PDA

Ver Versão Completa : Problema na estabilidade da direção da F1000

Thiago Assis
10/11/2010, 20:52
Boa noite pessoal;
novamente venho aqui solicitar o auxilio dos meus amigos.
Tenho uma F1000 anos 93 com direção hidraulica e estou tendo problemas com a estabilidade do carro. Quando estou na estrada venho percebendo que o carro fica oscilando no asfalto ( Vai de um lado para outro da pista) revisei toda a suspensão dianteira substituindo buchas, amortecedores e inspecionado pivores e ponteiras quanto a folga, mas mesmo assim o carro continua oscilando.
Me disseram que penus reformados nas rodas traseiras do carro pode causar este efeito; isto procede?
Alguem ja passou por este problema?
Sera que pode ser a direção hidraulica?

Desde ja agradeço a atenção de todos.

dalmolin
10/11/2010, 21:15
hahaah pode jogar fora os pneus !! , sao recap e ja passaram de meia vida neh.

compre pneu 235 pra ela , mas novos !

na minha epoca de borrachao , usava recaps , notei essa oscilaçao na estrada e abandonei os recaps e o borrachao :mrgreen:. So pneu novo.

Tio Eddie
10/11/2010, 21:33
Thiago,

Verifique as buchas das tesouras da suspensão dianteira (buchas ovais), verifique também os rolamentos e aperto dos cubos, pois se estiverem frouxos isto pode acontecer.

Se toda a parte mecânica estiver em ordem, olhe atentamente para os pneus.

[]s

Eddie

Thiago Assis
11/11/2010, 09:21
dalmolin / Tio Eddie;

valeu pelas dicas; vou verificar o que vc´s indicaram como pontos que podem causar este tipo de problema e assim que tiver algum resultado posto aqui pra galera.

sds..

Edintruder
11/11/2010, 11:54
E por último, deita debaixo do párachoque dianteiro dela e olha por trás da caia de direção e veja se a travessa dianteira não está trincada. O sintoma é esse daí mesmo.

opala66joao@hotmail.com
07/02/2011, 12:55
A minha começou com esse problema... Ela dançava um pouco depois que ergui a carroceria,mas era algo fácil de controlar,agora não tá me dando medo! O trinco eu já constatei,é pequeno mais tem... preciso verificar o resto aí que o pessoal comentou acima. :concordo: