Ver Versão Completa : F-1000 2.5 HSD vazando oleo
jardelrs
11/11/2010, 11:48
Bom dia a todos!
Amigos, resolvi apelar a voces que sao feras para dar umas dicas... minha F-1000 HSD esta jogando oleo pelo cano que mede o nivel do oleo, poderiam me dizer o que pode estar acontecendo para acontecer isso!? desde ja agradeço a atenção de voces, obrigado.
Walter L. L. Casitta
11/11/2010, 11:54
Bom dia a todos!
Amigos, resolvi apelar a voces que sao feras para dar umas dicas... minha F-1000 HSD esta jogando oleo pelo cano que mede o nivel do oleo, poderiam me dizer o que pode estar acontecendo para acontecer isso!? desde ja agradeço a atenção de voces, obrigado.
Esse é um sintoma comum nos motores com desgaste acentuado. Provavelmente só a retifica vai resolver...
Anthoniusnikos
11/11/2010, 22:59
Bom dia a todos!
Amigos, resolvi apelar a voces que sao feras para dar umas dicas... minha F-1000 HSD esta jogando oleo pelo cano que mede o nivel do oleo, poderiam me dizer o que pode estar acontecendo para acontecer isso!? desde ja agradeço a atenção de voces, obrigado.
Qual a quilometragem da viatura, Jardel ?
Verifique, com o motor em funcionamento, se tirando a tampa(de válvulas) de reposição de óleo do motor, ele espirra óleo para fora.
Também, se está ficando fraco nas subidas, ou seja, precisa engatar uma segunda ou até uma primeira marcha.
Tem feito troca dos filtro de óleo e diesel com pelo menos a uns 5 mil Km atrás ?
Está saindo muita fumaça preta pelo escape ?
O motor está aquecendo acima da temperatura normal ?
Anthon
jardelrs
12/11/2010, 13:17
Qual a quilometragem da viatura, Jardel ?
Verifique, com o motor em funcionamento, se tirando a tampa(de válvulas) de reposição de óleo do motor, ele espirra óleo para fora.
Também, se está ficando fraco nas subidas, ou seja, precisa engatar uma segunda ou até uma primeira marcha.
Tem feito troca dos filtro de óleo e diesel com pelo menos a uns 5 mil Km atrás ?
Está saindo muita fumaça preta pelo escape ?
O motor está aquecendo acima da temperatura normal ?
Anthon
Ola Anthoniusnikos, ela esta com 254mil, quando abre a tampa nao joga mais fica fumaçando, nas subidas so de segunda mesmo ou primeira, estou colocando oleo de 5mil e sempre troco os filtros, quanto a fumaça preta sai pouco.
Edintruder
12/11/2010, 22:58
Realmente está pedindo uma retífica mesmo...
Imperador!
12/11/2010, 23:45
Realmente está pedindo uma retífica mesmo...
Tá nas últimas.
Uma dúvida: tanto faz parar o carro pra retificar antes de bater o motor ou é melhor (e mais barato) parar antes de bater?
Pequeno jr
13/11/2010, 09:38
Ola Anthoniusnikos, ela esta com 254mil, quando abre a tampa nao joga mais fica fumaçando, nas subidas so de segunda mesmo ou primeira, estou colocando oleo de 5mil e sempre troco os filtros, quanto a fumaça preta sai pouco.
Já pode internar
Os aneis de segmento foram para o saco.
Anthoniusnikos
13/11/2010, 21:05
Ola Anthoniusnikos, ela esta com 254mil, quando abre a tampa nao joga mais fica fumaçando, nas subidas so de segunda mesmo ou primeira, estou colocando oleo de 5mil e sempre troco os filtros, quanto a fumaça preta sai pouco.
Fala aí Jardel. Esse problema não é exclusivo da sua, não. A minha não está cuspindo, mas começando a tossir fracamente.
Percebi que melhora um pouco quando coloco 2(dois) tubos de STEP(aditivo viscoso) no óleo do motor. Também melhora quando uso um óleo de motor um pouco mais viscoso que o 15W40. Tipo 20W50 para diesel, mesmo sabendo que tem forista aqui que fica arrepiado com isso. :mrgreen:
Comecei a usar o LUBRAX TURBO VIGOROS 25W60 que tem viscosidade a 100oC igual a 25,2 cST , enquanto os 15W40 tem viscosidade a 100oC igual a 14,35 cST, portanto quase o dobro, evitando assim vazamentos. O pessoal da Lubrax recomenda esse óleo para motores diesel cansados. Vide: http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/minisitelubrax/produtos.htm#
Anthon
jardelrs
16/11/2010, 10:33
Fala aí Jardel. Esse problema não é exclusivo da sua, não. A minha não está cuspindo, mas começando a tossir fracamente.
