PDA

Ver Versão Completa : Duvida de Motor Pajero Sport



absjr08
14/11/2010, 21:21
Caros colegas estou querendo coprar uma PAJERO SPORT a diesel 2005 ou 2006 mais tenho visto duas motorização 2.5 e 2.8, isso realmente existe para esse ano e qual seria o motor mais confiavel e de melhor manutenção.

Carlos A. C. Azevedo
14/11/2010, 22:53
Motor 2.8 saiu de linha nas pajeros apartir de 2004, se não estou enganado, dai pra frente só o 2.5...

Pablo RR
15/11/2010, 10:10
Isso mesmo, até 2005 o motor era o motor 2.8.. com 145cv e 38kgmf se nao me engano. Depois foi colocado o motor 4d56, 2.5 com 141cv e 30kgmf de torque, e as modelos 2010 estão vindo com 150cv mas com mesmo torque.

Pablo RR
15/11/2010, 10:11
esqueci de mencionar. O motor 2.8 é o mesmo das pajeros full antigas. E esse motor 2.5 é o mesmo usado nas L200

absjr08
16/11/2010, 16:14
esqueci de mencionar. O motor 2.8 é o mesmo das pajeros full antigas. E esse motor 2.5 é o mesmo usado nas L200

Obrigado pelo escalrecimento, mas ainda ficou uma duvida qual é o motor melhor para uso misto vou usar muito em estrada e pouca vezes em estradas de barro e praia

Pablo RR
16/11/2010, 17:24
Não posso falar do motor 2.8 da mitsubishi pois nunca dirigi nenhum carro com ele.

O 2.5 com 121cv que veio na L200 sport do meu velho é muito bom. O motor é silencioso para um diesel, não vibra muito, o torque é baixo mas é constante e surge desde rotações baixas. O consumo é de 10km/l na cidade e na estrada cai para uns 8,5km/l (120-130km/h e uns 10,5km/l a 100~110km/h). A L200 do velho já passou dos 110.000km e o motor funciona como um relogio, nunca quebrou, parou, esquentou, vazou oleo, etc. Só troca de oleo a cada 5.000km, troca dos filtros a cada 10.000km e a troca da correia e esticador a cada 70.000km. Só tenho elogios ao carro.

Leo Maluf
22/08/2011, 10:03
Procurei durante um tempo uma Pajero Sport que estivesse em boas condições e finalmente achei uma de propriedade de um senhor que a usou pouco: 2005 mod. 2006 Sport HPE diesel com 70.000 Km! No entanto, ao perguntar para ele qual o motor, ele respondeu com firmeza: 2.8 ! Nos documentos não há uma unica menção à potencia, somente a indicação de quantos CV ela tem;o documento do seguro do carro diz 2.8.
Aqui no forum li varios posts que dizem que após 2004 o motor 2.5 e 2.8 pararam de coexistir, ficando somente o 2.5. O dono disse que a Pajero dele é japonesa.....Como não conheço esses veiculos e estou comprando meu primeiro carro diesel 4 x 4 , gostaria de saber como elimino de vez a duvida sobre a motorização da minha futura Pajero.
Ia me esquecendo: Uma das razões de comprar uma Pajero é o fato de que ela me permite descer serra de asfalto sob chuva tracionado; muitos me disseram que é possível passar de 4 x 2 para 4 x 4 com o carro em movimento; é verdade?
Obrigado a todos pela atenção .

du
30/11/2011, 11:03
Amigos,
Chegaram a alguma conclusão sobre as vantagens e desvantagens do 2.5 e o 2.8 ?
Quem sabe no ano que ver troco o carro da esposa por uma Pajero Sport. Além das questões do motor, alguma outra observação sobre a Pajero Sport ?
Obrigado.
Abraços Du.

Carlos A. C. Azevedo
09/12/2011, 16:01
Du se tu ainda tiver querendo as informações,

O 2.5 é silencioso, fraco, bebe bem pro que anda. Já o 2.8 é mais forte, pouco mais resistente, bebe menos. Mas em comparação de fazer o motor, só pra uma base mesmo, o 4d56 2.5 sai de 7 a 10 conto e 4m40 2.8 passa de 10 conto brincando.

E dizem também que o cambio AT é muito melhor da Pajero 2.8.

O problema é encontrar uma 2.8 nova.

Fora que a 2.8 tinha um negocio de perder agua do radiador, mas é só trocar a tampa dele que fica tudo beleza. E as 2.5 não tem o problema das sport/outdoor de esquentar por que tem um radiador bem maior.

Se fosse tu, procurava uma 2.8 inteira e só depois, caso a procura não dê muito resultado, ia atras de uma 2.5 melhorzinha.

:concordo:

du
11/12/2011, 22:07
Carlos Azevedo,

Legal, estou querendo informação sim. Na realidade minha esposa está querendo trocar o carro normal dela ( Pallas ) em uma Pajero Sport. Estamos cientes que o motor não é muito forte, aliás será dificil comparar, já que estamos acostumados com a Explorer V8, mas sabe como é um beberrão na família já é suficiente então estamos buscando um a Diesel. Aliás será nosso primeiro Diesel estou pesquisando bastante.
Andamos em uma Pajero Sport 2.5, estava muito conservada, mas sabe como é o vendedor está querendo ganhar dos 2 lados, vou aguardar a passagem do ano e vou tentar vender o Pallas antes, está muito novo e conservado, devo conseguir vender, vamos ver.
Enquanto isto vou tentar achar uma 2.8 para andar, assim conseguirei comparar.
Obrigado.
Abraços Du.

Carlos A. C. Azevedo
15/12/2011, 20:56
Carlos Azevedo,

Legal, estou querendo informação sim. Na realidade minha esposa está querendo trocar o carro normal dela ( Pallas ) em uma Pajero Sport. Estamos cientes que o motor não é muito forte, aliás será dificil comparar, já que estamos acostumados com a Explorer V8, mas sabe como é um beberrão na família já é suficiente então estamos buscando um a Diesel. Aliás será nosso primeiro Diesel estou pesquisando bastante.
Andamos em uma Pajero Sport 2.5, estava muito conservada, mas sabe como é o vendedor está querendo ganhar dos 2 lados, vou aguardar a passagem do ano e vou tentar vender o Pallas antes, está muito novo e conservado, devo conseguir vender, vamos ver.
Enquanto isto vou tentar achar uma 2.8 para andar, assim conseguirei comparar.
Obrigado.
Abraços Du.

Beleza Du, mas com certeza a diferença entre as duas vai ser grande viu...

Vou ver se eu consigo convencer o velho a dar uma volta numa que eu to vendo a algum tempo pra ver se ele se anima hehehe

Boa sorte na procura :concordo: