altura
sai R$870,00. Tem a possibilidade de vc comprar tb umas molas para usar como reforço, isso fica bem mais barato e acho que
no seu caso resolve o problema, da uma espiada:

Fusca Com Gnv - Use Molas P/amortecedor - R$ 105,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207540235-fusca-com-gnv-use-molas-pamortecedor-_JM)

tem esse aqui tb mas n sei se serve.

Coil Over Com Rosca Molas ,gol Parati Chevette Corsa Celta - R$ 400,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205527378-coil-over-com-rosca-molas-gol-parati-chevette-corsa-celta-_JM)

abraços.

Obrigado pela dica ! Esses dias atras estava conversando com o Bajeiro, ele deu a ideia de colocar amortecedor de cabine de caminhao, porque esses amortecedores ja vem com mola tambem, estou vendo alternativas para melhorar a suspenção.

Boa semana !

Alexandre Magri
23/01/2012, 09:00
olá pessoal, bem devagar mas sempre começamos a montar a suspensão dianteira, depois
de quebrar muito a cabeça achamos o tamanho da primeira bandeja e agora é só
usar as medidas dela para fazer as outras. A suspensão pode ser levantada mas não fiz isso
pq a gaiola ficaria empinada, ficou com o centro + ou - 40cm do chão.

seguem fotos:

BrunoHolz
23/01/2012, 11:44
Alexandre, aqueles amortecedores dão quanto de olho x olho ? será que daria na traseira de um kart com susp independente ??

Abraço..

Alexandre Magri
23/01/2012, 13:44
oi Bruno,

são sim, mas estou achando meio duro até para essa frente de gaiola, não sei se ficaria bom no kart.

abraços

luucassmo
23/01/2012, 23:37
alexandre, deixe a frente mais alta que a traseira, pois tendo altura voce vai onde quiser, mas se ficar baixa, é so pra enroscar e encandiocar, abraços

Alexandre Magri
26/01/2012, 07:46
pessoal, enfim o duplo A começa tomar forma, a bandeja superior ainda não esta no formato que vai ficar, os tubos vão descer um pouco para soldar na chapa onde é preso o pivô, coloquei + ou - no lugar pq agora vou achar o lugar onde vai o suporte da bandeja superior, depois disso vai a peça vai ser alinhada e presa, esta escorada só mesmo para ver como vai ficar. seguem fotos.

Lucas L F75
26/01/2012, 10:54
Fala alexandre, estou acompanhando o teu tópico, só uma dúvida, no braço superior do duplo A, onde voce vai fixar no chassis, ao meu ver aquele terminal rotular é desnecessário pq ali voce só tera movimentos no sentido vertical, vai ser assim mesmo?

Flw

Alexandre Magri
26/01/2012, 11:16
oi Lucas,

realmente poderia usar com bucha normal mas vou usar esse terminal para ajustes de cambagem, vou fazer nele o ajuste.
esses terminais comprei de um cara que trabalha com restauração de carros antigos, ele usa em alguns e fica bom, só o preço que não ajuda muito...

abraços.

Lucas L F75
26/01/2012, 11:46
Duplo A com ajuste de camber vai ficar bom pra caramba, projeto de primeira mesmo

Flw

Everton Gaioleiro
26/01/2012, 11:51
a minha eu tbm fiz de variant mais estou querendo vender 3800 completinha

Alexandre Magri
30/01/2012, 09:45
enfim uma melhor da gaiola, da para ter uma idéia de como vai ficar,

alguém sabe qual o grau maximo que a homocinética pode trabalhar? é da variant II
posso erguer mais a frente porém a teria que erguer tb a traseira, não sei se a homocinética aguenta mais...

abraços

mali9ski
30/01/2012, 17:55
enfim uma melhor da gaiola, da para ter uma idéia de como vai ficar,

alguém sabe qual o grau maximo que a homocinética pode trabalhar? é da variant II
posso erguer mais a frente porém a teria que erguer tb a traseira, não sei se a homocinética aguenta mais...

abraços

Se não me engano é 28° ou 30° por ai mas não tenho certeza........

amigo erga a dianteira mais que a traseira, não vai se arrepender, eu sempre andei com a dianteira mais alta a traciona muito mais .......

ta ficaondo show sua gaiola parabéns......valew........:torcendo:

Alexandre Magri
03/02/2012, 09:44
futuramente quero usar algo assim na minha gaiola, deve da para deixar a traseira bem alta,
nessa foto um cara adaptou umas cruzetas, tb ficou alto, acho que a tarseira deve beirar 55cm do chão

Alexandre Magri
24/05/2012, 10:28
devagar vou montando....

