PDA

Ver Versão Completa : GNV - Prós e contras (consumo médio, custo e impressões)



Luciano Vaz
11/04/2005, 11:51
Fala aí hermanos!!!
Estou disposto a colocar um kit GNV no NIVANA e gostaria de saber de vcs que já possuem tal aparato instalado em suas trancas:

1) qual o custo total de um sistema realmente bom (com todas as peças de boa qualidade, tipo o que o Porcão descreveu...)?
2) o variador de avanço é imprescindível?
3) qual o consumo médio?
4) precisa "mexer" no motor para ter um rendimento aceitável em subidas ingremes?
5) enfim, o que pode dar errado nessa adaptação? no final das contas compensa?
6) existe algum desgaste para o motor após um certo tempo de uso do GNV?

Estou perguntando isso porque acho que muitos irmãos niveiros, em função do preço absurdo do combustível, pensa em alternativas compensatórias, e o GNV com certeza é uma boa alternativa...

Sergio Rocha
11/04/2005, 12:07
Fala aí hermanos!!!
Estou disposto a colocar um kit GNV no NIVANA e gostaria de saber de vcs que já possuem tal aparato instalado em suas trancas:

1) qual o custo total de um sistema realmente bom (com todas as peças de boa qualidade, tipo o que o Porcão descreveu...)?
2) o variador de avanço é imprescindível?
3) qual o consumo médio?
4) precisa "mexer" no motor para ter um rendimento aceitável em subidas ingremes?
5) enfim, o que pode dar errado nessa adaptação? no final das contas compensa?
6) existe algum desgaste para o motor após um certo tempo de uso do GNV?

Estou perguntando isso porque acho que muitos irmãos niveiros, em função do preço absurdo do combustível, pensa em alternativas compensatórias, e o GNV com certeza é uma boa alternativa...


fala Luciano

1) No Rj de 2 a 2.5
2)Sim, se vc não quer perder muita potencia.
3)Rodando com gas qualquer veículo faz em media 20 % a mais por m3 de gas do q por litro de gasolina.
4)Não, vide 2
5)Fazendo numa empresa conceituada, nada deve dar errado.Agora poder dar errado, tudo é possível.Vc deve rodar pelo menos 2000 km/ mes pra valer a pena.
6)Não, pelo contrario.

[]'