Percebi que melhora um pouco quando coloco 2(dois) tubos de STEP(aditivo viscoso) no óleo do motor. Também melhora quando uso um óleo de motor um pouco mais viscoso que o 15W40. Tipo 20W50 para diesel, mesmo sabendo que tem forista aqui que fica arrepiado com isso. :mrgreen:
Comecei a usar o LUBRAX TURBO VIGOROS 25W60 que tem viscosidade a 100oC igual a 25,2 cST , enquanto os 15W40 tem viscosidade a 100oC igual a 14,35 cST, portanto quase o dobro, evitando assim vazamentos. O pessoal da Lubrax recomenda esse óleo para motores diesel cansados. Vide: http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/minisitelubrax/produtos.htm#
Anthon
Muito obrigado pelas dicas mano! sabado agora levei o carro no mecanico ee ele trocou a mangueira que sai do motor para a caixa de filtro de ar, essa mangueira estava quebrada (amaçada) na saida do motor depois que troquei por uma mais rigida ela nao amaçou mais e parou de jogar oleo pelo medidor de nivel de oleoo ( nao sei se foi so isso mesmo que ele fez ) o importante foi que parou... Vou seguir sua dica quanto ao oleoo. volto a agradecer todos que postaram e me ajudaram. Até mais. :concordo:
hpssouza
31/05/2011, 18:48
Olá a todos , eu tenho uma f-1000 1995 mwm 229 turbo (não é de fabrica) ela começou a jogar oleo no suspiro sempre que eu paro por muito tempo fica aquelas gotinhas de oleo no chão , e o varão da suspensão tambem esta com oleo , o que indica que ela está jogando quando anda também , ela nunca fez isso , somente pingava oleo quando eu pegava a estrada , dai pingava na garagen de casa umas gotinhas e só.
se eu levar num mecanico daqui o cara o vai falar que o motor já era ou vai dizer que é normal pelo tempo de uso e tal...
dai vem a duvida ; ela nunca fez isso , o que pode ser gostaria de dicas do que fazer?
RoadRunner
31/05/2011, 18:57
Olá
É normal o 229 fumaçar um pouco pelo suspiro, e va la deixar uma ou outra gotinha embaixo do carro dum dia para outro.
Se ele realmente esta fumaçando muito pelo suspiro e lavando de óleo, provavelmente os aneis de cilindro estao gastos ou ate mesmo quebrados. Assim realmente é hora de mecher no motor, no mínimo, a troca dos kits.
Agora o X da questão é o tanto que ela ta fumaçando e se realmente isto começou agora ou se somente vc percebeu isto agora e acha que é grave quando na verdade é normal pela km do motor.
O bom mesmo é levar num mecanico de confiança...
[]'s
BRAVOECONOVEMBER
31/05/2011, 19:04
X2. Excesso de pressão e óleo pelo suspiro indica normalmente anel gasto. A intensidade da pressão e a necessidade de utilização é que vão dizer quando é o momento de abrir o motor ou não. Quantos km o motor tem? Começou de uma hora pra outra ou vem agravando gradativamente? Infelizmente, por mais robusto que seja, pra sempre nada dura.
edubasile
31/05/2011, 19:17
A minha F1000 tem um vazamento cronico no retentor da volante, qdo troco ficam uns meses sem vazar mas dai começa aqueles pinguinhos aqui e acola, dai a patroa começa a chiar que esta sujando todo o chão da garagem, etc e tal... Dai eu troco o retentor e a paz volta a reinar em casa, até o vazamento recomeçar. Estou relatando isso pois ja esta na hora de trocar o retentor. Motor turbo, por causa da pressão costuma vazar no retentor mesmo mas no seu caso deve ter algo a mais, aneis por exemplo.
Mecanico de confiança nessa hora vale ouro!!
