Conectar

Ver Versão Completa : Assovio no interior da Tracker

santarosa
12/11/2010, 16:52
Aos colegas usuarios/proprietarios de Tracker.
Tenho um pequeno probleminha com minha Tracker 2007 que se torna um grande incomodo ao atingir a velocidade 110 Km/h ou até mesmo um pouco menos dependendo da intensidade do vento, um terrivel assovio é sentido no interior do veiculo, mais precisamente acima do espelho retrovisor interno, um ruido agudo que não é suportavel em uma viagem. Percebe-se um leve abafamento quando precionado o teto acima do espelho retrovisor o que leva parecer uma entrada de ar externa! Mas por onde? Como? Não consigo desvendar o misterio. Alguem tambem tem o mesmo problema ou sabe dizer qual a solução?
Abraço a todos.
Obrigado

Newton Guerra
12/11/2010, 18:51
Tenho um pequeno probleminha com minha Tracker 2007 que se torna um grande incomodo ao atingir a velocidade 110 Km/h ou até mesmo um pouco menos dependendo da intensidade do vento, um terrivel assovio é sentido no interior do veiculo, mais precisamente acima do espelho retrovisor interno, um ruido agudo que não é suportavel em uma viagem. Percebe-se um leve abafamento quando precionado o teto acima do espelho retrovisor o que leva parecer uma entrada de ar externa! Mas por onde? Como? Não consigo desvendar o misterio. Alguem tambem tem o mesmo problema ou sabe dizer qual a solução?
Abraço a todos.
Obrigado

Experimenta colar uma fita crepe na borracha externa do vidro perto dessa região. Se parar é a cola do vidro que falhou nesse ponto. Sendo isso, um silicone resolve.

Abraços

pmarc
13/11/2010, 00:36
Experimenta colar uma fita crepe na borracha externa do vidro perto dessa região. Se parar é a cola do vidro que falhou nesse ponto. Sendo isso, um silicone resolve.

PUtz, também estou com esse problema

Newton, vc tá falando da borracha do pára-brisa, ou do teto-solar?

COmo o meu ainda tá na garantia, vou encher o saco da Dahruj pra arrumarem.
tem um grilo na coluna direita tb que precisa ser exterminado.

Elver
13/11/2010, 07:10
Esse grilo é difícil de matar.
Tive que demosntar a coluna e forrar tudo com manta para "matar" o desgraçado. Esse é crônico dos Trackers... e fica bem no pé da orelha do motorista...

Newton Guerra
13/11/2010, 11:18
PUtz, também estou com esse problema

Newton, vc tá falando da borracha do pára-brisa, ou do teto-solar?

COmo o meu ainda tá na garantia, vou encher o saco da Dahruj pra arrumarem.

Já vi relatos dos hermanos argentinos de assobios por causa da cola do para-brisa. É muito fácil testar, se você acha que é do teto passa uma fita lá. Deve ser alguma bobagem simples de resolver. Já o grilo pode ser o capô também. Para testar, se o grilo fizer a baixas velocidades, abra o capô só puxando a alavanca, deixe ele preso só pela trava de segurança e veja se para. Cuidado, não ande em alta velocidade assim!

Abraços

Lima5.3
13/11/2010, 14:34
Esse grilo é difícil de matar.
Tive que demosntar a coluna e forrar tudo com manta para "matar" o desgraçado. Esse é crônico dos Trackers... e fica bem no pé da orelha do motorista...

Boa tarde Elver.
O grilo pode vim dos parafusos que fixam o banco, e o trilho do mesmo.
Na minha eu tive este problema e percebi que era no banco.

Espero ter te ajudado.

Abs. Lima.

Lima5.3
13/11/2010, 14:44
Abraço a todos.
Obrigado

Boa tarde santarosa,
Na minha aconteceu uma vez e foi pelo teto solar, eu havia polido a viatura e apoiei a mão no vidro do teto, e ficou uma pequena frisura.
Ocasionando este assovio, só observa a bandeija de guia do vidro do teto se ele veda bem quando fecha.
Abs. Lima.

Giovanni Morano
13/11/2010, 15:05
Tive o mesmo problema, leva em um local que mexe com portas, e borrachas, o problema fica por ai!
Tem uma borrachinha, que as vezes descola do vidro, as vezes é so empurra-la para de encontro ao vidro.
Na minha aconteceu pq, a maquina do vidro eletrico, é muito forte, e sobe rapido! nessa descolou a borracha!:concordo::concordo:

trilha doida
13/11/2010, 15:36
faça também o teste do carro veio...hehehe !!!
é o seguinte :

coloque um pedaço de folha de papel, (ou uma nota de cem reais, hehehe!)...sobre o vidro da porta, e o feche até travar o papel...
ai vc puxa o papel....

se o papel vier facilmente é por que tem uma minúscula fresta ali...q na hora que dá pressão de vento...assobia pra k,c,t !
e dá um barulho que confunde, de onde esta vindo...

faça o teste em varias partes do vidro..

