Ver Versão Completa : Aquecimento Motor Hilux
Emilio Alverne
11/11/2010, 21:54
Boa Noite a todos.
Posso dizer que sou novo no grupo. Participo de outros grupos principalmente de Rural.
O problema que enfrento é este:
Tenho uma Rural 63 e comprei uma mecanica Hilux 2008. SRV 3.0 Interculada. Ela estava andando bem até queimar a junta do tampão com consequente impeno.
Na cidade, ela roda legal. Nunca aquece. Fica entre os 70 e 80 graus. A coisa pega com estrada acima de 80 km/h. Quando ela está por volta dos 100 Km a temperatura vai para os 100 ou mais.
Estou perdido. Novo tampão (cabeçote) uma nota ($$$$) e... continua aquecendo.
Ontem comprei uma nova embreagem viscosa ($$$). Ainda não testei na estrada.
A mecanica é toda hilux com excessão do radiador que é do opala 6 cilindros que segundo fui informado comporta a mesma quantidade de líquido.
Os custos desta adaptação já estrapolou todas minhas previsões, mas estou com idéia fixa de deixar minha Rural sem dar vexame, vergonha e principalmente frustação. qdo fiz a modificação foi pensando em viajar... Ora, hoje só posso andar a 60 Km/H.
Quem pode me informar qual é temperatura real que trabalha o motor da Hilux? Sabendo disto poderei saber se ela anda na temperatura correta.
Espero que alguem me ajude.
Obrigado
Emilio Alverne
DieselPower
14/11/2010, 15:39
Emilio,
Eu aposto 1 caixa de geladas que o problema está no radiador.
Gabrielpol
14/11/2010, 17:36
Ola Emilio, concordo com Diesel Power, o problema deve estar relacionado com radiador.
Este do Opala 6cc e pressurizado????... com vaso de expansao ???
Tenta obter as informacoes certas sobre a capacidade dos dois.
Outra coisa importante e o liquido de arrefecimento, o que vc esta usando???
Pode ter bolhas de ar no sistema de arrefecimento o que tambem causa aquecimento.
Bomba de agua esta OK???
Valvula termostatica???
Filtro de ar sujo ou restricoes na entrada de ar do motor tambem causam aquecimento.
Boa sorte.
Gabriel.
Luiz1903
15/11/2010, 18:49
O radiador da hilux tem 10 litros e eu nao sei a temperatura, mas o normal eh o ponteiro do termometro estar bem no meio da escala.
zenzen 4x4
15/11/2010, 20:49
Boa Noite a todos.
Posso dizer que sou novo no grupo. Participo de outros grupos principalmente de Rural.
O problema que enfrento é este:
Tenho uma Rural 63 e comprei uma mecanica Hilux 2008. SRV 3.0 Interculada. Ela estava andando bem até queimar a junta do tampão com consequente impeno.
Na cidade, ela roda legal. Nunca aquece. Fica entre os 70 e 80 graus. A coisa pega com estrada acima de 80 km/h. Quando ela está por volta dos 100 Km a temperatura vai para os 100 ou mais.
Estou perdido. Novo tampão (cabeçote) uma nota ($$$$) e... continua aquecendo.
Ontem comprei uma nova embreagem viscosa ($$$). Ainda não testei na estrada.
A mecanica é toda hilux com excessão do radiador que é do opala 6 cilindros que segundo fui informado comporta a mesma quantidade de líquido.
Os custos desta adaptação já estrapolou todas minhas previsões, mas estou com idéia fixa de deixar minha Rural sem dar vexame, vergonha e principalmente frustação. qdo fiz a modificação foi pensando em viajar... Ora, hoje só posso andar a 60 Km/H.
Quem pode me informar qual é temperatura real que trabalha o motor da Hilux? Sabendo disto poderei saber se ela anda na temperatura correta.
Espero que alguem me ajude.
Obrigado
Emilio Alverne
Estou com o mesmo problema.A minha Tetéia,ano 74 com motor e câmbio da SW 4, 3.0 T sem intercooler,já rodou mais de 90.000 km.Já troquei o radiador ,mandei fazer um novo igual o Original, só com mais capacidade,conferi a termostática, e nada de resolver.Andando normalmente a temperatura varia entre 80 /85 graus(marcador de temperatura à mercurio) mas se ligar o Ar condicionado e começar a apertar o acelerador, ou subir uma Serra,mesmo com sobra de potência do motor,a temperatura começa a subir,vai até 95 Graus.Já fixei a Hélice,tenho ventoinha para o AC, do vectra,mas não tem jeito.Tenho um amigo meu tem uma igual a minha,Tb. com mesmo problema,ele colocou radiador do Opala 6 cil,com ar, tb. não resolveu.
Acho que é um problema de motor,mesmo.
Martin Melcop
15/11/2010, 21:25
Estou com o mesmo problema.A minha Tetéia,ano 74 com motor e câmbio da SW 4, 3.0 T sem intercooler,já rodou mais de 90.000 km.Já troquei o radiador ,mandei fazer um novo igual o Original, só com mais capacidade,conferi a termostática, e nada de resolver.Andando normalmente a temperatura varia entre 80 /85 graus(marcador de temperatura à mercurio) mas se ligar o Ar condicionado e começar a apertar o acelerador, ou subir uma Serra,mesmo com sobra de potência do motor,a temperatura começa a subir,vai até 95 Graus.Já fixei a Hélice,tenho ventoinha para o AC, do vectra,mas não tem jeito.Tenho um amigo meu tem uma igual a minha,Tb. com mesmo problema,ele colocou radiador do Opala 6 cil,com ar, tb. não resolveu.
Acho que é um problema de motor,mesmo.
Zezen,
Posso estar errado, mas 95 graus pode ser cosiderado uma temperatura ainda normal, levndo em conta que vc esta usando o ar e/ou subindo uma serra ou andando mais rápido.
Para comparar o MWM 2.8 trabalha em 85o, mas se apertar ele quase chega a 94o, o que acontece é que ele arma a ventoinha e volta para 87o
Gabrielpol
16/11/2010, 17:50
Emilio e Zezen, Vale a pena verificar o escapamento, se vcs mantiveram o original da Rural.
As veces se estiver com muitas restricoes como silencioso, abafador, muitas curvas etc, ou diametro inferior ao original da Hilux, isto pode causar aquecimento tambem.
Boa sorte.
Gabriel.
Maurício Fernandes
16/11/2010, 20:05
Amigo, gastou uma fortuna comprando a mecânica de primeira linha e não comprou um radiador ??
Não entendo essa economia. Tu pegou um projeto atual, de menos de cinco anos e colocou para trabalhar num sistema de arrefecimento com de 40 anos atrás.
Mesmo que seja dimensionado para tanto, certamente trabalha em outra pressão.
Senão por qual motivo esses radioadores não estariam sendo usados até hoje?
O Corolla atual, não sei a partir de qual ano, não usa enm água no sistema de arrefecimento. É uma espécie de gel. Enfim, as coisas vão mudando.
Quem sabe tente colocar o sistema de arrefecimento completo da Hilux?
Boa sorte.
José Antonio Cruz
22/03/2012, 10:57
Olá amigos, estou com um problema na minha viatura (sw4 97) de perda de água do radiador e consequentemente aquecimento do motor. Tenho viajado muito pela Dutra (todo o fim de semana São Paulo x Rio de Janeiro), e neste último findi no meio da Dutra a temperatura subiu muito. Parei em um posto esperei o carro esfriar, abri o reservatório de água e estava acima da metade, mais algum tempo e abri o radiador que estava vazio, enchi o radiador e cheguei no RJ. Na cidade maravilhosa levei a oficina do Eduardo na Praça Vanhargem na Tijuca, checamos com o aparelho de pressão se tinha vazamento e não foi detectado nada. Troquei a tampa do radiador para desencargo de consciência e rodei normalmente pela cidade no sábado e domingo. No domingo a tarde completei o reservatório e o radiador (já é uma dica, pois só em andar pela cidade baixou 1,5 a água do radiador) e peguei a Dutra de volta para SP a viagem transcorreu tranquila sem alteração da temperatura até Guarulhos onde começou a subir, cheguei em casa com a temperatura quase no limite e no outro dia pela manhã constatei que o radiador estava quase vazio (com o reservatório ainda pela metade) onde entrou 4,5 l. de água. Sem rodar a água não baixa. Será que é um furo no radiador que só vaza com pressão?
Amigos desde já agradeço pela ajuda para resolver mais este mistério.
José mAntonio Cruz.
Olá amigos, estou com um problema na minha viatura (sw4 97) de perda de água do radiador e consequentemente aquecimento do motor. Tenho viajado muito pela Dutra (todo o fim de semana São Paulo x Rio de Janeiro), e neste último findi no meio da Dutra a temperatura subiu muito. Parei em um posto esperei o carro esfriar, abri o reservatório de água e estava acima da metade, mais algum tempo e abri o radiador que estava vazio, enchi o radiador e cheguei no RJ. Na cidade maravilhosa levei a oficina do Eduardo na Praça Vanhargem na Tijuca, checamos com o aparelho de pressão se tinha vazamento e não foi detectado nada. Troquei a tampa do radiador para desencargo de consciência e rodei normalmente pela cidade no sábado e domingo. No domingo a tarde completei o reservatório e o radiador (já é uma dica, pois só em andar pela cidade baixou 1,5 a água do radiador) e peguei a Dutra de volta para SP a viagem transcorreu tranquila sem alteração da temperatura até Guarulhos onde começou a subir, cheguei em casa com a temperatura quase no limite e no outro dia pela manhã constatei que o radiador estava quase vazio (com o reservatório ainda pela metade) onde entrou 4,5 l. de água. Sem rodar a água não baixa. Será que é um furo no radiador que só vaza com pressão?
Amigos desde já agradeço pela ajuda para resolver mais este mistério.
José mAntonio Cruz.
José, minha sw4 2002 esta comum problema parecido, se eu andar até 100km/h nao acontece nada, agora se eu passa disso a agua do radiador se vai pro reservatorio, como acontece com a sua, ja troquei tampa de radiador, fluido de arrefecimento, valvula termostatica.... to achando que a minha se foi o cabeçote "trincou", mas so acontece em alta acima dos 100km/h. to na mesma duvida que a tua?????? o que será, sera que é cabeçote mesmo??
hugo.morais
22/03/2012, 11:43
Pessoal,
Vcs já verificaram o radiador do aquecedor do carro está com vazamento? A água do radiador passa pelo sistema do ar condicionado para aquecer, quando esta peça está danificada a água vaza pelo dreno no ar, confundindo com a água do próprio ar condicionado. Uma sugestão é fazer um bypass e isolar o condensador de água quente e verificar se o vazamento para.
