Ver Versão Completa : Troller - Questão de costume:
Bom dia aficionados pelo Troller...tirei meu tão sonhado Troller essa semana, um azul com capota preta muy lindo ( logo posto fotos )....
Foi graças as conversas aqui no forum que escolhi o troller, pois sempre fui apaixonado por Jeep's....
Mas uma coisa esta me intrigando.Estou sofrendo para dirigir o bicho, é duro, é muito alto, pouca estabilidade...olha,não estou reclamando, pois estou muito orgulhoso de agora ser mais um trolleiro...mas, me digam....é questão de costume se adaptar ao bicho não?
Comprei o Troller, para ser meu unico carro, tenho 21 anos....e faço tudo com ele...trabalho, estudo, saio e etc....
Espero que me ajudem ai..
Grande abraço...
Ivan.
fernandotf
12/11/2010, 10:13
Bom dia aficionados pelo Troller...tirei meu tão sonhado Troller essa semana, um azul com capota preta muy lindo ( logo posto fotos )....
Foi graças as conversas aqui no forum que escolhi o troller, pois sempre fui apaixonado por Jeep's....
Mas uma coisa esta me intrigando.Estou sofrendo para dirigir o bicho, é duro, é muito alto, pouca estabilidade...olha,não estou reclamando, pois estou muito orgulhoso de agora ser mais um trolleiro...mas, me digam....é questão de costume se adaptar ao bicho não?
Comprei o Troller, para ser meu unico carro, tenho 21 anos....e faço tudo com ele...trabalho, estudo, saio e etc....
Grande abraço...
Ivan.
Skidrow, é assim mesmo... o Troller é Jipão, tem que se acostumar! Mas depois que se acostuma, não vai querer mais nenhum outro! 8-)
VetranoJR
12/11/2010, 10:57
É puro costume, e outra, depois que se acostumar, qualquer outro carro vai parecer um kart, não vai mais querer saber de dirigir carro baixo. Estou a quatro meses com o Troller mas já era acostumado (tinha uma Ranger), não o largo mais :D
VOVÔ DO TROLLER
12/11/2010, 19:09
Grande abraço...
Ivan.
Boa noite Ivan. O T4 é assim mesmo. Antes do Troller (2010) eu tinha um Tracker preparado. Está difícil para acostumar-me. Espero , com o tempo, me acostumar, mas sempre bate a saudades do Tracker, apesar de não dar para comparar a robustez e o motorzão do T4 com o Tracker, além da economia devido ao fato do T4 ser diesel ( O Tracker era a gasolina) . Você tem também a vantagem da idade (é mais fácil para se acostumar). Eu já estou (meio) quebrado pelo tempo ( e a vantagem é que o Troller ajuda a quebrar um pouco mais). Abs. Válter
Troller é assim mesmo. Balança mas não cai!!!:mrgreen::twisted:
RENATO-SELVA
12/11/2010, 20:20
Se acostuma sim, como qualquer jipe ou carro. E quando dirigir outro, só vai querer saber de voltar pro troller!
Parabéns!
Costume....eu tava no mesmo barco
Não tive problemas com o troller, tbm pra quem tinha Cj5, qualquer véiculo fica fácil de se adaptar.
tenho 2 meses de troller e me acostumei muito bem vim dum bandeirante e agora ate pa dirigir a pajero do meu pai é um problema pois falta o motor do troler, a suspa, os bancos o cambio manual!! bem em 2 meses sei que me acostumei tanto que posso falar se trocar é por um mais novo de otra forma vai ser carro pra vida!!
abraço
fernandotf
13/11/2010, 09:55
tenho 2 meses de troller e me acostumei muito bem vim dum bandeirante e agora ate pa dirigir a pajero do meu pai é um problema pois falta o motor do troler, a suspa, os bancos o cambio manual!! bem em 2 meses sei que me acostumei tanto que posso falar se trocar é por um mais novo de otra forma vai ser carro pra vida!!
abraço
Hehehe, verdade... adoro a minha TR4, e quando comprei o Troller, achei alto e "desengonçado" (rs)... agora, quando ando com a TR4, acho ela lerda, baixa e fraca, hahahahaha
Troller é paixão. Ou vc ama ou vc odeia. Não existe meio termo...
