PDA

Ver Versão Completa : 2.5 não!!!! Desabafo.

duardobruno
11/11/2010, 09:35
Galera, sei que já foi muito discutido aqui no fórum, a questão do motor das ranger 2.5 maxion TDI. Contudo quero desabafar com vcs.
Ontem viajando pela internet, vi uma S10 CD Advantage 2.4 GASOLINA 2007, pra vender em uma loja que ficava perto da minha casa. Resolvi, hoje pela manhã, dar uma passada lá e ver que rolo saia na minha ranger 2000 4x4 2.5 TDI. To a fim de um carro mais novo e no custo x benefício (já expliquei isso aqui), to tendencioso a cair em uma pickup a gasolina.
Pois bem, quando chego na loja, olho a camionete, que nao tá tão zerada assim, mas está em bom estado (aparentemente) e pergunto pro vendedor, que tinha acabado de chegar na loja: Pega a minha ranger? O cara entra e vai falar com o dono. Retorna e pergunta: É 2.5? Daí eu respondo que sim. -AH! PEGA NÃO! 2.5 NÃO.
Galera, foi o mesmo que chegar em uma festa e pensar: Vou chegar e azarar logo uma feinha mesmo. Aí vai e leva um toco.
Pq 2.5 não??? Gente, eu sei que 2.5 não tá tão valorizada assim e sempre vai ser menos valorizada que a 2.8, lógico. Mas chegar ao ponto de não ser aceita em negociação de pickup a gasolina. To arrasado!!! O dono da loja nao saiu nem pra olhar o carro. Entrei na minha camionete e sai me sentindo como se estivesse em um Fiat Prêmio 85 com o motor rajando. Achei humilhante.
Desabafei.

Lucas Nassif
11/11/2010, 09:44
Acredito que isso é caso isolado.
Se fosse assim revenda nenhuma pegava Mit L200 AT. :odedo:

Marcelo-HPE
11/11/2010, 09:45
Não fique triste com esse picaretas meu amigo !! vá a outros lojistas , não desanime na primeira , se fosse assim o defender 2.5 não valia nada ,porem tem os seus fãs.
O que manda é o estado de conservação do carro .
Quer coisa mais queimada do gol 16v já tive vários inclusive uma versão turbo de fábrica.
Quando ia negociar , alguns picaretas nem queriam olhar , mas em outros consegui negocia-los ,inclusive na VW daqui.
È uma questão de ir na revenda certa na hora certa .
Não desanime.
abs

duardobruno
11/11/2010, 09:58
Claro companheiros. Não vou levar um toco da feinha e ficar só não. Vou azarar a próxima, massss.... Quando o cara nem olha o seu carro, vc fica magoado. Magoeiii.....:(

Walter L. L. Casitta
11/11/2010, 10:01
É verdade também que esses caras estão trabalhando com carros consignados e isso dificulta a troca...

RGamaJr_4x4
11/11/2010, 10:06
duardobruno,

pessoal confunde F1000 e S10 com Ranger..
esse aí nem sei se é picareta ou ignorante mesmo. E cabe a vc, como conhecedor do 2.5, ao tentar negociá-la e alguém vier querendo colocar defeito no Maxion, explicar os motivos da má fama para alguns que não conhecem picapes. Explicar que ficou mal visto porque foi utilizado na F1000, uma picape full para trabalho pesado (aí realmente não atende). Foi usado na S10 sem intercooler (meio fraco também)...
Na Mercedes Sprinter ninguém reclama desse motor, assim como na Land Defender.
E porque todos elogiam o S4 (T e T-plus) da D20? É Maxion também.
E outra, o 2.8 é basicamente o mesmo motor 2.5, e não é MWM como costumam dizer. É International (lê-se Maxion). MWM 2.8 é o Sprint da S10.

Pequeno jr
11/11/2010, 10:44
Duda mlk doido de cola tênaz,

qual loja você foi??? Foi lá em Sobrado???

Dependendo da loja, posso ver o que consigo fazer. Além disso, hoje estarei fechando dois negócios lá na slaviero e vou verificar se eles tem alguma Ranger a gasolina, ok!? te interessa?

duardobruno
11/11/2010, 11:02
Duda mlk doido de cola tênaz,

qual loja você foi??? Foi lá em Sobrado???

Dependendo da loja, posso ver o que consigo fazer. Além disso, hoje estarei fechando dois negócios lá na slaviero e vou verificar se eles tem alguma Ranger a gasolina, ok!? te interessa?

Meu amigo Little Jrrrr!!! Eu fui na Ximenes, do Eduardo (meu xará). Só que ele não estava lá, era o irmão dele. Ranger a gasolina eu quero tb!!! Se for completa, melhor ainda. To querendo é ANO! To a fim de pickup mais nova. Vê ai pra mim por favor. Abco.

Pequeno jr
11/11/2010, 11:11
Blz

Loyer está em QAP ???? Larga a merda dos livros e ajuda infeliz. Pra que eu te pago comissão de venda???

JORIS
11/11/2010, 11:19
....assim como na Land Defender.....

discorto quanto as defenders, é raro ver uma que pelo menos a junta do cabeçote não já tenha sido trocadas e se brincar várias vezes e com danos no cabeçote devido a esquente, do resto concordo que se adapta bem nos demais carros, com a resalva que em comparação com os motores disponiveis hj tem bem menos potência, más isso não é problema pois as conteporâneas dela eram de potência similares ou inferiores!

Leo Moita
11/11/2010, 11:20
Tenta lá na Danth fica na Cidade do Automovel, eles pegam muitas picapes lá. Fala com Accyoli ele é bom de negocio.
Abraço.

Edintruder
11/11/2010, 11:50
Essa história do 2.5 é realmente uma droga! Sofri muito com isso na época da Ranger, e justo com o motor que NUNCA sequer deu dor de cabeça.
Não adianta, é melhor dizeres que está com o kit 2.8 por dentro que dizer que está 2.5 original. vai por mim, isso cola melhor!

duardobruno
11/11/2010, 11:54
discorto quanto as defenders, é raro ver uma que pelo menos a junta do cabeçote não já tenha sido trocadas e se brincar várias vezes e com danos no cabeçote devido a esquente, do resto concordo que se adapta bem nos demais carros, com a resalva que em comparação com os motores disponiveis hj tem bem menos potência, más isso não é problema pois as conteporâneas dela eram de potência similares ou inferiores!

Faço aqui a minha rasalva tb, pq geralmente as Defenders sofrem mais que as rangers. Muito trilheiro!!!! Ranger na sua grande maioria, ainda mais as cabine duplas, são pra ir pra chácara ou passear. Não que não enfrentem bagaceira e maus tratos, massss....

duardobruno
11/11/2010, 12:00
Tenta lá na Danth fica na Cidade do Automovel, eles pegam muitas picapes lá. Fala com Accyoli ele é bom de negocio.
Abraço.

Cara, sou meio rasabiado com cidade do automóvel. Depois que eles ofereceram 12.000 na minha S10 2.2 CD, que na época valia 25.000, não fiquei fã de lá não. Procuro carro no Guará, Sobradinho, Taguatinga, etc. Teve um cara na Smaff Ford que foi muito mais honesto e sincero: CARA, SE EU AVALIAR SEU CARRO, COM A SITUAÇÃO DOS USADOS NO MERCADO, VC VAI ACABAR SE OFENDENDO. TENTA VENDER TEU CARRO FORA, DEPOIS A GENTE CONVERSA. Melhor assim. Em uma segunda conversa com ele, acabou assumindo: TEU CARRO VALE UNS 32.000, SE VC DER ELE DE ENTRADA AQUI, OS CARAS VÃO QUERER ELE POR UNS 16.000. ISSO É SACANAGEM DEMAIS!

Leo Moita
11/11/2010, 12:18
DuardoBruno, sempre fui e sou ressabiado com qualquer dessas revendas de carro. Sempre fiquei puto pq eles querem sempre ganhar muito em todos os negócios. Logicamente se vc repassar seu carro pra eles vão ter oferecer menos do que realmente vale. Eu tinha um fiesta "supercharger", o carro nunca tinha me dado problemas, mas esse motor tb é queimado. Eu precisava vende-lo, no mercado ele vale uns 18, fiquei tentando vende-lo uns 2 meses. E só curiosos apareciam. Eu estava procurando uma Ranger e me indicaram a loja desse cara pq tinham algumas. Ele me ofereceu 16,5 mil. E ainda teria que trocar os Pneus do carro. Não era o que eu queria mas cansei de ficar tentando vender, e ele me pagou a vista no dia seguinte. Nem cheguei a comprar a Ranger com ele.
Lógico que cada caso é um caso, não conheço esse cara além desta negociação que fiz. Acho sempre vale a pena conversar.
Outra dica, tira umas fotos e coloca no www.queroveiculos.com.br (http://www.queroveiculos.com.br) é de graça, e ja consegui vender outros carros colocando neste site.
Abraços.

Leo Moita
11/11/2010, 12:33
Tem uma cara na cominidade ranger querendo comprar uma 2.5. Olha ai.
http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1536

duardobruno
11/11/2010, 13:10
Pois é Leo, mas 16.000 em um carro de 32 e 12.000 em um carro de 25.000 é demais.Vou colcar no queroveículos.

RGamaJr_4x4
11/11/2010, 14:40
Procure uma revenda que tenha uma Ranger 2.5 a venda e a picape mais nova que vc procura. Primeiro se mostre interessado pela Ranger 2.5 e o vendedor vai te falar maravilhas desse motor.... depois pergunte pela picape que vc realmente está interessado e apresente a sua que vc vai colocar no negócio. haha
Aí ele não vai poder mudar de opinião sobre o 2.5.

Mas é isso, na hora de pegar um carro eles sempre vão colocar defeito pra pegar muito abaixo do valor de mercado, mas na hora de revendê-lo..... já sabe.

Loyer
11/11/2010, 15:11
Blz

Loyer está em QAP ???? Larga a merda dos livros e ajuda infeliz. Pra que eu te pago comissão de venda???
Fala tamburete de forró.
Rapaz, nem as 3.0 que tem la não estão vendendo que dirá 2.5.
Vc melhor do que ninguem sabe que ranger 2.5 tem que ser vendido no particular e dependendo do estado da pick-up em outros estados é bem mais fácil de serem vendidas.
Esse lance de nem olhar a pick-up é normal nas agências. Para se evitar mandar 15 - 20 mil numa pick-up que vale 30 mas que vc não tem interesse e com isso deixar o proprietário indignado é melhor nem avaliar. Vc tambem é do ramo e sabe que na prática é assim.
Abraço.

eduardo1968
11/11/2010, 17:03
duardobruno
Essa discriminação sobre os HSD 2.5 tem origem na s10 2.5, que realmente não tem muitas virtudes pela falta do intercoler, mas tem gente que roda nelas e é feliz.
Porém, hoje, por conta do marketing feito nas picapes flex (pra mim umas beberrentas), tem uma grande quantia de s10 2.8 (detonada e maquiada) despejada no mercado de usadas e isso faz com que as ranger 2.5 não saiam nem a preço de banana, simplesmente pq confundem com a s10 antiga quanto à motorização e pq a nossa querida ford superfatura as peças de reposição deste modelo 98/01, mesmo as mais banais das ranger, então ninguém quer elas. Portanto, pra finalizar, a culpa dessa rejeição é o mercado de usados estar cheio de picapes 2.8 e a própria ford :evil:, tornado dificultosa a pós venda e a manutenção adequada das nossas ranger 2.5.

bgtn
11/11/2010, 18:34
e a própria ford :evil:, tornado dificultosa a pós venda e a manutenção adequada das nossas ranger 2.5.

X2... A Ford não merece os clientes que tem....
os produtos são bons, mas....

Deivid/silveira
11/11/2010, 21:05
Que a a 2.8 é melhor isto é fato, mas não achei nenhuma 2.8 a altura da minha humilde 2.5.
Eu faria a mesma troca de motor que o Walter fez.

Kim
11/11/2010, 21:33
Pessoal!

Na na minha região, o 2.5 é tão desvalorizado, que o pessoal retira o ele, e coloca do chevette 1.4 carburação simples!!!:shock::mrgreen::mrgreen:

Vende na hora!!!!:odedo:

Brincadeiras a parte, o 2.5 não tem uma fama boa em todo o Brasil, que como disseram, é advinda das F1000.

Abraços.

Kim.

Anthoniusnikos
11/11/2010, 22:35
O problema das 2.5L -Maxxion-Ranger-diesel, não é do motor ser isto ou aquilo !?!?!? É um motor muito forte, e não esmerilhando vai longe; mas devido ao alto preço das peças de reposição e manutenção. Por ser uma viatura pesada o mexânico se sente na razão de cobrar mais(pura vagabundagem de mecânicos e donos de oficinas picaretas). Com a minha, tenho gasto muito pouco, porque faço a própria manutenção, e adquiro as peças originais nas Auto Peças comuns, e quando mais baratas, nas Concessionárias Autorizadas.
Esse negócio de desvalorização, é outra forma de se ganhar dinheiro fácil. Mas isso é fácil de ser entendido: Que mercenário tem escrúpulos quando se trata de ter seu irmão como otário, e ganhar dinheiro encima ? :odedo:

Anthon

Deivid/silveira
11/11/2010, 22:57
Há !! outra questão, por mais que a viatura esteja em perfect condição, eles vão senter o pau, por mais que seja um exelente negócio.
Digo isso pois o meu melhor amigo é um picareta hahahahaha e ele me vendeu a Ranger a uns tempos atráz... é filha da p....

Anthoniusnikos
11/11/2010, 23:09
Deivid, põe filha da p.@.t@ nisso ! :mrgreen: A maioria chegam a ser crápulas de duas caras. :odedo: E para mostrarem que são seus amigos(Muiiii amigos!), te indicam desmanches clandestinos para adquirir peças baratas, mesmo que a sua Ranjola tenha que ser a próxima vítima.

Anthon

Foxtrot
12/11/2010, 01:16
Quer passar raiva? Vem para o MS pra vc ver. Aqui é o centro dos mitos e folclores sobre motores e veículos.

Em oficinas e revendas o que vc mais escutará direto na sua cara é frases do tipo: "Ranger não presta. Caminhonete é S-10!" , "S-10 o motor é MWM, vc vai rodar uns 600 mil Km tranquilo", "Não adianta, ranger é muito fraca, não aguenta nada. A 2.8 é a menos ruim mas nem se compara a S-10 que é MWM."

Isso reflete as seguintes situações: Na oficina é a desculpa perfeita para se justificar serviço porco na sua ranger, afinal "esse motor é ruim mesmo".
Nas revendas o preço despenca e quando os colonos que precisam de uma caminhonete para tocar sua terrinha mas não tem dinheiro para as hipervalorizadas S-10 aparecem, oferecem logo a ranger afinal "ela é fraquinha mas dá para o gasto se não forçar muito"

Por outro lado é comum encontrar S-10 na revenda em estado deplorável mas não baixam um centavo pois "O motor dela é MWM vai durar uns 600 mil Km".

É triste mas é assim.

Abraços

DiEgOsEiChIrLz
12/11/2010, 03:40
Quer passar raiva? Vem para o MS pra vc ver. Aqui é o centro dos mitos e folclores sobre motores e veículos.

Em oficinas e revendas o que vc mais escutará direto na sua cara é frases do tipo: "Ranger não presta. Caminhonete é S-10!" , "S-10 o motor é MWM, vc vai rodar uns 600 mil Km tranquilo", "Não adianta, ranger é muito fraca, não aguenta nada. A 2.8 é a menos ruim mas nem se compara a S-10 que é MWM."

Isso reflete as seguintes situações: Na oficina é a desculpa perfeita para se justificar serviço porco na sua ranger, afinal "esse motor é ruim mesmo".
Nas revendas o preço despenca e quando os colonos que precisam de uma caminhonete para tocar sua terrinha mas não tem dinheiro para as hipervalorizadas S-10 aparecem, oferecem logo a ranger afinal "ela é fraquinha mas dá para o gasto se não forçar muito"

Por outro lado é comum encontrar S-10 na revenda em estado deplorável mas não baixam um centavo pois "O motor dela é MWM vai durar uns 600 mil Km".

É triste mas é assim.

Abraços

aqui em porto velho é desse jeito. s10 maxion ngm nem olha já as mwm sao supervalorizadas. ranger o negócio só fica competitivo depois q virou 3.0. as frontiers 2.8 ficam na média pq sao mwm, as l200 sao mt bem faladas com excessao das sport com motor 140cvs.a excessao é a hilux que independente dela ser nacional, importada, 2.8, 3.0 aspirada, 3.0 turbo, 3.0 d4d, CS, CD etc... são bem valorizadas pq dizem ser inquebraveis e pelo q eu vejo são mesmo, quem tem não larga.

Pequeno jr
12/11/2010, 08:35
Fala tamburete de forró.
Rapaz, nem as 3.0 que tem la não estão vendendo que dirá 2.5.
Vc melhor do que ninguem sabe que ranger 2.5 tem que ser vendido no particular e dependendo do estado da pick-up em outros estados é bem mais fácil de serem vendidas.
Esse lance de nem olhar a pick-up é normal nas agências. Para se evitar mandar 15 - 20 mil numa pick-up que vale 30 mas que vc não tem interesse e com isso deixar o proprietário indignado é melhor nem avaliar. Vc tambem é do ramo e sabe que na prática é assim.
Abraço.

X2 !! ... to tentando falar com um pessoal lá de Tagua para ver qto eles pagam na Ranger dele ... o certo é que vão tirar muito do valor de mercado.

Eu no caso do Eduardo colcaria a plaquinha de venda e anunciaria em alguns locais como troca por Ranger Gasolina e etc.

Aqui no 4x4Brasil mesmo tempo destes tinha lá na área de compra veículos pessoas atrás de uma 2.5.

duardobruno
12/11/2010, 09:55
Sim Pequeno! Vou ter que colocar a plaquinha de vendo. Eu estava decidido a viajar nas férias com a minha mesmo. Afinal, tá no seguro, motor é zero bala, bateria e outras coisas, tudo novo, fiz até uma pequena revisão (freios, bomba d'agua e mandei o mecânico verificar cruzeta e etc). Mas com a proximidade do final do ano, pilhei em viajar com uma pickup nova. Pq não ir com uma S10 2.4 2007/08 ou uma ranger 2.3 2008/09??? Assim a forma mais rápida de passar a ranger, seria colocando no negócio. É claro que haverá uma desvalorização, só não pode é querer pegar a ranger por 18.000!!!

Abco.

CARLOS-BSB
12/11/2010, 10:03
Tenta sábado no "Feirão da Orca" em Taguatinga.

Pequeno jr
12/11/2010, 10:41
Blz,

Já vejo para você isso hoje. To enrolado com uma compra lá na Slaviero para frotista, mas a documentação chegou hoje. Ai já adianto o teu lado tbm.

Fora isso, vou ver se em algum dos conhecidos eles fazem no preço que você me mandou.

CARLOS-BSB
13/11/2010, 13:01
Correção, o Feirão da Orca é nos domingos.

Pequeno jr
13/11/2010, 17:01
Eduardo meu fí

Perdi seu número ... me passa por email.

Já arrumei uma negociação para você na Slaviero.

Marcelo(Natal-RN)
13/11/2010, 17:57
Ranger 2.5 é desvalorizada em todo país...pessoal aqui ta pedindo 36 por uma XLT 2002 2.8 já,imagina quanto vao querer pagar por uma 2.5 ano 2000/2001.

S10 é que nao cai de preço...2001 2.8 aqui eh 40 mil no baixo.

Renato Fraga
14/11/2010, 23:24
POxa, não é de hoje que vejo os comentários favoráveis a respeito do Maxxion 2.5 HSD aqui pelo fórum, e admito que fico até ressabiado de das meu palpite e contar minhas esperiências.

