Conectar

Ver Versão Completa : numero do motor no documento

fabio camargo
10/11/2010, 21:06
To vendendo um jipe willys 74 e o pessoal ta perguntando se o numero do motor esta constando no doc.
Eu procurei e nao achei. Comparei o doc do jipe com meu outro carro 2008 e nao achei numero de motor em nenhum dos dois.
Qd comprei o jipe em 2006 tinha a documentacao da vistoria da 3a visao e posteriormente passei p meu nome mediante vistoria do detran.
A duvida e' a seguinte. Ate 2006 nao faziam esta observacao de numero de motor no doc?
Meu jipe esta irregular?

obs. procurei no forum mas nao achei esta pergunta especifica, se puderem ajudar...

obrigado.

JeepDennis
10/11/2010, 21:28
amigo se o motor do seu carro é original não tem mesmo o número.. isso é só pra quem tirou o motor original e colocou outro.. abraço.

Willian Del Piero Rocha
10/11/2010, 22:03
O meu o motor é original e,o numero do motor está lá no documento.Quando eu comprei,à dois anos,não tinha,mas assim que eu transferi para o meu nome,tive que pegar uma declaração reconhecida em cartório com o dono anterior com ele se responsabilizando pela procedência do motor.E o documento novo veio com o numero do motor.
Meu outro carro é do inicío de 2008,no primeiro documento não tinha o n°,no documento de 2009 já veio o n°.O jeep eu comprei em novembro de 2008 é transferi imediatamente,e já veio o n° do motor.
Portanto eu acho que é uma norma do segundo semestre ou do final de 2008 para carros novos ou transferidos após esse período.

maico lapschies
10/11/2010, 22:31
To vendendo um jipe willys 74 e o pessoal ta perguntando se o numero do motor esta constando no doc.
Eu procurei e nao achei. Comparei o doc do jipe com meu outro carro 2008 e nao achei numero de motor em nenhum dos dois.
Qd comprei o jipe em 2006 tinha a documentacao da vistoria da 3a visao e posteriormente passei p meu nome mediante vistoria do detran.
A duvida e' a seguinte. Ate 2006 nao faziam esta observacao de numero de motor no doc?
Meu jipe esta irregular?

obs. procurei no forum mas nao achei esta pergunta especifica, se puderem ajudar...

obrigado.

boa noite
procure no detran ou despachante pedi pra conferir...

antes o nº do motor as vezes não constava no documento, mas se for o mesmo que esta registro do detran não tem problema no momento que for transferir para o novo proprietario vira com o nº ( se for o mesmo que esta nos registros, mas se não for basta ter a procedência do motor. é e claro pagar as taxas:parede:)

chinelao4x4
11/11/2010, 10:34
caso eu compre um motor em oficina, desmanche ..
eu terei que ter apenas uma nota fiscal para que eu tenha esta numeraçao no doc .?

JeepDennis
11/11/2010, 10:38
caso eu compre um motor em oficina, desmanche ..
eu terei que ter apenas uma nota fiscal para que eu tenha esta numeraçao no doc .?

tem que ver se essa numeração desse motor que comprou na oficina não está cadastrado em outro carro..

fabio camargo
11/11/2010, 18:12
boa noite
procure no detran ou despachante pedi pra conferir...

antes o nº do motor as vezes não constava no documento, mas se for o mesmo que esta registro do detran não tem problema no momento que for transferir para o novo proprietario vira com o nº ( se for o mesmo que esta nos registros, mas se não for basta ter a procedência do motor. é e claro pagar as taxas:parede:)

Bom, agradeco a todos pelas orientacoes.
Fico tranquilo pois qd comprei foi feito tudo direitinho, ou seja, o numero do motor nao esta no doc porem consta nos registros do detran.

VALEU.:concordo:

MOLOKO+
11/11/2010, 18:38
Até 1966 os Cj tinham no documento o numero do motor.à partir de 1967 passou a ter o numero de chassi na ponta da longarina direita atras da roda .Para se legalizar um motor atualmente basta uma declaração de responsabilidade para o Detran e o motor está baixado ,ou recibo assinado e firma reconhecida com o numero de série pelo proprietário anterior,creio eu,salvo engano.http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-1931.html
SDS Pedro