Humberto Baldisseri
13/11/2010, 12:48
Amigo,
Fica tranquilo que vc vai se acostumar rapidinho,ele é bom de estabilidade sim,é só vc aprender a tocar ele.Venho de uma Cherokee Sport 98,um puta motorzão,boa de estabilidade,mais não saio do Troller mais nunca.Tenho um Civic 2010 e nem penso em passear,viajar nele.A dois meses atras,coloquei uns pneus BF At 31,achei que perdi um pouco de estabilidade na estrada,mais ele ficou mais macio no dia a dia.
Fica tranquilo.
Abraço,
Humberto
Obrigado amigos...este final de semana andei até nao querer mais e o bichão já esta me parecendo mais facil de guiar....
Grande abraço e mais uma vez obrigado pela atenção dispensada...
No Troller vc não se sente num carro alto, vc se sente num caminhão pequeno! :p
Zegenesio
16/11/2010, 12:01
Coloca 4 amortecedores Rancho e aprenda a regulagem correta.
Dura ou meio dura para asfalto= 9/6.
Macia para dia a dia= 0/1.
Média para trilhas= 3.
Coloca 2 cm de espuma nos encostos dos bancos.:concordo:
Manda isolar com esponja toda fiação do painel e rádio e tchau barulho.
Compra pneus LTX da Michelin (ainda não comprei), os originais ainda estão bons, de preferência 70% asfalto parece que são os mais moles e duráveis.
Compra 4 rodas de ferro da D20, coloca 4 pneus recapados lameiros para colocar quando for para trilhas.
Tampas reforçadas para diferencial.
Bagageiro SOS e pronto, é o mais perto que o trator (Troller) pode chegar de um carro.:-D
Eu ainda tenho um Hi-lift, uma pá e um jogo de prancha para desatolagem.
No Troller vc não se sente num carro alto, vc se sente num caminhão pequeno! :p
BOA!!!!
:dance::dance::dance::dance:
TROLLER: AME-O OU DEIXE-O.:odedo:
Milha melhor aquisição nos ultimos 36 anos.
TROLLER: AME-O OU DEIXE-O.:odedo:
Milha melhor aquisição nos ultimos 36 anos.
X2
Minha melhor aquisição até hoje!
Se vc acha que esta esquisito de dirigir????
Coloca os BF 33' e aumenta 4" de suspensão. Ai vc deixa de entrar em shopping e garagens baixas.
Depois disso minha ranger parece carro rebaixado. Nunca mais minha mina reclamou do tamanho dela. Se reclamar eu ponho ela pra andar de troller.
[]'sss
Boa sorte
Coloca 4 amortecedores Rancho e aprenda a regulagem correta.
Dura ou meio dura para asfalto= 9/6.
Macia para dia a dia= 0/1.
Média para trilhas= 3.
Coloca 2 cm de espuma nos encostos dos bancos.:concordo:
Manda isolar com esponja toda fiação do painel e rádio e tchau barulho.
Compra pneus LTX da Michelin (ainda não comprei), os originais ainda estão bons, de preferência 70% asfalto parece que são os mais moles e duráveis.
Compra 4 rodas de ferro da D20, coloca 4 pneus recapados lameiros para colocar quando for para trilhas.
Tampas reforçadas para diferencial.
Bagageiro SOS e pronto, é o mais perto que o trator (Troller) pode chegar de um carro.:-D
Eu ainda tenho um Hi-lift, uma pá e um jogo de prancha para desatolagem.
Zegenesio
Concordo com vc e já fiz quase tudo isso aí que vc citou... com pequenas diferenças:
1- uso os rancho em 4 (F/T) na cidade e trilhas/estradas de chão.. 8F/6T na estrada;
1- os bancos não me incomodam (tirando o suadouro);
2- no lugar do bagageiro, despareceram os bancos traseiros e entrou uma gaiola para amarrar a bagagem com "aranhas";
3- falta acabar com um barulho... fazer o banco do carona parar de bater. Acho que um pedaço de borracha na trava vai dar jeito no cleck-tec-cleck.
4- em execução: um console realmente util: chave para o porta trecos debaixo do descansa braço, 2 porta copos e acesso melhor para os encaixes dos cintos de segurança (podiam ter copiado melhor o modelo do Wrangler)
Twix,
Somando 12 a sua melhor aquisição... minha melhor aquisição nos ultimos 48 anos.