Na minha opinião é o pior motor diesel que já tive oportunidade de ver. Em casa tivemos uma Ranger 98. Aconteceu de tudo com aquele motor. Varetas que entortavam, flauta do balanceiro que quebrou, parafusos que prendem o balanceiro espanados no cabeçote, pistão furado, e tudo acabou com o motor disparando e derretendo tudo que podia. Sem contar que não andava nem com reza brava, não conseguia manter 90km/h numa subida, e se forçasse um pouco a temperatura ia às alturas.

Depois de tanto sofrer e tomar prejuísos, trocamos nossa Ranger 98 2.5 por uma 2004 2.8 limited. Achávamos que tinhamos resolvido os problemas, um desempenho significativamente melhor porém na primeira viajem notamos o mesmo problema de superaquecimento. Cerca de 5000km após a compra, os problemas com varetas, balanceiros, etc etc etc voltaram. O superaquecimento foi se mostrando cada ves mais presente até que o mecânico resolveu trocar a junta do cabeçote. Apesar de não estar queimada, havia sinais de problemas. Foi checada a bomba injetora, turbina, tudo o que possa ser imaginado.
Motor montado, e na primeira volta, hehehe, nada mudou. Acostumamos com o problema e restringimos um pouco o uso.
Passado alguns kilometros, numa viagem, após uma parada num posto, ao dar partida para seguir viagem, nada do motor ligar e notei um fato curioso.....o motor virava muito livre.
Pra nossa surpresa, a correia dentada havia se partido, com menos de 30.000km. Por sorte, não houve danos maiores.
Após esse fato, outras 4 veses tivemos problemas semelhantes com a correia e em cada ocorrência, válvulas, balancins, flauta, e tudo mais que podia foi pro espaço.

Agora a novidade é o parafuso que segura a polia tensora da correia que já quebrou 2 veses.

Atropelar válvulas, ao menos já aconteceu 6 veses com essa Ranger.

Agora, podem falar o que quizer, que tá na mão de mexanico, que não faz a manutenção preventiva, que usa inadequadamente, etc etc etc. Essa Ranger é do meu pai. Não faz trilha, não viaja com frequencia, uso urbano predominante, nunca carrega carga e segue religiosamente a cartilha da manutenção determinada pelo melhor e mais renomado mecânico da cidade.

Eu particularmente acho um absurdo um motor diesel ter todo o seu sicronismo feito por correia. Pode ser moderno, melhor etc e tal, mas uma coisa não é, seguro!!!!!!!

Comparação inevitável, mas falando do MWMSprinter, poxa, tudo o sincronismo feito por engrenagens, comando de válvulas no cabeçote, 3 válvulas por cilindro.....

Tem comparação????

Na minha cabeção não. Por isso que veículos equipados com esse motor são menos valorizados nas regiões mais rudes do Brasil, tal como MT, MS entre outros. Já nos centros mais "desenvolvidos", dotados de estradas melhores, a desvalorização de deve pelo desempenho fraco.

Finalizando, quando meu pai foi trocar sua 2.5 pela 2.8, jogaram o valor dela lá em baixo.
Agora, nem a 2.8 presta. Na tentativa de negociar na troca de outros veículos a defasagem chega a ser de até R$10.000,00.

O que fica é a decepção pois na minha opinião, a Ranger é a melhor das Pick Ups de sua categoria, mas o que peca é seu motor.

Chegamos a especular a adaptação de um MWM nela, mas depois de tanto prejuíso decidimos não ter mais Ranger em casa.

Abraços a todos e parabéns para quem conseguiu ler todo esse desabafo!!!!

Deivid/silveira
15/11/2010, 00:19
Renato! descordo de vc no sentido de qualidade do 2.5, acho que vc tenho um azar danado.
No meu ponto de vista o 2.8 é sim melhor que todos os motores da ranger, o 3.0 não sou muito chegado por sua parte eletrônica.

abs

Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 00:50
Renato,

Se você não tivesse mencionado o "renomado mecânico", eu poderia ter achado tudo normal. Tem gente que dá azar mesmo com certos veículos, mas da forma como você descreveu o meca tudo indica que não no caso do seu pai.

O meca pode ser seu amigo, parente, mas é justamente aí onde mora o perigo. Abre o olho. Deve existir outros na sua região...

Marcelo(Natal-RN)
15/11/2010, 01:18
Renato! descordo de vc no sentido de qualidade do 2.5, acho que vc tenho um azar danado.
No meu ponto de vista o 2.8 é sim melhor que todos os motores da ranger, o 3.0 não sou muito chegado por sua parte eletrônica.

abs

Concordo,até o mercado aqui da Ranger 2005,que tem tanto o 2.8 e 3.0 nesse ano,se sai melhor no 2.8.

Renato Fraga
15/11/2010, 01:37
Pois é,imagine-se um médico e você convocar uma junta médica para diagnosticar uma doença rara, curiosa e desconhecida !!!!!!!

Até isso foi feito. Numa das veses nosso mecânico chamou todos os seus conhecidos, professores do SENAI e quem mais possa imaginar. O cara é humilde pra caramba, muito boa gente e competente acima de tudo. Discutiram o problema uma tarde inteira. Não chegaram a uma conclusão definitiva a não ser mera casualidade.

Temos muita confiança nele assim como a maioria dos proprietários de veículos diesel na cidade.

Tem muitos outros mecânicos sim, mas sabe quando todo mundo recorre a uma determinada pessoa???? Então, essa pessoa é ele!!!!!!

Entendam que o que estou falando a respeito do mecânico não é por conta de amizade ou parentesco, nada disso, é por competência mesmo........e isso quem diz não sou eu, mas a história dele na cidade.

Admito que muitos aqui tem lá seu motivos e razões para venerar essa mecânica, mas eu prefiro mecanismos mais rústicos e confiáveis.

Sei que enfiei a mão num vespeiro mas não posso omitir os fatos.

Tenho alguns conhecidos que também tiveram problemas parecidos com suas Defenders e outras Rangers.

Entretanto nenhum com problemas parecidos em suas S10, Frontier, Troller entre outros tantos veículos equipados com MWMSprint.

E contar com a sorte ou falta dela, não é argumento para justificar justificar tantas ocorrências.

NGDaniel
15/11/2010, 07:29
Acho que nao se deve omitir nenhum relato nesse forum, mas, sinceramente, tanto aqui no forum quanto nas ruas: nunca ouvi falar de relato parecido.

Aliás, pelo contrário, fala-se muito da lerdesa da 2.5, as 2.8 são mais valorizadas justamente pq resolveu-se O problema.. ja a durabilidade.. sempre bem falada..

Não concordo com as criticas, ainda que veladas do 3.0, mas ai já são outros 500...

abs,

CARLOS-BSB
15/11/2010, 11:52
Outros 500 mesmo! Motores "mecatrônicos" , ame-o ou deixe-o? hehehe
Sei lá. Não entendo P.N de mecânica menos de eletrônica embarcada nesses motores modernos... mas a tendência é essa. Motores meramente mecânicos confiáveis estão ficando no passado. Uma pena? Ou uma evolução?
Exemplo monstrengo: motores flex - são evolução ou involução? Até hoje eles não são bons nem andando com gasolina nem com álcool... são usinas consumidoras de combustível! Vai entender!:parede:

Lothar
15/11/2010, 12:02
Embora não esteja mais com minha ranger, uma xlt 98, hoje possuo um defender 03, com o mesmo motor, possa falar que, em ambos, percorri, aproximadamente, 300.000 kms, e não tive nenhum dos problemas terríveis apontados. Pode ser sorte? talvez, forma de dirigir, talvez, agora, dizer que o motor não presta, que é uma monstruosidade, etc, acho, baseado unicamente em minha experiência, um exagero.
Os motores mais modernos, em regra, sempre serão melhores que a geração anterior. Usar este argumento em detrimento do anterior não me parece possuir grande valor como ponto de debate, sendo até óbvio que o mercado tenha preferência pelos modelos mais novos e mais vendáveis.

[]

Imperador!
15/11/2010, 12:21
Renato Fraga

Sinto pena do seu azar. Aliás, azar duas vezes.
Nunca dirigi uma Ranger 2.5, mas posso dizer que é um motor extremamente confiável e com boa durabilidade. Seu único defeito é a manutenção mais cara.
A Ranger 2.8 por outro lado, essa é uma picape. O motor altamente confiável, turbina TGV, etc... não preciso ficar falando das qualidades do carro.

Aquecimento de motor de Ranger é non ecxiste (Pe. Quevedo). Eu mesmo na minha, que estava com uma mangueira furada, cheguei ter somente 3 litros de água no sistema (sem saber, claro) e mesmo assim o ponteiro não passou do meio.

Com certeza, você pegou duas camionetes bem usadas e sem a devida manutenção, pois se você observar bem os relatos de manutenção de Ranger aqui no fórum, o seu relato é único. Nunca se viu nada parecido. Talvez você devesse ter pesquisado um pouco mais ou pegando um carro de melhor procedência.

Aliás, se a S10 é tão boa com seu motor Sprint, porque você não pegou ela quando teve seu primeiro problema com a 2.5?

Não estou questionando a veracidade do seu relato. Aliás, ele é bastante plausível. Agora, foge totalmente à regra. E você está queimando um carro (reconhecidamente) bom, por uma experiência pessoal sua, talvez por sua própria culpa por não ter pesquisado suficientemente.

Pra mim, duas coisas são certas:
1)você pegou dois carros bichados e tá comparando com outros carros perfeitos. É uma comparação injusta de qualquer modo.
2) você precisa trocar de mecânico. Se ele chamou todos os brothers dele e ninguém soube, nenhum deles sabe de nada. Procure outro mecânico, apesar de aconselhar a troca de carro que será bem melhor pra você. Essa história de mecânico renomado não tá colando.

