Ver Versão Completa : Adaptação em vitara
robsoncxs
10/11/2010, 23:38
olá galera alguém já ouviu falar em adaptar um motor de opala em uma vitara?
Alexandre X
10/11/2010, 23:57
cruzcredo!
rogeriomasih
11/11/2010, 00:46
Oi, Robson.
qual seria a vantagem em relação ao bom e velho AP?
Acho que já vi uma discussão dessas por aqui, mas acabou convergindo para a receita já conhecida e aprovada do AP.
arlei_vitara
11/11/2010, 00:55
Com certeza a adaptação do motor AP é mais interessante e produtiva do que o velho motor GM 2.5 todo de ferro............não vejo sentido tbem em optar pelo motor do Opalão........
De todo modo, o KIKO de Canela (vi que vc é de CXS) montou um Vitara com eixos rigidos, não lembro se de Rural, ou de Troller, não importa, e usou um motor Opala tbem ! O Kiko é mecanico bem conhecido na serra e conhece bastante de Suzukis. Pesquisa, que aqui mesmo no fórum a um tempo atrás rolou o telefone dele, aí liga e conversa com ele !
rogeriomasih
11/11/2010, 00:59
Confere este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66762
Cara, aqui no RS tem um samurai com motor opala 4cc, mas tem eixos de rural e um monte de parafernalia que tem que trocar tbm! não posso dizer que é ruim pq não vi como ficou, mas no vitara????? acho que vai acabar com o carro!!!
Andrei Hasse
11/11/2010, 08:48
Eu ja vi um instalado 4cc, com o resto original, o carro ganha um torque bem legal, e a adaptacao que eu vi ficou muito boa do dono era só elogios. era a alcool. a adaptacao é a mesma de um AP ai depende do q vc gosta.
robsoncxs
11/11/2010, 21:53
Beleza galera pelo que vi a melhor opção é o AP mesmo né, é que sou novato no off road e sou apaixonado pela vitara mas a que tenho em vista seu motor original é 16 válvulas o qual não sou muito fã então pretendo adaptar um motor de fácil manutenção e peças disponíveis que no caso com a ajuda de todos vou optar pelo APzão mesmo hehe Valeu galera obrigado pela ajuda!
Iron Duck em vitara/samurai? Cruzcredo!! X2 SAI CAPETA!!! :mrgreen:
fguerreiro
18/11/2010, 20:45
Se prefere GM que tal o 1.6 (92cv) ou 1.8 flex (114cv) do Corsa? (ambos familia I da Gm)
São compactos, econômicos e existem em quantidade no mercado...
Talvez os 1.8 / 2.0 do Astra (família II da Gm) também sirvam, tem bastante torque (talvez até demais para a transmissão e dif.) mas são mais pesados e maiores, parece que um forista colocou um 2.0 do astra em um Samurai.
Abraço
Pablo Toledo
18/11/2010, 22:46
A primeira opção é um AP, sem dúvidas, seja ele 1.8 ou 2.0. Eu iria de 1.8 e turbinado...ehehehe
O grande problema é achar motor AP hoje em dia, principalmente se for motor 0 km.
trilha doida
19/11/2010, 00:22
Pablo , motores novos aqui ooo ....
http://crestana.com.br
aqui foi onde comprei meu Ap zerado...hehehe! http://www.jssantoro.com.br/prodts_vw1.htm (http://www.jssantoro.com.br/prodts_vw1.htm)
fora os Ap usado q tem aos montes...e viva o feijão com arroz ! brazuka
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cumprimentos e buracos
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TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA
fabiano caxias
19/11/2010, 10:52
Andei com o meu jipe tres anos ,ap2.0 com 33''recapados e andei no do kiko de canela com opala 4cc e 32'' recapados,
ambos eixos rigidos,
nao sei certo a diferença de relaçao ,
o dele eixo troller e cx e tcase s10 na epoca
o meu eixo rural 8x43 tcase willys na cx de vitara
na trilha os dois nao tinham problemas,mas em deslocamento e na cidade o opala dava so de duzentos a zero no ap
nao gosto de nem um dos dois motores,mas hj se fosse obrigado a escolher um dos dois pro vitara seria o opala
talvez injetado ,atrasado por atrasado os dois sao
mas ap no vitara e pneus grandes esquece,so em reduzida
______________________
pickup bicudinha 4.9i
ex vitara
trilha doida
19/11/2010, 12:02
por existir já o kit flange e embreagem no mercado para adaptar Ap no vitara e sides, então com certeza esta é a melhor opção custo beneficio... inclusive também por ser um motor que todo mundo conhece...