Se for cabeçote trincado o óleo do motor deve estar misturado com água e espumando...
Abraços,
Hugo
José Antonio Cruz
22/03/2012, 13:41
Se for cabeçote trincado o óleo do motor deve estar misturado com água e espumando...
Abraços,
Hugo[/QUOTE]
Amigos,
estou acompanhando todo tempo as condições de óleo na viatura, que continua normal, nenhuma água no reservatório de óleo.
José Antonio Cruz.
Se for cabeçote trincado o óleo do motor deve estar misturado com água e espumando...
Abraços,
Hugo
Amigos,
estou acompanhando todo tempo as condições de óleo na viatura, que continua normal, nenhuma água no reservatório de óleo.
José Antonio Cruz.[/QUOTE]
Nem sempre o cabecote trincado deixa a agua ir para o oleo, pode estar indo a pressão do cilindro para a galeria de agua se houver uma pequena trinca, uma forma de saber se isto está ocorrendo é apertar as mangueiras do radiador quando o motor estiver quente. Se estiverem extremamente duras (ui...),sem condicões de comprimi-las com a mão, pode ser isso
guilhermeabreu
22/03/2012, 17:50
Vou falar minha triste experiencia ,já falei em outros tópicos mas vai aqui de novo vou tentar resumir ao máximo .
Minha SW4 93 começou a sumir água do radiador e manter o reservatório com água , O QUE ACONTECE PARA CAUSAR ÍSTO ????? Pequenino vazamento de água pelo radiador ou mangueira FAZENDO COM QUE O SISTEMA NÃO FORME VÁCUO PARA PUXAR A ÁGUA DE VOLTA AO RADIADOR QDO O MOTOR ESFRIAR , A ÁGUA SÓ VAI PARA O RESERVATÓRIO E NÃO VOLTA SECANDO O RADIADOR E MANTENDO ÁGUA NO RESERVATÓRIO , assim qdo o carro esta parado e frio não vaza nada , qdo entra em temperatura de serviço vaza água na forma de vapor e vc não vê pingar em lugar nenhum , daí o furo foi aumentando e apresentou vazamento claro , SÓ QUE NÃO PUDE PARAR PARA TROCAR O RADIADOR e ficava completando a água E AS VEZES ESQUECIA e dava esquentes frequentes NUNCA CHEGANDO NO VERMELHO , até que um dia mandei fazer um radiador novo , MAS PRECISEI DE DAR UM PAU , ANDEI A 140KM/H POR 100KM qdo cheguei no destino o barulho do motor mudou , voltei e fui ao mecanico .
RESUMO DA ÓPERA :
Derreteu um pistão , não superaqueceu estava com temperatura normal pois estava com radiador novo , pq aconteceu então ? PQ HAVIA SOFRIDO MUITOS PEQUENOS ESQUENTES ANTERIORES com um esformo maior andando a 140km/h por 100km , foi a gota d'água .
MINHA OPINIÃO :
O seu carro deve estar com um pequenino vazamento de água e vc tem andado com ele assim e dado alguns pequenos esquentes , SE VC NÃO VERIFICAR O QUE ESTA OCORRENDO , ACHAR ESTE VAZAMENTO , VC VAI FUNDIR ESTE MOTOR , MESMO QUE A TMPERATURA NÃO VÁ AO VERMELHO , ocorreu ísto comigo , sugiro a vc não viajar mais com o carro nestas condições sob o rísco de perder o motor .
feitosac
22/03/2012, 21:30
2x , Dr Guilherme falou tudo.
Abs
O que mais me deixa em dúvidas é o fato que já tive problema com cabeçote numa L200, e agora na sw4 os sintomas são totalmente diferentes, pois o carro pega frio normalmente e quente tbm, não baixa nada de agua (pois o q larga pro reservatorio, se colocar de volta da a mesma medida), não mistura oleo na agua e vice versa, não esquentou nenhuma vez, se andar até 100km por hora é tudo normal não passa nada de agua pro reservatorio, só acima disso a agua passa um pouco, pode até ser cabeçote mas to muito chateado pois este carro não deveria incomodar nisso!
uma pergunta, na mangueira q vai pro reservatorio pode sair ar por ela??
José Antonio Cruz
24/03/2012, 08:59
Obrigado pelas dicas amigos,
realmente enchi o radiador e o reservatório na terça feira e deixei o carro parado, hoje sábado desci na garagem e o nível da água continua o mesmo.
Qual seria o próximo passo?
Devo logo trocar o radiador e todas as mangueiras adjacentes ou fazer mais testes como sugerido?
Por favor, qual o mecânico aqui em São Paulo posso levar a viatura para confirmar essas dúvidas e trocar o radiador?
Alguém tem idéia do preço do radiador nas autorizadas Toyota (SW4 97)? Eu quero botar tudo original.
Amigos, mais uma vez agradeço pelas dicas/informações.
José Antonio Cruz.
José Antonio Cruz
24/03/2012, 12:43
Amigos, acabei de chegar da autorizada Calcabiano no Berrini, vamos aos preços:
Radiador - R$ 3.615,70
Mangueiras, braçadeiras e tubos - R$ 270,00
Tampa do radiador - R$ 86,71
Bomba d'agua - R$ 1.633, 50
Fluido de radiador - R$ 49,14 x 7 = R$ 343,98
O mecânico da autorizada desconfiou da bomba, e solicitou pelo menos uma hora de mão de obra para identificar o problema (R$ 195,00 mão de obra/hora).
No momento é isso, vou continuar na procura do que será??
José Antonio,
Já que vai trocar tudo isso (se é que vai precisar mesmo), não esqueça de acrescentar a válvula termostática também.
Um abraço, Delfim.
José Antonio Cruz
24/03/2012, 14:23
Não quero trocar tudo. quero descobrir onde está o problema e economizar o máximo possível. Como já estava na autorizada trouxe os preços das peças aqui em SP.
O importante é a viatura voltar a rodar com segurança sem gastar muito.
José Antonio Cruz.
titanium
24/03/2012, 15:25
Estava com problemas semelhantes aos relacionados aqui.
Só percebia redução do nível da água da minha Japa (mariposa) depois de rodar alguns dias (na cidade) ou um dia de viagem..
A última viagem que fiz a Brasília fui com ela e depois de um dia inteiro de estrada, cheguei lá e rodei bastante (na cidade) ainda no mesmo dia a noite...
quando estava indo para o hotel (por volta de meia noite) o carro esquentou... o termometro subiu mais que a metade, mas não chegou a tres/quartos...
Logo parei e completei o nivel da água (que recebeu mais de 2 litros).
no dia seguinte levei a um "especialista" em radiadores (em BSB) e ele disse que teria que "varetar" e tirar os vazamentos do mesmo.
após a limpeza e solda do radiador, trocou a água (que estava completamente marrom) e adicionou fluido...
Resumindo, o problema passou para as mangueiras, que agora estão apresentando vazamentos e estão esticando (formando uma especie de bolha)
Só para ressaltar... a água do reservatório NUNCA seca! Nem antes de consertar e nem agora que o sistema está trabalhando com pressão..
Porque isso está acontecendo?
O que devo fazer???
PS: a tampa do radiador não é original.. algum problema?
Abraços
guilhermeabreu
24/03/2012, 16:10
Amigos, acabei de chegar da autorizada Calcabiano no Berrini, vamos aos preços:
Radiador - R$ 3.615,70
Mangueiras, braçadeiras e tubos - R$ 270,00
Tampa do radiador - R$ 86,71
Bomba d'agua - R$ 1.633, 50
Fluido de radiador - R$ 49,14 x 7 = R$ 343,98
O mecânico da autorizada desconfiou da bomba, e solicitou pelo menos uma hora de mão de obra para identificar o problema (R$ 195,00 mão de obra/hora).
No momento é isso, vou continuar na procura do que será??
JOSÉ ANTOINIO CRUZ
Caso vc descida a comprar tudo original , FAZ COTAÇÃO DE PREÇO ANTES NA AMERICA E NA FERRAÇO , estas lojas tem preços melhores do nas concessionárias de nossas cidades .
Mas com relação ao RADIADOR sugiro a vc comprar do paralelo na PACCINI RADIADORES , comprei para a minha SW4 93 paguei R$780,00 posto aqui em casa , R$740,00 + frete R$40,00 .
Radiador não tem a nescessidade de ser original , TEM PEÇAS QUE VC NÃO PODE COMPRAR DO PARALELO COMO OS PIVÔS DA BALANÇA .
Não sou a favor de varetar o radiador , fiz ísto no meu e continuou a vazar e vc sabe o que aconteceu , pois relatei acima , só não citei que havia mandado varetar , QDO PRECISA DE VARETAR É PQ O RADIADOR JÁ ESTA BEM CORROÍDO POR DENTRO , logo : não vale a pena gastar fazendo meia sola ( minha experiencia ) .
Qto a bomba d'água os cara cobraram 01 hora R$195,00 para testar a mesma , da uma olhada no preço da bomba d'água na AMERICA E FERRAÇO , talvez vc gastem um pouco a mais e troca logo gastando uma só vez .
Mas é difícil de dizer o que vc tem que fazer pq como falei QDO É UM MICRO VAZAMENTO , É DIFÍCIL DE DESCOBRIR E VC ÍR TROCANDO PEÇAS SEM NESCESSIDADE VAI GASTAR MUITO SEM PRECISAR É REALMENTE UM DILEMA DIFÍCIL DE RESOLVER .
No meu caso como falei fui até perder o motor , no meu caso foi o radiador como falei que vazava pouquinho e não dava para ver , MAS DEPOIS APRESENTOU VAZAMENTO GRANDE E NÃO PUDE PARAR PRA TROCAR E QDO TROQUEI JÁ ERA TARDE DEMAIS POIS O MOTOR JÁ HAVA SIDO COMPROMETIDO COM VÁRIOS PEQUENOS ESQUENTES , NUNCA CHEGANDO AO VERMELHO , MAS FOI O SUFICIENTE PARA DANIFICAR O MOTOR .
DICA :
EM CONCESSIONÁRIA VC VAI GASTAR MAIS DO QUE O DOBRO AS VEZES O TRIPLO DO QUE VC GASTARIA FORA DA CONCESSIONÁRIA , e foi por causa de uma concessionária TOYOTA de NOVA FRIBURGO-RJ que batí o motor pela primeira vez , ELES NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA QDO FIZ ESTE SERVIÇO LÁ , DAÍ COM 17.000 KM RODADOS DEPOIS DA TORCA DA CORREIA , O ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E O MOTOR FOI PRO SACO , PREJÚ DE R$10.000,00 ha 6 anos atras .
SAI FORA DE CONCESSIONÁRIA .
