Ver Versão Completa : Chegando na turma das SW4
Andre Canario
11/11/2010, 23:20
Pessoal,
Hoje, 11/11/2010, depois de muito procurar e escolher... muitas idas do Rio a Sao Paulo em vão, encontrei e comprei uma hilux sw4 1998, verde escura, a gasolina, 3.4, 6cc e 24 valvulas, AT, com gnv. O carro está simplesmente impecável... pintura original (impressionante... mas realmente é original e nao tem riscos), nenhum vazamento de qualquer fluido, tem manual, nota fiscal de compra 0km, todos os documentos anteriores, chave reserva, 5 pneus scorpion str praticamente novos, todos os adesivos e etiquetas de fabrica, com 139.500 km rodados... e pelo estado, vê-se claramente que o velocimetro nao foi mexido... funciona absolutamente tudo... ou seja... carro com pedigree. Peguei o carro as 13 horas, somente passei no posto de gasolina, completei o tanque e os cilindros de gnv, conferi oleo e água (nao precisei completar nada) e coloquei na estrada rumo ao Rio. Fiquei totalmente APAIXONADO... que conforto... que delicia de dirigir... rodei 176 km do inicio da Ayrton Senna até o posto Clube dos 500 em Guaratinguetá, qdo mandei completar o gnv p/ ter uma ideia do consumo... minha surpresa foi quando completou com 17,25 m3... ou seja... 10,2 km por m3 andando entre 100 e 120 km/h. Pessoal... isso é consumo de carro 4 cilindros... cheguei em casa as 18:30h e estou rindo de orelha a orelha... super feliz com a compra... e o melhor de tudo... paguei R$26.000,00. Amanha vou p/ mecanico trocar todos os fluidos, conferir alinhamento e começar a aproveitar o novo brinquedo.
Rodolfo40c
12/11/2010, 00:55
Rs! Li seu post, e acreditei até aos 10km por m3, mas 26mil só? presente de papai noel é? hehe, Parabens pela nova viatura.. Que lhe proporcione muitos anos de felicidade :)
josesiri
12/11/2010, 10:58
André, parabens pela compra, tbm estou procurando a minha, você encontrou a sua em SP ? por quais meios ? continue postando suas impressões e experiências e coloque fotos tbm.
Abs
José
Andre Canario
12/11/2010, 16:16
Pois é... eu estava procurando ha 4 meses, fui 6 vezes a SP em vao... anotava os anuncios, fazia contato e la estava eu olhando... vi muita porcaria por ai, muito carro que anunciavam como perfeito, e p/ quem conhece um pouco, logo vê q deram um "tapa", e grande, na kilometragem. Acho q sei de cor todas q tem na webmotors e mercado livre. Qdo vi essa, me apaixonei na hora... olhei... rodeei... levantei p/ olhar p/ baixo, andei, e a unica coisa q eu vi foi q a suspensao dianteira estava um pouco desalinhada... levei hoje p/ arrumar, troquei o articulador da direção, fiz cambagem, caster, e pronto... ficou perfeita. Ja levei no meu mecanico, ele olhou criteriosamente e me deu os parabens pela compra. Semana q vem vou mandar espelhar a pintura e tiro umas fotos p/ postar, e claro, p/ trocar meu avatar... hehehe
josesiri
12/11/2010, 16:42
e onde você encontrou essa jóia ? procuro na webmotors diariamente, ML só as vezes, jornal todo domingo, é dificil ter anuncio desses carros, só tem novo e semi-novo, na webmotors é q tem +, até encontrei uma mês passado, acho q já falei, 2.7 linda, unico dono, 26mil tbm, 97 , só q eu ñ tinha a grana toda e vendeu rapidinho, tava linda e inteira mesmo....
mais tô tranquilo, tenho uma corolla sw 97 japa, não tô a pé...rsrsrs
na hora certa vai pintar o carro certo, fim de ano é complicado p comprar, ou é agora, novembro, ou só março/abril q já pega com ipva pago, não é ???
vá postando as sua impressões e experiencias, sempre são bem vindas...
ainda + q o seu é gasolina e gnv , tem muita resistencia qto a esses combustiveis.