Você deve ter ficado decepcionado com as suas duas Ranger e, por isso, qualquer argumento que lhe ajude a pensar "Não é culpa minha. O carro que é ruim mesmo" vai servir de justificação para você ferrar com o carro.

________

Não defendo a Ranger porque tenho uma e estou felicíssimo com ela. Defendo porque é um carro bom. E só. E sei que existem carros melhores que ela. Mas as suas críticas parecem infundadas e injustas.

Eduardo Eustaquio
15/11/2010, 12:38
Renato Fraga

Sinto pena do seu azar. Aliás, azar duas vezes.
Nunca dirigi uma Ranger 2.5, mas posso dizer que é um motor extremamente confiável e com boa durabilidade. Seu único defeito é a manutenção mais cara.
A Ranger 2.8 por outro lado, essa é uma picape. O motor altamente confiável, turbina TGV, etc... não preciso ficar falando das qualidades do carro.

Aquecimento de motor de Ranger é non ecxiste (Pe. Quevedo). Eu mesmo na minha, que estava com uma mangueira furada, cheguei ter somente 3 litros de água no sistema (sem saber, claro) e mesmo assim o ponteiro não passou do meio.

Com certeza, você pegou duas camionetes bem usadas e sem a devida manutenção, pois se você observar bem os relatos de manutenção de Ranger aqui no fórum, o seu relato é único. Nunca se viu nada parecido. Talvez você devesse ter pesquisado um pouco mais ou pegando um carro de melhor procedência.

Aliás, se a S10 é tão boa com seu motor Sprint, porque você não pegou ela quando teve seu primeiro problema com a 2.5?

Não estou questionando a veracidade do seu relato. Aliás, ele é bastante plausível. Agora, foge totalmente à regra. E você está queimando um carro (reconhecidamente) bom, por uma experiência pessoal sua, talvez por sua própria culpa por não ter pesquisado suficientemente.

Pra mim, duas coisas são certas:
1)você pegou dois carros bichados e tá comparando com outros carros perfeitos. É uma comparação injusta de qualquer modo.
2) você precisa trocar de mecânico. Se ele chamou todos os brothers dele e ninguém soube, nenhum deles sabe de nada. Procure outro mecânico, apesar de aconselhar a troca de carro que será bem melhor pra você. Essa história de mecânico renomado não tá colando.

Você deve ter ficado decepcionado com as suas duas Ranger e, por isso, qualquer argumento que lhe ajude a pensar "Não é culpa minha. O carro que é ruim mesmo" vai servir de justificação para você ferrar com o carro.

________

Não defendo a Ranger porque tenho uma e estou felicíssimo com ela. Defendo porque é um carro bom. E só. E sei que existem carros melhores que ela. Mas as suas críticas parecem infundadas e injustas.

DEpois de ler todo o tópico e observar relato do forista Renato, se estes dois veículos que ele adquiriu não foram comprados zero quilômetro, com certeza eram veículos de trabalho que foram maquiados para a venda.

Renato Fraga
15/11/2010, 18:38
É meus amigos, sabia onde estava me metendo quando fiz minha postagem.

Que fique muito claro que não quero queimar carro algum. Não é meu interesse.

Nem quero contradizer ou duvidar do que é dito aqui com tanta convicção, mas quero que meus relatos tenham um pouco de credibilidade, afinal apesar de extremo, é um fato. Entendo de mecânica o suficiente para ficar muito intrigado com tudo o que aconteceu.

Não vou ficar tecendo comentários a respeito do, ou dos profissionais que confiamos a manutenção das nossas Rangers, pois pode parecer uma relação pouco profissional entre cliente/mecânico. Mas as qualificações que fiz a respeito deles foi a custa de muita desconfiança e avaliação criteriosa. Sabe quando você não tem mais a quem recorrer e então surge uma tábua de salvação. Bom, como disse, o cara é bom e não sou só eu que falo isso. É a grande referência em manutenção de motores diesel na nossa região.

As 2 Rangers que tivemos apesar de parecer veículos surrados, eram carros de ótima procedência, quilometragem baixa e estado geral perfeito. Sou bastante criterioso e tanto eu como meu pai gostamos de casar com o carro, portanto, nada como ter certeza do que está semdo adquirido.

A primeira delas, uma XLT 98 HSD2.5 foi adquirida em 2003. Avaliamos ao menos 5 Rangers semelhantes para escolhermos a tal.

A segunda, uma Limited 2004 adquirida em 2006 pegamos com 40.000km. O dono queria uma 0km e iria entregá-la na concessionária.

Ambas tinham um histórico bem semelhante. Todas as revisões carimbadas e a todos que levamos para avaliar elogiaram o estado dos carros. Não foram compradas de garagistas, não foram maquiadas para a venda e não tinham quilometragem alterada. Ambas eram de um único dono cujo ambos conhecemos. Nenhum garotão, fazendeiro, marreteiro ou qualquer perfil negativo de dono de carro. Acho que qualquer um daqui compraria convicto de ter feito um excelente negócio.

O procedimento foi o mesmo para ambas. Ao pegarmos, levamos para trocar correia dentada, e todos os fluídos tal como óleo da reduzida, diferenciais, câmbio entre outros cuidados básicos para se ter certeza do estado de manutenção do seu veículo. Essa recomendação foi dada por 11 dos 10 mecânicos que consultamos antes da compra.

Eu lamento ter tido essa experência negativa. Como um colega disse acima, derveria ter pesquisado melhor. Bom, eu usei o fórum para pesquisar e tirar minhas conclusões, quer lugar melhor????

Como disse considero a Ranger a melhor das PickUps de sua categoria e na 2.5 nos conformamos com o desempenho fraco e até admitimos as quebras sucessivas ao fato do motor trabalhar perto do seu limite. Muitos disseram a mesma coisa. Não fomos procurar uma S10 ou qualquer outra justamente porque todos a quem consultamos dissaram que as deficiências foram sanadas no modelo 2.8. Como disse, gostamos da Ranger e acreditamos que o investimento tiraria nossa mau impressão.

Mas admitem que o motor 2.8 powerstroke é o mesmo 2.5 HSD???? Pois bem, desempenho foi resolvido a custa de maior esforço para a estrutura do motor e periféricos. Continuo criticando a concepção de um motor onde o sincronismo e operação de comando de válvulas e bomba injetora dependam de uma correia dentada.

Por outro lado, ouvir que motor de Ranger não superaquece, pra mim parece eresia. As 2 que tivemos superaqueciam quando submetidos a esforços e ao menos outros tantos proprietários que conheço relataram o mesmo inclusive com Land Defender.

Motores Toyota modernos, somente comando de válvulas são tocados pela correia, e ao meu entender, o esforço para fazer a bomba injetora trabalhar não é pequeno. Motores com fama de indestrutíveis são tocados por engrenagens e correntes. Nessas, o risco de tudo ir pro espaço por conta de um mero parafuso que teima em quebrar é menor.

Finalizo minha postagem e minha participação nesse tópico externando a minha decepção com a Ranger diesel. Gastamos mais de R$18.000,00 em reparos com ambas simplesmente porque acreditamos que algumas ocorrências foram casuais, mas depois de tanto aborrecimento admito que não é carro pra nós. Até falaram: -Pega uma 3.0 que nada disso vai acontecer!!!! Hehehe, pode até ser verdade, mas preferimos não correr o risco.

Não daria minha cara a tapa a toa. Tô escrevendo isso tudo aqui porque considero relevante. Me julguem como quizerem mas acreditem no que digo.

E admito ficar admirado com a legião de fãs presentes aqui e queria muito, mas muito mesmo ser mais um deles.

Mas fica o meu relato, afinal não é só de maravilhas que o mundo é feito.

Abraços a todos

Imperador!
15/11/2010, 19:07
Mas admitem que o motor 2.8 powerstroke é o mesmo 2.5 HSD???? Pois bem, desempenho foi resolvido a custa de maior esforço para a estrutura do motor e periféricos. Continuo criticando a concepção de um motor onde o sincronismo e operação de comando de válvulas e bomba injetora dependam de uma correia dentada.

O projeto da 2.8 é o mesmo da 2.5 sim, só que modificado para ficar ainda melhor. Mas isso não significa de forma alguma que o motor da 2.8 trabalha além do limite. Pelo contrário, o motor da 2.8 trabalha com uma folga considerável, permitindo inclusive o aumento da potência do veículo (aberta de bomba etc) e na 3.0 a colocação de chip no motor.

Eu não tenho certeza do que estou falando, mas acho que o comando de válvulas e BI não são controlados pela correia dentada. O comando de válvulas é controlado pelo volante do motor (Posição Ponto Morto Superior - PMS).

Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 19:29
O 2.8 é um 2.5 bombado.:mrgreen:

O sistema de arrefecimento e de lubrificação são bem diferentes.

O resfriador do óleo no 2.5 é externo e o 2.8 é embutido no bloco matando de vez a possibilidade de vazamento de óleo.

Alias a tubulação de óleo que serve o resfriador de óleo no 2.5 da Ranger é bem diferente do 2.5 que vinham da F1000 e S10. Chequei a trocar o de uma S10 pela da Ranger e nunca mais vasou óleo.

A correia de distribuição é mais grossa e resistente e bem mais cara também.

O 2.8 é bem mais silencioso que o 2.5. Gostaria de saber qual modificação tornou isso possível.

Resumindo o 2.5 e 2.8 são iguais mas são diferentes:mrgreen:

Então

NGDaniel
15/11/2010, 20:35
O 2.8 é um 2.5 bombado.:mrgreen:

Resumindo o 2.5 e 2.8 são iguais mas são diferentes:mrgreen:

Então

É a teoria da relatividade mecânica das Rangers..

:mrgreen:

abs,

dalmolin
15/11/2010, 20:58
O 2.8 é bem mais silencioso que o 2.5. Gostaria de saber qual modificação tornou isso possível.

