Ver Versão Completa : troller ou land rover ??
AMGOLDONI
10/11/2010, 10:16
galera ... tenho um cj5 ja faz uns 3 anos e gosto de fazer trilhas e tbm viajens ... ja rodei mais de 7 mil km só em estradas e expedicao com o meu cj5 ... fiz transcarina , transparana , enfim sou um louco apaixonado por aventura e pelos nossos 4x4.
enfim , depois de tantoooo sofrer ( que é uma loucura de coisa boa ) estou pensando em comprar ou um troller ou uma land rover 90 ..
usados claro , troller 2003 a 2006 , sendo 3.0 ou nao acho que muda pouca coisa . ou uma land rover 90
e venho aqui pedir a opiniao de voces .
o que dura mais ??
o que é melhor na trilha pesada ?
o que é mais confortavel pra viajar e guenta o tranco ?
qual tem mais peca de reposicao e é mais barato o custo ?
enfim , o que comprar sendo que os 2 sao uns otimos 4x4 , e claro a fama do land rover de ser um inquebravel mas muito pesado , e do troller ser um ``luxo´´ perto de um jeep , leve , forte , mas com manutencao um absurdo
enfim , nao to ligando para o que vou gastar , pq quem tem 4x4 nao pode se preocupar com isso
só quero saber na opniao de voces o que devo comprar , qual a opniao de voces , qual o lado bom e ruim dos 2
abraco
Martin Melcop
10/11/2010, 11:00
Amigo,
Dá uma procurada pelo forum, usando a ferramenta de busca, já foi falado bastante comparando os dois carros.
Eu particularmente prefiro o Troller, no meu tinha o adesivo "Land rescue Team"
[]´s
Eu iria de troller com o MWM sprint...pelo o motor sei que nem dá manutenção...
Land é um mito, mas não gosto dos maxion....não acho legal um motor diesel com correia dentada, assim como os novos troller...que vem com corrente..vai ver quanto custa o kit de corrente do 3.0....
Minha opinião...
Abraços
Se você quer um carro só pra dizer que tem, ou usar cheio de cuidados especiais, tipo não forçar o motor pra não aquecer, não forçar o esterço pra não estragar a bomba de direção, ter muito cuidado com o chassis pra ele não se desmanchar de ferrugem, aprender a dirigir com freios "diferentes" andar a no máximo 100 km/h além de dirigir torto, não esquecendo ter muita paciência pra acabar de montar o carro que não vem pronto de fábrica e cair os cabelos com os preços das peças de reposição, com o agravante que não é qualquer mecânico que mexe nos câmbios e afins das lands não, o motor (maxion) tudo bem que é o mesmo das primeiras S10 (96 a 99) e rangers (99 a 2001) qualquer mecânico entende bem acho subdimensionado pra o peso do carro, por isso muitos proprietarios de land pra conseguirem uma melhor perfomance exageram na preparação e é comun em trilhas essas lands ferverem e estragar o cabeçote, outro trocam pelo PS 2.8 da ranger, ai o que acontece é que quebram transmisão.
Agora se quer um carro pra botar pra moer nas trilhas, estradas e tudo mais, que só quebra quando se passa em MUITO do seu limite, e que esteja pronto pra aquela trilha, ou então ir pra festa, ou pegar um estradão ou asfalto andando em velocidade de picapes a qualquer hora, vai de troller. Além de que as peças do troller sempre encontradas no mercado nacionais e geralmente de carros bastante comercializados, salvo raríssimas exeções!
Os 2.8 MWM são mais resistentes, porém os 3.0 NGD, tem muito mais força e conforto, além de serem mais novos, consequentemente encontrados em melhores condições!
Os 2.8 MWM são mais resistentes, porém os 3.0 NGD, tem muito mais força e conforto, além de serem mais novos, consequentemente encontrados em melhores condições!
Martin Melcop
11/11/2010, 07:32
Estou com o Zepi, se vc achar um 2.8 bom, esse é o carro.
Sempre falei o 2.8 tem força e disposição mais que suficiente para empurrar o Troller..... para que preciso de 220/240 cvs num jipe???
AMGOLDONI
11/11/2010, 09:31
poise .... eu tbm ahco que vou acabar indo de troller ... é um jeepao amadurecido ... fora o tamanho e peso dele na trilha é muito diferenciado do da land rover que é um monstro entre as arvores ... fora a lataria que é lata e entorta a cada pegadinha ja o troller ... se raspar raspou ... nao tem perigo de qualquer encostada quebrar
e como voces falaram ... ja ouvi falar muito do 2.8 e por isso falei que vou pegar de 2006 pra baixo ... pela manutencao barata e tudo mais ... e tanto o 3.0 que seja um cavalo de forte .. nas trilha tbm nao se precisa mais do que um bom sprint , ja é um previlegio de motor
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002
Achei um tópico que fala dos NGD..