CONCESSIONÁRIA SÓ É ÓTIMA QDO VC COMPRA UM CARRO 0K E FAZ AS REVISÕES NA GARANTIA , AÍ VC PODE EXIGIR TUDO QUE TEM DIREITO E NA MAIORIA DAS VEZES ELES FALAM QUE ÍSTO OU AQUILO QUE VC RECLAMA É ASSIM MESMO . E DEPOIS QUE SAI DA GARANTIA , VC LEVA O CARRO LÁ PARA FAZER QUALQUER COISA ELES FAZEM UM ORÇAMENTO GRATUITO E DIZ QUE SEU CARRO PRECISA DE TROCAR UM MONTE DE COISAS PARA VC FICAR MAIS TRANQUILO , SEI BEM O QUE É ÍSTO .
Leonardo Dic
24/03/2012, 16:34
Titaniun
É normal após a limpeza de um sistema de arrefecimento muito sujo as mangueiras apresentarem vazamentos, pois elas ficam ressecadas por dentro com pequenas trincas q estão tampadas pelo ferrugem, apos a limpeza e aditivo esse ferrugem vai embora e as trincas abertas deixam passar agua, que vem caminhando pela trama de lona até a ponta onde vaza. Também pode acontecer de algum selo vazar, aquele radiadorzinho do ar quente ou até a bomba dagua. O negocio é trocar tds mangueiras ruins e colocar aditivo novamente. A tampa se for de pressão correta acho q é 0,9 BAR td bem.
Abraço
titanium
24/03/2012, 18:19
Muito Obrigado Leonardo e Guilherme!
Mas o que pode acontecer para o reservatório de água (que fica ao lado do radiador) nunca jogar agua para dentro do radiador (por sucção)?
Inclusive acho que está acontecendo o contrário... depois que consertei o radiador e o sistema está realmente selando (dando pressão), quando vou verificar o nível da água ela tem baixado e o reservatório está aberto (com a tampa aberta).. será que a pressão do radiador está indo para o reservatório?
Se for, o que pode significar?
guilhermeabreu
24/03/2012, 18:41
Muito Obrigado Leonardo e Guilherme!
Mas o que pode acontecer para o reservatório de água (que fica ao lado do radiador) nunca jogar agua para dentro do radiador (por sucção)?
Inclusive acho que está acontecendo o contrário... depois que consertei o radiador e o sistema está realmente selando (dando pressão), quando vou verificar o nível da água ela tem baixado e o reservatório está aberto (com a tampa aberta).. será que a pressão do radiador está indo para o reservatório?
Se for, o que pode significar?
TITANIUM
A lingua portuguesa é uma merda , NÃO ENTENDÍ O QUE ESTA OCORRENDO NO SEU CASO .
Na primeira frase sua vc afirma que a água do reservatório nunca volta para o radiador ( por sucção ? ), NESTE CASO SE A ÁGUA DO RESERVATÓRIO NUNCA VOLTA PARA O RADIADOR É PQ ESTA SEM SUCÇÃO e o reservatório deve ficar cheio de água e vc não epxlicou se ele fica cheio ou vazio .
Este reservatório serve para receber a água do radiador qdo a água esta quente E POR SUCÇÃO qdo o motor e a água esfriar E SE O SISTEMA ESTIVER 100% LACRADO VEDADO , " FARÁ UM VÁCUO NO SISTEMA E A ÁGUA VOLTA PARA O RADIADOR , vc não falou ísto : SE A ÁGUA FICA NO RESERVATÓRIO DEPOIS QUE O CARRO ESFRIA, MANTENDO O RESERVATÓRIO BEM CHEIO .
SE NÃO TEM SUCÇÃO PARA FAZER A ÁGUA VOLTAR AO RADIADOR , " AFIRMO COM CERTEZA ABSOLUTA QUE SEU SISTEMA ESTA COM VAZAMENTO , TEM ALGUM FURINHO EM ALGUM LUGAR " .
Este reservatório é aberto mesmo não tem pressão nele , ísto é o normal .
E qdo vc diz que : consertou o radiador e o sistema esta realmente selando ( dando pressão ) qdo vou verificar o nível da água ela tem baixado ( BAIXADO ONDE ,? NO RESERVATÓRIO OU NO RADIADOR , ficou a dúvida ) e o reservatório esta aberto ( ele é aberto mesmo )
...será que a pressão do radiador esta indo para o reservatório ??? Vai sim toda vez que vc funciona o carro e ele aquece em temperatura de serviço , AUMENTA A PRESSÃO NO RADIADOR E ELE MANDA ÁGUA PARA O RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO ( é para ísto que ele esta lá ) e qdo o carro é desligado e esfria , SE O SISTEMA ESTIVER 100% VEDADO/LACRADO FARÁ VÁCUO NO MOTOR/RADIADOR E POR SUCÇÃO PUXARÁ A ÁGUA DO RESRVATÓRIO DE VOLTA PARA O RADIADOR/MOTOR .
Então pela sua explicação , não deu para entender o que esta acontecendo no seu carro , ficou muito vago a sua explicação .
José Antonio Cruz
24/03/2012, 19:09
Valeu Guilherme, a questão é por onde começar?
Troco todas as mangueiras e tubos primeiro e vamos por eliminação. Depois bomba d'água ou válvula termostática (que ao meu ver está funcionando bem já que a água baixa tanto no radiador como no reservatório) e tem também esta passagem pelo ar quente do ar condicionado.
Mais a minha dúvida realmente é por onde a água tem sumido??
Vamos nos falando e obrigado a todos.
guilhermeabreu
24/03/2012, 19:16
Valeu Guilherme, a questão é por onde começar?
Troco todas as mangueiras e tubos primeiro e vamos por eliminação. Depois bomba d'água ou válvula termostática (que ao meu ver está funcionando bem já que a água baixa tanto no radiador como no reservatório) e tem também esta passagem pelo ar quente do ar condicionado.
Mais a minha dúvida realmente é por onde a água tem sumido??
Vamos nos falando e obrigado a todos.
JOSÉ ANTONIO CRUZ
Agora com este seu relato de a água esta baixando tanto no radiador qto no reservatório , complica mais ainda pq se esta baixando do reservatório é pq o sistema esta lacrado 100% fazendo formar vácuo no sistema , senão não voltaria a água do reservatório para o radiador , PODE SER DO SISTEMA DO AR QUENTE COMO FOI CITADO .
No meu caso baixava a água do radiador e o reservatório ficava cheio e até entornava , pq o radiador estava furado e não fazia vácuo e a água SÓ ÍA PARA O RESERVATÓRIO e não voltava para o radiador entornando água no reservatório e faltando água no radiador .
Mas como vc vai fazer , vai gastando pouco pq estas peças não são tão caras , lembre sempre de cotarpeças originais na AMERICA e FERRAÇO em Ponta Porã .
José Antonio Cruz
25/03/2012, 11:09
Valeu Guilherme obrigado,
esta semana começo os testes (vou começar com o duto de ar quente) e vou passando as informações para os amigos do forum.
José Antonio Cruz.
José Antonio,
Observe se está saindo água pelo cano de descarga, o que pode evidenciar problemas no cabeçote.
Um abraço, Delfim.
Leonardo Dic
25/03/2012, 19:14
Experimenta trocar a tampa se é duvidosa.
Amigos, acabei de chegar da autorizada Calcabiano no Berrini, vamos aos preços:
Radiador - R$ 3.615,70
Mangueiras, braçadeiras e tubos - R$ 270,00
Tampa do radiador - R$ 86,71
Bomba d'agua - R$ 1.633, 50
Fluido de radiador - R$ 49,14 x 7 = R$ 343,98
O mecânico da autorizada desconfiou da bomba, e solicitou pelo menos uma hora de mão de obra para identificar o problema (R$ 195,00 mão de obra/hora).
No momento é isso, vou continuar na procura do que será??
José Antonio, fico desconfiado que seja a bomba d'água. Ela só vaza com o motor funcionando mesmo. A água apareceria em baixo da polia que pega todas as correias, a polia mais de baixo, sai da tampa da correia dentada. Veja se ali não tem um sinal de água.
Se for no radiador do ar quente a agua aparece no dreno do ar condicionado. Ande com o ar condicionado desligado e veja se tem sinal de água no dreno (pode amarrar um paninho no dreno e ver se ele continua seco)
guilhermeabreu
25/03/2012, 23:37
josé antonio, fico desconfiado que seja a bomba d'água. Ela só vaza com o motor funcionando mesmo. A água apareceria em baixo da polia que pega todas as correias, a polia mais de baixo, sai da tampa da correia dentada. Veja se ali não tem um sinal de água.
Se for no radiador do ar quente a agua aparece no dreno do ar condicionado. Ande com o ar condicionado desligado e veja se tem sinal de água no dreno (pode amarrar um paninho no dreno e ver se ele continua seco)
ôhhhh nhaca sô
O que mais me deixa em dúvidas é o fato que já tive problema com cabeçote numa L200, e agora na sw4 os sintomas são totalmente diferentes, pois o carro pega frio normalmente e quente tbm, não baixa nada de agua (pois o q larga pro reservatorio, se colocar de volta da a mesma medida), não mistura oleo na agua e vice versa, não esquentou nenhuma vez, se andar até 100km por hora é tudo normal não passa nada de agua pro reservatorio, só acima disso a agua passa um pouco, pode até ser cabeçote mas to muito chateado pois este carro não deveria incomodar nisso!
uma pergunta, na mangueira q vai pro reservatorio pode sair ar por ela??
Fala Wagão. Você pergunta se pode sair ar pela tampa do radiador e ir pela mangueira até o reservatório de expansão? Pode sim, só que não em condições normais pois no radiador não deve ter ar. Agora se estiver vazando pressão do pistão para o duto da água, ai junta ar no radiador, em cima obviamente, e com a pressão ele abre a válvula da tampa e sai pela mangueira.
Uma dica para vocês dois Wagão e José Cruz, para ver se tem fuga de pressão do pistão no cabeçote. Funcione o motor sem a tampa do radiador e com ele totalmente cheio (cuidado, não abra quando com pressão). Então acelere o carro e fique olhando se sai bolhas de ar na água pelo bocal do radiador. Se borbulhar na água do radiador é bem provável que o cabeçote tá ruim. A minha ocorreu isto ha um tempo atrás. A aguá ia para o reservatório de expansão, ficava acima do nível, e o radiador ficava com nível baixo.
Fala Wagão. Você pergunta se pode sair ar pela tampa do radiador e ir pela mangueira até o reservatório de expansão? Pode sim, só que não em condições normais pois no radiador não deve ter ar. Agora se estiver vazando pressão do pistão para o duto da água, ai junta ar no radiador, em cima obviamente, e com a pressão ele abre a válvula da tampa e sai pela mangueira.