Entãoo 2.8 tem biela fraturada e o 2.5 fratura a biela do proprietario :mrgreen:

XAVIER S4T
15/11/2010, 21:16
Acompanhei uma vez duas Ford Ranger sendo vendidas em um leilão de uma empresa pública (não posso citar o nome), vi desde o arremate até a venda para usuário final. Bom, as duas foram compradas por revendedores :twisted::twisted: marreteiros (aqui no DF) ou Garageiros (em goiás)- as duas com a mesma manutenção durante seu tempo de serviço público e já estavam em situação totalmente diferente uma da outra! Bom aí quando foram arrematadas vi a reforma e maquiagem feita nas duas, passei a acreditar que muitas vezes a gente compra gato por lebre! As duas ficaram lindonas, um inclusive com interior todo em couro original da Ford! O que to querendo dizer é que depende muito da procedência e a manutenção feita durante seu uso com proprietários anteriores. A Ranger é muito boa pick up assim como a S10, mas como todo motor (até de lancha e barco), precisa de manutenção periódica. Não sei se quem comprou elas foi feliz ou não!
Quanto à venda não desanima não, uma vez eu tinha um Logus (excelente carro mas ruim de mercado) e consegui vendê-lo pelo preço que paguei (usei uns 10 meses), já tive 2 gol CHT e todos foram passados pra frente com calma! Sei que não tem nada a ver falar destes carros mas neste parágrafo estou falando de compra e venda.
ABRAÇOS

Henrique B
15/11/2010, 21:33
Eu não tenho certeza do que estou falando, mas acho que o comando de válvulas e BI não são controlados pela correia dentada. O comando de válvulas é controlado pelo volante do motor (Posição Ponto Morto Superior - PMS).

Isso mesmo,:concordo:
esses dias eu precisei tirar a tampa do motor (comando), e entendi como funciona todo o sistema, é através de "varetas", que "empurram" o comando de cada valvula de um lado, fazendo que ele desça do outro

LeoLeone
15/11/2010, 21:53
Olá Imperador, vc está enganado, o comando da BI e Comando de Valvulas são sincronizados pela Correia Dentada e tracionados pelo eixo virabrequim. Os sistemas sincronizados por correia foi uma evolução normal de motores a diesel, assim como agora temos a injeção eletrônica.

Abs..

Henrique B
15/11/2010, 21:53
Galera, sei que já foi muito discutido aqui no fórum, a questão do motor das ranger 2.5 maxion TDI. Contudo quero desabafar com vcs.
Ontem viajando pela internet, vi uma S10 CD Advantage 2.4 GASOLINA 2007, pra vender em uma loja que ficava perto da minha casa. Resolvi, hoje pela manhã, dar uma passada lá e ver que rolo saia na minha ranger 2000 4x4 2.5 TDI. To a fim de um carro mais novo e no custo x benefício (já expliquei isso aqui), to tendencioso a cair em uma pickup a gasolina.
Pois bem, quando chego na loja, olho a camionete, que nao tá tão zerada assim, mas está em bom estado (aparentemente) e pergunto pro vendedor, que tinha acabado de chegar na loja: Pega a minha ranger? O cara entra e vai falar com o dono. Retorna e pergunta: É 2.5? Daí eu respondo que sim. -AH! PEGA NÃO! 2.5 NÃO.
Galera, foi o mesmo que chegar em uma festa e pensar: Vou chegar e azarar logo uma feinha mesmo. Aí vai e leva um toco.
Pq 2.5 não??? Gente, eu sei que 2.5 não tá tão valorizada assim e sempre vai ser menos valorizada que a 2.8, lógico. Mas chegar ao ponto de não ser aceita em negociação de pickup a gasolina. To arrasado!!! O dono da loja nao saiu nem pra olhar o carro. Entrei na minha camionete e sai me sentindo como se estivesse em um Fiat Prêmio 85 com o motor rajando. Achei humilhante.
Desabafei.
Já passei por isso quando tinha uma S10 cd 99,2.5, 4x4, era a versão mais completa, e ela era bonita pacas (essa chamava atenção por onde eu passava), mais bonita que minha atual ranger, porém com o defamado motor MAXION, pra falar verdade, não consegui vendê-la, mas sim colocá-la em um negocio que fiz no meu MB-1618, mas antes disso escutei criticas demais, todos que viam a placa de venda, se enteressavam, mas quando eu falava que o motor era MAXION, ou eles viam escrito, começava o blá, blá, blá....:sad::sad::sad::sad:
Falavam que era um motor mais fraco que de UNO 1.0, que enxarcava o chao de oleo por onde eu passase e por aí vai
Depois que me desfiz dela, fiquei com trauma de 2.5, estava comprando uma l200 outdoor, quando vi que era 2.5, mudei de ideia na hora:sad::sad:, mesmo sabendo que com ela é outra historia
Tenta fazer como eu fiz, coloca ela na trocar por outro veiculo, pq aí sim vc ira se desfazer dela mais facil

Imperador!
15/11/2010, 22:05
Olá Imperador, vc está enganado, o comando da BI e Comando de Valvulas são sincronizados pela Correia Dentada e tracionados pelo eixo virabrequim. Os sistemas sincronizados por correia foi uma evolução normal de motores a diesel, assim como agora temos a injeção eletrônica.

Abs..

Opa.. Valeu! :concordo:

Pequeno jr
15/11/2010, 23:00
Muita filosofia ... continuo com o meu que rodou muito pouco e não deu 1/3 do que disseram por ai.

Eduardo meu fí ... me liga ou manda PVT filho de Deus.

Edintruder
15/11/2010, 23:31
Eu tive alguns veículos ruins de venda, e sempre passei eles em trocas, exemplos, Monza 2.0 EFI com câmbio automático;Saveiro 1.6 CHT e a Ranger 2.5, que nessa consegui o milagre de trocar pela F1000 com o motor MWM.

Pequeno jr
15/11/2010, 23:37
Acompanhei uma vez duas Ford Ranger sendo vendidas em um leilão de uma empresa pública (não posso citar o nome), vi desde o arremate até a venda para usuário final. Bom, as duas foram compradas por revendedores :twisted::twisted: marreteiros (aqui no DF) ou Garageiros (em goiás)- as duas com a mesma manutenção durante seu tempo de serviço público e já estavam em situação totalmente diferente uma da outra! Bom aí quando foram arrematadas vi a reforma e maquiagem feita nas duas, passei a acreditar que muitas vezes a gente compra gato por lebre! As duas ficaram lindonas, um inclusive com interior todo em couro original da Ford! O que to querendo dizer é que depende muito da procedência e a manutenção feita durante seu uso com proprietários anteriores. A Ranger é muito boa pick up assim como a S10, mas como todo motor (até de lancha e barco), precisa de manutenção periódica. Não sei se quem comprou elas foi feliz ou não!
Quanto à venda não desanima não, uma vez eu tinha um Logus (excelente carro mas ruim de mercado) e consegui vendê-lo pelo preço que paguei (usei uns 10 meses), já tive 2 gol CHT e todos foram passados pra frente com calma! Sei que não tem nada a ver falar destes carros mas neste parágrafo estou falando de compra e venda.
ABRAÇOS

Se todas as L-200 utilizadas no apoio do rally dos sertões já foram vendidas, imagina então a maquiagem que foi dada a elas.

XAVIER S4T
16/11/2010, 14:22
Realmente concordo que todas as pick ups reformadas podem ter origem muito além do que se pensa. :putz:Se veículo usado falasse pra contar o que já foi feito com ele...

dudas_308w
16/11/2010, 15:09
quando eu estava para comprar a 2.5, o Pequeno Jr postava sobre a dele que abriu o bico aos 390,000 km.... o que eu considero bastante bom para um motor. Ae comprei a minha, com 110,000 e fiz a manutençao regular.
Por desatenção, troquei a correia da Ranger gasolina 2x, e a da Diesel "0" vzs. O resultado, foi que aos 150,000 km a correia perdeu 3 dentes, mais ou menos a 120km/h na casa dos 2700rpm.
O resultado foram incriveis 2 valvulas tortas e 3 varetas...
O carro ficou uma semana na oficina, e eu gastei menos que 800 reais entre peça e manutençao. Eu mandei trocar as vertas todas (R$ 16,00 cada) mais as juntas e um passe no cabeçote ja que teve que abrir. Eu não tive tempo de correr atras do tensor da correia, e acabei pondo um novo "0km" de autorizada que foi o item mais caro do conjunto.
O mecanico meteu o pau e disse que eu tinha problema de ponto na BI, que não dava para acertar e me entregou barulhenta. Umas semanas depois, o Mauricio da RaschMotorem acertou o ponto com o uso dos gabaritos certos, e desde então é so alegria. 12km/l, sem fumaça, inspeção veicular ok, chega aos 140km com facilidade e o melhor, diminuiu o ruido pela metade.
Esse motor é simples, facil, barato e duradouro, desde que cuidado corretamente.
abs

Walter L. L. Casitta
16/11/2010, 15:59
Eu conheço um meca aqui que metia o pau no HSD 2.5. Hoje ele conhece todas as manha desse motor e agora pra ele é melhor motor que existe. A oficina fica cheia de Sprinter...:mrgreen:

NGDaniel
16/11/2010, 17:13
Com todo o respeito que nossos companheiros mecanicos tem de ter de nossa categoria de amantes desses carros a diesel, MASSSS...

Meca costuma a nao gostar de ranger por n motivos, notadamente:

1. Não costuma a dar problema fácil (lógico, quanto mais der problema, melhor pra ele :x);
2. Geralmente ele NÃO ENTENDE DO MOTOR, seja qual for ele, 2.5, 2.8 ou, piorou mais ainda, na estratosfera, se for o 3.0 (para eles motor eletrônico"é coisa do demo"), lógico.. o cara não tem scaner, não sabe fuçar no computador, como é que mexe em um motor que é TODO eletrônico ?
3. Quando dá problema a peça é mais cara (que um mwm, p. ex., ) o que não permite a ele enfiar a faca tanto assim no preço do serviço (o cliente já tá puto de pagar caro na peça, pq realmente é mais caro.. vai chorar mais no serviço e etc), é claro que o dele será menor (tanto no preço da peça como da mão-de-obra...

Bem, ele SÓ TEM A PERDER com a Ranger..

Não que nós tenhamos assim tanta vantagem, como já li nesse forum, se for comparar custo de manutenção de s10 e ranger as duas empatam, ja que uma vai mais vezes mas com preço mais em conta e a outra vai menos, mas com uma facada sempre maior...

E daí vai...

Depois que entendi isso (ainda antes de comprar minha viatura), não dei mais ouvidos pra mecanico.. senão eu só teria uma opção: S10.. sério, nem Frontier eles indicam, é S10 na terra e o resto no inferno..

abs,

Pequeno jr
16/11/2010, 19:11
Daniel,

Boa parte das coisas que você comenta são por ai mesmo.

eduardo1968
16/11/2010, 21:53
Com todo o respeito que nossos companheiros mecanicos tem de ter de nossa categoria de amantes desses carros a diesel, MASSSS...

Meca costuma a nao gostar de ranger por n motivos, notadamente:

1. Não costuma a dar problema fácil (lógico, quanto mais der problema, melhor pra ele :x);
2. Geralmente ele NÃO ENTENDE DO MOTOR, seja qual for ele, 2.5, 2.8 ou, piorou mais ainda, na estratosfera, se for o 3.0 (para eles motor eletrônico"é coisa do demo"), lógico.. o cara não tem scaner, não sabe fuçar no computador, como é que mexe em um motor que é TODO eletrônico ?
3. Quando dá problema a peça é mais cara (que um mwm, p. ex., ) o que não permite a ele enfiar a faca tanto assim no preço do serviço (o cliente já tá puto de pagar caro na peça, pq realmente é mais caro.. vai chorar mais no serviço e etc), é claro que o dele será menor (tanto no preço da peça como da mão-de-obra...

Bem, ele SÓ TEM A PERDER com a Ranger..

Não que nós tenhamos assim tanta vantagem, como já li nesse forum, se for comparar custo de manutenção de s10 e ranger as duas empatam, ja que uma vai mais vezes mas com preço mais em conta e a outra vai menos, mas com uma facada sempre maior...

E daí vai...

Depois que entendi isso (ainda antes de comprar minha viatura), não dei mais ouvidos pra mecanico.. senão eu só teria uma opção: S10.. sério, nem Frontier eles indicam, é S10 na terra e o resto no inferno..

abs,

Daniel
Isso é verdade, e além disso, nunca se houve falar em s10 ir pra oficina por causa de cabeçote (16V), tração e caixa, porém é o q mais aparece nas oficinas, isso ninguém comenta. A questão é q ela está tão endeusada que os caras ficam cegos por ela, sonhando q o sprint é a melhor coisa do mundo...:odedo:

Foxtrot
16/11/2010, 21:53
Bom... já que estamos celebrando a democracia de opiniões vou deixar o meu relato.

Quando comprei minha ranger ela brilhava aos olhos de qualquer um. Sem arranhões, interior bastante conservado, etc. Só depois dos primeiros defeitos ao levar em mecânicos descobri o quanto ela tinha sido maquiada. Logo descobri que o hodômetro tinha sido voltado, e que o antigo dono era fazendeiro e rodava 40k por ano em trabalho pesado.

Já gastei uns R$6000 nela. Desse valor, o único gasto corretivo que tive no motor foi trocar o selo do bloco que rompeu e quase superaqueceu o motor (parei antes de chegar no vermelho) e a quebra no balanceiro. Ou seja uns R$400 porque para trocar o selo tem que tirar o motor e a mão de obra é cara para isso. O resto da manutenção corretiva foi tudo em suspensão, freio e rolamentos o que é natural tendo em vista o tipo de uso que ela foi submetida.

Agora, reconheço que gastei uma boa grana com a preventiva já que pretendo deixar ela o mais próximo de uma "zero". Troquei correias e tensores, revisei bomba injetora, troquei bicos injetores que já estavam rendendo menos que o normal, fiz limpeza de tanque, óleo e todos os filtros a cada 5000k, etc. E tudo numa autorizada MWM-International já que mecânicos com fama de bons em motor diesel aqui tem muito.... mas a grande maioria ao olhar sua ranger já diz "esse motor é ruim mesmo". Interessante que o meca que me disse isso quando levei na oficina dele para trocar o selo do motor, estava com 4 S-10 paradas lá. E fui até a oficina dele porque me recomendaram como um dos mais entendidos de motor diesel em Dourados. Ou seja.... existe uma idéia fixa que contamina até os mecanicos de que se for MWM então tem que ser bom, não importa se quebrar 10 mas vai ser sempre MWM. Culpa das Milonas e seus famosos 229....

Enfim, existem S-10s e Rangers excelentes e azaradas, a questão no meu ver é que a MWM ganhou uma reputação tão forte que as pessoas aceitam mais suas quebras do que os da Maxxion-Intern. Infelizmente más experiências com carros realmente deixam a gente fulo com a barca e se uma S-10 te deixará mais feliz então não pense duas vezes e parta para uma. Na época que comprei a minha Ranger apareceram várias oportunidades de negócio numa S-10, mas o desenho da ranger me agrada muito mais e se tivesse optado pela S-10 com certeza na primeira visita a uma oficina eu iria xingar o mundo dizendo que deveria ter comprado uma Ranger.

Estourei minha cota de post. Vou encerrar se não quando pedir socorro aqui ninguém vai querer ler mais. HEHEHEHE!

Abraços

GiovanniP
16/11/2010, 23:11
quando eu estava para comprar a 2.5, o Pequeno Jr postava sobre a dele que abriu o bico aos 390,000 km.... o que eu considero bastante bom para um motor. Ae comprei a minha, com 110,000 e fiz a manutençao regular.
Por desatenção, troquei a correia da Ranger gasolina 2x, e a da Diesel "0" vzs. O resultado, foi que aos 150,000 km a correia perdeu 3 dentes, mais ou menos a 120km/h na casa dos 2700rpm.
O resultado foram incriveis 2 valvulas tortas e 3 varetas...
O carro ficou uma semana na oficina, e eu gastei menos que 800 reais entre peça e manutençao. Eu mandei trocar as vertas todas (R$ 16,00 cada) mais as juntas e um passe no cabeçote ja que teve que abrir. Eu não tive tempo de correr atras do tensor da correia, e acabei pondo um novo "0km" de autorizada que foi o item mais caro do conjunto.
O mecanico meteu o pau e disse que eu tinha problema de ponto na BI, que não dava para acertar e me entregou barulhenta. Umas semanas depois, o Mauricio da RaschMotorem acertou o ponto com o uso dos gabaritos certos, e desde então é so alegria. 12km/l, sem fumaça, inspeção veicular ok, chega aos 140km com facilidade e o melhor, diminuiu o ruido pela metade.
Esse motor é simples, facil, barato e duradouro, desde que cuidado corretamente.
abs

Uma coisa que levo em consideração sobre a durabilidade de um veículo é a quantidade destes veículos com idade rodando.
É impressionante a quantidade de rangers 2.5 rodando em exelente estado que vejo aqui no meu Estado.
Respeito esse motor, mas que ele é queimado por aqui é...

csirani
17/11/2010, 08:32
Daniel
nunca se houve falar em s10 ir pra oficina por causa de cabeçote (16V)

O motor é 12v e não 16v e a regulagem das válvulas segundo o manual deve ser feita a cada 25.000 km, apesar da autorizada me dizer que é desnecessário um período tão curto.

Ai tens que verificar se era problema realmente no cabeçote (talvez decorrente da falta de regulagem) ou somente a regulagem das válvulas.

Quanto ao desabafo do colega, o mercado de usados está ruim e o de camionetes está péssimo, até a s10 que era supervalorizada aqui na região agora está com o preço quase R$ 10.000,00 abaixo do que pediam antes. Agora é uma boa hora para comprar, não para vender.

Me ofereceram há 5 meses atrás R$ 6.000,00 abaixo da tabela FIPE para uma saveiro surf 2009, isso que é considerado um carro de boa rotatividade, imagine para uma camionete que está sendo mico na mão dos garagistas.

Walter L. L. Casitta
17/11/2010, 09:28
Outro dia um meca conhecido me apontou uma grande desvantage do sprint MWM: O cabeçote mesmo sendo de ferro também empena com um eventual superaquecimento e devido o sistema distribuição ser por engrenagens se o cabeçote foi aplainado, a distância entre as engrenagens fica diminuída e isso da um problemão.

Só é possível reutilizar o cabeçote aplainado com uma junta mais grossa, mas como nesse motores diesel a câmara de combustão fica no pistão e o cabeçote é plano o motor perde a taxa de compressão ficando com o rendimento diminuindo.

Os mecas mais conscienciosos sempre irão recomendar a troca inteira do cabeçote. Sai caro se um motor desse superaquecer!

E que isso sirva de dica para quem pretende comprar Troller, F250, S10 ou Frontier. O cabeçote sempre tem que ser standard.

Nada é perfeito...

duardobruno
17/11/2010, 10:12
Cara, pra mim, tanto MWM quanto Maxion, são bons motores. A questão do 2.5 em comparação com 2.8 é que é ridícula. Tudo é uma questão de sorte e manutenção. Depois que fiz o motor da minha ranger, tirando a bomba d'agua que ela insiste em arrebentar o rolamento, eu não tenho gasto com manutenção. E a minha 2.5 anda muito bem, sobe ladeiras facilmente a 120 km/h. E olha que consigo peças a um bom preço. Não acho o preço das peças do Maxion tão caras não. Pra vcs verem, meu primo tinha uma S10 com o tão idolatrado motor MWM 2.8. A pickup dele vivia mais na oficina que a minha. Sorte? Falta de manutenção? ... não sei. Talvez as duas coisas. Outra coisa que fico @#$!@@#$%@# da vida é pq se vc acompanhar o forum 4x4 dos jipeiros, o HSD 2.5 é sonho de consumo da grande maioria!!! Muita gente quer comprar este motor pra colocar no jeep. Aí eles vão na oficina e o mecânico diz: AAOOOOO JIPÃO! AINDA VOU TER UM DESSESS!!!! Fdp!!!

