PDA

Ver Versão Completa : Bi-Turbo ou Blower na Pajerinho?

eduvieira
13/11/2010, 00:22
Pessoal,

Tenho uma Pajerinho V6 3000 ano 98 e confesso que fiquei descepcionado com o seu desempenho e torque, principalmente em baixa. Já tive vários carros e jeeps 6cc, inclusive Cherokee Sport, mas a Pajerinho é a mais lerda e frouxa dos 6cc que já tive.
Ela bebe e não anda como deveria andar um 6 canecos.
Portanto, pensei em chipa-la, mas acho que não vou ter o desempenho que espero. Então pensei em um Blower ou uma Turbina. Ou quem sabe um bi-turbo!
Gostaria da opinião de vcs que têm Pajero e saber se alguem já instalou Blower ou turbinou alguma e qual foi o resultado e onde fazer.
Espero que alguém possa me ajudar, pois estou desanimado com o carro.
Obrigado.

eduvieira
22/11/2010, 01:15
Ninguem sabe opinar sobre o assunto e me dar uma ajuda?

isaco
22/11/2010, 14:26
Pessoal,

Tenho uma Pajerinho V6 3000 ano 98 e confesso que fiquei descepcionado com o seu desempenho e torque, principalmente em baixa. Já tive vários carros e jeeps 6cc, inclusive Cherokee Sport, mas a Pajerinho é a mais lerda e frouxa dos 6cc que já tive.
Ela bebe e não anda como deveria andar um 6 canecos.
Portanto, pensei em chipa-la, mas acho que não vou ter o desempenho que espero. Então pensei em um Blower ou uma Turbina. Ou quem sabe um bi-turbo!
Gostaria da opinião de vcs que têm Pajero e saber se alguem já instalou Blower ou turbinou alguma e qual foi o resultado e onde fazer.
Espero que alguém possa me ajudar, pois estou desanimado com o carro.
Obrigado.

ola amigo tbm tenho uma pajeiro 3000 v6 realmente ela eh bem fraca
vou fazer o motor da minha ano que vem e instalar um injecao hardware ou ateh uma fueltech, mas a principio vou manter ela aspirada.

ja tive um kadett de km de arrancada entao conheco um pouco da funcao
Na minha opniao seria mais facil bi turbinala afinal eh um motor em v e temos muito espaço para o trabalho.

meu conselho se voce vai meter a sua na funcao seria interessante instalar 2 turbinas apl 240 = e instalar um injecao nela. ai vai depender da pressao que vc ira utilzar para saber quantos bicos auxiliares tu vai precisar na minha opniao 0,8 kg e um bico auxiliar cor branca (kadett monoponto) bem reguladinha com ponto bem acertado com essa pressao vem 270cvs no motor isso ai ja da pra tu quebra alguma homocinetica hehehehe e sem muita locura !!!

meu conselho quanto a instalação é procurar uma mecanica preparadora de sua cidade. eu vou ligar para o altemir dono da hardawere e pedir para ele um conselho de melhor adaptador.

um abraço

eduvieira
22/11/2010, 19:10
E quanto ao chip de repotenciamento? O que vc acha?

isaco
23/11/2010, 17:18
temos um colega aqui do forum o fedao
que fez na dele ... inclusive fez aqui na minha cidade
caxias do sul, ele gostou do resultado.

experimenta da uma "fuçadinha" nela.
Chipa ela .. eles aumentarao o ponto dela
ela fica mais esperta de baixa rotação
retira o catalizador faz uma boa limpeza de bico troca de vela.
isso ai vai te render uns 15 a 20 cvs

eu na minha pretendo fazer o seguinte
preparar o cabeçote dela
angulo de valvula polimento de duto (é um serviço bem simples, qualquer retifica de motor faz)
escapamento livre ja tenho
injecao programavel (seria basicamente o chip na original, mas como as peças sao muito raras e caras eu vou trocar por uma injecao nacional)
espero obter uns 190 cv com um consumi inferior o da 3.5 (202cv mas que faz 4,5km/l) a minha ta fazendo 6,0km/l

abraço