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Ver Versão Completa : Barulho suspensão dianteira esquerda da ranger 4x4 diesel 2001



claudio mosselin
13/11/2010, 20:53
Gostaria de saber c algum de vcs já teve esse grilo e descobriu o q era,bixo sempre q passo por algum buraco ou até um rebaixo de tampa de boeiro no asfalto,ouço um barulho seco,ferro com ferro bem enbaixo dos meus pés,já troquei pivo, amortecedor e nem o mecanico q cuida da querida achou o problema,será q são todas todas as ranger do mesmo modelo,ou porq o motor é pessado...bom aguardo conselhos.valeu.

Anthoniusnikos
13/11/2010, 20:57
Gostaria de saber c algum de vcs já teve esse grilo e descobriu o q era,bixo sempre q passo por algum buraco ou até um rebaixo de tampa de boeiro no asfalto,ouço um barulho seco,ferro com ferro bem enbaixo dos meus pés,já troquei pivo, amortecedor e nem o mecanico q cuida da querida achou o problema,será q são todas todas as ranger do mesmo modelo,ou porq o motor é pessado...bom aguardo conselhos.valeu.

Olá Cláudio. De repente são só as bieletas esmagadas.

Anthon

TylerNTL
13/11/2010, 21:52
Eu aposto na barra de torção: bieletas ou buchas de fixação.

Walter L. L. Casitta
13/11/2010, 22:34
Tem um monte de coisas que podem fazer esse barulho. Na minha era o para-choque bambo...

Texas Ranger
13/11/2010, 22:44
Na minha era o calco de cabine embaixo dos pes do motorista. Passava em buraco, parecia que ia desmontar. Troquei todos os calcos e o barulho sumiu.

claudio mosselin
14/11/2010, 13:48
valeu pelas dicas rapaziada,vou eliminar por partes começando pelo mais barato.até.

Nava
16/11/2010, 16:09
A minha faz um tuc, aparece qdo o motr dá aquela apanhada de tremer ou algum buraco, mas nao todos.

O barulho parece de algo firme e pesado, como um batente de motor ou cambio...

Tenho um outro que me deixa louco: qdo esterço tudo pro lado direito faz uma trepidação, mas nao é pneu, nem rolamento nem pivo...amortecedor é zero km.
Tinha um grilo fdp na minha e pareceia no cambio. Descobri que perdi um parafuso que segurava a água do lavador e ficava grilando lá e parecia que vinha de baixo!

claudio mosselin
16/11/2010, 21:43
essa tripidação para o lado direito eu percebi esse fim de semana quando suspendi ela para dar uma revisada,tirei a roda esquerda,para tentar achar alguma pista do barulho q está em pauta,e girei o volante com ela totalmente suspensa e desligada,depois sai para dar u ma volta e senti no volante q ela tripidou,aprincipio deduzi pelo tempo enq os amortecedores ficarão levantados ou o movimento do volante sem a ajuda da bomba hidraulica tocada pelo motor tenha causado um tipo de vacuo q depois no final do passeio já não estava mais acontecendo.eo barulho q ouço percebi qa quando com a caçamba vazia ele não acontece seguido,como já falei ,começarei pela troca mais barata,eos calços da gabine e carroceria pode ser a diversão do domingo eheheh.valeu.

eduardo1968
16/11/2010, 22:28
essa tripidação para o lado direito eu percebi esse fim de semana quando suspendi ela para dar uma revisada,tirei a roda esquerda,para tentar achar alguma pista do barulho q está em pauta,e girei o volante com ela totalmente suspensa e desligada,depois sai para dar u ma volta e senti no volante q ela tripidou,aprincipio deduzi pelo tempo enq os amortecedores ficarão levantados ou o movimento do volante sem a ajuda da bomba hidraulica tocada pelo motor tenha causado um tipo de vacuo q depois no final do passeio já não estava mais acontecendo.eo barulho q ouço percebi qa quando com a caçamba vazia ele não acontece seguido,como já falei ,começarei pela troca mais barata,eos calços da gabine e carroceria pode ser a diversão do domingo eheheh.valeu.

Dá uma olhada em rachaduras na cabine, se for é só soldar com Oxigênio e pintar. Na minha ranger tinha uma batida assim , do lado direito, era oriunda de uma pequena rachadura localizada embaixo do reservatório de água do radiador. Outra causa pode ser a barra axial com folga, ou até mesmo a caixa de direção.

leolags
14/02/2011, 17:30
tenho uma hilux 2006 e quando passo em uma trepidaçao de curva para a esquerda ela faz um barulho como se fosse uma folga na suspensao, me ajudem, valeu.

Beinotti
14/02/2011, 19:06
Olha, eu postei uma resposta semana passada sobre isso. Dá uma pesquisada no google (4x4brasil+ranger+barulho+suspensão+direita).