Uma dica para vocês dois Wagão e José Cruz, para ver se tem fuga de pressão do pistão no cabeçote. Funcione o motor sem a tampa do radiador e com ele totalmente cheio (cuidado, não abra quando com pressão). Então acelere o carro e fique olhando se sai bolhas de ar na água pelo bocal do radiador. Se borbulhar na água do radiador é bem provável que o cabeçote tá ruim. A minha ocorreu isto ha um tempo atrás. A aguá ia para o reservatório de expansão, ficava acima do nível, e o radiador ficava com nível baixo.
Ezahn, é amigo acho que a minha 2002 foi o cabeçote (que merda), fiz um teste vamo ve se posso ajuda os colegas ai, peguei uma mangueira igual a que vai pro reservatorio de expanção e coloquei até o interior do carro dentro de uma garrafa de 2L, dae fui anda na estrada com ela, com velocidades baixas até 80km/h com rotações normais sai muitas bolhas de ar em pequena quantidade mas sai aos poucos, e acima de 110km/h sai bolha e u8m pouco de agua junto..... então ta ai, me foi o cabeçote!!! agora uma pergunta, vendem um cabeçote na america autopeça, japones diz q é 1linha, será que presta? é o que a america vende...
guilhermeabreu
27/03/2012, 11:32
Ezahn, é amigo acho que a minha 2002 foi o cabeçote (que merda), fiz um teste vamo ve se posso ajuda os colegas ai, peguei uma mangueira igual a que vai pro reservatorio de expanção e coloquei até o interior do carro dentro de uma garrafa de 2L, dae fui anda na estrada com ela, com velocidades baixas até 80km/h com rotações normais sai muitas bolhas de ar em pequena quantidade mas sai aos poucos, e acima de 110km/h sai bolha e u8m pouco de agua junto..... então ta ai, me foi o cabeçote!!! agora uma pergunta, vendem um cabeçote na america autopeça, japones diz q é 1linha, será que presta? é o que a america vende...
WAGÃO
Faz cotação na FERRAÇO tb , esta tendo diferença de preços nas duas lojas e atualmente a FERRAÇO esta com preços melhores ainda .
FERRAÇO : ( 67 ) 3437-3717 com Anderson
EMAIL : andersonpecas@hotmail.com
Renato Camargo
27/03/2012, 11:41
japones diz q é 1linha, será que presta? é o que a america vende...
Amigo não arrisque vá de original e mais seguro e no fim sai mais barato, afinal o seu já tem 10 anos, será que o paralelo aguenta tudo isso sem dar problemas?
guilherme, obrigado pela dica vou cotar na ferraço.
Renado,cotei na autorizada original, pediram 5mil e uns quebrados, sem garantia pois a montagem é por minha conta, pra autorizada trocar e dar garantia me pediram 15 mil reais trocando até radiador. (baita palhaçada, querem colocar o de 12 litros). então prefiro paga 1800 na america do que 5mil na autorizada. O ricardo da america disse que não incomoda pois ele vende e não tem tido reclamações!
Pensei que não ia mais passar por isso pois tive problemas na L200 e nunca mais fico boa, tenho medo na toy, eu gosto muito do carro e não quero me desfazer, tenho 2 amigos que tem sw, uma 1999, e outra 2001 e trocaram cabeçote desse japones ai e fico bom o carro um ta com 3 anos de uso e o outro com 2 anos, e tão em perfeito estado!
guilhermeabreu
27/03/2012, 15:21
guilherme, obrigado pela dica vou cotar na ferraço.
Renado,cotei na autorizada original, pediram 5mil e uns quebrados, sem garantia pois a montagem é por minha conta, pra autorizada trocar e dar garantia me pediram 15 mil reais trocando até radiador. (baita palhaçada, querem colocar o de 12 litros). então prefiro paga 1800 na america do que 5mil na autorizada. O ricardo da america disse que não incomoda pois ele vende e não tem tido reclamações!
Pensei que não ia mais passar por isso pois tive problemas na L200 e nunca mais fico boa, tenho medo na toy, eu gosto muito do carro e não quero me desfazer, tenho 2 amigos que tem sw, uma 1999, e outra 2001 e trocaram cabeçote desse japones ai e fico bom o carro um ta com 3 anos de uso e o outro com 2 anos, e tão em perfeito estado!
WAGÃO
SÓ PRA LEMBRAR ;
Comprei o radiador para a minha SW4 93 , ou melhor mandei fazer na PACCINI RADIADORES em SP e ficou por R$780,00 posto aqui em casa incluíndo o frete , não deu problema até agora , acho que vale a pena , eles tem para o seu carro a pronta entrega , pois além deles fabricarem a pedido , eles fabricam tb radiadores novos padronizados dos carros , seria só vc alertar que quer o radiador de 10 litros ou 12 litros se for o caso.
RADIADOR NÃO É PEÇA DE PRECISÃO , pode ser do paralelo deste que seja de boa qualidade para não dar vazamneto em pouco tempo e o LUCA daqui do forum já fez lá tb e não tem problema algum , acho que vale a pena .
WAGÃO
SÓ PRA LEMBRAR ;
Comprei o radiador para a minha SW4 93 , ou melhor mandei fazer na PACCINI RADIADORES em SP e ficou por R$780,00 posto aqui em casa incluíndo o frete , não deu problema até agora , acho que vale a pena , eles tem para o seu carro a pronta entrega , pois além deles fabricarem a pedido , eles fabricam tb radiadores novos padronizados dos carros , seria só vc alertar que quer o radiador de 10 litros ou 12 litros se for o caso.
RADIADOR NÃO É PEÇA DE PRECISÃO , pode ser do paralelo deste que seja de boa qualidade para não dar vazamneto em pouco tempo e o LUCA daqui do forum já fez lá tb e não tem problema algum , acho que vale a pena .
Valeu guilherme, mas to pensando em só trocar cabeçote, pois meu uso desse veiculo é praticamente urbano e sem forçar nada, então vo dexa o de 10L mesmo.... de gastos vo é so faze o cabeçote bem feito pra não me incomoda pq quero fica um bom tempo com essa sw4!
guilhermeabreu
27/03/2012, 15:46
Valeu guilherme, mas to pensando em só trocar cabeçote, pois meu uso desse veiculo é praticamente urbano e sem forçar nada, então vo dexa o de 10L mesmo.... de gastos vo é so faze o cabeçote bem feito pra não me incomoda pq quero fica um bom tempo com essa sw4!
WAGÃO
Tudo bem todo mundo que tem este carro , ao trocar o radiador pelo de 10 litros tem resolvido a parada , SE O SEU JÁ É O DE 10L E NÃO ESTA VAZANDO , NÃO TEM PQ TROCÁ-LO .
Falei ísto pq pensei que vc iria comprar um novo .
É amigos, infelizmente este negócio de esquentadinha que não estragou nada parece que não rola. Na hora coloca-se água e parece que está tudo bem, mas depois fica a sequela que mais tarde se descobre que é um cabeçote trincado ou empenado, Ou pior, não se descobre e derreto o motor todo!!!!
O carro deu uma esquentada! Muita atenção. Verifique com afinco se o cabeçote não estragou para não piorar o gasto depois. Guilherme que o diga.
Abraços
guilhermeabreu
28/03/2012, 00:36
É amigos, infelizmente este negócio de esquentadinha que não estragou nada parece que não rola. Na hora coloca-se água e parece que está tudo bem, mas depois fica a sequela que mais tarde se descobre que é um cabeçote trincado ou empenado, Ou pior, não se descobre e derreto o motor todo!!!!
O carro deu uma esquentada! Muita atenção. Verifique com afinco se o cabeçote não estragou para não piorar o gasto depois. Guilherme que o diga.
Abraços
EZAHN
X2 , faço de suas palavras as minhas X2
José Antonio Cruz
02/04/2012, 12:29
Amigos, marquei para amanhã uma avaliação/diagnóstico na autorizada Toyota do Berrini. Vou levar muito em conta as sugestões dos parceiros do fórum e vou passar as impressões dos amigos para os mecânicos toyota.
O mais importante nesse momento é acabar com esse mistério e colocar a viatura novamente nas estradas.
Vou continuar postando a saga da procura do vazamento de água para todos.
Obrigado,
José Antonio Cruz.
José Antonio,
Desejamos muito boa sorte !!!
Um abraço, Delfim.
José Antonio Cruz
04/04/2012, 10:01
Bom dia Amigos,
infelizmente o diagnóstico da autorizada Calcabiano no Berrini deu trinca no cabeçote da viatura. Agora vou precisar da ajuda dos foristas para algumas questões:
1) Qual é mesmo o endereço da oficina perto da Ponte dos Remédios aqui em SP?
2) Alguém tem os dados de uma retífica confiável para os nossos motores (diesel) em SP?
3) Sabendo que o cabeçote na autorizada está R$ 6.191,41 optei pela retífica. O que vocês acham?
Segue uma lista com mais preços solicitados a autorizada:
Jogo de juntas motor - R$ 475,46
Junta metaloplástica - R$ 430,93
Valvula termostática - R$ 64,89
Junta borracha - R$ 16,63
Muito obrigado a todos e FELIZ DIA DOS JIPEIROS!!!
José Antonio Cruz
Será que não é mais jogo comprar um cabeçote novo? Mas não de autorizada... Esse negócio de gastar 2 conto pra depois ter que gastar mais tanto pra comprar um novo não me agrada.
Cota na Ferraço e na América.
Totalmente de acordo!
Cota na império, eles são sérios.
Já comprei o cabeçote completo com eles.
Tinha uma hilux 3.0 e aconteceu o mesmo...
comprei tudo lá... a diferença de preço da autorizada é ridiculo.
O japonês é o melhor para instalar e arrumar tua toyota.
abração
Joffre
Será que não é mais jogo comprar um cabeçote novo? Mas não de autorizada... Esse negócio de gastar 2 conto pra depois ter que gastar mais tanto pra comprar um novo não me agrada.
Cota na Ferraço e na América.
José Antonio Cruz
04/04/2012, 12:33
Joffre, por favor, este Japones fica próximo a Ponte dos Remédios, qual é o endereço dele??
Cotei na Império com o Levi e deu R$ 1850,00 o cabeçote com as valvulas e entre R$ 699, 00 e 300,00 as juntas.
Fico no aguardo.
Obrigado a todos,
José Antonio Cruz.
José Antonio,
Esqueça essa idéia de retificar o cabeçote, vc vai gastar duas vezes !!!
Compre um cabeçote novo, seja na Império, na América ou na Ferraço, mas compre NOVO !!!
As juntas sugiro que sejam originais, bem como tb sugiro a troca dos parafusos do cabeçote por NOVOS !!!
