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Ver Versão Completa : Ranger sempre falhando



papa
11/11/2010, 12:50
Senhores esta na hora de se organizar um grupo que não deve ser pequeno para acionar a FORD a Maxxion internacional e a Siemens, não sei então a quem devemos acionar judicialmente.
O fato é o seguinte as Ranger's com motor 3.0 eletronico NGD com injeção commom rail da Siemens, são uma maravilha para serem usadas forra do Brasil, a minha caminhonete uma XLS 2005 4x4 dupla, não para de dar problema o mesmo problema de outros colegas, falhando por volta de 3.000 giros, e após gastar uma fortuma de peças e oficina chego a conclusão que este motor não roda com o nosso diesel, depois de inumeras manutenções em filtro tanque bomba e valvulas a ultima foi a seguinte, em junho mandei scanear para detectar a falhação nos 3.00 giros e dentre as peças trocadas esta a valvula de pressão da bomba adquiri ima valvula nova na ourodiesel em campinas com a garantia de seis meses, pois é agora de outubro novamente a falhação nos 3000 giros, após nova visita ao mecanico constatamos o problema ser na dita valvula e para minha surpresa a ourodiesel me informa que talvez, talvez não tenha garantia da válvula, pois a mesma será enviada para a fabrica na alemanha e será emitido um laudo que segundo o fornecedor pode recusar a garantia em função ou alegação de que o problema é do diesel que entope uma tal peneirinha dentro da valvula e ai não querem dar a garantia, portanto da mesma forma que o motor é bom os problemas quando surgem são maiores, e todo mundo sai de baixo e nos consumidores pagamos caro a falta de respeito com os nossos direitos, como é vamos processar estes irresponsaveis????

Walter L. L. Casitta
11/11/2010, 13:40
Senhores esta na hora de se organizar um grupo que não deve ser pequeno para acionar a FORD a Maxxion internacional e a Siemens, não sei então a quem devemos acionar judicialmente.
O fato é o seguinte as Ranger's com motor 3.0 eletronico NGD com injeção commom rail da Siemens, são uma maravilha para serem usadas forra do Brasil, a minha caminhonete uma XLS 2005 4x4 dupla, não para de dar problema o mesmo problema de outros colegas, falhando por volta de 3.000 giros, e após gastar uma fortuma de peças e oficina chego a conclusão que este motor não roda com o nosso diesel, depois de inumeras manutenções em filtro tanque bomba e valvulas a ultima foi a seguinte, em junho mandei scanear para detectar a falhação nos 3.00 giros e dentre as peças trocadas esta a valvula de pressão da bomba adquiri ima valvula nova na ourodiesel em campinas com a garantia de seis meses, pois é agora de outubro novamente a falhação nos 3000 giros, após nova visita ao mecanico constatamos o problema ser na dita valvula e para minha surpresa a ourodiesel me informa que talvez, talvez não tenha garantia da válvula, pois a mesma será enviada para a fabrica na alemanha e será emitido um laudo que segundo o fornecedor pode recusar a garantia em função ou alegação de que o problema é do diesel que entope uma tal peneirinha dentro da valvula e ai não querem dar a garantia, portanto da mesma forma que o motor é bom os problemas quando surgem são maiores, e todo mundo sai de baixo e nos consumidores pagamos caro a falta de respeito com os nossos direitos, como é vamos processar estes irresponsaveis????

Essa estória de enviar a válvula para a Alemanha não existe. Estão de enrolando infelizmente. Se tiver que pagar novamente procura outra oficina...