Andre Canario
12/11/2010, 18:42
Essa achei na webmotors, mas o dono fez o primeiro anuncio no dia 04/11 e eu comprei dia 09... foi rapido... ele tirou do ar no mesmo dia. Ontem, dia 11, só fui buscar. Tome cuidado com os anuncios q ficam varios meses, sao a maioria... ou estao muito acima do preço de mercado, ou sao carros ruins, que muita gente vê e desiste. A principio eu olhava esse tipo de anuncio, ja q sao mais faceis de negociar justamente p/ estarem a venda ha muito tempo... depois percebi isso e passei a procurar somente entre os mais recentes, onde achei essa. Olhe diariamente, pois coisa boa nao esquenta lugar... vai embora rápido, e só ficam as mesmas porcarias.
Andre Canario
11/12/2010, 10:26
Rs! Li seu post, e acreditei até aos 10km por m3, mas 26mil só? presente de papai noel é? hehe, Parabens pela nova viatura.. Que lhe proporcione muitos anos de felicidade :)
Rodolfo,
Depois dos primeiros 30 dias de namorada nova, e os primeiros 3.500 km rodados, to a cada dia mais gamado por ela. Entao, consegui um tempinho p/ postar as fotos de minha nova amante. Acho que voce ta certo... realmente foi presente de papai noel... hehehe...
abs
Andre Canario
11/12/2010, 10:28
Mais algumas
Andre Canario
11/12/2010, 10:32
E por fim:
red_camel
11/12/2010, 18:50
amigo, realmente parabens pela escolha!! com certeza vale muito a pena pesquisar e pesquisar... e a sw4 é realmente um carro apaixonante!
tudo de bom pra voce e aproveite o carro!
abs
renatofbarbosa
11/12/2010, 19:35
cara, tenho uma dessa tb, 1997 3.4 v6 no gnv...
a minha está com 170 km
o meu kit gnv tem gerenciador de fluxo, veja se o seu tem, se não tiver te aconselho a colocar, perda de potência quase zero e faz entre 8,5 e 12 no gnv, depende do pé...hehe
o meu já está rodando há 30.000 no gnv e o meu mecânico (Marquinho aqui de SJC) falou que o carro ainda está zero bala....
eu, particularmente, acho esse modelo o melhor de todos,...
ah, se quiser o filtro de ar eu comprei 10 no mês passado, fui pro EUA e comprei lá, é bem mais barato, comprei 3 filtros de combustível lá tb...
na toyota os caras estão loucos, então aproveitei e fiz estoque..hehe
caso queira me avise que eu faço um valor camarada....
abs,
Renato
Andre Canario
11/12/2010, 22:09
Oi Renato,
Aproveitando p/ responder aqui mesmo a msg q me enviou por PVT.
Consegui comprar na Rockauto as 3 correias externas + filtro de combustivel por US$39,00 + frete... a correia dentada e os tensores saiu por US$109,00 + frete e imposto. De uma olhada em www.rockauto.com ... lá tem tudo p/ esse motor... tem até kit pronto com pistoes, aneis, bronzinas, jogo de juntas completo, bomba de oleo, ou seja... se vc quiser fazer o motor todo é facil e nao sai caro. Nos states so saiu diesel nesse carro a partir de 2003 ou 2004, se nao me engano, e lá esse motor V6 é o que mais tem. Mas ja me disseram q eu nunca vou precisar abrir esse motor, mesmo com GNV, é só saber usar e não dar bobeira na manutenção. A minha tem gerenciamento eletronico sim... já levei p/ conferir. Tenho a NF de instalação do GNV em 2004, o carro estava com 69.300 km, e hoje tem 142.500... ou seja 73.200 no GNV e nem falhar ela falha... o funcionamento é perfeito.
Tb acho q acertei na escolha do modelo... o carro é simplesmente MARAVILHOSO... hehehe
Agradeço sua oferta das peças... qdo for pedir alguma coisa, me avise... se eu estiver precisando, pedimos juntos e dividimos o frete... passo sempre por SJC, e pego ai contigo.
abraços
guilhermeabreu
11/12/2010, 23:04
Os vizinhos vão até reclamar de tanto que o CANARIO esta cantando .