Um abraço e boa sorte !!!
Delfim.
José Antonio,
Esqueça essa idéia de retificar o cabeçote, vc vai gastar duas vezes !!!
Compre um cabeçote novo, seja na Império, na América ou na Ferraço, mas compre NOVO !!!
As juntas sugiro que sejam originais, bem como tb sugiro a troca dos parafusos do cabeçote por NOVOS !!!
Um abraço e boa sorte !!!
Delfim.
faço minhas as suas...
José Antonio,
Esqueça essa idéia de retificar o cabeçote, vc vai gastar duas vezes !!!
Compre um cabeçote novo, seja na Império, na América ou na Ferraço, mas compre NOVO !!!
As juntas sugiro que sejam originais, bem como tb sugiro a troca dos parafusos do cabeçote por NOVOS !!!
Um abraço e boa sorte !!!
Delfim.
José Antonio Cruz
04/04/2012, 14:35
Ok amigos, vocês e os preços da Império 4 x 4 me convenceram. Cabeçote R$ 1850,00. Agora preciso do endereço/telefone da oficina do japonês próximo a Ponte dos Remédios aqui em SP, para eu desmontar a viatura, ver os números de furos da junta (3 ou 5) e solicitar as peças.
Obrigado e FELIZ DIA DO JIPEIRO!!
José Antonio Cruz
04/04/2012, 14:52
Amigos, o Japones da Ponte dos Remédios só trabalha com Bandeirantes. Contactei o João da Sollo 4wd na Rua André Quicê, 67. Pela conversa telefônica achei o cara sério. Algum forista tem algo a dizer desta oficina?
Desde já agradeço a ajuda a este carioca quase perdido em SP.
Renato Camargo
04/04/2012, 15:23
Ola Jose Antonio, converse com o Joãozinnho da Sollo 4WD, que ele te indica uma retifica que ele é acostumado a trabalhar, e tambem já tem o contato dos rapazes da America Auto Peças. O João é uma pessoa honestíssima, eu nunca encontrei um mecanico que fosse tão honesto. E tambem faço parte do coro de "não retifique o seu cabeçote", é jogar dinheiro fora.
Esse é o cara!
Acho q trabalha melhor que a própria caltabiano heheheh!
ola jose antonio, converse com o joãozinnho da sollo 4wd, que ele te indica uma retifica que ele é acostumado a trabalhar, e tambem já tem o contato dos rapazes da america auto peças. O joão é uma pessoa honestíssima, eu nunca encontrei um mecanico que fosse tão honesto. E tambem faço parte do coro de "não retifique o seu cabeçote", é jogar dinheiro fora.
Jose Antonio, to com o mesmo problema de cabeçote na minha viatura sw2002, vo troca o cabeçote, vo compra esse japones, essa coisa de retifica tire da sua cabeça, não fica bom.... mas a minha vou esperar mais um pouco $$$$ tenho q juntar a verba!
Na minha opinião troque como o Delfin falou e pronto.
Depois de pronto poste ai os gastos e como ficou, isso vai me ajudar muito!
abrss
Chacon RJ
06/04/2012, 14:46
Prezados,
Sou candidato a proprietario de uma SW4 2001, veículo pelo qual sou apaixonado e estou negociando compra. Para aprender um pouco mais sobre a viatura, me tornei membro deste forum e li tudo o que foi postado pela comunidade sobre o carro. Fiquei impressionado e agradeço a todos pelas valiosas dicas que me fizeram montar a lista de ítens a serem observados antes da compra e também a montar o check list de verificações que precisarei fazer periodicamente para manter o carro impecável.
Um agradecimento especial para o amigo Delfim. Seus conhecimentos e dicas foram impressionantes. Espero agora poder concluír o negócio e poder continuar usufruindo (no bom sentido) do conhecimento do amigo com dicas e orientações. Também sou do Rio de Janeiro, morador do Recreio.
Um forte abraço a todos e parabéns!
Chacon
guilhermeabreu
06/04/2012, 14:54
Prezados,
Sou candidato a proprietario de uma SW4 2001, veículo pelo qual sou apaixonado e estou negociando compra. Para aprender um pouco mais sobre a viatura, me tornei membro deste forum e li tudo o que foi postado pela comunidade sobre o carro. Fiquei impressionado e agradeço a todos pelas valiosas dicas que me fizeram montar a lista de ítens a serem observados antes da compra e também a montar o check list de verificações que precisarei fazer periodicamente para manter o carro impecável.
Um agradecimento especial para o amigo Delfim. Seus conhecimentos e dicas foram impressionantes. Espero agora poder concluír o negócio e poder continuar usufruindo (no bom sentido) do conhecimento do amigo com dicas e orientações. Também sou do Rio de Janeiro, morador do Recreio.
Um forte abraço a todos e parabéns!
Chacon
CHACON
Seja muito bem vindo este FORUMvicia mesmo , aqui somos uma GRANDE FAMÍLIA .
E PARABENS POR SER MAIS UM PROPRIETÁRIO DE UMA SW4 , " É TOYOTA NÉ ????? "
Chacon RJ
06/04/2012, 15:00
CHACON
Seja muito bem vindo este FORUMvicia mesmo , aqui somos uma GRANDE FAMÍLIA .
E PARABENS POR SER MAIS UM PROPRIETÁRIO DE UMA SW4 , " É TOYOTA NÉ ????? "
Obrigado pela carinhosa recepção aqui no Fórum. Guilherme. É Toyota sim. Tenho um Range Rover Evoque mas sempre fui apaixonado pela SWR (modelos 2001 e 2002), motor 3.0 TD, que já vem com bomba injetora eletrônica. Agora surgiu uma em oportunidade e estou negociando com o proprietário.
Estou aprendendo muito com vocês!
Forte abraço
Prezado Chacon,
Seja muito bem vindo !
Agradeço a citação do meu nome e estarei sempre pronto para ajudar no que estiver ao alcance dos meus parcos e limitados conhecimentos, mas posso lhe garantir que aqui no fórum há muitos usuários com um cabedal de conhecimentos infinitamente superior.
Aqui aprendemos uns com os outros, em desinteressada troca de informações cujo intuito é ajudar o companheiro a esclarecer, dirimir e mitigar problemas e dúvidas.
E para ser bem sincero, afirmo quase tudo o que aprendi sobre as nossas Toyotas eu devo aos amigos do Forum 4x4 Brasil.
Um abraço e torço para que o seu negócio frutifique !
Delfim.
Chacon RJ
06/04/2012, 21:13
Prezadíssimo Delfim,
Eu é que agradeço! Confesso que me sinto muito mais seguro agora em avançar com a aquisição de um veículo com 11 anos e mais de 150 mil km rodados, sabendo que posso contar com os "anjos da guarda" aqui do fórum. Interagindo com o proprietário atual do veículo, eu soube que os amortecedores e molas ainda são os originais. Talvez minha primeira aquisição (depois do próprio veículo...rs) para a viatura, seja o jogo de amortecedores RANCHO com Air Lift igual ao que você colocou na sua! Aproveitando o tema do tópico, ele me disse também que em 2007 foi feita a troca do radiador, dos cabeçotes (de alumínio) e da bomba de óleo. Será que estarei livre dos problemas de aquecimento citados no tópico? Alguma recomendação adicional? Trata-se de uma SW4 2001/2001.
Forte abraço ao amigo!
Chacon,
É muito importante verificar o histórico do carro, o "pedigree de manutenções".
Peça ao atual proprietário para dar uma olhada no manual e veja se possui carimbadas as manutenções em concessionária e até quando foram feitas.
Veja se ele possui notas fiscais dos serviços efetuados no período em que o carro lhe pertenceu, etc.
Aos 150.000 Km deve ter sido trocada a correia sincronizadora (dentada, esticador e rolamento. Pergunte se ele fez esse serviço, onde fez e se usou peças originais Toyota.
E antes de fechar o negócio, recomendo irem ambos até uma oficina especializada Toyota e pedirem um parecer de um mecânico. Isso evitará dores de cabeça para ambos. Um abraço, Delfim.
Chacon RJ
06/04/2012, 22:28
Sem dúvida importantíssimo Delfim!
O proprietario, muito rigoroso com o tema, tem todo o histórico de manutenção do veículo. A correia dentada, esticador, etc. foram trocados pelo última vez aos 140.000km. Além do radiador, cabeçote de alumínio e bomba de óleo, também foram substituídos os pivôs das balanças há 4 anos, tudo feito pela própria Toyota. Ele faz as trocas de óleo a cada 5.000km e de filtro a cada 10.000km (conforme o manual) e usa o óleo Lubrax Extra Turbo. O motor que equipa a viatura é o 1KZTE. Ele está viajando e retorna dia 17 quando pretendo encontrá-lo para ver o carro e eventualmente concluír o negócio. É uma pretinha linda!
Forte abraço
Chacon
José Antonio Cruz
16/04/2012, 14:32
Boa tarde amigos,
passei no João da Sollo 4wd e fiz um orçamento de mão de obra para a troca do cabeçote:
- Mão de obra - R$ 1000,00
- Retífica - R$ 430,00
Agora faltam os precos das peças. Ele falou em uma revenda de Foz do Iguaçú com bom preço e prazo de entrega de 2 a 5 dias. Por favor, algum forista conhece esta empresa?
Forte abraço a todos,
José Antonio Cruz.
Renato Camargo
17/04/2012, 20:41
Jose Antonio eu acho que ele quis dizer Americas Auto Peças do Thiago, que fica em Ponta Porã MS, é onde ele e muitos foristas compram. E é bem confiavel.
Boa tarde amigos,
passei no João da Sollo 4wd e fiz um orçamento de mão de obra para a troca do cabeçote:
- Mão de obra - R$ 1000,00
- Retífica - R$ 430,00
Agora faltam os precos das peças. Ele falou em uma revenda de Foz do Iguaçú com bom preço e prazo de entrega de 2 a 5 dias. Por favor, algum forista conhece esta empresa?
Forte abraço a todos,
José Antonio Cruz.
Eu já comprei várias peças na America, em Ponta Porã. Fone Tel. (67) 3431-3641. Preço bom, despacham direitinho.
Amigos, na minha sw93 a temperatura nunca havia passado do meio, mesmo depois de turbinar com 1 kg e intercoolar. Neste ultimo sábado, estava subindo a serra do cafezal, na Regis, meio dia, pleno sol, pé no fundo, com o ar ligado, desenvolvendo uns 80 a 90 km/h em alguns trechos em plena subida, RPM na casa dos 2500. Depois de uns 10 minutos neste "veneno" reparei que o ponteiro da temperatura saiu do meio e subiu um pouco, ficando quase 2/3. Imediatamente diminui o ritmo e desliguei o ar. Dentro de 1 a 2 minuto (infinitos naquele instante) a temperatura voltou ao normal. Liguei novamente o ar e continuei a subida só que sem aquela tuchada que eu estava dando. Nem parei o carro. Ficou tudo normal no resto da viagem, na volta e assim está até agora, temperatura sempre no meio. Não abaixou a água, não alterou o óleo, enfim, o carro não ferveu, acho que não rolou nada, por sorte vi o ponteiro antes que fosse tarde.