349220349221

Alexandre Magri
11/08/2012, 08:37
Enfim umas fotos de como deve ficar o duplo A, tive que fazer algumas mudanças mas agora acredito que esta perto do definitivo. Lembrando que ainda não tem nada alinhado, o suporte da bandeja superior ainda não esta na posição correta.

363942363943363944363949363950363951

Alexandre Magri
13/08/2012, 08:01
Pessoal, alguém sabe qual o grau máximo que a homocinética da kombi pode trabalhar?
posso erguer um pouco mais minha frente mas não quero deixar mais alto que a traseira,
porém acho que se erguer demais complica.

Jóy
13/08/2012, 08:35
Esta pergunta eu também fiz e fiquei sem resposta!!! Na minha gaiola elas estão trabalhando alem do limite, e quando deixo elas trabalharem livres sem a tração do motor, elas estralam!!! gostaria de saber se com cruzetas não teria mais angulo de trabalho???e se é possível trocar as homocinéticas por cruzetas???

Pessoal, alguém sabe qual o grau máximo que a homocinética da kombi pode trabalhar?
posso erguer um pouco mais minha frente mas não quero deixar mais alto que a traseira,
porém acho que se erguer demais complica.

mali9ski
13/08/2012, 08:53
Esta pergunta eu também fiz e fiquei sem resposta!!! Na minha gaiola elas estão trabalhando alem do limite, e quando deixo elas trabalharem livres sem a tração do motor, elas estralam!!! gostaria de saber se com cruzetas não teria mais angulo de trabalho???e se é possível trocar as homocinéticas por cruzetas???

se não me engano são 30°......

na minha nós montamos ela sem as coifas e confirimos se no batente final não enforcava as esferas, ou seja girava bem livre....ela está quase no maximo sem enforcar as esferas, com um redução de 2,5:1 pneus 235/75/15 e rodei um bom tempo dem tração dianteira se nunca quebrei nenhuma homocinetica traseira, e nenhuma foi posta nova tudo ''usadinha boa''...hahaha

Alexandre Magri
26/03/2013, 10:44
E devagar quase parando segue...

402653402652402654

Alexandre Magri
28/05/2013, 16:13
Amigos,

Nesse ultimo final de semana finalmente consegui colocar a gaiola no chão,
depois um muito trabalho e muita demora vi o duplo A trabalhar, logicamente
ainda muitos ajustes são necessários, mas acredito que a suspensão esta
no caminho certo, em anexo algumas fotos. A gaiola esta com a
frente a 38cm do chão(ajuste minimo) é possível erguer mais porém ainda
não sei o quanto posso erguer a traseira pois ainda não tenho certeza do
grau máximo da homocinética e não quero deixar empinada.

abraços.

Alexandre Magri
03/11/2014, 09:51
482508482511

Projeto em andamento depois de muito tempo parado...

abraços.

vinijost
04/11/2014, 19:47
482508482511

Projeto em andamento depois de muito tempo parado...

abraços.

show.. usou setor de qual carro? e estes pivôs são de qual carro? poste mais detalhes.. valeu

Alexandre Magri
05/11/2014, 08:03
show.. usou setor de qual carro? e estes pivôs são de qual carro? poste mais detalhes.. valeu

Obrigado Vinijost,

nessa suspensão usei as torres da variant II mesmo, mas cotei quase tudo,
na bandeja superior são os pivôs do palio e inferior da besta/topic, os amortecedos
são do fusca mas já com as molas.

Eu acredito que até no final do ano tem chance de estar rodando,
vamos ver se na prática essa suspensão funciona rs

abraços.

Alexandre Magri
24/11/2014, 15:11
Finalizando as soldas e outros detalhes para pintar,
resultado da suspensão dianteira.
abraços!

484767