PARABENS AMIGO vc acertou na mosca e belo presente de natal .
A sua SW4 é linda demais e este bagageiro do teto ajuda muito , é de muita utilidade , sem falar que coloca ela mais imponente ainda .
Curta bem e seja mais um feliz dono de uma SW4 .
renatofbarbosa
12/12/2010, 14:55
Andre,
na rockauto está barato mesmo,
os filtros de ar eu paguei Us$ 9 em cada um, de combustível acho que foi 26 no da Fram....
as correis externas quais vc comprou? serviu?
eu vi no site que tem vários cód de referencia lá....
se possível me passa os cód...
valeu.
Andre Canario
12/12/2010, 18:42
Renato,
Comprei da marca Dayco - 4PVK0870 - 4PVK1065 e 4PVK1050.
abs
geovanih
12/12/2010, 23:14
Andre
Me diz uma coisa, chegou a fazer algum test drive em uma a diesel.
Pergunto isso porque quero saber se o barulho do motor tem muita diferença de intessidade. Aqui no sul não achei nenhuma dessas ainda.:cry:
E parabens pela viatura.
Andre Canario
12/12/2010, 23:19
Andre
Me diz uma coisa, chegou a fazer algum test drive em uma a diesel.
Pergunto isso porque quero saber se o barulho do motor tem muita diferença de intessidade. Aqui no sul não achei nenhuma dessas ainda.:cry:
E parabens pela viatura.
Fiz sim... meu mecanico tem uma... a diferença é gritante.
Tem um topico aqui de alguem q trocou a diesel pela V6 e disse q agora consegue ouvir Vivaldi baixinho... e é verdade.
Semana passada um amigo pegou uma carona comigo e perguntou: "Esse carro é eletrico? Nao faz barulho de motor!" hehehehe.
A V6 é realmente um show de conforto.
geovanih
13/12/2010, 11:04
Havia lido isso. Mas eu queria uma segunda opinião, sem querer desmerecer o parceiro.
Já abusando, qual é a capacidade do tanque de combustivel? É que não acho a ficha técnica desse modelo, e to um pouco preocupado com a autonomia.
Abraço
Andre Canario
13/12/2010, 11:28
Havia lido isso. Mas eu queria uma segunda opinião, sem querer desmerecer o parceiro.
Já abusando, qual é a capacidade do tanque de combustivel? É que não acho a ficha técnica desse modelo, e to um pouco preocupado com a autonomia.
Abraço
O tanque nao é grande p/ um 6 cilindros, è a mesma capacidade das diesel, 70 litros.
Na minha ainda ganho 300 km na estrada por conta do GNV, pois tenho 2 cilindros de 15m3 cada. Ainda nao consegui fazer media no GNV andando somente na cidade, pois trabalho 2 vezes por semana em outra cidade, e rodo 200km cada vez q vou la.
abs
Andre
:pipoca:Oi,André estou na praia, parabéns pela vtr, é realmente muito nova e até parece com a minha 1994 3.0 v6.
Andre Canario
13/12/2010, 20:34
:pipoca:Oi,André estou na praia, parabéns pela vtr, é realmente muito nova e até parece com a minha 1994 3.0 v6.
Fala Zebra... td blz? Toma umas geladas por mim ai...
abs
:dance:André, como o dr. Guilherme escreveu, o Canário esta cantando mais que curió e voando mais que pombo correio.Se aparecer em Muriqui me liga 92260927.
Andre Canario
13/12/2010, 21:44
:dance:André, como o dr. Guilherme escreveu, o Canário esta cantando mais que curió e voando mais que pombo correio.Se aparecer em Muriqui me liga 92260927.
Pior é q to mesmo... cantando e voando... hoje completei 3.700 km desde q peguei há 1 mes... e é so alegria.