Guilherme A. Araújo
11/11/2010, 13:46
Senhores esta na hora de se organizar um grupo que não deve ser pequeno para acionar a FORD a Maxxion internacional e a Siemens, não sei então a quem devemos acionar judicialmente.
O fato é o seguinte as Ranger's com motor 3.0 eletronico NGD com injeção commom rail da Siemens, são uma maravilha para serem usadas forra do Brasil, a minha caminhonete uma XLS 2005 4x4 dupla, não para de dar problema o mesmo problema de outros colegas, falhando por volta de 3.000 giros, e após gastar uma fortuma de peças e oficina chego a conclusão que este motor não roda com o nosso diesel, depois de inumeras manutenções em filtro tanque bomba e valvulas a ultima foi a seguinte, em junho mandei scanear para detectar a falhação nos 3.00 giros e dentre as peças trocadas esta a valvula de pressão da bomba adquiri ima valvula nova na ourodiesel em campinas com a garantia de seis meses, pois é agora de outubro novamente a falhação nos 3000 giros, após nova visita ao mecanico constatamos o problema ser na dita valvula e para minha surpresa a ourodiesel me informa que talvez, talvez não tenha garantia da válvula, pois a mesma será enviada para a fabrica na alemanha e será emitido um laudo que segundo o fornecedor pode recusar a garantia em função ou alegação de que o problema é do diesel que entope uma tal peneirinha dentro da valvula e ai não querem dar a garantia, portanto da mesma forma que o motor é bom os problemas quando surgem são maiores, e todo mundo sai de baixo e nos consumidores pagamos caro a falta de respeito com os nossos direitos, como é vamos processar estes irresponsaveis????
Tira a peneirinha da valvula uai, os novos comon rail como os da sprinter, e mitsubishi, se nao me engano toyota nao vem mais com essa peneirinha da valvula do comon rail!!!

E tbm tem akela coisa, abasteça sempre em posto que tem muito fluxo de carros diesel, como caminhoes e etc ou em postos novos, inaugurados a pouco tempo, pois os tanques já sao de plastico e nao tem impurezas.

papa
12/11/2010, 10:10
Não sei como tirar a peneirinha da válvula a mesma é lacrada, a informação da peneirinha é do fornecedor de peças, uso combustivel Petrobras, de posto com alta rotatividade, mas nem sempre será possivel utilizarmos o mesmo posto, o nosso problema é 1º este motor nunca tem um diagnóstico preciso nem com scaner, 2º as peças são caras e dificieis de encontrara, 3º este sistema é muito sensivel para o nosso combustivel, principalmente para quem roda muito, portanto a Ford errou e não da suporte no motor tanto é que já tem um novo motor na bala da agulha para os novos lançamentos Ranger, o que não pode é colocar um motor que não tem diagnostico seguro e peças com preços maiores que de importados.

Guilherme A. Araújo
12/11/2010, 10:54
Não sei como tirar a peneirinha da válvula a mesma é lacrada, a informação da peneirinha é do fornecedor de peças, uso combustivel Petrobras, de posto com alta rotatividade, mas nem sempre será possivel utilizarmos o mesmo posto, o nosso problema é 1º este motor nunca tem um diagnóstico preciso nem com scaner, 2º as peças são caras e dificieis de encontrara, 3º este sistema é muito sensivel para o nosso combustivel, principalmente para quem roda muito, portanto a Ford errou e não da suporte no motor tanto é que já tem um novo motor na bala da agulha para os novos lançamentos Ranger, o que não pode é colocar um motor que não tem diagnostico seguro e peças com preços maiores que de importados.
Quanto ao diagnostico preciso, acho que nehum carro consegue falar exatamente onde esta o problema.
Na cherokee por exemplo, dava um monte de erros de parte eletronica, e era apenas o alternador que já estava fraco e o motor de arranque tbm, demorava pra pegar e a voltagem ia muito abaixo, aí dava os erros no carro...

Pequeno jr
12/11/2010, 11:04
Papa,

Eles só vão alegar que tem Ranges 3.0 com mas de 250.000 km rodados sem problema algum. As Rangers que andam ai em Salvador, Eunápolis, jacobina na PM já estão para la dos 150 a 200.000 rodados e foram poucas as unidades que deram problema.

O Sistema C.R é caro não só ford mas todas as marcas. Se vc pesquisar no forum vai achar quem gastou numa Hilux R$ 13.000,00 mole, mole, sendo que um bico injetor de uma Triton custa R$ 3800,00 e de uma RAnger R$ 1200,00 (acha-se até por R$ 950,00), fora outras peças que realmente desanimam qualquer pessoa.

