Ver Versão Completa : Grand vitara v6 automática 2001
Leopoldo Sá
10/11/2010, 00:28
Olá pessoal. Sou novo aqui. Estou pensando em comprar uma Grand Vitara V6 automática 2001. Gostaria de saber algumas informações se porventura alguém já teve uma.
É bom negócio?
Qual o consumo com gasolina?
Fica bom colocar GNV?
Qual o custo de manutenção?
É fácil encontrar peças?
O câmbio automático é confiável?
Aguardo resposta.
Waldir Varela
10/11/2010, 08:24
Olá pessoal. Sou novo aqui. Estou pensando em comprar uma Grand Vitara V6 automática 2001. Gostaria de saber algumas informações se porventura alguém já teve uma.
É bom negócio?
Qual o consumo com gasolina?
Fica bom colocar GNV?
Qual o custo de manutenção?
É fácil encontrar peças?
O câmbio automático é confiável?
Aguardo resposta.
Oi Leopoldo,
Tenho uma GV 2.5 V6 automática 2001. Já tive Vitara com todo tipo de motorização (1.6 8v, 1.6 16v, 2.0 16v) e de longe é o melhor motor para o porte deste carro.
Seguem os meus comentários:
- O pessoal tem preconceito com o motor V6, mas é uma excelente máquina, o mais compatível com o porte do veículo e com torque de sobra.
- O consumo é praticamente o mesmo do GV 2.0 (faço uma média de 7km/l na cidade).
- Motores Suzuki com GNV não se dão muito bem...
- Nunca tive problema de peças. Os GV 2.5 V6 são a ampla maioria dos carros vendidos nos EUA. Uma peça mais crítica é facilmente encontrada nos EUA, via importação (www.rockauto.com) e as peças triviais encontra na Suzucar, Alternativa4x4, etc.
- O câmbio automático não é confiável.... é super confiável...
Tenho o meu a 2 anos e nunca tive nenhuma surpresa, basta fazer as manutenções preventivas e aproveitar deste excelente carrão...
Leopoldo Sá
10/11/2010, 10:08
Obrigado Waldir!
Só com relação ao GNV, li uma postagem de um cidadão que tem uma Freelander; ele disse que instalou um Kit de GNV mais moderno, que não vai o "misturador" (principal causa de perda de potência), injetando direto o GNV no motor, e que ficou ótimo.
Não seria o caso de tentar?