------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA

Elver
13/11/2010, 19:13
Eu to com barulho nos bancos, parece que tão soltos, fica uma bateção do kct. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Newton Guerra
20/11/2010, 13:28
Eu to com barulho nos bancos, parece que tão soltos, fica uma bateção do kct. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Elver, ACHO que resolvi o barulho do banco do passageiro. O que faz barulho é o trilho "frouxo". Afrouxei o parafuso traseiro esquerdo do banco e, alavancando com uma chave de fenda contra o túnel central, forcei a canaleta onde o trilho corre um pouco para a direita e apertei o parafuso. O banco corre mais justo e não está vibrando nos buracos. Testei hoje, vamos ver se o barulho não volta.

Abraços

Marco-Maga
20/11/2010, 14:02
Elver, ACHO que resolvi o barulho do banco do passageiro. O que faz barulho é o trilho "frouxo". Afrouxei o parafuso traseiro esquerdo do banco e, alavancando com uma chave de fenda contra o túnel central, forcei a canaleta onde o trilho corre um pouco para a direita e apertei o parafuso. O banco corre mais justo e não está vibrando nos buracos. Testei hoje, vamos ver se o barulho não volta.

Abraços

Caraca,

Acho que a GM montou estes carros como o C% deles...

A minha GV 2001, não assovia, não faz barulho nos bancos... :dance:

Boa sorte!!

Newton Guerra
20/11/2010, 14:12
Caraca,

Acho que a GM montou estes carros como o C% deles...

A minha GV 2001, não assovia, não faz barulho nos bancos... :dance:

Boa sorte!!

Faaaala Marcão! Arrumei o banco de uma GV japonesa 2001, hehehe. Era a minha antiga. A Tracker tá direitinho, por enquanto sem nenhum barulho.
Quando coloquei couro na GV, veio junto de brinde o barulho. Nunca pensei direito em como arrumar. Hoje olhei bem o carro que está com o primo e resolvi mexer. Acho que é regulagem mesmo, o furo do trilho é maior que o diâmetro do parafuso.

Abraços

Marco-Maga
20/11/2010, 14:23
Faaaala Marcão! Arrumei o banco de uma GV japonesa 2001, hehehe. Era a minha antiga. A Tracker tá direitinho, por enquanto sem nenhum barulho.
Quando coloquei couro na GV, veio junto de brinde o barulho. Nunca pensei direito em como arrumar. Hoje olhei bem o carro que está com o primo e resolvi mexer. Acho que é regulagem mesmo, o furo do trilho é maior que o diâmetro do parafuso.

Abraços

Newton,

Pois é os caras arrumam uma coisa e estragam outro...

É sempre assim, por isso faço o minimo de coisas na minha...kkkk

Só o necessario, preventivo...

JOFRAN
20/11/2010, 16:11
Caros amigos,:grin:.
Acho que tive muita sorte. A minha TKR está um show aos 50mkms.
Não consome óleo, não tem nenhum barulho.Nuca deu trabalho.
Motor redondinho.Como já postei, só uso gas. comum .
Usamos no dia dia.Um dos melhores carros que já tivemos em custo beneficio.
Desejo o mesmo a todos.
JOFRAN.

Newton Guerra
20/11/2010, 16:21
Caros amigos,:grin:.
Acho que tive muita sorte. A minha TKR está um show aos 50mkms.
Não consome óleo, não tem nenhum barulho.Nuca deu trabalho.
Motor redondinho.Como já postei, só uso gas. comum .
Usamos no dia dia.Um dos melhores carros que já tivemos em custo beneficio.
Desejo o mesmo a todos.
JOFRAN.

x2! :concordo:

A diferença é que só uso aditivada, hehehe.

Elver
21/11/2010, 10:46
x3. Eu só tenho esse barulho no banco porque eu faço o carro sacudir pra kct. Andar com os pneus lameiros na cidade faz soltar qualquer coisa que não esteja bem presa!

Newton, é exatamente essa a fonte do barulho, se eu seguro o assento do banco ele para por completo, vou dar uma olhada nos trilhos e ver se consigo ajustar para ficar mais firme, obrigado!

santarosa
09/12/2010, 15:26
Obrigado Lima!
Acredito tambem ser pelo teto solar, farei alguns experimentos com fita crepe, silicone e e uma (nota de 100 pilas ) folha de papel resolvento posto comentários.
Gratoa a todos!
Abraços

wbigal
09/12/2010, 16:15
Depois de alguns passeios a minha viatura esta com um nhec nhec irritante no porta-malas, e barulho de alguma coisa batendo por dentro do acabamento de plástico mas ainda não consegui identificar de onde vem.

Alguém tem alguma dica de como tirar esses grilos de porta-malas??

Valeu!