NGDaniel
17/11/2010, 10:30
Outra coisa que fico @#$!@@#$%@# da vida é pq se vc acompanhar o forum 4x4 dos jipeiros, o HSD 2.5 é sonho de consumo da grande maioria!!! Muita gente quer comprar este motor pra colocar no jeep. Aí eles vão na oficina e o mecânico diz: AAOOOOO JIPÃO! AINDA VOU TER UM DESSESS!!!! Fdp!!!

kkk

Vou dar uma de psicólogo agora, off-topic:

Esse "Aaaooooo Jipão" é o inconsciente do cara.. sem máculas, sem artifícios das "segundas intenções"

é.. como se diz.. ATO FALHO freudiano! kkkkkkkk

Veja:

"Acto falhado (português europeu) ou Ato falho (português brasileiro), lapso freudiano ou parapráxis, ou ainda a expressão latina lapsus linguae, é um erro na fala, na memória ou numa acção física que seria supostamente causada pelo inconsciente.

Alguns erros, como o marido que acidentalmente troca o nome da própria esposa pelo da amante, parecem representar casos relativemente claros de actos falhos ou deslizes freudianos. Noutros casos, erros triviais ou bizarros na aparência podem encerrar um significado mais profundo se analisados."

By: Wikipedia

Brincadeira.. :mrgreen:

abs,

Walter L. L. Casitta
17/11/2010, 10:36
Puts e eu tenho um 2.5 desse la em casa precisando vender. Só que pra isso ainda tenho que legalizar junto ao Detran... Nem sei por onde anda a nota do 2.8 que tá na Ranger...

Pequeno jr
17/11/2010, 10:42
Parte destes problemas em aceitação dos 2.5 em revendas é culpa de vendedores boquetas de lojas que não sabem nada. Que só repassam o carro sem nem saber falar o que tem nele, o que faz o carro, quais opcionais, como usar e etc ... é assim mesmo .. Maxion não presta.

Como já foi bem dito e verificado, infelizmente para uns e felizmente para outros a manutenção dos international em comparado com os MWM sprint é sim mais barata, principalmente se você necessitar de fazer um motor completo. Ai sim a porca torce o rabo.

Se eu tiver acesso a algumas notas fiscais de quanto sai para fazer cada motor eu posto em algum tópico aqui para vocês verem a diferença.

Outro fator que eu “acho” que foi o que queimou por muitos anos esse motor foi o fato da Ford ter colocado o HSD nas F-1000 que sinceramente foi a pior coisa que ela poderia ter feito. Muitos abriram o bico cedo demais e assim, foi criando a má fama. Daí a rádio povo se encarregou de colocar o bixo no caixão. Essa má fama chegou nas lojas revendedoras e sem eles entenderem joça alguma, colocam no bolo de problemas que nas Rangers 2.5 esse motor tbm não presta.

Masss ... (sempre há um mas em tudo)

Hoje em dia, pode ver que mecânicos que entendem, jipeiros, donos de frotas e etc recorrem a qual motor para colocarem em suas viaturas? É o 2.5 e 2.8, principalmente por causa de manutenção e custo de aquisição.

Peças destes motores daqui a um tempo a gente acha até em padaria.

duardobruno
17/11/2010, 13:20
Puts e eu tenho um 2.5 desse la em casa precisando vender. Só que pra isso ainda tenho que legalizar junto ao Detran... Nem sei por onde anda a nota do 2.8 que tá na Ranger...

Legaliza e oferece pra jipeiro que é venda certa!!!

eduardo1968
17/11/2010, 15:00
O motor é 12v e não 16v e a regulagem das válvulas segundo o manual deve ser feita a cada 25.000 km, apesar da autorizada me dizer que é desnecessário um período tão curto.

Ai tens que verificar se era problema realmente no cabeçote (talvez decorrente da falta de regulagem) ou somente a regulagem das válvulas.

Quanto ao desabafo do colega, o mercado de usados está ruim e o de camionetes está péssimo, até a s10 que era supervalorizada aqui na região agora está com o preço quase R$ 10.000,00 abaixo do que pediam antes. Agora é uma boa hora para comprar, não para vender.

Me ofereceram há 5 meses atrás R$ 6.000,00 abaixo da tabela FIPE para uma saveiro surf 2009, isso que é considerado um carro de boa rotatividade, imagine para uma camionete que está sendo mico na mão dos garagistas.

Retifico, o cabeçote do Sprinter é 12v, mas é "pão quente" nas oficinas daqui de Santo Ângelo, só hoje vi 03 desmontados pra fazer. E não é barato...

Pequeno jr
17/11/2010, 15:04
Eduardo,

Nao esquece de levar o carro aonde te falei.

dalmolin
17/11/2010, 20:14
Outro dia um meca conhecido me apontou uma grande desvantage do sprint MWM: O cabeçote mesmo sendo de ferro também empena com um eventual superaquecimento e devido o sistema distribuição ser por engrenagens se o cabeçote foi aplainado, a distância entre as engrenagens fica diminuída e isso da um problemão.

Só é possível reutilizar o cabeçote aplainado com uma junta mais grossa, mas como nesse motores diesel a câmara de combustão fica no pistão e o cabeçote é plano o motor perde a taxa de compressão ficando com o rendimento diminuindo.

Os mecas mais conscienciosos sempre irão recomendar a troca inteira do cabeçote. Sai caro se um motor desse superaquecer!

Nada é perfeito...Na realidade esse eh o divisor de aguas do mwm sprint!!! separa o mecanico "da firma" que foi fazer o "curso" do mwm , dos caras que conhecem a engenharia do motor .

mecanico de autorizada , plaina o cabeçote 1 vez , monta enforcado , e na proxima joga fora.

o cabeçote da na minha F250 , tem 2 plainas e ta com a folga certa...

nao preciso dizer quem sabe fazer isso neh ? :pipoca:

dalmolin
17/11/2010, 20:31
Só é possível reutilizar o cabeçote aplainado com uma junta mais grossa,
...na realidade essa junta nao existe , eles montam enforcado mesmo , e com a plaina muda o angulo no comando , nessa manutençao que fiz na autorizada , com 01 plaina , as valvulas de escape ja estavam marcando a cabeça do pistao .

duardobruno
18/11/2010, 09:28
Eduardo,

Nao esquece de levar o carro aonde te falei.

Certeza que levo sim cara. Só não levei até agora por total falta de tempo. To numa agonia que vc não imagina. Obra em casa, trocando empregado da chácara, trabalho.... correria total.

Pequeno jr
25/11/2010, 20:33
Eduardo meu Fí

Foi lá!?

Lucas Nassif
25/11/2010, 21:31
Outra coisa que fico @#$!@@#$%@# da vida é pq se vc acompanhar o forum 4x4 dos jipeiros, o HSD 2.5 é sonho de consumo da grande maioria!!!

Não me leve a mal, mas o HSD 2.5 tem que crescer muito pra ser sonho de jipeiro! :lol:

Se é pra ser diesel, é 8 ou 80..ou é AP diesel (bem barato e economico) ou é MWM 2.8 (sem comentários)..não tem meio termo! :mrgreen:

A época em que o HSD era "o motor" já passou faz tempo. :pipoca:

crystyan2003
25/11/2010, 21:59
Aproveitando o topico vou desabafar tambem... um tempo atras pensei em trodcar minha ranger e seria por outra e digo uma coisa... ninguem quis ela... 2.5 não e outra coisa duas concessionarias me disseram que o motor esta indo pro pau....

eles não sabem merda nenhuma e ficam falando besteiras...

minha ranger ja rodou mais de 50.000 depois disso confesso que até fiquei preocupado mas tive conforto com a galera do forum que me mostrou que o motor estava zerado.

duardobruno
26/11/2010, 09:56
Não me leve a mal, mas o HSD 2.5 tem que crescer muito pra ser sonho de jipeiro! :lol:

Se é pra ser diesel, é 8 ou 80..ou é AP diesel (bem barato e economico) ou é MWM 2.8 (sem comentários)..não tem meio termo! :mrgreen:

A época em que o HSD era "o motor" já passou faz tempo. :pipoca:
É? Então avisa isso pros seus amigos com jeep willys 196...´pq a maioria deles lá no seu fórum fica procurando HSD 2.5 pra colocar no jeep. Inclusive quando coloca um "motorzinho" desse aí, joga o preço do jeep em 40.000. Meu brother, tem defensor pra tudo na vida. No seu fórum, tem cara que defende o JPX!!! E no mundo de engenhocas dos jipeiros, o que mais tem é "meio termo", vai do bolso de cada um. Se fosse como vc diz, só existiria jeep com motor MWM 2.8 ou com AP diesel (aí sim uma merrda). Tem jipeiro colocando motor de F1000 a gasolina, pq é barato. Barato e beberrão!!! Sem contar a infinidade de motores da GM 6 e 4 cilindros, rodando por aí em jeeps. 8 ou 80 é????

Lucas Nassif
26/11/2010, 11:36
No seu fórum, tem cara que defende o JPX!!!

E quem falou que JPX é ruim? Só o motor XUD que não presta.
É igual a Ranger, a pkp em si é boa, só o motor HSD que não presta! :odedo:

Tem jipeiro colocando motor de F1000 a gasolina, pq é barato. Barato e beberrão!!! Sem contar a infinidade de motores da GM 6 e 4 cilindros, rodando por aí em jeeps. 8 ou 80 é????