Você comentou da dificuldade de achar peças, mas em qual cidade ocorre isso? Pq aqui no DF, GO, TO, e parte de minas peças MWM/International está igual peças de opala e chevette. tem até em padaria. Você aqui briga é por preço.

Brigar pelo Diesel, começa então pela petrobras e você terminará nas montadoras que pediram para aumentar ainda mais o prazo para poderem adptar todos os carros ao novo diesle que deve vir só em 2012.

Mas ... te pergunto .. as peças que você tem colocado são novas e originais? Há representante international/MWM ai perto de você? Teu mecãnico tem conhecimento mesmo em sistema C.R ou você está fazendo estes serviços na concessionária?

Walter L. L. Casitta
12/11/2010, 11:06
Quanto ao diagnostico preciso, acho que nehum carro consegue falar exatamente onde esta o problema.
Na cherokee por exemplo, dava um monte de erros de parte eletronica, e era apenas o alternador que já estava fraco e o motor de arranque tbm, demorava pra pegar e a voltagem ia muito abaixo, aí dava os erros no carro...

X2. O Sacnner virou um mito aqui no fórum. O pessoal acha que aquilo faz milagre. É só mais uma ferramenta pra auxiliar no diagnóstico.

Guilherme A. Araújo
12/11/2010, 11:14
X2. O Sacnner virou um mito aqui no fórum. O pessoal acha que aquilo faz milagre. É só mais uma ferramenta pra auxiliar no diagnóstico.
Pois é Walter...
E veja como sao as coisas, nos carros da jeep o diagnostico é dado no odometro do carro, ligando a chave 4 vezes e deixando a chave ligada, aparece no odometro os codigos OBD, é só ir na internet e preocurar.
Nao testei o reset, mas acredito q se tirar a bateria e deixar os polos ligados deve apagar a memoria tbm...
To começando a gostar mais ainda da jeep, hehehe

Walter L. L. Casitta
12/11/2010, 11:49
Pois é Walter...
E veja como sao as coisas, nos carros da jeep o diagnostico é dado no odometro do carro, ligando a chave 4 vezes e deixando a chave ligada, aparece no odometro os codigos OBD, é só ir na internet e preocurar.
Nao testei o reset, mas acredito q se tirar a bateria e deixar os polos ligados deve apagar a memoria tbm...
To começando a gostar mais ainda da jeep, hehehe

O Suzuki Samurai 97 também pisca o check engine o código do do erro. É só colocar um jumper num conector...

Guilherme A. Araújo
12/11/2010, 12:54
Daki a pouco os scanner nao vao servir pra quase nada, hehe

papa
12/11/2010, 15:38
Pequeno JN.
As peças são novas como citei, em principio com garantia, e o serviço foi realizado em uma concessionária Maxxion.

Carlos A. C. Azevedo
12/11/2010, 23:11
Cara se tu ta dizendo que abasteço no posto mais limpo do mundo e ainda tem sujo entupindo a valvula, talvez seria melhor colocar um sistema de filtação mais potente pode até ser caro, mas concerteza acabará com os problemas...

Pequeno jr
13/11/2010, 09:21
Eu mudaria de posto com certeza ... tem algo de errado nessa questão do posto e etc.

Vivo abastecendo em BR e nunca tive dor de cabeça ... quer dizer, até tive .. mas só foi chegar ao proximo abastecimento, colocar diesel bom que a ratiação foi embora.

Carlos A. C. Azevedo
14/11/2010, 20:38
Isso é uma das vantagens do sistema de injeção totalmente mecanico, sujeira no diesel atrapalha, mas não o suficiente pra fuder com tudo...

Walter L. L. Casitta
14/11/2010, 21:03
Isso é uma das vantagens do sistema de injeção totalmente mecanico, sujeira no diesel atrapalha, mas não o suficiente pra fuder com tudo...

A sujeira não chega no motor. Fica no filtro. É tudo conversa de mecânico incompetente....