Agora a dúvida. Esta foi a vez que mais exigi potencia desde que turbinei. Ar ligado, subida da serra, pé no fundo (bem no fundo, o manômetro não saía do 1kg), tudo isto ao meio dia em pleno sol. Será que isto é normal? Será que um radiador maior resolveria ou é muita exigência de potencia para esta máquina? Alguém por acaso trocou o radiador por uma maior na 2.8 após turbinar? Será que é bom?
Bom, mais uma coisa posso dizer, força a Japa tem de sobra agora!!!
Agradeço as contribuições.
Abraços
guilhermeabreu
18/04/2012, 13:51
Amigos, na minha sw93 a temperatura nunca havia passado do meio, mesmo depois de turbinar com 1 kg e intercoolar. Neste ultimo sábado, estava subindo a serra do cafezal, na Regis, meio dia, pleno sol, pé no fundo, com o ar ligado, desenvolvendo uns 80 a 90 km/h em alguns trechos em plena subida, RPM na casa dos 2500. Depois de uns 10 minutos neste "veneno" reparei que o ponteiro da temperatura saiu do meio e subiu um pouco, ficando quase 2/3. Imediatamente diminui o ritmo e desliguei o ar. Dentro de 1 a 2 minuto (infinitos naquele instante) a temperatura voltou ao normal. Liguei novamente o ar e continuei a subida só que sem aquela tuchada que eu estava dando. Nem parei o carro. Ficou tudo normal no resto da viagem, na volta e assim está até agora, temperatura sempre no meio. Não abaixou a água, não alterou o óleo, enfim, o carro não ferveu, acho que não rolou nada, por sorte vi o ponteiro antes que fosse tarde.
Agora a dúvida. Esta foi a vez que mais exigi potencia desde que turbinei. Ar ligado, subida da serra, pé no fundo (bem no fundo, o manômetro não saía do 1kg), tudo isto ao meio dia em pleno sol. Será que isto é normal? Será que um radiador maior resolveria ou é muita exigência de potencia para esta máquina? Alguém por acaso trocou o radiador por uma maior na 2.8 após turbinar? Será que é bom?
Bom, mais uma coisa posso dizer, força a Japa tem de sobra agora!!!
Agradeço as contribuições.
Abraços
EZAHN
Fique tranquilo , ísto é normal , nem precisaria desligar o ar , SERIA SÓ FOLGAR O PÉ E TALVEZ ATÉ COLOCAR EM 4ª MARCHA E PRONTO A TEMPERATURA VOLTARIA AO NORMAL .
Na minha qdo subo a serra da Araras acontece a mesma coisa , se folgar o pé ou apenas colocando a 4ª marcha e mesmo socando o pé a temperatura volta ao normal , é normal que passe um pouco do normal qdo EXIGIMOS DEMAIS , tanto é que existe uma faixa de normalidade e chega até o VERMELHO e se bobearmos e não observarmos podemos sim queimar junta e até fundir o motor , é por ísto que tem o marcador que é para nós vigiarmos a temperatura .
MAS FIQUE TRANQUILO . Qdo meu radiador estava vazando e eu não tive tempo de trocar , tive mais de 10 esquentes até bater o motor , pq eu esquecia de completar a água .
ABRAÇOS TRANQUILOS .
F. Oliveira
18/04/2012, 22:19
EZAHN
Fique tranquilo , ísto é normal , nem precisaria desligar o ar , SERIA SÓ FOLGAR O PÉ E TALVEZ ATÉ COLOCAR EM 4ª MARCHA E PRONTO A TEMPERATURA VOLTARIA AO NORMAL .
Na minha qdo subo a serra da Araras acontece a mesma coisa , se folgar o pé ou apenas colocando a 4ª marcha e mesmo socando o pé a temperatura volta ao normal , é normal que passe um pouco do normal qdo EXIGIMOS DEMAIS , tanto é que existe uma faixa de normalidade e chega até o VERMELHO e se bobearmos e não observarmos podemos sim queimar junta e até fundir o motor , é por ísto que tem o marcador que é para nós vigiarmos a temperatura .
MAS FIQUE TRANQUILO . Qdo meu radiador estava vazando e eu não tive tempo de trocar , tive mais de 10 esquentes até bater o motor , pq eu esquecia de completar a água .
ABRAÇOS TRANQUILOS .
Cada vez mais me convenço de que, se tomarmos cuidados preventivos e gostarmos realmente de nossas SWs, elas durarão o máximo possível....hoje estou sem a minha na garagem, pois a deixei na CSS pra revisão dos 150.000 km amanhã. Eu já não mais suportava andar com o aviso de T-belt. Espero que ela venha com tudo para que eu possa pegar os 1700 km no próximo feriado.
guilhermeabreu
18/04/2012, 23:52
Cada vez mais me convenço de que, se tomarmos cuidados preventivos e gostarmos realmente de nossas SWs, elas durarão o máximo possível....hoje estou sem a minha na garagem, pois a deixei na CSS pra revisão dos 150.000 km amanhã. Eu já não mais suportava andar com o aviso de T-belt. Espero que ela venha com tudo para que eu possa pegar os 1700 km no próximo feriado.
F.OLIVEIRA
Com certeza vc vai pegar ela e a estrada tb e vai se deliciar com a sua belezura e voltar na maior paz e tranquilidade .
BOA VIAGEM .
ABRAÇÃO
José Antonio Cruz
19/04/2012, 14:16
Ezahn, é isso aí, as peças vem da America de Ponta Porã. Deixei a viatura hoje com João da Sollo 4wd e ele confirmou.
As coincidências da trinca do cabeçote da Sw4 97/98: na Sollo 4wd tem uma fazendo cabeçote com 320.000 km a minha trincou com 330.000 km. Será que esta é a vida útil do cabeçote das SW4 97/98/99??
José Antonio Cruz
24/04/2012, 15:25
Amigos, segue os valores das peças orçadas na America de Ponta Porã com o Thiago:
Jogo de junta completo: R$ 420,00
Junta do cabeçote: R$ 145,00
Jogo de parafusos: R$ 360,00
Correia dentada: R$ 130,00
Esticador: R$ 165,00
Tensor: R$ 115,00
Filtro de óleo: R$ 65,00
Filtro de diesel: R$ 90,00
Válvula termostática: R$ 55,00
Carcaça do cabeçote: R$ 1.500,00
Todas as peças originais Toyota, menos a carcaça que é japonesa.
Foristas, será que faltou alguma coisa?
Obrigado,
José Antonio Cruz
Chacon RJ
24/04/2012, 23:41
Delfim/Amigos,
O negócio com a Hilux 2001 diesel que eu estava negociando não se concretizou (má notícia). A boa: Achei e comprei uma RARIDADE em São Paulo. Uma SWR 2001 3.4 V6 gasolina automática, com 71 mil km ORIGINAIS, comprovados em Manual, único dono, simplesmente IMPECÁVEL. Apesar de preferir a diesel, não deu para não fechar negócio. Nunca vi um carro desta idade tão especialmente cuidado e conservado! Todo histórico de manutenção, pneus zerados, revisões em concessionárias, etc. Estou em SP agora e levo a viatura para o RJ na quinta feira (espero em breve compartilhar algumas fotos). A minha pergunta para os amigos é a seguinte: Qual o líquido de arrefecimento devo usar para evitar estes problemas de aquecimento narrados aqui? Algum cuidado especial que este modelo requer? Estou muito feliz de agora poder dizer que faço parte deste time e que sou o mais novo "Toyotero" do fórum! Forte abraço!
jorge.duarte
25/04/2012, 00:04
Delfim/Amigos,
O negócio com a Hilux 2001 diesel que eu estava negociando não se concretizou (má notícia). A boa: Achei e comprei uma RARIDADE em São Paulo. Uma SWR 2001 3.4 V6 gasolina automática, com 71 mil km ORIGINAIS, comprovados em Manual, único dono, simplesmente IMPECÁVEL. Apesar de preferir a diesel, não deu para não fechar negócio. Nunca vi um carro desta idade tão especialmente cuidado e conservado! Todo histórico de manutenção, pneus zerados, revisões em concessionárias, etc. Estou em SP agora e levo a viatura para o RJ na quinta feira (espero em breve compartilhar algumas fotos). A minha pergunta para os amigos é a seguinte: Qual o líquido de arrefecimento devo usar para evitar estes problemas de aquecimento narrados aqui? Algum cuidado especial que este modelo requer? Estou muito feliz de agora poder dizer que faço parte deste time e que sou o mais novo "Toyotero" do fórum! Forte abraço!
Parabéns!! Vamos ver se o pessoal do grupo VQQ, se anima e marcamos algo para juntar todos!!
Abs
Parabéns Chacon !!!
Como falou o Jorge, precisamos marcar um encontro da galera VQQ para conhecermos essa belezura que vc adquiriu.
Um abraço, Delfim.
Chacon RJ
25/04/2012, 22:07
Parabéns!! Vamos ver se o pessoal do grupo VQQ, se anima e marcamos algo para juntar todos!!
Abs
Obrigado Jorge! A viatura está um espetáculo... Estou em êxtase!!! Será um grande prazer conhecer pessoalmente os amigos!
Forte Abraço
Chacon RJ
25/04/2012, 22:15
Parabéns Chacon !!!
Como falou o Jorge, precisamos marcar um encontro da galera VQQ para conhecermos essa belezura que vc adquiriu.
Um abraço, Delfim.
Delfim, você realmente precisa ver este carro! Não tem UM barulho de suspensão, folga na direção, NADA! Ouso dizer que não deve nada para o meu EVOQUE! Tem TODOS os carimbos das revisões feitas na concessionária em SP, TODAS as notas da concessionaria descrevendo cada serviço realizado DESDE 12/2001 quando ela foi comprada, é impressionante!! Eu jamais poderia imaginar que existiam carros desta idade tão bem tratados. Até a garantia da bateria que foi trocada em agosto de 2011 eu tenho.Darei continuidade da mesma forma ao tratamento da viatura no RJ.
Como eu disse ao Jorge, terei IMENSO prazer em conhecer pessoalmente os amigos que tanto me ajudaram através de suas experiências narradas aqui no fórum e que me proporcionaram conhecer este carro maravilhoso e suas características. Amanhã pego estrada as 5:00hs da manhã com destino a Cidade Maravilhosa.