Quem falou que motor a gasolina entra nessa jogada aí?
Pra te relembrar o que falei:

Não sei no passado, mas ATUALMENTE o sonho de 9 em cada 10 jipeiros que querem motor diesel é ter um MWM. O "resto" poe AP diesel (juram que faz 15km/l :pipoca:)...até motor de KIA Besta eu já vi! :lol:

Motor diesel é isso aqui, o resto é motor de geladeira:

http://x4aventura.com.br/img_fotos/veiculox4_5_26g.jpg

lcdalzoc
26/11/2010, 11:45
É igual a Ranger, a pkp em si é boa, só o motor HSD que não presta! :odedo:

Caro Lucas, creio que muitos usuários deste motor gostariam de saber mais sobre esse 'detalhe'.
Então, nos prove tecnicamente por A + B porque o HSD não presta.:odedo:

Abraços,
Leonardo

duardobruno
26/11/2010, 11:58
Quem falou que motor a gasolina entra nessa jogada aí?
Pra te relembrar o que falei:

Não sei no passado, mas ATUALMENTE o sonho de 9 em cada 10 jipeiros que querem motor diesel é ter um MWM. O "resto" poe AP diesel (juram que faz 15km/l :pipoca:)...até motor de KIA Besta eu já vi! :lol:

Hum... e pq tem jipeiro andando com perkinho de D20? MWM 229? até mesmo os motores diesel 1.9 argentinos vc vê em jeep... vc mesmo tá dizendo que já viu motor de Besta em jeep. Então não é só AP e MWM!!! arrego Lucas!!! Meter o pau em motor é fácil. Vai falar lá pros Landeiros que o motor deles é uma merda. E o JPX tem muitos outros problemas, não é só o XUD não. Digo isso pq andei diariamente, durante quase 10 anos em cima de um JPX. Problemas pra encontrar peças é só um começo... Só gostaria que vc elevasse o discurso a um patamar mais técnico. É ruim por isso ou por aquilo. Colocar foto de motor não embasa sua opinião. Nunca falei que o MWM 2.8 era ruim. Só disse que tem um monte de jipeiros que compram o HSD 2.5. E isso tem mesmo!!! Eu conheço uma galera que quer comprar, até mesmo pelo preço. Como eu disse. Seu bolso é seu guia. Fala pros caras do Maxion 2.8 que o Mwm é melhor que o deles e justifica com uma foto.

Lucas Nassif
26/11/2010, 12:05
Caro Lucas, creio que muitos usuários deste motor gostariam de saber mais sobre esse 'detalhe'.
Então, nos prove tecnicamente por A + B porque o HSD não presta.:odedo:

Abraços,
Leonardo

Não vem me perguntar o porquê do motor ser ruim pois eu não participei do projeto desse motor, não conheço ele por dentro e não trabalho em oficina mecânica.

Mas como tenho um primo que tem empresa de transportes (Sprinter 312), vejo que toda hora um HSD dá pau. Por aqui já estão trocando essas merrecas por Sprinter 313..essas sim tem motor de respeito! :concordo:

Tenho 2 amigos aqui também que um deles tem uma Defender e o outro uma S10..ambos HSD..os dois já tomaram um prejú da porr@ com esse motor.

E outra coisa..se esse HSD fosse bom, num tinha queimado o filme das F1000. Tadinhas.. :mrgreen:

Lucas Nassif
26/11/2010, 12:16
Hum... e pq tem jipeiro andando com perkinho de D20? MWM 229?

Coisas do passado! Desde que tô no Fórum, nunca vi ninguém colocando esses motores. Quem é o chassi do Jeep pra aguentar um 229.. :mrgreen:

Vai falar lá pros Landeiros que o motor deles é uma merda.

Falar qualquer coisa ruim daquelas Lands já é motivo pra tomar pedrada, já que o carro é o melhor do mundo!

Há raras excessões, mas eita povinho chato esses landeiros..:parede:

Só gostaria que vc elevasse o discurso a um patamar mais técnico. É ruim por isso ou por aquilo.

Como disse anteriormente, sei lá o que faz esse motor ser ruim..erro de projeto, manutenção, etc...mas se o filme dele tá queimado, é porque não só um HSD já deu pau.

No mais,
relax, baby! :concordo:

Ficar discutindo não vai fazer o HSD ser bem visto na praça igual vocês querem, muito menos mudar minha opinião a ponto de eu trocar meu GM L6 4.4L por um.. :odedo:

duardobruno
26/11/2010, 12:17
Não vem me perguntar o porquê do motor ser ruim pois eu não participei do projeto desse motor, não conheço ele por dentro e não trabalho em oficina mecânica.

Mas como tenho um primo que tem empresa de transportes (Sprinter 312), vejo que toda hora um HSD dá pau. Por aqui já estão trocando essas merrecas por Sprinter 313..essas sim tem motor de respeito! :concordo:

Tenho 2 amigos aqui também que um deles tem uma Defender e o outro uma S10..ambos HSD..os dois já tomaram um prejú da porr@ com esse motor.

E outra coisa..se esse HSD fosse bom, num tinha queimado o filme das F1000. Tadinhas.. :mrgreen:

AAAAHHHH não!!! Agora foi a gota. Ele é pior que vendedor de carro. Meuuuu amiiiggooo se for por amostragem te indico, de cara, 3 histórias tristes de MWM 2.8. Meu primo mesmo vendeu a S10 2.8 dele pq nao aguentava mais fazer manutenção. Vc dizer que o motor é ruim pq o fulaninho lá não sei da ontem tem um que dá problema. Aqui tem um monte de gente com 2.5 que não dá problema. O meu mesmo, peguei fuzilado, refiz, dou manutenção e rodo praticamente só trocando óleo e filtros. O motor é zero! Isso quer dizer que o Maxion 2.5 é o melhor motor do mundo??? A S10 do meu vizinho deu problema nas válvulas.... Ah é MWM 2.8 é uma merda:parede: Tenho um amigo fazendeiro, a S10 2.8 dele ferveu e cabeçote foi pro pau. Mas tb né, vai andar de MWM 2.8, que é uma merrdaaa. AAAAAAhhhh cara! Mantem o nível, por favor!!

Lucas Nassif
26/11/2010, 12:34
mimimimimimi..

Então beleza.:concordo:

Tanto o HSD como o MWM são excelentes motores. A única diferença entre eles é que veículos com o MWM não são mal vistos e muito menos rejeitados nas agências. :odedo:

No mais, vou parar a discussão por aqui!!

Fui!!!
Bjs! :odedo:

duardobruno
26/11/2010, 14:17
Então beleza.:concordo:

Tanto o HSD como o MWM são excelentes motores. A única diferença entre eles é que veículos com o MWM não são mal vistos e muito menos rejeitados nas agências. :odedo:

No mais, vou parar a discussão por aqui!!

Fui!!!
Bjs! :odedo:

AAAHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ATÉÉÉÉÉ QUE EM FIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM:palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas: AGORA VC ENTENDEU!!! VIU GENTE! É DISCUTINDO QUE A GENTE SE ENTENDEEEE!!! Brother, era isso que eu tava dizendo o tempo todo. São excelentes motores, dentro do conceito de cada um, seguindo a proposta de cada projeto. Contudooooo, estava desabafando aqui no fórum, pq afinal o nome do tópicooo ééé: 2.5 NÃO! DESABAFO. Estava simplesmente chateado pq 1 (eu disse 1 único) único dono de loja não quis pegar a minha ranger em uma troca. E que ela seja menos valorizada que os 2.8, concordo, basta ter concluído o jardim de infância pra perceber que 5 é menor que 8. Assim, 2.8 provavelmente vai ser mais valorizada que 2.5, assim como os 1.8 mais que os 1.6, os 2.0 mais que 1.8, os 1.6 mais que os 1.4 que são mais que os 1.0........ Se um dia vc for vender seu Toyotão, vc monta um tópico aí. Toyotão NÃO! DESABAFO. Pq afinal não é um carro muito facinho de vender tb não tá. Abco.

crystyan2003
26/11/2010, 18:36
ufa cheguei a pensar que iriamos abrir guerra de quem conhece mais amigos com motores com problema... KKKKKK valew :palmas:

sdcsba
27/11/2010, 18:57
Pessoal, tenho uma 2.5 e não tenho do que me queixar. Dei um cacete na bichinha de 120 mil km em 11 meses e ela resistiu bem. Começou a dar problemas agora. Por sinal gostaria de saber se vcs indicam se um recondicionamento de turbina? Meu mecanico ta contra, mas a empresa ta dando 6 meses de garantia.

Pequeno jr
27/11/2010, 19:04
Sou totalmente contra recondicionamento. Se você procurar em Goiania acha essa turbina na casa de R$ 1200,00, sendo que o recodicionamento custa R$ 400,00 no minimo.

CARLOS-BSB
28/11/2010, 09:09
Sei não, viu, Pequeno... R$ 400,00 equivale a 1/3 do valor de uma turbina nova (se procurar bem em GYN). Com os R$ 800,00 de "troco" dá pra encher o tanque algumas vezes e botar pra moer na garantia de 6 meses da turbina recondicionada.
Eu faria um esforço e colocaria nova na minha Ranger, mas cada um sabe onde o sapato aperta.:pipoca:

Pequeno jr
29/11/2010, 15:30
no preço é essa diferença quero ver é essa turbina andar mais de 50.000km/rodados.

NGDaniel
29/11/2010, 15:48
no preço é essa diferença quero ver é essa turbina andar mais de 50.000km/rodados.

Concordo com o Pequeno, MASSS...

Para o NGD parece que a Turbina nao fica só nesses 1200 pilas não..

parece que vai pra mais de 3k...

Imperador!
29/11/2010, 20:14

Mas a dele é a 2.5 HSD, deve ser por volta de R$ 1.200~1.400 mesmo.

A do NGD (é um chute) deve custar de R$ 1.800~2.500, o que faria (talvez) valer a pena um recondicionamento, dependendo do preço do serviço.

Imperador!
29/11/2010, 20:15

A do NGD (é um chute) deve custar de R$ 1.800~2.500, o que faria (talvez) valer a pena um recondicionamento, dependendo do preço do serviço.

NGDaniel
29/11/2010, 21:22

É isso que eu quiz dizer...