Ver Versão Completa : Bancos Concha na Frente da Band
Caros Amigos
Em tudo, a conformação dos conjunto de bancos dianteiros da Band cabine dupla é ruim. O banco do motorista não dá muito trabalho. Fica lá paradão, mas não escamoteia pra dar acesso ao sofá trazeiro. Já o sofá do carona, inteiriço, dois lugares, escamoteia inteiro e dificulta a operação dos cintos de segurança. Gostaria de usar três bancos concha, desses que são oferatados ao monte na internet por 500 Reais. Minha intensão é usar cinto de três pontos nos três bancos.
Também pensei em usar cinto de 4 pontos, mas não entendo muito bem como funcionam, ficam presos aos bancos?
Que acham da idéia? Cbem 3 bancos concha na frente?
E sobre os cintos, que tipo devo usar, 3 ou 4 pontos? Ficam presos no banco ou na carroceria?
Agradeço as sugestões. O investimento é meio alto pra mim e não gostaria de fazer besteira.
Abraço.
hercilio.neto
15/11/2010, 10:25
Uma das coisas que mais dificultam a vida dos donos de Band é o fato de não existir 4 portas. Com isso, os bancos dianteiros obrigatoriamente tem que ser escamoteaveis, e ainda assim a entrada dos ocupantes é sempre incomoda. Voce vai reparar que na parte da frente a lataria se fecha em direção ao painel, portanto os bancos dianteiros não podem ficar encostados nas laterais (leia-se portas) como os bancos traseiros, senão o motorista não ficará de frente para o volante.
Atras sim, voce verá aqui no forum fotos de bands com 3 bancos individuais.
Nelson Calderari Sobrinho
16/11/2010, 16:30
Prezado RTellis,
Se for aqueles banco concha, tipo de competição não compensa, certa vez coloquei um na minha band cab dupla, só para experimentar e andei aprox. 200km e cheguei com as costas em frangalhos, e acabei colocando o original de volta que é bem melhor, estou aguardando sobra um RS, para colocar desses bancos que o pessoal do fórum tem adaptado, do Tipo, do Civic, e de outros carros que dizem que fica ótimo, mas o concha fica muito duroooooooooo
Amadeus_band
16/11/2010, 23:30
Caber 3 bancos concha acho bem dificil! O melhor é colocar um par mesmo e deixar o centro para a entrada dos passageiros. Há também a possibilidade de adaptar um suporte pantografico!
Os cintos 4 pontos são bem mais seguros, existe a opção de prendelos na gaiola (se tiver) ou no assoalho. Esse tipo de cinto é fixo, então fica muito desconfortavel para o uso diario, foi o que me disse o Guiga, que tem na dele.
Nelson, qual era o fabricante do banco?
Abraços.
Nelson Calderari Sobrinho
16/11/2010, 23:59
Amadeus, não tenho certeza mas acho que eram San Marinoa
Guiga Tostes
17/11/2010, 09:41
Os cintos 4 pontos são bem mais seguros, existe a opção de prendelos na gaiola (se tiver) ou no assoalho. Esse tipo de cinto é fixo, então fica muito desconfortavel para o uso diario, foi o que me disse o Guiga, que tem na dele.
Abraços.
É isso ai Amadeus,
usei por 4 anos os cintos de 4 pontos nos bancos dianteiros, tanto para o uso diario quanto para trilhas e confirmo: não são práticos e nem tão pouco confortaveis e da forma como eu usava(sem perder o movimento do tronco e com o minimo de conforto) este cinto de 4 pontos era menos seguro/eficaz que um de 3 pontos retrátil tradicional. Digo isso pois para dar a devida segurança o cinto de 4 pontos deve estar bem ajustado ao corpo, como nos carros de corrida, e ajustando desta forma perde-se muito o movimento, exemplo: se quiser pegar algo no painel, portaluvas, cinzeiro, etc não conseguirá...se quiser olhar para tras não conseguira rotacionar o tronco...é por essas e por outras que se o uso pretendido for por estética:pensativo:
Mas vc pode ter os 2, os de 4 pontos no banco concha e tb o retrátil...mas dai é uma questão de escolha e gosto!