Amanha vou p/ Suintila trocar as correias (dentada, tensores e externas), filtro de combustivel e lavar radiador... os oleos ja troquei todos. Como ela tem 2 cilindros de GNV de 15 m3 cada, anda sempre com peso extra... comprei esses calços p/ molas traseiras na rockauto http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=1133039 p/ levantar um pouco e nao ficar pegando no batente. Vamos ver como fica. To achando q esse carro nao vai p/ lama nao... to sem coragem... ta muito nova... a Patricinha deve ficar só p/ shopping mesmo... hehehehe
E o consumo da sua no GNV, qto fez?
abs
:sad:Pois é, no consumo tá brabo, fez média na estrada, com o ar gelando,de 6,8km por m³.Em janeiro vou colocar um kit gerenciado.:pensativo:
Andre Canario
13/12/2010, 22:15
:sad:Pois é, no consumo tá brabo, fez média na estrada, com o ar gelando,de 6,8km por m³.Em janeiro vou colocar um kit gerenciado.:pensativo:
Kct... 6,8 no GNV nao dá... é preferivel andar na gasosa. A minha ta dando 10 no GNV e entre 7,5 e 8 na gasolina... isso em estrada... cidade ainda nem consegui medir. E olha q a sua é 3.0 e a minha 3.4.
Então, é que o kit que veio nela,além de não estar instalado direito,sem funcionar,simplesmente não é compatível com a vtr e nem é o gerenciado ou geração 3.Alias se alguem souber de um kit ,usado ou novo, por um preço bom é só informar .
rgoliver
14/12/2010, 11:13
Estou vendendo o meu veículo para pegar uma SW4.
Todas elas tem 7 lugares? Preciso de 7 lugares.
Abs
Andre Canario
14/12/2010, 22:44
Estou vendendo o meu veículo para pegar uma SW4.
Todas elas tem 7 lugares? Preciso de 7 lugares.
Abs
Nao sei qto as mais novas. As mais antigas, como a minha, 98, sao de 7 lugares.
rgoliver
15/12/2010, 08:29
Vi a foto da sua SW4, tá muito filé! Parabéns.
Quanto ao seguro, é muito caro?
Andre Canario
15/12/2010, 09:49
Vi a foto da sua SW4, tá muito filé! Parabéns.
Quanto ao seguro, é muito caro?
Estou sem seguro...
As seguradoras nao estao querendo fazer seguros novos p/ carros importados com mais de 10 anos de uso.
Tentei transferir do meu outro carro, assim faria um novo p/ ele... mas nem assim aceitaram.
abs
quatrodmaio
10/01/2011, 23:11
Olá Amigos,
adquiri - depois de muita procura também - hoje (10/01) uma SW4 97 3.0.
Está com 142.900 km, era de segundo dono e eu conheço o cara que tirou ela 0km - ficou com ela quase 10 anos e vendeu. Sempre foi da mesma cidade e, tanto o primeiro quanto o segundo dono tem mais de 50 anos e não são adeptos de trilhas, rsrsrs. Agora, consegui comprar.
Levarei ainda esta semana para trocar óleo, filtros, verificar correia dentada...
Enfim, quem puder e estiver disposto a me dar umas dicas, ganhará um novo amigo.
Valew!! :)
geovanih
11/01/2011, 11:17
:dance: Há poucos dias adquiri uma V6 2001. Fui buscar no Rio, agora estou providenciando a transferência e o seguro. Depois vou começar a curtir.
Canario
É um motor maravilhoso mesmo.
Andre Canario
11/01/2011, 11:29
Olá Amigos,
adquiri - depois de muita procura também - hoje (10/01) uma SW4 97 3.0.
Está com 142.900 km, era de segundo dono e eu conheço o cara que tirou ela 0km - ficou com ela quase 10 anos e vendeu. Sempre foi da mesma cidade e, tanto o primeiro quanto o segundo dono tem mais de 50 anos e não são adeptos de trilhas, rsrsrs. Agora, consegui comprar.
Levarei ainda esta semana para trocar óleo, filtros, verificar correia dentada...
Enfim, quem puder e estiver disposto a me dar umas dicas, ganhará um novo amigo.
Valew!! :)
Parabens pela compra, vai gostar muito.
