PDA

Ver Versão Completa : Opnião Hilux.... e o tal do ESP? 125k Compensa?

Luciano-es
14/11/2010, 15:29
Galera.. Primeiramente... Parabéns pelo fórum, pois é demais!!
Estou checando a compra de uma Hilux zero para meu pai... A intenção dele seria ir para sua fazenda que fica a 600 km daqui de asfalto, e mais 200 km de estradas de chão pesada!!
Atualmente ele tem uma Hilux antiga, 2.8 ainda... E faz seu serviço direitinho, mas peca muito no asfalto... Fora que parece uma bola de basquete... pois kika mt...
Em uma ultrapassagem passando de 120.. já era o carro.
Por ir nesse tipo de viagem, ele tem a necessidade da caçamba.. Ou seja, estou avaliando para ele quatro caminhonetes... Hilux automática, Amarok, L200 ou Frontier.

Estou meio perdido de como escolher a mesma, visto que ele utiliza a Hilux como carro principal quando por aqui...

Quanto à lama, para vocês terem uma idéia, ele anda com quatro correntes para as rodas... São subidas pesadas e com barrancos...

Como vai ter um belo investimento de dinheiro, para ele a Hilux está sendo o foco... mas estou pesquisando sobre a Hilux, e n sei se ela é realmente isso tudo pelo preço que está.... visto que até meu c4 tem esse controle de estabilidade...

Marketing ou não.. balançou e mt aquele videozinho da Hilux quase dando capote!! Lógico.. já vi tbm da l200 dando capote... mas sei lá... queria que vocês opinassem.. vale a pena os 125k?
Pra falar a verdade, tenho pesquisado mais afinco a Hilux... por ser o desejo dele, mas tenho analisado as outras como contra proposta, para ele decidir da melhor maneira, com o bolso e com a qualidade!

Obs.: Ele ainda fala... Porra, botar um carrão desses numa lama daquela é de doer...

Como está com 60 anos... ele já anda dentro da cidade em quarta marcha.... em qq lugar... por isso que falo convicto que para ele será melhor um automático...

Galera.. conto com opiniões de vocês!!
Abração!!

AKPG
14/11/2010, 17:23
Nenhuma das 4 opções q vc citou vai aguentar o tranco que a Hilux atual dele aguenta. As pkps de hj em dia são mais carros de asfalto do que a Hilux antiga.

O ESP como qq outro equipamento de segurança é sempre bem vindo, porém vc precisa comprar um carro pelo conjunto. O q é melhor? Ter ESP e câmbio MT ou não ter ESP e ter câmbio AT? Esta é uma decisão muito pessoal.

Sugiro levar seu pai para ver a 4 pkps, dirigir as 4 pkps e ai se decidir por aquela que vai fazer o coração dele bater mais forte.

Para mim, a Hilux AT é quem faz meu coração bater mais forte....

Abraço e boa escolha.

Luciano-es
14/11/2010, 17:45
Entendo... ela guenta o regasso sim, o problema mesmo é o perigo de n ter torque nenhum fazendo ultrapassagens em nossa BR 101 norte....

Outro ponto é a establidade.... muito ruim.... Teria que trocar mt coisa pra deixar ela filet!1 No geral... o problema n eh a lama... e sim o asfalto...
Pra lama ele tá bem atendido!

Só que to pesquisando isso... devido a essa mudança...
Portanto fica essa... Qual a melhor opção para cada um nessas condições acima?

abçs!!

AKPG
14/11/2010, 18:16
Que a sua Hilux atual aguenta o regasso, disto eu não tenho dúvidas. O que to falando é que da nova safra de pkps, nenhuma vai aguentar o que a sua Hilux atual aguenta. Vai sempre ter um pára-choque caindo, uma peça de acabamento desmontando e por ai vai... Só que concordo com vc que para andar no asfalto, ai a sua hilux atual fica muito ruim.

Para andar na estrada, todas as opções q vc colocou são boas. Todas tem bom motor e etc. Por isso que digo: o melhor é fazer um test drive em todas para ajudar a decidir.

Fernando César Ximenes
14/11/2010, 18:50
Das 04 opções, na minha opinião, para andar em terreno ruim, a menos apropriada é a Frontier, por ser a mais baixa de todas, e sua traseira cepa muito quando carregada com mais de 600 quilos.

RONIE_VALIM
16/11/2010, 00:27
Eu não ficaria tão preucupado com ESP, da mesma forma que ele anda em quarta marcha dentro da cidade ele vai andar tranquilo e com "responsa" na estrada, estou certo ou errado? Meu pai também tem essa idade é o perfil dele é esse.
Mas independente disso, a Hilux é muito boa de estabilidade sim, digo pois tenho uma e ao contrário dos "contra-hilux" dizem, o carro é bom de estabilidade.
Logo quando comprei eu tive uma má impressão pois meu antigo carro fugia totalmente do propósito da pick-up, era um Troller. Mas acostumei muito rápido e nunca passei perreio nenhum com ela, já rodei uns 30 mil com o carro e me sinto muito seguro, de verdade!

Eu ficaria em primeiro lugar com a Hilux e depois com a Triton. Faria um test drive nas duas (mesmo tendo a opinião que em test drive você não pode tirar as conclusões para a escolha do carro) e pesquisaria no fórum alguns prós e contras das duas. Tem um tópico bem rico em informações sobre a Triton aqui no fórum, sobre a Hilux as informações estão meio dispersas.

Jaja aparece mais informações de proprietários :concordo:

Boa sorte na escolha e não deixe de falar aqui o final da história e os motivos que fizeram definir a escolha...

Abs!

kekeu
16/11/2010, 21:29
amigo vc tem a maquina na mao e esta querendo mais . essa hilux 2.8 atende sim para essa aventura da fazenda pois vc nao vai ter um carro novo tao eficiente assim . caminhonetes sao lentas,pois caminhonetes verdadeiras nao foi feita para correr como alimenta as montadoras. abraço!

Luciano-es
17/11/2010, 19:41
amigo vc tem a maquina na mao e esta querendo mais . essa hilux 2.8 atende sim para essa aventura da fazenda pois vc nao vai ter um carro novo tao eficiente assim . caminhonetes sao lentas,pois caminhonetes verdadeiras nao foi feita para correr como alimenta as montadoras. abraço!

N concordo com vc no quesito andar...
Lógico, ele vai para a fazenda, e os 600km de estrada?
quantas vezes que ele fazendo uma ultrapassagem simples, teve que voltar pois n tinha torque para continuar, pois n tinha mais estrada!!
Enfim, grato pela opnião...

Ronie, vou levar em conta e levar ele nas duas CC..
Abração!!