Carlos A. C. Azevedo
14/11/2010, 21:15
Pode até não chegar a ir diretamente ao motor, mas em casos bruscos chega sim ir sim para a bomba mas fica lá, nem tanto sujo, mas agua passa direto, isso foi experiencia propria, 70% de agua e 30% de sujo vendido como se fosse "diesel barato...:parede::parede:"

FHT
16/11/2010, 22:39
Minha Ranger 2006 3.0 ta com 50.000 rodados e ja ta me deixando doido. Há uma semana começou a falhar acima de 1000rpm a 1200rpm, fica socando e quando fria não tem como andar. Ja passaram o Raster e não tem nada na injeção como falha. Cada hora a falhação esta de um jeito. Alguem tem uma luz de que pode ser. Pareço que todo mundo ta tendo problema com falhação com esse motor e um problema dificil de solucionar (não tem nada ver com peneirinha ou pre filtro da bomba eletrica). To vendo que vou ter que levar na International e gastar uma grana com um carro que quase não andou. Aposto que os engenheiros da Ford e da International não querem nem passar perto dessas Ranger...

claudio mosselin
16/11/2010, 23:09
Pô rapaziada, em janeiro de 2010 parei para abastecer num posto br aqui em poa e o cara encheu o tanque com gasosa como eu abastecia doda a semana sempre e unicamente neste posto nem desci para comferir,bom a tampa do tanque tá escrito diesel o ronco da camioneta é incom fundivel paguei e fui embora resultado parei empenhado no portão de casa,bom o posto fes toda a correria com mecanico me alugarão carro para trabalhar enfim,nos primeiroa dias após a entrega ela falhava,as vezes não pegava,a boia do tanque desrregulada,enfim tudo consertado e agora em agosto pifou de vez ,eo diagnostico foi bomba,bico todo o sistema de combustivel fudido,e não foi papo de mecanico,eu vi todas as peças antes de autorizar o conserto de r$6.000.após um laudo diagnosticarão q avia uma consentração de agua muito grande no diesel .+ broblemas decorrentes da gasolina fudeu.

NGDaniel
17/11/2010, 07:24
Acho que é hora dos rangeiros fazerem um MANUAL para falhamento em ranger, com tudo o que temos de experiencia aqui,, quem puder acrescentar mais alguma coisa, será muito bem vindo:

Recomendação inicial para TODOS, inclusive os que nao tem problema algum: COLOCAR A CAMISINHA NA BOCA DO TANQUE, CUSTA MENOS DE 30 MANGOS NA CONCESSIONARIA e vc mesmo coloca.. sem segredo! Se algum tem duvida pesquisa no forum que tem foto, explicaçoes e etc..

Tendo problema, vamos lá:

1. Comece pelo básico: DIESEL.. troque de posto, verifique a procedencia, verifique se há movimento de caminhão no posto, se os tanques são novos e nao estão enferrujados, se há filtro de diesel no posto (todos tem de ter) e etc.. PREFIRA POSTOS NOVOS E QUE ESTÁO A BEIRA DE ESTRADA OU QUE TEM GRANDE MOVIMENTO DE CAMINHÕES.. com bandeira, de preferencia...

2. Continua dando pau: Verifique o filtro de diesel, obedeça a recomendação de troca.

3. Continua: LIMPEZA NO SISTEMA, tanque e peneirinhas.. de qq forma é bom fazer esse procedimento de tempos em tempos, logo, que se faça isso primeiro mesmo... na concessionaria isso vai lhe custar no maximo 250 contos.. mas vc pode pedir pra um meca de confiança fazer, esse é o tipo de procedimento que qq mecanico com o minimo de experiencia vai conseguir fazer sem problemas...


4. Contnua dando pau: Scaner para verificar BICOS INJETORES e o sistema de injeção em geral.

4. Não deu nada no scaner e continiua a dar pau: VERIFICAR E LIMPAR TODOS SENSORES POSSIVEIS E IMAGINAVEIS (seria bom que alguem fizesse uma lista destes sensores e o local deles.. melhor ainda se alguem pudesse colocar foto deles :mrgreen:)



Nada deu certo: Só pode ser a BOMBA! ou algum dos procedimentos anteriores está falho... Verifique se a bomba está fazendo barulho maior ao ligar a chave (antes da partida) e após desligar o motor, caso afirmativo, a bomba está indo pro saco e é ela que tá dando pau..