Coloca umas fotos dela ai.
abs
Andre Canario
11/01/2011, 11:34
:dance: Há poucos dias adquiri uma V6 2001. Fui buscar no Rio, agora estou providenciando a transferência e o seguro. Depois vou começar a curtir.
Canario
É um motor maravilhoso mesmo.
geovanih, maravilhoso acho q vc ta sendo modesto... hahaha
coloca umas fotos ai p/ gente ver
se quiser usar GNV, (desde que a instalação seja muito bem feita) pode colocar sem medo... é só alegria e gastando pouco p/ um 6cc
vc deve fazer revisao ne? p/ suspensao pode comprar tudo do Cassio da AMERICA em Ponta Porã, p/ motor, compre tudo em www.rockauto.com que sai por menos da metade do q custa aqui. Em todas as correias externas + filtro de combustivel FRAM, paguei U$37,90 + frete... no Brasil sairia por aproximadamente R$800,00.
abs
feitosac
11/01/2011, 23:45
Quatrodmaio e Geovanih sejam bem vindos a turma das SW4, são ótimas viaturas.
Abraços.
Andre Canario
12/01/2011, 01:49
Feitosa,
Eu estou 2 vezes por semana em Resende abastecendo GNV no posto ao lado do Bob's. Aí esta R$1,59, e aqui o mais barato R$1,84.
Apareça por la qq dia p/ tomarmos umas geladas.
abs
geovanih
12/01/2011, 09:50
Obrigado Feitosa
Andre Canario
Não tenho certeza sobre o GNV, as opiniões sobre o uso é meio controverso; ainda tem a perda de espaço com os cilindro. Onde vc os tem? A finalidade da viatura é para viagens, passeios e afins; não sei se esse espaço fará falta no futuro.
Entretanto, acho que terei de aumentar a autonomia dela. Se tudo der certo, pretendo ir ao Ushuaia no fim deste ano.
Obrigado pelas dicas, vou precisar. Essas peças da rockauto são originais?
Tenho que trocar o óleo do motor, já passou alguns kms. Acho que vou na toyota mesmo, assim já vejo o histórico do carro, parece que isso é possível né? E se estiver como o ex-propritário falou, terei que fazer revisão nos proximos 5000 km.
Só tenho algumas imagens que o ex-proprietário me enviou.
Abraço
quatrodmaio
12/01/2011, 19:28
Olá Feitosa e André.
Obrigado pela recepção na Toyoturma.
Em breve postarei fotos da viatura.
quatrodmaio
12/01/2011, 19:34
Minha 1a. pequena revisão:
7 litros de Lubrax Top Turbo = R$ 63,00
Filtro de Óleo (Tecfil psc 999) = R$ 34,00
Filtro de combustível (Tecfil psl 128) = R$ 63,00
Filtro de Ar (Japan fa-292) = R$ 51,00
Palhetas do Limpador de Parabrisa (Dyna dx 16) = R$ 25,00
Total = R$ 236,00 com mão de obra inclusa.
Andre Canario
13/01/2011, 16:38
Obrigado Feitosa
Andre Canario
Não tenho certeza sobre o GNV, as opiniões sobre o uso é meio controverso; ainda tem a perda de espaço com os cilindro. Onde vc os tem? A finalidade da viatura é para viagens, passeios e afins; não sei se esse espaço fará falta no futuro.
Entretanto, acho que terei de aumentar a autonomia dela. Se tudo der certo, pretendo ir ao Ushuaia no fim deste ano.
Obrigado pelas dicas, vou precisar. Essas peças da rockauto são originais?
Tenho que trocar o óleo do motor, já passou alguns kms. Acho que vou na toyota mesmo, assim já vejo o histórico do carro, parece que isso é possível né? E se estiver como o ex-propritário falou, terei que fazer revisão nos proximos 5000 km.
Só tenho algumas imagens que o ex-proprietário me enviou.
Abraço
Na minha tenho 2 cilindros de 15m3 cada no porta malas, mas sempre ando sozinho, pois minha mulher tem o carro dela, e nao tenho intençao de viajar tao longe, no maximo na casa de meus sogros no Parana, 2.800 km ida e volta, pois sempre vou ao Paraguai.