Tem um que fala do sprint e Maxion hsd, mas não achei...
Abraços
victor massinha
11/11/2010, 13:40
Antes fosse de lata a carroceria da Land... é de aluminio, e muito poucas pessoas sabem fazer reparos de funilaria...
Sou um apaixonado por Land Rover, principalmente pelo modelo Defender, sou muuuito mais Land do que Troller e com certeza se tivesse muita grana compraria uma, quando vejo uma fico babando, é simplesmente demais! Mas como a realidade não é essa e é fato que Troller tem uma concepção mais moderna, aguenta mais nas trilhas, anda mais etc... HOJE, eu compraria uma Troller 2002 pra frente sem medo de ser feliz!
Abraços
Antes fosse de lata a carroceria da Land... é de aluminio, e muito poucas pessoas sabem fazer reparos de funilaria...
pior, é que é alumínio por fora (só a folha externa) e grande parte da estrutura interna é de ferro, tem alguns tópicos que tratam sobre isso, que quando se depara que tem ferrugem a parte interna das portas por exemplo já tão todas podres, sem falar no fato do chassis tb ter muitos problemas de corrosão, sendo bastante comum ter de fazer vários reforços, chegando até ao cúmulo de se partir todinho, já vi dois casos, do chassis apodrecer por completo, já no caso do troller acho o chassis muito reforçado, e mesmo muitos deles utilizados muito nas praias nunca vi dar problema de corrosão.
rafaelfernandez
12/11/2010, 00:13
:stop:
Aconselho o amigo a se informar com quem possue os veiculos pretendidos. Assim teras a opiniao de quem realmente sabe o que esta falando.
Nao se deixe levar por achismos e disse me disse. :shock: :parede:
É muito facil criticar algo quando nao temos conhecimento. Afinal dizer que é fragil, nao presta, tem manutençao cara etc sem conhecer é muito facil. :pensativo:
Se voce pesquisar na propria net verá que o Defender é o carro escolhido por praticamente todos os expedicionarios. Alguns sites para ter uma ideia do que estou falando:
http://www.challengingyourdreams.com/
http://www.terrasemfronteiras.com/
Agora, nao pense que voce vai dirigir um Defender da mesma forma que dirige outros carros, pois nao vai. Até nisso a experiencia de um Defender é unica. É um carro que requer toda uma finesse na hora da condução. NAO É UM CARRO PARA QUALQUER UM!:concordo:
Ande em ambos os carros e fale principalmente com os donos dos veiculos, pois esses sim saberao lhe informar corretamente sobre as caracteristicas dos veiculos.
Sou proprietario de uma Defender 110 01/02 que me leva a qualquer lugar independente das condiçoes do caminho e posso te afimar que é um tesao de viatura mas tambem é um veiculo para quem gosta e tem prazer em cuidar. Sabendo usa-la e trata-la, nao tem tempo ruim. Esta sempre pronta pro que aparecer pela frente. 8-)
[]'s
Rafael
FALOTICVS
12/11/2010, 08:42
Estendendo um pouquinho só o raciocínio do nosso colega forista JORIS, conclui-se que dos veículos desse fabricante (LAND ROVER), devem ter restado muito poucos exemplares, haja vista a imensa fragilidade dos mesmos, certo ?
Talvez isso explique o imenso número de réplicas rodando por aí.
Vou lá correndo comprar o meu Troller !
Estendendo um pouquinho só o raciocínio do nosso colega forista JORIS, conclui-se que dos veículos desse fabricante (LAND ROVER), devem ter restado muito poucos exemplares, haja vista a imensa fragilidade dos mesmos, certo ?
Talvez isso explique o imenso número de réplicas rodando por aí.
Vou lá correndo comprar o meu Troller !
Pelo contrário, como os proprietários geralmente os tratam como "bibelôs" evitando os desafios mais pesados, então elas duram muito, muitas vezes as custas de substituição de motores pelos PS 2.8, ou grandes reforços de chassis, já vi algumas aqui em natal que substituíram o teto e portas por fibra de vidro, tem uma aqui parada a uns cinco anos esperando conseguir que se faça um chassis novo, pois o dela se partiu literalmente ele até tinha conseguido um industria que fazia esses chassis, porém a mesma faliu (que for de natal saberá qual estou falando), porém ela num se acabou não, só não pode rodar, além de que geralmente o uso desses veículos na grande maioria não é trilha e sim expedições que geralmente só tem estradão e asfalto.
