Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida sobre Aditivos – Exceção Long Range com 86 litros



asviegas
14/11/2010, 22:50
Pessoal, esse assunto já foi discutido no fórum, mas não encontrei exatamente a informação que eu preciso.
Estou pensando em usar algum aditivo de combustível e pelo que pesquisei existem dois fabricantes sérios: Bardhal e STP. Só uso gasolina comum.
Minha TR4 é a Long Range, com 2 tanques de combustível ( 53 + 33) total 86 litros.
a) O aditivo MaxPower da Bardhal, segundo o site do fabricante, uma garrafa de 200ml é suficiente para “tratar” 60 litros.
b) O aditivo Octane Booster da STP, segundo o site do fabricante, uma garrafa de 236ml é suficiente para “tratar” 40 litros.
O preço entre um e outro é quase o mesmo, cerca de R$ 17 – 19 reais.
O problema é que meu tanque é tem capacidade maior que o especificado pelos fabricantes de aditivos. Então eu pegunto aos mais experientes?
1. Devo usar algum aditivo?
2. Como “regra” geral, uso apenas 1 garrafa? Nesse caso vale mais a pena o da Bardhal.
3. Não uso nenhum dos dois e passo a abastecer com gasolina aditivada?
Me desculpem se não são perguntas bem elaboradas, mas essa é a minha dúvida.
Desde já agradeço.

ClarkkentTurbo
17/11/2010, 11:23
Passe a usar gasolina Podium e esqueça esses aditivos....

Letto
17/11/2010, 12:33
Asviegas

As instruções dos fabricantes referem-se a uma concentração mínima para que o produto faça efeito, isto é, até tantos litros por frasco. Utilize dois frascos do mesmo produto em um tanque cheio ou dose a quantidade para que a concentração fique a mínima recomendada pelo fabricante. Eu particularmente uso dois frascos quando encho o tanque (74 litros - Pajero Sport), uma operação que repito a cada 6 meses. Sugiro que uses sempre gasolina aditivada pois ela manterá os bicos injetores limpos por mais tempo.

asviegas
17/11/2010, 13:01
Letto/ClarkkentTurbo,

Obrigado pelas sugestões.

AACL
20/11/2010, 21:24
Eu não gasto dinheiro com aditivo e gasolina aditivada. Acho enganação.