O problema do GNV é qdo a instalação é mal feita, e vc tem sempre q ligar e rodar pelo menos de 5 a 10km por dia na gasolina. Com esse procedimento, é so alegria. Aqui no RJ, a frota de carros com GNV é muito grande, uns amam, outros odeiam, e penso q isso esta diretamente ligado a qualidade da instalação, e, é claro, saber usar. Conheço gente q nao usa gasolina nem p/ ligar... é GNV direto... assim nao tem mesmo cabeçote q aguente... e depois colocam a culpa no combustivel.
Na rockauto tem tanto de linha de montagem, qto paralelo, basta vc saber comprar, pois sao varios fabricantes p/ mesmo produto. As correias, por exemplo, comprei Gates. Peças p/ esse motor V6 no Brasil, só mesmo concessionaria, e te extorquem qdo vc cai la, as correias e filtro de combustivel, nem o Cassio da America conseguiu. Nos states ate 1999 so tinha as 2.7 e 3.4, e peças pra ela é muito facil.
abs
Supercharger
26/04/2011, 16:24
Lindo o carro André!
Surpreendente também é o interior ainda em tecido, pois o carro é tão luxuoso que ou saía com couro ou o proprietário mandava colocar assim que tirava da concessionária. Vale a pena mandar colocar, ainda que 12 anos depois. :concordo:
Uma coisa que fiquei pensando é sobre o comentário dos 7 lugares. Com o GNV não deve ter mais o banquinho de criança (ou banquinho da sogra), certo?
Saudações,
Gustavo.
Andre Canario
26/04/2011, 21:49
Lindo o carro André!
Surpreendente também é o interior ainda em tecido, pois o carro é tão luxuoso que ou saía com couro ou o proprietário mandava colocar assim que tirava da concessionária. Vale a pena mandar colocar, ainda que 12 anos depois. :concordo:
Uma coisa que fiquei pensando é sobre o comentário dos 7 lugares. Com o GNV não deve ter mais o banquinho de criança (ou banquinho da sogra), certo?
Saudações,
Gustavo.
Verdade, muitos mandavam colocar... mas eu particularmente prefiro mais o tecido, nao gosto muito de couro... quase cozinha seus ovos qdo fica mto tempo no sol... hehehehe
Qto ao banquinho, teve q ser retirado sim, mas esta guardado comigo, novinho em folha... é um bom motivo p/ nao ter q carregar a sogra !
Emerson Höpner
03/05/2011, 18:51
Também entrei para a turma!
Vejam no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90322-apresentacao-hilux-sw4-1998-3-0-td.html#post1433597
Supercharger
24/05/2011, 16:31
Pessoal das "3rd gen" (97~2002), onde fica o extintor de incêndio na de vocês? O da minha veio solto, e não entendi direito onde deveria ficar.
Andre Canario
24/05/2011, 18:19
Pessoal das "3rd gen" (97~2002), onde fica o extintor de incêndio na de vocês? O da minha veio solto, e não entendi direito onde deveria ficar.
O da minha fica num suporte logo a frente do banco do carona.
elmestizo
24/05/2011, 21:11
O da minha fica num suporte logo a frente do banco do carona.
..........................................x2
Supercharger
25/05/2011, 15:42
Obrigado, vou olhar. É que o meu extintor está solto, junto com o suporte. Então não sabia onde deveria ser parafusado.
Saudações,
Gustavo.
decarlifilho
01/06/2011, 22:34
A da minha eu coloquei entre o banco traseiro e a porta do lado esquerdo... Tem um espacinho que cabe...
Dé Carli
R-Mendes
26/10/2011, 21:51
Ôpa... Futuramente, outro pra turma. Futuramente e muito em breve!
Eduardo Campos
01/07/2012, 21:44
Olá pessoal!
Estou vindo lá da turma das Defenders. Me apresentando aqui pois acabei de trocar a minha 90tinha por uma SW4 2.7 16v... estou muito impressionado com o conforto e a segurança que a viatura transmite.
356692356693
Seja bem vindo ao mundo da toyota!!