RoadRunner
31/05/2011, 19:18
Edu,
Quando trocas o retentor, tambem troca a pista dele? (aquela anel que fica no vira onde o retentor 'corre')
Outra, confira o cachimbo do suspiro também, por dentro ele tem "palha de aço" e com o tempo entope e dalhe pressao p/dentro do motor
RoadRunner
31/05/2011, 19:21
Edu,
Quando trocas o retentor, tambem troca a pista dele? (aquela anel que fica no vira onde o retentor 'corre')
Outra, confira o cachimbo do suspiro também, por dentro ele tem "palha de aço" e com o tempo entope e dalhe pressao p/dentro do motor
Okay okay, falha minha, agora que li VOLANTE, e nao polia.....
Desculpa
hpssouza
31/05/2011, 19:32
oi pessoal , obrigado pela respostas.
realmente começou agora este problema , a principal diferença e o oleo que está na barra da direção que fica atras do suspiro que agora fica sempre com oleo e antes tava sempre seca.
opala66joao@hotmail.com
01/06/2011, 22:44
A minha vazava o cambio... troquei reparo e nada,parou por dias e voltou... ai quebrou na estrada e mexi no cambio nunca mais.
Edintruder
02/06/2011, 21:30
A minha vaza na CT e pinga no setor de direção. O motor está sempre sujo de óleo, mas não pinga no chão.
XAVIER S4T
04/06/2011, 19:00
se eu pudesse apostar diria que é retentor e anel!
Edintruder
04/06/2011, 19:49
Vale lembrar que não é problema nenhum F1000 vazar óleo, ela só está numa fase de demarcar território. rsrsrs!
Edintruder
07/06/2011, 19:02
Olha a bomba de vácuo ou o servo freio, pois é comum no MWM furar o servo freio e soprar óleo pra fora...
CHUNINHO
19/06/2011, 18:50
Ola amigo!
icialmente acabei fazendo o motor da minha F1000 por causa desse vazamento cronico no suspiro que era de algumar gotinhas sempre que eu parava em algum lugar.
meu mecanico falou que ela estava com um poquinho de pressao mas que era meia vida ainda andava muito,.
entao o vazamento começou a almentar e melar o motor por baixo e ase a élice acabava sugando o oleo e jogando pratodo lado, achei que ja era levei em outro cara ele falou que os anéis tinhao colado,.
mas ela trabalhava como nunca nao perdeu força nem nada,.
resumindo troquei os 4 quits pist camis anels juntas tudo a minha embreagem tava tricada tbm troquei,.
gastei uma grana e nada!
entao sozinho descobri o caninho do Vacuo do freio tinha um pequeno furo e começou a jogar óleo quando esse furo almentou o meu freio até endureceu um poquinho mas o óleo jorando do motor me deixou ségo nem percebi fis o motor a toa,. da uma olhada no seu caninho do vacuo do idrovacuo!
Estou com esse problema na minha Pajero Sport 2008 diesel, já estava pensando em parar pra ver se era motor, mais ela roda redondinha. Ainda bem que vc postou esse seu problema, já estava desconfiado da bomba de vácuo, agora tenho certeza. Obrigado a e Chuninho.
Vitorugo
10/03/2013, 17:55
Foristas... Resolvi postar aqui nesse tópico um assunto que não tem nada a ver com vazamento de óleo... Mas tem a ver com F-1000... A pergunta é: Qual a diferença dos modelos da milona 1998 XL pra XLT? Seriam somente na aparência com a frente cromada ou algum item do tipo ajuste de altura da direção... Enfim, qual a diferença entre XL e XLT das 1998?! Abraço a todos!
miguelcps
10/03/2013, 18:57
Foristas... Resolvi postar aqui nesse tópico um assunto que não tem nada a ver com vazamento de óleo... Mas tem a ver com F-1000... A pergunta é: Qual a diferença dos modelos da milona 1998 XL pra XLT? Seriam somente na aparência com a frente cromada ou algum item do tipo ajuste de altura da direção... Enfim, qual a diferença entre XL e XLT das 1998?! Abraço a todos!
Na versao XL voce pode encontrar F1000 apenas com Direçao Hidraulica pois o resto é opcional, na XLT alem dos itens cromados sao de serie Rodas de Liga, AC, VE, TE, Vidro Traseiro Basculante e um acabamento interno mais refinado, claro que voce encontra XL com todos estes itens mais nao é de Serie. Basicamente é isto.
Vitorugo
10/03/2013, 22:39
Grato pela resposta e atenção Miguel!
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