Espero que seja útil e que os colegas ajudem a desenvolver este post para que ele se torne um manual de procedimentos para os foristas rangeiros com problemas..

abs,

Walter L. L. Casitta
17/11/2010, 07:43
Pô rapaziada, em janeiro de 2010 parei para abastecer num posto br aqui em poa e o cara encheu o tanque com gasosa como eu abastecia doda a semana sempre e unicamente neste posto nem desci para comferir,bom a tampa do tanque tá escrito diesel o ronco da camioneta é incom fundivel paguei e fui embora resultado parei empenhado no portão de casa,bom o posto fes toda a correria com mecanico me alugarão carro para trabalhar enfim,nos primeiroa dias após a entrega ela falhava,as vezes não pegava,a boia do tanque desrregulada,enfim tudo consertado e agora em agosto pifou de vez ,eo diagnostico foi bomba,bico todo o sistema de combustivel fudido,e não foi papo de mecanico,eu vi todas as peças antes de autorizar o conserto de r$6.000.após um laudo diagnosticarão q avia uma consentração de agua muito grande no diesel .+ broblemas decorrentes da gasolina fudeu.

Eu até entendo por você não ter visto o que o cara pôs no seu tanque. Agora não ter visto que estava pagando por um combustível mais caro...

Imperador!
17/11/2010, 10:55
Acho que é hora dos rangeiros fazerem um MANUAL para falhamento em ranger, com tudo o que temos de experiencia aqui,, quem puder acrescentar mais alguma coisa, será muito bem vindo:

Recomendação inicial para TODOS, inclusive os que nao tem problema algum: COLOCAR A CAMISINHA NA BOCA DO TANQUE, CUSTA MENOS DE 30 MANGOS NA CONCESSIONARIA e vc mesmo coloca.. sem segredo! Se algum tem duvida pesquisa no forum que tem foto, explicaçoes e etc..

Tendo problema, vamos lá:

1. Comece pelo básico: DIESEL.. troque de posto, verifique a procedencia, verifique se há movimento de caminhão no posto, se os tanques são novos e nao estão enferrujados, se há filtro de diesel no posto (todos tem de ter) e etc.. PREFIRA POSTOS NOVOS E QUE ESTÁO A BEIRA DE ESTRADA OU QUE TEM GRANDE MOVIMENTO DE CAMINHÕES.. com bandeira, de preferencia...

2. Continua dando pau: Verifique o filtro de diesel, obedeça a recomendação de troca.

3. Continua: LIMPEZA NO SISTEMA, tanque e peneirinhas.. de qq forma é bom fazer esse procedimento de tempos em tempos, logo, que se faça isso primeiro mesmo... na concessionaria isso vai lhe custar no maximo 250 contos.. mas vc pode pedir pra um meca de confiança fazer, esse é o tipo de procedimento que qq mecanico com o minimo de experiencia vai conseguir fazer sem problemas...


4. Contnua dando pau: Scaner para verificar BICOS INJETORES e o sistema de injeção em geral.

4. Não deu nada no scaner e continiua a dar pau: VERIFICAR E LIMPAR TODOS SENSORES POSSIVEIS E IMAGINAVEIS (seria bom que alguem fizesse uma lista destes sensores e o local deles.. melhor ainda se alguem pudesse colocar foto deles :mrgreen:)



Nada deu certo: Só pode ser a BOMBA! ou algum dos procedimentos anteriores está falho... Verifique se a bomba está fazendo barulho maior ao ligar a chave (antes da partida) e após desligar o motor, caso afirmativo, a bomba está indo pro saco e é ela que tá dando pau..



Espero que seja útil e que os colegas ajudem a desenvolver este post para que ele se torne um manual de procedimentos para os foristas rangeiros com problemas..

abs,
Acho uma excelente iniciativa.

Com um porém: deveria ser um tópico próprio pra facilitar a localização.