[]'s
Reinaldo
VOVÔ DO TROLLER
16/11/2010, 22:33
Zegenesio
Concordo com vc e já fiz quase tudo isso aí que vc citou... com pequenas diferenças:
1- uso os rancho em 4 (F/T) na cidade e trilhas/estradas de chão.. 8F/6T na estrada;
1- os bancos não me incomodam (tirando o suadouro);
2- no lugar do bagageiro, despareceram os bancos traseiros e entrou uma gaiola para amarrar a bagagem com "aranhas";
3- falta acabar com um barulho... fazer o banco do carona parar de bater. Acho que um pedaço de borracha na trava vai dar jeito no cleck-tec-cleck.
4- em execução: um console realmente util: chave para o porta trecos debaixo do descansa braço, 2 porta copos e acesso melhor para os encaixes dos cintos de segurança (podiam ter copiado melhor o modelo do Wrangler)
Twix,
Somando 12 a sua melhor aquisição... minha melhor aquisição nos ultimos 48 anos.
[]'s
Reinaldo
Boa noite Reinaldo. Ótimas ideias. Estou pensando em fazer a mesma coisa no meu, pois apenas viajamos eu e a dona patroa. Que tipo de gaiola, aranhas e amarração você usou? Desde já, MUITO OBRIGADO. Abs. Válter
Boa noite Reinaldo. Ótimas ideias. Estou pensando em fazer a mesma coisa no meu, pois apenas viajamos eu e a dona patroa. Que tipo de gaiola, aranhas e amarração você usou? Desde já, MUITO OBRIGADO. Abs. Válter
Valter,
Fiz uma grade dobravel, parafusada nos pontos de fixação dos bancos traseiros de tal forma que possa usar com os bancos dobrados ou retirados, bem como, posso dobrar e usar o parafuso do cinto de segurança deixando o banco do lado direito no lugar. Atras perto da porta instalei uma barra (tive que fazer 2 furos no assoalho do carro).
As "aranhas" foram assim, a primeira foi a original que vai instalada no porta-malas do Peugeot 307 hatch (R$45,00 na concessionária), mas esta é meio fraca pra segurar malas no lugar. Numa ida a uma loja 4x4 em Curitiba (Zezo) encontrei uma mais rigida (R$7,00)
Estou viajando, mas no final de semana eu tiro umas fotos e posto aqui, bem como o desenho dimensional caso vc queira.
[]'s
Reinaldo
VOVÔ DO TROLLER
17/11/2010, 21:21
Valter,
Fiz uma grade dobravel, parafusada nos pontos de fixação dos bancos traseiros de tal forma que possa usar com os bancos dobrados ou retirados, bem como, posso dobrar e usar o parafuso do cinto de segurança deixando o banco do lado direito no lugar. Atras perto da porta instalei uma barra (tive que fazer 2 furos no assoalho do carro).
As "aranhas" foram assim, a primeira foi a original que vai instalada no porta-malas do Peugeot 307 hatch (R$45,00 na concessionária), mas esta é meio fraca pra segurar malas no lugar. Numa ida a uma loja 4x4 em Curitiba (Zezo) encontrei uma mais rigida (R$7,00)
Estou viajando, mas no final de semana eu tiro umas fotos e posto aqui, bem como o desenho dimensional caso vc queira.
[]'s
Reinaldo
Valeu Reinaldo e obrigado pelo pronto retorno. Vou querer sim. Vai ser de grande utilidade para mim , pois em breve participarei de uma expedição e está complicado organizar o espaço do porta-malas, principalmente sem os bancos e vou precisar de todo o espaço possível, pois não quero me utilizar do bagageiro. Vou ver se consigo fazer igual ao seu, se me permitir. Mais uma vez muito obrigado. Abs. Válter.
dojao campeao
18/11/2010, 12:46
Néo Trolleiro, no começo é assim mesmo, pois o bicho é alto e dependendo da sua estatura fica ruim de subir e descer, o esterçamento do volante é pequeno, apresenta alguns ruídos, o ar condicionado tem personalidade própria (tem momentos de preguiça), o freio não é lá essa maravilha (é bom guardar bom espaço dos carros da frente, principalmente carrões importados e caros), mas, a robustez que impõe respeito no trânsito e nas estrada, o destemor em enfrentar a buraqueira, a disposição e o rugido do motor, o câmbio justinho, a posição de dirigir que nos deixa a sensação de estramos justinhos num cockpit, os olhares de admiração dos míseros mortais em seus carrinhos etc, certamente vão fazer você mais um Trolleiro convicto!