freqüento bastante o clube dos opalas aqui na minha cidade...quanto a 4cc de opala...dentre meus carros antigos o que eu mais gostei e usei foi uma caravan 79 preta 4cc gasolina que eu era o 2° dono...usei diariamente este carro para trabalhar durante 12 anos, e viaja muito nela e ela ñ dava praticamente manutenção...então conheço bem este motor e digo que 4cc original não anda nem a pau mais que um AP 2.0 ....
agora se passar o velho gm 4cc para álcool e fazer umas modificações ele vai andar muitoooooo !... http://www.amigosdoopala.com.br/site/vernoticia.php?id_noticia=40
porem se prepararmos o AP ele também vai andar muitoooooo !
e ñ acho motor AP ultrapassado para realidade brasileira de um vitara ou side que são 4x4 leves...pelo contrario, acho atual...pois é o mais usado disparado no Brasil na rua e em KM de arrancada...
um AP com uma simples turbina ou charge com 0,8 de pressão chega ai a uns 160 cavalos facilmente e com torque animal...e isto já roda um pneu 38..................e com 1,5 kilo de pressão e com motor forjado, vai passar de 250 cavalos...
custo beneficio viva o feijão com arroz !
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O LESMA
fabiano caxias
19/11/2010, 12:46
Claro claro,tudo é opiniao
pra mim como falei nem um nem outro serve
nao vejo hoje um jipe combinando pneus emormes,bloqueios 100%,deslocamento,algum uso misto,trilha com alagados,subidas de erosoes e motores pequenos
quem tem sabe q nao é bem assim fuçar em um ap e querer q ele suba erosao como se fosse um 6cc,nao existe,
mas claro q cada caso é um caso
esperimenta por o ap naquela caravam q tu usava p ver como ia ser hehehe
garanto q tu ia mudar a opiniao
nesse ponto o opala é mais forte e conhecer o ap e o opala nao sei qual se conhece mais
mas como falei cada caso é um caso,em muitos vitaras o ap estara de bom tamanho,afinal anda originalmente com um 1.6 de 74cv,se servir algo assim continuara bem servido
Xará..
acho que vc está tendo uma visao muito simplista das coisas...
vc está comparando "maça" com "banana"..
é obvio, logico e evidente que o motor 2.5 do Opala tem mais torque que um AP (se ja 1.6, 1.8, ou 2.0).. a capacidade de torque de um motor está intimamente ligada a sua capacidade volumetrica...
é obvio que um motor AP , mesmo que seja o 2.0, vai ser inferior em todos os sentidos quando se fala apenas de TORQUE, seja num jipe ou num opala ou num caminhao..
porem as diferenças nao param por ai.. que tal compararmos entre o AP e Iron Duck:
- peso
- potencia especifica ( cilindrada x pontencia)
- potencia maxima e regime de rpm
- custo do motor
- custo de de uma eventual preparaçao
- só existe carburado? se quiser injetar terei de ficar quebrando a cabeça p/ instalar uma injecao eletronica?
- extras de montagem ( por exemplo, se existe flanges prontas p/ os cambios no mercado, etc..)
acho que o que vale é o conjunto.. se for p/ botar uma viseira nos olhos e visar somente torque, mete um V8 Diesel da Dogde Ram entao.. :mrgreen:
trilha doida
19/11/2010, 14:39
oi Fabiano ! um AP puxaria minha Caravan sim ...
um santa AP 2.0 gasolina tem 114 cv
o santana pesa 1.150 kl
de 0 a 100 vai em 10,5s
fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/santana-8.htm
...