Acho que Troller e Land são completamente diferentes, uma é pra admirar e usar com bastante critérios e cuidados, afinal é um mito inglês, o outro é pra usar sem dó, pois é feito ali pertinho, e todo mecânico basta da uma olhada pra sacar como funciona a mecânica e logo dizer, a essa peça é de tal carro, tem bem ali pra vender! Dai você conserta e volta a ser feliz, pra quem é mais cuidadoso com a aparência uma vantagem é que quando ta muito arranhado não precisa de lanterneiro, basta o pintor!
walter77
12/11/2010, 10:29
Ih... começou de novo essa novela de Troller e Land..., compra o que tu tem tesão e pronto;Eu ando de Defender, mas os 2 são bons, tem os seus prós e contras como tudo na vida. Agora ficar dizendo que Defender não é bom pra trilha pesada é falar sem conhecimento, que é resgate de Land...tô convidando a entrar nas nossas trilhas e vim "socorrer" as lands! Prós do Troller motor tanto o MWM como o International dos mais novos ( prefiro o MWM) e a fibra que aguenta porrada. Prós da Defender é a suspenção, os diferenciais que são na mesma linha e mais arredondados e ao meu ver o principal ponto positivo pra quem faz trilhas pesadas que é ter tomada de força pra guincho mecânico. O meu irmão, Alex aqui do fórum, andava de Troller (2005) e trocou pra Defender, e vai ficar na defender, qual o melhor? não tem essa, ele tem mais tesão de ter defender e é isso que importa. Qual aguenta mais? aguenta a que tiver o jipeiro com o pé mais leve, vai pisar... quebra, trilha pesada é isso! Aqui tem louco que já abriu diferencial de Troller 2010...
segue uns vídeos do nosso jipe clube aqui de rio do sul... nos 1o e no 2o vídeo tem o meu irmão no Troller e na Land.
Abraço,
Walter
Alex de Troller e Land
http://www.youtube.com/watch?v=dZAHrxfSjb8
http://www.youtube.com/watch?v=z-SP3MDbov8
outras lands daqui
http://www.youtube.com/watch?v=kYXjKlxEPZE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5FRU2zfamhA
http://www.youtube.com/watch?v=-zm-ndRc3vM
http://www.youtube.com/watch?v=jIu3ZUYKeNw&feature=related
Eu adoro tanto um Defender 90 quanto um Troller T4. Eu andei nos 2 e vou dar meu palpite. Uma coisa que me decepcionou no defender foi a falta de potencia. Pra subir uma rampa bem íngreme que tem na minha rua precisei engatar a reduzida. Isso me desanimou um pouco. Além disso, o dono da defender me fez uma breve lista de manutenção que ele fazia na Defender pós-trilha. Isso completou meu desânimo pelo carro.
Embora continue gostando muito das Defenders eu também jamais compraria uma pra ralar e entendo o que esse pessoal esta tentando dizer com "tratamento como bibelô". Mas, acho que vai mais que o Walter77 disse, vai no que você tem mais tesão! Pra que ficar segurando o tesão neh? hauhauau
Depois que eu andei no Troller eu troquei meus objetos de desejo. Depois do "soco" na porta (Vendedor no test-drive pra mim: Bate mais forte rapaz, você nao tinha dito que fibra de vidro era fraca?), primeira acelerada e primeira troca de marchas consolidaram o tesão pelo carro. Agora, depois de uma trilha de zequinha num T4 vendo o que nego faz com esse carro e ouvindo os relatos sobre manutencao, eu gamei. Tive sorte pois o dono do Troller que eu andei era um ex-dono de Defender 90 e me ajudou a levantar os pontos positivos e negativos de cada um. Vale a pena fazer uma trilha de zequinha nos carros pra ajudar a formar opinião.
Muitas vezes o tesão supera os obstaculos ou simplesmente acaba.
FALOTICVS
12/11/2010, 15:11
JORIS,
Bibelôs ?
Evitam desafios mais pesados ?
Chassis que se partem ?
Você está falando de que ? Competição de Destruction Derbies ou de veículos 4x4 ?
Ou para você "off-road" significa somente "arregaçar o veículo e o que abrir o bico por último é o melhor e os outros não prestam" ?
Não entendi, sinceramente.
rafaelfernandez
12/11/2010, 16:05
JORIS,
Bibelôs ?