Eduardo Campos
01/07/2012, 22:33
Obrigado, Ezahn!
Esta sua pelo jeito é da 99, ou coisa por ai. Os 90tinha são bons jipinhos mas o conforto se dirigibilidade das SW4 não dá nem para comparar. Fora o tamanho da barca!!! abe tudo. Seja feliz com ela. Abraços
Salve Eduardo !
Bem vindo ao Mundo do 4x4 Confortável !!!
Um abraço, Delfim.
Ezahn,
Acredito que a viatura seja 97 ou 98. E está lindona !!!
Parabéns pela bela aquisição, Eduardo !!!
Um abraço, Delfim.
guilhermeabreu
01/07/2012, 23:16
EDUARDO CAMPOS
PARABENS , VC COMPROU UMA JÓIA RARA , muito bonita e conservada , ELA NÃO TRANSMITE SEGURANÇA , ela É MUITO SEGURA REALMENTE .
Vc vai ter boas recordações da sua 90TINHA como eu tinha da minha BAND , mas depois que a gente entra neste TANQUE DE GUERRA vc nem vai lembrar mais da sua 90TINHA , só qdo em conversa comenta-se dos carros anteriores , aí sim vc vai lembrar do passado que nunca vai voltar mais , pq o tempo NÃO VOLTA e nem vc VAI VOLTAR PRA NOVENTINHA .
Faz o favor de abrir um tópico no FROTA 4X4 para colocar fotos e mais detalhes dela lá .
ABRAÇÃO E SEJA MAIS UM FELIZ DONO DE UMA TOYOTA SW4 .
Andre Canario
02/07/2012, 00:00
Bonita mesmo... mas ela é 2.7 a gasolina ou 2.8 diesel?
Na sua assinatura diz 2.7, mas esta com emblema de 2.8
Com qq uma das duas vai se apaixonar... parabens
Eduardo Campos
02/07/2012, 13:00
Olá, pessoal!!
Muito obrigado pela acolhida. Ela é 97 2.7 gasolina, esse emblema 2.8 foi o antigo dono que colocou. Vou providenciar umas fotos e postar aqui.
Grande abraço em todos.
Poderiam me ajudar com relação a opinião de vocês obre o consumo de uma Hilux SW4 1994 com motor V6 ?? Estou vendo uma para comprar, a qual está com 110.000 Km rodados.
Andre Canario
09/07/2012, 00:03
Poderiam me ajudar com relação a opinião de vocês obre o consumo de uma Hilux SW4 1994 com motor V6 ?? Estou vendo uma para comprar, a qual está com 110.000 Km rodados.
A minha V6 3.4 faz entre 8 e 8,5 na estrada andando a 110/120, e entre 10 e 11 por m3 no gnv.
Essa 1994 é 3.0, deve fazer algo parecido com isso, mas vai depender muito do pé direito.
feitosac
09/07/2012, 00:13
Parabéns Eduardo pela viatura, muito bonita, seja bem vindo ao mundo das SW4.
Abs.
elmestizo
09/07/2012, 11:07
Volpato, IMHO eu não compraria toyota com o motor 3.0. De uma googada, este é o pior motor já feito pela Toyota.
Eduardo Campos
09/07/2012, 20:58
Valeu, Feitosa, obrigado!
Aqui em casa todos estão encantados com o carro.
[]'s
John_Niterói
10/07/2012, 15:37
SW4 - 2007 - 47 mil km, Chacoalhando a Direção.Pessoal, comprei minha Sw4 2007, há cerca de 2 meses. A primeira coisa que fiz foi a revisão dos 40 mil km (ela estava com menos de 45 mil). O carro é super silencioso e não bate absolutamente nada, quando cai num terreno esburacado.
Entretanto, tenho reparado que quando estou numa velocidade acima de 70 km/h, se passo num buraco ou alguma saliência, a direção trepida e o carro parece que chacoalha bem, dando uma impressão muito ruim de estabilidade. Vi um comentário num outro site do mesmo problema.
Como o carro saiu há pouco da revisão, achei que estivesse tudo OK, mas isso está me soando bastante estranho. A impressão que tenho é que, se eu entrar numa curva com o carro acima de 80-90km/h e o terreno tiver alguma saliência, o carro pode sair de lado.