Abraço e boa sorte com a sua máquina!
Dojão Campeão
Pro porta malas eu resolvi assim:
Ficou bem pratico e limpo. Quando vou viajar é só rebater o terceiro banco. Se faltar espaço eu ponho mala em cima desta caixa e prendo com aranha!
Twix,
Eu já tinha visto essa sua ideia no outro tópico e gostei dela, tanto que pretendo fazer algo similar para o dia-a-dia.
A minha idéia não tem a caixa, mas apenas pontos de ancoragem para as aranhas. Fiz desta forma pq achei mais pratico para viagens mais longas, onde eu não tenho o espaço delimitado pela caixa.
[]'s
Reinaldo
Com certeza pra viagens o seu esquema é bem melhor! Da mais "liberdade" de bagagem!
A minha idéia nessa caixa é mais pra trilha mesmo!
Abraços
Fernando César Ximenes
20/11/2010, 13:47
Olá, parceiros.
Uso e acho muito prática a cinta para amarração de carga. Ela é 100% poliester, possui uma catraca por onde vc regula a fixação da carga, existe em diversos tamanhos/ capacidade (as minhas têm o limite de ruptura de 1,5 ton). Como disse o Reinaldo acima, basta fazer apenas os pontos de ancoragem das cintas.
Pessoal,
Anexei algumas fotos da grade de fixação pra cintas de amarração, aranhas, barbantes, arame, cordas, etc., que fiz para o meu.
Apesar de usar a viatura quase sempre sem os bancos traseiros, os montei para mostrar a idéia com 3 aplicações diferentes:
1- Todo espaço disponivel;
2- Com espaço pra um zequinha;
3- Com os banco e a aranha instalada para não ficarem pulando objetos que se coloca atras do banco.
Esta não é a versão definitiva, que vai ser mais fácil de instalar, mas sim a versão "provisória para toda vida" :pensativo:
[]'s
Reinaldo
254995 254996 254997
Pessoal,
Anexei algumas fotos da grade de fixação pra cintas de amarração, aranhas, barbantes, arame, cordas, etc., que fiz para o meu.
Apesar de usar a viatura quase sempre sem os bancos traseiros, os montei para mostrar a idéia com 3 aplicações diferentes:
3- Com os banco e a aranha instalada para não ficarem pulando objetos que se coloca atras do banco.
Esta não é a versão definitiva, que vai ser mais fácil de instalar, mas sim a versão "provisória para toda vida" :pensativo:
[]'s
Reinaldo
254995 254996 254997
Isso parece um varal!! hehehe.
Brincadeiras a parte, gostei dessa ultima foto. Várias vezes em trilhas, tive que catar as coisas que cairam no chão depois de abrir a mala. Boa idéia:concordo:
silvio luis
22/11/2010, 10:51
Amigo,
" TROLLER OR DIE " com o tempo, como vários amigos já disseram, o braço acostuma, tive até uns dias um 2001 e agora to com um mais novo, depois que acostuma e se adapta ao bixo Vc ficará é incomodado em dirigir outros carros - ex. travecosport, se chipar então ou colocar os 37" do AKPG....
um abraço e muitas trilhas por ai.:twisted:
Amigo,
" TROLLER OR DIE " com o tempo, como vários amigos já disseram, o braço acostuma, tive até uns dias um 2001 e agora to com um mais novo, depois que acostuma e se adapta ao bixo Vc ficará é incomodado em dirigir outros carros - ex. travecosport, se chipar então ou colocar os 37" do AKPG....
um abraço e muitas trilhas por ai.:twisted:
Falando em chipar...:dance:
VOVÔ DO TROLLER
22/11/2010, 17:34
Pessoal,
[]'s
Reinaldo
254995 254996 254997
Valeu Reinaldo. Vou tentar copiar o seu. Abs e muito obrigado. Válter
Valeu Reinaldo. Vou tentar copiar o seu. Abs e muito obrigado. Válter
Se vc precisar de mais detalhes, é só avisar.
Esse é um dos tópicos mais legais... Pena que foi desvirtuado:parede: