Ver Versão Completa : De qual veiculo e este eixo ?
Casa da transmissão4x4
15/11/2010, 09:40
Amigos ví este eixo parado em uma loja de peças usadas e niguem sabe de qual carro que é, se alguem souber me diga de qual veiculo ele pertence.
Obrigado a todos.
Opa caro danilorocsta!
Esse eixo, pelo focinho do cardam, parece ser da toyota, com suportes de molas para engesa, e adaptado um suporte de linck na parte superior da bolota.
Me parece que tinha um four linck.
Abraços.
Kim.
Casa da transmissão4x4
15/11/2010, 10:49
Opa caro danilorocsta!
Esse eixo, pelo focinho do cardam, parece ser da toyota, com suportes de molas para engesa, e adaptado um suporte de linck na parte superior da bolota.
Me parece que tinha um four linck.
Abraços.
Kim.
Grande Kim !!
Kim eu tinha certeza que era da hilux SW4, ainda mais por que a hilux SW4 tem a suspensão traseira parecida com a do engesa, mas depois percebi que a toyota hilux as rodas tem 6 furos e este eixo só cabe roda 5 furos !!!
A flange do cardan e bem identica das hilux, e os suportes pareciam ser originais de fabrica. Tem um jipe parecido com a land rover 110 que usa o motor power estroque da ranger que no momento esqueci o nome, que talvez este eixo poderia ser, mas ele usa feixes de mola. :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Abraço.:concordo:
Casa da transmissão4x4
15/11/2010, 14:36
Alguem sabe ?? Será que e do tracker ?
MarcosSJP
17/11/2010, 11:43
Alguem sabe ?? Será que e do tracker ?
Danilo
Parecem, pelo desenho do disco de freio, ser de Alfa Romeo 2300, aqueles primeiros que vieram em larga escala pro Brasil, anos 80...
O braço atrás do diferencial serve para acionar o freio de mão, interno ao disco... um bom lugar para encher de barro numa trilha... algo que contra-põe um dos motivos de substituir o tambor por disco...
Abraço
Casa da transmissão4x4
17/11/2010, 12:36
Danilo
Parecem, pelo desenho do disco de freio, ser de Alfa Romeo 2300, aqueles primeiros que vieram em larga escala pro Brasil, anos 80...
O braço atrás do diferencial serve para acionar o freio de mão, interno ao disco... um bom lugar para encher de barro numa trilha... algo que contra-põe um dos motivos de substituir o tambor por disco...
Abraço
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: Alfa Romeo !!!! Pode ser mesmo, por que de jipe esta longe de ser .
Valeu pela ajuda.
Abraço.
Do Alfa não são, pois o Alfa usa D30, os mesmos da pampa 4x4, mais sem RL.
Casa da transmissão4x4
17/11/2010, 20:53
Do Alfa não são, pois o Alfa usa D30, os mesmos da pampa 4x4, mais sem RL.
:parede::parede::parede::parede: ......................:pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo:.......Esse eixo será bem dificil de identificar......
Renato Fraga
07/08/2011, 01:48
Tá com cara de ser Ford esse eixo!!!!
Claudio Maggioni
07/08/2011, 11:56
:parede::parede::parede::parede: ......................:pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo:.......Esse eixo será bem dificil de identificar......
Amigo, vou chutar uma aki, esse eixo parece ser de um samurai com molas helicoidais, pois eles tem a saida do cardan igual / parecida com a hilix e 5 furos igual furaçao de jeep...espero ter ajudado...abraços
Casa da transmissão4x4
07/08/2011, 12:03
Bom, acho que para o samurai ele e muito parrudo, talvez na foto não mostra o tamanho mas pessoalmente esse eixo parece tão parrudo quanto de uma defender/hilux ! Eu cheguei a pensar que poderia ser do crosslander !
/Para mim parece um Ford 9" das primeiras F-100/Galaxie... se for, é um monstro de resistência, superior ao D44
Casa da transmissão4x4
06/09/2011, 05:13
/Para mim parece um Ford 9" das primeiras F-100/Galaxie... se for, é um monstro de resistência, superior ao D44
Eu acho que não e da Ford, eu ainda tenho fé que alguem vai descobrir....rs....