Um forte abraço e muito obrigado pelos ensinamentos e estímulo! Isto é o melhor de tudo. Sinto que estou fazendo amigos por aqui!
Chacon
guilhermeabreu
25/04/2012, 22:38
Delfim, você realmente precisa ver este carro! Não tem UM barulho de suspensão, folga na direção, NADA! Ouso dizer que não deve nada para o meu EVOQUE! Tem TODOS os carimbos das revisões feitas na concessionária em SP, TODAS as notas da concessionaria descrevendo cada serviço realizado DESDE 12/2001 quando ela foi comprada, é impressionante!! Eu jamais poderia imaginar que existiam carros desta idade tão bem tratados. Até a garantia da bateria que foi trocada em agosto de 2011 eu tenho.Darei continuidade da mesma forma ao tratamento da viatura no RJ.
Como eu disse ao Jorge, terei IMENSO prazer em conhecer pessoalmente os amigos que tanto me ajudaram através de suas experiências narradas aqui no fórum e que me proporcionaram conhecer este carro maravilhoso e suas características. Amanhã pego estrada as 5:00hs da manhã com destino a Cidade Maravilhosa.
Um forte abraço e muito obrigado pelos ensinamentos e estímulo! Isto é o melhor de tudo. Sinto que estou fazendo amigos por aqui!
Chacon
GRANDE CHACON RJ
Ísto aqui é uma grande família , pode acreditar , seja mais um FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA SW4 .
E parabens pela compra desta RARIDADE .
FORTE ABRAÇO
Chacon,
Faça uma ótima viagem e aproveite para curtir essa maravilha na Nova Dutra, pois certamente vc chegará no RJ lamentando que a viagem já terminou, tamanho é o prazer de dirigir a sua nova paixão.
Ah, e aposto que vc nunca mais vai querer dirigir "carrinho de prástiko", hehehehe...
Um abraço, Delfim.
Marcelo BFr
27/04/2012, 13:52
Caros blogueiros, comprei uma sw4 2001 há seis meses atrás, carro de único e atestado por mecânico de confiança, esta semana surgiu um barulho muito estranho no motor, parecendo biela ou coisa assim, aumenta quando acelera e perde força. Levei o carro no mecânico e parece mesmo que é motor, pergunto: é normal esse motor kzt dar problema com 152mil k sem apresentar nenhum sinal clássico antes, tipo aquecimento, perda de potência e fumaça branca, vinha fazendo todas as manutenções básicas, correias, óleo, filtros etc. Caso seja mesmo motor (estou aguardando o diagnóstico) qual o valor médio de um conserto deste tipo?
Marcelo,
Respondi nesse outro tópico criado por vc:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/104620-barulho-no-motor-da-hilux.html
Evite espalhar posts idênticos em mais de um tópico, isso bagunça o fórum.
Um abraço, Delfim
Chacon RJ
28/04/2012, 00:01
Chacon,
Faça uma ótima viagem e aproveite para curtir essa maravilha na Nova Dutra, pois certamente vc chegará no RJ lamentando que a viagem já terminou, tamanho é o prazer de dirigir a sua nova paixão.
Ah, e aposto que vc nunca mais vai querer dirigir "carrinho de prástiko", hehehehe...
Um abraço, Delfim.
Delfim!! Foi exatamente assim... rsrsrs... Fui de SP para o RJ e depois direto para minha casa em Búzios... Rodei 720km e realmente quando cheguei fiquei com vontade de voltar!! ehehehe. Estou totalmente apaixonado pela viatura... Ah... e o ponteirinho da temperatura ficou o tempo todo cravado no meio (ufa!!) O mais impressionante: A viatura fez 9,6 km/l na estrada!! CASEI com ela!
Forte abraço
guilhermeabreu
28/04/2012, 00:13
Delfim!! Foi exatamente assim... rsrsrs... Fui de SP para o RJ e depois direto para minha casa em Búzios... Rodei 720km e realmente quando cheguei fiquei com vontade de voltar!! ehehehe. Estou totalmente apaixonado pela viatura... Ah... e o ponteirinho da temperatura ficou o tempo todo cravado no meio (ufa!!) O mais impressionante: A viatura fez 9,6 km/l na estrada!! CASEI com ela!
Forte abraço
PARABENS CHACON RJ
Fico feliz por vc .
ABRAÇÃO e bom fim de semana .
Chacon RJ
28/04/2012, 00:34
Prezadíssimo Guilherme,
Muito obrigado pela carinhosa acolhida aqui. De fato já me sinto parte desta família! Forte abraço ao amigo e um excelente final de semana!
Delfim!! Foi exatamente assim... rsrsrs... Fui de SP para o RJ e depois direto para minha casa em Búzios... Rodei 720km e realmente quando cheguei fiquei com vontade de voltar!! ehehehe. Estou totalmente apaixonado pela viatura... Ah... e o ponteirinho da temperatura ficou o tempo todo cravado no meio (ufa!!) O mais impressionante: A viatura fez 9,6 km/l na estrada!! CASEI com ela!
Forte abraço
Cara parabéns mesmo. Ainda com o consumo de 9,6!!! excelente!!! Esta é a V6? Qual a velocidade cruzeiro dela? Ou Sua, sei lá.
Diga um coisa, vc fez cotação de seguro? Acho que é bem menos que as diesel. Coloque umas fotos quando der.
Abraços e boas sorte, e mais, não dá muita bandeira com a nova paixão que a patroa vai ficar mordida!!!!:fight:
Chacon,
Parabéns pela viatura!
Mais um que casou com a SW4...porque será hein?
Te aguardamos no próximo VQQ!
Grande abraço
Fabrizio
Chacon, aí é amor pra sempre... Por mais brigas que temos, não dá pra ficar longe da danada!
Chacon,
Eu sabia o que estava dizendo... Mais um apaixonado !!!
KKKKKKKKKKKKKKKK...
Agora queremos conhecer a belezura no próximo VQQ...
Um abraço, Delfim.
Chacon RJ
29/04/2012, 14:16
Cara parabéns mesmo. Ainda com o consumo de 9,6!!! excelente!!! Esta é a V6? Qual a velocidade cruzeiro dela? Ou Sua, sei lá.
Diga um coisa, vc fez cotação de seguro? Acho que é bem menos que as diesel. Coloque umas fotos quando der.
Abraços e boas sorte, e mais, não dá muita bandeira com a nova paixão que a patroa vai ficar mordida!!!!:fight:
Prezado amigo,
Sim, é a 3.4 V6 automática. Percorri os 720km em um cruzeiro variando entre 110km/h e 120km/h... Nunca mais do que isto... Pé em cima mesmo... Com isto ela fez esta média. Fiz a cotação em 3 seguradoras e a mais barata foi R$4.000 (dividem em 4X sem juros). Achei um absurdo de caro! De qualquer forma vou fazer. O carro é uma raridade e não vou deixar descoberto. A patroa está curtindo a viatura junto comigo!! rsrsrs...
Seguem as fotinhos tiradas agora em primeira mão para os amigos:
,343868343867343869343870343871343872
Chacon RJ
29/04/2012, 14:24
Obrigado a todos os amigos pelas mensagens carinhosas e estímulo. Postei as fotos da viatura recém comprada acima!
Agora preciso aprender a usar o forum... Gostaria de umas dicas dos amigos sobre onde fazer o couro para os bancos... Devo postar isto em outro local ou seguimos falando por aqui?
Forte abraço
Chacon
Chacon,
A Veluplast, na Rua Escobar, em São Cristóvão, faz a forração em couro e tem preço bom.
Eles costumam oferecer dois tipos de forração, "100% couro" (auto-explicativo) ou "Padrão Montadora" (as laterais e traseira dos assentos + forração das portas são feitas em courvin, só o assento e encosto são em couro legítimo). Recomendo fazer em 100% couro, mesmo pq a diferença de preço é bem pequena.
Salvo engano, o custo atual gira em torno de R$ 1.300,00 (100% couro).
Na minha viatura mandei forrar o volante também(R$ 190,00) e ficou ótimo!
Quanto ao seguro, o da minha SW4 3.0 TDI 1999, no ano passado, ficou em R$ 2.600,00, também divididos em 4 x sem juros. Se vc quiser fazer uma cotação com a minha corretora, entre no site: JOCATEC (http://www.jocatec.com.br)
Peça para falar com a Maria Helena (dona da corretora) e diga que é amigo do Delfim e que vc comprou um carro semelhante ao meu e quer uma cotação.
Um abraço, Delfim.
Chacon RJ
29/04/2012, 16:12
:)Grande Delfim,
Com certeza vou fazer 100% couro, incluíndo não somente lateral e trazeira dos assentos e forração de portas, mas também a tampa do apoio de braço (pois caso contrário ficará em tonalidade diferente)
Vou fazer sim a cotação na JOCATEC antes de concluir o seguro. O proprietário anterior manteve a viatuara segurada até o dia 05 para eu poder fazer o translado, então preciso resolver isto rápido.
Muito obrigado pelas valiosas dicas e informações!
PS: Viu as fotinhos da viatura no post anterior? rsrsrs
Forte Abraço
LC
guilhermeabreu
29/04/2012, 17:21
CHACON RJ
Quem não compraria um carro deste ?????????????????? O ex dono guardou e conservou pra vc .
REALMENTE É IMPRESSIONANTE QUE AINDA EXISTE CARROS NESTE ESTADO COM ESTE ANO .
Mas pelo estado que esta CHACON , me arrepia de vc trocar a forração , ela esta ZERADA .
MINHA OPINIÃO : Usaria ela como esta e depois de algum tempo se apresentar algum desgaste , AÍ SIM TROCARIA POR COURO .
Ahhhh , abra um tópico no FROTA 4X4 dê um nome a esta maravilha que comprou e posta as fotos lácom comentários e tudo mais .
Não me joguem pedras por favor .
Chacon,
Só agora vi as fotos...
E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R !!!!!
Agora vou fazer uma coisa raríssima, discordar do meu amigo Guilherme...
Eu colocaria o couro sim, vai ficar ainda mais linda !!!
Um abraço, Delfim.
guilhermeabreu
29/04/2012, 19:12
Chacon,
Só agora vi as fotos...
E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R !!!!!
Agora vou fazer uma coisa raríssima, discordar do meu amigo Guilherme...
Eu colocaria o couro sim, vai ficar ainda mais linda !!!
Um abraço, Delfim.
GRANDE DELFIM
Vc sabe muito bem que entre nós não tem discussão , é que eu tenho um ENGESA que mudo tudo pelo meu gosto , mas um carro assim como minha SW4 procuro preservar o máximo da originalidade , é questão de gosto e temos que respeitar o gosto de cada um , como respeito sua opinião .