Evitam desafios mais pesados ?
Chassis que se partem ?
Você está falando de que ? Competição de Destruction Derbies ou de veículos 4x4 ?
Ou para você "off-road" significa somente "arregaçar o veículo e o que abrir o bico por último é o melhor e os outros não prestam" ?
Não entendi, sinceramente.
:pipoca:
Tem que haver uma excelente filtragem do leitor do forum. Como aqui é um lugar democratico, QUALQUER UM pode falar QUALQUER COISA! :shock: :parede: :putz: :roll:
Dai tem muita gente se abre a boca simplesmente sem nenhum conhecimento de causa.
Cabe ao leitor, usar seu bom senso e separar o joio do trigo. :concordo:
[]´s
Rafael
.......compra o que tu tem tesão e pronto;Eu ando de Defender, mas os 2 são bons,.....Prós da Defender é a suspenção, os diferenciais que são na mesma linha e mais arredondados e ao meu ver o principal ponto positivo pra quem faz trilhas pesadas que é ter tomada de força pra guincho mecânico.......
Amigo Walter você realmente disse tudo, com certeza é muito válido se pesquisar ao pretender comprar uma nova viatura, porém sabemos que o "tesão" nessa hora é como o "coração" do jipeiro, que com certeza tem uma parcela maior de responsabilidade nessa hora, concordo plenamente.
A título de complementação pra enriquecer o tópico, tenho willys e to colocando um guincho mecânico (ponto pras lands) que acho o melhor guincho para trilhas, porém troquei meu troller a pouco, e pra evitar os guinchos elétricos, que não sou fã, coloquei um hidráulico, aqui em Natal no Jeep Clube que faço parte, temos uns 20 trollers com esses guinchos, não chega a ser um mecânico não, más é muito confiável, até porque parece que a industria não tá muito disposta a fornecer CT com saída pra guincho mais não, dos novos, fora a Land não sei se o Marruá dispõe dessa saída, as hillux acho Tb que só as mais antigas possuíam, é uma pena!
Vai de TR4 e seja feliz. É melhor que Land e Troller na trilha; é melhor que Land e Troller na rodovia e é melhor que Land e Troller na cidade. Além da “Patroa” ficar feliz da vida quando você empresta a TR prá ela ir no shopping ...rsrsrsrsr... não briguem, a vida é bela ...rsrsrssr...
Vai de TR4 e seja feliz. É melhor que Land e Troller na trilha; é melhor que Land e Troller na rodovia e é melhor que Land e Troller na cidade. Além da “Patroa” ficar feliz da vida quando você empresta a TR prá ela ir no shopping ...rsrsrsrsr... não briguem, a vida é bela ...rsrsrssr...
Esse ai bebeu....
Martin Melcop
12/11/2010, 17:55
Nada contra a TR4, quase comprei uma quando comprei o Troller..... mas chegar a dizer que é melhor em tudo, é forçar a barra.
andres-tavares
12/11/2010, 18:17
Nao da pra comparar em termos de expedicao ... a land oferece 4 ptas que ate hoje nao existe essa opcao no troller ja por ai eh uma grande vantagem ... e nao adianta falar que tudo mundo usa ela pra expedicoes porque troller so tem no brasil entao nao tem como ninguem la fora usar....
Bom a Land tem uma suspensao muito boa isso tudo mundo sabe ... ja os eixos acredito que os dana 44 (full floating) do troller sejam mais resistentes ... isso comparado com o LR 90.
O preco da land eh muito mais elevado ... por essa diferenca (uns 30 k) voce compra um troller levanta ele coloca amortecedores bons, pneu 35" troca as relacoes, coloca semieixos reforcados, chipa, bloqueios e com o que sobrou da grana compra um monte de pecas de reposicao :odedo:
Curto muito LR mas sua principal desvantagem eh o preco aqui no Br ... tanto que o troller ao nao ter competencia direta eles colocam um preco bemmmm alto
Abs.
Nao da pra comparar em termos de expedicao ... a land oferece 4 ptas que ate hoje nao existe essa opcao no troller ja por ai eh uma grande vantagem ... e nao adianta falar que tudo mundo usa ela pra expedicoes porque troller so tem no brasil entao nao tem como ninguem la fora usar.... Land eh coisa de muitos anos, todos conhecem e tem pecas pelo mundo todo. (+ ou - )
Nunca tive Landrover mas se tem um carro que eu gosto bastante alem de landcruiser e troller esse eh o defender ... puta carro animal ... acho que falha no motor "fraco", corrosao (eh so ler as revista do UK e ver todos os produtos que vendem pra evitar a corrosao), dificuldade de achar pecas no brasil, preco das pecas e preco da manutencao ... acho a suspensao fudida e o melhor da pra importar coisas pra ela, como suspensao (de variassss marcas) entre outras coisas o que eh muito bom ... pro troller so tem o kit ironman que ta saindo agora, pro defender tem o que voce quiser e ainda por cima, la fora, barato.