Na minha eu pensava que era a bucha das bieletas, mas tive que trocar as seguintes peças:

bandeja esquerda................................... R$200,00
parafuso da bandeja (2-LD e LE)............... R$ 50,00
braço da suspensão superior esquerda........R$ 200,00
alinhamento ..........................................R$ 70,00
cambagem.......................................... ...R$ 70,00
mão de obra...........................................R$1 20,00
TOTAL (com desconto)..................................R$ 680,00

Abr.
Beinotti

Edintruder
14/02/2011, 20:24
Benotti, pra trocar tudo isso pelo visto a roda estava quase caindo...
Na minha Ranger apareceu uma folga nos dois pivôs inferiores. Eles balançam pra cima e pra baixo. Eu apenas coloquei mais um anel de pressão entre o existente e a balança. Ficou assim por mais de 60.000km e nenhum ruído mais dele. Vale lembrar que a correção é trocar a balança, mas basta usar o cérebro que se resolve com R$1,00!!!

regisJ
16/02/2011, 07:35
Olá pessoal
A ranger 99, apresenta um barulho intenso na dianteira pp nas costelas de vacas. Analisando descobrimos que a presilha do cardan dianteiro tinha ido para o espaço. Já fizemos várias tentativas, manufaturando by torneiro, usando uma da L200 e por fim uma usada de outra ranger 99.
Durabilidade mínima. Quebra e volta a bater. Vou ter que trocar tudo por conta de uma presilha ?? Alguem sabe onde posso adquirir novas ou qual o material o torneiro pode usar?
Regis

Walter L. L. Casitta
16/02/2011, 07:50
Olá pessoal
A ranger 99, apresenta um barulho intenso na dianteira pp nas costelas de vacas. Analisando descobrimos que a presilha do cardan dianteiro tinha ido para o espaço. Já fizemos várias tentativas, manufaturando by torneiro, usando uma da L200 e por fim uma usada de outra ranger 99.
Durabilidade mínima. Quebra e volta a bater. Vou ter que trocar tudo por conta de uma presilha ?? Alguem sabe onde posso adquirir novas ou qual o material o torneiro pode usar?
Regis

Presilha?
Da pra ser mais específico?
Já procurou a original?

Pequeno jr
16/02/2011, 08:02
Se der para você tirar uma foto de peça acho que ficaria mais fácil da gente visualizar e ajudar

RcSala
16/02/2011, 08:10
A minha está rangendo e já descobri que são os jumelos da frente e as borrachas da barra estabilizadora. O barulhinho chato.

Será que aquela graxa em spray resseca as borrachas? Pra passar vaselina nas borrachas da barra ainda vai, mas nos feixos de mola da um trabalhinho bom...

Pequeno jr
16/02/2011, 08:22
A minha está rangendo e já descobri que são os jumelos da frente e as borrachas da barra estabilizadora. O barulhinho chato.

Será que aquela graxa em spray resseca as borrachas? Pra passar vaselina nas borrachas da barra ainda vai, mas nos feixos de mola da um trabalhinho bom...

Aguenta sim ... se já esta fazendo barulho a borracha da barra estabilizadora é pq está ressecada.

O correto seria trocar .. custa barato ... mas caso queira protelar .. mete um spray de graxa que resolve por um tempo.

Nos jumelos idem.

Beinotti
16/02/2011, 18:45
Benotti, pra trocar tudo isso pelo visto a roda estava quase caindo...
Na minha Ranger apareceu uma folga nos dois pivôs inferiores. Eles balançam pra cima e pra baixo. Eu apenas coloquei mais um anel de pressão entre o existente e a balança. Ficou assim por mais de 60.000km e nenhum ruído mais dele. Vale lembrar que a correção é trocar a balança, mas basta usar o cérebro que se resolve com R$1,00!!!

Então Edintruder, a roda não estava quase caindo, mas que fazia mto barulho (até para subir em guias de garagem), ah, fazia sim.

Antes de trocar levei na FORD. O técnico disse que talvez fosse o pivô, mas não me passou o orçamento. Levei o carro numa oficina particular e troquei todas aquelas peças que relacionei.

De qualquer forma, o melhor de tudo é saber que o barulho sumiu e minha vontade de trocar de picape, por enqunato, passou.

Abr.

regisJ
22/02/2011, 19:11
Walter e pequeno junior

Desculpem a demora,mas fui atrás de uma peça para fotografar . Ela se encaixa no ponto marcado de vermelho . Adquirir uma peça inteira por conta dela não é possivel. Se alguém souber onde conseguir ou orientar qual material podemos usar ,fico grato .
Regis j

F. Andrade
22/02/2011, 19:57
desculpe amigo mas o cardan dianteiro da ranger 99 é esta peça da foto, a sobre-coifa que está colocada perto do bolachão é do amortecedor do gol, não aguenta, já rasgou. Especifique melhor sua dúvida, pq o cardan é preso na ponta do DD pelas cruzetas e do outro lado pelo bolachão na CT.

Edintruder
22/02/2011, 23:30
regis, pelo visto precisas da roda livre da ranger...

regisJ
28/02/2011, 22:16
pessoal
Peço desculpas por não detalhar bem a peça . Ela é a peça que sai do cardan dianteiro e acopla na roda livre . O acoplamento e desacoplamento ocorre normalmente .
regis

TylerNTL
28/02/2011, 22:34
Acho que você errou o endereço da peça.

Ela por acaso não sai do diferencial dianteiro?

regisJ
02/03/2011, 16:34
falha nossa outra vez . o cardan vai ao diferencial e a minha peça faz a conexao do diferencial até a roda livre .
( Mas preciso da presilha ), o barulho de ferro batendo incomoda muito .

regis

LICO
28/05/2011, 19:25
A minha está rangendo e já descobri que são os jumelos da frente e as borrachas da barra estabilizadora. O barulhinho chato.

Será que aquela graxa em spray resseca as borrachas? Pra passar vaselina nas borrachas da barra ainda vai, mas nos feixos de mola da um trabalhinho bom...
Pode ser nas lavagens sem oleo de mamona, não?!