Ficaria com dó de tirar o revestimento destes bancos ZERADOS , mas o couro fica bom tb , só para vc ter uma idéia , só agora que minha SW4 esta com a beirada do acento do motorista esgarçado , é que tenho 116kg e hernia de disco , com ísto saio do carro me arrastando , com ísto o revestimento não aguentou depois de 10 anos comigo , VOU COLOCAR COURO . E meu ENGESA todo modificado já esta com banco de couro do HONDA NEW CIVIC , e um monte de coisas ainda por terminar .
E vc utilizou a palavra corretíssima para descrever a SW4 do CHACON RJ : " E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R !!!!! " , caiu como uma luva .
FORTE ABRAÇO
Chacon RJ
29/04/2012, 19:54
CHACON RJ
Quem não compraria um carro deste ?????????????????? O ex dono guardou e conservou pra vc .
REALMENTE É IMPRESSIONANTE QUE AINDA EXISTE CARROS NESTE ESTADO COM ESTE ANO .
Mas pelo estado que esta CHACON , me arrepia de vc trocar a forração , ela esta ZERADA .
MINHA OPINIÃO : Usaria ela como esta e depois de algum tempo se apresentar algum desgaste , AÍ SIM TROCARIA POR COURO .
Ahhhh , abra um tópico no FROTA 4X4 dê um nome a esta maravilha que comprou e posta as fotos lácom comentários e tudo mais .
Não me joguem pedras por favor .
Grande Guilherme!
Eu até agora não estou acreditando... E o mais impressionante é o histórico de TODAS as manutenções que o carro fez desde que saiu da fábrica. Sei por exemplo que no dia 27/05/2005, quando o carro tinha 23.727km rodados, a luz do ABS acendeu e o carro foi para a concessionária para diagnóstico e o que foi feito!! Isto para TODOS os eventos desde 12/2001 até hoje, vc acredita? Sem falar que eu tenho as NF's com os descritivos de todas as revisões, trocas de peças, etc. que foram feitas nas concessionárias!
Quanto ao banco, apesar de estar com a forração ZERADA mesmo, eu preciso trocar. Além de realmente achar mais bonito, a principal razão é que meu filho é alérgico... a tal ponto que nós não podemos nem ter tapete em casa!
Obrigado pelo dica do Tópico no FROTA 4X4. Vou fazer sim. Minha esposa adorou e morreu de rir com o coment do Delfim chamando o carro de "Belezura"... Acho que o nome vai ser este em homenagem ao Delfim!! rsrsrs
Forte abraço aos amigos!!
guilhermeabreu
29/04/2012, 22:21
Grande Guilherme!
Eu até agora não estou acreditando... E o mais impressionante é o histórico de TODAS as manutenções que o carro fez desde que saiu da fábrica. Sei por exemplo que no dia 27/05/2005, quando o carro tinha 23.727km rodados, a luz do ABS acendeu e o carro foi para a concessionária para diagnóstico e o que foi feito!! Isto para TODOS os eventos desde 12/2001 até hoje, vc acredita? Sem falar que eu tenho as NF's com os descritivos de todas as revisões, trocas de peças, etc. que foram feitas nas concessionárias!
Quanto ao banco, apesar de estar com a forração ZERADA mesmo, eu preciso trocar. Além de realmente achar mais bonito, a principal razão é que meu filho é alérgico... a tal ponto que nós não podemos nem ter tapete em casa!
Obrigado pelo dica do Tópico no FROTA 4X4. Vou fazer sim. Minha esposa adorou e morreu de rir com o coment do Delfim chamando o carro de "Belezura"... Acho que o nome vai ser este em homenagem ao Delfim!! rsrsrs
Forte abraço aos amigos!!
CHACON RJ
Da um CORO nela e não se toca mais no assunto , vc mais do que justificou a razão para tal .
E ME FAZ O FAVOR DE MAIS RÁPIDO POSSÍVEL COLOCAR SUA " BELEZURA " NO FROTA 4X4 , PARA PODERMOS DELICIAR DESTA ESPÉCIE RARA .
Realmente é inacreditável que exista gente assim TÃO MURRINHA com um carro e vc achou e ACERTOU NA VEIA AO COMPRAR ESTA " BELEZURA " , pronto , já esta BATIZADA . E acredito em todo o seu relato , uma foto vale mais do que mil palavras , e vc não colocou SÓ UMA FOTO , colocou várias , não tem como não acreditar no seu relato .
SEJA MUITO FELIZ COM ELA .
OBS : Tenho certeza que vc esta mais feliz nesta compra do que o 1º dono qdo comprou ela 0K .
ABRAÇÃO
Rafa Cabral
30/04/2012, 00:35
Se rolar encontro eu topo! Que seja no quinto dos infernos, eu to dentro! Soh n marca nda na lama (ainda) pq n estou com minha 4x4, marcar em lugar q meu corollinha chegue e que a Gabi saiba me levar (piada interna Dr Guilherme) huahuahuahuahahuahuahuhua!
Quanto a Belezura... te invejo seu sortudo! Me empresta um pouquinho dessa sorte p eu achar a minha japinha inteirinha tb! KKKKKK
Abracos e felicidades com a carreta!
Chacon RJ
30/04/2012, 19:28
Se rolar encontro eu topo! Que seja no quinto dos infernos, eu to dentro! Soh n marca nda na lama (ainda) pq n estou com minha 4x4, marcar em lugar q meu corollinha chegue e que a Gabi saiba me levar (piada interna Dr Guilherme) huahuahuahuahahuahuahuhua!
Quanto a Belezura... te invejo seu sortudo! Me empresta um pouquinho dessa sorte p eu achar a minha japinha inteirinha tb! KKKKKK
Abracos e felicidades com a carreta!
Obrigado Rafa!
A dica é GARIMPAR o WebMotors todo dia. Quando bate uma raridade destas por lá, é vendida em 01 ou 2 dias. Eu visitei diariamente a pagina das HILUX durante 15 dias... No 16o. dia, apareceu a belezura! Liguei para o dono na hora e CORRI para SP pra ver o carro no dia seguinte. Aí foi partir para o abraço e abrir a carteira meu companheiro...
Espero que você encontre a sua logo!
Forte abraço
Chacon
Chacon RJ
01/05/2012, 12:02
CHACON RJ
Da um CORO nela e não se toca mais no assunto , vc mais do que justificou a razão para tal .
E ME FAZ O FAVOR DE MAIS RÁPIDO POSSÍVEL COLOCAR SUA " BELEZURA " NO FROTA 4X4 , PARA PODERMOS DELICIAR DESTA ESPÉCIE RARA .
Realmente é inacreditável que exista gente assim TÃO MURRINHA com um carro e vc achou e ACERTOU NA VEIA AO COMPRAR ESTA " BELEZURA " , pronto , já esta BATIZADA . E acredito em todo o seu relato , uma foto vale mais do que mil palavras , e vc não colocou SÓ UMA FOTO , colocou várias , não tem como não acreditar no seu relato .
SEJA MUITO FELIZ COM ELA .
OBS : Tenho certeza que vc esta mais feliz nesta compra do que o 1º dono qdo comprou ela 0K .
ABRAÇÃO
Grande Guilherme,
Feito! A BELEZURA está postada no no FROTA 4x4!
Forte abraço ao amigo!
Chacon,
Fiquei feliz de haver inspirado o nome da BELEZURA !!!
Caiu como uma luva, hehehehe....
Um abraço, Delfim.
Rafa Cabral
05/05/2012, 11:26
Chacon,
Fiquei feliz de haver inspirado o nome da BELEZURA !!!
Caiu como uma luva, hehehehe....
Um abraço, Delfim.
Delphim, a parada da SW4 q eu fiquei de ver deu bigode. O camarada (que inclusive eh cadastrado aki com o nick de ACalonso se naum me engano) esta interessado numa defender e ja tem um corolla 2008, uma pena, pq a primeira vista eu gostei muito mesmo da SW4 dele. MAs estou antenado e correndo atras vendo anuncios todos os dias. Quando surgir a oportunidade eu comunico e se n for incomodo, falo com vc e com quem mais tiver interesse em olhar comigo e ao meso tempo fazer um mini encontro p bater um papo.
Abracao a todos!
Beleza, Rafa...
Nós estamos torcendo para que vc consiga um bom negócio.
Um abraço, Delfim.
titanium
05/05/2012, 20:20
Rafa Cabral, venda logo esse corola, meu jovem! E caia nos braços de uma SW4 dos sonhos!
:D
Sorte na busca!
Abraços
Rafa Cabral
06/05/2012, 16:33
Rafa Cabral, venda logo esse corola, meu jovem! E caia nos braços de uma SW4 dos sonhos!
:D
Sorte na busca!
Abraços
KKKK to tentando meu camarada, to tentando com todas as forcas, mas como o guilherme e outros amigos do forum falaram, eh um carro q tem q ser comprado com calma p n pegar bomba, enquanto isso fico sonhando com a minha "nega marrenta". KKKKKKK
Abracao!!!
Armindo Neto
24/09/2015, 19:30
Galera, estou interessado em adquirir
uma sw4 3.0 T.D, mas, esses problemas de trinca no cabeçote me fazem repensar a decisão. Qual o real problema desse carro? Isso é problema crônico desse carro? No caso dos amigos, o que ocasionou a trinca? O que ocasionou o aquecimento? A trinca ocorre por causa do aquecimento, correto? No caso dos amigos, pq aqueceu? Esse motor é frágil? Estou querendo trocar minha 2.8 numa 3.0, mas, estou com medo. Me ajudem aí galera! Kkkkk
Visto que, sou louco numa 3.0, mas ser pego de surpresa é brabo.
Abs e que Deus os abençoe.
Armindo
Na minha opinião, se a sua hilux 2.8 está boa, não troca não. Eu tive uma 3.0 TD e nunca tive problemas de cabeçote. Porém o "fantasma da trinca" me fez desistir dela. Troquei numa 2.8 e não me arrependo de nada. Não acho tão grande assim a diferença de motor até uns 120km/h, que é a velocidade máxima que viajo.
ErtonSilva
04/11/2015, 21:11
Galera... seguinte...
Hilux 94 2.8... temperatura fica entre 100 e 110...
o que já foi feito:
- troca do radiador, original, novo
- válvula termostática
- embreagem viscosa
- bomba dágua
- aditivo no radiador (o indicado)
- verificada pressão e ar no sistema
- colocada ventoinha elétrica
td ok...e não baixa nada de água
última sugestão, ainda não feita, foi verificar o ponto da bomba injetora...
ficando sem saída já...
alguma dica?
Onde e como está sendo feita a leitura da temperatura?
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