Abs.
A Land em comparação é a 90tinha
andres-tavares
12/11/2010, 18:24
A Land em comparação é a 90tinha
Entendido, alias ja modifiquei minha mensagem inteira pois acabei enviando sem querer antes de sequer terminar de pensar minhas ideias ... ainda estou editando minha mensagem ... acho que nao ficou boa.
Entendido, alias ja modifiquei minha mensagem inteira pois acabei enviando sem querer antes de sequer terminar de pensar minhas ideias ... ainda estou editando minha mensagem ... acho que nao ficou boa.
hehehehe....volta e meia faço isso! ABS!!
Lucas Nassif
12/11/2010, 19:10
Acho que Troller e Land são completamente diferentes, uma é pra admirar e usar com bastante critérios e cuidados, afinal é um mito inglês, o outro é pra usar sem dó, pois é feito ali pertinho, e todo mecânico basta da uma olhada pra sacar como funciona a mecânica e logo dizer, a essa peça é de tal carro, tem bem ali pra vender!
Falou tudo!!!! :palmas:
Já falei em outro tópico e repito..pelo fato da Land ser considerado "um mito, uma lenda" e seja mais lá o que for, os landeiros (há raras excessões) acham que estão montados no melhor Jipe do mundo. E vai falar mal do carro pra vê!!
Que dó! :lol:
Land é boa pra expedição. Troller é bom pro regaço, pra entrar no Buraco do Camel, por exemplo, sem mimimi.. :odedo:
Isso porque estou falando de JIPES..pois na hora que começar a falar de JEEP de verdade, aí não tem pra ninguém!!
WILLYS RULEZ! :odedo:
Pablo RR
12/11/2010, 19:12
Esse ai bebeu....
x2
:razz:
hheheeh.. to rindo aki ateh agora
VOVÔ DO TROLLER
12/11/2010, 19:47
x2
:razz:
hheheeh.. to rindo aki ateh agora
x 3. Bebeu mais do que o TR4 flex (quando no álcool). KKKKKKKKK. Válter
x 3. Bebeu mais do que o tr4 flex (quando no álcool). Kkkkkkkkk. Válter
x4 uahuhuahuauhauhau
x4 uahuhuahuauhauhau
Kkkkkkk ....bebi álcool e vocês diesel ...rsrsrsr....
victor massinha
16/11/2010, 08:54
Acho que hoje encontra-se uma menor quantidade de Lands pelo fato que não são mais montadas aqui, isso acaba elevando o seu valor...
Não sei se deve comparar a qualidade de um carro por quem destroi mais, isso é um conceito rudimentar. Acho muito mais talento e "bom de braço" na trilha aquele que passa pelo obstaculo no "totózinho" com técnica e habilidade, ao invés de passar acelerando com tudo sem ver o que ta na frente (alem de ser muito perigoso :stop:) isso sim diferencia um bom jipeiro dos outros. Devemos respeitar a opinião de todos, já andei em todos os modelos; troller mwm, com motor international, Land 90 e 110 ambos são EXCELENTES maquinas e continuo dizendo (na minha opinião) se pudesse comprava uma Land, é um carro que da TESÃO de dirigir.:concordo:
Fazer de suas proprias opinioes é a melhor maneira de se fazer uma escolha! :mrgreen:
Eu também estava com essa dúvida há uns 3 meses. Andei nos dois e preferi o Troller. Gostei mais da "pegada" do carro.
É o meu carro do dia a dia, passeios e viagens de fim de semana.
Não coloco meu carro em trilha, não tenho dinheiro pra isso. Pra compra-lo, fiz um grande sacrifício, mas respeito quem faz.
O Troller é mais apertado (tenho 1,90) mas é mais gostoso de guiar.
Bom, é isso. O ideal seria vc testar os dois no terreno que vc planeja usa-los. Asfalto, terra, trilha, areia, etc.
Abs e boa sorte na escolha!
Saulo moura
XAVIER S4T
16/11/2010, 14:26
TROLLER com certeza meu amigo! Peças e serviços muito mais baratos!