Abrs
Uma das coisas que mais dificultam a vida dos donos de Band é o fato de não existir 4 portas. Com isso, os bancos dianteiros obrigatoriamente tem que ser escamoteaveis, e ainda assim a entrada dos ocupantes é sempre incomoda. Voce vai reparar que na parte da frente a lataria se fecha em direção ao painel, portanto os bancos dianteiros não podem ficar encostados nas laterais (leia-se portas) como os bancos traseiros, senão o motorista não ficará de frente para o volante.
Atras sim, voce verá aqui no forum fotos de bands com 3 bancos individuais.
existe 4 portas sim:concordo:, sao raras... o ideal é adaptar bancos dianteiros individuais e usar os cintos originais
existe 4 portas sim:concordo:, sao raras... o ideal é adaptar bancos dianteiros individuais e usar os cintos originais
band 4 portas original da fabrica e bancos dianteiros adaptados...
Acurvelo
22/11/2010, 10:52
Prezado RTellis,
Se for aqueles banco concha, tipo de competição não compensa, certa vez coloquei um na minha band cab dupla, só para experimentar e andei aprox. 200km e cheguei com as costas em frangalhos, e acabei colocando o original de volta que é bem melhor, estou aguardando sobra um RS, para colocar desses bancos que o pessoal do fórum tem adaptado, do Tipo, do Civic, e de outros carros que dizem que fica ótimo, mas o concha fica muito duroooooooooo
caro rtelis,
Eu compartilho da opinião do Nelson, eu tenho concha na minha, e estou verificando apossibilidade de adaptar os bancos do caminhao VW= Mot. simples e carona duplo. Estes bancos conchas pra mim que sou GG são um sofrimento, os outros que vi são caros. Como tenho um par de banco de caminhão por aqui parados vou ver se adapto.
Sds,
Os bancos do Civic SI devem ficar muito bem na band. O problema é que eles são em camurça. Dai tem que mandar forrar ou achar um já forrado em couro.
sds
hercilio.neto
23/11/2010, 00:40
Olá Dudu.
Outra opção é a band longa de fibra com 4 portas da fiber.
O forista Arnoldo fez uma maravilhosa.
Amadeus_band
24/11/2010, 11:02
O melhor mesmo é colocar 2 bancos individuais na frente, ou colocar um banco central retrátil, se eu não me engano o Valeriano tem ou tinha um projeto assim.
Os bancos do new civic, ou ainda melhor, do civic SI são muito bacanas mesmo, pretendo adaptar na minha Band, pois a altura da base deles é baixa, então fica muito bom!
valeriano
24/11/2010, 11:39
O melhor mesmo é colocar 2 bancos individuais na frente, ou colocar um banco central retrátil, se eu não me engano o Valeriano tem ou tinha um projeto assim.
Os bancos do new civic, ou ainda melhor, do civic SI são muito bacanas mesmo, pretendo adaptar na minha Band, pois a altura da base deles é baixa, então fica muito bom!
Eu tenho dois bancos individuais na frente. No entanto, estas fotos foram mandadas pra lista de toyoteiros hoje. De repente dá uma idéia.
Estes bancos são do Scenic.
Eu tenho dois bancos individuais na frente. No entanto, estas fotos foram mandadas pra lista de toyoteiros hoje. De repente dá uma idéia.
Estes bancos são do Scenic.
ficou perfeito, ja to a procura de bancos da scenic:dance::dance:
viniwillys
19/07/2017, 14:28
https://www.smrace.com.br/
Sergio c
19/07/2017, 22:07
Muito bons mesmo esses bancos da Scenic. Eu uso o do ômega GLS, são muito confortáveis, mas são de tecido.