PDA

Ver Versão Completa : Feroza-Caixa...e + altura....



Tom Feroza Jlle Ddriver
14/11/2010, 17:27
Boa tarde a todos...Novo no fórum venho a me apresentar e solicitar informações de alguém que já abriu uma caixa... o que aconteceu, preciso de altura para acompanhar os Jeep's aqui em Jlle-sc, fiz jumelos e não adiantou, não obtive a altura necessária, fiz a seguinte modificação, eixo por baixo das molas(com berço igual o original com grau para alinhar o eixo cardã), levantei a frente, a altura ficou perfeita. Pneus 235/85 16 Tork(Guidalli) com rodas de F-1000 6'' viradas, fiz uma peça no torneiro para compensar a distancia do eixo cardã, no final a bola do diferencial ficou um pouco pra cima.. acreditei que ia tranquilo, mas já com o projeto de alinhar melhor e colocar uma sustentação com a finalidade de aguentar os trancos(copiando do Troller), fui pra trilha....depois de umas subidas só puxava na frente....olhei por baixo, a bola do diferencial girou mais pra cima e existem marcas onde é acomodada a cruzeta pois girou com um ângulo forçado talvez até travando, lembrando que a frente traciona.....

RHL
15/11/2010, 12:05
e cade as fotos?

Tom Feroza Jlle Ddriver
15/11/2010, 15:05
Ok! Postando algumas....

Tom Feroza Jlle Ddriver
15/11/2010, 15:16
depois posto mais algumas

RHL
15/11/2010, 16:09
cara, tá bem legal o Feroza, mas essas rodas com offset pra fora vão ferrar os componentes de tração e suspensão em pouco tempo.

Tom Feroza Jlle Ddriver
15/11/2010, 21:15
Está assim agora, e tem umas fotos da alteração na parte traseira, sei que estou forçando o carro, mas preciso de tração senão não acompanho a rapaziada, ando junto com CJ3 com pneu 33 ou 35 Tork..tem Vitara andando a muito tempo com as mesmas rodas e fez pouca manutenção, acredito que o Feroza aguente bem as alterações tambem, alguma coisa vai quebrar, claro, mas tem Jeep blocado nas 4 que tambèm quebra>>>>

Haroldo Valino
30/11/2010, 21:16
Companheiro

Vc tá radicalizando, o Feroza do Fumaça(Ferozauto) parece que ficou um anão perto do seu. Um meca me propos por as molas sobre o eixo e eu declinei, mas, agora irei repensar pós-lift de voismicê, preciso dar uma levantada na traseira do meu e acho que irei pelo mesmo caminho, só não entendi bem o re-alinhamento do eixo cardan.
Só um questionamento: - O Jipe não ficou pulando muito?

Haroldo Valino
30/11/2010, 21:26
Outra dúvida ... Houve mudanças nos amortecedores (curso, batentes e etc...)???

Tom Feroza Jlle Ddriver
28/01/2011, 23:49
Opa, desculpe a demora...o carro muda totalmente!!!tem que mudar tudo, ainda estou em fase de testes...amortecedores e outros componentes. Ganha muita altura, fica sem arrasto nas trilhas, estou até pensando em usar 4 amortecedores na traseira...estou realizando a instalação de lanternas de pampa na traseira(confecionando um acabamento em fibra de vidro), instalei um guincho, agora vou fazer o cabeçote, ta fumando....e ja´fiz a embreagem,.recodicionei, ficou muito bom,...

Haroldo Valino
29/01/2011, 11:20
O que vc quer dizer com o "sem arrasto nas trilhas" ... fica travado é isso???
Quanto a estabilidade - fica muito comprometida???
Qual a especificação dos amortecedores que instalou???
No grupoferoza.yahoo.com.br temos um colega que vende as lanternas traseiras fora do parachoque, usa as da L-200 ... estou fazendo esta mudança no meu fera.
Guincho - instalei um Work Compacto 12000 lbs ficou excelente.
Aguardarei novidades do seu lift.

RHL
29/01/2011, 15:59
eu tenho as lanternas superiores de fibra para colocar lanterna de L200. estao novas e pintadas na cor vinho do feroza 94.

qualquer coisa MP

Tom Feroza Jlle Ddriver
31/01/2011, 21:54
Digo, menos arrasto...qualquer coisa que dificulte,..se as molas ficarem por cima do eixo não vão arrastar na lama, fica mais livre pra passar. Fica somente a bola do diferencial, mas a altura dela tbem é boa porque os pneus são grandes.Quanto as lanternas, tbem vi estas modelo L-200, cheguei até a cogitar, fui em uma loja especializada em lanternas aqui,mas acho que fica desproporcional, nosso carro é quadrado!!!! tomei como exemplo um carro americano, o Bronco, parece uma f-1000 pequena, tudo a ver com o Feroza pois tbem é quadrado.O guincho instalei um 12.000 tbem, mas adquiri uma marca menos conhecida aqui no Brasil"Winch"(que é guincho em Ingles), os amortecedores...bom, ainda não tirei os originais...por incrivel que pareça, mas com certeza preciso melhorar, a estabilidade fica prejudicada, mas ando com o Fera tranquilamente, só pra constar a fixação inferior dos amortecedores foi modificada...as lanternas estão quase prontas e passo mais atualizações do lift!

Tom Feroza Jlle Ddriver
13/02/2011, 18:58
Boa tarde, algumas fotos sobre o projeto de adaptação de lanternas de Pampa/F-1000.Sds Tom.

LORIVAL BENNERTZ
02/03/2011, 13:39
Quanto que vc gastou para efetuar essas adaptações na suspensao do feroza,e onde vc mandou efetuar essas alterações?que estou pretendendo adquirir um feroza mais axo ele meio baixo mais o seu fico bom, fora a altura do feroza vc tem mais alguma reclamação deste carrinho na trilha ou ele encara bem as trilhas? E parabens pela seu carro muito bonito