...
um gm opala 4cc 2.5 gasolina tem 98 cv
o opala pesa 1.180 kl
de 0 a 100 vai em 17,s
fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=623
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cumprimentos e buracos
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TRILHADOIDA.
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O LESMA
que puxa, puxa, mas é fato que o 2.5 tem muito mais torque que o AP 2.0, se vc simplesmente colocar um AP2.0 no opala ele vai ficar xoxo.. nao só pelo torque menor, mas tambem por outras variaveis como relacao de transmissao...
T+
tonimontana
19/11/2010, 15:16
Pessoal, motor opala e cambio 5 marchas originais! ap nao tem torque para tocar 33 ou 35, a nao ser q vcs queiram usar pneuzinhos de bicicleta(31) ! ap quando exigido , aquece! ferve e dai o cabeçote vai p saco, ou ja fica fumando! se ap aprovasse em jipe, pq o troller com motor ap é um mico? ap é um otimo motor p carro, mas p off road pesado nao serve! sei q o opala é mais pesado, entao vai a dica! motor gm 2.2 ou 2.4 da s10! ou até mesmo o motor 2.0 gm tem bem mais torque q o ap!!! ahhh dodge ram nunca saiu c motor v8 diesel!!! só v6!v8 5.2, 5.9! v10 8.0 gasol ou cummins 6L 5.9 e 6.5 diesel!!
uai.. eu jurava que esse 6.5 diesel fosse V8... mas é desse cara ai mesmo que estou falando..eheheheh esse motor deve ter uns 50kg de torque néh?
sobre o AP. concordo com vc... AP é p/ jipe/carro leve.. coisa de 1Ton no maximo.. exceto um moonbuggy, qual jipe hardcore pesa menos de 2Ton? hehehe
o trolha gasolina é mico exatamente pelo peso.. quase 2ton.. nem mesmo um GM2.4 ficaria bom.. p/ empurrar essa bigorna, se o motor nao tiver no minimo 30kg de torque, fica ruim mesmo..
PS: o GM 2.0 nao tem mmmuuuiiitttooo mais torque que o AP2.0 nao, se bem me lembro ( eu tenho os specs em algum lugar aqui no meu computa) o GM tem coisa de 1kg a mais..
T+
fabiano caxias
19/11/2010, 17:07
Bah Fabil,te decide...
Quem le tudo q tu escreveu ate agora vai ter certeza q o ap é mais lixo ainda do q falei,nao vi voce comentar uma coisa q diga q ap presta heheehe
quanto a injeçao,nao sei voce mas aqui eu nao pago mais q 500 pila uma wardware ,q da nos dois ,claro q vai mais coisa depois,nos dois
te decide amigo,nao tem torque ,nao da em em jipe meio pesadinho,nao da na caravam do cara,em jipe de trilha de verdade tambem nao da,so jipe de 1000kg,ainda nao vi,entao nao da em nada ne.
mas falando serio,oq digo é q se colocar os dois originais e aumentar pneus,com o resto original o ap fica ruim de andar pacas,sem força nem uma em baixa
eu pra mim ja falei nem um nem outro,nem a pau
to montando minha pickup e vai de 4.9i,nunca mais 4cc p trilha
façam usem e depois concordem
como disse o amigo,é p pneu de bicilcleta,ou gastar uns bons dindin em preparaçao,tanto um quanto o outro.
ai gasto mais um pouco no meu 6cc hehe
brincadeiras a parte sem,recentimentos ai Fabil,se do seu conhecimento teorico em muitos assuntos ,muito mais do q eu
___________________
bicudinha 4.9 i
ex vitara ap eixos rural
500,00 numa harware? ok... e quanto mais vc vai gastar nos "hardwares" extras p/ injetar o Iron Duck? ( TBI, bicos, flauta, bomba eletrica, todos os sensores e bla, blá, blá...) ? sem falar na famosa lei de Murphy...eheh
já um APzao vc pode comprar com toda a injecao completinha original de fabrica, sem precisar adaptar nada, só ligar e acelerar..
