PDA

Ver Versão Completa : Alguem ja viu um 6cc original turbinado ? Alguem ja fez ?



Tiago.Amaral
10/04/2005, 14:18
Ola pessoal tenho um maverick 6cc original , motor muito semelhante ao Bf .
Gostaria de turbinar o carro mais para fazer uma graça , pois adoro ele , e sei que seria melhor eu trocar o motor , mas nao quero .
Quero o 6cc original ! hehehe

Alguem ja viu , fez , ou sabe como turbinar ele ?

Abraços !!!!

jipeiroloko
16/04/2005, 21:59
e ae veio.....td bem??
Meu jeep eh um jeep willys 65 que tem motor de 6cc do opala cuja a mecanica eh parecida com a do maverick......eu turbinei ele com turbo dos motores da D20....ele fikou violento de forte mais eu ainda tenho muitos ajustes para fazer como comprar velas especial, como cabos de velas e muitos outros itens.....cuidado com a pressão do turbo, pois a partir de 1kpa jah eh muito para motores originais(Para os mecanicos de plantão por favor faça a correção se eu tiver errado :lol: :lol: :lol: )....pois apartir daii vc devera usar pistões forjados o que eh muito caro 8) 8) 8) 8) .....e se vc turbinar e conseguir novas informações passe para nos....vlw veio :D :D

JOSE CANDIDO
24/08/2005, 18:33
caro colega .....

aqui em bh ja vi opala turbinado ....

como dito acima, se for manter original, nao sobe muito a pressao da turbina .... se nao, seu pistao vai sair voando cabeçote afora .....

e é claro, mesmo "original", vc vai ter que trocar vela, cabo, etc ... e talvez precise de bomba de comb extra, etc .....

ps: turbina nao, pra que?? ja anda bem o carrinho ...

jipeiro loko, vc é loco mesmo .... willis, 6 caneco e turbinado ????hehehehehehh ... bota asa e sai voando ...

abs candido bh

jones peuckrt
08/02/2008, 15:55
Prezado Tiago! Faço da tua pergunta a minha: Estou pensando em Turbinar o BF161 original de uma F75, e ainda não encontrei alguém que tenha feito isso. Gostaria de algumas opiniões.......quem puderajudar......
Atenciosamente,
Jones

Elmer_Jeep
08/02/2008, 18:13
Jones, leia os seguintes tópicos que tem mais informações:

turbinar o BF (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19633)

Turbinar Motor 6cc original do CJ5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3412)

[]'s

MK-GOODZILA
08/02/2008, 19:18
Bom minha F75 ta turbinada a mais de um ano, ta com motor de opala 6cc, turbo feito pela Turbo Anhanguera (SP), e com comando bravo 288, cambio clark 2205 com quinta drive (D20 moderna) e reduzida willis com cardã.
Pra completar ta com pneus 35 recapados que dão um 36, kit eixo flutuante ensimec na traseira e kit ensimec na dianteira com hemocinetica da Band nova, suspensão do engesa/troller, bloqueio do RS 100% na traseira e macrotorque na dianteira.
Com isso ela não quebrou mais, mas o preço pra deixar assim é quase uma loucura!!!:parede:
foto em anexo....

video

http://br.youtube.com/watch?v=GkGM1KE95B4


Prezado Tiago! Faço da tua pergunta a minha: Estou pensando em Turbinar o BF161 original de uma F75, e ainda não encontrei alguém que tenha feito isso. Gostaria de algumas opiniões.......quem puderajudar......
Atenciosamente,
Jones

Eder Borges Boeira
09/02/2008, 11:18
Aqui onde eu moro tem uma F75 com motor original turbinado, so que anda no alcool, e com isso da pra andar com 1 kg de pressão. A turbina é uma .48.