Ver Versão Completa : Barulho na parte de baixo do troller
Pessoal, gostaria de contar mais uma vez com a ajuda de voces.
Seguinte:meu troller está fazendo um barulho estranho na parte de baixo, aparentemente, próximo ao diferencial traseiro e/ou escapamento traseiro.
Esse barulho ocorre quando dou uma acelerada um pouco mais puxada(2700, 3000rpm)em curto espaço de tempo e não na forma de uma aceleração uniforme, não é com arrancada, mas tipo uma ultrapassagem utilizando a força do motor dele.
O barulho lembra um "vuuuuuuuuu" parece até uma rajada de ar continua, pensei que poderia ser escapamento, mas o mesmo barulho não ocorre com o carro em ponto morto e acelerando assim, será que pode ser alguma lubrificação de cardã ou diferencial?Alguem já passou por isso.
Só lembrando que consigo andar com ele normal(sem barulho), só ocorrendo com uma aceleração muito mais forte.
abs
ig_carneiro
14/11/2010, 18:18
vc nao está confundindo com o barulho da turbina em funcionamento?
vc nao está confundindo com o barulho da turbina em funcionamento?
Então ig_carneiro, não estou confundindo, como falei, esse barulho vem da região do diferencial traseiro e se mantem continuo, não é uma rajada e para.
Tenho esse troller há 3 anos, somente agora apareceu esse barulho.O da turbina eu já sei como é.Mesmo assim vlw pelo pelo post.
abs
fernandotf
15/11/2010, 09:56
O nível do óleo dos diferenciais está correto?
Poderia ser pneu? Os pneus tendem a fazer barulho conforme gastam...
marcelotroller
15/11/2010, 14:33
pode ser dos pneus . qual o pneu q voce usa e quantos km ja rodou nele ?
Jose Henrique
15/11/2010, 15:55
No meu geralmente são as pedras batendo em baixo...rsrsrsrs.... :dance:
Na boa... vc usa escape original com o abafador e catalizador ??? pode ser um furo no escape ou na porção media antes do abafador, local de frequente aparecimento de furo... de uma olhada nele todo e depois me avise...
Abraço:concordo:
O meu tá um barulho terrível de água chacoalhando embaixo, já olhei o carro todo por dentro pra ver se não tem água e nada...alguém sabe dizer o que pode ser???:parede:
Betroller,
O troller tem duas "bolsas" debaixo dele, fica embaixo do degrau, as vezes pode acumular agua dentro dela, mas se for o caso, é fácil de retirar essa agua, basta tirar os tampões.
Pessoal,
Consegui resolver o problema, era a mangueira do intercooler(não aquela azul, mas sim aquela que fica proxima ao reservatório de agua).
Ela tinha um rasgo, dai grande dava uma acelerada muito forte, ela fazia tipo de um assobio, o mesmo ecoava embaixo do carro.
Pra descobrir, levei no Pavani, ele andou 50 metros com o carro e deu o veredito, troquei a mangueira e o carro ficou jóia.
Valew a todos pela contribuição.
heartland
01/12/2010, 12:50
Nada melhor do que ler mais uma experiencia para um dia ajudar o proximo novamente. Obrigado por postar a resposta.
pltfreitas
09/01/2012, 13:26
Boa tarde pessoal, preciso da ajuda do foristas, minha viatura esta fazendo um barulho estranho quando estou em 5º marcha, o barulho é como se eu colocasse um a arruela na broca da furadeira e ligasse, mas é só em 5º marcha, o barulho é mais perceptivel quando passo ao lado de guardrail ou muretas em rodovias, ate o momento faz somente em 5º, e não é sempre, tem vezes que se eu desengatar e engatar novamente o barulho some, o detalhe é que quando esta fazendo, mesmo colocando em ponto morto continua fazendo ate parar a viatura, pensei que fosse a cx de transferencia, pois quando aciono a tração, tanto reduzida quando a normal, faz um barulho de metal raspando, mas se eu parar e engatar a ré andar um metro e voltar a andar para frente o barulho some totalmente, menos o outro barulho acima que continua, então acho que não tem a ver com a cx. Será que alguem consegue dar um palpite, todos mecanicos querem desmontar tudo, cx de cambio, transferencia....só de m.o. fica mais de 1.000,00.......
Abraços e obrigado desde já.