eu gosto de AP, um dia se precisar trocar o motor do meu samura é APzao na cabeça sem pensar duas vezes..heheh mas é como eu disse.. meu samurai pesa 1Ton...
ressentimentos? onde xará??? larga de viadagem sô..heheheh
T+
fabiano caxias
19/11/2010, 17:47
Hehehe,motores sempre vao dar discussão e longas conversas
Que bom q voce se agrada do ap,eu nao tive boas esperiencias com ele,meu vitara com os pneus 33 e bloqueios ficou literalmente uma merda o tal do ap.
Aqui ta começando a aparecer pneus acima de 35'' em varios jipes,nao vejo em ipoteze alguma,lugar pra um ap nesse tipo de jipe,q alem de pneus com mais de 40kls,usa eixos pesados ,bloqueios e tal,jamais ficando em uma tonelada
mas como o assunto é opala 4cc ou ap,
original por original,eu jamais colocaria o ap.
combina so com jipes de 1000kg com pneus ate 31(o resto original )
vejo da seguinte forma,se voce por quits de reduçao,o opala ficaria ainda mais forte,se turbinar ...bah pra trilha,quem usa muito o jipe sabe q nao funciona por muito tempo sem uma manutençao carissima,qualquer um dos dois
sei la eu colocaria algo q funcione bem e original,tipo um v6 como tem uns de fabrica,força de sobra e funcionando na lenta.
____________________
bicudinha 4.9i
ex vitara eixos rural
PaULINHO Cabelo
19/11/2010, 19:54
Eu adoro o AP, tive muita felicidade com um 1.6 alcool...NUM VOYAGE QUE EU TIVE rsrrsrsrs
Meu CJ[e Opala 4cc+clarkette, meu vitara é original e to muito feliz com ele.
abS
trilha doida
19/11/2010, 20:27
acho mais fácil um 6cc esquentar cabeçote em trilha do que um Ap...pois um 6cc ocupa todo o cofre do motor, enquanto um AP sobra espaço para um radiador enorme e ventoinhas a vontade...
Olha o torque (40,4 mkgf )que se pode chegar com um motor de dentista AP ....http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-parat.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-parat.htm) Com a vantagem de dianteira leve que é muito importante (peso potencia) ... e fácil manutenção...
no AP Pode se colocar duas pressões de turbo... a primeira para rodar tranqüilo e econômico, e a segunda para rodar em hard...------------------------------
Um jeep AP com pneus 38 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54732
Uns vídeos
f75 AP http://www.youtube.com/watch?v=2l-FI7ituRo
http://www.youtube.com/watch?v=lqKS5VWjeys&feature=related
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trilha doida
20/11/2010, 01:34
oi Fabil !
o troller gasolina pesa 1.450 kl .... http://www.jeeponline.hpg.ig.com.br/trollerhtm.htm (http://www.jeeponline.hpg.ig.com.br/trollerhtm.htm)
o troller diesel pesa 2.050 kl .... http://www.troller.com.br/t4/ficha-tecnica/ (http://www.troller.com.br/t4/ficha-tecnica/)
são respeitáveis 600 kilos a mais no diesel...:pensativo:
um grande amigo meu tem um troller AP 2.0 com bf 31...eu já dirigi e falo...anda bem...
também dirigi um 3.0 diesel,,,inclusive fui nele de Vila Velha ES a SP...agora no salão de automóvel 2010...e é claro q também anda bem...
fez media d 9 por um, com ar ligado, 4 malucos a bordo e pneus bf 31...achei meio beberrão.
e o motor gira baixo e é áspero, comparado com a elasticidade do modelo gasolina...
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TRILHADOIDA.
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O LESMA
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uai.. eu jurava que esse 6.5 diesel fosse V8... mas é desse cara ai mesmo que estou falando..eheheheh esse motor deve ter uns 50kg de torque néh?
sobre o AP. concordo com vc... AP é p/ jipe/carro leve.. coisa de 1Ton no maximo.. exceto um moonbuggy, qual jipe hardcore pesa menos de 2Ton? hehehe
o trolha gasolina é mico exatamente pelo peso.. quase 2ton.. nem mesmo um GM2.4 ficaria bom.. p/ empurrar essa bigorna, se o motor nao tiver no minimo 30kg de torque, fica ruim mesmo..
PS: o GM 2.0 nao tem mmmuuuiiitttooo mais torque que o AP2.0 nao, se bem me lembro ( eu tenho os specs em algum lugar aqui no meu computa) o GM tem coisa de 1kg a mais..
T+
fabiano caxias
20/11/2010, 08:37
Grande Trilha doida,legau os videos
mas note o jipinho turbo...
ou a turbina ou o proprio motor ja eram,fumaça p todo lado,isso q me refiro nos ap em trilha,nao aguenta
sabes oq é ter um radiador duas vezes o tamanho do ap,uma ventoinha eletrica enorme e outra nao muito menor auxiliar?
ai com tudo isso o cara aqui tirou pra dizer pouco 6 vezes o cabeçote,e nesses tres anos fiz tres motores,era so forçar um pouco mais ,puchar alguem pra casa da trilha....ja era
ta certo q eu nao so baze pra nada,pois ia pra derrete mesmo,mas vamo fala serio,nao derretia mais por usar junta de aço,senao pela mor de deus
como falei nao gosto de nem um dos dois,mas originalmente falando o gm mil vezes
acho q ap é p jipinho de 1000 kg como o Fabil diz q tem o dele,leve ,muito leve
eu nao entendo,é so colocar em cima,fazer o teste,pega um vitara todo original ,poe o ap,e poe nele pneus 31'',nao precisa mais
depois andem em um com gm em cima,é gritante a diferença
nao questiono o fato de ter quit pronto e tal,custo menor,isso é verdade,mas acho q quem esta trocando nao quer o custo como resultado final
hj nao colocaria jamais nem um nem outro
claro q temo so trocando ideias hehe
_____________________
bicudinha 4.9i
ex vitara eixos rural
nó... o GM Familia II é mesmo um motor modernoso..... tanto quando o APzao.. :mrgreen:
bloco de ferro de fundido, R/L que nao é das melhores (principalmente o 2.0, pois os 2.2 e 2.4 nem se fala), cabeçote de aluminio.. o que eles tem diferente dos APs?
nao vale falar que só pq os GM sao crossflow sao "modernos", alias.. existe AP crossflow tb...
motor "moderno" p/ mim, deve ter bloco em aluminio, R/L excelente, cabeçote com mancais roletados, commando de valvulas variavel.. isso é moderno..
o resto, VW AP, GM Familia I e II, fiat FIASA, FIRE, Ford Endura, etc... sao tudo farinha do mesmo saco... projeto da decada de 70
GM Iron duck, GM 250, Ford CHT, OHC, V8 292, 302, etc, sao tudo pré historico, decada de 50~60...
T+
Alexandre X
20/11/2010, 12:58
O meu é V6 de aluminio
:pipoca:
felipealmeida
20/11/2010, 14:04
nó... o GM Familia II é mesmo um motor modernoso..... tanto quando o APzao.. :mrgreen:
bloco de ferro de fundido, R/L que nao é das melhores (principalmente o 2.0, pois os 2.2 e 2.4 nem se fala), cabeçote de aluminio.. o que eles tem diferente dos APs?
nao vale falar que só pq os GM sao crossflow sao "modernos", alias.. existe AP crossflow tb...
motor "moderno" p/ mim, deve ter bloco em aluminio, R/L excelente, cabeçote com mancais roletados, commando de valvulas variavel.. isso é moderno..
o resto, VW AP, GM Familia I e II, fiat FIASA, FIRE, Ford Endura, etc... sao tudo farinha do mesmo saco... projeto da decada de 70
GM Iron duck, GM 250, Ford CHT, OHC, V8 292, 302, etc, sao tudo pré historico, decada de 50~60...
T+
Realmente,, o sonho de todo cara q tem um v8 é colocar um ap para poder tirar os pneus 40 e colocar os 31!!
Newton Guerra
20/11/2010, 14:38
O meu é V6 de aluminio
:pipoca:
Quero um!
http://www.youtube.com/watch?v=W_Ax-Hs7Lm8
http://www.youtube.com/watch?v=mcEA05De6ms&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=nmNyyy0VnUs
:pipoca:
trilha doida
20/11/2010, 15:07
Amigo Fabiano eu vi uns vídeos do seu ex vitara...deu para perceber q vc acelera sem dó mesmo ...heheheh! pelo menos quando estão filmando. hehheh!
Então para quem ñ confia na resistência de um AP turbo ou charge ... a coisa mais fácil hoje em dia e montar ele todo forjado...pois tem peças forjadas a rodo no mercado a ótimos preços...ai fica mais bixo ainda...
Um Ap forjado com até uns 200 cv, fica muito.........muito resistente...e leve ! é moleza chegar a 200 cv em um AP forjado hoje em dia, sem quebras ! é só saber fazer com um bom mecânico...
O problema das quebras em AP turbo, geralmente é que muitos brasileiros na maioria adolescente não tem grana para fazer a coisa certinha... ai ñ o fazem do jeito certo e nem com os preparadores certos... ai quebra mesmo...
Nos km de arrancada é comum andar AP 300 400 cv...e pra quem tem muita grana, incríveis 500, 600cv...
quem ñ acredita no q to falando vai em uma boa oficina de preparação e vê...e quem prepara um motor destes para competição ñ quer ficar quebrando motor toda hora, quer resultados...
resumindo... o que estou citando é que até 200 cv, não existe melhor opção no Brasil que os AP...isto visando, apenas ( custo beneficio ), facilidade de preparar, facilidades de peça, e peso potencia...
agora se a pessoa ñ visa custos e facilidades, existem muitas outras opções fantásticas por ai sim...inclusive como dito ai pelo Fabil, os modernos v6 e v8 em alumínio...mais entrar neste mundo requer muita experiência e custos bem mais altos...ñ é para qualquer um...e em varias cidades do Brasil (como a minha hehehe !) nem tem preparador experiente Para tal motores...
há esqueci....motor 6cc gm opala ou 4.9 ford, é tão ultrapassado quanto um AP dentista...hehehe
e até dentro do maior fórum de opalas do Brasil... já se sabe...AP anda mais com menos... http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=18609 (http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=18609)
olha um AP com 960 hp ... quase 1000cv ! claro que ñ é d rua, mais é só para ter uma idéia de q se pode chegar a 960 hp em um AP... então ter um de 200 cv confiável é barbadinha... http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportagens/recordepotenciacamarao160908/recordepotenciacamarao160908.htm (http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportagens/recordepotenciacamarao160908/recordepotenciacamarao160908.htm)
http://www.fueltech.com.br/ler/1/4/44/recorde_de_potencia_-_camarao!
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TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
O LESMA
fabiano caxias
21/11/2010, 09:42
Acho q a questao é originalmente falando,estamos desviando o foco do assunto.
Mas hoje,a ultima coisa q quero fazer na minha pickup é fuçar motor,nao existe tu andar tempo com um trosso fuçado .hj oq quero é ir pra trilha e voltar rodando nao puchado.por isso optei pelo 6cc,claro,tambem ultrapassado e velho 4.9i,mas tem torque sobrando,gira bem e tem cavalaria de sobra,isso em uma pickup com frente em fibra e caçamba antiga vai ficar mais leve q uma f75 moderna com ap hehehe
Quanto a custos acho q pra deixar um ap confiavel,digo confiavel nao bom,vai chegar a um custo do moderno v6 como tem o Ex,nao vale a pena a fuçadeira
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bicudinha 4.9i
ex vitara eixos rural
Andrei Hasse
21/11/2010, 12:50
Ola amigos, como ja citei aqui ja vi um samurai com 4cc gm, gosto muito do AP c fosse mudar do meu vitarinha, certeza q serai um ap 1.8 flex da saveiro crossover com um tapinha comando e uma fulltech. agora entre turbo e supercharge, Acho que... somente opiniao, eheheh turbo uma hr ou outra encomoda, fora o acerto que deve ser fino.
Charge seria muito TZAUM em um jeep, da pressao em baixa, funciona bem até no Ford Fiesta eheheh. tocado por correia e tal.
Lembrando que a pergunta éra GM opala no samurai. eu iria de AP ou GM 2.0 flex do Astra.
Abracooo.
bao.... resumindo... acho que independente do motor, uma ponto chave na apdaptcao de qualquer motor é a RELACAO PESO x POTENCIA
na minha opniao seria assim:
jipe CANHAO = relacao peso x potencia de 10kg por cavalo ou menos
jipe " nada a reclamar " = 11 a 15kg por cavalo
jipe " lesma raquitica " = 16kg ou mais por cavalo
enfim.. independente do motor, se é moderno, pré historico, 4, 6, 8 cilindros, turbo,aspro, etc.. o primento passo quando se pensa em adaptar motor é equilibrar o peso do carro á potencia do motor, o resto vai de adequando ao gosto e bolso de cada um...
T+
fabiano caxias
22/11/2010, 08:27
bao.... resumindo... acho que independente do motor, uma ponto chave na apdaptcao de qualquer motor é a RELACAO PESO x POTENCIA
na minha opniao seria assim:
jipe CANHAO = relacao peso x potencia de 10kg por cavalo ou menos
jipe " nada a reclamar " = 11 a 15kg por cavalo
jipe " lesma raquitica " = 16kg ou mais por cavalo
enfim.. independente do motor, se é moderno, pré historico, 4, 6, 8 cilindros, turbo,aspro, etc.. o primento passo quando se pensa em adaptar motor é equilibrar o peso do carro á potencia do motor, o resto vai de adequando ao gosto e bolso de cada um...
T+
Perfeito:palmas:
fguerreiro
22/11/2010, 14:51
Lendo este tópico (Adaptação em Vitara) entendi já foram adaptados em Vitara/Samurai os seguintes motores / resultados:
VW Ap 1.6 / 1.8 / 2.0 carburados e injetados = custo benefício
GM 2.5 Opala = bom torque
GM 2.0 Astra = ?
Vcs tem conhecimento de mais algum tipo/modelo de motor que tenha sido adaptado em Vitara com bons resultados?
(Resultado = Desempenho x Consumo x Durabilidade(motor/transmissão) = Equilíbrio)
Abraço
fabiano caxias
23/11/2010, 14:28
bao.... resumindo... acho que independente do motor, uma ponto chave na apdaptcao de qualquer motor é a RELACAO PESO x POTENCIA
na minha opniao seria assim:
jipe CANHAO = relacao peso x potencia de 10kg por cavalo ou menos
jipe " nada a reclamar " = 11 a 15kg por cavalo
jipe " lesma raquitica " = 16kg ou mais por cavalo
enfim.. independente do motor, se é moderno, pré historico, 4, 6, 8 cilindros, turbo,aspro, etc.. o primento passo quando se pensa em adaptar motor é equilibrar o peso do carro á potencia do motor, o resto vai de adequando ao gosto e bolso de cada um...
T+
Espero ficar com a minha entre o canhao e o nada a declarar com meu 4.9i hehe
na f1000 é 12,94 kg/cv,mas ela pesa 2000 kg
espero q minha pickup fique muito mais leve
ah e torque 34,5 kgfm enquanto o bom e velho ap 17,3 kgfm
_____________________
bica 4.9i em obras
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