Como também não bate nada, acho que os amortecedores estão bons, mas pensei em algo na barra estabilizadora da frente.
Alguém já passou por isso?
Abraços e fiquem com Deus.
JM
jorge.duarte
10/07/2012, 18:52
SW4 - 2007 - 47 mil km, Chacoalhando a Direção.
Pessoal, comprei minha Sw4 2007, há cerca de 2 meses. A primeira coisa que fiz foi a revisão dos 40 mil km (ela estava com menos de 45 mil). O carro é super silencioso e não bate absolutamente nada, quando cai num terreno esburacado.
Entretanto, tenho reparado que quando estou numa velocidade acima de 70 km/h, se passo num buraco ou alguma saliência, a direção trepida e o carro parece que chacoalha bem, dando uma impressão muito ruim de estabilidade. Vi um comentário num outro site do mesmo problema.
Como o carro saiu há pouco da revisão, achei que estivesse tudo OK, mas isso está me soando bastante estranho. A impressão que tenho é que, se eu entrar numa curva com o carro acima de 80-90km/h e o terreno tiver alguma saliência, o carro pode sair de lado.
Como também não bate nada, acho que os amortecedores estão bons, mas pensei em algo na barra estabilizadora da frente.
Alguém já passou por isso?
Abraços e fiquem com Deus.
JM
John,
As vezes os amortecedores, não estão ruins ao ponto de "socar", mas não tem a mesma ação de um bom. Seria bom, levar em alguma loja que faz o teste no lugar...não sei se ainda existem essas máquinas, fiz uma vez em Vila Isabel e o gráfico sai na hora. Barra estabilizadora, também é uma boa dica, verifique também amortecedor de direção e caster.
Abs
John_Niterói
11/07/2012, 18:04
Obrigado, Jorge, me falaram para ver Caster tb...Abraços e fique com Deus.
EddieRoque
08/11/2012, 23:47
Boa noite! alguem pode indicar um lugar e o preco em SP para instalar kit a gas.
Obrigado!
Eddie.
cristianokeller
09/11/2012, 16:17
SW4 preta 4x4 1999 a gasolina 2.7, 4 cilindrões, economica e potente.
Viatura pelada, ainda sem nenhum lift e com pneus carecas...
Bom, to aí pesquisando nos forums internacionais e nacionais sobre como melhorar esta situação!
abraços!
Boa noite amigos, também estou chegando no grupo, é um prazer estar entre vocês ... muita cordialidade e companheirismo por aqui.
Ja possuidor de Toyota (corolla) agora comprei uma SW4 ... 1998, mas um sonho de consumo de muitos anos !!!
aqui vai o link ... saiu por 26.000, mas valeu a pena !!! ...
Carro Toyota-HILUX SW4-TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/2-7-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/1998/8535401?idAnuncio=8535401)
abraço aos amigos, em especial ao Renato Camargo e Andre, amigos daqui e do CTC.
Espero muita ajuda dos amigos, pois sou novato demais na empreitada !!!
Renato Camargo
26/11/2012, 22:14
Aêêê Luis, maravilha, beleza de carro. Agora é só desfrutar.
Andre Canario
26/11/2012, 22:26
Rapaz... bonita mesmo heim... parabens!
Vai se apaixonar.
Qq duvida, posta ai q a gente tenta ajudar... mas com certeza nao vai ter problemas.
abs
Pessoal so estranhei um pouco, achei ela um pouco, digamos "meio macia, mole demais" não de motor mas de balanço mesmo, mas acho que é por estar acostumado com sedans ... kkk
Em tempo preciso trocar o oleo e não sei se ela usa semi sintetico ou sintetico, estou no aguardo das respostas ... mas realmente o carro tem um excelente custo x beneficio.
Encomendei velas na Toyota ... vou dar uma revisadinha ... tava 33 pontas cada uma ... kkk
Renatão VALEU amigo :curtir:
Eduardo Campos
27/11/2012, 10:54
Parabéns. Luis!!! Linda viatura!!!